КОМЕНТАРІ •

  • @josefacalixto9778
    @josefacalixto9778 2 місяці тому +1

    Gratidão por mais essa obra do esoterismo.

  • @otinieldarros6043
    @otinieldarros6043 2 місяці тому +1

    Muito bom !!

  • @Anderson-jn3iy
    @Anderson-jn3iy 2 місяці тому

    Irmãos!!!!! A paz seja aos corações, amo receber suas notificações Junior, parabéns pelo bom gosto!

  • @joaojacobberberineto4174
    @joaojacobberberineto4174 2 місяці тому +1

    Parabéns Junior , muito bem esclarecido! Abraço.

  • @ancbedran
    @ancbedran 2 місяці тому +2

    Estimado F. Jamil, com introdução por Fernando Pessoa! Realmente, o projeto editorial é muito rico. Muito obrigado!

  • @JunkieDanny
    @JunkieDanny 2 місяці тому

    Livros da Ajna são de qualidade impecável, até o marca página é similar aos livros!

  • @moss5719
    @moss5719 2 місяці тому +1

    Parabéns Jamil !

    •  2 місяці тому

      Obrigado.

  • @HumbertoLemgruber
    @HumbertoLemgruber 2 місяці тому +1

    Excelente Jamil. Bela divulgação

    •  2 місяці тому

      Obrigado, amigo.

  • @mauriciomontez692
    @mauriciomontez692 2 місяці тому +1

    Eu tinha esse livro, comprei no extinto Circulo do Livro

  • @jameseduardo6037
    @jameseduardo6037 2 місяці тому +1

    Muito legal. Essa eu vou comprar!

    •  2 місяці тому +1

      Obrigado, boa leitura.

  • @AugustoCesar-jl8kg
    @AugustoCesar-jl8kg 2 місяці тому +1

    Frater Jamil, possuo a edição antiga, tradução e introdução do poeta português Fernando Pessoa, é um livro excelente que todo buscador deve ter em sua biblioteca.
    Gratidão.
    Paz Profunda!

    •  2 місяці тому

      Obrigado pela participação, Frater Augusto.

  • @iraicunha
    @iraicunha 2 місяці тому +1

    👏🏻👏🏻👏🏻

  • @maryluciaoliveira9027
    @maryluciaoliveira9027 2 місяці тому +3

    Ouvi dizer que ela "falhou " e que a própria HPB a teria censurado. Isso procede? Este livro é da fase anterior ou posterior às críticas a ela?

    • @victorluizschleder9019
      @victorluizschleder9019 2 місяці тому

      Sim. Procede, Mary Lucia.
      Esse livro é posterior às críticas e advertências feitas a ela, advertências essas, inclusive, feitas por um Mahatma que acompanhava de perto alguns discípulos e a ST na época. Segue link de um texto publicado por Carlos Aveline, um teosofista sério que segue os caminhos da teosofia original, e que incluiu no referido texto uma carta desse Mestre advertindo Besant sobre o caminho que a mesma estava seguindo: www.filosofiaesoterica.com/o-mestre-diz-adeus-a-besant/
      Preciso comentar, também, que o canal Realidade Fantástica costuma advertir os ouvintes sobre a pseudoteosofia de Leadbeater e Besant, mas "coincidentemente" nesse vídeo patrocinado, Jamil calou-se totalmente e não teceu uma crítica sequer aos ensinamentos de Besant, indo totalmente contra a recorrente fala que profere em alguns videos, algo como: "uns do únicos canais do UA-cam que segue o Ocultismo e o Esoterismo de maneira responsável e séria". Quando se mistura ciências ocultas com ganhos financeiros, é isso que lamentavelmente acontece com aqueles que "seguem e propagam Esoterismo e Ocultismo de maneira séria".

    •  2 місяці тому +3

      ​@@victorluizschleder9019, caro amigo, contenha o látego e o julgamento. 1)A orientação do Canal permanece a mesma em relação à Teosofia. 2) O vídeo não é “patrocinado”, pois não ganhamos qualquer valor para divulgar obras das nossas editoras parceiras, a não ser as próprias obras. 3) Se você prestou atenção no vídeo, em nenhum momento apresentei Besant como “teosofista” e “sucessora de Blavatsky”, mas como “sucessora de Olcott na presidência de uma das STs”, e pesquisadora, e como pesquisadora algumas de suas obras, resultantes de palestras e não diretamente ligadas ao núcleo duro da Teosofia de HPB, realmente são úteis, como “Cristianismo Esotérico” (citada em alguns de nossos documentários) ou “Karma”, ou “Reencarnação”, ou “Dharma” ou o presente “Introdução ao Yoga”. Tais obras, genéricas, estão basicamente corretas e ajudam o estudante. 4) Se você acompanha o Canal, já notou que entrevistamos aqui recorrentemente alguns teosofistas de Adyar (como nossa querida e saudosa amiga Tirza Fanini), ao lado de teosofistas da Teosofia Original (como José Manuel Anacleto, Barend Voorhan etc.). Nosso debate está no campo das ideias, não de pessoas. 5) HPB disse a Judge que Besant era “puro Manas, mas nenhum Buddhi”, em outras palavras, um intelecto privilegiado, mas sem muita intuição, o que explica porque foi alvo fácil das fantasias de Leadbeater, e com isso desviou a seção Adyar da ST. 6) Já Leadbeater, esse sim eivou quase todos os seus livros com fantasias de sua própria lavra, restando muito pouco, ou nada, de seus textos que permaneçam não "contaminados". 7) Autores teosóficos de Adyar como Jinarajadasa, Taimni e a própria Radha Burnier produziram algumas reflexões úteis. Não devemos cometer o erro de jogá-los todos, indistintamente, no limbo. Como você, assim como eu, gosta, respeita e referencia o trabalho de Aveline, considere que ele nunca acusou pessoalmente Radha, ressaltando sempre sua honestidade, lembrando apenas que ela não teve força política para trazer Adyar novamente aos trilhos. Assim, não vejo problema em recomendar algumas obras de “adyarianos”, quando estas não ferem os cânones da Teosofia Original. Com relação a CWL, aí é outra história. (Jamil)

    •  2 місяці тому +2

      Sim, ela falhou na manutenção da Teosofia em sua pureza, mas produziu algumas reflexões úteis quando não diretamente ligadas ao substrato teosófico conforme HPB, resultantes de suas qualidades como pesquisadora. Este livro é uma dessas reflexões. Ele é posterior às críticas, mas permanece, no que se propõe, correto e útil. Assim, não seria sábio desconsiderá-lo.

  • @ridleygf7431
    @ridleygf7431 2 місяці тому +1

    Muito bom !

    •  2 місяці тому

      Obrigado.