Faz um bom tempo q curto videos de caminhoes e onibus e sempre achei bonito esse som do SCANIA 113, e essa pergunta nenhum desses canais do ramo tinha falado sobre os sons do motores a diesel, e dai vem o mineirinho com o seu jeito simples mas bem profissional e mata a curiosidade de milhares de pessoas! Parabens
Boa noite mineirinho que paz do senhor seja contigo, sou Jilsiley acompanhante do seu canal tremendo as dicas que ,Deus te abençoe sempre grande abraço do mineiro de itabira MG Jilsiley
Boa mineirinho, eu sou mecânico linha leve, e pra mim esses assuntos de pesados " diesel" é bem curioso, me chama muita a atenção, apesar de termos uma noção é sempre bom saber coisas novas, abração aqui do Rio grande do Sul!!!
Boa Tarde Mineirinho Boas demais suas explanações referente aos motores dos SCANIAS 113 , realmente o som emitido pelo funcionamento do motor é marca registrada , não seu se você conhece o ronco do motor que era usado no caminhão GMC MARITIMO da década de 1960 , também é inconfundível , na minha juventude tive o prazer de fazer uma manutenção em um motor deste , as canecas dele parecia uma panela de pressão de tão grande , os dois escapes tipo chaminé era fantástico . Grande abraço , que DEUS continue te abençoando e te protegendo , peço em nome de JESUS
Professor parabéns pela explicação , desejo tudo de bom pra vc , to doido pra ver vc nas novas instalações da MG dissel pra faser esse canal decolar sem arma de fogo e sem brejeira e sem niguem te enchendo os pacova!!
Recebe um Abraço meu.... e força com essa Tua Alegria de Viver e sobretudo de PARTILHARES os teus grandes conhecimentos da tua Experiência longa de Mecânico..... que Deus te ajude pela tua vida afora..... e para todos os TEUS. Abraço de Portugal 🇵🇹
Parabéns pela explicação. Esse motor tem um dos melhores ronco. Fala sobre o Mercedes com o maior pio da turbina. Principalmente os caminhões boiadeiro. Fica com Deus.
Bom dia, Mineiro vc é humilde demais, continue assim que Deus vai muito.te abençoar, gosto mmuito dos seus vidios, vc é um ótimo profissional e ajuda muita gente com seus vidios inclusive já me ajudou parabéns vc resolve as coisas....abraços de São Paulo Capital
Minerinho vc é nota dez como que oce ta guentando o neni enchendo tuas paciência ai loko veio kkk se lembra mande um abraço aqui pro Douglas de castro Paraná campos gerais so fã demais do ce soh 😁😅
Mineiro, quando eu era mais novo eu tinha o sonho de ser caminhoneiro, trabalhar com um 113 ou de preferência um 143 v8,mas as coisas tomaram um rumo diferente, não tive oportunidade de tirar uma carteira, faltou dinheiro. Hj até tem um dinheirinho, mas já tô velho pra isso. 36 anos começar tirar carteira agora é ruim. Mas que eu tinha vontade, eu tinha. Dirigir eu sei, mas sem carteira não dá. Abração mineirinho, e vamos que vamos.
@@hsenabh ah cara, pra mim já é meio tarde pelo seguinte, eu comecei à trabalhar muito cedo, com sete anos, e desde que comecei não parei mais, e só serviço pesado, carvoaria, empilhando lenha, com motosserra, granja de aves poedeiras e de corte, tratorista, servente, então hoje em dia, deu seis da tarde eu já tô cansado, não conseguiria rodar mais pra acompanhar um horário, sabe... tinha que ser quando eu era mais novo, mas como não deu... hj eu me conformo com a minha profissão que é auxiliar de topografia que tbm é bastante sofrida, mas eu gosto. Eu sei dirigir até caminhão russo pq trabalhei numa fazenda de um cara que se chama jhonas Barcelos, ele tinha um maz 537,8x8,que ele comprou e demorou mais de dois anos pra chegar aqui. Eu dirigi ele, já dirigi mula 1934,143,113,muriçoca 1113,1313,1513, mas o que pega é a habilitação. Mas tá bom, deus sabe o que faz. Forte abraço irmão.
@@elsonsebastiaooliveirajuni9136 Parabéns pelo rico testemunho!!!... tb comecei cedo na lida mas não compara com o "rabo de foguete" que vc pegou!.. muito bom sua consciência! Minha postagem/resposta pra vc foi pq, num determinado momento de minha vida, já com filhos crescidos, eu também dizia que minha hora já tinha passado. Mas Deus me abençoou, minha família me apoiou e consegui fazer uma faculdade tardia que muito mudou minha vida. Desta forma, reitero pra vc, nunca é tarde!!..Mas só você pode de fato avaliar. Tenho certeza, até pela clareza de seu raciocínio e resposta, que você sabe o que faz!!!! Agradeço demais seu retorno!!! Deus te abençoe e vamo que vamo!!!!
Show d+, pra ouvir o castanhado do 113 fica na frente do caminhão e coloca as mãos do lado da orelha q vc ouvi o castanhado do motor direitinho, quando trabalhava em oficina fazia isso d+
Mineiro . Vou te contar . Tu és show de Bola..... como vocês dizem por aí. Aqui em Porto / Norte de Portugal 🇵🇹 se diz : TU ÉS O MAIOR..... és o Máximo
Mineiro tudo bem viu tem um canal que assisto é o Diego Bruno e o Paulo São irmãos e eles tem uma 112 no truk e eles trocaram as camisas e bicos ela agora está castanhando igual a 113 fico top abraços tudi bao à e trocaram também os pistões
Pra se ter um caminhão melhor que tivemos no país,faltou transmissão no 113...Chassis muito resistente,Motor muito bem projetado e equilibrado,bom de potência e conforto na medida....Imagine se tivesse cambio ZF ou Eaton Fuller com diferencial Rockwell/Meritor ou uma cópia do HL7 da Mercedes.??..
O que muda o do ecologico 1 para o 2 é o pistao omega e os bico . O motor do 114 é ecologico 2 tbm ?? O q muda do 114 para 113 eco 2 ?? Obrigado mineiro , Deus abençoe grandemente???
. É só ir ussando as 3 aperturas, que vc mais gosta... . Tem que pôr a nova direção ou ubicação do novo barracão, no google maps... Assim o pessoal vai achar mais fácil, ou se por acaso o Coalhada quer voltar, não vai ir buscar no velho barracão... .
Esse 113 é a primeira versão dele no Brasil, o painel de instrumentos é pratocamente o mesmo da série 2, muda alguns detalhes no acionamento do freio estacionário botão do pisca alerta e mais alguns detalhes..
Que bom Mineiro...fazendo seus videos sem o Arma e a Brejeira e dando aula pra muitos...inclusive para mim. Parabéns amigo. Continue assim. Vc tem talento de sobra para seguir adiante. O Neni te ajudou bastante mas vc tb o ajudou, na sua oficina tem muitos temas para seus videos...inclusive as lives sua com.o Paulista que já é um sucesso.
Acredito que acontece por conta da marcha lenta e o óleo lubrificante acaba acumulando nas câmaras da bomba injetora por falta de pressão para a circulação do óleo.
Mineirinho boa noite. Tenho um 97 e ele não tem esse castanhado magnifico. Já adiantei ponto ja fiz de tudo e nada. Me diga o segredo? E outra ele funciona bem com os bicos do 114 dlla155P306?
Hoje os Mercedes atuais eletrônicos tem um pouco do castanhado ( eu percebo) O volvo tbm ( ós novos) Mas era um diferencial o barulho dos Scanias! E o freio arranhado tbm!! Mas eu tiro chapéu! Muito top
113 é um Sonho de consumo
Teus vídeos são top fera Parabéns .fera faz um de 1935 se puder
Faz a intro para o mineiro poh
@@kayronvargas2012 Não manjo, essa eu ganhei já tem uns 2 anos kk
@@fabriciomangini8973 Obrigado, em breve sai :D
Vc por aqui kkk
Faz um bom tempo q curto videos de caminhoes e onibus e sempre achei bonito esse som do SCANIA 113, e essa pergunta nenhum desses canais do ramo tinha falado sobre os sons do motores a diesel, e dai vem o mineirinho com o seu jeito simples mas bem profissional e mata a curiosidade de milhares de pessoas! Parabens
Tenho um 113 ano 96 caimbro 8 machas e só tenho a agradecer,,, ótissimo máquina
Rapaz que explicação fodástica! Até hoje não tinha ouvido uma aula tão clara e tão simples, parabéns mineirinho!
Boa noite meu amigo que Deus te abençoe vc e sua família parabéns pelo vídeo top muito boa espricasao tudo de bom proteção divina
Show de explicaçãoes hein Mineirinho já ouvi essa explicação desse mesmo jeito q vc falou parabéns tiro chapéu pro Mineirinho abraços Serra E.S
Boa explicação mineiro eu amo esse caminhão 113 sempre vai ser 113 parabéns tbm pra scania
Boa noite mineirinho que aula meu amigo parabéns vc é 10 cara parabéns tudo de bom 🤗
Boa noite Mineiro
Uma ótima noite para você e sua família e a todos da MG Diesel
Que Deus os abençoe e ilumine!!
Abraço
Boa noite mineirinho que paz do senhor seja contigo, sou Jilsiley acompanhante do seu canal tremendo as dicas que ,Deus te abençoe sempre grande abraço do mineiro de itabira MG Jilsiley
Ótimo vídeo. Mto boa a apresentação do carro.
Top demais Mineiro!! O 113 e o mais top que tem !!! Sou fã da Scania e gosto do 113 , R380 , R420 e os V8 . Deus te abençoe 🙏 Sou de Pancas Es
Boa mineirinho, eu sou mecânico linha leve, e pra mim esses assuntos de pesados " diesel" é bem curioso, me chama muita a atenção, apesar de termos uma noção é sempre bom saber coisas novas, abração aqui do Rio grande do Sul!!!
Deus abençoe sua vida hoje é sempre
Boa Tarde Mineirinho Boas demais suas explanações referente aos motores dos SCANIAS 113 , realmente o som emitido pelo funcionamento do motor é marca registrada , não seu se você conhece o ronco do motor que era usado no caminhão GMC MARITIMO da década de 1960 , também é inconfundível , na minha juventude tive o prazer de fazer uma manutenção em um motor deste , as canecas dele parecia uma panela de pressão de tão grande , os dois escapes tipo chaminé era fantástico .
Grande abraço , que DEUS continue te abençoando e te protegendo , peço em nome de JESUS
Você e bom di caminhão 113ai manja muito bom mineiro
Homem simples , porém competente.
Orgulho de ser Brasileiro.
Show de bola a explicação do castanhado do 113!! 👏👏
Um abraço e tudi bão
VALE REAL RS serra gaúcha Abraço MG diesel Deus abençoe
Quauquer hora vou te conhecer pessoalmente moro em campina grande paraiba te admiro muito como pessoa é como profissional um ótimo professor
Top esse comedor máster...deus o abençoe...
Professor parabéns pela explicação , desejo tudo de bom pra vc , to doido pra ver vc nas novas instalações da MG dissel pra faser esse canal decolar sem arma de fogo e sem brejeira e sem niguem te enchendo os pacova!!
Ganhou um.escrito novo ,apaixonado por.112.e.113
Recebe um Abraço meu.... e força com essa Tua Alegria de Viver e sobretudo de PARTILHARES os teus grandes conhecimentos da tua Experiência longa de Mecânico..... que Deus te ajude pela tua vida afora..... e para todos os TEUS. Abraço de Portugal 🇵🇹
Boa Noite. .... Abraços !!! Veiga Itapetininga SP
Rapaz eu tenho meu 142 com mecânica 113 já tinha pesquisado mais nunca tinha achado nada porque do castanhado agora eu sei obrigado
Parabéns pela explicação. Esse motor tem um dos melhores ronco. Fala sobre o Mercedes com o maior pio da turbina. Principalmente os caminhões boiadeiro. Fica com Deus.
Boa tarde mineirinho tudo de bom, eu adoro o 113
Mito dás estradas! Escutando o batido do castanhado! Arrepia
Scania 113, simplesmente imbatível,(um REI sob meu domínio)👍👍👍❤️❤️❤️👏👏👏👏👏👏👏
Mineiro valeu pela explicação vc é um cara dez anos valeu
Olá Mineirinho , muito legal o seu trabalho.tambem sou mecânico aposentado, fiquei 42 anos na profissão
Canal muito legal parabéns cada dia uma aula de unidades e conhecimento 👏👏❤
Boa noite Mineiro
O som desse acastanhado e top.de mais ficou magnifico .
Agora ESSE trapezoidal não e policia não em mais bate kkkk
Bom dia, Mineiro vc é humilde demais, continue assim que Deus vai muito.te abençoar, gosto mmuito dos seus vidios, vc é um ótimo profissional e ajuda muita gente com seus vidios inclusive já me ajudou parabéns vc resolve as coisas....abraços de São Paulo Capital
A paz de Deus boa noite proteção divina pra vc e família.
Boa noite Mineirinho com Deus tudi bão🤗🙏🙏🙏
Bom vídeo, Boa tarde
Amigo quanto fica hoje em dia para retificar um motor Scania k113 TL hoje em dia?
Muito bom saber, parabéns pelo video. Só faltou encerrar com o o barulho dele
113 é muito top.... Obrigado mineirinho pelo seu conteúdo!.... Que Deus abençoe e um forte abraço!...
Minerinho vc é nota dez como que oce ta guentando o neni enchendo tuas paciência ai loko veio kkk se lembra mande um abraço aqui pro Douglas de castro Paraná campos gerais so fã demais do ce soh 😁😅
Isso ai mineiro esse castanhado é top nenhuna montadora conseguiu fazer essa melodia mas
Mineiro, quando eu era mais novo eu tinha o sonho de ser caminhoneiro, trabalhar com um 113 ou de preferência um 143 v8,mas as coisas tomaram um rumo diferente, não tive oportunidade de tirar uma carteira, faltou dinheiro. Hj até tem um dinheirinho, mas já tô velho pra isso. 36 anos começar tirar carteira agora é ruim. Mas que eu tinha vontade, eu tinha. Dirigir eu sei, mas sem carteira não dá. Abração mineirinho, e vamos que vamos.
36 anos velho??? cara.. tirei minha faculdade com 42.. se é teu sonho, manda brasa...!!!!!
@@hsenabh ah cara, pra mim já é meio tarde pelo seguinte, eu comecei à trabalhar muito cedo, com sete anos, e desde que comecei não parei mais, e só serviço pesado, carvoaria, empilhando lenha, com motosserra, granja de aves poedeiras e de corte, tratorista, servente, então hoje em dia, deu seis da tarde eu já tô cansado, não conseguiria rodar mais pra acompanhar um horário, sabe... tinha que ser quando eu era mais novo, mas como não deu... hj eu me conformo com a minha profissão que é auxiliar de topografia que tbm é bastante sofrida, mas eu gosto. Eu sei dirigir até caminhão russo pq trabalhei numa fazenda de um cara que se chama jhonas Barcelos, ele tinha um maz 537,8x8,que ele comprou e demorou mais de dois anos pra chegar aqui. Eu dirigi ele, já dirigi mula 1934,143,113,muriçoca 1113,1313,1513, mas o que pega é a habilitação. Mas tá bom, deus sabe o que faz. Forte abraço irmão.
@@elsonsebastiaooliveirajuni9136 Parabéns pelo rico testemunho!!!... tb comecei cedo na lida mas não compara com o "rabo de foguete" que vc pegou!.. muito bom sua consciência!
Minha postagem/resposta pra vc foi pq, num determinado momento de minha vida, já com filhos crescidos, eu também dizia que minha hora já tinha passado. Mas Deus me abençoou, minha família me apoiou e consegui fazer uma faculdade tardia que muito mudou minha vida.
Desta forma, reitero pra vc, nunca é tarde!!..Mas só você pode de fato avaliar. Tenho certeza, até pela clareza de seu raciocínio e resposta, que você sabe o que faz!!!!
Agradeço demais seu retorno!!!
Deus te abençoe e vamo que vamo!!!!
@@hsenabh obrigado meu amigo, amém, e parabéns cara, vc é mais um guerreiro desse nosso brasilzão. Parabéns pela conquista.
@@elsonsebastiaooliveirajuni9136 tamo junto cara... sem mimimi.. papo reto e muita empatia!! Vamo que vamo!!!
Muito top ses videos
Bom dia mineirinho já veio a placa de cem mil escrito ? Abraço pra vcs todos tudo de bom Blumenau sc
Aí sim hein, mais uma aula, parabéns e obrigado!!
Show d+, pra ouvir o castanhado do 113 fica na frente do caminhão e coloca as mãos do lado da orelha q vc ouvi o castanhado do motor direitinho, quando trabalhava em oficina fazia isso d+
Faz esse teste aí depois mineirinho
Mineiro . Vou te contar . Tu és show de Bola..... como vocês dizem por aí.
Aqui em Porto / Norte de Portugal 🇵🇹 se diz :
TU ÉS O MAIOR..... és o Máximo
Boa tarde, Fernando tira dúvida pra nóis aqui Brazil,
Tem 113 ai Portugal com mesmo motor , abraço Juvena Campinas Sp.
Mineiro tudo bem viu tem um canal que assisto é o Diego Bruno e o Paulo São irmãos e eles tem uma 112 no truk e eles trocaram as camisas e bicos ela agora está castanhando igual a 113 fico top abraços tudi bao à e trocaram também os pistões
Valeu mineirinho adorei assisto todos seus vídeos
top de mais meu pai teve 112 e 113 saudades epoca boa de ver funcionando na porta de casa de madrugada ia com ele buscar areia nos portos
Fala mineirinho cara te admiro demais profissional e humilde Deus te abençoe sempre.
Amém irmão
Boa noite minerinho deus no comando sempre .
Bom dia comedor de queijo Master,o ronco mais bonito meu sonho ter um pra passear não pra trabalho.
Bom dia Deus toma conta você conhece
A paz do senhor meu amado varão de guerra eu vou comprar um 113H em nome de Jesus logo logo paz e graça meu irmão Q.R.A O UNICISTA
Boa MG DIESEL vc gravo o vídeo falando sobre o óleo que os scania 112 113 baba no escape se fica muito na lenta ?
Ficou claro e objetivo.
👏
Pra se ter um caminhão melhor que tivemos no país,faltou transmissão no 113...Chassis muito resistente,Motor muito bem projetado e equilibrado,bom de potência e conforto na medida....Imagine se tivesse cambio ZF ou Eaton Fuller com diferencial Rockwell/Meritor ou uma cópia do HL7 da Mercedes.??..
Assim tá ótimo,excelente 😊😊
Salve mineirinho top irmão um abraço de campo grande ms blz tmj que Deus ti abençoe muito Gloria a Deus
Ola tudo bem mineirinho assisto todos seus vídeos e sempre deixo aquele 👍, manda um salve ai sou o Júnior aqui de Porto Alegre
Bom dia guerreiro 🙏✌️
Tudo na Santa paz mineiro? É possível encamisar o motor do 113 com as camisas e pistões do 420?
Ótimo vídeo.
Grande abraço a todos.
O conhecimento vem da humildade em querer ouvir o próximo...tmj Mineiro ☝
Boa noite !!! MG diesel, manda um salve para Porto Velho-Rondônia!!!!
CACOAL por aqui tmb
Boa tarde mineiro! Fala pra nos diferenca do 113 320 e 360.. abraco!
113 um sonho
O que muda o do ecologico 1 para o 2 é o pistao omega e os bico .
O motor do 114 é ecologico 2 tbm ?? O q muda do 114 para 113 eco 2 ?? Obrigado mineiro , Deus abençoe grandemente???
Agora vc é amiúde sempre vc e todos da ai parabéns a todos vcs
.
É só ir ussando as 3 aperturas, que vc mais gosta...
.
Tem que pôr a nova direção ou ubicação do novo barracão, no google maps...
Assim o pessoal vai achar mais fácil, ou se por acaso o Coalhada quer voltar, não vai ir buscar no velho barracão...
.
Abraço Mineiro Deus te abençoe. 🙏🙏
113 isso sim que é caminhão toppppp não tem igual quem tem ou teve nunca esqueçe pressão
Bom dia!!! MG diesel,manda salve para Candeias Minas Gerais
Top demais!!! Parabéns
Esse 113 é a primeira versão dele no Brasil, o painel de instrumentos é pratocamente o mesmo da série 2, muda alguns detalhes no acionamento do freio estacionário botão do pisca alerta e mais alguns detalhes..
Noite Mineirinho abraço Rogério jacarezinho pr 🐊
Que bom Mineiro...fazendo seus videos sem o Arma e a Brejeira e dando aula pra muitos...inclusive para mim. Parabéns amigo. Continue assim.
Vc tem talento de sobra para seguir adiante. O Neni te ajudou bastante mas vc tb o ajudou, na sua oficina tem muitos temas para seus videos...inclusive as lives sua com.o Paulista que já é um sucesso.
Sensacional minerinho
Mais um vídeo top. Parabéns mineirinho.
Parabéns mineiro você é chou
Vi num canal botarao o kt do 113no 112 e ficou castanhando.....no canal do Bruno e Diego.....tudi bam amigo Boa noite p vc e sua familia
Mais tenho certeza que não foi só os kits
Não fica igual, o cabeçote e a bomba injetora é diferente, então só colocar o kit não faz dá o castanhado.
Boa noite Mineirinho...
Eu tenho um 114 98 e motor de 113 mais não tem o castanhado bonito igual ao da 113,é uma pena.
Abraço e tudo de bão
Mineirinho vou comprar um caminhão só pra você arrumar ele pra mim kkkkk você é o cara!!!
Boa noite aqui de telemaco borba parana
O ronco do 113H ninguém nunca vai superar kkkk até rimou kkkk boa noite mineirinho
Ai sim minerinho !!! Aquele comentario pra fortalecer !!!
Melhor caminhão que já existiu!!
Acredito que acontece por conta da marcha lenta e o óleo lubrificante acaba acumulando nas câmaras da bomba injetora por falta de pressão para a circulação do óleo.
Mineirinho boa noite.
Tenho um 97 e ele não tem esse castanhado magnifico.
Já adiantei ponto ja fiz de tudo e nada.
Me diga o segredo?
E outra ele funciona bem com os bicos do 114 dlla155P306?
O do 111s acho mais bonito ainda ! Tem o barulho do assobio também nos d11 q também os diferem únicos
★★★★★® Glória a Deus abraços á todos.
Muito bom voltou a abertura original MG diesel
Hoje os Mercedes atuais eletrônicos tem um pouco do castanhado ( eu percebo)
O volvo tbm ( ós novos)
Mas era um diferencial o barulho dos Scanias! E o freio arranhado tbm!!
Mas eu tiro chapéu! Muito top
Olá, parabéns pelo vídeo, faz um vídeo sobre o consumo do Scania v8 ninguém fala sobre 620 cv
Eterno 112 e 113 caminhão mais bonito é um clássico
É trapezoidal amigão comedor de queijo. Um abraço forte pra vocês, e muito obrigado pelos seus vídeos.👏👍
Tenha Boa noite Boa semana pra você mineiro