Thiago "Brabo" já tinha meu respeito de tabela, mas agora que eu sei que ele é um apreciador de Metroid, o respeito ultrapassou as barreiras físicas. Brabo demais
4:52 O que o Thiago falou está certo. A razão tá do nosso lado, mas a gente tem sempre que ter bom senso. Ano passado, o Omar, do canal Nerd de Família, conseguiu enxergar lacração até no filme *Avatar 2* , o que eu achei um put4 dum exagero sem embasamento nenhum.
Avatar sempre foi uma franquia revolucionária cara. O homem branco malvadão destruidor de mundos é o vilão e os xamãs abraçadores de árvores são os mocinhos. Avatar 2 é pior ainda. O que acontece é que eles não ficam dando aquelas lacradas clássicas de: "Pisa nesse macho escroto, manx!". Eu não conheço o canal que você citou, mas ele provavelmente ta correto na análise dele. E na verdade esse é o problema da direita hoje. O pessoal não entende a motivação ideológica por trás da lacração, então quando eles veêm um filme extremamente revolucionário como avatar, mas que não use palavras de efeito ou deixe as coisas mais aparentes, eles não conseguem identificar essas ideologias.
@@GeodudeSpitsFacts Beleza então Ó grão-mestre dos moralistas da direita Que tipo de bolha devemos nos isolar para não sermos taxados de lacradores? Só filmes cristãos e de soldados americanos?
@@GeodudeSpitsFacts mas isso não é lacração kkkk, é apenas uma visão diferente é revolucionária do diretor sendo passada para o público. Se vc proibir isso e fazer apenas filmes que tem haver com a TUA visão de mundo, ent vc limita as histórias e vive em uma bolha constante, o que pode ser perigoso. Pra ser lacração tem que ser algo agressivo, vulgar e que ataque diretamente o público!! Se não tiver isso, dá pra conviver e aproveitar um bom filme, mesmo com uma mensagem que talvez vc não concorde, mas que seja BEM FEITO, e ter óbviamente a liberdade de discordar sem ser tachado de algo que vc não é!!
@@sou_umpanda Mas eu nunca falei que tinha que ser proibido. Inclusive eu acredito que se alguém der o poder pra algum grupo proibir lacração nos filmes, uma hora ou outra essa censura vai se voltar contra esse alguém. O ponto do meu comentário foi: tanto filmes lacradores quanto filmes revolucionários tem a mesma origem, portanto é necessário saber identificar essa origem. Um filme lacrador é só uma evolução natural desses filmes revolucionários. Agora, você disse que lacração é quando é vulgar e ataca diretamente o público e eu concordo. Só que avatar, por exemplo, é um filme que coloca o homem (e é importante entender que os humanos em avatar não representam todos os humanos, mas especificamente o homem branco ocidental e seu " colonialismo") como se fosse o mal absoluto no universo e a única opção fosse se opor a eles violentamente. Esse tipo de mensagem ataca diretamente o público e a ideia de que o único modo correto de viver no mundo é rolando na grama e abraçando árvore é vulgar. Eu não acho que tem que proibir nada e as vezes faz bem conseguir isolar a mensagem do filme pra poder se divertir um pouco, mas é importante detectar essas sementes pra que não criem raizes na sociedade como aconteceu nos últimos anos
mas tem amigo e exagero mas esses lacres tem em pequenas coisas, lembra que nao e voce so por sei la mulher gravida, por isso por aquilo, mas sim por ser algo que ta ridiculo de pauta identitaria, exemplo um que lembro que o omar citou muie gravida na guerra coisa que lacrola ama e que sempre ta envolto nesse feitiche bizzaro da esquerda e o autor ja deixou claro que ele e esquerdista e tenta te educar com o filme mas enfim quem quer fingir que os pequenos detalhes nao existe e pq nao adimite os feitiches e esquizofrenias da esquerda ou ja normalizou
Adoro o Thiago, além dele falar a verdade pro publico da esquerda, ele ainda da um puxão de orelha em alguns da direita que vivem falando de cultura Woke até onde não tem.
Porra mano, como você vê grandes fundos de investimento como a Blackrock investindo TRILHÕES em promover essa "cultura woke" e ainda assim insiste em ignorar o problema?
Exato, é tipo quando saiu trailer de filme, jogo com uma mulher. Não é porque tem uma mulher, ou uma minoria que automaticamente o jogo é woke. Mas sim as razões pela qual este personagem foi escolhido. (claro, isso quando o trailer não já entrega falas tipo "fulano é fascista, patriarcado, essas coisas, aí já ficou na cara as intenções) E voltando ao assunto da mulher, as vezes, não é porque tem uma mulher empoderada que aquilo é automaticamente woke, mas como à gente tem visto tanto do público feminino quanto de atrizes, as próprias mulheres estão achando esses filmes com mulher empoderada chatos, tendo ou não lacração.
Pantera negra, John Steward (lanterna verde), Eric Brooks (Blade), afro samurai, Adwalle (Assassin's Creed Freedom Cry), Super Shock, Raio Negro (DC) e por ai vai.
Pantera Negra é um filme que aborda muito o que o povo negro sofreu,e ainda tem narrativa que até hoje eles sofrem... É um filme muito bom,mas se fosse lançando hoje em dia vocês muito provavelmente falariam que é lacração.
@@eriksilva6465o pantera se veste e se comporta de acordo com seu gênero biológico, é monarquista, é conservador em suas tradições, estabelece um rígido controle sobre as fronteiras de seu país, e o filme apesar de falar do sofrimento do povo africano (que ninguém nega que aconteceu e continua acontecendo) tem como vilão o killmonger, que nos ensina que a mágoa e o revanchismo histórico não é a solução para esse problema, mas sim a união e a cooperação entre os povos. Por isso que não consideramos ele um filme lacrador.
Ta aparecendo cada vez mais pessoas com bom senso, to ficando feliz... 2024 da metade pra frente ta mostrando que tem muita gente normal ainda no mundo, acho que a diferença é que pessoas com cabeça e bom senso não faziam tumulto online, o que fez parecer que só tinha extremista pros 2 lados. Eu tenho um ranço absurdo dessa cultura Woke e to acompanhando varios canais que descem a lenha nesses jogos, mas realmente sempre tem uns exageros do lado anti-woke tbm! Parabens pela explicação breve e objetiva dessa "doença" que temos hoje em dia em absolutamente tudo, entretenimento, media, empresas, história, etc, mas também ressaltando que a gente tem que ter bom senso e não sair berrando "AH TEM MULHER NO JOGO, É WOKE" pq não é bem assim.
Mestrão nessa aí vc realmente não teve razão, mas sabemos que vc está do nosso lado. E opinião não ofende, como diz a Linhagem Geek. Amamos vc Mestrão, mais que o Macho Geek.
@@alissonrolim8297 kkkkk ja diluiram tanto o peso do racismo dizendo que tudo é racismo, que a galera n se liga no que o ei nerd fez acusando a audiência dele
Pior que esse Assasins Creed Shadows vai ser mais um jogo genérico da Ubisoft onde as reclamações não vai ser mais sobre a qualidade do jogo em si,e sim sobre o samurai africano,e a Ubisoft sabe disso e vai usar isso como desculpa pra lançar mais jogos genéricos da franquia e vão falar "ninguém tá reclamando dos bugs e da gameplay reciclada, só do samurai negro, vamos lançar um jogo com protagonista daquela região"
@@johannvanqueopsisso é verdade, só que teve uma reclamação sobre a música "chinesa" do jogo, os instrumentos japoneses são descendentes de instrumentos chineses, o shamisen veio do sanxian, koto veio do guzheng, a própria biwa que veio da pipa chinesa nem surgiu no Japão, foi criado na China mesmo,agora se tivesse colocado um violino,aí sim seria considerado música chinesa,porque o violino chinês é muito mais usado pra música folclórica do leste asiático. Inclusive estou querendo criar som de Biwa no Suno AI,porém a IA não reconhece o instrumento
Thiago disse tudo nesse final ai. Eu sempre falo que o problema de alguns nerdolas é ver lacração EM TUDO, até onde não existe, e chega uma hora que isso começa a irritar da mesma forma que irrita ver a galera do twitter militando pra TUDO.
A gente tem que ser mais preciso, então se uma produção tiver o envolvimento de DEI e fundos ESG, com certeza tem lacração. Além desses dois pontos podemos fazer um check list, coisas como homens emasculados, mulheres masculinizada, exagero pró ambientalismo culpando o homem por todas as mazelas do mundo, só para esconder os verdadeiros culpados (as grandes e mais poderosas empresas do mundo), o uso de esteriótipos que são generalizados, tais como o supremacista branco, famílias com pais abusivos, o religioso hipócrita e covarde, etc. Esses tipos de coisas já mostram a lacração numa produção e, nos dias de hoje, está difícil de encontrar uma obra sem lacração. O resultado final são filmes, desenhos ou animes com protagonistas chatos, chorões com uma dose exagerada de relativismo moral, gerando pouca empatia do espectador.
Esse jogo já ta estrando quando nem o público que eles queriam representar no jogo gostou, a Ubisoft tendo que vir a publico pedir desculpas, isso já é um forte indício que do jeito que o jogo estava sendo planejado não ia dar bom, e não tem essa de "ah tem que esperar sair o jogo", não existe isso, o material promocional já mostrou MUITA coisa errada, não tem como passar pano pra esse tipo de coisa...
Na real, essa briga aí do Yasuke foi meio que besta, até pq a ubisoft não errou fazendo o Yasuke um samurai, até pq um historiador japonês já defendeu a ubisoft falando que tem documentos históricos que corroboram com a história de que ele era um Samurai de Oda Nobunaga, o cara tinha uma mansão, um titulo de "fumochi' e o principal, ele tinha o direito de possuir e portar uma espada longa, somente samurais podiam usar a espada longa naquela época, a famosa daishô. A japonesada ficou puta pq a galera lá é xenofóbica no geral, mas também pq ignoraram por completo a japonesa que vai ser a assassina do jogo, ela que é a principal de verdade no jogo e o Yasuke é só um complemento. E o simples fato da japonesa ser mulher e uma asasssina faz sentido pra krl, uma kunoichi é bem melhor na arte ninja e de assassinato que os homens, já que ela possui muito meios de se aproximar de seus alvos e de matá-los com maior facilidade. Além disso, as mulheres ninjas eram de menor numero devido ao patriarcado no Japão, onde a maioria das mulheres eram somente objetos de trocas para casamento ou para dar a luz a novos guerreiros ou governantes do clã, mas as poucas mulheres que se tornavam ninjas, treinavam junto aos homens em treinos mistos e faziam as mesmas missões, mas em contextos diferentes. Como a Naoe (prota do jogo) era filha de um ninja e vivia em um clã de ninjas, provavelmente ela recebeu o mesmo treinamento dos ninjas e ela não necessáriamente é uma ninja formada, já que ela teve seu clã morto e está apenas indo atrás de vingança. A história da Naoe creio que vai ser parecida com o de black flag, onde o protagonista não é assassino e muito menos teve treinamento para ser assassino e apenas roubou a hidden blade e as armas de uma assassino que ele achou morto. Ele só recebeu o treinamento posteriormente, mas foi por pouco tempo. Provavelmente a Naoe vai ser do msm jeito, na busca de sua vingança ela vai se encontrar com um assassino e ser recrutada.
Falando sobre samus aran , tem um caso bom pra mostrar como os fãs de verdade se revoltam com alteração pesada em personalidade de personagem e coisas do tipo, pesquisem sobre o metroid other m, e porque o enredo dele é uma merda, e contradiz a franquia inteira e certos pontos.
@@mauriciovinicius1164tem razão de quê pcr , o cara até um dia desses envolvido em guerrinha de console, negócio mais infantil impossível. Agora quer sentar na sala e falar de coisa séria?
nioh tinha la o yasuke alguem reclamou? yasuke tem anime na netflix alguem reclamou? afro samurai é inspirado no yasuke alguem reclamou? a grande verdade é que quem é fã ja sabia q o yasuke ia ser protagonista, ja tinha sido vazado muitos meses antes e quem curte de assassins nao liga pra isso, no fim do dia o que interessa é a qualidade do jogo, o yasuke ser protagonista nao faz o jogo ser mau, esse barulho todo vem de gente que vê lacracao em tudo, o proprio ghost of yotei sufreu o mesmo só por ter uma mulher como protagonista.
Se o brasileiro tivesse vergonha na cara, aquele Ei nerd teria perdido 80% dos inscritos dele depois de imputar crime. E esses caras passam um pano de uma maneira sem vergonha e ainda o chamam de "mestrão" ( que coisa patética).
NINGUÉM PASSOU PANO....O HERÓIS E MAIS FALOU QUE ELE TAVA SENDO IGUAL AO LOAD E OUTROS LACROLAS, E O MESMO PRO GIGANGTE RICHARD QUE CRITICOU A ATITUDE DELE E FOI CIRURGICO,O WAGNER FEZ ZUOU ELE NO VIDEO RESPOSTA, O PETER ATÉ SE INCOMODOU COM OS COMENTÁRIOS DO PESSOAL DA LIGA, NÃO VEM CONTAR MENTIRA
@@thebighead844 Ele não acusou ninguém de nada, só disse que era pra essa turma tomar cuidado pra não seguir a linha de discurso de extremista, e ainda exemplificou com uma galera que pegou meme antiwoke de um grupo supremacista sem nem saber. Ele não chamou ninguém de racista, só disse que a crítica ao Yasuke tava caminhando pra um lugar errado e tava mesmo. Mas ai essa liga de nerd foi querer entender o alerta com a bunda e viu como um ataque.
Falar pra vcs que essa treta do yasuke pra mim é completamente sem nexo, de fato poderiam ter colocado um japonês, mas o yasuke é perfeito pra reimaginar a história justo por não ter tanto background conhecido sobre ele e o Gameplay pra mim tá bacana também, pessoalmente eu quero muito ver mais do gameplay e da história da game, a exploração também parece que vai ser bem bacana
Eles não ligam, a ideia é passar a mensagem. Não importa se vai dar lucro ou não... Tem vários estúdios falindo e essa cultura continua em alta. Isso não é sobre ganhar dinheiro, e sim passar a mensagem, independente de quantas baixas sejam necessárias.
sou fã do Tiago Brabo, e concordo com ele, e acho que a galera ta exagerando demais nesse lance de julgar tudo lacração; galera ta perdendo a mão demais nessa questão. Tem lacração por ai? tem, aos montes, mas tb nao precisa achar que tudo é woke. No mais, temos a opção de consumir aquele produto ou mídia.
A diferença é que no shadows a história do primeiro assassins Creed era pra ser outro cara que PEITOU oda nobunaga e venceu e ainda era literalmente japonês e não o yasuke
Sem querer te desrespeitar, mas você é o que chamam de ''idiota útil''. Um dos que cai na armadilha pra defender o produto deles. Geralmente o grupo do idiota útil consiste em pessoas que ou estão em cima do muro, ou não estão muito bem informadas. Bingo da lacrate 1: Feminismo. Na série fallout apenas as mulheres são as fodonas. Homens são retratados na série como ou covardes, magricelos, esquisitos que cagam na calça, e quando conseguem ser fortes, se apresentam como vilões ou completos babacas. É a guerra dos sexos tudo de novo. Chega num ponto tão ridículo que nenhum homem faz nada, mas uma mulher grávida consegue lutar e ser melhor que outros homens. Inversão de papéis: mulheres trabalhando em encanamentos e controlando maquinário pesado. ~~ 2: LGBT. Havia um casal de lésbicas idosas logo na primeira cidade assim que a protagonista sai do vault. (Você nem percebeu, né? Eles vão enfiando a agulha bem devagarinho no seu cérebro. Isso se chama na psicologia, PODER DA SUGESTÃO. E a estratégia deles é tornar o anormal, normal. E você mesmo depois de algum tempo defenderá um pouco disso. Até certo grau, você já o fez, quando defendeu a série. Esse é o primeiro passo da conversão.) ~~ 3: Black lives matter. A inserção de personagens RELEVANTES negros. E eu repito: a única maneira de um homem não ser ridicularizado por eles e ter alguma importância em seus roteiros, é ele sendo negro. Se você reparar, isso vem acontecendo muito nas obras mais atuais, tendo essa ''sinergia'' entre duplas homem negro + mulher, inclusive em Alien Romulus, assassins creed shadows, e até em filmes dos últimos 3 anos tem uma tonelada. "Ah mas o Ghoul era foda e era branco". ERA, é a palavra chave. Faz sentido ele ter tempo de tela pois se tornou uma criatura marginalizada no universo fallout (e com razão. é comprovado que ficar perto de ghouls traz câncer nas pessoas, fora que eles podem ter dano cerebral causado pela radiação a qualquer momento, os tornando ferais). ~~ Reassista a série agora, sabendo de tudo isso. E outra, amigão... é amazon, né? Amazon, disney e netflix já demonstraram qual lado tomaram faz muito tempo, inclusive nas redes sociais.
Oh Thiago oh, as maiores empresas do mundo Thiago, você acha que com grandes departamentos de marketing elas não sabem disso que você tá falando?! Sabem sim, a questão toda tá na agenda, na tendência que agora eles querem criar, acionistas, investidores injetando capital massivo pra vender essa ideia através dessas grandes marcas. Só que caíram do cavalo porque apesar de ainda ter muita gente leiga que só segue o efeito manada sem ao menos questionar o por quê de fazerem o que fazem, muita gente já abriu os olhos e não tá aceitando mais esse tipo de coisa.
Thiago "Brabo" já tinha meu respeito de tabela, mas agora que eu sei que ele é um apreciador de Metroid, o respeito ultrapassou as barreiras físicas. Brabo demais
QI 83 você e ele
Thiago Brabo é o cara! 🤘
O professor é o professor mesmo
Esse final da fala do Braga é muito importante, bom senso é indispensável
4:52 O que o Thiago falou está certo. A razão tá do nosso lado, mas a gente tem sempre que ter bom senso. Ano passado, o Omar, do canal Nerd de Família, conseguiu enxergar lacração até no filme *Avatar 2* , o que eu achei um put4 dum exagero sem embasamento nenhum.
Avatar sempre foi uma franquia revolucionária cara. O homem branco malvadão destruidor de mundos é o vilão e os xamãs abraçadores de árvores são os mocinhos. Avatar 2 é pior ainda. O que acontece é que eles não ficam dando aquelas lacradas clássicas de: "Pisa nesse macho escroto, manx!". Eu não conheço o canal que você citou, mas ele provavelmente ta correto na análise dele.
E na verdade esse é o problema da direita hoje. O pessoal não entende a motivação ideológica por trás da lacração, então quando eles veêm um filme extremamente revolucionário como avatar, mas que não use palavras de efeito ou deixe as coisas mais aparentes, eles não conseguem identificar essas ideologias.
@@GeodudeSpitsFacts Beleza então Ó grão-mestre dos moralistas da direita
Que tipo de bolha devemos nos isolar para não sermos taxados de lacradores? Só filmes cristãos e de soldados americanos?
@@GeodudeSpitsFacts mas isso não é lacração kkkk, é apenas uma visão diferente é revolucionária do diretor sendo passada para o público. Se vc proibir isso e fazer apenas filmes que tem haver com a TUA visão de mundo, ent vc limita as histórias e vive em uma bolha constante, o que pode ser perigoso. Pra ser lacração tem que ser algo agressivo, vulgar e que ataque diretamente o público!! Se não tiver isso, dá pra conviver e aproveitar um bom filme, mesmo com uma mensagem que talvez vc não concorde, mas que seja BEM FEITO, e ter óbviamente a liberdade de discordar sem ser tachado de algo que vc não é!!
@@sou_umpanda Mas eu nunca falei que tinha que ser proibido. Inclusive eu acredito que se alguém der o poder pra algum grupo proibir lacração nos filmes, uma hora ou outra essa censura vai se voltar contra esse alguém.
O ponto do meu comentário foi: tanto filmes lacradores quanto filmes revolucionários tem a mesma origem, portanto é necessário saber identificar essa origem. Um filme lacrador é só uma evolução natural desses filmes revolucionários. Agora, você disse que lacração é quando é vulgar e ataca diretamente o público e eu concordo. Só que avatar, por exemplo, é um filme que coloca o homem (e é importante entender que os humanos em avatar não representam todos os humanos, mas especificamente o homem branco ocidental e seu " colonialismo") como se fosse o mal absoluto no universo e a única opção fosse se opor a eles violentamente. Esse tipo de mensagem ataca diretamente o público e a ideia de que o único modo correto de viver no mundo é rolando na grama e abraçando árvore é vulgar.
Eu não acho que tem que proibir nada e as vezes faz bem conseguir isolar a mensagem do filme pra poder se divertir um pouco, mas é importante detectar essas sementes pra que não criem raizes na sociedade como aconteceu nos últimos anos
mas tem amigo e exagero mas esses lacres tem em pequenas coisas, lembra que nao e voce so por sei la mulher gravida, por isso por aquilo, mas sim por ser algo que ta ridiculo de pauta identitaria, exemplo um que lembro que o omar citou muie gravida na guerra coisa que lacrola ama e que sempre ta envolto nesse feitiche bizzaro da esquerda e o autor ja deixou claro que ele e esquerdista e tenta te educar com o filme mas enfim quem quer fingir que os pequenos detalhes nao existe e pq nao adimite os feitiches e esquizofrenias da esquerda ou ja normalizou
Adoro o Thiago, além dele falar a verdade pro publico da esquerda, ele ainda da um puxão de orelha em alguns da direita que vivem falando de cultura Woke até onde não tem.
Aonde ele da puxão de orelha no povo da direita? Pergunta sincera
"cultura woke até aonde não tem"?
Tá falando do que?
Porra mano, como você vê grandes fundos de investimento como a Blackrock investindo TRILHÕES em promover essa "cultura woke" e ainda assim insiste em ignorar o problema?
2:30 Samus... que beleza de mulher...
Exato, é tipo quando saiu trailer de filme, jogo com uma mulher. Não é porque tem uma mulher, ou uma minoria que automaticamente o jogo é woke. Mas sim as razões pela qual este personagem foi escolhido. (claro, isso quando o trailer não já entrega falas tipo "fulano é fascista, patriarcado, essas coisas, aí já ficou na cara as intenções)
E voltando ao assunto da mulher, as vezes, não é porque tem uma mulher empoderada que aquilo é automaticamente woke, mas como à gente tem visto tanto do público feminino quanto de atrizes, as próprias mulheres estão achando esses filmes com mulher empoderada chatos, tendo ou não lacração.
Onde tem o podcast completo?
Pantera negra, John Steward (lanterna verde), Eric Brooks (Blade), afro samurai, Adwalle (Assassin's Creed Freedom Cry), Super Shock, Raio Negro (DC) e por ai vai.
Inclusive, aqui no Brasil, o John é bem mais conhecido que o Hal Jordan.
Pantera Negra é um filme que aborda muito o que o povo negro sofreu,e ainda tem narrativa que até hoje eles sofrem... É um filme muito bom,mas se fosse lançando hoje em dia vocês muito provavelmente falariam que é lacração.
@@eriksilva6465o pantera se veste e se comporta de acordo com seu gênero biológico, é monarquista, é conservador em suas tradições, estabelece um rígido controle sobre as fronteiras de seu país, e o filme apesar de falar do sofrimento do povo africano (que ninguém nega que aconteceu e continua acontecendo) tem como vilão o killmonger, que nos ensina que a mágoa e o revanchismo histórico não é a solução para esse problema, mas sim a união e a cooperação entre os povos.
Por isso que não consideramos ele um filme lacrador.
@@eriksilva6465e já não fazem isso?
@@eriksilva6465 pantera negra é branco nos quadrinhos?
Seu argumento é inválido
Ta aparecendo cada vez mais pessoas com bom senso, to ficando feliz... 2024 da metade pra frente ta mostrando que tem muita gente normal ainda no mundo, acho que a diferença é que pessoas com cabeça e bom senso não faziam tumulto online, o que fez parecer que só tinha extremista pros 2 lados.
Eu tenho um ranço absurdo dessa cultura Woke e to acompanhando varios canais que descem a lenha nesses jogos, mas realmente sempre tem uns exageros do lado anti-woke tbm! Parabens pela explicação breve e objetiva dessa "doença" que temos hoje em dia em absolutamente tudo, entretenimento, media, empresas, história, etc, mas também ressaltando que a gente tem que ter bom senso e não sair berrando "AH TEM MULHER NO JOGO, É WOKE" pq não é bem assim.
Boa 👍
Como speedrunner de Super Metroid, essa do Thiago Braga foi inesperada hahhahha
Samus Aran diva demais
Mestrão nessa aí vc realmente não teve razão, mas sabemos que vc está do nosso lado. E opinião não ofende, como diz a Linhagem Geek. Amamos vc Mestrão, mais que o Macho Geek.
Tomei por nada
vc perdoa qm te chama de raci....
@@alissonrolim8297 kkkkk ja diluiram tanto o peso do racismo dizendo que tudo é racismo, que a galera n se liga no que o ei nerd fez acusando a audiência dele
@@alissonrolim8297 A LIVE DE RETRATAÇÃO DA LIGA JA NÃO É SUFICIENTE?🤨
@@Cunnymaru69A LIGA JA FEZ RETRATAÇÃO DO PETER...MAS EU COMPRENDI O QUE VC QUE DIZER, ACUSAÇÕES DE R4€1$M0 JA PERDERAM O PESO (-_-')
É a "tática" de colocar ideologias e conteúdo forçado, e se não dê certo, rótula o consumidor.
Pior que esse Assasins Creed Shadows vai ser mais um jogo genérico da Ubisoft onde as reclamações não vai ser mais sobre a qualidade do jogo em si,e sim sobre o samurai africano,e a Ubisoft sabe disso e vai usar isso como desculpa pra lançar mais jogos genéricos da franquia e vão falar "ninguém tá reclamando dos bugs e da gameplay reciclada, só do samurai negro, vamos lançar um jogo com protagonista daquela região"
Eles são gênios, pessoas como o Thiago vão dar marketing de graça.
Vdd. Reclamam tanto da lacração desse jogo, mas o que mais me tirou o hype é a qualidade que vem apresentando o trailer.
Vamos ser sincero, coloca um samurai japonês? O que muda? Vai ser o mesmo jogo horrível com aqueles elementos chatos de RPG e uma gameplay horrível
@@johannvanqueopsisso é verdade, só que teve uma reclamação sobre a música "chinesa" do jogo, os instrumentos japoneses são descendentes de instrumentos chineses, o shamisen veio do sanxian, koto veio do guzheng, a própria biwa que veio da pipa chinesa nem surgiu no Japão, foi criado na China mesmo,agora se tivesse colocado um violino,aí sim seria considerado música chinesa,porque o violino chinês é muito mais usado pra música folclórica do leste asiático.
Inclusive estou querendo criar som de Biwa no Suno AI,porém a IA não reconhece o instrumento
@@johannvanqueops Exatamente. É disso que a galera deveria estar reclamando e não da cor do boneco.
Thiago disse tudo nesse final ai. Eu sempre falo que o problema de alguns nerdolas é ver lacração EM TUDO, até onde não existe, e chega uma hora que isso começa a irritar da mesma forma que irrita ver a galera do twitter militando pra TUDO.
A gente tem que ser mais preciso, então se uma produção tiver o envolvimento de DEI e fundos ESG, com certeza tem lacração. Além desses dois pontos podemos fazer um check list, coisas como homens emasculados, mulheres masculinizada, exagero pró ambientalismo culpando o homem por todas as mazelas do mundo, só para esconder os verdadeiros culpados (as grandes e mais poderosas empresas do mundo), o uso de esteriótipos que são generalizados, tais como o supremacista branco, famílias com pais abusivos, o religioso hipócrita e covarde, etc. Esses tipos de coisas já mostram a lacração numa produção e, nos dias de hoje, está difícil de encontrar uma obra sem lacração. O resultado final são filmes, desenhos ou animes com protagonistas chatos, chorões com uma dose exagerada de relativismo moral, gerando pouca empatia do espectador.
Braguinha é o melhor criador de conteúdo
Esse jogo já ta estrando quando nem o público que eles queriam representar no jogo gostou, a Ubisoft tendo que vir a publico pedir desculpas, isso já é um forte indício que do jeito que o jogo estava sendo planejado não ia dar bom, e não tem essa de "ah tem que esperar sair o jogo", não existe isso, o material promocional já mostrou MUITA coisa errada, não tem como passar pano pra esse tipo de coisa...
Mas atualmente tem realmente lacração em tudo 😂🤣😂🤣🤣🤣🤣
MAAAANO.
EU AMO ESSA PERSONAGEM (SAMUS ARAN).
PERSONAGEM RAÍZ... MULHER RAÍZ.
Pqp essa música do final kkkkkkkkkkk
Não tinha percebido ainda kkkkkk
Rachei demais
Achei palavras absolutamente sensatas
Samus é linda mesma, bom gosto mano 😂👏
A lacração nada contrói, tudo se destrói.
Cara o Peter ja explicou esse negócio de imputar racismo e quem nao entendeu deve ta se esforçando pra não entender
Por que as empresas continuam tentando forçar isso, sendo que eles tão tendo um prejuizo atras do outro? Não da pra entender vei
Na real, essa briga aí do Yasuke foi meio que besta, até pq a ubisoft não errou fazendo o Yasuke um samurai, até pq um historiador japonês já defendeu a ubisoft falando que tem documentos históricos que corroboram com a história de que ele era um Samurai de Oda Nobunaga, o cara tinha uma mansão, um titulo de "fumochi' e o principal, ele tinha o direito de possuir e portar uma espada longa, somente samurais podiam usar a espada longa naquela época, a famosa daishô. A japonesada ficou puta pq a galera lá é xenofóbica no geral, mas também pq ignoraram por completo a japonesa que vai ser a assassina do jogo, ela que é a principal de verdade no jogo e o Yasuke é só um complemento. E o simples fato da japonesa ser mulher e uma asasssina faz sentido pra krl, uma kunoichi é bem melhor na arte ninja e de assassinato que os homens, já que ela possui muito meios de se aproximar de seus alvos e de matá-los com maior facilidade. Além disso, as mulheres ninjas eram de menor numero devido ao patriarcado no Japão, onde a maioria das mulheres eram somente objetos de trocas para casamento ou para dar a luz a novos guerreiros ou governantes do clã, mas as poucas mulheres que se tornavam ninjas, treinavam junto aos homens em treinos mistos e faziam as mesmas missões, mas em contextos diferentes. Como a Naoe (prota do jogo) era filha de um ninja e vivia em um clã de ninjas, provavelmente ela recebeu o mesmo treinamento dos ninjas e ela não necessáriamente é uma ninja formada, já que ela teve seu clã morto e está apenas indo atrás de vingança.
A história da Naoe creio que vai ser parecida com o de black flag, onde o protagonista não é assassino e muito menos teve treinamento para ser assassino e apenas roubou a hidden blade e as armas de uma assassino que ele achou morto. Ele só recebeu o treinamento posteriormente, mas foi por pouco tempo. Provavelmente a Naoe vai ser do msm jeito, na busca de sua vingança ela vai se encontrar com um assassino e ser recrutada.
Falando sobre samus aran , tem um caso bom pra mostrar como os fãs de verdade se revoltam com alteração pesada em personalidade de personagem e coisas do tipo, pesquisem sobre o metroid other m, e porque o enredo dele é uma merda, e contradiz a franquia inteira e certos pontos.
Peter ainda não se desculpou com a liga Nerdola e o resto do povo 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤡🤡🤡
e nem deveria, n falou nada demais
e precisa? liga nerdola cheio de canceladores infiltrado. e voces babando ovo kkkkkkkkkk chief sempre teve razao.
Cagou baldes pra fã base
@@mauriciovinicius1164tem razão de quê pcr , o cara até um dia desses envolvido em guerrinha de console, negócio mais infantil impossível. Agora quer sentar na sala e falar de coisa séria?
O Peter tá certo. Ele tem mais o que fazer do que fazer do que se desculpar sobre opinião de jogo genérico.
Eu apenas discordo desse ponto de que o Yasuke não é valido e é um problema nesse jogo, eu acho super de boas
Alguém sabe qual é o vídeo que o Thiago fez junto da Central? Estou curioso com o debate que eles tiveram
nioh tinha la o yasuke alguem reclamou? yasuke tem anime na netflix alguem reclamou? afro samurai é inspirado no yasuke alguem reclamou? a grande verdade é que quem é fã ja sabia q o yasuke ia ser protagonista, ja tinha sido vazado muitos meses antes e quem curte de assassins nao liga pra isso, no fim do dia o que interessa é a qualidade do jogo, o yasuke ser protagonista nao faz o jogo ser mau, esse barulho todo vem de gente que vê lacracao em tudo, o proprio ghost of yotei sufreu o mesmo só por ter uma mulher como protagonista.
Só quero saber qual momento a Liga Nerdola viu lacração aonde não tem, até agora acho que ninguém errou
Se o brasileiro tivesse vergonha na cara, aquele Ei nerd teria perdido 80% dos inscritos dele depois de imputar crime. E esses caras passam um pano de uma maneira sem vergonha e ainda o chamam de "mestrão" ( que coisa patética).
Teria perdido 80% dos inscritos por causa do público que ficaria 0fendidinho com opinião diferente. Igualzinho os esquerd0opatas. Ó, tá sertu! 😒👍
@@FabianoTAzevedo Pela opinião diferente ou por acusar os outros de racis? Sobrou até pros japoneses.
A LIGA JA CHAMOU O PETER EM UMA LIVE DELES PRA SE RETRATAR..É CADA UMA HEIN(-_-')
NINGUÉM PASSOU PANO....O HERÓIS E MAIS FALOU QUE ELE TAVA SENDO IGUAL AO LOAD E OUTROS LACROLAS, E O MESMO PRO GIGANGTE RICHARD QUE CRITICOU A ATITUDE DELE E FOI CIRURGICO,O WAGNER FEZ ZUOU ELE NO VIDEO RESPOSTA, O PETER ATÉ SE INCOMODOU COM OS COMENTÁRIOS DO PESSOAL DA LIGA, NÃO VEM CONTAR MENTIRA
@@thebighead844 Ele não acusou ninguém de nada, só disse que era pra essa turma tomar cuidado pra não seguir a linha de discurso de extremista, e ainda exemplificou com uma galera que pegou meme antiwoke de um grupo supremacista sem nem saber.
Ele não chamou ninguém de racista, só disse que a crítica ao Yasuke tava caminhando pra um lugar errado e tava mesmo. Mas ai essa liga de nerd foi querer entender o alerta com a bunda e viu como um ataque.
Falar pra vcs que essa treta do yasuke pra mim é completamente sem nexo, de fato poderiam ter colocado um japonês, mas o yasuke é perfeito pra reimaginar a história justo por não ter tanto background conhecido sobre ele e o Gameplay pra mim tá bacana também, pessoalmente eu quero muito ver mais do gameplay e da história da game, a exploração também parece que vai ser bem bacana
A Gameplay está uma bosta meu irmão, qnd o jogo lançar, o yasuke nem vai ser top 20 problemas.
Eles não ligam, a ideia é passar a mensagem. Não importa se vai dar lucro ou não...
Tem vários estúdios falindo e essa cultura continua em alta.
Isso não é sobre ganhar dinheiro, e sim passar a mensagem, independente de quantas baixas sejam necessárias.
"Disney vai quebrar..." Que frase linda!
SEMPRE esquecem a musa, a rainha das mitocondrias Aya Brea =(
sou fã do Tiago Brabo, e concordo com ele, e acho que a galera ta exagerando demais nesse lance de julgar tudo lacração; galera ta perdendo a mão demais nessa questão. Tem lacração por ai? tem, aos montes, mas tb nao precisa achar que tudo é woke. No mais, temos a opção de consumir aquele produto ou mídia.
Galera me digam,o peter tava errado no que?nao sei o que ele disse de mais
Ansioso pra galera ser hipocrita e comprar o GTA 6 depois das noticias kkkkk
Assassins creed já teve uma protagonista mulher e negra e ninguém reclamou antes
Queria que o protagonista da escravidão fosse um português?
Sim porque mulher e jogo era nova Orleans
Faziia sentido
E ela protagonista foda
A diferença é que no shadows a história do primeiro assassins Creed era pra ser outro cara que PEITOU oda nobunaga e venceu e ainda era literalmente japonês e não o yasuke
Era só ser uma dlc
acredito que a disney vai continuar sangrando dinheiro pra caralho mas quebrar já é exagero
🤘🏻
Gente.... Peter Jordan se vendeu... Que nem o Pee wee, desculpa gente não passo pano não...
Vc nem se quer entendeu o que ele disse
O Lion falou que Fallout da Amazon é woke😂😂😂😂😂😂
Sem querer te desrespeitar, mas você é o que chamam de ''idiota útil''. Um dos que cai na armadilha pra defender o produto deles. Geralmente o grupo do idiota útil consiste em pessoas que ou estão em cima do muro, ou não estão muito bem informadas.
Bingo da lacrate
1: Feminismo. Na série fallout apenas as mulheres são as fodonas. Homens são retratados na série como ou covardes, magricelos, esquisitos que cagam na calça, e quando conseguem ser fortes, se apresentam como vilões ou completos babacas. É a guerra dos sexos tudo de novo. Chega num ponto tão ridículo que nenhum homem faz nada, mas uma mulher grávida consegue lutar e ser melhor que outros homens. Inversão de papéis: mulheres trabalhando em encanamentos e controlando maquinário pesado.
~~
2: LGBT. Havia um casal de lésbicas idosas logo na primeira cidade assim que a protagonista sai do vault. (Você nem percebeu, né? Eles vão enfiando a agulha bem devagarinho no seu cérebro. Isso se chama na psicologia, PODER DA SUGESTÃO. E a estratégia deles é tornar o anormal, normal. E você mesmo depois de algum tempo defenderá um pouco disso. Até certo grau, você já o fez, quando defendeu a série. Esse é o primeiro passo da conversão.)
~~
3: Black lives matter. A inserção de personagens RELEVANTES negros. E eu repito: a única maneira de um homem não ser ridicularizado por eles e ter alguma importância em seus roteiros, é ele sendo negro. Se você reparar, isso vem acontecendo muito nas obras mais atuais, tendo essa ''sinergia'' entre duplas homem negro + mulher, inclusive em Alien Romulus, assassins creed shadows, e até em filmes dos últimos 3 anos tem uma tonelada. "Ah mas o Ghoul era foda e era branco". ERA, é a palavra chave. Faz sentido ele ter tempo de tela pois se tornou uma criatura marginalizada no universo fallout (e com razão. é comprovado que ficar perto de ghouls traz câncer nas pessoas, fora que eles podem ter dano cerebral causado pela radiação a qualquer momento, os tornando ferais).
~~
Reassista a série agora, sabendo de tudo isso. E outra, amigão... é amazon, né? Amazon, disney e netflix já demonstraram qual lado tomaram faz muito tempo, inclusive nas redes sociais.
Mas é kkkk, só que é bom
Responde o Catel ai boot! 😂😂😂😂😂😂😂😂
Investi em DA:Origins e 2 quando ninguém conhecia.. quando jogo de criança, quando começou a ganhar holofotes... e o que recebo? .... Poisé 😅
Faça 10 flexões agorakkkkkkkkkkk
Oh Thiago oh, as maiores empresas do mundo Thiago, você acha que com grandes departamentos de marketing elas não sabem disso que você tá falando?! Sabem sim, a questão toda tá na agenda, na tendência que agora eles querem criar, acionistas, investidores injetando capital massivo pra vender essa ideia através dessas grandes marcas. Só que caíram do cavalo porque apesar de ainda ter muita gente leiga que só segue o efeito manada sem ao menos questionar o por quê de fazerem o que fazem, muita gente já abriu os olhos e não tá aceitando mais esse tipo de coisa.
Peter Jordan se vendeu a lacraçao ja tem um tempo
EU SOU UM QUE NÃO VAI COMPRAR O NOVO AC ! COMO TAMBÉM DEIXEI DE SEGUIR O EI NERD!
Yasuke nem existiu Thomas Lockey que criou
Os terra plana emcubado trocando a maior ideia aqui no pod cast 😂😂😂