Que explicação formidável! Amei a explicação e a apresentação do vídeo, informação objetiva que prendeu totalmente a minha atenção! Parabéns e obrigada 👏
Explicação incrível. Estava tentando entender esses conceitos e não estava achando nada que conseguisse compreender. Muito obrigada. É um belíssimo trabalho, professor!
Olá, Concurseira ao volante! Grato pela visita e pelo comentário! Fico feliz com seu entendimento! Que a sua condução lhe leve a um destino feliz e que todos os sinais estejam verdes!! Sucesso!!
@@Osneninhos Olá, Concurseira! Grato pelo retorno! Com certeza você terá que ver muito conteúdo e de várias fontes. Mas nada que você não de conta. A concorrência é grande e cada pequeno detalhe faz a diferença. O segredo é persistência e fé. Desejo muito sucesso para você !
Boa noite professor, a apropriação da conta juros a transcorrer, eu devo dividir o valor dos juros pela quantidade de parcelas do financiamento e ir apropriando mês a mês de acordo com o regime?
Olá, Wellington! Grato pela visita! Sobre esta apropriação dos juros, irá depender do tipo de financiamento. Normalmente, os juros são variáveis, pois são em função do saldo devedor. Em síntese, quando uma parcela é paga, parte dela é utilizada para fazer a amortização do saldo devedor e a outra parte é para pagar os juros relativos a este saldo devedor. No próximo mês, como parte da dívida foi amortizada, os juros irão diminuir. E, portanto, a apropriação dos juros será diferente. Veja este vídeo sobre financiamentos para você ver como funciona. ua-cam.com/video/Z-uqOl5tPwg/v-deo.htmlsi=tnsuTVRFHG0KAyOy. Pode ser útil. Quando o financiamento é realizado, o agente financeiro entrega ao cliente uma planilha onde já está tudo calculado, e os juros a transcorrer entram também. Com o ambiente do mercado na base de juros compostos, este lance de dividir os juros totais pela quantidade de parcelas não traria como resultado o valor correto. Depois, dê um retorno sobre este entendimento! Sucesso!
Olá, Wellington! Juros prefixados não quer dizer que os valores pagos em cada parcela serão iguais. O que é prefixado é a taxa de juros que incide sobre o saldo devedor. De qualquer forma, o valor nominal dos juros irá se alterar a cada parcela, pois o saldo devedor também diminui ao longo do tempo e o tempo do financianciamento vai aumentando. As despesas financeiras - juros são em função do saldo devedor e do prazo. Nos financiamentos que diz o valor total dos juros é o somatório dos juros e todos os meses e não os juros de um mês multiplicado pelo número de prestações.
Oi, Tadeu! Grato pela visita! O capital social é o valor que os sócios investem na empresa. O objetivo deste investimento é fazer a empresa crescer, ter boas vendas e ter bions lucros. O que é distribuído aos sócios são os dividendos, isto é, os lucros obtidos pela empresa. Sim, todo investimento que fazemos tem como objetivo gerar alguma rentabilidade. O capital social, na realidade, não é reduzido com a distribuição dos dividendos. O que é distribuído são os lucros obtidos. DEpois dê um retorno sobre este entendimento.
Professor, obrigado pela resposta. O que eu quis perguntar é porque algumas empresas informam aos seus acionistas que vai reduzir o capital social e pegar esse valor que foi reduzido e distribuir aos acionistas? É mais comum a empresa informar que vai aumentar o valor do capital social sem emissão de novas ações, porém tem casos em que a empresa quer reduzir o capital social.
@@tadeueron6216 Entendi, Tadeu! As empresas podem reduzir o capital social para distribuir aos acionistas por razões estratégicas e financeiras. Isso pode ocorrer quando a empresa tem excesso de capital que não está sendo eficientemente utilizado em seus projetos ou operações. A redução do capital social permite liberar esse capital para os acionistas, proporcionando-lhes retorno financeiro. Porém, a decisão de reduzir o capital social passa por aprovação dos acionistas. Esta redução tem, entretanto, algumas restrições, visando proteger o capital dos credores, evitando que os sócios retirem dinheiro antes da empresa ficar insolvente e fiquem devendo na praça.
Prof.. custos /CMV é uma conta delicada /poderosa e q precisa ser bem analisada - aqui lançamentos e dados levam a pólos opostos.. Gosto de custos mais é uma conta nebulosa...
Esses vídeos são excelentes.
Olá, Rauni!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!
Professor excelente vídeo servindo muito para revisar vários conceitos que impactam na escrituração contábil. Abraços
Valeu, Everton!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!!
Que explicação formidável!
Amei a explicação e a apresentação do vídeo, informação objetiva que prendeu totalmente a minha atenção! Parabéns e obrigada 👏
Olá, Adriana!
Grato pela visita e pelo gentil comentário!
Bons estudos e sucesso!!
Explicação incrível. Estava tentando entender esses conceitos e não estava achando nada que conseguisse compreender.
Muito obrigada.
É um belíssimo trabalho, professor!
Olá, Concurseira ao volante!
Grato pela visita e pelo comentário!
Fico feliz com seu entendimento!
Que a sua condução lhe leve a um destino feliz e que todos os sinais estejam verdes!!
Sucesso!!
@@ProfessorQuintino Muito Obrigada! rs Acredito que verei muito conteúdo seu até chegar a auditora.
@@Osneninhos
Olá, Concurseira!
Grato pelo retorno!
Com certeza você terá que ver muito conteúdo e de várias fontes. Mas nada que você não de conta.
A concorrência é grande e cada pequeno detalhe faz a diferença.
O segredo é persistência e fé.
Desejo muito sucesso para você !
Muito obrigado professor!
Valeu, Erick !
Grato pela visita!
Sucesso!
Como sempre, aulas bem explicitas.
Ola, HRK!
Grato pelas visitas!
Como sempre, você com comentários muito gentis!
Sucesso!!
Boa noite professor, a apropriação da conta juros a transcorrer, eu devo dividir o valor dos juros pela quantidade de parcelas do financiamento e ir apropriando mês a mês de acordo com o regime?
Olá, Wellington!
Grato pela visita!
Sobre esta apropriação dos juros, irá depender do tipo de financiamento. Normalmente, os juros são variáveis, pois são em função do saldo devedor.
Em síntese, quando uma parcela é paga, parte dela é utilizada para fazer a amortização do saldo devedor e a outra parte é para pagar os juros relativos a este saldo devedor.
No próximo mês, como parte da dívida foi amortizada, os juros irão diminuir. E, portanto, a apropriação dos juros será diferente.
Veja este vídeo sobre financiamentos para você ver como funciona.
ua-cam.com/video/Z-uqOl5tPwg/v-deo.htmlsi=tnsuTVRFHG0KAyOy. Pode ser útil.
Quando o financiamento é realizado, o agente financeiro entrega ao cliente uma planilha onde já está tudo calculado, e os juros a transcorrer entram também.
Com o ambiente do mercado na base de juros compostos, este lance de dividir os juros totais pela quantidade de parcelas não traria como resultado o valor correto.
Depois, dê um retorno sobre este entendimento!
Sucesso!
@ no caso juros prefixado, o qual eu já sei quanto será minha despesa de juros.
Olá, Wellington!
Juros prefixados não quer dizer que os valores pagos em cada parcela serão iguais. O que é prefixado é a taxa de juros que incide sobre o saldo devedor. De qualquer forma, o valor nominal dos juros irá se alterar a cada parcela, pois o saldo devedor também diminui ao longo do tempo e o tempo do financianciamento vai aumentando.
As despesas financeiras - juros são em função do saldo devedor e do prazo.
Nos financiamentos que diz o valor total dos juros é o somatório dos juros e todos os meses e não os juros de um mês multiplicado pelo número de prestações.
Top!
Valeu, Atirador!
Grato pela visita!
Sucesso e sempre no alvo!
Professor, Boa Tarde. Poque uma empresa faz redução de capital social e o distribui ao acionista? qual a vantagem? Obrigado
Oi, Tadeu!
Grato pela visita!
O capital social é o valor que os sócios investem na empresa. O objetivo deste investimento é fazer a empresa crescer, ter boas vendas e ter bions lucros.
O que é distribuído aos sócios são os dividendos, isto é, os lucros obtidos pela empresa. Sim, todo investimento que fazemos tem como objetivo gerar alguma rentabilidade.
O capital social, na realidade, não é reduzido com a distribuição dos dividendos. O que é distribuído são os lucros obtidos.
DEpois dê um retorno sobre este entendimento.
Professor, obrigado pela resposta. O que eu quis perguntar é porque algumas empresas informam aos seus acionistas que vai reduzir o capital social e pegar esse valor que foi reduzido e distribuir aos acionistas?
É mais comum a empresa informar que vai aumentar o valor do capital social sem emissão de novas ações, porém tem casos em que a empresa quer reduzir o capital social.
@@tadeueron6216
Entendi, Tadeu!
As empresas podem reduzir o capital social para distribuir aos acionistas por razões estratégicas e financeiras. Isso pode ocorrer quando a empresa tem excesso de capital que não está sendo eficientemente utilizado em seus projetos ou operações. A redução do capital social permite liberar esse capital para os acionistas, proporcionando-lhes retorno financeiro.
Porém, a decisão de reduzir o capital social passa por aprovação dos acionistas.
Esta redução tem, entretanto, algumas restrições, visando proteger o capital dos credores, evitando que os sócios retirem dinheiro antes da empresa ficar insolvente e fiquem devendo na praça.
@@ProfessorQuintino muito obrigado, ficou claro.
Prof.. custos /CMV é uma conta delicada /poderosa e q precisa ser bem analisada - aqui lançamentos e dados levam a pólos opostos..
Gosto de custos mais é uma conta nebulosa...
Sim. Vc tem razão. São tantos os custos envolvidos que necessitam um controle absoluto.