Harpistas: Justiça, Liberdade e Magia nos Reinos Esquecidos | Forgotten Realms

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024
  • Bem-vindos, aventureiros de Faerûn! Neste vídeo, embarcaremos em uma jornada pelos mistérios e feitos dos Harpistas, uma organização lendária dos Reinos Esquecidos. Desde sua fundação até os desafios mais recentes, mergulharemos na história rica e complexa dos Harpistas, dedicados à justiça, liberdade e proteção de todo o continente.
    Preparem-se para descobrir segredos ocultos, batalhas épicas e o impacto duradouro dessa sociedade secreta. Afinal, quem são os Harpistas, e qual é o seu papel nos eventos que moldaram Faerûn?
    Conheça as origens e Fundação dos Harpistas, os momentos decisivos na história da ordem, seus conflitos épicos contra inimigos poderosos, o seu papel entre as Crises dos Reinos, seu renascimento e atividades recentes
    Aventure-se conosco neste mergulho nos mistérios dos Harpistas. O destino dos Reinos Esquecidos está nas mãos daqueles que buscam a verdade e a justiça. Preparem-se para a viagem!

КОМЕНТАРІ • 12

  • @glaubercaetanoferreiralope3197
    @glaubercaetanoferreiralope3197 9 місяців тому +2

    Conteúdo de primeira. Muito bom

  • @Sonyuu
    @Sonyuu 9 місяців тому +3

    Vou te falar, os Harpistas fazem muita falta no nosso mundo atualmente.

    • @zanonfsn3797
      @zanonfsn3797 2 місяці тому +1

      vc é que não sabe. Na nossa realidade eles se chamam Aliança da Terra.

  • @MHMCavalcanti
    @MHMCavalcanti 4 місяці тому

    Um brinde a Beldora de Brynshander

  • @Paladino_Nerd
    @Paladino_Nerd 9 місяців тому

    Excelente vídeo.
    Há algum vídeo falando sobre as regiões fora de Sigil? Aquele plano logo abaixo da cidade das portas e sua montanha sempre foram muito interessantes com ruínas a serem exploradas, talvez lá tenha a origem da cidade e a Senhora da Dor.

    • @universod20oficial
      @universod20oficial  9 місяців тому +1

      De momento, vídeos de localidades só foram feitas dentro de Forgotten Realms. Algumas coisas se relacionam com Spelljammer, Planos do Pavor, Pendor das Sombras, Agréstia das Fadas ... Mas quando tem relação com uma localidade, criatura ou até mesmo divindade dos Reinos Esquecidos.

  • @braynerpereira67
    @braynerpereira67 9 місяців тому

    menção honrosa de um ex harpista mas famoso, o artus cimber, ele aparece na aventura tomb of annihilation e no romance the ring of winter. ele tem um anel magico dos gigantes de gelo que da uma vida mais longa pra ele. é um personagem legal.

  • @rogerioleite4638
    @rogerioleite4638 9 місяців тому

    Mais um material incrível para comunidade

  • @heliobertolini302
    @heliobertolini302 9 місяців тому +2

    4:03m já é o terceiro vídeo que Mith Dranor é citado, esperado o dia que ouviremos sobre essa fantástica história.
    Os Harpistas ficaram famosos depois do filme.
    Meu draconato bruxo/paladino faleceu antes de eu me tirnar um Cavaleiro do Dragão Púrpura mas o mestre queria de qualquer forma qye fôssemos dessa ordem .
    No mais parabéns pelo trabalho e um agradecimento maior por usar os termos em português como a cidade de Águas Profundas , meu ouvido às vezes cansa de tanto termo em inglês.

    • @universod20oficial
      @universod20oficial  9 місяців тому +2

      Muito obrigado!
      Uma das opções na próxima enquete sobre as localidades é Myth Drannor, realmente é uma localidade chave pra história dos Reinos Esquecidos.
      Sobre os termos em português, pretendo ter mais cuidado nessa questão, o que me complica é que por vezes tem materiais principalmente da 2ª e da 3ª Edição que não teve uma tradução oficial, mas estou tentando melhorar nessa parte.

    • @heliobertolini302
      @heliobertolini302 9 місяців тому +1

      @@universod20oficial os termos em português é uma questão minha. Moro em Minas Gerais e as cidades e bairros aqui são Diamantina, Ouro Preto, Aguas Boas, Jaboticabal, Alvorada, Belo Horizonte... bairros como Serra Verde, Barro Preto, Cidade Jardim, Olhos D'água...
      E isso me inspira a dar nomes a lugares em meus mapas.
      Claro que civilizações antigas eu coloco nomes extraídos do Árabe ou do Latim, mas sempre ter nomes em inglês fica massante.

    • @MHMCavalcanti
      @MHMCavalcanti 4 місяці тому +1

      ​@@heliobertolini302 isso enriquece demais. Estou criando um universo com os meus companheiros e abomino esses nomes em "inglês" mesmo tradicionais. Acho bacana esse tipo de nomenclatura