Que aula, meu Deus!!! Assistirei mais umas 10x, pq se entendermos essa aula e a colocarmos em prática, 70% dos ditos como problemas em nossas vidas não existirão!!! "Conhecereis a verdade e ela vos libertará!"
Uma parte da causa dessa angústia tida por muitos de nós ao vislumbrar a vida adulta é que na infância podíamos fantasiar apenas com o lado bom de determinadas narrativas, as brincadeiras eram recheadas de momentos idealmente felizes, acho. Mas ao passar pela puberdade, nos damos conta de que as coisas são diferentes do que pensamos, são mais difíceis, porque, com efeito, a liberdade tem que vir acompanhada de responsabilidade e, além disso, a vida humana é complexa, é complicada. Ainda tô em 16:49, e me identifico tanto! Nas últimas noites tenho mesmo dormido angustiada, pela dificuldade em escolher um caminho e abrir mão de outros; ansiosa por não saber qual será exatamente a realidade que enfrentarei; pelo medo de enfrentá-la longe da minha família... e a verdade é que além disso a frustração por não cumprir nem dois dos meus deveres diários persiste, enquanto eu gasto energia pensando sobre o que nem sei se vai acontecer. Mas é preciso pensar, não é? Sei que antes disso eu preciso construir a base da minha personalidade.
Prof. Luiz Gonzaga: ''Se você é jovem, tem uns 25 anos, a primeira coisa que você tem de fazer é obter condições de sustentar uma esposa e filhos. Esta é a primeira vocação do indivíduo humano: sustentar uma família. Tenta, então, conseguir trabalho como autônomo ou empreendedor, não como empregado. Ser empregado é a pior opção, só concebível em situações de emergência ou para fins de aprendizado para algo maior. Quando você tiver ganhando algum dinheiro com o teu trabalho, arranja uma esposa. Mas uma esposa para a qual você não deve dar muita esperança de prosperidade financeira, pois você ainda não sabe se a tua vocação final é o ganho crescente de dinheiro. Casa com uma que já esteja contente com os teus ganhos. O homem não pode casar com uma mulher prometendo mais do que ele poderá cumprir. Da parte do homem, o voto matrimonial implica no seguinte: 'Eu nunca me recusarei a te proteger da fome e do perigo'. Isso é o que um homem promete ao casar. Ele não pode prometer de início mais do que isso porque ele talvez ainda não saiba qual é a sua vocação essencial. Eu sei que os rapazes de hoje em dia querem dar a Lua para as suas mulheres, mas, filho, você não sabe se é no plano da obtenção de riquezas que você será capaz de dar isso para a tua esposa. A vida possui vários patamares (riqueza, nobreza e sabedoria), e você ainda não sabe em qual patamar está o melhor bem para você e para tua esposa. Tenha a prudência de casar e não prometer um palácio para a tua mulher. Eu sei que quando um homem casa, ele tem a maior boa vontade de dar um palácio para a mulher, mas isso pode ser apenas uma disposição subjetiva. Na verdade você pode não saber se de fato tem os recursos interiores necessários para a construção de um palácio. Talvez os teus recursos pessoais sejam aquilo que a tua esposa possa um dia olhar e dizer: 'Caramba, meu marido é um nobre de caráter'. Talvez esse seja o palácio que você tenha a oferecer. A mulher do homem nobre pode ser mais pobre do que as outras, mas ela fica enaltecida quando contempla o marido. Este pode ser o único palácio que você tenha a oferecer: a nobreza de caráter e a nobreza das obras às quais você se dedica. Assim, o rapaz não deve prometer um palácio de ouro para a mulher, pois o único palácio que ele talvez possa oferecer é o de seu caráter. E talvez nem esse ele pode oferecer. Talvez o palácio que ele tenha a oferecer é o palácio da sabedoria, de uma vida bem guiada, guiada para a única coisa necessária''. (Curso: O Trabalho e as Vocações) (29/09/2015) facebook.com/luizgonzag.../posts/414948468701983
Aula incrível, muito rica e norteadora! Não raro retornarei a ela, a fim de abstrair algo que não pude com uma única assentada. Obrigado pelo direcionamento, Gugu!
Ítalo Marsili fala sobre isso num curso de psicologia, que ele disponibilizou gratuitamente no canal dele, aqui no UA-cam, se não me engano na live 04.
Demais! Me inscrevi. Estou no momento fazendo uma maratona pelos ensinos do seu pai. Assim que eu terminar eu irei apreciar o seu trabalho. Eu não tive muita fé em você, mas foi só você dizer sobre "o ensinar para a morte" eu já vi tudo. Um antigo e grande amigo meu, monstro intelectual havia me falado sobre isso, e lembrei desse assunto importante e de que só pessoas densas conhecem. Prazer te conhecer. Já estou inscrito. 🙏📚🕇
Gente, aqui tem o vídeo dele explicando mais "atualmente" as narrativas de vida e as categorias: Dignidade/honra, PROSPERIDADE/CONFORTO, conhecimento/sabedoria. ua-cam.com/video/RcIu2PVM5Yg/v-deo.html
Gabriel, conciliar os três focos não é possível, segundo o próprio professor Gonzaga. Podes ver o vídeo "Concepção tradicional do sentido da vida" do mesmo professor, em que ele responde a seguinte pergunta -- "É possível viver em dois ou três focos?" --, mais ou menos nestes termos: "Se você tentar viver pelos três focos, você vai acabar um medíocre nos três." Espero ter ajudado. Boa noite.
O Gugu criou a ideia das narrativas baseado nos três - quatro na verdade - centros ontológicos do homem. O homem tem três centros ontológicos: a verdade, a probidade e a nobreza. Em cada Centro há o agir do Verbo Divino, há Sua manifestação. É através desses centros que a santidade aflora no homem; como podemos ver no caso de Santo Agostinho, onde ele via que o ócio era muito mais importante que a prosperidade; e, também no caso de São José de Cupertino, do qual alcançou a santidade através da probidade. As narrativas servem para ordenar a alma humana a fim de torná-las um receptáculo perfeito, ou pelo menos tentar, afinal, isso depende de pessoa para pessoa. Para o homem religioso, o Cosmos “vive” e “fala”. A própria vida do Cosmos é uma prova de sua santidade, pois ele foi criado por Deus. Desse modo, ao praticar uma narrativa, uma religião e atos piedosos, com o tempo ele reencontra em si mesmo a santidade que reconhece no Cosmos. Segue se daí que sua vida é assimilada à vida cósmica: como obra divina, esta se torna a imagem exemplar da existência humana.
Justamente porque tem tamanho relevância, quem disse que estão buscando o relevante? A maioria das pessoas nem sabe o que precisa saber, na verdade, quase todas.
Mas o que tem para falar? É tanta sabedoria e conhecimento que a única maneira de reagir a esse vídeo é ficando calado e refletindo sobre o que foi dito
@@kaaihmanoo5642 na verdade, eu acho que toda e qualquer profissão adquiri um sentido humano quando a mesma serve de instrumento para realizar uma dessas 3 vocações. Por exemplo: você pode ser médico apenas para ganhar dinheiro, para salvar vidas ou apenas por interesse intelectual.
@@eufizaquilo . No caso do engenheiro poderíamos dizer que seria fazer belas construções (claro que atualmente isso é raríssimo) ao mesmo tempo que proporciona um lar para alguém?
@@HadoukenShoryuken Que eu saiba, não existem matérias sobre design artístico das construções nos cursos de engenharia civil, apenas nos cursos de arquitetura. O engenheiro civil lida principalmente com o projeto das estruturas de sustentação das construções e não tanto com o design externo das mesmas. E além disso, não existem apenas engenheiros civis, existem diversas outras especialidades.
@@kaaihmanoo5642 Depois refletir um pouco sobre o assunto, eu concluí o seguinte: Desde o início, a necessidade do ser humano de entender e de lidar com os recursos naturais desse planeta fez com que o mesmo começasse a perceber e também a conceber maneiras cada ver mais práticas de entender e de lidar com os mesmos. Essas "maneiras cada vez mais práticas" nos podemos chamar de "técnicas". O ser humano logo percebeu que poderia melhorar e inventar novas técnicas, daí nasceu a tecnologia ("estudo da técnica" em grego). Pode-se dizer que "engenharia" é um conjunto sistemático de conhecimentos e técnicas que um ser humano deve ter para que possa estudar, melhorar e inventar novas técnicas (ou seja, para que possa desenvolver tecnologia). Desse ponto de vista, acredito que a engenharia não pode estar ligada totalmente a busca da sabedoria, pois só aborda o mundo do ponto de vista da instrumentalização dos bens materiais, sem buscar uma compreensão plena sobre o mesmo. É possível que a tecnologia salve vidas, o que satisfaz critérios relacionados a busca da dignidade e da honra, mas acredito que essa vocação tem muito mais a ver com as virtudes da pessoa do que com os instrumentos usados na aplicação das mesmas. Na minha opinião a engenharia se encaixa melhor na busca da prosperidade e do conforto, pois é nessa vocação que a existência da tecnologia adquire maior sentido humano.
1 coisa pra ser uma pessoa boa e ter uma estória e contar ela adequadamente e saber que eu estou avançando toda estória e estória de uma ação ponto de partida para alcançar algo qual é a ação de Hamlet ? toda e qualquer narrativa é definida por uma ação … eu sou o prof polícia mamãe jogador de futebol agora eu sou isso, Aquilo … o que está acontecendo o que aconteceu 2 cada dia da minha vida tem que ser defenida por uma ação nem toda narrativa e bem sucedida deu meio certo
É interessante ver um video de uma pessoa falando e organizando a bagunça da sua cabeça sem mesmo te conhecer.
😹verdade
Pois é
Que aula, meu Deus!!! Assistirei mais umas 10x, pq se entendermos essa aula e a colocarmos em prática, 70% dos ditos como problemas em nossas vidas não existirão!!! "Conhecereis a verdade e ela vos libertará!"
Me lembro que, na minha infância, eu gostava da narrativa de ser um ninja, um lutador, um médico. Aula excelente!
São tantos ensinamentos que é impossível assistir somente uma vez ! 👏👏
JÁ REPETI O VÍDEO 3X E PRETENDO REPETIR UMA INFINIDADE AINDA.
Ja vou para a segunda. Faço isso tambem com alguns videos do professor caio perozzo do Instituto Borborema.
Estou na 5
Estou vendo pela 4 vez e ainda não peguei o fio da meada
"Ser uma pessoa boa é ter uma narrativa consistente que me abre para todo o potencial cognitivo da espécie." - Prof. Luiz Gonzaga
Impressionante como a sabedoria e a até a voz dele lembra ao do Pai Olavo, sensacional.
Puta que paril Professor, a medida que você falava eu percebia "po é assim mesmo". Começarei hoje a narrativa diária. MUITO OBRIGADO pela aula.
Faz 2 anos que vi esse vídeo. Minha vida mudou completamente, vejo e revejo e sempre aprendo coisas novas. Obrigad.
tbm faz dois anos q vi, muita coisa mudou, realmente!
Você me salvou, muito obrigado, estarei rezando por você e
Isso é melhor do que qualquer curso de desenvolvimento pessoal de coachs do vale do silicio
Uma parte da causa dessa angústia tida por muitos de nós ao vislumbrar a vida adulta é que na infância podíamos fantasiar apenas com o lado bom de determinadas narrativas, as brincadeiras eram recheadas de momentos idealmente felizes, acho. Mas ao passar pela puberdade, nos damos conta de que as coisas são diferentes do que pensamos, são mais difíceis, porque, com efeito, a liberdade tem que vir acompanhada de responsabilidade e, além disso, a vida humana é complexa, é complicada.
Ainda tô em 16:49, e me identifico tanto! Nas últimas noites tenho mesmo dormido angustiada, pela dificuldade em escolher um caminho e abrir mão de outros; ansiosa por não saber qual será exatamente a realidade que enfrentarei; pelo medo de enfrentá-la longe da minha família... e a verdade é que além disso a frustração por não cumprir nem dois dos meus deveres diários persiste, enquanto eu gasto energia pensando sobre o que nem sei se vai acontecer. Mas é preciso pensar, não é? Sei que antes disso eu preciso construir a base da minha personalidade.
Bem, como disse Dr. Ítalo: Do planejamento à ação há um caminho de dor.
E brigada, Victória Maria, por me mostrar o vídeo
Acalme-se, peça ajuda à Virgem Santíssima que ela te ajudará nesse momento de angústia e te colocará no caminho certo. Isso não falha 😎
3 vez vendo essa aula, admiração total por você.
Assista uma vez pro Tico e outra pro Teco kkkkk.
1:15:00 começa a explicar como colocar em prática
Deus! Como eu AMO essa aula! Obrigada ❤
Melhor aula de todos os tempos. Todas as pessoas deveriam ter esse conhecimento.
contra os acadêmicos nunca me decepciona.
Marcando pra tentar assistir depois.
Só tentar né kkkk
Prof. Luiz Gonzaga:
''Se você é jovem, tem uns 25 anos, a primeira coisa que você tem de fazer é obter condições de sustentar uma esposa e filhos. Esta é a primeira vocação do indivíduo humano: sustentar uma família.
Tenta, então, conseguir trabalho como autônomo ou empreendedor, não como empregado. Ser empregado é a pior opção, só concebível em situações de emergência ou para fins de aprendizado para algo maior. Quando você tiver ganhando algum dinheiro com o teu trabalho, arranja uma esposa. Mas uma esposa para a qual você não deve dar muita esperança de prosperidade financeira, pois você ainda não sabe se a tua vocação final é o ganho crescente de dinheiro. Casa com uma que já esteja contente com os teus ganhos.
O homem não pode casar com uma mulher prometendo mais do que ele poderá cumprir. Da parte do homem, o voto matrimonial implica no seguinte: 'Eu nunca me recusarei a te proteger da fome e do perigo'. Isso é o que um homem promete ao casar. Ele não pode prometer de início mais do que isso porque ele talvez ainda não saiba qual é a sua vocação essencial. Eu sei que os rapazes de hoje em dia querem dar a Lua para as suas mulheres, mas, filho, você não sabe se é no plano da obtenção de riquezas que você será capaz de dar isso para a tua esposa.
A vida possui vários patamares (riqueza, nobreza e sabedoria), e você ainda não sabe em qual patamar está o melhor bem para você e para tua esposa. Tenha a prudência de casar e não prometer um palácio para a tua mulher. Eu sei que quando um homem casa, ele tem a maior boa vontade de dar um palácio para a mulher, mas isso pode ser apenas uma disposição subjetiva. Na verdade você pode não saber se de fato tem os recursos interiores necessários para a construção de um palácio. Talvez os teus recursos pessoais sejam aquilo que a tua esposa possa um dia olhar e dizer: 'Caramba, meu marido é um nobre de caráter'. Talvez esse seja o palácio que você tenha a oferecer. A mulher do homem nobre pode ser mais pobre do que as outras, mas ela fica enaltecida quando contempla o marido. Este pode ser o único palácio que você tenha a oferecer: a nobreza de caráter e a nobreza das obras às quais você se dedica. Assim, o rapaz não deve prometer um palácio de ouro para a mulher, pois o único palácio que ele talvez possa oferecer é o de seu caráter. E talvez nem esse ele pode oferecer. Talvez o palácio que ele tenha a oferecer é o palácio da sabedoria, de uma vida bem guiada, guiada para a única coisa necessária''. (Curso: O Trabalho e as Vocações)
(29/09/2015)
facebook.com/luizgonzag.../posts/414948468701983
Já li esse texto umas dez vezes, muito bom!
@@Mazindte23 leio sempre que vejo. Cada vez mais estou próximo desse texto.
1:55:00. 1:56:30 método intrínseco ou natural de adquirir poder. Origem do poder natural. 1:57:00 prosperidade e conforto. 1:57:30 estado de estudante
1:57:10 prosperidade e conforto.
Aula incrível, muito rica e norteadora! Não raro retornarei a ela, a fim de abstrair algo que não pude com uma única assentada. Obrigado pelo direcionamento, Gugu!
Ideias lúcidas já conheço alguns trabalhos do seu pai irei apreciar também o seu
Que aula incrível!
Ítalo Marsili fala sobre isso num curso de psicologia, que ele disponibilizou gratuitamente no canal dele, aqui no UA-cam, se não me engano na live 04.
@@ThallesRabelo1 fodasse o italo verdinha.
@@franciscomendonca2494 hahaha como assim italo verdinha?
Obrigada, professor! Deus o abençoe! Quanta luz
Demais! Me inscrevi. Estou no momento fazendo uma maratona pelos ensinos do seu pai. Assim que eu terminar eu irei apreciar o seu trabalho. Eu não tive muita fé em você, mas foi só você dizer sobre "o ensinar para a morte" eu já vi tudo. Um antigo e grande amigo meu, monstro intelectual havia me falado sobre isso, e lembrei desse assunto importante e de que só pessoas densas conhecem. Prazer te conhecer. Já estou inscrito.
🙏📚🕇
Gugu é extraordinário! Que Deus o proteja!
Meu dias devem ser definidos por uma ação e não serve qualquer ação.
Gente, aqui tem o vídeo dele explicando mais "atualmente" as narrativas de vida e as categorias: Dignidade/honra, PROSPERIDADE/CONFORTO, conhecimento/sabedoria.
ua-cam.com/video/RcIu2PVM5Yg/v-deo.html
Como faço para entrar em contato com vc?
@@emersonmikaio1069 com o professor do ICLS?
Minha dor é tentar conciliar todos os 3 focos, e essa dor me trouxe aqui. Mas agora está mais claro o caminho.
Gabriel, conciliar os três focos não é possível, segundo o próprio professor Gonzaga. Podes ver o vídeo "Concepção tradicional do sentido da vida" do mesmo professor, em que ele responde a seguinte pergunta -- "É possível viver em dois ou três focos?" --, mais ou menos nestes termos: "Se você tentar viver pelos três focos, você vai acabar um medíocre nos três." Espero ter ajudado. Boa noite.
MUITO OBRIGADO, Prof. Excelente aula. Aula sobre a VIDA. Terrena e espiritual.
Tenho uma dúvida genuína sobre qual dos três escolher, prosperidade/conforto, honra/dignidade ou sabedoria/conhecimento.
Conhecimento e sabedoria/ Dignidade e honra/ prosperidade e conforto/
Como seguir a clave da prosperidade e conforto? Qual a busca e a ação diária dessa narrativa?
Assim como as aulas do Sidney Silveira têm a especial participação do felino Boécio, as do Gugu também têm sua contraparte felina 😂
Caraca, demorei 1semana pra ver o vídeo todo.
um dos melhores conteúdos que já estudei na vida !
Lux et sapientia sempre!
Desvendou minha vidaaaa! 🙀
Fenomenal.
Magnífico 👏🏻👏🏻
Obrigada, professor!
Aula foda demais!! Muito obrigado! Quem ainda não assinou, assine o ICLS
Toda a história é a história de uma ação.
Muito obrigado por essa aula incrível, sou muito grata!!
51:15 toda história é a história de uma ação
Obrigado professor, grande aula.
Vídeo fundamental! Obrigada 🙏🏻
(Notas pessoais)
Por que as 3 ideias centrais: prosperidade, honra e sabedoria são capazes de dotar a vida humana de sentido (causa final) ?
O Gugu criou a ideia das narrativas baseado nos três - quatro na verdade - centros ontológicos do homem. O homem tem três centros ontológicos: a verdade, a probidade e a nobreza. Em cada Centro há o agir do Verbo Divino, há Sua manifestação.
É através desses centros que a santidade aflora no homem; como podemos ver no caso de Santo Agostinho, onde ele via que o ócio era muito mais importante que a prosperidade; e, também no caso de São José de Cupertino, do qual alcançou a santidade através da probidade.
As narrativas servem para ordenar a alma humana a fim de torná-las um receptáculo perfeito, ou pelo menos tentar, afinal, isso depende de pessoa para pessoa.
Para o homem religioso, o Cosmos “vive” e “fala”. A própria vida do Cosmos é uma prova de sua santidade, pois ele foi criado por Deus. Desse modo, ao praticar uma narrativa, uma religião e atos piedosos, com o tempo ele reencontra em si mesmo a santidade que reconhece no Cosmos. Segue se daí que sua vida é assimilada à vida cósmica: como obra divina, esta se torna a imagem exemplar da existência humana.
Excelente!
Agora só falta aprender a escrever. ❤
Annn.. você que é o Gugu? Que legal! Vou começar a acompanha seu trabalho.
Aula maravilhosa!
Excelente exposição. Obrigado.
Parece interessante o assunto do seu canal Diálogos. Também sou estudando do hebraico e de interpretações simbólicas.
Obrigado caríssimo @@gabrielr.7423 O simbolismo hebraico é algo vivo e fascinante. Desejo muitas bênçãos e boa sorte nos teus estudos. Um abraço
Como e por que um conteúdo de tamanha relevância tem tão poucos comentários?
Justamente porque tem tamanho relevância, quem disse que estão buscando o relevante? A maioria das pessoas nem sabe o que precisa saber, na verdade, quase todas.
Mas o que tem para falar? É tanta sabedoria e conhecimento que a única maneira de reagir a esse vídeo é ficando calado e refletindo sobre o que foi dito
38:00 o ser humano dividido em duas metades
Ter uma história consistente.
Narrativa profunda, consistente.
Isso que é aula. Genial
Muito obrigado!
meu Deus, como assim uma pessoa que nao me conhece descrevendo minha vida kkkkkk
Contemplassono é um canal do UA-cam de ASMR PARA AJUDAR A DORMIR E RELAXAR
Ótima aula.
2:05:50 focos misturados
Incrível!
Aula maravilhosa
1:35:00 4 tipos de estudo
46:00 graus intermediários
Como seguir a clave da prosperidade e conforto? Qual a busca e a ação diária dessa narrativa?
Ele responde isso na live da Concepção Tradicional do Sentido da Vida.
Obrigado, @@davidcorreia3828. Essa aula está disponível somente dentro do ICLS? Ou tem aqui no UA-cam?
@@marcusvinicius1_ Tem no UA-cam, mas imagino que provavelmente tem mais dentro do ICLS .
O animal quer o pleno exercício da capacidade de observação.
Focos heterogêneos na alma. (Artista)
Belo e valioso. Conhecimento e sabedoria.
TOP.
Bom.
A lei eterna: darma
Qual é a minha história?
Os cursos do Icls servem como assuntos para a busca da narrativa de conhecimento e sabedoria ?
26:53 hahaha
2:27:35 doença mental de nossos tempos
Qual é o sentido humano de ser um engenheiro?
Descobriu?
@@kaaihmanoo5642 na verdade, eu acho que toda e qualquer profissão adquiri um sentido humano quando a mesma serve de instrumento para realizar uma dessas 3 vocações. Por exemplo: você pode ser médico apenas para ganhar dinheiro, para salvar vidas ou apenas por interesse intelectual.
@@eufizaquilo . No caso do engenheiro poderíamos dizer que seria fazer belas construções (claro que atualmente isso é raríssimo) ao mesmo tempo que proporciona um lar para alguém?
@@HadoukenShoryuken Que eu saiba, não existem matérias sobre design artístico das construções nos cursos de engenharia civil, apenas nos cursos de arquitetura. O engenheiro civil lida principalmente com o projeto das estruturas de sustentação das construções e não tanto com o design externo das mesmas. E além disso, não existem apenas engenheiros civis, existem diversas outras especialidades.
@@kaaihmanoo5642 Depois refletir um pouco sobre o assunto, eu concluí o seguinte:
Desde o início, a necessidade do ser humano de entender e de lidar com os recursos naturais desse planeta fez com que o mesmo começasse a perceber e também a conceber maneiras cada ver mais práticas de entender e de lidar com os mesmos. Essas "maneiras cada vez mais práticas" nos podemos chamar de "técnicas". O ser humano logo percebeu que poderia melhorar e inventar novas técnicas, daí nasceu a tecnologia ("estudo da técnica" em grego). Pode-se dizer que "engenharia" é um conjunto sistemático de conhecimentos e técnicas que um ser humano deve ter para que possa estudar, melhorar e inventar novas técnicas (ou seja, para que possa desenvolver tecnologia). Desse ponto de vista, acredito que a engenharia não pode estar ligada totalmente a busca da sabedoria, pois só aborda o mundo do ponto de vista da instrumentalização dos bens materiais, sem buscar uma compreensão plena sobre o mesmo. É possível que a tecnologia salve vidas, o que satisfaz critérios relacionados a busca da dignidade e da honra, mas acredito que essa vocação tem muito mais a ver com as virtudes da pessoa do que com os instrumentos usados na aplicação das mesmas. Na minha opinião a engenharia se encaixa melhor na busca da prosperidade e do conforto, pois é nessa vocação que a existência da tecnologia adquire maior sentido humano.
1 coisa pra ser uma pessoa boa
e ter uma estória e contar ela adequadamente
e saber que eu estou avançando
toda estória e estória de uma ação
ponto de partida para alcançar algo
qual é a ação de Hamlet ?
toda e qualquer narrativa é definida por uma ação …
eu sou o prof
polícia
mamãe
jogador de futebol
agora eu sou isso, Aquilo …
o que está acontecendo o que aconteceu
2 cada dia da minha vida tem que ser defenida por uma ação
nem toda narrativa e bem sucedida
deu meio certo
👍🏼
🦋41:00
1:30:00
25:00
34:20
O Olavo é pai dele?
Sim
Parei em 1:00:00
.
🐈 kkk
Procurar uma vocação é puro egoísmo, pois você está deixando de pensar no próximo para pensar em si mesmo e no seu "potencial cognitivo".
Mas isso é um problema?
@@kaaihmanoo5642 Se você é católico, deixar de pensar no próximo é um grande problema.
Vocação é o chamado de Deus a ti, nesse chamado Deus te revela a forma como você vai se doar ao mundo, e isso é o exato oposto do egoísmo.
@@eufizaquilo católico caótico
@@joaog.s.kappaun4759 isso aí o sujeito q comentou nem sabe oq é vocação
esse velho é filho do Professor Olavo de Carvalho?
Sim.
Esse velho... tenha um pouco de educação doméstica.
Velho estao as pregas do seu cu pelo desgaste do uso
Mas ele é velho mesmo. Isso é pura constatação da realidade.
@@kaaihmanoo5642 agora isso serve pra tudo
51:10 toda história é a história de uma ação
39:15
2:07:40
.
1:40:00
1:33:00
1:57:08
1:54:00