Correta Atitude da Consciência - 2/5

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Material encontrado no livro da Dra. Angela Maria La Sala Bata, intitulado O Espaço Interior do Homem.
    Continuando.
    Mesmo dedicando à meditação apenas meia hora de manhã cedo, obtém-se um certo resultado, porque a duração da meditação não é importante; o que interessa é a "qualidade" e a "correta atitude da consciência" em relação a ela. Se esses dois requisitos estiverem presentes, qualquer que seja o tempo dedicado à prática, produzir-se-á no decorrer da meditação uma abertura para os níveis superconscientes de nós mesmos, com consequente afluxo de energias espirituais nos veículos, que tendem para objetivos bem explícitos. No decorrer do dia, essas energias são absorvidas pela personalidade e começa então um lento e gradual processo de transformação e de purificação do indivíduo.
    Se tal resultado não se manifestar, isso significa que a meditação foi feita somente como uma técnica mecânica e exterior, e não produz nenhuma abertura para as energias do Si.
    A verdadeira meditação abre uma porta para uma dimensão mais alta do que a habitual e constrói uma ponte, conforme já dissemos, para o polo mais profundo de nós mesmos. Por isso, quando decidimos iniciar um trabalho de meditação, tacitamente decidimos nos transformar e modificar nossa vida. Mais cedo ou mais tarde, teremos de perceber que a meditação, após um determinado período de tempo de prática regular, estimula e ativa até mesmo partes do cérebro até então adormecidas, despertando aspectos superiores de nós mesmos ainda latentes e não manifestados. Na realidade, a meditação é uma abertura para o Superconsciente e faz aflorar todas as qualidades e faculdades mais nobres, mais elevadas do homem, que representam sua natureza intrínseca e autêntica. Por isso, devemos nos aproximar da meditação com seriedade e consciência de seu verdadeiro valor e significado.

КОМЕНТАРІ •