Não dá para associar

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024
  • Não se trata de vivermos no mundo e nem de nos relacionarmos com as pessoas, mas o que não podemos é nos associar com quem se diz compromissado com Deus e vive na prática do pecado, como podemos ler o que Paulo nos ensina na primeira carta aos Coríntios, no capítulo cinco, do versículo nove ao onze.
    “Na outra carta, já escrevi a vocês que não se associassem com os impuros. Refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, aos avarentos, ladrões ou idólatras, pois, neste caso, vocês teriam de sair do mundo. Mas, agora, escrevo a vocês que não se associem com alguém que, dizendo-se irmão, for devasso, avarento, idólatra, maldizente, bêbado ou ladrão; nem mesmo comam com alguém assim.” (1Coríntios 5.9-11 NAA)
    Quem vive na prática do pecado, se diz irmão e confessa que é compromissado com Deus, não pode ser aceito no nosso meio, devemos repreender, corrigir, ensinar e se for o caso, não permitir a comunhão, como ele nos instrui, pois quando deixamos e permitimos, certamente será o fermento para contaminar o meio.

КОМЕНТАРІ •