Marcelo, marmelo, martelo!!! Ruth Rocha!! Esse é um clássico da minha casa!! Eu li muito Ziraldo e depois um pouco maior li muito Pedro Bandeira com os livros da série Droga da Obediência.
Marcelo marmelo martelo é um livro tão bom que eu li quando criança, comprei pra minha filha quando ela tinha 2 anos e todos os meus sobrinhos e sobrinhas ganharam um exemplar 🥰🥰
Que delícia de “Easter egg”! Jonathan Harker... então teremos “Drácula” pela Antofágica?! Que “Tudor’s”. Amei a notícia. Ótimo vídeo. Eu também adoro literatura infantil e, para mim, Andersen é imbatível. Uma compilação dos contos dele pela Antofágica com ilustrações bem clássicas ficaria linda.
Eu também... em famílias pobres como a minha isso não era possível, Só ficava na frente da televisão... Atualmente, estou lendo os clássicos pela primeira vez com meu filho de 7 anos
Boa tarde a todos do canal Antofagia, boa tarde Lívia. Meus livros infantis preferidos são: "A bolsa amarela" da Lígia Bojunga, "Heitor Cervadak" do Júlio Verner, "Às aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain e o livros de "Contos" de Oscar Wilde. Beijos e abraços hoje e sempre a todos do canal Antofagia. Abraços hoje e sempre para você Lívia Piccolo. 😘😘😘😘
Ah!! Feliz por ter encontrado o seu canal, poucas pessoas falam com tanta propriedade sobre Literatura Infantil, os livros apresentados, o que lemos e gostamos muito, que está entre os queridinhos da nossa estante são os 77 melhores Contos de Hans Christian Andersen, vol. I e II, Alice no País das Maravilhas. Parabéns 👏👏👏 pelo o seu conteúdo riquíssimo.
Érico Veríssimo é um dos autores mais queridos da minha infância! Amava "As aventuras do avião vermelho", "A vida do elefante Basílio", "Rosa Maria no castelo encantado" e "Três porquinhos pobres". Já os li p minhas filhas 💗
4 роки тому+1
Que delícia ir passando esses clássicos para as próximas gerações. Com certeza vai ficar gravado na memória delas! 💗
Ótimas indicações, são tão marcantes que acho que muita gente, como eu, acabou tendo o primeiro contato com essas obras através de adaptações ou recontagens, ao invés dos livros. Um livro infantojuvenil que me marcou muito foi O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, mas eu li quando tinha 15 anos, então não era mais criança (há controvérsias rs). Da infância mesmo eu me lembro de uma edição de O Patinho Feio, da coleção Fantasminha, nos anos 1990. Era todo ilustrado, mas com cores apagadas, feias, então eu pintei por cima - desde de novinho odiando tons pastéis.
Acho que fico feliz que li O Pequeno Príncipe grande já, vejo muita gente que o leu na infância e não tem ótimos comentários sobre ele. Foi maravilhoso ler e captar ensinamentos tão fascinantes e que levo pra toda vida
4 роки тому+1
O pequeno príncipe é desses clássicos que ganha uma nova interpretação a cada releitura 💗
Primeiro livro que mainha leu para mim foi Harry Potter, ainda lembro com carinho ela tentando falar os nomes do inglês, eu li o último capítulo sozinho e devia ter uns 7/8 anos. Depois dele, o primeiro que li foi uma edição da Pequena Sereia e até hoje apaixonado por ela
Minha gente, juntou o quentinho no coração com o vídeo novo e o nervoso com o spoiler, chama o SAMU antofagense que eu não tô nem bem... Pensando bem, deixa o Dr. Bacamarte e o Dr. Jekyll em paz, eu me recupero com um cházinho 😂😂😂🤭.
A maravilhosa viagem de Nils Holgersson através da,Suecia, de Selma Lagerlof. Foi o primeiro livro que lí por vontade própria (aos 12 anos) e até hoje viajo em suas lendas. A partir dele tomei o gosto pela leitura 🙂
Alice no País das Maravilhas é simplesmente o livro da minha vida. Mas tem um outro que também marcou muito a minha infância que era um de poesias da Sylvia Orthof, com a fada poesia, também lembro de um chamado "Pé de Guerra" que era sobre uma menina baiana na época da segunda guerra que fazia amizade com um menino alemão, eu adorava esse livro porque na época eu pesquisava muito sobre a segunda guerra (desde crianças eu gostava muito de pesquisar umas coisas aleatórias)
Amei o vídeo, Lívia! Bem, eu cresci adorando ler Contos de Fadas clássicos do Andersen, do Perrault, e dos irmãos Grimm muito por influência da Disney. Depois, conheci Alice, que amo até hoje. Outros livros que me marcaram também foram O Jardim Secreto e O Menino Maluquinho.💖🌈🤗
Era apaixonado pelos Irmãos Grimm. Apesar de achar alguns bastante cruéis. Depois pareceu-me encontrar paralelos na "Mil e uma noites". Encheio minha infância também.Maravilhoso! Mais tarde encontrei Peter Pan, e apaixonei-me de vez quando vi o filme "Em busca da Terra do Nunca" (Johnny Depp)
Infelizmente não leram pra mim na minha infância, então não tenho um livro preferido da infância. Mas com o tempo descobri que adoro ouvir conversa de criança e fiquei muito feliz quando descobri uma autora criança narrando a sua alma infantil: "Minha Vida de Menina" de Helena Morley.
Na série Hart to Hart, entitulada de Casal 20 aqui no Brasil, Jonathan Hart era uma das personagens protagonistas. Jonathan Hart era um milionário, casado com Jennifer Hart, que vivenciava situações perigosas, e tentava descobrir os criminosos para entregarem à polícia. É minha série preferida até hoje.
Meus livros inesquecíveis na minha fase infanto-juvenil: Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos, Ou Isto ou Aquilo, de Cecília Meireles; As Aventuras de Tom Sawyer e de Hucklberry Finn, de Mark Twain, Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, Os Meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molhar, tradução brilhante para o português de Paulo Ronai
Sempre li muito desde muito pequena. Lia tudo, de gibi até páginas amarelas da veja, não entendia nada mas lia😂😂. Lembro de ter amado Alice, O Pequeno Príncipe e as Fábulas.
Nos anos 70 ou 80 a editora Brasiliense lançou uma coleção completa do Sítio do Picapau Amarelo em 8 volumes. Eu tenho a 16°edição. Sinto falta de ter no mercado a obra completa (toda junta). Vol. 1 Reinações de Narizinho Caçadas de Pedrinho Vol. 2 O Saci Memórias da Emília Emília no País da Gramática Aritimética da Emília Vol. 3 Fábulas Histórias Diversas Histórias de tia Nastácia Peter Pan Vol. 4 Viagem ao Céu O Poço do Visconde O Picapau Amarelo Vol. 5 As Aventuras de Hans Staden D. Quixote das Crianças A Reforma da Natureza O Minotauro Vol. 6 A Chave do Tamanho A Refirma da Natureza O Minotauro Vol. 7 Os Doze Trabalhos de Hércules Vol. 8 Histórias do Mundo para as Crianças Serões de D. Benta História das Invenções A Antofágica pode fazer também a obra completa. ❤ É uma obra inesquecível.
Eu amo a literatura chamada infantil.A escolha dos livros do vídeo é sensacional. Hoje é o meu aniversário. Acho que mereço um livro da antofágica de presente. Ah! Estive na casa da Alice, em Oxford.
Meus livros que remetem à infância são: O Menino do Dedo Verde (que eu queria mto uma edição da Antofágica), Poliana e a série Vagalume da editora Ática.
Se já está faltando alho na cidade de Antofágica, é melhor corrermos para comprar tochas, forcados, estacas de madeira e obviamente não pode faltar os crucifixos enquanto ainda temos em estoque.
A árvore generosa marcou muito a minha infância e por muito tempo não conseguia lembrar o nome do livro, até um dia que assisti uma peça sobre o livro. Seria meu sonho uma edição da Antofágica de A árvore generosa?? 👀
Amei o vídeo, obra de autores racistas ou misóginos devem ser contextualizados, mas não negados e escondidos, sim expostos e analisados a sua forma, separar Arte do Artista é difícil mas necessários. Mas neglicenciar a existência dele é dar chance de que aconteça de novo. Obs: isso não tira méritos da qualidade dos trabalhos e a relevância das obras, o caráter de quem as fez só engrandece ou diminui a áurea sobre ele
Penso igual, focar no impacto e qualidade DA OBRA, negar sua importância jamais. Alguns autores que cresci junto (ex J K Rowling, é até difícil separar a importância da obra pra mim) mas autores que li já sabendo como são, tipo Lovecraft hmmm leio uma coisa ou outra
Oi. Pra mim tem um livro de Cícero de Sá Ramalho, (Um raio de sol Pequeno Pouschkin. Por favor, desde que sou adolescente li esse livro e ninguém comentou sobre esse livro). Esse livro me influenciou escrever O Vendedor de Fanzines. Queria que você conversasse comigo. Gosto do modo como você fala dos livros.
É muita coincidência; faz dois dias que iniciei a leitura do livro de Bram Stocker. Como vou resistir a uma publicação desse livro feita pela Antofagica? Tô perdido!
Já estudei trecho de Alice no país das maravilhas em aula uma vez (faço faculdade de filosofia). Se não me engano no trecho ela diz que poderia fazer "mil coisas impossíveis antes do café da manhã".
Sem dúvida "O Gênio do Crime". Devo a João Carlos Marinho, o meu gosto pela leitura. A escola tinha pedido para eu ler "o menino do dedo verde" (sei que você adora...). Não conseguia avançar de jeito nenhum. Achei que leitura não era para mim.. Eis que o meu pai chega com o livro.... Isso foi há 45 anos. Nunca mais parei de ler. Minha filha teve a oportunidade de dizer isso a ele, pessoalmente, um pouco antes dele morrer.
Alice me fez ver o mundo de tantas maravilhas num universo próprio de possibilidades! Mas o Menino do Dedo Verde, o pequeno Tistú, me enchia de esperanças!
Achei que tinha entendido ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, até ler os comentários sobre o texto. Meu Deus, sou um estúpido! O livro é cheio de jogos e paradoxos, o autor brinca com diversos elementos da lógica. Muitas, muitas mensagens embutidas. Ou seja, depois de velho, vou ter que me preparar para rele-lo. Sim, há quem diga que Carroll era pedófilo (mas não um abusador!). Contudo, a suposta paixão entre ele e Alice (mencionadas por alguns) era puramente platônica.
Ainda nem chegou Dom Casmurro e vocês já me vem com essa estaca de madeira direto no coração? Desse jeito vou morrer de ansiedade.
Tá difícil viver sem todos os livros da antofágica rsrs garanti meu Dom Casmurro
Meu Deus, quanta delicadeza, quanto charme. Essa mulher é uma Deusa
Marcelo, marmelo, martelo!!! Ruth Rocha!! Esse é um clássico da minha casa!! Eu li muito Ziraldo e depois um pouco maior li muito Pedro Bandeira com os livros da série Droga da Obediência.
Marcelo marmelo martelo é um livro tão bom que eu li quando criança, comprei pra minha filha quando ela tinha 2 anos e todos os meus sobrinhos e sobrinhas ganharam um exemplar 🥰🥰
Um que me marcou também foi O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá do Jorge Amado, considero um clássico infantil nacional!
O Gato Malhado também me marcou!
Um clássico infantil que li recentemente e amei foi Meu Pé de Laranja Lima! Uma história muito encantadora
Isso de a criança ser um mini-adulto antigamente só me lembra as minhas aulas da Licenciatura.
Amo que os vídeos da Antofágica são sempre uma aula. 🤗
Mulher que vídeo é esse? Vim aqui achando que vc ia me falar somente dos clássicos e vc me dá uma aula sobre literatura. Amei demais.
Nossa, o último eu jurava que seria O Meu Pé de Laranja Lima! Ele merecia tanto uma edição bacana...
Monteiro Lobato... li todos do Sítio ao menos duas vezes. Uma na infância e outra , a segunda, na adolescência.
Que vídeo oportuno! Muito obrigado🙏💕 Estou crescendo com os seus vídeos.
Este vídeo precisa ser visto por mais milhares! Extraordinário!
Que delícia de “Easter egg”! Jonathan Harker... então teremos “Drácula” pela Antofágica?! Que “Tudor’s”. Amei a notícia.
Ótimo vídeo. Eu também adoro literatura infantil e, para mim, Andersen é imbatível. Uma compilação dos contos dele pela Antofágica com ilustrações bem clássicas ficaria linda.
Que Tudor's esse comentário! Rindo aqui kkk
Muito criativo o quarto da criança. Ela pode imaginar o teto. Maravilha. Parabéns..
A verdade é que na infância eu não lia livros. Então aproveito pra ler tudo agora.
Dois. Vim de uma família bem pobre onde isso n é comum.
@@CaioChat , natural. Ainda bem que já começou a ler.
Eu também... em famílias pobres como a minha isso não era possível,
Só ficava na frente da televisão...
Atualmente, estou lendo os clássicos pela primeira vez com meu filho de 7 anos
Boa tarde a todos do canal Antofagia, boa tarde Lívia. Meus livros infantis preferidos são: "A bolsa amarela" da Lígia Bojunga, "Heitor Cervadak" do Júlio Verner, "Às aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain e o livros de "Contos" de Oscar Wilde. Beijos e abraços hoje e sempre a todos do canal Antofagia. Abraços hoje e sempre para você Lívia Piccolo. 😘😘😘😘
😊me apaixonei por este 👍canal!💖💗💘💝💓❤Águas Claras. Brasília, DF.
Meus preferidos da infância: A pequena princesa, As aventuras de Tom Sawyer, Heidi, O meu pé de Laranja-lima, Os meninos da Rua Paulo. ..
Ah!! Feliz por ter encontrado o seu canal, poucas pessoas falam com tanta propriedade sobre Literatura Infantil, os livros apresentados, o que lemos e gostamos muito, que está entre os queridinhos da nossa estante são os 77 melhores Contos de Hans Christian Andersen, vol. I e II, Alice no País das Maravilhas. Parabéns 👏👏👏 pelo o seu conteúdo riquíssimo.
Érico Veríssimo é um dos autores mais queridos da minha infância! Amava "As aventuras do avião vermelho", "A vida do elefante Basílio", "Rosa Maria no castelo encantado" e "Três porquinhos pobres". Já os li p minhas filhas 💗
Que delícia ir passando esses clássicos para as próximas gerações. Com certeza vai ficar gravado na memória delas! 💗
Ótimas indicações, são tão marcantes que acho que muita gente, como eu, acabou tendo o primeiro contato com essas obras através de adaptações ou recontagens, ao invés dos livros. Um livro infantojuvenil que me marcou muito foi O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, mas eu li quando tinha 15 anos, então não era mais criança (há controvérsias rs). Da infância mesmo eu me lembro de uma edição de O Patinho Feio, da coleção Fantasminha, nos anos 1990. Era todo ilustrado, mas com cores apagadas, feias, então eu pintei por cima - desde de novinho odiando tons pastéis.
Acho que fico feliz que li O Pequeno Príncipe grande já, vejo muita gente que o leu na infância e não tem ótimos comentários sobre ele. Foi maravilhoso ler e captar ensinamentos tão fascinantes e que levo pra toda vida
O pequeno príncipe é desses clássicos que ganha uma nova interpretação a cada releitura 💗
Primeiro livro que mainha leu para mim foi Harry Potter, ainda lembro com carinho ela tentando falar os nomes do inglês, eu li o último capítulo sozinho e devia ter uns 7/8 anos. Depois dele, o primeiro que li foi uma edição da Pequena Sereia e até hoje apaixonado por ela
Que história bonita!
Obrigado, @@LiviaPiccolo 💜🥰
Minha gente, juntou o quentinho no coração com o vídeo novo e o nervoso com o spoiler, chama o SAMU antofagense que eu não tô nem bem... Pensando bem, deixa o Dr. Bacamarte e o Dr. Jekyll em paz, eu me recupero com um cházinho 😂😂😂🤭.
😂😂😂 é melhor mesmo...
A maravilhosa viagem de Nils Holgersson através da,Suecia, de Selma Lagerlof. Foi o primeiro livro que lí por vontade própria (aos 12 anos) e até hoje viajo em suas lendas. A partir dele tomei o gosto pela leitura 🙂
Hmmmm que fofo, adorei...da lista Reinações de Narizinho e Alice no País das Maravilhas são os meus de infância que tenho até hoje...♥️♥️♥️
Aqueles livros que não saem da estante de jeito nenhum!
Alice no País das Maravilhas é simplesmente o livro da minha vida. Mas tem um outro que também marcou muito a minha infância que era um de poesias da Sylvia Orthof, com a fada poesia, também lembro de um chamado "Pé de Guerra" que era sobre uma menina baiana na época da segunda guerra que fazia amizade com um menino alemão, eu adorava esse livro porque na época eu pesquisava muito sobre a segunda guerra (desde crianças eu gostava muito de pesquisar umas coisas aleatórias)
Lindo vídeo, acredito que se os professores podem formam profissões, a literatura infantil pode formar pessoas.
Aquele clássico infantil que merece uma paginação nova
Vamos encaminhar essa ideia para o nosso editorial! 🥰
"O mistério do cinco esrelas", Marcos Rey.
O Caso da Borboleta Atiria da série Vagalume da Atica. Primeiro livro q li
Acho que vou começar meu estoque de alho heim...hahahah amei o vídeo. Adoraria uma versão das Reinações de Narizinho pela Antofágica 💙
Melhor começar, nunca se sabe o que pode acontecer... 👀🤭
Amei o vídeo, Lívia! Bem, eu cresci adorando ler Contos de Fadas clássicos do Andersen, do Perrault, e dos irmãos Grimm muito por influência da Disney. Depois, conheci Alice, que amo até hoje. Outros livros que me marcaram também foram O Jardim Secreto e O Menino Maluquinho.💖🌈🤗
Amo Jardim Secreto Denise!!!
Era apaixonado pelos Irmãos Grimm. Apesar de achar alguns bastante cruéis. Depois pareceu-me encontrar paralelos na "Mil e uma noites". Encheio minha infância também.Maravilhoso! Mais tarde encontrei Peter Pan, e apaixonei-me de vez quando vi o filme "Em busca da Terra do Nunca" (Johnny Depp)
Infelizmente não leram pra mim na minha infância, então não tenho um livro preferido da infância. Mas com o tempo descobri que adoro ouvir conversa de criança e fiquei muito feliz quando descobri uma autora criança narrando a sua alma infantil: "Minha Vida de Menina" de Helena Morley.
Ótimo vídeo. Belo empenho. Parabéns!
Interessantíssimo o vídeo!
Estou fazendo várias anotações. Obrigado Antofágica 😘
Na série Hart to Hart, entitulada de Casal 20 aqui no Brasil, Jonathan Hart era uma das personagens protagonistas. Jonathan Hart era um milionário, casado com Jennifer Hart, que vivenciava situações perigosas, e tentava descobrir os criminosos para entregarem à polícia. É minha série preferida até hoje.
O coração fica quentinho toda vez que chega a notificação de vídeo novo da Antofágica!!
E quando tem comentário seu? O coração até erra as batidas ❤
@ Aaaaa vcs são perfeitos❤
Ia comprar uma edição de Drácula semana que vem, mas vou ser obrigado a esperar a edição da Antofágica. Quero ilustrações lindíssimas
Obrigado pelo canal!
Obrigada pela presença! 💛
Ótimo vídeo como sempre. Eu tenho escrito poesias e contos sobre a minha infância. Têm sido uma terapia para mim
Que bonito Jaqueline!
Meus livros inesquecíveis na minha fase infanto-juvenil: Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos, Ou Isto ou Aquilo, de Cecília Meireles; As Aventuras de Tom Sawyer e de Hucklberry Finn, de Mark Twain, Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, Os Meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molhar, tradução brilhante para o português de Paulo Ronai
Que Vídeo mais cute. Sensacional.
Ótimo vídeo! O livro que mais me marcou na infância foi: "o menino maluquinho" do Ziraldo. Li e reli várias e várias vezes. ❤️
Os meus livros preferidos foram OS TRÊS PORQUINHOS, ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS e aqueles da saudosa COLEÇÃO VAGALUME! Amo!
Amei!
Sempre li muito desde muito pequena. Lia tudo, de gibi até páginas amarelas da veja, não entendia nada mas lia😂😂. Lembro de ter amado Alice, O Pequeno Príncipe e as Fábulas.
Nos anos 70 ou 80 a editora Brasiliense lançou uma coleção completa do Sítio do Picapau Amarelo em 8 volumes. Eu tenho a 16°edição. Sinto falta de ter no mercado a obra completa (toda junta).
Vol. 1 Reinações de Narizinho
Caçadas de Pedrinho
Vol. 2 O Saci
Memórias da Emília
Emília no País da Gramática
Aritimética da Emília
Vol. 3 Fábulas
Histórias Diversas
Histórias de tia Nastácia
Peter Pan
Vol. 4 Viagem ao Céu
O Poço do Visconde
O Picapau Amarelo
Vol. 5 As Aventuras de Hans Staden
D. Quixote das Crianças
A Reforma da Natureza
O Minotauro
Vol. 6 A Chave do Tamanho
A Refirma da Natureza
O Minotauro
Vol. 7 Os Doze Trabalhos de Hércules
Vol. 8 Histórias do Mundo para as Crianças
Serões de D. Benta
História das Invenções
A Antofágica pode fazer também a obra completa. ❤ É uma obra inesquecível.
Mais um, O pequeno príncipe ❤
Boatos que há um spoiler no vídeo 👀
Só os que ficam até o final vão saber! 👀
Todo spoiler é bem vindo.
Um livro relativamente recente que eu gosto é Coraline, do Neil Gaiman. Estou lendo no momento O Homem no Teto, de Jules Feiffer.
Aaaahhhh... Adorei o spoiler no final do vídeo! Dei um berro! E a ansiedade fica como?!
Também não sabemos como lidar! 🤩
Eu amo a literatura chamada infantil.A escolha dos livros do vídeo é sensacional. Hoje é o meu aniversário. Acho que mereço um livro da antofágica de presente. Ah! Estive na casa da Alice, em Oxford.
Feliz aniversário, Aldir!!! 🥳✨
@ Muito obrigado. Os seus vídeos são criativos e encantadores. Um deleite para quem paixão por literatura.
Adorei as dicas!
Dentre alguns, As Aventuras de Tom Sawyer e de Hucklberry Finn, de Mark Twain, Robinson Defoe, de Daniel Defoe; no Brasil...
Do Brasil, Ou Isto ou Aquilo, de Clarice Lispector e O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos.
Meus livros que remetem à infância são: O Menino do Dedo Verde (que eu queria mto uma edição da Antofágica), Poliana e a série Vagalume da editora Ática.
Se já está faltando alho na cidade de Antofágica, é melhor corrermos para comprar tochas, forcados, estacas de madeira e obviamente não pode faltar os crucifixos enquanto ainda temos em estoque.
Eu gostaria muito de ganhar esses livros para os ler. Fiquei àvido!
A árvore generosa marcou muito a minha infância e por muito tempo não conseguia lembrar o nome do livro, até um dia que assisti uma peça sobre o livro. Seria meu sonho uma edição da Antofágica de A árvore generosa?? 👀
👏👏👏👏👏👏👏👏
Amei o vídeo, obra de autores racistas ou misóginos devem ser contextualizados, mas não negados e escondidos, sim expostos e analisados a sua forma, separar Arte do Artista é difícil mas necessários. Mas neglicenciar a existência dele é dar chance de que aconteça de novo.
Obs: isso não tira méritos da qualidade dos trabalhos e a relevância das obras, o caráter de quem as fez só engrandece ou diminui a áurea sobre ele
Penso igual, focar no impacto e qualidade DA OBRA, negar sua importância jamais. Alguns autores que cresci junto (ex J K Rowling, é até difícil separar a importância da obra pra mim) mas autores que li já sabendo como são, tipo Lovecraft hmmm leio uma coisa ou outra
O pequeno príncipe. Alho será um caso vampiresco?
Dizem as boas e más línguas que vampiros estão por aí...
Indicar Monteiro Lobato como literatura infantil, chega a doer, e só pode vir de alguém que nunca sofreu com o racismo estrutural brasileiro.
A bela e a fera!! Me identifico com a personagem.
Bela leitora! ❤✨
11:33 Jonathan Harker é um personagem de DRÁCULA.
Um dos primeiros livros q eu li na infância foi A TERRA DOS MENINOS PELADOS de Graciliano Ramos.
EU adorei ......
acho que "Pollyana" não pode ser considerado clássico mass eu amo mt.
Poxa, é um livraço. Li na infância também. Grande lição de moral...
É um clássico sim
Além dos Irmãos Grimm, eu gostava muito de: O menino do dedo verde e o caso da Borboleta Atíria.
Eu adorava O menino do dedo verde tb!
Ziraldo fez parte da minha infância
Oi. Pra mim tem um livro de Cícero de Sá Ramalho, (Um raio de sol Pequeno Pouschkin. Por favor, desde que sou adolescente li esse livro e ninguém comentou sobre esse livro). Esse livro me influenciou escrever O Vendedor de Fanzines. Queria que você conversasse comigo. Gosto do modo como você fala dos livros.
É muita coincidência; faz dois dias que iniciei a leitura do livro de Bram Stocker. Como vou resistir a uma publicação desse livro feita pela Antofagica? Tô perdido!
Já estudei trecho de Alice no país das maravilhas em aula uma vez (faço faculdade de filosofia). Se não me engano no trecho ela diz que poderia fazer "mil coisas impossíveis antes do café da manhã".
Dom Casmurro ainda nem chegou nas minhas mãos e eu já estou surtando com esse spoiler!!! Eu amo demais essa editora! 💙💙💙💙
Ahhh!! 💙💙💙💙
Os livros favoritos que li na infância são
Sem dúvida "O Gênio do Crime". Devo a João Carlos Marinho, o meu gosto pela leitura. A escola tinha pedido para eu ler "o menino do dedo verde" (sei que você adora...). Não conseguia avançar de jeito nenhum. Achei que leitura não era para mim.. Eis que o meu pai chega com o livro.... Isso foi há 45 anos. Nunca mais parei de ler. Minha filha teve a oportunidade de dizer isso a ele, pessoalmente, um pouco antes dele morrer.
Oh, meu deus! A referência no final do vídeo 😱
Gostaria muito d ter sacado qual foi
@@afonsobarroso1307 drácula, o jonathan harker que ela falou é o protagonista
@@gabrielm.145 obrigado 😍
@@afonsobarroso1307 Foi Drácula, um dos meus livros clássicos de terror preferidos.
Quando sera lançado Pinóquio pela Antofagica?
Esse spoiler 😍
O que será que está acontecendo em Antofágica?! 👀
O Pequeno Príncipe e o Menino do dedo verde deixaram minha infância melhor.
Esses são grandes clássicos infantis!
Quem ganhou o último sorteio aqui no canal?
3 livros infantis marcantes na minha vida: "O Menino Maluquinho" do Ziraldo, "Bazar do Folclore" do Ricardo Azevedo e "Coraline" do Neil Gaiman ❤❤❤
Menino Maluquinho!!! Pensei em colocar tb!
Quais são os livros?
Os livros q marcaram minha infância foram, Kika de onde vem a televisão, chapeuzinho amarelo, Diário de um banana e os miseráveis
não acredito que vai ter edição desse classico aaaaaaaa
🤭🤫
Qual? Eu n peguei a referencia aa
Fale sobre as fábulas por favor.
É o assunto do nosso último vídeo, não deixe de conferir
Alice me fez ver o mundo de tantas maravilhas num universo próprio de possibilidades! Mas o Menino do Dedo Verde, o pequeno Tistú, me enchia de esperanças!
Tá vindo vampirão aê
Minha mãe me deu: "As aventuras de Pedro Malasartes".
Faz um vídeo sobre Albert Camus ou sobre sua segunda esposa Francine Faure.
Temos um sobre a Peste de Camus, vc já viu?
@@LiviaPiccolo ainda não kjk desculpa
Alice no país das maravilhas é meu preferido.
O livro "Fábulas de Esopo" não pode ser considerado literatura infantil?
Ele muito me marcou, tto qto os de Monteiro Lobato.
Saudade: Thales Castanho de Andrade
Menina sou de Aquário esse mistério ai do alho faltando em Antofágica fez meus olhos brilharem kkkkkkkk socorro será que vem aí? 😳
será que vem aí, aquarianjo???! 👀
Ai meu cori ❤
Alice no país das maravilhas é livro da vida
O livro da minha infância é o pequeno príncipe.
Vocês pretendem fazer edições de Dostoiévski?
Queremos trazer mais russos para Antofágica!
"pessoal começou a estocaralho" 12:00
Achei que tinha entendido ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, até ler os comentários sobre o texto. Meu Deus, sou um estúpido! O livro é cheio de jogos e paradoxos, o autor brinca com diversos elementos da lógica. Muitas, muitas mensagens embutidas. Ou seja, depois de velho, vou ter que me preparar para rele-lo.
Sim, há quem diga que Carroll era pedófilo (mas não um abusador!). Contudo, a suposta paixão entre ele e Alice (mencionadas por alguns) era puramente platônica.
Meninis, que spoiler foi esseeee ♡♡♡♡♡ amo vcs!
❤❤❤