GOLPE DO GOVERNO LULA CONTRA A EDUCAÇÃO FEDERAL

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 жов 2024
  • GREVE DOCENTE FEDERAL I Integrantes dos comandos nacionais de greve (CNGs) e das diretorias do ANDES-SN e Sinasefe foram recebidos em uma reunião, na tarde desta segunda-feira (27), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na mesa, apresentaram as contrapropostas elaboradas pelos CNGs. A Proifes não estava presente.
    O secretário de Relações de Trabalho José Lopez Feijóo sentou-se à mesa para reafirmar a política defendida pela ministra Esther Dweck e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que não há mais margem para negociação nem reajuste em 2024, e que assinaria o acordo com a Proifes, mesmo à revelia das professoras e professores em greve. Ao ser indagado sobre essa prática autoritária e antissindical, que contraria a sua própria história e do presidente Lula, Feijóo afirmou, em tom irônico, que “daria esse tiro no pé”.
    O Comando Nacional de Greve do ANDES-SN está reunido na noite desta segunda, para avaliar os próximos passos da mobilização. A greve continua!

КОМЕНТАРІ •