Olá Antonio, Vou colocar o link aqui do video sobre as taxas mais detalhado, é um pouco antigo mas tem toda a informação. Precisamos gravar um novo haha. ua-cam.com/video/4yVKoK2Wn8Q/v-deo.htmlsi=eBwFbGP5IeP18-4r
Oi, eu nunca trabalhei sem pps e mesmo assim no revenue apareceu essa taxa emergencial. O que eu tenho que fazer, se desde antes do pgto a empresa já tinha meu pps?
Olá Lya, É normal, o seu primeiro salário sempre vai vir com emergency tax, se a empresa já tem o seu PPS, você não precisa fazer mais nada, em uma ou duas semanas no maximo as suas taxas já estão alocadas e você vai receber o que pagou extra.
Olá casal tudo bem ? Gostaria de saber como resgatar os valores q fui descontada da taxa emergencial. Já sai dela porém ainda tem um valor lá meu que descontaram … como resgato ?
Olá Natalia, Não consigo te falar sem saber a sua situação como um todo por exemplo, quanto tempo está trabalhando, seu salário até o final do ano etc. Mas geralmente você não recebe 100% do valor de volta, um pouco acaba ficando por causa dos 20%, USC e PRSI.
Olá Rafa, Desculpa eu respondi o seu comentário errado. Você já esta com o seu PPS ? Se sim, já registrou a sua conta no revenue ? E se já fez os dois, você já registrou o seu primeiro trabalho no revenue ? Essa ultima etapa é necessário para sair do emergency tax.
Eu tenho pps faz 4 anos , nunca trabalhei antes (tinha stamp 3) Mas agora tenho stamp 4 e estou trabalhando e não estou na taxa de emergência, meu pagamento está vindo o normal , isto está certo ?
Olá Thifany, Não sei te dizer 100% se é normal haha, a emergency tax acontece pq quem acabou de tirar o PPS nao tem rateband e tax credit alocado ao PPS, no seu caso, pode ser que por ter criado o PPS a mt mais tempo, ter virado mais de um ano etc, eles foram gerados automaticamente e ai quando bc comecou a trabalhar já estava tudo certo.
Olá Angelo, Você tem que entrar em contato com o seu antigo trabalho e pedir para eles atualizarem o seu registro com o seu PPS, assim as suas informações de taxas vão ser enviadas para o Revenue e atualizadas no seu cadastro. Após uma ou duas semanas da atualização você vai receber a emergency tax em um dos seus pagamentos na empresa atual. Você pode entrar em contato com o Revenue tambem, informando o acontecido e eles podem tentar achar a informação pelo seu nome e endereço usado na época, mas isso vai depender muito da pessoa que está te atendendo no Revenue tambem.
Ola!eu nao tinha pps e ficou faltando um salario da empresa.Enviei pps e me pagaram(ainda nao recebi as taxas).Porem eu ja mudei de emprego e nessa nova empresa eles ja tem meu pps.Mas como informo que nao estou na empresa anterior mais? Sera que fico como trabalhando em 2 empresas?
Olá Larissa, Na verdade quem vai informar a sua saida para o revenue é a própria empresa, você só precisa entrar em contato com o Revenue caso você não receba o que pagou de taxas durante a emergency tax.
Bom dia casal , como faço pra ver o vídeo explicando as taxas no payslip? o que significa cada sigla
Olá Antonio,
Vou colocar o link aqui do video sobre as taxas mais detalhado, é um pouco antigo mas tem toda a informação.
Precisamos gravar um novo haha.
ua-cam.com/video/4yVKoK2Wn8Q/v-deo.htmlsi=eBwFbGP5IeP18-4r
Oi, eu nunca trabalhei sem pps e mesmo assim no revenue apareceu essa taxa emergencial. O que eu tenho que fazer, se desde antes do pgto a empresa já tinha meu pps?
Olá Lya,
É normal, o seu primeiro salário sempre vai vir com emergency tax, se a empresa já tem o seu PPS, você não precisa fazer mais nada, em uma ou duas semanas no maximo as suas taxas já estão alocadas e você vai receber o que pagou extra.
Olá casal tudo bem ? Gostaria de saber como resgatar os valores q fui descontada da taxa emergencial. Já sai dela porém ainda tem um valor lá meu que descontaram … como resgato ?
Olá Natalia,
Não consigo te falar sem saber a sua situação como um todo por exemplo, quanto tempo está trabalhando, seu salário até o final do ano etc. Mas geralmente você não recebe 100% do valor de volta, um pouco acaba ficando por causa dos 20%, USC e PRSI.
Dei entrada no tax emergencial e ja te um mes e ate agora nao recebi. O que devo fazer?
Olá Rafa,
Desculpa eu respondi o seu comentário errado. Você já esta com o seu PPS ? Se sim, já registrou a sua conta no revenue ? E se já fez os dois, você já registrou o seu primeiro trabalho no revenue ? Essa ultima etapa é necessário para sair do emergency tax.
Eu tenho pps faz 4 anos , nunca trabalhei antes (tinha stamp 3) Mas agora tenho stamp 4 e estou trabalhando e não estou na taxa de emergência, meu pagamento está vindo o normal , isto está certo ?
Olá Thifany,
Não sei te dizer 100% se é normal haha, a emergency tax acontece pq quem acabou de tirar o PPS nao tem rateband e tax credit alocado ao PPS, no seu caso, pode ser que por ter criado o PPS a mt mais tempo, ter virado mais de um ano etc, eles foram gerados automaticamente e ai quando bc comecou a trabalhar já estava tudo certo.
Uma outra duvida é, e quem já saiu do trababalho como conseguir as taxas novamente?
Olá Angelo,
Você tem que entrar em contato com o seu antigo trabalho e pedir para eles atualizarem o seu registro com o seu PPS, assim as suas informações de taxas vão ser enviadas para o Revenue e atualizadas no seu cadastro. Após uma ou duas semanas da atualização você vai receber a emergency tax em um dos seus pagamentos na empresa atual.
Você pode entrar em contato com o Revenue tambem, informando o acontecido e eles podem tentar achar a informação pelo seu nome e endereço usado na época, mas isso vai depender muito da pessoa que está te atendendo no Revenue tambem.
Ola!eu nao tinha pps e ficou faltando um salario da empresa.Enviei pps e me pagaram(ainda nao recebi as taxas).Porem eu ja mudei de emprego e nessa nova empresa eles ja tem meu pps.Mas como informo que nao estou na empresa anterior mais? Sera que fico como trabalhando em 2 empresas?
Olá Larissa,
Na verdade quem vai informar a sua saida para o revenue é a própria empresa, você só precisa entrar em contato com o Revenue caso você não receba o que pagou de taxas durante a emergency tax.