O empresário de barueri que humilhou e desafiou os policiais está bem de boa, continua batendo na esposa e na PM. Segundo o sgt cavalcanti, é esse o tratamento que um bêbado da periferia teria se tivesse a mesma atitude
Os policiais não fizeram nada contra o "playboy" na hora, mas depois rolou processo e grana....já o favelado não trás dinheiro, então, porrada...entendeu a diferença?
Ele foi preso no mesmo dia da ocorrência...inclusive fez vídeo, pedindo desculpas. Agora se está solto é um problema da nossa justiça entendeu? Lei uma coisa, polícia outra. Posta o contexto todo da situação.
meu pai era pm mas sempre me falava das injustiças , eu mesmo com 11 anos sem tatuagem sem arma apenas com material escolar apanhei de 3 pm e ainda que quebraram meu material e sairam rindo , e depois adulto quando precisei me trataram com extrema falta de educação e me mandaram fazer ocorrência e não me ajudaram , hoje cada um quer romantizar sua profissão , todo trabalhador honesto têm valor , se a pm tivesse tão bem não tinha um alto nivel de suicidio dos pm , eles devem ser orientados e tratar o cidadão melhor e também deveriam ser mais bem tratados pelo governo
O dia que você entender que a política foi criada e está a serviço de proteção do estado. Dos interesses dele e não para proteger a população. Pra vc entender, imagina a seguinte situação: existe apenas uma viatura em serviço na sua localidade e duas ocorrências abrem. Uma sua, do bandido invadindo a sua casa com vc trancado no banheiro pra se proteger e a outra, uma depredação de algum prédio público. Em qual das duas você acha que a polícia vai mandar essa viatura? É lógico que para o prédio estatal.
@@gilbertopereiradasilva9694, no Jardins o policial não é recebido a tiros! E outra, em qual local vc se sente mais confortável em transitar, numa favela de Paraisópolis ou no Itaim Bibi?
@@gilbertopereiradasilva9694 não o próprio comandante da polícia militar, disse que não, que a polícia vai abordar diferente dependendo do bairro que esteja, tem vídeo dele literalmente falando sobre isso
Oque você entende de abordagem filho? Já abordou alguém? Sentiu a adrenalina a visão de túnel? Já viu o abordado doido de droga e álcool? Aí vem me falar de pobre e rico, já abordei fusca e Hilux da mesma forma e não me venha tratar de assunto que você desconhece. Sentando sua bunda no sofá e vendo Cidade Alerta você não tem ideia nem rasa do assunto filho.
Quando peguei um ladrao dentro de casa eu chamei a policia. Mas digo, nao eh o mesmo tratamento qnd vc eh abordado na rua. Os caras sabem quem tem poder e quem nao tem.
Meu pai é PM e ele diz que tem muitos colegas dele que não sabem trabalhar e gostam de sacanear. E meu pai sempre me falou “ eu gosto de trabalhar correto sem sacanear ninguém pq tenho medo de Deus me castigar e um colega meu de farda judiar d e um filho meu, pq se isso um dia acontecer eu souber que um colega meu de farda bateu ou sacaneou um filho meu eu vou atrás desse cara e perco minha farda”.
A PM fica em Alphaville, Faria Lima, Morumbi, próximo a escolas ou clubes de playboys abordando qualquer playboy que passa? Menos né, abordagem não é igual mesmo.
Ele respondeu sua pergunta. É uma coisa de estatística. Onde é mais fácil achar um cara armado, violento e etc? Kkkk. Não adianta brigar com a realidade. Onde acontece mais agressões, assassinatos, estupros e etc? A realidade é implacável
@@jones7651trabalhei no jardins usam igual na periferia principalmente maconha e não tomam enquadro igual aos pobres da periferia o problema maior é que muitos policiais estão envolvidos com o comando
O ex comandante da Rota ,recém eleito vice prefeito da capital disse em entrevista ao UOL que a abordagem de uma pessoa no Jardins não pode ser a mesma que a abordagem de uma pessoa na periferia . E só buscar o vídeo e ver o que o Coronel da PM disse quando era comandante da Rota .
E não pode ser mesmo, isso é claro. Pelo mesmo motivo que um policial militar não pode prender um deputado com 100g de pó no carro. Pense um pouco irmão...
Na verdade, o policial ele não olha a condição social, mas sim o nível de suspeição do indivíduo. Se passar uma família pobre ou rica com aparência de cidadão de bem, ela não será abordada. Agora, se passar um carro cheio de maloqueiro dentro ou pessoas com comportamento suspeito, é certeza de que o será! "Ah, mas isso é preconceito!" Vem cá, seja sincero comigo: vc se sente confortável quando vê dois indivíduos numa moto vindo na sua direção? Tenho certeza que não, então por que vc quer exigir que os policiais não se sintam também? A quem interessa uma polícia odiada pela população? Por que os médicos não são os responsáveis pelo caos na saúde pública, os professores na educação, mas por que será que a mídia sempre culpa a PM pelo aumento da criminalidade? Óbvio que não sou cego e corporativista em achar que a instituição não comete erros, é lógico que comete. Hoje a PM de São Paulo atende por volta de 5.000.000 ocorrências por ano, e não chegam a 1000 o número de situações que escalam para um confronto ou violência. Só que o problema é que a mídia não dá valor para o que é positivo, porque ela é paga para justamente falar mal do trabalho policial, pois aquela é um dos tentáculos do crime organizado. Reflita um pouco sobre isso!
Jesus que pessoa ignorante, a sua ignorância também é uma forma de humilhação de uma classe inteira, você fala mau assim de político? Duvido é só mais um de efeito manada.
Cara , que bacana esse papo com Cavalcanti !! De fato você furou a bolha , irmão !
2 дні тому+24
Poha nenhuma. Eu já vi polícia batendo em vídro de carro de trabalhador sendo grosso com um cara que claramente era um agricultor. E o vidro tava com problema. Penso exatamente como o Cássio
Já viu uma vez? Não sabe se naquele dia o PM teve problema. Se realmente teve um erro isolado na atitude dele? Ou vc acha que o PM é um ser celeste igual a vc que não tem dia ruim?
@ leva a mal não mas isso é bastante recorrente. Moro em comunidade e trabalho em área nobre. Tratamentos totalmente diferentes. No mais, o que mais tem na internet são diversos vídeos denunciando esses atos. Mas claro que não são todos os policiais.
@ alguém coloca na internet vídeo de abordagem normal? Não. Pq não gera views. Morei favela 30 anos e nunca fui destratado. Mas faço parte dos 99% que mora lá e não é vagabundo e nem me comportava como tal. Hoje moro em área nobre e continuo frequentando favela devido os parentes. Passo nas blitz de boa e sempre sou abordado com educação
Moro no RJ. A única abordagem mais enérgica que tomei foi quando estavam atrás de um carro como o meu que havia feito assalto. Logo ao identificar que não era eu, o tratamento mudou com.total educação. Mas essa geração atual é fresca e mimada demais
Ogro mandou muito bem na explanação. O sargento tentou defender a corporação, mas a verdade é uma só: a polícia militar é seletiva no trato. Lenientes com uns e leões com outros, sobretudo se além de pobre for preto. A realidade é nua e crua, está escancarada para quem quer ver. O rigor da lei tem pesos diferentes a depender do "cliente".
Entraram na casa do tomas jeferson la,foram recebidos a tiros de fuzil,o cara tinha ate granada,e foi muito bem tratado pela policia...na periferia isso e bem diferente a policia ja chega daqele jeito
O policial defende do a categoria, a pergunta que deveria ser feita é, "por que o negro é suspeito em qualquer bairro, principalmente se estiver dirigindo um veículo?"
Poisé. Diferença existe sim e talvez até seja necessário essa diferença, mas essa diferença tem que ter limites. Não é porque existe diferença de acordo com o local que você precisa sair desrespeitando qualquer um. A diferença devia ser apenas na questão da atenção que o serviço pede. Se você atende uma ocorrência de perturbação de sossego, o pessoal que está no local atende bem a polícia, qual a necessidade de desrespeitar ninguém ali. Só pq o pessoal do local é humilde. Agora se as pessoas partem pra cima, aí já é diferente. Mas essa questão da forma de tratamento tem muitos fatores envolvidos.
Será que o policial que desrespeita as pessoas, ele vai achar bom a polícia desrespeite algum parente dele, irmão, paí e etc. Existe situações que necessitam uma força maior, mas muitas coisas é por falta de cabeça de quem tá no serviço
Não é o mesmo padrão mesmo! E temos muitos é muitos exemplos de que quando é com pessoas de bairro de auto padrão, pessoas com poder aquisitivo, o tratamento é totalmente diferente!
Cara geralmente quando nas conversas o pessoal tá falando mal da polícia, eu sempre trago o contraponto, sempre procuro defender em muitos casos, mas é inegável que existe diferença de tratamento em abordagens, e nem sempre tá ligado a o estereótipo da pessoa, as vezes vemos aquelas pessoas que fazem cosplay de bandido e a polícia já vem com a orelha super em pé, mas cara eu mesmo já passei por situações que me trataram mal, eu indo do trabalho pra casa ainda de farda, é uma das piores sensações vc ser tratado como vagabundo sendo um cidadão honeste e trabalhador.
Verdade seja dita , eu já vi muitos PM e polial civil dando tapa na cara de trabalhador e até familias inteiras agredidas sem nada que justificasse , na pandemia por exemplo foi um show de horrores nesse sentido, a única polícia que eu respeito é a rota, eu nunca vi e nem ouvi falar de nenhuma conduta errada em abordagem da rota, os caras são profissionais, tratam cidadão como cidadão e vagabundo como vagabundo, sabem impor respeito sem recorrer a agressão.
Depois de assistir matérias tanto nacionais como internacionais, uma coisa fica bem clara, o ser humano quando investido de determinado poder, ele se torna violento. E isso não sou eu quem digo, são as imagens que falam por si só. E não estamos falando só de questões policiais, estamos falando do ser humano em geral independente.
Fugiram da pergunta... Ok a policia militar não prender os "Colarinhos brancos"... vamos falar de abordagem! Todo mundo sabe que o tratamento é diferente no bairro nobre. Falam manso, não ficam insistindo na abordagem, todo mundo sabe, principalmente quem mora na favela, quando eu sai da favela e fui morar em uma area melhor, nunca tomei enquadro, nunca! mas quando morava na favela era toda hora!
Distorceu a conversa para fugir da verdade. O rapaz não estava dizendo do bandido, mas do tratamento diferenciado do trabalhador para o playboys. Tem diferença sim, e parece que o tenente não acompanha o jornalismo do estado dele... E não é a imprensa que fala não, são os próprios oficiais que falaram isso na rede em entrevista...
Discordo desse policial nessa primeira fala, eu sou agente de segurança pública, e a realidade é que existe sim a diferenciação, pq ele sabe que o filho do rico vai dar um B.O. bem grande, já o pobre não vai dá em nada.
Isso é óbvio, lidar com pessoas de poder aquisitivo maior é necessário um cuidado maior, até pelo nível de instrução que a maioria dos pobres não tem mas oque ele disse não está errado, infelizmente quem faz o mal maior para o pobre, é o próprio pobre e isso o torna a ameaça maior.
O sistema limita mais o pobre por isso o crime e mais descontrole na favela e os ricos tem advogados dos melhores que podem até tirar o serviço do policial se o pm dar um tapa ou cozinhada no filho do boy
O tratamento é diferente sim. Porem um detalhe muito importante, a educação de cada um seja branco ou negro. A educação sempre se destacau nesse requisito. E a polícia mata sim. Vejamos o caso do policial jogou o cidadão da ponte. Se lembram? Ele quis fazer o que nesse caso?
Ninguém comenta se for o contrário o policial negro ser humilhado por um cidadão branco, eu sou pobre e branco, nunca tive benefícios nunca tive cota, nunca tive essa defesa diária que existe nos dias atuais com relação a raça, será que fui marginalizado? Que sofri bullying? Que não tive opções de estudar em faculdades? Porque vocês querem dividir o mundo em brancos e negros, acordem para vida, hoje sou policial e trato desde o mais humilde até a maior autoridade como o mesmo respeito e assim são todos que trabalham comigo, mas não vou entrar em discursão aqui, afinal nem vi e não verei esse vídeo…boa tarde a todos, somos todos iguais perante a Lei e perante ao Senhor.
É só o trabalhador andar de forma correta que ele não terá o lado atrasado! Quando eu vejo alguém com o discurso igual o seu, pode ter certeza que anda com o IPVA atrasado, dirige embriagado etc e aí quer que o PM faça vista grossa. Mas se o mesmo bêbado atropela alguém e mata, aí quer que a PM seja rigorosa. Hipocrisia aqui é mato!
@abm-ow1sp kkk, nem foto no perfil você tem anônimo, vemos sua coerência na pandemia onde a MP prendeu vários trabalhadores. A polícia é o cão do estado. Em quanto isso os bandidos estão nadando no seu boga. Isso é hipocrisia
Pm é um cara comum escondido atras de todo um aparato,que o faz se sentir mais macho que outros homens! É uma projecao de forca que nao existe. Aí vem moleques criados no Sucrilhos babar ovo pra eles, entao se acham o maximo. Mas se borram de medo na vida real
O cara pode falar que ele cumpre a lei. O que ele não pode falar é que em um conflito de pessoas no bairro nobre é mediado da mesma forma que no bairro pobre. Ngm se lembra do caso no jardins que o policial ficou na calçada agredindo a mulher e chamando o policial de merda?
Eu me lembro de um video que focou famoso de um homem humilhando dois pms , esculhambando disendo que eles late e na vavela la e alfaville. Mano era aguniante de vem eo pior e que os pms só olhava um para o outro e não fazia nada.
PMESP já arrancou dente meu com cano de revolver sem eu fazer nada de errado e ainda ser educado (de verdade) com o policial (que a pena foi ficar alguns meses no escritório e até hoje to esperando a corporação pagar pelo menos meu tratamento). Sou loiro de olhos claros, estava usando terno, dirigindo um carro dentro do meu padrão de compra e o emocionado/acelerado fez o que fez. Não foi a única abordagem violenta que recebi, mas foi a que terminou pior. A polícia é totalmente errada, cheia de emocionadinho pessimamente treinado e com comando pior ainda. E quem fez diminuir criminalidade em SP nos últimos 20 anos foi o próprio PCC que abandonou a postura territorialista em prol da empresarial e passou a condenar crime perto de biqueira porque o negócio que dá grana de verdade pra eles é tráfico e não roubo. Quando a polícia tem menos participação na segurança pública do que os próprios bandidos é porque tá tudo errado... e a gente de bem sofre independente da cor de pele
É que no Brasil pior do que preconceito racial ,existe o preconceito social. Onde rico é melhor atendido até pela polícia. Existem diferenças de abordagem sim,o rico cospe no policial e não acontece nada ,o pobre por muito menos toma um pau.
Oque ele falou tem total lógica ! Mas não responder a pergunta... Sim existe diferenciação entre risco x pobre , preto x Branco ! Isso é fato !!! O pior é que São homens pobres, na sua maioria pardos e negros, tratando seu semelhantes igual bicho ... Infelizmente não é exclusividade das Polícias ... Mas os únicos que tem obrigação em seguir as leis são os policiais . Quer observar a diferença do tratamento fique perto de uma blitz e verá como os policiais falam com o Branco dono do carro de luxo e como eles tratam o moreninho mim carro humilde...
A população no geral trata diferente. O vendedor , o frentista, a balconista já trata diferente as pessoas que atende de acordo com o jeito que ela se veste. A polícia vem da população.
@@Paulista.da.Civil.1 exatamente ! Foi oque falei ... Só que as polícias tem por obrigação em lei, "combater" um crime ... Discriminação, preconceito e etc ... Da crimes Em resumo oque quero dizer, e que independentemente de quem seja o policial, ele está lá para seguir a lei somente e executar ...
Pessoal critica a polícia, sem saber a função da polícia. É trabalho ostensivo por isso faz mais patrulhamento. Os crimes acontecem mais na regiões mais pobres.
O cara faz uma pergunta simples e o policial responde nada com nada, o vagabundo de quebrada quando está em abordagem é sim senhor e não senhor. O do jardim de xinga de tudo que é nome e o policial é que usa o sim senhor
Todo mundo sabe que abordagem de polícia é diferente de acordo com o bairro. Nas periferias é arma na cara, empurrões, chutes pro abordado abrir as pernas. Nas zonas nobres não é assim nem de longe.
Gostem ou não, crimes violentos e vulgares são MUITO mais comuns entre pobres do que ricos. Praticamente só acontece esse tipo de coisa na elite quando é algo passional ou o cara é um psicopata. Por mais problemático que seja o crime do colarinho branco, é impossível você bater o olho em alguém e saber que essa pessoa faz esse tipo de coisa. Já um ladrão de motos, traficante ou porcaria do tipo, a coisa é diferente. A polícia está aí pra pegar esse tipo de criminoso: o cara vulgar e violento; Criminosos de colarinho branco são sofisticados, e a polícia federal existe pra isso. Dito isso, é inevitável que esse tipo de bandido esteja majoritariamente na "plebe", fora o fato de serem pessoal burras e com péssima educação. É mais do que normal essa diferença de tratamento, até porque esteriótipos existem por uma razão, basta ver que na cadeia os presos parecem ter saído da mesma forma. Outro ponto é a animosidade que muita gente de baixo têm pela polícia, o que vai causar suspeitas em qualquer abordagem.
O policinha entendeu a pergunta. Não se trata de colarinho branco não. A abordagem entre um pobre e um rico/classe média é diferente. Se for preto e pobre, é ainda mais diferente. Todo mundo sabe disso
O Cassius tem total razão, e nem adianta falar que não. Há sim tratamento diferente, é fato!
O empresário de barueri que humilhou e desafiou os policiais está bem de boa, continua batendo na esposa e na PM.
Segundo o sgt cavalcanti, é esse o tratamento que um bêbado da periferia teria se tivesse a mesma atitude
Os policiais não fizeram nada contra o "playboy" na hora, mas depois rolou processo e grana....já o favelado não trás dinheiro, então, porrada...entendeu a diferença?
Esse é o caso do Alphaville?
Se foi o mesmo vídeo que eu vi, foi aguniante vê aquilo com os pms sem fazer nada.
Ele foi preso no mesmo dia da ocorrência...inclusive fez vídeo, pedindo desculpas. Agora se está solto é um problema da nossa justiça entendeu?
Lei uma coisa, polícia outra.
Posta o contexto todo da situação.
Ainda bem que é um corte pq só a pergunta durou 5 min kkkkkkkkkkk
Se ele for mais franco e direto leva um enquadro. 😂
@Marcelo-i7j hauahauau
Corneteiro kkkkkkkkk
meu pai era pm mas sempre me falava das injustiças , eu mesmo com 11 anos sem tatuagem sem arma apenas com material escolar apanhei de 3 pm e ainda que quebraram meu material e sairam rindo , e depois adulto quando precisei me trataram com extrema falta de educação e me mandaram fazer ocorrência e não me ajudaram , hoje cada um quer romantizar sua profissão , todo trabalhador honesto têm valor , se a pm tivesse tão bem não tinha um alto nivel de suicidio dos pm , eles devem ser orientados e tratar o cidadão melhor e também deveriam ser mais bem tratados pelo governo
O dia que você entender que a política foi criada e está a serviço de proteção do estado. Dos interesses dele e não para proteger a população. Pra vc entender, imagina a seguinte situação: existe apenas uma viatura em serviço na sua localidade e duas ocorrências abrem. Uma sua, do bandido invadindo a sua casa com vc trancado no banheiro pra se proteger e a outra, uma depredação de algum prédio público. Em qual das duas você acha que a polícia vai mandar essa viatura? É lógico que para o prédio estatal.
@@robsondelima2606 sim , aqui no sul até se tiverem livre ficam se fazendo pra atender , só vem se tu disser que é amigo de alguém na pm
@@carloseduardodemellosiquei2916 desculpa mas é passando pano pra bandido
A polícia faz distinção sim! abordagem sempre foi e sempre será diferenciado.
E tem que ser mesmo
@@lucashenriquedealmeida9530porque? Abordagem precisa ser padrão no jardins e na periferia
@@gilbertopereiradasilva9694, no Jardins o policial não é recebido a tiros! E outra, em qual local vc se sente mais confortável em transitar, numa favela de Paraisópolis ou no Itaim Bibi?
@@gilbertopereiradasilva9694 não o próprio comandante da polícia militar, disse que não, que a polícia vai abordar diferente dependendo do bairro que esteja, tem vídeo dele literalmente falando sobre isso
Oque você entende de abordagem filho? Já abordou alguém? Sentiu a adrenalina a visão de túnel? Já viu o abordado doido de droga e álcool? Aí vem me falar de pobre e rico, já abordei fusca e Hilux da mesma forma e não me venha tratar de assunto que você desconhece. Sentando sua bunda no sofá e vendo Cidade Alerta você não tem ideia nem rasa do assunto filho.
Periferia e Jardins , com certeza tem tratamento diferenciado.
Com ctz será sempre assim.
""Corporativismo "" o resto se esploda"
Quando peguei um ladrao dentro de casa eu chamei a policia. Mas digo, nao eh o mesmo tratamento qnd vc eh abordado na rua. Os caras sabem quem tem poder e quem nao tem.
PM em Alphaville e com motorista de Porsche eles peidam não vem com lorota não Seu Coroa
Meu pai é PM e ele diz que tem muitos colegas dele que não sabem trabalhar e gostam de sacanear. E meu pai sempre me falou “ eu gosto de trabalhar correto sem sacanear ninguém pq tenho medo de Deus me castigar e um colega meu de farda judiar d e um filho meu, pq se isso um dia acontecer eu souber que um colega meu de farda bateu ou sacaneou um filho meu eu vou atrás desse cara e perco minha farda”.
Roberto Jefferson metralhou a VTR da PF e nao aconteceu nada 😂😂😂😂
Ele jogou uma GRANADA na viatura 😂😂
Mas não tem diferença de tratamento 🤭🤭
Ele está preso…
@@RomesSabagSe fosse pobre estava morto.
@@ARPRJZEle era velho ,rico,branco,e ex Deputado, só vai por isso já dá a exonomia.
A PM fica em Alphaville, Faria Lima, Morumbi, próximo a escolas ou clubes de playboys abordando qualquer playboy que passa? Menos né, abordagem não é igual mesmo.
Ele respondeu sua pergunta. É uma coisa de estatística. Onde é mais fácil achar um cara armado, violento e etc? Kkkk. Não adianta brigar com a realidade. Onde acontece mais agressões, assassinatos, estupros e etc?
A realidade é implacável
@@reinaldoleandro647 pois é, a estatística e racista?
Você com sua ironia respondeu a si mesmo.
Não precisa da PM ir pra Alphaville e etc.
Precisa ir pra área da favela mesmo.
Nesses lugares você não ve ninguém armado, e boca de droga a céu aberto.
@@jones7651trabalhei no jardins usam igual na periferia principalmente maconha e não tomam enquadro igual aos pobres da periferia o problema maior é que muitos policiais estão envolvidos com o comando
Ele nunca vai assumir que tem essa diferença sim.
Construção da pergunta foi nível PODPAH kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então vc e um idiota! Pq ele esticou ate com relato pessoal! E vc nao entendeu?! Aonde você viu alguma pergunta do podpah com mais de 15 segundos?!
Sob quais critérios? Até onde pude ver foi bem construída.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou defensor da polícia, mas esse policial falou merda demais ...
Falou e fugiu da pergunta ainda
Nunca fui preso e nunca cometi crime
Esse policial só falou besteira
Nunca para os bacanas da mesma forma
Abordagem é de acordo com o freguês...ele escolhe
O ex comandante da Rota ,recém eleito vice prefeito da capital disse em entrevista ao UOL que a abordagem de uma pessoa no Jardins não pode ser a mesma que a abordagem de uma pessoa na periferia . E só buscar o vídeo e ver o que o Coronel da PM disse quando era comandante da Rota .
E ele tá certo, pega quantos policiais tomaram tiro nos jardins e quantos na periferia animal
E não pode ser mesmo, isso é claro. Pelo mesmo motivo que um policial militar não pode prender um deputado com 100g de pó no carro. Pense um pouco irmão...
@@MATSULEIGO Deve ter algum problema cognitivo pois o próprio SGT Cavalcanti criticou essa fala sem citar o nome do coronel .Reveja o vídeo .
@@MATSULEIGOpqp😂😂😂😂
@@MATSULEIGO então o SGT Cavalcanti é animal TB ?? Ele mesmo criticou essa fala nesse vídeo e em outros kkkk e só procurar kkkk
Policial mente na cara dura
Passa um carro com pobre: polícia para. Rico passa: boa noite cidadão de bem.
Na verdade, o policial ele não olha a condição social, mas sim o nível de suspeição do indivíduo. Se passar uma família pobre ou rica com aparência de cidadão de bem, ela não será abordada. Agora, se passar um carro cheio de maloqueiro dentro ou pessoas com comportamento suspeito, é certeza de que o será! "Ah, mas isso é preconceito!" Vem cá, seja sincero comigo: vc se sente confortável quando vê dois indivíduos numa moto vindo na sua direção? Tenho certeza que não, então por que vc quer exigir que os policiais não se sintam também? A quem interessa uma polícia odiada pela população? Por que os médicos não são os responsáveis pelo caos na saúde pública, os professores na educação, mas por que será que a mídia sempre culpa a PM pelo aumento da criminalidade? Óbvio que não sou cego e corporativista em achar que a instituição não comete erros, é lógico que comete. Hoje a PM de São Paulo atende por volta de 5.000.000 ocorrências por ano, e não chegam a 1000 o número de situações que escalam para um confronto ou violência. Só que o problema é que a mídia não dá valor para o que é positivo, porque ela é paga para justamente falar mal do trabalho policial, pois aquela é um dos tentáculos do crime organizado. Reflita um pouco sobre isso!
Jesus que pessoa ignorante, a sua ignorância também é uma forma de humilhação de uma classe inteira, você fala mau assim de político? Duvido é só mais um de efeito manada.
O saldo bancário agora vem escrito nos parabrisas dos carros?
@ pois é
@@williammello9733 uno com escada: pobre
Renegade com dois brancos dentro: cidadão de bem. Proximo
Cara , que bacana esse papo com Cavalcanti !! De fato você furou a bolha , irmão !
Poha nenhuma. Eu já vi polícia batendo em vídro de carro de trabalhador sendo grosso com um cara que claramente era um agricultor. E o vidro tava com problema. Penso exatamente como o Cássio
Já viu uma vez? Não sabe se naquele dia o PM teve problema. Se realmente teve um erro isolado na atitude dele? Ou vc acha que o PM é um ser celeste igual a vc que não tem dia ruim?
Invadir barraco de favela. Tapa na cara de maconheiro pobre.., da pra enumerar tanta coisa
@ leva a mal não mas isso é bastante recorrente. Moro em comunidade e trabalho em área nobre. Tratamentos totalmente diferentes. No mais, o que mais tem na internet são diversos vídeos denunciando esses atos. Mas claro que não são todos os policiais.
@ alguém coloca na internet vídeo de abordagem normal? Não. Pq não gera views. Morei favela 30 anos e nunca fui destratado. Mas faço parte dos 99% que mora lá e não é vagabundo e nem me comportava como tal. Hoje moro em área nobre e continuo frequentando favela devido os parentes. Passo nas blitz de boa e sempre sou abordado com educação
Moro no RJ. A única abordagem mais enérgica que tomei foi quando estavam atrás de um carro como o meu que havia feito assalto. Logo ao identificar que não era eu, o tratamento mudou com.total educação. Mas essa geração atual é fresca e mimada demais
Caraca, excelente pergunta irmão, bate-papo top
Ogro mandou muito bem na explanação. O sargento tentou defender a corporação, mas a verdade é uma só: a polícia militar é seletiva no trato. Lenientes com uns e leões com outros, sobretudo se além de pobre for preto. A realidade é nua e crua, está escancarada para quem quer ver. O rigor da lei tem pesos diferentes a depender do "cliente".
A pergunta durou 5 minutos, pq o Cassius gaguejou mais que a Gaga de Ilhéus de taí nervoso. Escolhendo as palavras. 🤣🤣🤣
Falou, falou e falou, mas não respondeu a pergunta.....era só falar q tem policiais ruins e pronto
Não amigo os policiais são ótimos profissionais diría que são perfeitos.
Corporativismo.
Entraram na casa do tomas jeferson la,foram recebidos a tiros de fuzil,o cara tinha ate granada,e foi muito bem tratado pela policia...na periferia isso e bem diferente a policia ja chega daqele jeito
Claro que existe diferença...
O policial defende do a categoria, a pergunta que deveria ser feita é, "por que o negro é suspeito em qualquer bairro, principalmente se estiver dirigindo um veículo?"
A polícia comparece para sanar confusões de toda ordem, e dificilmente em lugar de condição financeira elevada ela será solicitada.
E quando o Cavalcante enquadrou o mlk estudante de medicina, so faltou beijar o cara e fica falando que nao ha diferença 😂😂😂
Poisé.
Diferença existe sim
e talvez até seja necessário essa diferença, mas essa diferença tem que ter limites.
Não é porque existe diferença de acordo com o local que você precisa sair desrespeitando qualquer um.
A diferença devia ser apenas na questão da atenção que o serviço pede.
Se você atende uma ocorrência de perturbação de sossego, o pessoal que está no local atende bem a polícia, qual a necessidade de desrespeitar ninguém ali. Só pq o pessoal do local é humilde.
Agora se as pessoas partem pra cima, aí já é diferente.
Mas essa questão da forma de tratamento tem muitos fatores envolvidos.
Será que o policial que desrespeita as pessoas, ele vai achar bom a polícia desrespeite algum parente dele, irmão, paí e etc.
Existe situações que necessitam uma força maior, mas muitas coisas é por falta de cabeça de quem tá no serviço
Crime e crime do colarinho branco bate na porta de chama de Dr
O policial que disse que abordagem é diferente é o Melo de rota e hj vice prefeito de SP.
Não é o mesmo padrão mesmo! E temos muitos é muitos exemplos de que quando é com pessoas de bairro de auto padrão, pessoas com poder aquisitivo, o tratamento é totalmente diferente!
A Polícia é a MÃO ARMADA DO ESTADO. Sua função não é defender o cidadão, mas defender o Estado do cidadão.
Cara geralmente quando nas conversas o pessoal tá falando mal da polícia, eu sempre trago o contraponto, sempre procuro defender em muitos casos, mas é inegável que existe diferença de tratamento em abordagens, e nem sempre tá ligado a o estereótipo da pessoa, as vezes vemos aquelas pessoas que fazem cosplay de bandido e a polícia já vem com a orelha super em pé, mas cara eu mesmo já passei por situações que me trataram mal, eu indo do trabalho pra casa ainda de farda, é uma das piores sensações vc ser tratado como vagabundo sendo um cidadão honeste e trabalhador.
Verdade seja dita , eu já vi muitos PM e polial civil dando tapa na cara de trabalhador e até familias inteiras agredidas sem nada que justificasse , na pandemia por exemplo foi um show de horrores nesse sentido, a única polícia que eu respeito é a rota, eu nunca vi e nem ouvi falar de nenhuma conduta errada em abordagem da rota, os caras são profissionais, tratam cidadão como cidadão e vagabundo como vagabundo, sabem impor respeito sem recorrer a agressão.
Ele não perguntou sobre os bandidos,e sim sobre o tratamento das abordagens sobre jovens de periferia e da elite
Depois de assistir matérias tanto nacionais como internacionais, uma coisa fica bem clara, o ser humano quando investido de determinado poder, ele se torna violento. E isso não sou eu quem digo, são as imagens que falam por si só.
E não estamos falando só de questões policiais, estamos falando do ser humano em geral independente.
Verdade... A PM sempre foi do lado dos coronéis, por isso não perderam nenhuma batalha...
Fugiram da pergunta... Ok a policia militar não prender os "Colarinhos brancos"... vamos falar de abordagem! Todo mundo sabe que o tratamento é diferente no bairro nobre. Falam manso, não ficam insistindo na abordagem, todo mundo sabe, principalmente quem mora na favela, quando eu sai da favela e fui morar em uma area melhor, nunca tomei enquadro, nunca! mas quando morava na favela era toda hora!
Totalmente.
Desconversou O Bota....
Fugiu Do Foco Da Pergunta...
Estava falando de tratamento diferenciado em caso de uma a abordagem onde o abordado não é bandido.
Muito cara de pau esse policial. É claro que é há diferença!
jamais ele poderia admitir que existe diferença, mas dizer que é da cabeça das pessoas e piada....rsrsrs
Nada contra polícia mas tem diferença sim
O pobre tá mais vulnerável a confronto
Distorceu a conversa para fugir da verdade. O rapaz não estava dizendo do bandido, mas do tratamento diferenciado do trabalhador para o playboys. Tem diferença sim, e parece que o tenente não acompanha o jornalismo do estado dele... E não é a imprensa que fala não, são os próprios oficiais que falaram isso na rede em entrevista...
Os Rico's que compra os fuzil para os pobres... O sargento descunfia
Discordo desse policial nessa primeira fala, eu sou agente de segurança pública, e a realidade é que existe sim a diferenciação, pq ele sabe que o filho do rico vai dar um B.O. bem grande, já o pobre não vai dá em nada.
Isso é óbvio, lidar com pessoas de poder aquisitivo maior é necessário um cuidado maior, até pelo nível de instrução que a maioria dos pobres não tem mas oque ele disse não está errado, infelizmente quem faz o mal maior para o pobre, é o próprio pobre e isso o torna a ameaça maior.
O sistema limita mais o pobre por isso o crime e mais descontrole na favela e os ricos tem advogados dos melhores que podem até tirar o serviço do policial se o pm dar um tapa ou cozinhada no filho do boy
E filho de polícia tbm, teve um que fez um assalto e foi pego, os policiais pediram pra vítima não fazer bo. Ela não aceitou.
Moro em São Paulo na capital e nunca fui parado pela polícia!
Desconversou Sgt. ...
Ele Disse Questão De Usar De Truculência C/ Cidadãos De Bem....
Eu tinha uma falcon, eu e meu amigo andava. 2 pretos na falcon, era enquadro toda hora 😂😂
Esse policial diz respeito a qualquer um com esse discurso dele
5 mim para perguntar se tem diferença de abordagem por classe social kkkkkkkkkkk
Policial defende a sociedade!😂😂😂😂😂😂
Sociedade da polícia e da família, só se for
Né?
policia não deveria ser escolhido por concurso e sim por vocação , os poucos bons são solitários para poder fazer a diferença na corporação
O tratamento é diferente sim. Porem um detalhe muito importante, a educação de cada um seja branco ou negro. A educação sempre se destacau nesse requisito. E a polícia mata sim. Vejamos o caso do policial jogou o cidadão da ponte. Se lembram? Ele quis fazer o que nesse caso?
Ninguém comenta se for o contrário o policial negro ser humilhado por um cidadão branco, eu sou pobre e branco, nunca tive benefícios nunca tive cota, nunca tive essa defesa diária que existe nos dias atuais com relação a raça, será que fui marginalizado? Que sofri bullying? Que não tive opções de estudar em faculdades? Porque vocês querem dividir o mundo em brancos e negros, acordem para vida, hoje sou policial e trato desde o mais humilde até a maior autoridade como o mesmo respeito e assim são todos que trabalham comigo, mas não vou entrar em discursão aqui, afinal nem vi e não verei esse vídeo…boa tarde a todos, somos todos iguais perante a Lei e perante ao Senhor.
a questão e a borragem que de arrepiar
Policia da minha cidade só serve para atrasar o lado do trabalhador.
É só o trabalhador andar de forma correta que ele não terá o lado atrasado! Quando eu vejo alguém com o discurso igual o seu, pode ter certeza que anda com o IPVA atrasado, dirige embriagado etc e aí quer que o PM faça vista grossa. Mas se o mesmo bêbado atropela alguém e mata, aí quer que a PM seja rigorosa. Hipocrisia aqui é mato!
@abm-ow1sp kkk, nem foto no perfil você tem anônimo, vemos sua coerência na pandemia onde a MP prendeu vários trabalhadores. A polícia é o cão do estado. Em quanto isso os bandidos estão nadando no seu boga. Isso é hipocrisia
Sim. É o que mais acontece na minha cidade também. E que não vive essa realidade, tem que se calar.
bem explicado, porém a civil na maioria das vezes está envolvida até o pescoço no crime
Hipocrisia é mato🤦🏽♂️
Esses Dias Atrás Entraram Num Velório, A Polícia, Meu...
🤦🏾🤦🏾🤦🏾🤦🏾
Engraçado como um bandido pobre armado, trata um trabalhador de bem, pobre pior que qualquer coisa e ninguém fala nada
O bandido já trata o pobre do jeito que trata. Aí vem a polícia e trata da mesma maneira.
Já Tem Lugar Pra Sair A Bosta, Cala Boca...
😒🙄
Sim, Tudo Errado @@Canalcortado
Então a polícia é igual bandido?
Pm é um cara comum escondido atras de todo um aparato,que o faz se sentir mais macho que outros homens! É uma projecao de forca que nao existe. Aí vem moleques criados no Sucrilhos babar ovo pra eles, entao se acham o maximo. Mas se borram de medo na vida real
Passou pano na pergunta e respondeu que há diferença no tratamento.
O cara pode falar que ele cumpre a lei. O que ele não pode falar é que em um conflito de pessoas no bairro nobre é mediado da mesma forma que no bairro pobre. Ngm se lembra do caso no jardins que o policial ficou na calçada agredindo a mulher e chamando o policial de merda?
Eu me lembro de um video que focou famoso de um homem humilhando dois pms , esculhambando disendo que eles late e na vavela la e alfaville. Mano era aguniante de vem eo pior e que os pms só olhava um para o outro e não fazia nada.
A diferença sim!
Olha a crítica dele: uma flor.
DIFERENÇA DE TRATAMENTO COM QUEM TEM MENOS E QUEM TEM MAIS ????? SEMPRE SERÁ ASSIM, NÃO SÓ COM A POLICIA!!!!
Polícia protege o rico e dono de padaria.
E quando o vagamundo entra na sua casa, você liga pro padeiro?
@CesarSantos-dd4tk Eu mesmo resolvo.
Quer conferir?
@ conferir oque seu ignorante.
Vai ser brabão na internet filho?
Kkkkkkk
PMESP já arrancou dente meu com cano de revolver sem eu fazer nada de errado e ainda ser educado (de verdade) com o policial (que a pena foi ficar alguns meses no escritório e até hoje to esperando a corporação pagar pelo menos meu tratamento). Sou loiro de olhos claros, estava usando terno, dirigindo um carro dentro do meu padrão de compra e o emocionado/acelerado fez o que fez. Não foi a única abordagem violenta que recebi, mas foi a que terminou pior. A polícia é totalmente errada, cheia de emocionadinho pessimamente treinado e com comando pior ainda. E quem fez diminuir criminalidade em SP nos últimos 20 anos foi o próprio PCC que abandonou a postura territorialista em prol da empresarial e passou a condenar crime perto de biqueira porque o negócio que dá grana de verdade pra eles é tráfico e não roubo. Quando a polícia tem menos participação na segurança pública do que os próprios bandidos é porque tá tudo errado... e a gente de bem sofre independente da cor de pele
Pisando em ovos , foi essa entrevista, o negão defendendo quem está com o chicote !!!!!!
É que no Brasil pior do que preconceito racial ,existe o preconceito social. Onde rico é melhor atendido até pela polícia.
Existem diferenças de abordagem sim,o rico cospe no policial e não acontece nada ,o pobre por muito menos toma um pau.
Oque ele falou tem total lógica ! Mas não responder a pergunta...
Sim existe diferenciação entre risco x pobre , preto x Branco ! Isso é fato !!!
O pior é que São homens pobres, na sua maioria pardos e negros, tratando seu semelhantes igual bicho ...
Infelizmente não é exclusividade das Polícias ...
Mas os únicos que tem obrigação em seguir as leis são os policiais .
Quer observar a diferença do tratamento fique perto de uma blitz e verá como os policiais falam com o Branco dono do carro de luxo e como eles tratam o moreninho mim carro humilde...
ua-cam.com/video/fhZue-kBxkM/v-deo.htmlsi=M1Hb9nA3ajRpRkJV
A população no geral trata diferente. O vendedor , o frentista, a balconista já trata diferente as pessoas que atende de acordo com o jeito que ela se veste. A polícia vem da população.
@@Paulista.da.Civil.1 exatamente ! Foi oque falei ...
Só que as polícias tem por obrigação em lei, "combater" um crime ... Discriminação, preconceito e etc ... Da crimes
Em resumo oque quero dizer, e que independentemente de quem seja o policial, ele está lá para seguir a lei somente e executar ...
@@tiomala10😂😂😂😂😂 lei executada! Que piada
@@KEY-P-GAMES corretor ...
TODO O CUIDADO PRA FAZER A PERGUNTA E NÃO SER ENQUADRADO
Pessoal critica a polícia, sem saber a função da polícia. É trabalho ostensivo por isso faz mais patrulhamento. Os crimes acontecem mais na regiões mais pobres.
Mesmo? E a abordagem na rua, no trânsito? É igual também pro rico e pro pobre? Óbvio que esses policiais não iriam nunca admitir.
Milhares de soldados. Muito natural ter um louco no meio. Assim com médicos, açougueiros, dentistas, advogados. Imprensa é um nojo. Acabou.
No dia a dia sabemos que nao é assim
É simples resolver isso, basta o cidadão da periferia falar que é filho do dono da padaria!😂
Realmente,
Ou falar que seu parente?
Da certo também? Qual é o motivo da discriminação amigo.
@@CesarSantos-dd4tk Pergunta pro Padeiro, se não dá certo! Hahaha
Na realidade não existe mesmo tipo de abordagem disso que eu crítico
O cara faz uma pergunta simples e o policial responde nada com nada, o vagabundo de quebrada quando está em abordagem é sim senhor e não senhor. O do jardim de xinga de tudo que é nome e o policial é que usa o sim senhor
😂😂😂😂😂. Patati e patata
que papinho ein, é por isso que não da pra levar esses caras a sério, o rapaz não consegue ser sincero com uma pergunta simples e obvia
Você com REVÓLVER na mão é um bicho feroz,sem ele anda rebolando e até muda de voz(BEZERRA DA SILVA)
O Abner nem apareceu...hehehhe
Não há diferença... 😂😂😂😂😂😂
Na quebrada o enquadro e diferente mesmo ele tá de conversinha fiada falando groselha
Todo mundo sabe que abordagem de polícia é diferente de acordo com o bairro. Nas periferias é arma na cara, empurrões, chutes pro abordado abrir as pernas. Nas zonas nobres não é assim nem de longe.
Caramba, uma pergunta de literalmente 5minutos
E qual o problema nisso ?!
O rico não deixo o polícial pisar na calçada dele kkk agora na quebrada nao é assim
Pano,pano,pano,panoooooooookkkkkkkk
Corporativismo,ponto final.
E quem disse que policial é rico ?
Gostem ou não, crimes violentos e vulgares são MUITO mais comuns entre pobres do que ricos. Praticamente só acontece esse tipo de coisa na elite quando é algo passional ou o cara é um psicopata. Por mais problemático que seja o crime do colarinho branco, é impossível você bater o olho em alguém e saber que essa pessoa faz esse tipo de coisa. Já um ladrão de motos, traficante ou porcaria do tipo, a coisa é diferente. A polícia está aí pra pegar esse tipo de criminoso: o cara vulgar e violento; Criminosos de colarinho branco são sofisticados, e a polícia federal existe pra isso. Dito isso, é inevitável que esse tipo de bandido esteja majoritariamente na "plebe", fora o fato de serem pessoal burras e com péssima educação. É mais do que normal essa diferença de tratamento, até porque esteriótipos existem por uma razão, basta ver que na cadeia os presos parecem ter saído da mesma forma. Outro ponto é a animosidade que muita gente de baixo têm pela polícia, o que vai causar suspeitas em qualquer abordagem.
O fato dele ser transferido ja mostra que a crítica é verdeira, o cara faz o correto e é transferido os cabeça da polícia tudo racista
Ladrão tem que ser tratado como ladrão mas cidadão de bem apanhar mesmo
Oi bom dia! Com o Morro e a Favela os canas são valentão! Com a classe-média e alta eles peida! Estranho, né?!
O policinha entendeu a pergunta. Não se trata de colarinho branco não. A abordagem entre um pobre e um rico/classe média é diferente. Se for preto e pobre, é ainda mais diferente. Todo mundo sabe disso