Em vários momentos fiquei frustrada com a interrupção feita pelo entrevistador. Muitas vezes, o Pondé estava desenvolvendo um raciocínio interessante e é interrompido. 🤦🏻♀️
Cheguei a este vídeo procurando o Pondé. Estou nos 30 minutos de um total de 90, e estou considerando desistir por causa do entrevistador que não deixa o Pondé completar um raciocínio sequer. Uma pena, pois seria uma grande aula. Ele não só não deixa o Pondé terminar como também fala junto, e muitas vezes eu não consigo entender nenhum dos dois.
Estou precisamente com a mesma reflexão. O cara até poderia falar, mas ele acaba sendo muito prolixo. Ele sempre procura passar as afirmações pelo plano da validade e o objetivo não parece ser esse. Talvez fosse o caso de corrigir o título "Froid sob o aspecto contemporâneo" ou sei lá. Pelo menos o Pondé acaba tendo habilidade ao tentar manter o assunto ("Isso pra Froid?").
♐__________Compartilho da mesma percepção. Talvez queira causar um clima de conversa informal e não de entrevista sei lá. Mas mesmo assim em ambos os casos, interromper o entrevistado enquanto ele desenvolve uma resposta, sempre vai soar para o público como entrevistador atravessão chato que não deixa o outro termininar o raciocínio.
Também não consegui concluir o vídeo devido as interrupções do entrevistador, que o tempo todo demonstrou uma necessidade narcisista de querer ser tão importante quanto ou até mais que o entrevistado na construção das ideias. Muitas vezes atrapalhou na construção de raciocínios por querer antecipar uma conclusão ou inserir elementos que naquele momento não eram relevantes. O Pondé foi sensacional
Eu e o outro somos o mesmo. Há algo essencialmente diferente entre o eu e o outro eu, causa de divergencia e briga, oposição. Se há convergencia entre um e outro ego são irmanados vem a união e a força. Se há conflito entre ego e eu surge a guerra.
O Celso Loducca administra a conversa e faz perguntas simples para que seu trabalho/a entrevista tenha um alcance de entendimento maior. Nem todos que assistem são da área e é necessário algumas pontuações e duvidas.. Achei muito enriquecedor a troca e toda doação.. muita sabedoria ali.
Vendo agora em 2022... Gostaria de ouvir Pondé livremente, concluindo seu pensamento. Entrevistador, seu mérito já existe em ter escolhido esse entrevistado excepcional. DEIXE O CARA FALAR, POXA!
Eu acho q o apresentador faz uma assistência, pq o entrevistado muito das vezes se aprofunda em uma explicação que não é necessário e ele vai lá interrompe e puxa de volta pro assunto.
A arte de entrevistar não é pra todo mundo. O entrevistador faz questão de mostrar que conhece sobre o tema, porém isso deveria ser secundário. Tem que ter paciência pra assistir, pois quando o entrevistado é interrompido o tempo todo, ele corre o risco de quebra de raciocínio.
@@McknighDG tb tive essa percepção , fiquei assustado com a quantidade de pessoas pontuando sobre isso... O formato da entrevista é esse! Considerando todos esses comentários, como disse Pondé referenciando Freud: " somos histéricos e infantis ".
Com todo respeito - porque tanto o canal como as entrevistas são interessantes e algo que ainda falta no Brasil como parte integrante da cultura de massas - mas as entrevistas ficariam melhor se não houvesse tanta interrupção. Isso destrói a fluidez e um bom tanto do raciocínio do entrevistado que, afinal, é aquele que mais queremos ouvir.
8 років тому+159
Oi, Zenony! A proposta do Quem Somos Nós? é ser mesmo uma conversa, não uma entrevista. O Celso não está ali no papel de entrevistador, ele está batendo um papo - e, claro, como em qualquer bate-papo, a gente se interrompe, um fala por cima do outro, é natural. O programa não segue nenhum roteiro, assim, nunca dá pra saber como vai ser o resultado do programa. Acreditamos que esse é o diferencial do canal. ;)
O cara não sabe ouvir, é o tipo que completa a frase antes do cara terminar, isso é um saco! ficaria melhor com menos interrupções mesmo com a proposta do canal! espero ter ajudado
Ficou tentado concluir os pensamentos antes do Pondé terminar a explicação, como se estivesse sacando a idéia e deu um show de bolas foras. Bancou o típico inteligentinho, rs. Bacana o Pondé tentando aproveitar algumas conclusões quando possível. Gente boa, rs.
Sugestão: convidar o Pondé novamente para uma entrevista e outra pessoa entrevistar. Falta de educação não deixar o convidado completar as frases, a todo momento ficar interrompendo. Lamentável. Me lembrou o Faustão.
@@BravoZuluu Mesmo se tratando de um bate papo, é extremamente desagradável manter um diálogo com uma pessoa que te interrompe a qualquer momento e não deixa você completar uma frase. Com todo respeito, você precisa rever seu conceito de diálogo.
Assisti este vídeo dentro de um curso de psicanálise e fiquei até de madrugada hipnotizado com esse papo e amei que parece que foram 5 minutos de conversa
Celso, a iniciativa é sempre louvável e o parabenizo por isso. Todavia, você de fato interrompe demais os entrevistados. Ocorreu com Clovis e Karnal e aqui também. Por mais que tenha um viés de bate papo, ainda assim existem momentos em que as falas se dão de maneira simultânea, tornando a audição desconfortável. Bora conter essa ansiedade aí. Obrigado Saudações
Celso, pelo amor de Deus: deixa o Pondé concluir o raciocínio, porra!
8 років тому+23
Oi, é o Celso! Fiz uma resposta geral como comentário para não ficar repetitivo em cada um dos comentários de vocês. Se tiver interesse, por favor, leia. O texto também é mais longo que o normal, como os programas.
@ "bate papo" é a troca de ideias e NAO interrupcoes constantes sem embasamento e lotada de maneirismos linguisticos "nao sei o q la" "nao é isso" Nunca ouvi falar desse homem e perdi interesse por ver outros videos desse canal
Deixa o PONDÉ falar !!! Vc interrompe demais, fica chato o bate papo !!! Ainda bem que Pondé tem uma linha de raciocínio tremenda, porque se fosse outro já tinha se perdido logo no começo. "Vc é chato cara"
Pelo amor de Deus, avisa o Luduca pra deixar o convidado terminar de responder. Que saco ter o entendimento (como expectador) interrompido. Please!!!!!!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Fica parecendo que ele quer mostrar que sabe do que se está falando. Ele quer dar a explicação da explicação. Fica chato. Como disseram aí acima atrapalha a dinâmica do Pondé e de qualquer outro entrevistado.
Os videos são ótimos, temas relevantes, entrevistados idem, mas me desculpem, o entrevistador atrapalha muito a discussão, interrompe a todo momento com colocações inócuas, que só servem para dispersar o foco do especialista.
8 років тому
Oi, é o Celso! Fiz uma resposta geral como comentário para não ficar repetitivo em cada um dos comentários de vocês. Se tiver interesse, por favor, leia. O texto também é mais longo que o normal, como os programas.
APRENDI QUE CONHECIMENTO É UMA BUSCA INCESSANTE DE BOAS CONVERSA E RELAÇÕES BASEADAS NAS TEÓRIAS LITERÁRIAS, FILÓSOFIA, PRÁTICA DE REFLEXÕES CRÍTICAS! UMA CONVERSA PARA ASSISTIR MILHARES DE VEZES! GRATIDÃO AOS DOIS INTELECTUAIS PRESENTE NAS FALAS!
Caro amigo Celso. Boa tarde! Parabéns pela iniciativa em disponibilizar ao público material tão rico. Quero expressar minha profunda gratidão por isso. Foi a primeira vez que tive contato com este canal e também com sua entrevista. PORÉM, temo que será a última, porque parei o vídeo às 1:17 h e não consegui, apesar de meu esforço, continuar assistindo. Não sei se tenho (provavelmente, não) direito de criticá-lo, mas, pegando carona com lejusticero, em comentário abaixo, acrescentaria que a arte da dialética por ser arte pode, e deve ser aperfeiçoada. Você, como pessoa inteligente e culta que percebi que é, tem um potencial enorme para se colocar frente à frente com esses “leões na arena” e desenvolver, juntamente com eles, uma proposta rica. No entanto, do meu ponto-de-vista, ao invés de ajudar o entrevistado, se colocando de forma pontual e interessante, literalmente “aborta” o raciocínio e as conclusões do filósofo, chegando ao cúmulo de interromper em momentos importantíssimos de finalizações como... “mas isso tudo tem um jeito, e a solução é...” Aí você “CORTA” o que a pessoa ia dizer, e nós ouvintes ficamos extremamente frustrados porque não conseguimos saber o que o filósofo pensa.....(!?). E já se desvia o assunto. Essas interpelações “desnecessárias” ao longo da entrevista, vão irritando, irritando... a ponto de me fazer, neste momento, parar o vídeo e ir para outro canal. Pelo menos, é assim que estou me sentindo. Me perdoe, não existe, nem de longe a intenção de diminuir ou desvalorizar seu trabalho. Mas, como já disse, é uma arte, é um treino constante. E você TEM SIM (como poucas pessoas), todo o potencial para manter um diálogo de nível com os importantes pensadores da atualidade. E isso meu caro, eu sei, não é nada fácil! Exige pessoas esforçadas e comprometidas, como você! Eu confio na sua capacidade. Pense nisso! Um abraço carinhoso, e força aí no seu trabalho.
Você falou a palavra mais importante, no que toca às críticas, até agora: dialética. E foi muito educada ao repassar ao senhor Celso nosso sentimento, tanto de gratidão como de desconforto com a forma de condução, que com certeza não foi proposital.
Os comentários que precedem este, foram cirúrgicos e procedentes. Há uma antiga máxima que 'DIZ QUE' o silêncio É OURO E A HUMILDE ATENÇÃO É ATÉ MAIS VALIOSA QUE O 'AQUILO' QUE ELE 'REPRESENTA' !!! O LODUCCA DEVE HAVER SIDO IRMÃO DO NARCISO E PRIMO DO DON JUAN ... rs ... MENAS, CELSO ... MENAS PLEASE !!! rsrsrs ...
Não consigo mais assistir sem constatar que o entrevistador interrompe os entrevistadores, querendo mostrar que ele entende muuuuiiiito do assunto em pauta. Ele atrapalha e muuuito.! Não tenho paciência mais.
Olá Dr. Felipe! Lembro do senhor por suas Palestras na nossa querida Rádio Metrópole. Que bom ouvi-lo de novo falando de Freud. Mui grata. Boa Noite a todos.
Na minha ótica de observar ele e um idiota e nao tem direcionamento em sua estada no presente contato, entra mal e não deixa o Luiz Felipe Ponde responder as suas próprias indagações. Cara mais bosta. Ele atrapalha o raciocínio do falador desse conto fugir das suas próprias ideias.
O entrevistador é como criança quando está aprendendo da pra ver a alegria dele és estar ali com um fenômeno de conteúdo. Na verdade o programa deveria ter pegado pessoas que enxergam freud de pontos de vistas diferentes discutindo o mesmo assunto daí sim o bagulho ficaria doido. O ser humano para vencer um ponto de vista explora toda sua bagagem e colocar um livro na mão de um analfabeto não dá efeito nenhum e pelo que observo o entrevistador está se tentando reafirmar pela fala do entrevistado. É o famoso então né..... usado na escola na fase de assimilação de conteúdo
Mesmo sendo um bate papo, é de muito bom tom aguardar o fim da fala pra se manifestar. Que incômodo ver o entrevistado sendo constantemente interrompido...
O entrevistador parece que não se conforma em não ser o entrevistado. Podia ficar calado por algum tempo, mesmo que tenha algo a dizer. Além disso, tenta interpretar o que o entrevistado quer dizer. Em suma, independente do conteúdo do Pondé, o chato da entrevista foi o entrevistador. Desculpe, mas foi o que senti.
Fiquei com a mesma impressão em todos os vídeos ate agora. Ele não permite que o entrevistado conclua o desenvolvimento do argumento, o raciocínio. Interrompe várias e várias vezes. É muito desagradável. Dá pra ele comentar depois dos convidados concluírem uma fala, um raciocínio.
Concordo. Vários momentos de anticlímax, quando o Pondé desenvolvia um raciocínio e era cortado pelo entrevistador. Pô, assim não dá! E apesar disso, muito interessante. Mas pode melhorar.
De fato, não que o entrevistador não possa expressar seus comentários, mas realmente incomoda mesmo quando fica o tempo inteiro cortando a fala do entrevistado, parece uma ânsia, uma fobia, em querer mostrar que entende do assunto, que não é um leigo.
Oi, é o Celso! Fiz uma resposta geral como comentário para não ficar repetitivo em cada um dos comentários de vocês. Se tiver interesse, por favor, leia. O texto também é mais longo que o normal, como os programas.
Caro professor, o senhor e CLOVIS BARROS FILHO,são intelectuais os quais preciso sempre ouvir várias e várias vezes eventualmente, NÃO por dificuldades de entendimento, mas por ESTADO DE ÊXTASE, que principalmente o início de cada palestra me produz.É O SABER,O DELÍRIO E A VIAGEM QUE ME PROVOCAM CHOQUES DE ENCANTO E CONHECIMENTO. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 .
NOSSA GENTE QUE VIDEO EXCELENTE ! QUE NIVEL, QUE CONTEUDO RICO COM QUALIDADE ! ALTOS PAPOS, DEVEDRIAM PASSAR ISSO NAS ESCOLAS, SERIA BACANA, MAS QUANTOS ABSORVERIAM ISSO ? MUITO POUCOS
Esta conversa/entreviste é mesmo boa. Tem a realidade, sócial, política econômica, contemporânea associada a filosofia e psicologia. Que tesouro. Parabéns pelo projeto.
Você chegou com uma expectativa sobre o que iria ver no vídeo. Vc por provavelmente ter visto vários vídeo no youtube do Pondé, sempre o viu falando sozinho ou em programas de entrevista. E vc ao clicar neste vídeo, acreditou que veria mais do mesmo, pois na sua cabeça quando o Pondé abre a boca todos devem se calar. E quem disse que o vídeo seria uma ´´ENTREVISTA``? Na própria descrição do vídeo esta escrito: ´´...recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé para um bate papo...`` BATE PAPO! Onde os dois conversão e não é uma situação de submissão onde um juvenil esta diante de um oraculo dizendo ´´sim mestre`` a cada final de frase. São dois caras que sabem do que estão falando, conversando, expondo, trocando ideias, complementando. É diferente de uma entrevista.
Essas reflexões, é saída ou meio de vida pra quem tem grana.Pessoas como eu ganhando 1 salario minimo e com 76 anos ja morreu e nem sabe.A sorte, é que é maravilhoso ouvir pessoas como vocês , muita genialidade e chegar aqui já faz um bem enorme.Obrigada.
Esse entrevistador é irritante,sem educação,Inculto....um momento de aula magnífica,um super mestre Pondé,merece alguém a altura dele para enriquecer a discussão.Parabéns Pondé! Vc arrasa! Brilhou!
Não existe interrupção, é uma conversa Um bate papo, ta bem natural eu adorei O QUEM SOMOS NÓS é incrível e devaria ter mais visibilidade!!! Fico triste que vai acabar!
É preciso ser muito inteligente para poder continuar o mesmo raciocínio com tantos cortes na conversa!! Infelizmente não consegui levar a entrevista até ao final. É preciso saber ouvir, por isso temos 2 ouvidos e uma boca.
FOI PARA MIM UMA DAS SÉRIES MAIS LOUCAS NO BOM SENTIDO E IMPRESSIONANTE QUE JÁ VI ATÉ HOJE . ACREDITO QUE NO PASSADO EXISTIU MUITAS PESSOAS COM UM GRAU DE TODO UM TIPO DE EVENTO QUE NOS DIAS DE HOJE NÃO SE VÊM O PODER DA MENTE NAS PESSOAS NO PASSADO NÃO EM TODAS MAS NAQUELAS QUE ACREDITAVAM NO SEU TRABALHO , MUITOS DOS CIENTISTAS NO PASSADO ERAM MUITO MAIS LIVRES DE PENSAMENTO PARA TEREM O SEU MEIO DE ESTUDO , NÃO COMO MUITOS QUE SE VENDIAM POR ALGO PARA NÃO MOSTRAR AO MUNDO O QUE DESCOBRIAM , AO DESCOBRIR UMA CURA PARA ALGUM TIPO DE PACIENTE ERA LIVRE . HOJE É UM TIPO DE EVENTO QUE NÃO EXISTE , AQUELE QUE APRENDE ALGO PARA UMA CURA NÃO SE COMO OBJETIVO DIZER O QUE DESCOBRIU POR ISSO À CADA VEZ MAIS DOENÇAS NO MUNDO , POR UMA QUESTÃO DE GANÂNCIA INTERESSES E NEGÓCIO. QUANTOS DESCOBRIMENTOS SE FIZERAM NO PASSADO POR PESSOAS ASSIM , E QUE DE TODAS ELAS NENHUMA SE TORNOU PÚBLICA POR UMA QUESTÃO DE DINHEIRO . SE ENCONTRAS UMA CURA NÃO SE VENDE MEDICAÇÃO POR ISSO ACONTECE MUITO EM MUITOS PAÍSES, NA MAIOR PARTE DOS CIENTISTAS QUE DESCOBREM ALGUMA CURA NÃO CONVÉM DIVULGAR POR UMA QUESTÃO DE GANÂNCIA
O entrevistador é péssimo! Uma pena, porque uma entrevista dessa extensão merecia alguém melhor conduzindo. As interrupções do cara são mais do que inoportunas, são inconvenientes. Fica realmente parecendo alguém simplório tentando disputar com o entrevistado.
Ahhhh, resolve sim (falo aqui da psicanálise)... Eu tenho muitas coisas que foram resolvidas ao reconhecer que a questão que eu projetava nos outros era SÓ minha e das minhas repressões... Ao reconhecer o coração do problema eu pelo menos reconheci onde é que estava a falha e fui buscar ferramentas e conhecimento pra mudança interna. E em dado muito certo, aliás, eu inclusive reconheço que a vida real só começa aí, em geral é aos quarenta mesmo hehehe. Linda conversa, como sempre! ❤️ Loducca como sempre fala demais, mas tudo bem... Nada é perfeito, somos humanos! 🙂
Pondé, você é sensacional!! Agradeço pelo conhecimento, conexões e análises brilhantes! Também admirei aqui a maneira como soube sustentar o assunto interessante, manejando as interrupções para enriquecer sua fala....
É de uma riqueza tão profunda que faltam palavras para expressar. Obrigada por me apresentar o pensamento de Freud! Ouviria o professor por horas e horas.
Adorei ter achado esse canal. O Pondé foi brilhante, como de costume. Mas o apresentador interrompe demais, em horas que não deveria. Afora isso, BRAVO!
Kkkk. Eu acho que apenas ele está emocionado demais. Ele Parece ser extremamente apaixonado pelo assunto, tomado por impulsos, não percebeu que estava sendo desagradável.
Hj em dia eu ouço pouquíssimas pessoas elogiando o Freud. Essas pessoas têm o meu reconhecimento, pois não é fácil aplicar e perceber o quanto a psicanálise agrega no estudo do autoconhecimento. Eu me analiso, reanaliso, volto na análise inicial... e assim a Psicanálise vai fazendo parte da minha vida, mesmo que de uma forma mais complexa e sofisticada devido à contribuição de outras áreas do conhecimento. Mas o método freudiano é aquele que ensina a quem estuda a si ser genuíno e corajoso durante o processo... pois a busca se faz por uma coisa só: a VERDADE!
O canal é ótimo, as discussões são maravilhosas, mas as constantes interrupções irritam quem está assistindo pq muitas vezes a gente fica esperando a conclusão do raciocínio de quem está falando mas esse raciocínio é constantemente quebrado, outros assuntos inseridos no meio e o entrevistado vai e volta, vai e volta... Isso pode ser melhorado, deixar a pessoa desenvolver o raciocínio e eventualmente ir pontuando ao invés de tentar ficar explicando pra pessoa o que ela própria está falando. Entenda as críticas como construtivas; sempre é possível melhorar.
Em um primeiro momento também achei as interrupções prejudiciais ao@@sementeirocomcertez conteudo, mas por outro lado parece uma conversa de boteco, aquela que amigos tem, e acaba por trazer leveza sem prejudicar a qualidade.
Amai ouvir-vos, lindo ouvir diálogos assim. Dr compreendo que não se refere á plenitude e á satisfação como as que estão a causar o problema, a insustentabilidade mas sim na verdade o que as pessoas não sabem sobre si mesmas Se eu me conhecer a mim mesma torno-me muito sustentável, porque sei exatamente o que quero, existe uma economia gigante quando sabemos quem somos de verdade. Quando a leveza e a paz do nosso coração é realmente uma pérola inestimável e por ela escolhemos num estado de paz e integramos os processos. Sei exatamente do que fala, é muito duro a autoanalise profunda, o despir das camas das crenças compradas do sistema, a responsabilização como arma para perpetuar um sistema que sequestrou a ciência para resolver problemas que compreendendo e aceitado o nosso lugar verdadeiro nem existiam, são problemas falsos que apenas dão muito lucro. Somos um organismo dinâmico, integramos dentro de nós microssistemas como macrobióticas digestivas ou da pele ou de sistemas maiores além de nós, o que uma visão das coisas como separadas faz muito estrago, perque conseguimos acreditar que eu posso explorar algo para o meu bem estar, mas se perguntarmos a alguém: queres ser explorado? Ninguém quer! Ernst Gotsch Observemos tudo com olhos de amor, e num profundo respeito que vem de nós mesmos enquanto participantes da vida com a vida e escolhemos com muita "facilidade", porque o desejo de platitude e satisfação é alcançado num equilíbrio entre mente e coração, e para conhecer a minha mente e o meu coração tenho de me observar, ver os meus medos, necessidade de controlo, gatilhos, feridas, perdão auto perdão permitir a regeneração, é um deixar ir, e aceitar que vêm de um lugar tão lindo. fico feliz e agradeço todas as minhas experiências que também através do desconforto e da dor me dão tanta alegria e liberdade agora. Interessante, no inicio da minha vida não tinha recursos e sentia que tinha de comprar muitas coisas, agora tenho recursos e não tenho vontade de comprar, só o essencial. Assim como a aceitação da finitude do corpo, a morte, as reclamações do corpo, as emoções carrossel, tudo continua o mesmo no entanto não sou a mesma estou a observar a ver além. Acredito que assim como eu muitas pessoas estão a parar de correr atrás da cenoura, e a vitimização que é a permissão para se estar alienado, sem o, mim mim mim, ou a agitação que anestesia, e começamos a perceber as coisas de outra forma em que o amor é realmente a maior inteligência que existe, sem compaixão o agora e o novo são ameaçadores, o amor dá-nos a confiança para confiar no coração e a mente dá-nos discernimento para ver o que é verdade e o que é ilusão. Acredito que como humanidade vamos superar esta fase narcísica, inconsequente e fragmentada do nosso verdadeiro Ser e vamos fazer escolhas melhores e vidas com significado, acredito SIM! Obrigada muito bom o vosso diálogo!
De certo modo é ruim, pois acaba interrompendo algo que o Pondé potencialmente iria falar e não irá falar mais, porém, é interessante também, pois cria-se um debate entre eles para discutir ideias, da mesma forma que o Pondé iria falar alguma coisa e não falou, ele falou coisas que não iria falar por conta do assunto introduzido pelo narrador.
Não acho que tá com cara de pate papo não, tá mais com cara de entrevista com o entrevistador chato e irritante. Mas tá valendo, da pra melhorar e deixar mais confortável pra gente assistir.
Parabéns a todos da casa do saber. sou admirador de Pondé acho ele um cara muito show! Pondé, Karnal e Mário são os caras que eu mais admiro, porque são críticos e tradicionais quando se trata de conhecimento. são verdadeiras bibliotecas humanas. Um grande abraço a todos !!!
Pondé, permita-me dizer, vc tem uma capacidade de ser diferente dos outros colegas, que é descobrir coisas novas, os mundos estão a espera de quem é inteligente. Ser inteligente não é perder tempo com coisas que o passado deixou, mas descobrir novas coisas. Vc tem essa capacidade, siga em frente.
É, Celso - xará -, a sua iniciativa é muito legal, agradecemos o compartilhamento deste valor, mas as críticas ao nível de intervenção ao discurso do entrevistado também são válidas. Reflita a respeito do assunto. Sabemos que a sua trajetória profissional leva a uma condição assertiva, mas, neste caso - uma entrevista -, o protagonista do discurso é o o entrevistado. Novamente, o cumprimento pela iniciativa.
Td vez o q o Pondé iria falar algo interessante esse cara interrompia, foi muito chato não poder ouvir direito os pensamentos do Pondé, entrevistador foi incompetente deixando a sua ansiedade falar mais alto que o conteúdo
por Favor Celso: menos interrupções e menos opiniões.. deixa o entrevistado falar! seus vídeos já são maravilhosos.... serão nota 10 de vc para de interromper^^
Posso não concordar com todos pressupostos do Pondé, mas ele além da personagem que criou pra si na grande mídia (sagazmente visando preencher um nicho de mercado) é assustadoramente genial.Uma das melhores explanações que já ouvi. Parabéns aos dois.
Oi, Celso. Lendo rapidamente alguns dos comentários mais avaliados aqui no vídeo, notei que a grande maioria dos espectadores consideraram você intrusivo e aparteante. Confesso que inicialmente tive a mesma sensação, visto que em quase todas as falas do Pondé você dizia algo no meio da frase. Porém, ao continuar a assistir o vídeo, tive muito mais a sensação de fluidez de uma conversa amigável do que uma entrevista, que parece ser o que muitas pessoas erroneamente interpretaram como sendo o foco do seu vídeo. Inclusive, o próprio Pondé pontuava questões no meio de suas ponderações. Quero dizer que sim, como você mesmo disse, na internet existe muita gente construtiva e muita gente destrutiva, como na vida. Dito isso, parabéns pelo trabalho, gostei muito do vídeo, é o primeiro que assisto, pretendo assistir a todos os outros, se não conseguir, pelo menos a maioria. Gosto dessa ideia de como um pensador que não pode ver nossa sociedade hoje por conta de já ter morrido veria, ou interpretaria nosso comportamento e interação social. Uma pena que parece que a maioria dos espectadores, ao invés de focarem no conteúdo do diálogo, focaram em quem tomava a palavra em qual momento. Um abraço e continue com a ideia que é excelente.
8 років тому+6
Oi, Raphael! Saiba que é um prazer é poder dividir papos como estes com vocês. Fique sempre de olho por aqui para conferir sempre este tipo de conversa. Um grande abraço!
Com certeza, você tem razão. O único ponto que deve ser destacando (como crítica totalmente construtiva e saudável) é apenas um pouco mais de respeito com o entrevistado. A sobreposição de falas do entrevistador para com o entrevistado foi bastante redundante (o que causou encômodo). Adicionar pontos na fala do entrevistado é tarefa do entrevistador. Se não, seria apenas o Pondé falando sozinho olhando para a câmera. No entanto, respeitar a posição do entrevistado para a entrevista é essencial. Então, palavras-chaves: respeito com a fala do entrevistado e o acréscimo de falas (necessárias numa entrevista) mais relevantes. Abraço, sucesso para o canal!
Esse programa "caiu do céu", eu estava com muitas dúvidas em relação a esse novo conceito da psicanalise, em especial Lacan, e Ponde nessa entrevista tirou todas as minhas dúvidas e me mostrou que o meu racicionio esta indo pelo caminho correto. Concordo com Ponde sobre esse abandono de Freud, as vezes fico aqui pensando que esses psicanalistas pos freudiano são apenas uma distração para afastar o pensamento de Freud e de suas descobertas, pois elas são perigosas para o abastados.
Essa parte dos desejos me fez pensar algo, pois desejar algo é muito parecido com sentir uma coceira no braço por exemplo. Então você sente a coceira e quer coçar, enquanto você não coça você sofre, ai você coça e sente um breve prazer, mas logo depois de ter coçado a coceira deixar de coçar, e então tudo volta a ser o que era antes da coceira
Como não se tratava de um monólogo e nem uma palestra, achei ótima a entrevista, uma conversa muito interessante, parabéns entrevistado e entrevistador.
Do contrário da maioria dos comentários eu posso dizer que amei esse estilo de vídeo, ambos são inteligentes e sabem do assuntos então é natural que aconteça essa troca de idéias!
Eu acho que loducca ,erra ao tentar lucidar, tornar mais acessível as respostas do entrevistado .O que nesse caso ,não é necessário, pois Ponde fala de maneira bem acessível. Mais dá para melhorar ,acho que ele não esquenta muito não ,desde os primeiros vídeos ele faz isso.
O vídeo é maravilhoso. Super necessário e interessante. E a ideia do canal é exatamente ser uma conversa, isso é perceptível. Mas mesmo em um bate-papo, às vezes somos inconvenientes. Exemplo é o vídeo após os minutos 47:51. Onde Pondé tenta fomentar uma visão importante (para o assunto trazido no vídeo e o contemporâneo), e o Celso acaba levando para um lado (tentando incrementar - e não conseguindo - citando ainda Churchill, que expôs sua fala num pensamento difuso ao trazido aqui) diferente do colocado pelo Pondé, interrompendo o raciocínio, e seguindo sem conclusão. Essas interrupções, sem necessidades, mesmo para um bate-papo (que Celso tenta colocar por uma sensação de "obrigatoriedade" de participação) acaba atrapalhando a outra ideia principal (acredito eu que seja essa)... Do entretenimento produtivo.
Programa excelente, mas precisa trocar urgente o apresentador: cara muito chato! Precisa ouvir mais e saber o timing certo para fazer as perguntas. É o "inteligentinho" chato que quer mostrar que entende de alguma coisa, mas de tanto querer abrir a boca, se passa como ignorante e arrogante.
Sugiro que o entrevistador grave um programa de frente ao espelho onde ele pergunta e responde a si mesmo.
Kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Gian Lucca Mortari Abrahão É mesmo. Kkkkkkkkkkkkk
Gian Lucca Mortari Abrahão kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em vários momentos fiquei frustrada com a interrupção feita pelo entrevistador. Muitas vezes, o Pondé estava desenvolvendo um raciocínio interessante e é interrompido. 🤦🏻♀️
Meu Deus, sim, e eu fiquei esperando ele retomar mas não dava, fiquei frustrado kkkk
Pois é.
@@somewhereintime.5133
b ccexsddssccccccccccccccccccccccccçc ccwse
Fausto silva
Concordo.
Dá pra mudar isso?
Cheguei a este vídeo procurando o Pondé. Estou nos 30 minutos de um total de 90, e estou considerando desistir por causa do entrevistador que não deixa o Pondé completar um raciocínio sequer. Uma pena, pois seria uma grande aula. Ele não só não deixa o Pondé terminar como também fala junto, e muitas vezes eu não consigo entender nenhum dos dois.
Estou precisamente com a mesma reflexão.
O cara até poderia falar, mas ele acaba sendo muito prolixo. Ele sempre procura passar as afirmações pelo plano da validade e o objetivo não parece ser esse. Talvez fosse o caso de corrigir o título "Froid sob o aspecto contemporâneo" ou sei lá.
Pelo menos o Pondé acaba tendo habilidade ao tentar manter o assunto ("Isso pra Froid?").
♐__________Compartilho da mesma percepção. Talvez queira causar um clima de conversa informal e não de entrevista sei lá. Mas mesmo assim em ambos os casos, interromper o entrevistado enquanto ele desenvolve uma resposta, sempre vai soar para o público como entrevistador atravessão chato que não deixa o outro termininar o raciocínio.
Cara chato este entrevistador….
Tô na mesma
Também não consegui concluir o vídeo devido as interrupções do entrevistador, que o tempo todo demonstrou uma necessidade narcisista de querer ser tão importante quanto ou até mais que o entrevistado na construção das ideias. Muitas vezes atrapalhou na construção de raciocínios por querer antecipar uma conclusão ou inserir elementos que naquele momento não eram relevantes. O Pondé foi sensacional
Eu sinto que o intrevistador não gosta de ver esse conhecimento de perto.
Eu e o outro somos o mesmo. Há algo essencialmente diferente entre o eu e o outro eu, causa de divergencia e briga, oposição. Se há convergencia entre um e outro ego são irmanados vem a união e a força. Se há conflito entre ego e eu surge a guerra.
BRAVO !!! VC É UM BOM OBSERVADOR
O Celso Loducca administra a conversa e faz perguntas simples para que seu trabalho/a entrevista tenha um alcance de entendimento maior. Nem todos que assistem são da área e é necessário algumas pontuações e duvidas.. Achei muito enriquecedor a troca e toda doação.. muita sabedoria ali.
As expressões extrangeiristas tb me incomodaram. Ele usou a aula para o desenvolvimento dele mesmo. pegamos a onda nomeio. Mas o conteúdo é bom.
irritante: o sujeito lança a pergunta, mas sempre que a resposta está em curso, o sujeito atrapalha.
Vendo agora em 2022...
Gostaria de ouvir Pondé livremente, concluindo seu pensamento.
Entrevistador, seu mérito já existe em ter escolhido esse entrevistado excepcional.
DEIXE O CARA FALAR, POXA!
esse apresentador e muito chato , DESISTO!!!!!!!!!
A ideia do programa é excelente, os temas ótimos, mas interromper o convidado torna o conteúdo difícil de assistir
Nossa cara ia vir comentar isso agora pqp num da pra assistir
Eu acho q o apresentador faz uma assistência, pq o entrevistado muito das vezes se aprofunda em uma explicação que não é necessário e ele vai lá interrompe e puxa de volta pro assunto.
A arte de entrevistar não é pra todo mundo.
O entrevistador faz questão de mostrar que conhece sobre o tema, porém isso deveria ser secundário.
Tem que ter paciência pra assistir, pois quando o entrevistado é interrompido o tempo todo, ele corre o risco de quebra de raciocínio.
@@McknighDG tb tive essa percepção , fiquei assustado com a quantidade de pessoas pontuando sobre isso... O formato da entrevista é esse! Considerando todos esses comentários, como disse Pondé referenciando Freud: " somos histéricos e infantis ".
Também achei, não vou conseguir terminar de assistir. Muita interrupção! O canal precisava rever isso.
Por favor deixe o convidado concluir o pensamento, irritante as interrupções !
Sem contar que, ele não conseguiu acompanhar os raciocínios de Pondé. Interrompia para comentar de maneira um pouco até, "longe".
Putz, eu ja ia comentar isso!
Jones Bueno concordo plenamente
Eu estou nos 7 minutos e estou com muita dificuldade de continuar... O cara tem um desespero pra falar... quase quer falar junto com o Ponde....
Ele tenta 'competir' com as conclusões do Pondé. O ouvinte se perde ..
Pondré, responde essas perguntas sem o interruptor! Seria um baita café filosófico
Com todo respeito - porque tanto o canal como as entrevistas são interessantes e algo que ainda falta no Brasil como parte integrante da cultura de massas - mas as entrevistas ficariam melhor se não houvesse tanta interrupção. Isso destrói a fluidez e um bom tanto do raciocínio do entrevistado que, afinal, é aquele que mais queremos ouvir.
Oi, Zenony! A proposta do Quem Somos Nós? é ser mesmo uma conversa, não uma entrevista. O Celso não está ali no papel de entrevistador, ele está batendo um papo - e, claro, como em qualquer bate-papo, a gente se interrompe, um fala por cima do outro, é natural. O programa não segue nenhum roteiro, assim, nunca dá pra saber como vai ser o resultado do programa. Acreditamos que esse é o diferencial do canal. ;)
Zenony concordo plenamente. Me incomodou muito as interrupções óbvias, falando só por falar.
O cara interrompe muito ... deixa o cara falar, eu gosto de ouvir o Pondé mas fico com vergonha desse outro cara ....
Concordo
O cara não sabe ouvir, é o tipo que completa a frase antes do cara terminar, isso é um saco! ficaria melhor com menos interrupções mesmo com a proposta do canal! espero ter ajudado
Ficou tentado concluir os pensamentos antes do Pondé terminar a explicação, como se estivesse sacando a idéia e deu um show de bolas foras. Bancou o típico inteligentinho, rs. Bacana o Pondé tentando aproveitar algumas conclusões quando possível. Gente boa, rs.
Exatamente isso!
Passou vergonha!
Maravilhoso o bate papo😍
A vontade do "entrevistador" é ser entrevistado !!
O tema é incrível por isso a excitação
@@evandroretamero6983 Mas deve prevalecer o profissionalismo.
Pondé é sempre maravilhoso. A entrevista só não foi perfeita porque o entrevistador ficava atrapalhando.
Sugestão: convidar o Pondé novamente para uma entrevista e outra pessoa entrevistar. Falta de educação não deixar o convidado completar as frases, a todo momento ficar interrompendo. Lamentável. Me lembrou o Faustão.
Like,
Uma Pena o entrevistador falar
Tanto, interromper o
Pode direto e, Sobrepor
A fala dele sobre a fala
Do lEntrevistado.
É um bate papo e não um simpósio.
@@BravoZuluu Mesmo se tratando de um bate papo, é extremamente desagradável manter um diálogo com uma pessoa que te interrompe a qualquer momento e não deixa você completar uma frase. Com todo respeito, você precisa rever seu conceito de diálogo.
Exato !
@@werner.thiede quem tem que rever é o entrevistador. Ele é quem faz o programa e ganha pra isso.
Assisti este vídeo dentro de um curso de psicanálise e fiquei até de madrugada hipnotizado com esse papo e amei que parece que foram 5 minutos de conversa
Celso, a iniciativa é sempre louvável e o parabenizo por isso. Todavia, você de fato interrompe demais os entrevistados. Ocorreu com Clovis e Karnal e aqui também. Por mais que tenha um viés de bate papo, ainda assim existem momentos em que as falas se dão de maneira simultânea, tornando a audição desconfortável.
Bora conter essa ansiedade aí.
Obrigado
Saudações
Em momentos da entrevista, o interrupção é demais.
Ouvir é um ato de sabedoria.
Celso, pelo amor de Deus: deixa o Pondé concluir o raciocínio, porra!
Oi, é o Celso! Fiz uma resposta geral como comentário para não ficar repetitivo em cada um dos comentários de vocês. Se tiver interesse, por favor, leia. O texto também é mais longo que o normal, como os programas.
Quem Somos Nós? Haha, você é tão de boa! É estranho porque todo mundo na Internet é bem histérico, como você pode notar, risos
foi o que o Pondé disse sobre o que Freud acharia de nós: Histéricos e infantis...
@ "bate papo" é a troca de ideias e NAO interrupcoes constantes sem embasamento e lotada de maneirismos linguisticos "nao sei o q la" "nao é isso"
Nunca ouvi falar desse homem e perdi interesse por ver outros videos desse canal
@@matheusdarozmiguel1 Perfeito!
Ouvir conversa de pessoas inteligentes é uma benção!
O entrevistador nunca deixa o entrevistado finalizar a frase, concluir o pensamento. Coisa desagradável!
Como o Ponde soube lidar com as frustrações do “entrevistador”. Parabéns Pondé.
achei que só eu estava irritado com o entrevistador que não atuava como entrevistador kkkkkkkkkk.
@@CHERNOBILGAMER ele quer parecer inteligentinho só ..
@@MelloPianista verdade
A ideia é ser uma conversa, não uma entrevista.
Como me alimenta a alma ouvir conversas sobre esses temas.
Deixa o PONDÉ falar !!! Vc interrompe demais, fica chato o bate papo !!! Ainda bem que Pondé tem uma linha de raciocínio tremenda, porque se fosse outro já tinha se perdido logo no começo.
"Vc é chato cara"
Putz! Que entrevistador é esse? O Pondé mostrou que é foda mesmo, é muito equilíbrio, inteligência e sabedoria. Parabéns
Cala boca, xarore. Lambe bunda de miliciano.
@@doctorwoodbr , vai procurar a mudança que vc caiu. Lá deve estar seu dono.
Com certeza. Assisti agora(setembro 2020( nao perdeu o vico a explanação. Imagina agora com pandemia, Bolsonarisno...
Me falem mais sobre a mania de culpar os outros pela sua frustração atual? Foda se o Governo, façam vcs a mudança.
O "entrevistador" me lembrou o Faustão !!! Ele faz a pergunta e ele mesmo responde !!!
Lembra tbm o datena faz o mesmo rs
Pior.
Também faço o mesmo. Kkk
kkkkkkk. Verdade! - E o entrevistado ia contar uma piada. Mas infelizmente o Celso cortou e mudou o rumo da conversa.
Pelo amor de Deus, avisa o Luduca pra deixar o convidado terminar de responder. Que saco ter o entendimento (como expectador) interrompido. Please!!!!!!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Insuportável esse Celso Loducca! Só consegui suportar até 14:59.
o entrevistador precisaria do freud pra conter o desejo impulsivo obsessivo de interromper o entrevistado :) rs o Pondé se conteve.
kakak boa
Ele corta o tesão!
Claudio Maximus Nao eh uma entrevista
Claudio Maximus eu discordo, gosto desse estilo. Na verdade não é uma palestra, é um bate papo mesmo e soa como tal.
Fica parecendo que ele quer mostrar que sabe do que se está falando. Ele quer dar a explicação da explicação. Fica chato. Como disseram aí acima atrapalha a dinâmica do Pondé e de qualquer outro entrevistado.
Os videos são ótimos, temas relevantes, entrevistados idem, mas me desculpem, o entrevistador atrapalha muito a discussão, interrompe a todo momento com colocações inócuas, que só servem para dispersar o foco do especialista.
Oi, é o Celso! Fiz uma resposta geral como comentário para não ficar repetitivo em cada um dos comentários de vocês. Se tiver interesse, por favor, leia. O texto também é mais longo que o normal, como os programas.
APRENDI QUE CONHECIMENTO É UMA BUSCA INCESSANTE DE BOAS CONVERSA E RELAÇÕES BASEADAS NAS TEÓRIAS LITERÁRIAS, FILÓSOFIA, PRÁTICA DE REFLEXÕES CRÍTICAS! UMA CONVERSA PARA ASSISTIR MILHARES DE VEZES! GRATIDÃO AOS DOIS INTELECTUAIS PRESENTE NAS FALAS!
Caro amigo Celso. Boa tarde! Parabéns pela iniciativa em disponibilizar ao público material tão rico. Quero expressar minha profunda gratidão por isso. Foi a primeira vez que tive contato com este canal e também com sua entrevista. PORÉM, temo que será a última, porque parei o vídeo às 1:17 h e não consegui, apesar de meu esforço, continuar assistindo. Não sei se tenho (provavelmente, não) direito de criticá-lo, mas, pegando carona com lejusticero, em comentário abaixo, acrescentaria que a arte da dialética por ser arte pode, e deve ser aperfeiçoada. Você, como pessoa inteligente e culta que percebi que é, tem um potencial enorme para se colocar frente à frente com esses “leões na arena” e desenvolver, juntamente com eles, uma proposta rica. No entanto, do meu ponto-de-vista, ao invés de ajudar o entrevistado, se colocando de forma pontual e interessante, literalmente “aborta” o raciocínio e as conclusões do filósofo, chegando ao cúmulo de interromper em momentos importantíssimos de finalizações como... “mas isso tudo tem um jeito, e a solução é...” Aí você “CORTA” o que a pessoa ia dizer, e nós ouvintes ficamos extremamente frustrados porque não conseguimos saber o que o filósofo pensa.....(!?). E já se desvia o assunto. Essas interpelações “desnecessárias” ao longo da entrevista, vão irritando, irritando... a ponto de me fazer, neste momento, parar o vídeo e ir para outro canal. Pelo menos, é assim que estou me sentindo. Me perdoe, não existe, nem de longe a intenção de diminuir ou desvalorizar seu trabalho. Mas, como já disse, é uma arte, é um treino constante. E você TEM SIM (como poucas pessoas), todo o potencial para manter um diálogo de nível com os importantes pensadores da atualidade. E isso meu caro, eu sei, não é nada fácil! Exige pessoas esforçadas e comprometidas, como você! Eu confio na sua capacidade. Pense nisso! Um abraço carinhoso, e força aí no seu trabalho.
Você falou a palavra mais importante, no que toca às críticas, até agora: dialética. E foi muito educada ao repassar ao senhor Celso nosso sentimento, tanto de gratidão como de desconforto com a forma de condução, que com certeza não foi proposital.
Em resumo .....seja ouvinte como nos espectadores ........
Os comentários que precedem este, foram cirúrgicos e procedentes. Há uma antiga máxima que 'DIZ QUE' o silêncio É OURO E A HUMILDE ATENÇÃO É ATÉ MAIS VALIOSA QUE O 'AQUILO' QUE ELE 'REPRESENTA' !!! O LODUCCA DEVE HAVER SIDO IRMÃO DO NARCISO E PRIMO DO DON JUAN ... rs ... MENAS, CELSO ... MENAS PLEASE !!! rsrsrs ...
CONCORDO COM O QUE FOI DITO ANTES ... !!! ...
Não consigo mais assistir sem constatar que o entrevistador interrompe os entrevistadores, querendo mostrar que ele entende muuuuiiiito do assunto em pauta. Ele atrapalha e muuuito.! Não tenho paciência mais.
Pondé é genial. Nunca perde o Norte da conversa... apesar de tudo😍
Muito nojento
Olá Dr. Felipe! Lembro do senhor por suas Palestras na nossa querida Rádio Metrópole. Que bom ouvi-lo de novo falando de Freud. Mui grata. Boa Noite a todos.
O entrevistador é um "inteligentinho"...
Na minha ótica de observar ele e um idiota e nao tem direcionamento em sua estada no presente contato, entra mal e não deixa o Luiz Felipe Ponde responder as suas próprias indagações. Cara mais bosta. Ele atrapalha o raciocínio do falador desse conto fugir das suas próprias ideias.
É que ele não consegue acompanhar o raciocínio
Quem disse que isso é uma entrevista kkkkkkkk?
O entrevistador é como criança quando está aprendendo da pra ver a alegria dele és estar ali com um fenômeno de conteúdo. Na verdade o programa deveria ter pegado pessoas que enxergam freud de pontos de vistas diferentes discutindo o mesmo assunto daí sim o bagulho ficaria doido. O ser humano para vencer um ponto de vista explora toda sua bagagem e colocar um livro na mão de um analfabeto não dá efeito nenhum e pelo que observo o entrevistador está se tentando reafirmar pela fala do entrevistado. É o famoso então né..... usado na escola na fase de assimilação de conteúdo
boa
Pena que o Pondé, por muitas vezes, não conseguiu concluir seu raciocínio.. Sempre interrompido.. 😔
Mesmo sendo um bate papo, é de muito bom tom aguardar o fim da fala pra se manifestar. Que incômodo ver o entrevistado sendo constantemente interrompido...
O entrevistador parece que não se conforma em não ser o entrevistado. Podia ficar calado por algum tempo, mesmo que tenha algo a dizer. Além disso, tenta interpretar o que o entrevistado quer dizer. Em suma, independente do conteúdo do Pondé, o chato da entrevista foi o entrevistador. Desculpe, mas foi o que senti.
Fiquei com a mesma impressão em todos os vídeos ate agora. Ele não permite que o entrevistado conclua o desenvolvimento do argumento, o raciocínio. Interrompe várias e várias vezes. É muito desagradável. Dá pra ele comentar depois dos convidados concluírem uma fala, um raciocínio.
Concordo. Vários momentos de anticlímax, quando o Pondé desenvolvia um raciocínio e era cortado pelo entrevistador. Pô, assim não dá! E apesar disso, muito interessante. Mas pode melhorar.
De fato, não que o entrevistador não possa expressar seus comentários, mas realmente incomoda mesmo quando fica o tempo inteiro cortando a fala do entrevistado, parece uma ânsia, uma fobia, em querer mostrar que entende do assunto, que não é um leigo.
Bertelli, Freud explica...
Oi, é o Celso! Fiz uma resposta geral como comentário para não ficar repetitivo em cada um dos comentários de vocês. Se tiver interesse, por favor, leia. O texto também é mais longo que o normal, como os programas.
Gente, eu ia reclamar desse apresentador pavão, mas, vocês já elaboraram o meu texto...
Caro professor, o senhor e CLOVIS BARROS FILHO,são intelectuais os quais preciso sempre ouvir várias e várias vezes eventualmente, NÃO por dificuldades de entendimento, mas por ESTADO DE ÊXTASE, que principalmente o início de cada palestra me produz.É O SABER,O DELÍRIO E A VIAGEM QUE ME PROVOCAM CHOQUES DE ENCANTO E CONHECIMENTO. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 .
NOSSA GENTE QUE VIDEO EXCELENTE ! QUE NIVEL, QUE CONTEUDO RICO COM QUALIDADE ! ALTOS PAPOS, DEVEDRIAM PASSAR ISSO NAS ESCOLAS, SERIA BACANA, MAS QUANTOS ABSORVERIAM ISSO ? MUITO POUCOS
Esta conversa/entreviste é mesmo boa. Tem a realidade, sócial, política econômica, contemporânea associada a filosofia e psicologia. Que tesouro.
Parabéns pelo projeto.
Pondé , agradeço muito vc compartilhar seu conhecimento e sua experiência nessa vida gratidão por suas ideias .
'Foi difícil, mas consegui'
Ass: Luiz Felipe Pondé
😂😂😂 muito bom
Muita paciência
HaHa. Boa, boa...
KKKKKKKKKK
Eu pensei que somente eu estava achando esse entrevistador irritante... Eis que leio os comentários e a sensação é geral!
Muito raso esse moço aí... 🙁
tb rss
O entrevistador de é muito inconveniente.Atrapalha a entrevista E desagradável assisti_lo.
Você chegou com uma expectativa sobre o que iria ver no vídeo. Vc por provavelmente ter visto vários vídeo no youtube do Pondé, sempre o viu falando sozinho ou em programas de entrevista. E vc ao clicar neste vídeo, acreditou que veria mais do mesmo, pois na sua cabeça quando o Pondé abre a boca todos devem se calar.
E quem disse que o vídeo seria uma ´´ENTREVISTA``? Na própria descrição do vídeo esta escrito: ´´...recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé para um bate papo...`` BATE PAPO!
Onde os dois conversão e não é uma situação de submissão onde um juvenil esta diante de um oraculo dizendo ´´sim mestre`` a cada final de frase. São dois caras que sabem do que estão falando, conversando, expondo, trocando ideias, complementando. É diferente de uma entrevista.
Concordo totalmente com você!
@@LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24 e você tá tirando suas conclusões baseando-se exclusivamente no que você acha. Irrelevante.
Essas reflexões, é saída ou meio de vida pra quem tem grana.Pessoas como eu ganhando 1 salario minimo e com 76 anos ja morreu e nem sabe.A sorte, é que é maravilhoso ouvir pessoas como vocês , muita genialidade e chegar aqui já faz um bem enorme.Obrigada.
Pondé, quanta sabedoria. E paciência. 🎩
Ps.: E bom gosto (All Star verde 💚).
Esse entrevistador é irritante,sem educação,Inculto....um momento de aula magnífica,um super mestre Pondé,merece alguém a altura dele para enriquecer a discussão.Parabéns Pondé! Vc arrasa! Brilhou!
Kkkkkkk
Também reparei no all star kk
A fluidez do entrevistado diante das diversas interrupções, foi de um dinamismo ímpar.
Ponde tem o dom da comunicação em um nivel altissimo.
Não existe interrupção, é uma conversa
Um bate papo, ta bem natural eu adorei
O QUEM SOMOS NÓS é incrível e devaria ter mais visibilidade!!!
Fico triste que vai acabar!
É preciso ser muito inteligente para poder continuar o mesmo raciocínio com tantos cortes na conversa!!
Infelizmente não consegui levar a entrevista até ao final.
É preciso saber ouvir, por isso temos 2 ouvidos e uma boca.
intervenção insuportavel
Não fosse por esse entrevistador até assistiria, mas o cara não cala a boca, parece que é ele que tá sendo entrevistado ¬¬
FOI PARA MIM UMA DAS SÉRIES MAIS LOUCAS NO BOM SENTIDO E IMPRESSIONANTE
QUE JÁ VI ATÉ HOJE .
ACREDITO QUE NO PASSADO EXISTIU MUITAS PESSOAS COM UM GRAU DE TODO UM TIPO DE EVENTO QUE NOS DIAS DE HOJE NÃO SE VÊM
O PODER DA MENTE NAS PESSOAS NO PASSADO NÃO EM TODAS MAS NAQUELAS QUE ACREDITAVAM NO SEU TRABALHO , MUITOS DOS CIENTISTAS NO PASSADO ERAM MUITO MAIS LIVRES DE PENSAMENTO PARA TEREM O SEU MEIO DE ESTUDO , NÃO COMO MUITOS QUE SE VENDIAM POR ALGO PARA NÃO MOSTRAR AO MUNDO O QUE DESCOBRIAM , AO DESCOBRIR
UMA CURA PARA ALGUM TIPO DE PACIENTE ERA LIVRE .
HOJE É UM TIPO DE EVENTO QUE NÃO EXISTE , AQUELE QUE APRENDE ALGO PARA UMA CURA NÃO SE COMO OBJETIVO DIZER O QUE DESCOBRIU POR ISSO À CADA VEZ MAIS DOENÇAS NO MUNDO , POR UMA QUESTÃO DE GANÂNCIA INTERESSES E NEGÓCIO.
QUANTOS DESCOBRIMENTOS
SE FIZERAM NO PASSADO POR PESSOAS ASSIM , E QUE DE TODAS ELAS NENHUMA SE TORNOU PÚBLICA POR UMA QUESTÃO DE DINHEIRO .
SE ENCONTRAS UMA CURA NÃO SE VENDE MEDICAÇÃO POR ISSO ACONTECE MUITO EM MUITOS PAÍSES, NA MAIOR PARTE DOS CIENTISTAS QUE DESCOBREM ALGUMA CURA NÃO CONVÉM DIVULGAR POR UMA QUESTÃO DE GANÂNCIA
Obrigado por tornar minha madrugada mais instruída. Continuem a fazer excelentes vídeos, e mais uma vez agradeço!
Oi, Matheus! Nós que agradecemos, viu? Inscreva-se em nosso canal e fique por dentro das conversas incríveis que estão por vir ;)
Quem Somos Nós? "Só responder os elogios". Eis o publicitário esperneando sem entender como atuar na era da internet.
Eu gosto do entrevistador, ele contribui também, pois me parece q entende do assunto, contribui, não atrapalha.
O entrevistador é péssimo! Uma pena, porque uma entrevista dessa extensão merecia alguém melhor conduzindo. As interrupções do cara são mais do que inoportunas, são inconvenientes. Fica realmente parecendo alguém simplório tentando disputar com o entrevistado.
Pois é, Fabio. Também vi isso: parece que o entrevistador está competindo com o entrevistado. As interrupções são bem desrespeitosas e inconvenientes.
+Larissa Pancieri algumas intervenções foram necessárias
Não é uma entrevista, é uma conversa, caralho!
Pois que seja, o conversador é péssimo.
nao concordo
Ahhhh, resolve sim (falo aqui da psicanálise)... Eu tenho muitas coisas que foram resolvidas ao reconhecer que a questão que eu projetava nos outros era SÓ minha e das minhas repressões... Ao reconhecer o coração do problema eu pelo menos reconheci onde é que estava a falha e fui buscar ferramentas e conhecimento pra mudança interna. E em dado muito certo, aliás, eu inclusive reconheço que a vida real só começa aí, em geral é aos quarenta mesmo hehehe. Linda conversa, como sempre! ❤️ Loducca como sempre fala demais, mas tudo bem... Nada é perfeito, somos humanos! 🙂
As interrupções às linhas de raciocínio do Pondé foram absurdamente irritantes.
Pondé, você é sensacional!! Agradeço pelo conhecimento, conexões e análises brilhantes! Também admirei aqui a maneira como soube sustentar o assunto interessante, manejando as interrupções para enriquecer sua fala....
É de uma riqueza tão profunda que faltam palavras para expressar. Obrigada por me apresentar o pensamento de Freud! Ouviria o professor por horas e horas.
Adorei ter achado esse canal. O Pondé foi brilhante, como de costume. Mas o apresentador interrompe demais, em horas que não deveria. Afora isso, BRAVO!
acho que o celso tem uma vontade inconsciente de ser o entrevistado e nao o entrevistador
Kkkk.
Eu acho que apenas ele está emocionado demais. Ele Parece ser extremamente apaixonado pelo assunto, tomado por impulsos, não percebeu que estava sendo desagradável.
Também acho. Também é falta de profissionalismo e educação
a arte da conversação. A reflexão faz o ser humano evoluir e compartilhar conhecimentos.
desse jeito fica impossivel escutar o entrevistado, o cara (entrevistador) eh insano.
Adorei a entrevista. Amadurecer, encarar o mal estar na civilização e conviver com ele. Eu vejo a análise como um meio crucial pra esse processo.
É uma entrevista conversante, entendi que eles estão como num bate papo e o Pondé é o protagonista
Muito aprendizado
Hj em dia eu ouço pouquíssimas pessoas elogiando o Freud. Essas pessoas têm o meu reconhecimento, pois não é fácil aplicar e perceber o quanto a psicanálise agrega no estudo do autoconhecimento. Eu me analiso, reanaliso, volto na análise inicial... e assim a Psicanálise vai fazendo parte da minha vida, mesmo que de uma forma mais complexa e sofisticada devido à contribuição de outras áreas do conhecimento. Mas o método freudiano é aquele que ensina a quem estuda a si ser genuíno e corajoso durante o processo... pois a busca se faz por uma coisa só: a VERDADE!
O canal é ótimo, as discussões são maravilhosas, mas as constantes interrupções irritam quem está assistindo pq muitas vezes a gente fica esperando a conclusão do raciocínio de quem está falando mas esse raciocínio é constantemente quebrado, outros assuntos inseridos no meio e o entrevistado vai e volta, vai e volta... Isso pode ser melhorado, deixar a pessoa desenvolver o raciocínio e eventualmente ir pontuando ao invés de tentar ficar explicando pra pessoa o que ela própria está falando. Entenda as críticas como construtivas; sempre é possível melhorar.
Desiree. Seu comentário é muito sensato. Parabéns!
Colocação perfeita.
Em um primeiro momento também achei as interrupções prejudiciais ao@@sementeirocomcertez conteudo, mas por outro lado parece uma conversa de boteco, aquela que amigos tem, e acaba por trazer leveza sem prejudicar a qualidade.
Amai ouvir-vos, lindo ouvir diálogos assim. Dr compreendo que não se refere á plenitude e á satisfação como as que estão a causar o problema, a insustentabilidade mas sim na verdade o que as pessoas não sabem sobre si mesmas Se eu me conhecer a mim mesma torno-me muito sustentável, porque sei exatamente o que quero, existe uma economia gigante quando sabemos quem somos de verdade. Quando a leveza e a paz do nosso coração é realmente uma pérola inestimável e por ela escolhemos num estado de paz e integramos os processos. Sei exatamente do que fala, é muito duro a autoanalise profunda, o despir das camas das crenças compradas do sistema, a responsabilização como arma para perpetuar um sistema que sequestrou a ciência para resolver problemas que compreendendo e aceitado o nosso lugar verdadeiro nem existiam, são problemas falsos que apenas dão muito lucro. Somos um organismo dinâmico, integramos dentro de nós microssistemas como macrobióticas digestivas ou da pele ou de sistemas maiores além de nós, o que uma visão das coisas como separadas faz muito estrago, perque conseguimos acreditar que eu posso explorar algo para o meu bem estar, mas se perguntarmos a alguém: queres ser explorado? Ninguém quer! Ernst Gotsch
Observemos tudo com olhos de amor, e num profundo respeito que vem de nós mesmos enquanto participantes da vida com a vida e escolhemos com muita "facilidade", porque o desejo de platitude e satisfação é alcançado num equilíbrio entre mente e coração, e para conhecer a minha mente e o meu coração tenho de me observar, ver os meus medos, necessidade de controlo, gatilhos, feridas, perdão auto perdão permitir a regeneração, é um deixar ir, e aceitar que vêm de um lugar tão lindo. fico feliz e agradeço todas as minhas experiências que também através do desconforto e da dor me dão tanta alegria e liberdade agora. Interessante, no inicio da minha vida não tinha recursos e sentia que tinha de comprar muitas coisas, agora tenho recursos e não tenho vontade de comprar, só o essencial. Assim como a aceitação da finitude do corpo, a morte, as reclamações do corpo, as emoções carrossel, tudo continua o mesmo no entanto não sou a mesma estou a observar a ver além. Acredito que assim como eu muitas pessoas estão a parar de correr atrás da cenoura, e a vitimização que é a permissão para se estar alienado, sem o, mim mim mim, ou a agitação que anestesia, e começamos a perceber as coisas de outra forma em que o amor é realmente a maior inteligência que existe, sem compaixão o agora e o novo são ameaçadores, o amor dá-nos a confiança para confiar no coração e a mente dá-nos discernimento para ver o que é verdade e o que é ilusão. Acredito que como humanidade vamos superar esta fase narcísica, inconsequente e fragmentada do nosso verdadeiro Ser e vamos fazer escolhas melhores e vidas com significado, acredito SIM! Obrigada muito bom o vosso diálogo!
Que conversa maravilhosa! Agradeço por essa aula excepcional!
pqp esse entrevistador não para de interromper
Eu pensei o mesmo.. Parece que ele quer ser entrevistado!!!
De certo modo é ruim, pois acaba interrompendo algo que o Pondé potencialmente iria falar e não irá falar mais, porém, é interessante também, pois cria-se um debate entre eles para discutir ideias, da mesma forma que o Pondé iria falar alguma coisa e não falou, ele falou coisas que não iria falar por conta do assunto introduzido pelo narrador.
Sim, mas acho que ele deveria esperar o pondé concluir o raciocínio antes de falar.
Não acho que tá com cara de pate papo não, tá mais com cara de entrevista com o entrevistador chato e irritante. Mas tá valendo, da pra melhorar e deixar mais confortável pra gente assistir.
tirou as tecladas dos meus dedos...
Uma entrevista dinâmica em que assistimos a um papo de alto nível.
Gosteiiii❤
Palestra ...só uma fala!!
Mestre Pondé você tinha que estar em outro tipo de programa falando sobre Freud. O Celso esquece que o programa não é só para ele.
correta!!!!!!!!!!
@@ivonemariadejesus7095 Errada!
O apresentador precisa de análise!
Daniele Sa E muita. Kkkkkkkk
Também achei,o Pondé é o analista.kkkkkk
Os que comentam também tá precisando incluindo eu afinal somos todos humanos a não ser que exista algum Deus e não sabemos ainda sabe alguém perfeito
@@sthefaneardila6443 todos precisam, pq não existe a perfeição, mas o contexto da discussão não é esse.
Chato pra krlh...interrompe o tempo todo
Sou uma mulher cega comecei a fazer análise e estou interessada em conhecer a obra de Freud e gostei desse bate papo valeu z... 😎😎
Segunda vez que vejo esse vídeo. Impressionante como hoje percebo coisas totalmente diferentes desde a minha primeira visualização.
Parabéns a todos da casa do saber.
sou admirador de Pondé acho ele um cara muito show!
Pondé, Karnal e Mário são os caras que eu mais admiro, porque são críticos e tradicionais quando se trata de conhecimento.
são verdadeiras bibliotecas humanas.
Um grande abraço a todos !!!
Excelente conversa. Espetacular na verdade. Obrigada a ambos! Pondê, vc é demais. Freud ficou muito bem representado por você.
O Ponde e interrompido a todo momento. Difícil ele terminar o raciocínio. Faça a pergunta e deixe ele desenvolver. Destruiu a entrevista.
Concordo totalmente com você.
O pior é a maneira estressante e até "pesada" como ele interrompe praticamente tudo que o Pondé fala.
A qualidade deste vídeo proporciona mais conteúdo que muitas aulas na faculdade.
Pondé, permita-me dizer, vc tem uma capacidade de ser diferente dos outros colegas, que é descobrir coisas novas, os mundos estão a espera de quem é inteligente. Ser inteligente não é perder tempo com coisas que o passado deixou, mas descobrir novas coisas.
Vc tem essa capacidade, siga em frente.
É, Celso - xará -, a sua iniciativa é muito legal, agradecemos o compartilhamento deste valor, mas as críticas ao nível de intervenção ao discurso do entrevistado também são válidas. Reflita a respeito do assunto. Sabemos que a sua trajetória profissional leva a uma condição assertiva, mas, neste caso - uma entrevista -, o protagonista do discurso é o o entrevistado. Novamente, o cumprimento pela iniciativa.
É sempre maravilhoso ouvir Pondé. Adoro sua autenticidade, ele não se preocupa em agradar 😗
Que olhares mais esclarecedores. Um bálsamo de sabedoria, como sempre.
Td vez o q o Pondé iria falar algo interessante esse cara interrompia, foi muito chato não poder ouvir direito os pensamentos do Pondé, entrevistador foi incompetente deixando a sua ansiedade falar mais alto que o conteúdo
impossível de assistir! Não deixa o Pondé terminar uma frase...trágico
agonizante
por Favor Celso: menos interrupções e menos opiniões.. deixa o entrevistado falar! seus vídeos já são maravilhosos.... serão nota 10 de vc para de interromper^^
Posso não concordar com todos pressupostos do Pondé, mas ele além da personagem que criou pra si na grande mídia (sagazmente visando preencher um nicho de mercado) é assustadoramente genial.Uma das melhores explanações que já ouvi. Parabéns aos dois.
Oi, Celso.
Lendo rapidamente alguns dos comentários mais avaliados aqui no vídeo, notei que a grande maioria dos espectadores consideraram você intrusivo e aparteante. Confesso que inicialmente tive a mesma sensação, visto que em quase todas as falas do Pondé você dizia algo no meio da frase. Porém, ao continuar a assistir o vídeo, tive muito mais a sensação de fluidez de uma conversa amigável do que uma entrevista, que parece ser o que muitas pessoas erroneamente interpretaram como sendo o foco do seu vídeo. Inclusive, o próprio Pondé pontuava questões no meio de suas ponderações. Quero dizer que sim, como você mesmo disse, na internet existe muita gente construtiva e muita gente destrutiva, como na vida.
Dito isso, parabéns pelo trabalho, gostei muito do vídeo, é o primeiro que assisto, pretendo assistir a todos os outros, se não conseguir, pelo menos a maioria. Gosto dessa ideia de como um pensador que não pode ver nossa sociedade hoje por conta de já ter morrido veria, ou interpretaria nosso comportamento e interação social. Uma pena que parece que a maioria dos espectadores, ao invés de focarem no conteúdo do diálogo, focaram em quem tomava a palavra em qual momento.
Um abraço e continue com a ideia que é excelente.
Oi, Raphael! Saiba que é um prazer é poder dividir papos como estes com vocês. Fique sempre de olho por aqui para conferir sempre este tipo de conversa. Um grande abraço!
Com certeza, você tem razão. O único ponto que deve ser destacando (como crítica totalmente construtiva e saudável) é apenas um pouco mais de respeito com o entrevistado.
A sobreposição de falas do entrevistador para com o entrevistado foi bastante redundante (o que causou encômodo).
Adicionar pontos na fala do entrevistado é tarefa do entrevistador. Se não, seria apenas o Pondé falando sozinho olhando para a câmera. No entanto, respeitar a posição do entrevistado para a entrevista é essencial.
Então, palavras-chaves: respeito com a fala do entrevistado e o acréscimo de falas (necessárias numa entrevista) mais relevantes.
Abraço, sucesso para o canal!
Perfeito!
Amei o diálogo e a interação entre os dois,muito conhecimento sendo liberado.
Parabéns 👏👏👏
Pena que o entrevistador, por causa da sua vaidade em querer passar por conhecedor, não deixa o entrevistando concluir um raciocínio.
Eu gostei muito desse tipo de programa, um bate papo muito inteligente, muito legal. Estão de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Apesar do entre vista dor ,foi muito bom ouvir o Ponde!
Esse programa "caiu do céu", eu estava com muitas dúvidas em relação a esse novo conceito da psicanalise, em especial Lacan, e Ponde nessa entrevista tirou todas as minhas dúvidas e me mostrou que o meu racicionio esta indo pelo caminho correto. Concordo com Ponde sobre esse abandono de Freud, as vezes fico aqui pensando que esses psicanalistas pos freudiano são apenas uma distração para afastar o pensamento de Freud e de suas descobertas, pois elas são perigosas para o abastados.
Parabéns aos dois ! uma leveza ao apresentar um tema tão denso. Falar de Freud requer leveza. Amei
Essa parte dos desejos me fez pensar algo, pois desejar algo é muito parecido com sentir uma coceira no braço por exemplo. Então você sente a coceira e quer coçar, enquanto você não coça você sofre, ai você coça e sente um breve prazer, mas logo depois de ter coçado a coceira deixar de coçar, e então tudo volta a ser o que era antes da coceira
Desisti de assitir por conta das interrupções
Entrevistador precisa deixar o entrevistado falar
Como não se tratava de um monólogo e nem uma palestra, achei ótima a entrevista, uma conversa muito interessante, parabéns entrevistado e entrevistador.
Esse também é o sentimento que tenho… dois cabras da peste em conhecimento conversando em uma mesa de bar 😅
Parabéns pela interação de vocês dois. Gratidão
O Celso faltou só falar: "Oloco meu!".
😂😂 bem isso!!
AHAHHAHHAHAHHA SIIIIMMMM
Kkkkkkk verdade!
Do contrário da maioria dos comentários eu posso dizer que amei esse estilo de vídeo, ambos são inteligentes e sabem do assuntos então é natural que aconteça essa troca de idéias!
Concordo com vc, uma conversa entre intelectuais. Amei, show de bate papo!!!❤😊
Eu acho que loducca ,erra ao tentar lucidar, tornar mais acessível as respostas do entrevistado .O que nesse caso ,não é necessário, pois Ponde fala de maneira bem acessível. Mais dá para melhorar ,acho que ele não esquenta muito não ,desde os primeiros vídeos ele faz isso.
Pondé é demais! Esse Celso é muito mala!!!! Celso, faz um "Quem Somos Nós?" com você mesmo pra você sentir o drama.
Boa kkkkk
Ótimo!!!!!
"Quem sou eu" KKKKK
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
não dá para aguentar essa ideia de bate papo....interrupção que atrapalha a reflexão. inoportuno ao máximo
Infelizmente não conseguirei assistir até o fim, devido às inúmeras interrupções às conclusões de raciocínio do entrevistado.
Também não consegui, apesar de gostar do Pondé.
eu tbem não, lamentável gastar o tempo do Pondé dessa forma
Que entrevistador acéfalo
Também!
Nao deixa o Ponde falar... puta cara chatooo.
O vídeo é maravilhoso. Super necessário e interessante. E a ideia do canal é exatamente ser uma conversa, isso é perceptível. Mas mesmo em um bate-papo, às vezes somos inconvenientes. Exemplo é o vídeo após os minutos 47:51. Onde Pondé tenta fomentar uma visão importante (para o assunto trazido no vídeo e o contemporâneo), e o Celso acaba levando para um lado (tentando incrementar - e não conseguindo - citando ainda Churchill, que expôs sua fala num pensamento difuso ao trazido aqui) diferente do colocado pelo Pondé, interrompendo o raciocínio, e seguindo sem conclusão.
Essas interrupções, sem necessidades, mesmo para um bate-papo (que Celso tenta colocar por uma sensação de "obrigatoriedade" de participação) acaba atrapalhando a outra ideia principal (acredito eu que seja essa)... Do entretenimento produtivo.
Obrigada!!! É isso
Programa excelente, mas precisa trocar urgente o apresentador: cara muito chato! Precisa ouvir mais e saber o timing certo para fazer as perguntas. É o "inteligentinho" chato que quer mostrar que entende de alguma coisa, mas de tanto querer abrir a boca, se passa como ignorante e arrogante.