Desafiando a Constituição | Foco em Questões: Poder Judiciário

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • 📢 NUNCA MAIS GASTE UM CENTAVO COM MATERIAL PARA CONCURSOS! Aproveite a Assinatura Vitalícia com descontos a partir de 60% + Bonûs Secreto. 👉🏽 Clique aqui: bit.ly/3LqAYHk
    Material de apoio: bit.ly/Desafia...
    Início: 00:04:04
    🚨 Seja PÓS-GRADUADO e aumente o seu salário com mensalidades fixas a partir de R$89,90/mês. Clique aqui. 👉🏼 bit.ly/4cU3NrJ
    O Desafiando a Constituição: Foco em Questões de Remédios Constitucionais é um programa que ocorre toda segunda-feira às 21h (horário de Brasília) no canal do UA-cam do Gran Cursos Online, com o professor Samuel Marques. Durante o programa, são abordadas questões relacionadas aos Direitos Constitucionais, proporcionando uma oportunidade valiosa para revisar e aprofundar o conhecimento nessa área. Se você está interessado em aprender mais sobre esse tema, recomendo acompanhar os episódios e participar das discussões!
    Início:
    - Confira também todos os concursos abertos no momento: bit.ly/confira...
    Estude para Todas as áreas do Direito e Carreiras Jurídicas: Mude de vida com a plataforma mais moderna, a videoaula mais didática e o PDF que mais aprova no país!
    ❗ PLANOS PARA O CONCURSEIRO:
    Assinatura Ilimitada 9.0 com mais de 38.000 cursos: bit.ly/Assinat...
    ➔ Com a Gran Garantia, se não gostar em até 30 dias, DEVOLVEMOS seu dinheiro sem burocracia!
    MATERIAIS GRATUITOS:
    ➔ Confira nossos materiais gratuitos: gran.gratis/Ma...
    ACOMPANHE O GRAN CURSOS ONLINE E FIQUE POR DENTRO DOS CONCURSOS:
    Deixe o seu like e Assine o nosso canal para muito mais conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO todos os dias: ⇒ gran.gratis/As...
    ➔ O melhor e maior portal de informações sobre concursos públicos. Acesse já: gran.gratis/bl...
    ➔ Acompanhe pelo Facebook: gran.gratis/Gr...
    ➔ Acompanhe pelo Instagram: gran.gratis/Gr...
    📱 Acesse o link e baixe nossos aplicativos (Gran Cursos Online, Gran Cursos Questões, Gran Audiobooks e Gran gerenciador de estudos): www.grancursos...
    #DiálogosJurídicos #ConcursosJurídicos #Concursos2024 #ConcursosAbertos

КОМЕНТАРІ • 9

  • @airtonvelosocastroveloso6146
    @airtonvelosocastroveloso6146 7 днів тому +1

    Aulas sempre didáticas do Mestre Samuel Marques.

  • @odetenascimento9436
    @odetenascimento9436 14 днів тому +1

    Com sempre, excelente aula. Obrigada!

  • @rogeriolincoln1
    @rogeriolincoln1 15 днів тому +1

    💯

  • @raphaelferreira8561
    @raphaelferreira8561 Місяць тому +2

    O melhor! Muito bom, Prof. Samuel.

  • @weltonazevedo4296
    @weltonazevedo4296 Місяць тому +1

    Inclusive este ano tem decisão do STJ, de candidato que respondeu com base em jurisprudência, desconsiderando a literalidade do texto, que era o que a banca queria. O argumento foi exatamente o fato de as questões não podem inovar fora da realidade jurídica.

    • @ProfessorSamuelMarques
      @ProfessorSamuelMarques Місяць тому +3

      Bom dia, Welton. A questão teve por gabarito oficial o item que marcamos e ela foi válida. No texto afirma expressamente que João observou a literalidade, ou seja, não é um raciocínio implícito. Por isso, concordo com o raciocínio da banca. Além disso, a importância de se estudar por questões também está no sentido de entender a banca. Podemos até não concordar muitas vezes com o que a banca diz, mas temos que aceitar.

    • @weltonazevedo4296
      @weltonazevedo4296 Місяць тому +2

      @@ProfessorSamuelMarques Muito obrigado pela atenção, professor. Entendi o posicionamento da Banca, porém discordo, mas como o Senhor disse, temos que aceitar e estudar a forma como a banca cobra as questões. Embora ainda penso ser desonesta , a forma. Grande abraço. Sempre assisto suas aula aqui! Parabéns!!!

  • @weltonazevedo4296
    @weltonazevedo4296 Місяць тому

    Como na realidade não pode ser considerado de acordo com a literalidade , já que existe jurisprudência de forma contrária (exceção), de forma alguma a questão pode ser considerada correta.
    Por esse raciocínio toda vez que houver uma questão com literalidade de texto e houver jurisprudência o candidato de fazer o ponto quando a resposta for pela literalidade da norma.
    Esse tipo de questão é subjetiva e desonesta. FGV deve parar com isso é muita desonestidade.

  • @weltonazevedo4296
    @weltonazevedo4296 Місяць тому +1

    Professor, desculpe a ousadia! Mas a questão é desonesta. Pois deveria ser a pergunta dentro da realidade jurídica. Se a realidade jurídicos diz que há exceções , a afirmação de João está errada.