Só tenho uma coisa a falar pra ti meu jovem. TUUUUUUUUU É O CARA. Cheio de IAT querendo dar show e não falam o simples que ninguém fala é todos precisam saber e poucos sabem. Cada dia te admiro mais jovem. Parabéns pela objetividade e simplicidade. Sou teu fã.
Poxa, irmãozão… muito obrigado! Fico feliz demais por ler isso. É recompensador ver que a minha percepção sobre a necessidade dos Atiradores chega nas pessoas certas. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😊😊😊
Boa, meu amigo. Um assunto que me chamou a atenção em um curso que eu fiz na CTT CBC, foi sobre entender o "zero da arma". Já assisti acerca, no canal do Jaime Saldanha, onde ele chama de erro de paralaxe. Assisti, também, no canal "mundo balístico", falam a respeito, e o considerei muito explicativo. Na minha opinião, creio que este assunto complementaria o abordado neste vídeo. Se puderes agradeço.
Falou de forma simplificada e objetiva, foi bastante técnico na explanação passando conhecimento que muita gente não sabe, parabéns vc atingiu o objetivo.
Cara que vídeo didático! Meus parabéns! Tenho uma TH.40 sempre que atirava o disparo atingia bem abaixo do alvo, sempre fazia a visada de centro e como não dá p regular a altura eu achava q era um defeito da arma então passei a compensar por minha conta mas ainda pensando que era defeito da arma, quando na verdade existem outros tipos de visada kkkk
Exatamente. Interessante que quando você faz um Curso o Instrutor deveria explicar isso no primeiro contato, pois faz diferença no prosseguir da caminhada desse Atirador.
Eu tenho uma Springfield xd 4.5 tenho que fazer a visada sempre mais a baixo , como sou novo nesse mundo todos me dizem pq sou novato . Porém se faço a visada no número 8 acerto o centro a 10metros
Meu Amigo!!!!!! Tu é diferenciado, tem iat que só tem o nome de iat, mas tu é o IAT, parabéns meu Amigo!!!! Ad Sumus é sempre assistindo e praticando!!!!
Sou IAT e aprendi melhor com você sobre este tema que no curso não aprendi , eu percebis esta diferença entre arma na hora do tiro mas nao sabia que cada tipo tinha seu macete e nomeclatura
Explico o porquê: Em Curso de IAT não se aprende a atirar. Inclusive inúmeros têm formado IATs que não sabem atirar. Isso era algo que sempre existiu na nas forças de segurança, e com o boom das armas no Brasil, terminou passando para o setor privado.
Gostei bastante. Hoje eu uso em minhas armas mira de base, porque minhas modalidades são de precisão. Existe muito, muito mais para falar sobre esse tema, mas o resumo aí foi ótimo.
muito bom, elucidou uma questão que tinha há um tempo... minha glock está mais pra mira de centro / mira super centro, vou colocar ela num gabarito, ou segurar um saco de areia para ter total precisao e testar
Exato. Boa parte dos atiradores despreza isso. E é algo fundamental. É como se o tempo todo você não estivesse disparando num ponto exato, dessa forma sua precisão era sempre prejudicada. A Glock costuma ser Centro saindo da caixa, sem mexer nada. É o padrão dela.
Melhor explicação de tiro quê assisti em vinte anos.ja vou aplicar isso na pratica sou muito bom em revolver uso mirada de base no RT 88. Tô usando mesmo na pistola 9mm já nao é o mesmo resultado sai p/ baixo o tiro depois dessa explicação top tenho certeza quê vou melhorar.Obrigado
Minha CZ P10 é “super centro” ou combat sigth, como dizem os americanos. Sou bastante preciso com ela, mas percebi que tenho certa dificuldade na visada porque a massa me desconcentra e fica opaca. No tiro de defesa, sem problemas. Mas quando vou fazer um tiro de precisão, levo mais tempo para ajustar a visada. Vou tentar ajustar para mira de centro, ou Center hold, que tenho certeza que vou fazer a visada mais rápida. Ótimo vídeo Segundo! Tks!
Legal. Não é necessariamente combate X precisão, porque você pode combater ee longe e isso exigiria foco na massa. A lógica é a distância/tamanho do alvo. Experimenta usar um conjunto de miras com a massa fininha, e levemente iniciar um fechamento do olho não dominante, isso acelera a velocidade do ganho de foco e lhe faz ganhar velocidade até no alvo difícil. Tem outro video meu aqui no Canal falando a respeito. Abraço.
@@instrutorjosesegundo8189 Boa dica ! Vou tentar. Vou instalar a truglo tfx pro de fibra e tentar fazer um ajuste. Somado a essa dica que vc deu, certamente vai melhorar a visada. Vou fazer isso, dar uma treinada e depois eu comento como ficou. Valeu. 👊🏼
@@cleycarvalho5571 Beleza. Mas só lhe lembrando que Truglo TXF não é mira para acertar preciso, tá? É mira para menos precisão e mais para tiro menos exigente. Se isso não for problema para você… Eu só estou dizendo porque é cara e todo mundo que vem atirar com ela que conheço não acerta nada porque é grande demais.
ótimo vídeo, mais depende muito da regulagem da arma distância e tipo de munição, muito perto do alvo irá pegar baixo , muito longe irá pegar alto correto ?
Correto. Como falo no video, essa relação envolve um conjunto de coisas. Não há como estabelecer “perto é assim, longe é assim…” Cada arma você vai precisar encontrar os padrões. Exemplo: Com o conjunto da Dawson Precision, minha Glock atira de Base, inclusive a 5m. De longe, o comportamento se mantém.
Zé gostaria de um dia se eu tiver a oportunidade fazer um curso de tiro com vc .onde fica seu stand ? Se puder deixar seu contato eu agradeço agradeço agradeço agradeço
Oi meu amigo! Eu sou de João Pessoa/PB, costumo dar aula no Clube Pessoense de Tiro que fica na região metropolitana. Pode falar comigo pelo inbox do Instagram: @ssegundoo. Poderemos agendar um Curso. Abraço.
Segundo ,,, me dá uma ficada pfv ? Fiz uns disparos a 25 metros com a minha .40 e o tiro mal está pegando no papel … quando pega , pega embaixo do papel … Joguei mais maça de mira ( milímetro ) e o tiro sobe bastante ….. Como VOCÊ faz alinhamento do aparelho de pontaria a 25 metros ??? Forte abração !
@@nbala9425 Cara, nesses casos o melhor é vir iniciando os disparos a 5 metros. Tiros distantes com pistola são difíceis. O controle de gatilho precisa estar muito maduro, há tendência demais a acontecer isso se não tem costume (não digo que seja seu caso, tá?). Mas, em não sendo, faz o que eu expliquei acima que vai gerar um diagnóstico.
Oi! Esse é um Guga Ribas. Atualmente uso um cinto Double Alpha Linx Belt. Infelizmente não tenho Link, mas creio que seja muito fácil de achar na internet. Obrigado por acompanhar o video.
@@wesleywel7333 Irmão, recuo não faz qualquer diferença em precisão. Todos os comportamentos (humanos ou da arma) para influenciarem na precisão devem ser pré tiro. Quando uma arma recua em sua mão, o projétil já passou pelo alvo e está se enfiando no parabalas. Tanto faz sendo um 22LR ou um 500S&W Magnum. Quando se tem mais recuo, há sim, uma demora maior de realinhamento de miras para os disparos seguintes. Mas considerado um disparo só, não há qualquer relevância.
Uso uma ajustável na Pistola de Competição, uma SPS Pantera 40S&W. O modelo da dela é do tipo Bomar, feita pela Metroarms, que fabrica a arma. Mas é um modelo bem comum nas armas de competição.
Não tem relação. Referi-me ao fato de cada arma ter um ponto zero diferente da outra. E um trancamento de ferrolho pode ser uma das coisas que pode alterar tal ponto zero da arma.
Não tem como saber por marca. Tem que botar a mão e atirar. Inicia disparando com todo cuidado uma visada de centro. De acordo com o local onde os tiros pegam você vai conseguir concluir.
Poderia citar como funciona em alguns modelos de armas nacionais (estando elas originais, éclaro) pra quem ainda não tem tanta intimidade c a arma assim (meu caso rs). Eu tenho uma Imbel 45 e tenho por costume fazer a mira de centro mas notei q meus disparos estão pegando um pouco abaixo e como estou começando no tiro agora não sei se estou fazendo a visada errada para a mira da minha arma ou se estou cometendo algum outro erro
Um exemplo pra ilustrar o q eu estou querendo dizer, uma G2C seria mira de centro o correto, uma TS9 uma mira de Base, uma PT92 uma mira de super centro e etc
Entendi. Você quer que eu enumere padrões. Em alguns casos é até possível. Mas fazer isso fica um tanto arriscado porque pode variar. Exemplo: Glocks costumam ser de centro saindo da caixa, TS9s costumam ser super centro. Algumas Imbel são de base. No seu caso, me parece super centro. São características que envolvem alça, massa, cano, trancamento do cano com o ferrolho…
@@instrutorjosesegundo8189 obrigado pela resposta José Segundo, pela sua explicação me pareceu mesmo q minha pistola veio como super centro mesmo, tbm entendo q as armas podem variar pelo lote de fabricação o q acaba tornando minha sugestão um pouco impossível de se fazer rs. Acabei de ver um outro vídeo sobre esse tema e o rapaz demonstrou os exemplos com um colimador a laser, me parece ser uma ferramenta mto útil pois ajuda a conhecer melhor a arma sem ter q fazer os disparos o q ajuda a economizar uns trocados
@@jgjunior19 Exato. Podem variar sim, algumas marcas. Outras tem uma mecânica bem consistente. Colimador é uma boa ferramenta, mas para o refino, não serve. Não garante certeza. É um geral de ajuste.
@@miguelpaulino2929 Toda Glock costuma vir de centro. Mais recentemente a Glock trouxe umas variações de miras. Dá uma olhada no site da Glock, porque eu não me lembro bem das especificações numéricas que eles trazem e que diferenciam esse alinhamento.
Considerando que as armas podem variar de acordo com as distâncias e você precisa ganhar intimidade com a sua, o ideal é que faça o teste em várias distâncias. Mas vou lhe dar um método: Inicie com 5 metros, analise, perceba o de pega, passe para 10 metros, faça o mesmo. Passe para 15m, 20m e depois até 25m… para iniciar. Quando ganhar intimidade, arrisque umas brincadeiras a 50, 80, 100…
Isso varia bastante. Há armas que mantêm o modelo de visada seja de perto ou de longe. Há outras que variam e passam a atirar mais de base à medida que você se distancia. Esse comportamento você precisa descobrir com cada arma que atira.
Esse super centro, dos três, o pior. Cobre o alvo, perde-se a referência. Longa distância, então, nem pensar. Gosto muito do tiro de Base, dá pra ver o alvo muito bem.
estou pensando que a primeira e a terceira são exatamente a mesma coisa, a diferença do topo para o ponto é muito menor do que a distancia ao cano entao nao muda nada na pratica, nem na teoria, pois se colocar um colimador a grossura do dot vai ser maior do que essa diferença minima.
@@LuisSantos-jo2ht Não, cara. Isso é uma característica inclusive que só mantém mesmo em alguns modelos de algumas marcas. Exemplo: Glock costuma ser de centro. A TS9 costuma ser Super Centro, ou de dot, alguns chamam de “combate” (acho atécnico, mas tudo bem, importante é saber o que significa…). Armas da mesma fabricante e do mesmo modelo podem apresentar diferenças, vê-se muito na Imbel. Não existe tabela pra isso não.
Só tenho uma coisa a falar pra ti meu jovem. TUUUUUUUUU É O CARA. Cheio de IAT querendo dar show e não falam o simples que ninguém fala é todos precisam saber e poucos sabem. Cada dia te admiro mais jovem. Parabéns pela objetividade e simplicidade. Sou teu fã.
Poxa, irmãozão… muito obrigado! Fico feliz demais por ler isso. É recompensador ver que a minha percepção sobre a necessidade dos Atiradores chega nas pessoas certas. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😊😊😊
Boa, meu amigo.
Um assunto que me chamou a atenção em um curso que eu fiz na CTT CBC, foi sobre entender o "zero da arma".
Já assisti acerca, no canal do Jaime Saldanha, onde ele chama de erro de paralaxe. Assisti, também, no canal "mundo balístico", falam a respeito, e o considerei muito explicativo.
Na minha opinião, creio que este assunto complementaria o abordado neste vídeo. Se puderes agradeço.
Poxa… que legal. Obrigado pelo feedback tão completo. Eu desconfio que seria um tanto repetitivo… vou pensar a respeito…
Rapaz .... Nunva vi uma aula tao sumples e tão excelente!!!! Parabéns professor!!!
Muito obrigado, amigo. Fico feliz que lhe agradou.
Falou de forma simplificada e objetiva, foi bastante técnico na explanação passando conhecimento que muita gente não sabe, parabéns vc atingiu o objetivo.
Muito obrigado, amigo. Fico feliz que ficou claro. 👍🏻😊
Cara que vídeo didático! Meus parabéns! Tenho uma TH.40 sempre que atirava o disparo atingia bem abaixo do alvo, sempre fazia a visada de centro e como não dá p regular a altura eu achava q era um defeito da arma então passei a compensar por minha conta mas ainda pensando que era defeito da arma, quando na verdade existem outros tipos de visada kkkk
Exatamente. Interessante que quando você faz um Curso o Instrutor deveria explicar isso no primeiro contato, pois faz diferença no prosseguir da caminhada desse Atirador.
Muito didático em todos os conteúdos. Parabéns pelo canal top!
A mesma arma, com a mesma regulagem usa as 3 formas de visada dependendo a distância. Canal show muito conteúdo bom.
Exato. Isso pode acontecer também.
Eu tenho uma Springfield xd 4.5 tenho que fazer a visada sempre mais a baixo , como sou novo nesse mundo todos me dizem pq sou novato . Porém se faço a visada no número 8 acerto o centro a 10metros
Meu Amigo!!!!!! Tu é diferenciado, tem iat que só tem o nome de iat, mas tu é o IAT, parabéns meu Amigo!!!! Ad Sumus é sempre assistindo e praticando!!!!
Poxa… muito obrigado, amigo. Fico honrado com sua gentileza. Abraço.
Sou IAT e aprendi melhor com você sobre este tema que no curso não aprendi , eu percebis esta diferença entre arma na hora do tiro mas nao sabia que cada tipo tinha seu macete e nomeclatura
Explico o porquê: Em Curso de IAT não se aprende a atirar. Inclusive inúmeros têm formado IATs que não sabem atirar. Isso era algo que sempre existiu na nas forças de segurança, e com o boom das armas no Brasil, terminou passando para o setor privado.
Gostei bastante. Hoje eu uso em minhas armas mira de base, porque minhas modalidades são de precisão. Existe muito, muito mais para falar sobre esse tema, mas o resumo aí foi ótimo.
Ah!! Que legal. Para precisão realmente se usa mais base. É um mundo de conhecimento e variações. Bem legal. Obrigado por acompanhar.
Sempre preciso e didático…. Excelência sem enrolação !!
Que bom que gosta! Valeu!🙏🏻👏🏻
Muito obrigado pela explicação
A melhor que ja vi 😊
Fico lisojeado agradecido por acompanhar o conteúdo. 🙏🏻😊 Abraço.
Topp👏👏👏
@@JSEduardoDasilva-t8r Obrigado! 🙏🏻😊
Excelente explicação!
Obrigado, grande Choi! Vindo de você é mais certeza ainda! 🙏🏻♥️
A qual distancia o sr recomenda fazer esse teste pra descobrir a mira ?
muito bom, elucidou uma questão que tinha há um tempo... minha glock está mais pra mira de centro / mira super centro, vou colocar ela num gabarito, ou segurar um saco de areia para ter total precisao e testar
Exato. Boa parte dos atiradores despreza isso. E é algo fundamental. É como se o tempo todo você não estivesse disparando num ponto exato, dessa forma sua precisão era sempre prejudicada. A Glock costuma ser Centro saindo da caixa, sem mexer nada. É o padrão dela.
Patabens show a explicacao.
@@wagner4167 Obrigado!
Realmente transferência de conhecimento 👍👍👍👍👍👍👍
🙏🏻🙏🏻😊😊 Obrigado, querido!
Segundo, isso é uma relação de distância do alvo e altura de alça, eu chamo de zero da arma, pode regular para determinada distância.
Exato. Zero, ponto de impacto, enfim… tem relação com a distância sim. E a mesma pode variar depois de ajustada para uma distância em si… show!
@@instrutorjosesegundo8189 Top
Obrigado pela orientação. IAT José Segundo
Valeu, amigo. Que bom que lhe ajudo.
Melhor explicação de tiro quê assisti em vinte anos.ja vou aplicar isso na pratica sou muito bom em revolver uso mirada de base no RT 88. Tô usando mesmo na pistola 9mm já nao é o mesmo resultado sai p/ baixo o tiro depois dessa explicação top tenho certeza quê vou melhorar.Obrigado
Opa!! Que legal! Fico feliz que lhe ajudei, amigo! Aproveite todo o conteúdo!
@@instrutorjosesegundo8189 🙏
Excelente informação! Conteúdo compartilhado de maneira simples e por isso mesmo bastante didática. Meus parabéns!
Poxa… que legal. Obrigado por acompanhar, fico lisonjeado. Abraço.
Muito bom! Obrigado, professor! 🙏🏽🎯
Agradeço demais! 🙏🏻😊
Valeu Segundo!
Obrigado!
Excelente 👏🏻👏🏻
🙏🏻🙏🏻😊 Obrigado!
Excelente vídeo irmão 🤝
Fico que feliz que gosta, amigo. Obrigado por acompanhar. 😊👍🏻
O tema foi muito bem explicado! Parabéns!
Obrigado, amigo. Bom saber que ficou claro.👍🏻😊
Obrigado pelo vídeo.
Pois não… obrigado por acompanhar o conteúdo.
Minha CZ P10 é “super centro” ou combat sigth, como dizem os americanos. Sou bastante preciso com ela, mas percebi que tenho certa dificuldade na visada porque a massa me desconcentra e fica opaca. No tiro de defesa, sem problemas. Mas quando vou fazer um tiro de precisão, levo mais tempo para ajustar a visada. Vou tentar ajustar para mira de centro, ou Center hold, que tenho certeza que vou fazer a visada mais rápida. Ótimo vídeo Segundo! Tks!
Legal. Não é necessariamente combate X precisão, porque você pode combater ee longe e isso exigiria foco na massa. A lógica é a distância/tamanho do alvo. Experimenta usar um conjunto de miras com a massa fininha, e levemente iniciar um fechamento do olho não dominante, isso acelera a velocidade do ganho de foco e lhe faz ganhar velocidade até no alvo difícil. Tem outro video meu aqui no Canal falando a respeito. Abraço.
@@instrutorjosesegundo8189 Boa dica ! Vou tentar. Vou instalar a truglo tfx pro de fibra e tentar fazer um ajuste. Somado a essa dica que vc deu, certamente vai melhorar a visada. Vou fazer isso, dar uma treinada e depois eu comento como ficou. Valeu. 👊🏼
@@cleycarvalho5571 Beleza. Mas só lhe lembrando que Truglo TXF não é mira para acertar preciso, tá? É mira para menos precisão e mais para tiro menos exigente. Se isso não for problema para você… Eu só estou dizendo porque é cara e todo mundo que vem atirar com ela que conheço não acerta nada porque é grande demais.
UMA AULA
Grato. 🙏🏻😊
Uma surper dica vou usar parabéns
Valeu! Espero que ajude bastante!
Show de bola! Obrigado por compartilhar!! 😃👊🏼
Valeu! Agradeço por acompanhar. 👍🏻😊
ótimo vídeo, mais depende muito da regulagem da arma distância e tipo de munição, muito perto do alvo irá pegar baixo , muito longe irá pegar alto correto ?
Correto. Como falo no video, essa relação envolve um conjunto de coisas. Não há como estabelecer “perto é assim, longe é assim…” Cada arma você vai precisar encontrar os padrões. Exemplo: Com o conjunto da Dawson Precision, minha Glock atira de Base, inclusive a 5m. De longe, o comportamento se mantém.
Excelente!!!
Muito obrigado!🙏🏻😊
Parabéns. Ótimo vídeo
Valeu, amigo!
Posicione a linha de mira e a massa de mira e com a mão segure firma na coronha para arma não sair da mira do alvo
Muito bom
Obrigado, meu amigo.
Zé gostaria de um dia se eu tiver a oportunidade fazer um curso de tiro com vc .onde fica seu stand ? Se puder deixar seu contato eu agradeço agradeço agradeço agradeço
Oi meu amigo! Eu sou de João Pessoa/PB, costumo dar aula no Clube Pessoense de Tiro que fica na região metropolitana. Pode falar comigo pelo inbox do Instagram: @ssegundoo. Poderemos agendar um Curso. Abraço.
Muito útill!
Muito obrigado!🙏🏻🙏🏻😊
Ótimo conteúdo!!
Muito obrigado!
Mais um inscrito
Valeu!!!!
Segundo ,,, me dá uma ficada pfv ?
Fiz uns disparos a 25 metros com a minha .40 e o tiro mal está pegando no papel … quando pega , pega embaixo do papel …
Joguei mais maça de mira ( milímetro ) e o tiro sobe bastante …..
Como VOCÊ faz alinhamento do aparelho de pontaria a 25 metros ???
Forte abração !
@@nbala9425 Cara, nesses casos o melhor é vir iniciando os disparos a 5 metros. Tiros distantes com pistola são difíceis. O controle de gatilho precisa estar muito maduro, há tendência demais a acontecer isso se não tem costume (não digo que seja seu caso, tá?). Mas, em não sendo, faz o que eu expliquei acima que vai gerar um diagnóstico.
@@nbala9425 Mas já lhe adianto: Se vai ficar atirando costumeiramente a essa distância, aconselho ajustar a arma mais de base.
Gostei do cinto. Qual o modelo instrutor? Tem link?
Oi! Esse é um Guga Ribas. Atualmente uso um cinto Double Alpha Linx Belt. Infelizmente não tenho Link, mas creio que seja muito fácil de achar na internet. Obrigado por acompanhar o video.
Toppp
Valeu, amigo!🙏🏻😊
E se mudar o calibre tipo .380 para .45 com maior recuou a regra é a mesma?
@@wesleywel7333 Irmão, recuo não faz qualquer diferença em precisão. Todos os comportamentos (humanos ou da arma) para influenciarem na precisão devem ser pré tiro. Quando uma arma recua em sua mão, o projétil já passou pelo alvo e está se enfiando no parabalas. Tanto faz sendo um 22LR ou um 500S&W Magnum. Quando se tem mais recuo, há sim, uma demora maior de realinhamento de miras para os disparos seguintes. Mas considerado um disparo só, não há qualquer relevância.
Boa noite! Qual o modelo de alça de mira ajustável vc usa?
Uso uma ajustável na Pistola de Competição, uma SPS Pantera 40S&W. O modelo da dela é do tipo Bomar, feita pela Metroarms, que fabrica a arma. Mas é um modelo bem comum nas armas de competição.
Por qual motivo o trancamento do ferrolho tem relação com o tipo das visadas em questão?
Não tem relação. Referi-me ao fato de cada arma ter um ponto zero diferente da outra. E um trancamento de ferrolho pode ser uma das coisas que pode alterar tal ponto zero da arma.
@@instrutorjosesegundo8189 na minha (g2c) faço a segunda visada do vídeo
A TS9 em qual delas podemos classificar? Quero comprar uma, para tiro de precisão.
O ideal é você mesmo descobrir. Mas as que eu peguei, sempre atiram Super Centro.
@@instrutorjosesegundo8189 Muito obrigado pela a dica. vou revisar o video e me entender mais sobre visada.
Tenho uma 1911 officer qual seria a visada dele e o ponto zero mestre?
Não tem como saber por marca. Tem que botar a mão e atirar. Inicia disparando com todo cuidado uma visada de centro. De acordo com o local onde os tiros pegam você vai conseguir concluir.
👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu
@@instrutorjosesegundo8189 eu que agradeço!
Poderia citar como funciona em alguns modelos de armas nacionais (estando elas originais, éclaro) pra quem ainda não tem tanta intimidade c a arma assim (meu caso rs). Eu tenho uma Imbel 45 e tenho por costume fazer a mira de centro mas notei q meus disparos estão pegando um pouco abaixo e como estou começando no tiro agora não sei se estou fazendo a visada errada para a mira da minha arma ou se estou cometendo algum outro erro
Um exemplo pra ilustrar o q eu estou querendo dizer, uma G2C seria mira de centro o correto, uma TS9 uma mira de Base, uma PT92 uma mira de super centro e etc
Entendi. Você quer que eu enumere padrões. Em alguns casos é até possível. Mas fazer isso fica um tanto arriscado porque pode variar. Exemplo: Glocks costumam ser de centro saindo da caixa, TS9s costumam ser super centro. Algumas Imbel são de base. No seu caso, me parece super centro. São características que envolvem alça, massa, cano, trancamento do cano com o ferrolho…
@@instrutorjosesegundo8189 obrigado pela resposta José Segundo, pela sua explicação me pareceu mesmo q minha pistola veio como super centro mesmo, tbm entendo q as armas podem variar pelo lote de fabricação o q acaba tornando minha sugestão um pouco impossível de se fazer rs. Acabei de ver um outro vídeo sobre esse tema e o rapaz demonstrou os exemplos com um colimador a laser, me parece ser uma ferramenta mto útil pois ajuda a conhecer melhor a arma sem ter q fazer os disparos o q ajuda a economizar uns trocados
@@jgjunior19 Exato. Podem variar sim, algumas marcas. Outras tem uma mecânica bem consistente. Colimador é uma boa ferramenta, mas para o refino, não serve. Não garante certeza. É um geral de ajuste.
Mestre a g 19 gen 3 é de qual ?
@@miguelpaulino2929 Toda Glock costuma vir de centro. Mais recentemente a Glock trouxe umas variações de miras. Dá uma olhada no site da Glock, porque eu não me lembro bem das especificações numéricas que eles trazem e que diferenciam esse alinhamento.
Qual seria a melhor distância para realizar esse teste ?
Considerando que as armas podem variar de acordo com as distâncias e você precisa ganhar intimidade com a sua, o ideal é que faça o teste em várias distâncias. Mas vou lhe dar um método: Inicie com 5 metros, analise, perceba o de pega, passe para 10 metros, faça o mesmo. Passe para 15m, 20m e depois até 25m… para iniciar. Quando ganhar intimidade, arrisque umas brincadeiras a 50, 80, 100…
@@instrutorjosesegundo8189 muito obrigado
👏👏👏👏👏
Reparei que minha ts tá mais para está terceira opção.
Mas qual a distância do alvo ao atirador??....
Isso varia bastante. Há armas que mantêm o modelo de visada seja de perto ou de longe. Há outras que variam e passam a atirar mais de base à medida que você se distancia. Esse comportamento você precisa descobrir com cada arma que atira.
Esse super centro, dos três, o pior. Cobre o alvo, perde-se a referência. Longa distância, então, nem pensar. Gosto muito do tiro de Base, dá pra ver o alvo muito bem.
Pois é… penso um pouco como você. Mas a que prefiro é a de centro.
estou pensando que a primeira e a terceira são exatamente a mesma coisa, a diferença do topo para o ponto é muito menor do que a distancia ao cano entao nao muda nada na pratica, nem na teoria, pois se colocar um colimador a grossura do dot vai ser maior do que essa diferença minima.
@@JeanTussi Bem… na prática dá diferença. A 5m é a diferença em acertar numa obreia ou abaixo dela. Agora… imagine aí se a distância for aumentada!?
Isso tem relação com o zero da arma?
Exatamente.
Bom dia, mestre.Existe um tabela dos fabricantes com essa informação? Onde consigo saber da ts9?
@@LuisSantos-jo2ht Não, cara. Isso é uma característica inclusive que só mantém mesmo em alguns modelos de algumas marcas. Exemplo: Glock costuma ser de centro. A TS9 costuma ser Super Centro, ou de dot, alguns chamam de “combate” (acho atécnico, mas tudo bem, importante é saber o que significa…). Armas da mesma fabricante e do mesmo modelo podem apresentar diferenças, vê-se muito na Imbel. Não existe tabela pra isso não.
só usa arma quem não se garante no soco
@@osborneozzy6708 😂😂😂😂😂😂😂
Excelente explicação!
Muito obrigado
Fantástico!!
Agradeço, amigo. 😊🙏🏻
Excelente!!!
Valeu, irmão! 👍🏻😊