NOS TEMPOS DO IMPERADOR é TÃO RUIM ASSIM? | Coisas de TV
Вставка
- Опубліковано 11 гру 2024
- Um balanço da primeira fase da novela NOS TEMPOS DO IMPERADOR.
NOSSAS REDES SOCIAIS:
Larissa Martins
/ larissajmar
/ larissajmar
Fábio Garcia
/ fabiogaj
/ fabiogaj
Coisas de TV
/ coisasdetv_
/ coisasdetvoficial
/ coisasdetvoficial
www.coisasdetv...
Quer mandar um e-mail? Esse é nosso contato:
contatocoisasdetv@gmail.com
#CoisasDeTV
"É que eu cresci num convento" vs "Eu vou ser a primeira médica do Brasil".
Escola Walcyr Carrasco de bordão/frases repetitivas que todo mundo odeia.
"me chama de Jô" "Quero ser uma digital influencer" 🤣🤣
@Juliano Novelas odiaria na hora sério... Walcyr as vezes faz novelas tao bestas propositalmente que chega a me irritar (A Dona do Pedaço) e me pergunto como as novelas dele faz sucesso? Ele é um autor repetitivo demais já
@@lucasoliveirarufino6244 A Dona da Farofa. Povo gosta de farofa, eu achava horrenda, não via 1% que se aproveitasse. Ruim mesmo.
@@lucasoliveirarufino6244 e tem gente que ainda bate palmas para aquela novela. Novela horrível, repetitiva, patética...
No passado ele era um autor bem melhor, mas agora parece que já esgotou toda a criatividade.
"É que eu cresci num convento"
É simplesmente icônica
O problema do romance Pedro e Condessa não é nem fidelidade, pois realmente era casamento arranjado. A real problemática é colocar ele como moralista, enquanto coloca a amante dentro de casa todos os dias para dar aula pras filhas deles (que por sinal, ele interrompe as aulas a cada segundo pra ficar de flerte). Aí não tem como os autores quererem simpatia do público nesse casal, né.
Ambos se comportam como moralistas, o que foi a condessa chamando a imperatriz de dissimulada? Kkkkkk assim não tem quem torça
@@gabrielaoliveira2719 Né, exatamente! Os autores não tem senso, não é possível.
Você falou TUDO. Eu fiquei morta com a cena de sexta dele beijando a condessa praticamente no quintal de casa, e a Leopoldina pegando eles no flagra. O cara dá tanta palestra pra no final não ter o menor respeito pela imperatriz nem pelas filhas
@@gabrielaoliveira2719 quando a condessa chamou ela de dissimulada? Eu não vi
Família tradicional que se diz, hahaha
Romantizaram demais o imperador, novela gira em torno da insignificante vida conjugal de Dom Pedro.
Eu não culpo totalmente, pois a historiografia sempre romantizou e pouco criticou Dom Pedro II. Ainda assim, poderiam ter mostrado o quanto ele é um ser contraditório, mas preferiram mostrar como ele era lindo e maravilhoso.
Como sempre. Dom Pedro II tinha várias amantes, assim como Dom Pedro I, ele só era mais discreto, não ficava esfregando na cara de todo mundo como o pai. Mesmo assim, era dissimulado e escrevia cartas contendo as mesmíssimas cartas de amor para várias mulheres diferentes. Recomendo assistir aos vídeos do canal do Paulo Rezzuti, que estudou os diários e cartas do Dom Pedro e da Teresa Cristina.
@@hannaborges3868 não as mesmíssimas né? Pedro I chegava a ponto de mandar os pelos pubianos no envelope pras amantes
@@antoniocalixto2319 As mesmas, amore. Mudando apenas algumas coisas. Como eu disse, recomendo assistir aos vídeos do historiador Paulo Rezzuti, que ficou longos anos em cima de cartas e diários do Dom Pedro II. Ele não era um santo, como nenhum de nós é, apenas o romantizaram demais. Mas realmente abriu mão de qualquer pensão de República e viveu modestamente durante o exílio. A imperatriz não aguentou o exílio e deixar o Brasil de tal forma e morreu triste.
@@hannaborges3868 eu não disse que ele era santo, disse que as cartas do pai dele eram bem de baixo nível, repleta de vulgaridades explícitas. Dom Pedro II era o equivalente a um esquerdomacho cantando uma mulher com poemas hoje em dia, o pai dele seria tipo as cantadas de pedreiro
"Selton Melo não fazia novela há mais de 300 mil anos" - Larissa
Morri de rir
podia ter ficado lá no consultório de cessão de terapia.
Mais eu tiro o chapeu pra ele , está multo bem no papel do lmperador dam pedro ll. Ok?
E ainda assik é um ótimo ator
Mais de 20 anos
Mas eu realmente fico IRRITADO onde TODO mundo é progressista contra a escravidão, mas NINGUÉM faz nada
E fica ainda mais aquela ideia de "se todo mundo era progressista então pq a escravidão durou tanto tempo né?" - surreal
@Babi eu não tô criticando eles não fazerem nada, tô criticando como os autores quiseram passar uma imagem de que todos os brancos ricos da época eram lindos salvadores que odiavam a escravidão quando todo mundo sabe que não era bem assim.
@Babi o que me incomoda é a romantização exagerada desse período
Porque eles dependem dos senhores de escravos
Mas esse é o resumo do progressismo atual...
“Oi,eu sou o Fábio e serei o 1º médico do Brasil”
“Oi,eu sou a Larissa e eu serei a 1º médica do Brasil” berro kkkkkkkkkk
Nada melhor que ligar a TV no fim do dia pra ver o Dom Pedro II fazendo asmr
Eca KKKK
Asmr de Imperador é fogo né?! Kkkkk
Gente, o que é ASMR?
@@edinaldohonorato é aqueles vídeos onde uma pessoa fica fazendo sussurros no microfone ou fazendo barulhos específicos pra causar sono em alguém. Tipo o Dom Pedro Falando por si só já é um asmr.
@@anubizplay9444 ah sim kkkkk. Obrigado por explicar, eu tava desatualizado... 🤣🤣🤣
Pilar,assim como Fabiana que cresceu no convento,e Camilo que comprou uma casa na floresta,e Josiane que quer ser chamada de Jô,será a primeira médica do Brasil.
Chega a ser ofensivo comparar a intragável da Pilar com os ícones JÔ SOBRAL, FABIANA DO CONVENTO E CAMILO CASA DA FLORESTA. LENDAS.
Tudo isso misturado a uma personalidade de Bianca de malhação, o que poderia dar errado?
@@nathydiasgs quem é Bianca?
A protagonista de malhação sonhos ela é tão apagada que eu nem lembrei de imediato.
Como pode esquecer de Sandra que “eis de colocar as mãos na fortuna de Titia" 😂🤣 hahaha
Ninguém, absolutamente ninguém: a
Pilar: Eu quero ser a primeira médica do Brasil 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
E ainda tem a Zayla: "eu ainda vou me casar com Samuel"
Os looks da Larissa condizentes com os vídeos alegram meus dias
Quando ela vai falar de novela teen geralmente poem blusa de banda de rock, qdo vai falar de novela de comedia é a blusa do Jorge fernando rsrs
Estamos no tempos do lmperador : ele falou dam pedro( vamos acabar com aseca no nordeste , nem que teamos de vende todas as joias da coroa ) se nao tevesse dado o gorpe. Dam pedro tinha acabado com a secar !!!
A Letícia Sabatella, Alexandre Nero e a família Pindaíba salvam a novela!
Vrdd e a Dolores tb eu acho fofa
Adoro todos esses. São o único motivo para eu ainda assistir essa novela
O título de Baroa kkkkkkkkkk
Eu também gostei da Vitória.
@@mariannycunha707 nos tempos do lmperador : melhou novela dos utimos eu dego 10 anos !!
Letícia Sabatela parece a Bozena falando
Paulo Rezzuti, uma autoridade em D. Pedro II, estava acompanhando a novela para tirar dúvidas de seguidores. Ao fim da primeira semana, ele sacramentou: - gente, a novela virou fan-fic. Tiradas como a chegada afrontosa e totalmente sem noção de Solano López no acampamento do casal Imperial, ou o relacionamento fogoso até demais e meio que sem motivo para tamanha paixão entre D. Pedro II e a Condessa de Barral (meio que caiu no colo do Imperador), ou o relacionamento totalmente permissivo entre Samuel e Pilar em uma sociedade escravocrata (com direito a beijo público no meio da rua sem ninguém repreender)... Aliás a Pilar é tão politicamente correta que chega a ser inverossímil.... Mas o que mais me incomodou foi o desperdício de personagens tão queridos quanto Licurgo e Germana totalmente dispensáveis e fora de lugar na nova trama. Já tinha o casal Pindaíba para fazer a veia cômica. O que salva mesmo é Alexandre Nero que faz do vilão cafajeste Tonico um personagem muito carismático. E a Lupita muito bem-vinda à trama fazendo a conexão que faltava entre os vários núcleos com muito bom humor.
No caso da princesa Isabel, pelo que li a respeito, caberiam alguns reparos: ela não gostava do poder nem de política; não era uma pessoa incapaz, mas não tinha inclinação para estadista, como o pai dela tampouco tinha. Pedro II foi criado sem os pais, numa rígida disciplina de "educação para o futuro governante", por um punhado de preceptores. O poder para ele era um fardo (lembra o imperador romano Marco Aurélio nesse aspecto e em outros), não era um privilégio nem uma ambição, o homem já era um velho quando ainda era jovem. Os testemunhos sobre a princesa Isabel indicam que era uma esposa, mãe e dona de casa religiosa , "burguesa" e convencional do século XIX (como, em muitos aspectos, a rainha Vitória também era, por exemplo). Quanto a comparar Pedro II com o pai, me parece injusto: nós não sabemos qual a natureza real de suas relações com a Condessa de Barral, nunca se soube que esse homem tenha tido filhos bastardos, teve uma educação muito esmerada. As deficiências tanto morais quanto educacionais de Pedro I refletiam em grande parte a natureza disfuncional de sua família e as circunstâncias mais que irregulares que viveu quando criança e jovem, entre as guerras napoleônicas e o colapso do Antigo Regime.
Acho que a parte mais chata dessa novela é justamente o personagem do D. Pedro II, que deveria ser mais destacado já que é o personagem central da história!
Na verdade o personagem central é Pilar..
Se eu fosse uma das descendentes de Pedro II e condessa de barral, eu protestava na porta da globo.
Os autores não deviam ter vendido uma imagem de segundo reinado se não possuem capacidade e seriedade pra uma obra com esse peso histórico.
Fora os personagens fictícios que podiam ter um roteiro foda e receberam um roteiro medíocre. Samuel me interessou muito no início. Um malê, que buscava pela irmã, tropeça com o pai horrendo...
@@jessicao955 e agora ele parece que nem lembra mais que tem irmã... pqp kkk
@@jessicao955 irmã ??
@@vitorcosta2890 irmã? O Samuel tem um irmão bastado q é tônico rocha
Eu vivi a fase Pilar na adolescência, meu boy passou no Exército e ficou naquele lenga de pensar em mim. Resolvi para ele: "querido se fosse o contrário, eu já tava lá e te enviava um cartão postal no fim de ano". Acabou.
KKKKKKKKKKKKKK é sobre isso
Eu tô morrendo kkkkkkkkkkkkk
Como estudante de medicina e com consciência de classe tenho q dizer mediciner é chato pra caramba. Ô gente irritante kkkk
Eu, se fosse o D. Pedro II, criava uma faculdade de medicina e botava outra mulher pra ser a primeira medica mas oferecia uma vaga pra Pilar:
"Vc quer ser médica ou A primeira médica? Se decide, minha filha!"
Ia ser igual àquela cena da Lisa Simpson entrando no time de futebol e desistindo pq já tem outras meninas que jogam futebol
Genial kkkkkkkk
ela ia matar a outra kkkkkk
Kkkkkkk Amei!
A pior parte da novela,é a romanização do Dom Pedro e as traições dele! Mas tirando isso e mais alguns deserviços,a novela é boa! Outra coisa que me incomoda é que o Dom Pedro não tem história,a vida dele gira em torno da Condessa,se ele não estiver com ela a história dele "acaba" totalmente
Mais sempre foi assim, o homem teve a sua mulher. E alguas rapariga. E nao vai mudar não !!
Concordo. Essa romantizacao é q me enoja! Não assisto essa novela chata
Gente a frase"ela deixa um rastro de destruição" kkkkkkkkkkkkkkkk
Porque claramente Pilar é uma Ritinha do século 19. Corre atrás do dela e foda-se quem fica pra trás, a escrava que foi mandada no lugar dela e pode ter sido morta (foda-se), a irmã que teria que casar com o cara para quem ela foi prometida (foda-se), Samuel dizer mil vezes que não a traiu mas ela fazer birra e não acreditar (foda-se), pois, SEREI A PRIMEIRA MÉDICA DO BRASIL.
poderia promover uma reviravolta e transformar ela em grande vilã kkkkk
@@hannaborges3868 mas o castigo vem e ela va iter que enfrentar o preconceito da sociedade para trabalhar, a irmã que pegou ódio dela eo Samuel que segui em frente e tá de casamento marcado. E ainda vai ser difamada pelo Tonico rocha.
@@hannaborges3868 a personagem dela me irrita, e alguma coisa na própria Gabi não me convence.
Não sei quem tá sendo pior representado, os personagens reais, ou os fictícios.
O maior mistério dessa novela pra mim é como Pilar e Samuel se apaixonaram um pelo outro tão rápido. E apesar desse amor ser tão forte e verdadeiro, ela se recusa a realizar o sonho de ser a primeira mediciner do Brasil por não se garantir contra uma menina de 10 anos
12, e no caso hoje samuel se casa com zayla
Lukegamer
E hoje se separaram KKKKKKKK
@@annagachastu E agora se juntaram denovo
Concodo com tudo que foi falado, mas um detahe me incomoda demais, os atores que fazem Pilar e Samuel não tem quimica nenhuma, parece tudo forçado.
Eles podiam ter feito a novela mais verossímil possível, mas sem tirar o aspecto da novela, claro. Mas parece uma trama tão cansada.
Acho que o ideal teria sido transformar isso numa minissérie
Tá muito arrastada, não sei como vai ser a segunda fase,mas espero que mude e deixe mais dinâmica e agilizada.
@@anubizplay9444 sus
@Juliano Novelas acho difícil. O sbt tá cada vez mais displicente com a sua programação, a Record tá mais preocupada em evangelizar todo mundo( não criticando a religião alheia, cada um acredita no que e quem quiser) do que fazer uma programação de qualidade.
@Juliano Novelas em partes. Poderiam caprichar mais e investir mais em novelas,no caso do sbt em um jornalismo decente,nao em um pirralho de 20 anos que não sabe nem falar.
"Eu serei a primeira médica do Brasil" é o novo "Eu cresci num convento"?
Kkkkkkk
Concerteza 😎
Pra mim poderia se chamar: Nos Tempos do Lacrador!
Tá escutando esse som?
É o barulho do tabu quebrando 😅
Boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@marinavazsoares3381 berro
SIM SKSKKS
Globo esperava flores e recebeu tiros...não consigo assistir a novela, acho apática e sem carisma, só gosto a Letícia Sabatella.
O casal Pillar e Samuel é péssimo tbm.
Sobre o imperador, só consigo olhar e pensar "obrigado por nada".
Davi,eu penso exatamente isso. Pilar e Samuel,casal tipo malhação.
Não assisto Nos Tempos, mas quem dera que esse hate todo fosse direcionado pra uma novela que realmente merecesse.. tipo IMPÉRIO
Mas tipo Império é novela antiga não importa muito pra gente reclamar pq vem alguém e vai falar mas quando a novela foi feita isso era legal.
Agora uma novela nova vc pode esculachar pq aqui e agora ta errado.
Ninguém vem com esse papo que é algo aceito em 2010 igual tem com Fina Estampa ou Império mesmo que seja a coisa mais absurda do mundo mesmo pra época que nem é tão distante.
Ela não é tão ruim, até trás boas referências, mas caga em certas coisas, e por isso não entendo.
Lembro de uma cena que a família imperial conversa sobre Napoleão III. Ótima cena, comentam tudo certo, e erram justamente no nome de um personagem no final.
Pra mim, ela tá recebendo tanto crítica porque vem de públicos diferentes, por motivos diferentes. Aí junta tudo e da nisso.
É criticada por quem tá assistindo pela promessa de segundo reinado; por quem não gostou nada do "racismo reverso", por quem já não gosta de novela de época (por si só esse tipo de novela já recebe baixa audiência); quem tá achando muito lenta (realmente está); tá reclamando do cômico que é frustrante; por quem está vendo puramente como uma novela e não gostando de certos núcleos: pilar, condessa e Pedro se pegando...
Império todo mundo sabe que é bomba (mas por algum motivo, parece mais assistível que Nos Sonos do Imperador).
@@randomavenger3048 agente ta falando da historia do Brazil. Na grande novela. Das 18: 30. Estamos no tempos do lmperador
Eu não consegui ver império não gostei, mas foi bem vista na época.
Eu acho que Dolores é a verdadeira mocinha da novela.
@Lee sim
A história do samuel totalmente colado no Dom Pedro é simplesmente inverrossimel
cara, pior que nem tanto. aparentemente ele é baseado no "Negro Raphael" que era um ex escravo que foi babá/guarda costas do PII e que o serviu por toda a vida. Inclusive este foi testemunha no lance do roubo das jóias da coroa. só que quem chamou ele pra trabalhar e libertar o Raphael foi o PI que foi guia no sul na epoca da guerra da Cisplatina
"Eu vou ser a primeira médica do Brasil"
"Eu vou ser a primeira médica do Brasil"
"Eu vou ser a primeira médica do Brasil"
"Eu vou ser a primeira médica do Brasil"
Ai Pilar, troca essa fita ai!
A história da primeira médica do Brasil é verdadeira e até hoje tem gente dizendo que as mulheres não podem fazer ou ser algumas coisas imagina na época. Desculpa não é pra vc diretamente, mas a história da Pilar é legal e serve para valorizar as lutas pelos direitos das mulheres que estão longe de acabar por sinal.
@@dulcesilva942 A história é legal e bastante inspiradora, o que mata é o desenvolvimento da personagem e essa mania dela falar a mesma coisa toda capítulo da novela, como se os autores da novela não soubessem bem o que fazer com a personagem. Diferente da Ana de "Novo Mundo" que era autora mas a personagem não se resumia só a isso. A personagem da Pilar é quase uma ofensa a mulher que deu inspiração para a personagem.
Dom Pedro II era inteligente, mas não era progressista assim. As principais decisões foram feitas pela princesa Isabel pq Dom Pedro II sempre estava viajando.
Como falaram no video...o Conde Deu na verdade.
Ele foi a lgarassu pe ? Sim ele e sua mumher tereza cristina a emperatriz em 5 de dezembro de 1859 um rei multo simpres o lmperador dormio no predio antigo em lgarassu pe!!
KKK era um filhinho de papai🤣🤣
Mais ta fazendo agora em setembro 66 anos da morte do ator americano jermes dem em 1955 seus fimes foram ( vidas amargas , juventude tranviadas, e assim caminha a humanidade. Ele moreu com 25 anos no acidente de carro!!
Geralmente eu não gosto de novela de época, mas eu deixo a TV ligada enquanto tá passando, já essa é extremamente palestrinha, TUDO me irrita
Amo a análise de vocês, nem estou assistindo a novela 🤭😘😍
Eu não tô assistindo novela faz tempo! Saco cheio das novela da globo já foi o tempo de novela boa! tá lá trás bem lá trás hoje dia só porcaria quando será a globo vai parar de fazer mesmas histórias de sempre perdeu a graça pra mim...
@@daliladeoliveira780 Também faz tem que não assisto novelas da globo, agora para passar o tempo assisto algum dorama
@@daliladeoliveira780 o
Eu
A UNICA QUE ACHO ENGRACADO E OS ENTES PODRES E ESTRAGADOS DO LICURGO E DA GERMANIA COMO ELES EA RELAXADOS COM A HIG PESSOAL TA LOUCO E UM LADO COMICO SURREAL FORA DO COMUN
Eu chamo de "Efeito Amor De Mãe": novela idealista, cheia de conceito e filtro, mas RUIM PRA CARALHO!
A novela quer implacar e militar, mas me vem com uma palhaçada de racismo reverso no meio.
Novela de época tem que acabar. Glob@, desculpa, mas a população da época NÃO ERA PROGRESSISTA, ACEITEM.
Não tem um personagem que eu coloque a mão no fogo. Ontem o núcleo de humor deu uma de Vera Holtz de peruca do mal: entraram no trilho do trem e morreram. Provavelmente foi a cena que segurou a novela, espero!
Todos os personagens me irritam, os casais são um pior do que o outro.
E a briga do Imperador com o Tonico é mais uma demonstração de como guerras são baseadas em tamanho de pinto. O plot inicial era que o Dom Pedro II apanhou, e desde então ficou com raiva, depois o Tonico apanhou, daí ficou com raiva... agora um tenta boicotar o outro, porra mano!
Enfim, por mim podia aparecer um power point explicando o resto da novela e começar uma nova reprise. Só isso.
E a agora a Globo falou para não se preocupar com audiência, só conceitual.
Tinha pessoas progressistas, mas eram beeeeeeeem raras, tanto que o movimento abolicionista pode ser considerado um movimento popular. Ainda assim, visão de Dom Pedro II como salvador e Samuel e Pilar andando de boas sem ninguém questionar o relacionamento deles é de matar.
Por incrível que pareça quem iria interpretar a personagem lota seria justamente a vera Holtz dá pra perceber que ela e o Luís melo fizeram muito bem em pular fora mesmo com a desculpa da pandemia
Rascimo é rascimo amigo! Tirando oque a novela mostrou, claramente aquilo não é! Essa palhaçada de rascimo reverso venho da parte histérica da "esquerda ".
E não,branco nao sofre rascimo no BRASIL! principalmente ser falamos de sistemático!
Existiam progressistas, mas não eram as mesmas pautas de hoje em dia. A própria Barral era progressista por ter escolhido o próprio marido mesmo contra a vontade do pai, mas era muito religiosa e conservadora em outras questões
Fora o fato dos personagens falarem que trabalham muito mas ninguém trabalha hora nenhuma. A Pilar, e o Dom Pedro estão passeando toda hora
Sugestão: personagens de novelas que só usam a mesma roupa, tipo o Paco Lambertini c aquele blusão jeans.
Humberto Martins: terno. Porque ele é sempre dono de uma empresa
Quero 😄😄😄
gustavo lários da novela carinha de anjo que sempre usa camisa azul
A própria Pilar de Nos Tempos do Imperador, que usa só roupas amarelas
Chiclete
Eu acabo assistindo um pouco dessa novela todo dia por ser no horário da refeição com a família na sala, e ainda que não seja "a pior coisa do mundo", os pontos ruins incomodam bastante. Tem uma regra não falada de "escreva sobre o você sabe", e claramente dá pra ver que os autores não entendem nem de romance, nem de progressismo, nem de comédia.
O D. Pedro nessa novela basicamente é igual ao pai dele, só que falso. Ele faz as mesmas merdas mas tem a pachorra de se achar justificado no que faz. E ele é bem grosso com a Imperatriz, não tinha necessidade, eu entenderia melhor a questão do "casamento arranjado sucks" se ele fosse mais respeitoso com a família dele (dia desses ele tava se pegando com a condessa no jardim da casa, com a filha olhando, zero preocupação, zero consideração). E pra piorar, ele e a condessa tem ZERO química.
A Pilar, além de tudo que vocês falaram, ainda me irritou porque depois de falar tanto da medicina, ela desiste de uma bolsa de estudos só pra não ficar longe do namorado que ela conhece há menos de um mês. Então parece que esse "sonho" dela não era tão sonho assim, né? Acabou fazendo ela parecer só uma menina mimada mesmo, típica pessoa rica que não tem ideia do que é realmente ter alguma coisa fora do alcance.
E eu fico bem preocupada com esse personagem do Tonico... esse negócio do deputado extremamente burro, atrapalhado e de ego inflado que vai fazer grandes crueldades acende muitas red flags no momento atual do Brasil. Eu sinceramente não vou ter estômago de assistir se ele continuar sendo apresentado como um personagem "divertido".
"Deixei minha irmã pra casar com um crápula, joguei o nome da família na Lama, provavelmente deixei uma escravizada morrer pq meu maior sonho é fazer medicina, mas não posso deixar meu namoro de 3 meses pra lá porque ele é mais importante" olha sinceramente.
concordo. Só gostaria de acrescentar que do jeito que as coisas andam eles vão acabar transando na cama da imperatriz.
O personagem da Pilar é uma hipocrisia sem tamanho, nos primeiros capítulos falava toda feminista e tals, para no final querer jogar fora a chance de estudar por causa de um homem, e quando aceitou ir foi pq achou estar sendo traída. Condicionou a escolha dela a um homem no fim das contas
Barral e Pedro são um casal chato, não dá para torcer. Ele não faz nada na novela a não ser correr atrás da amante e ela se sente ofendida por que a Imperatriz não gosta dela, chega ser cômico
@@beatrizoliveiraamaral6654 não acho hipocrisia, feminismo não é ter os mesmos direitos e o poder de escolha? entao, a pilar escolhe o namorado, se a escolha foi certa ou não, é discutível mas ela pode escolher, assim como há mulheres que escolhem ser donas de casa em vez de trabalhar fora, o importante é a mulher ter a liberdade de escolha.
O único problema é o facto de eles se conhecerem a pouco tempo mas isso é aquela burrice típica que afeta as mocinhas da novela.
As emoções e escolhas dos sentimentos fazem parte do ser humano é sempre farão.
@@beatrizoliveiraamaral6654 Pois é! A Pilar ainda tratou a bolsa de estudos no final como uma espécie de sacrifício misturado com vingança. Às vezes parece mesmo que o roteiro é ruim de propósito, não é possível
Desde aquele tempo o Centrão era o mal do Brasil.
Desde sempre estando do lado do poder e conduzindo o país.
Boogie oogie era tão maravilhosa, não entendo porque não foi sucesso.
Verdade acho que teve pouco divulgação, também atores muito fraco
@@tchelloangelsstewart8281 fraco?
Brasileiro gosta de consumir porcaria
Adorei boogie oogie tbm, não sei se a baixa audiência na época foi pelo fato da história se passar nos anos 70/80 ou outros motivos, mas eu adorava.
@@wendelfbc5102 anos 70???? Ela não foi transmitida em 2013?
Lota melhor personagem kkkk Os trejeitos da atriz, as falas dela e a cena do virado à paulista mds, que cena engraçada kkkkkk A atriz tá de parabéns. E o marido dela tbm kkk ele fazendo a saudação pra Imperatriz é muito bom, ele fica abanando os braços que nem uma galinha kkkkkk. O núcleo do Cassino tbm tá muito legal, Lupita, Quinzinho e a Clemência são muito bons juntos! E não concordo em falar q a novela é péssima, não é uma novela esquecível como Aquele Beijo e teve outras bem mais ruins
Espero que agora com a morte de Germana e Licurgo, que Lota e Batista ganhem mais espaço acho eles muito engraçados.
Verdade, a Lota é ótima kkkkkk
Não canso de rir quando ela fala do título de Baroa kkkkkkkkkkkk
A parte da galinha é mto bom mesmo 😂
Lota, batista, lupita, quinzinho, Vitória etc.
São os melhores personagens kkkk amo essa novela
As pessoas tem que entender que nem sempre vai sair uma "Avenida Brasil" e ta tudo bem!
Ainda bem, acho a novela do divino um porre
É verdade
Os olhos de um acadêmico de História sangram diante dessa novela
🤣🤣🤣🤣🤣
Acadêmicos e historiadores são proibidos de assistir essa novela, senão terão uma síncope
@@nataliamagalhaes3992 kkkkkkkk
Poderiam fazer sem querer por coisas da história, gente pra que 🤣🤣😱
Eu nem quis assistir. Globolixo lacradora.
Minha crítica: além de chata, a novela é cheia de anacronismos e erros históricos que não ajudam em nada a trama.
Mas continuo dando audiência!
Mas toda novela de época tem anacronismo. Lembra de Orgulho e Paixão?
@@cecilianovais212 Orgulho e Paixão pelo menos era uma novela legal, Nos Tempos do Imperador é só ok, então os anacronismos só pioram a situação kkkkkkkk
@@cecilianovais212 mas Orgulho e Paixão não se propôs nunca a ser fiel historicamente, tanto que todos os personagens são fictícios baseados em Jane Austen, é bem diferente dessa novela que é literalmente sobre um imperador brasileiro,anjo
@@LiNestHetalia falo em relação a comportamento das pessoas, não à História
@Juliano Novelas tipo amores verdadeiros é bem melhor do que o imperador kk
Tirando os disserviços sociais e a romantização da história do Dom Pedro é uma novela boa tecnicamente falando.
Por que a Condessa de Barral usa roupas lindas e a Imperatriz só usa o mesmo vestido preto como se estivesse eternamente de luto?
A imperatriz na época vendeu suas jóias e vestidos fabulosos para da liberdade aos escravos. Na história dizem, que a imperatriz deu à carta de alforria para dois escravos um senhor cego e uma senhora de idade, ela era muito sábia, intelectual e culta. Quase igual à Leopoldina
@@angelinfernal1223 ela só deu alforria pro escravo cego e pra escrava idosa pois davam prejuízo, não serviam mais para o trabalho, simples assim.
Achei elas muito monocromáticas
TC sempre de azul e Condessa sempre de verde
@@fabiocn7867 você leu o livro da história do Brasil??? Essa mulher ajudou vários escravos a ter liberdade, fora que inaugurou museus, ela preferiu ficar sem luxo de jóias para isso... infelizmente, ela foi um pouco apagada da historia por ser considerada uma "imperatriz silenciosa" ela viveu um luto de perder um filho, mas continuou com seus ofícios. Infelizmente os imperadores não souberam louvar as mulheres que tinham aos seus lados.
A condessa usou preto praticamente a vida inteira. Pesquise Ana Cristina Francisco, especialista na barral e verás os motivos disso.
Essa novela é muito problemática, só não perdeu muita audiência graças à concorrência fraca durante as segundas à sextas, e também graças ao Caldeirão, que vem ajudado bastante a novela nos sábados, inclusive ontem o programa que tava com 13 pontos entregou 17 pontos de audiência pra novela, aumentando 80% da audiência. Parabéns ao Mion!!!
A novela é parada, mas o grande problema nem é esse; a fotografia é horrível, o filtro é escuro e dá vontade de desligar a televisão. Ninguém mais aguenta esses filtros em novela, é fracasso na certa.
Quanto a comparação entre Leopoldina e Tereza Cristina, a primeira realmente sofreu muito com o Pedro e tinha uma história real bem parecida mesmo com uma mocinha de novela. Então super compreensível o público ter torcido por ela. O erro é a Tereza Cristina ir para o mesmo caminho, sendo que é uma personagem histórica muito diferente.
Mano, mds… desde Avenida Brasil q a Globo põe esses filtros… misericórdia! Detesto!!!!! Fica uma coisa muito irrealista nammm
Sim, a Teresa Cristina não era estudiosa que nem a Leopoldina
A GLOBO FOCOU DEMAIS SO NUMA TRAMA PILar E SAMUEL ENJOA DEMAIS NAO DESLAXA SO ANDA EM CIRCULOS
Os Filtros DE NOS TEMPOS DO IMP E MAIS RUIN DO QUE NOVO MUNDO QUE ERA SO UMA CERRACAO COM FUMACAS SEM CARISMA NENHUMA ESTA PARECE UMA CAVERNA ES CURA DEMAIS
@@whelkyomermo7790 aí também acho. Pilar e Samuel são muito cansativos.
Esperei tanto por uma novela de época pra me decepcionar com essa bomba gástrica. Deviam ter reprisado Lado a Lado.
Lado a lado seria ótimo. Novela excelente.
Nao se enganem o povo gosta de narrativa assim, tanto é que lado a lado nao teve muita audiência
eu gostava muito da novela “Liberdade Liberdade” foi uma que marcou minha memória
Última novela de época que assisti na Globo.
@@lohaye3260 e tinha tiago Larceda no papel de tiradentes que ( era multo feio ) ja dezia as pessoas de 1789.
Os autores da novela parecem que não tem noção de nada.
Chama um professor de história como Leandro karnal e pedem ajuda para ele.😂😂😂😂😂😂😂
Paulo Rizutti tbm, ele pesquisa mt sobre o brasil império
@@asrta.fernanda esse sim entende dessa época
@@asrta.fernanda poderia chamar a doutora que fez um live com ele só sobre a Condessa de Barral e concertar todos os erros sobre ela também kkkkkk
só eles assistirem os vídeos do Eduardo Bueno e a trilogia do Dom Pedro II que ele fez que dá uma melhorada rsrs
Pior que tem mas os autores ignoram eles. Tinha uma professora da faculdade da minha irmã, q o conhecido dela tava prestando consultoria mas ele não queria q falassem q ele tava trabalhando na novela pq tava tudo errado.
Acho que pior do que dar declaração equivocada é retratar todos os brancos como bons e favorável a libertação dos escravos, acho que seria mais justo com o público mostrar a realidade tanto do povo negro, quanto do indígena quanto a visão da mulher naquele tempo. Outro ponto muitas mulheres donas de si, sabemos que num mundo misoginia e preconceituoso jamais existiria atitudes da condessa, nem existiria casal pilar e samuel. Essa novela assim como a primeira fase é feita par a ser chapa branca.
Então essa novela faz aquele lance do "Branco Bom" parecer verdade pq ela tem uma pegada histórica.
Isso tá muito errado pq nem Hj em dia com o mundo atual isso acontece e fazem parecer que antes era assim falta de noção não precisava nem ter consultoria pra ver esse tipo de absurdo.
Nossa esses dias me peguei pensando como queria viver nessa utopia deles.
A pilar anda a noite na rua sem medo, não é assediada e a maioria apoia sua decisão de estudar. O Samuel no último capítulo foi acusado de roubo e acabou tudo bem.
Essa balela de personagens de outra época agirem como pessoas nos dias de hoje é algo irritante demais. Se o patriarcado manipula o pensamento de certas mulheres ainda hoje, imagina antigamente. Nem vou me dar ao trabalho de ver essa novela.
Retrataram o branco desse jeito justamente por causa do mimimi dos tempos atuais em que não se pode retratar racismo nem em uma situação histórica. Se mostrassem como eram os brancos daquela época haveriam pessoas que reclamariam que a novela estaria estimulando o racismo. Se fosse há alguns anos atrás, eles retratariam sem problemas.
@@ricardodantas7591 Todo mundo reclamando justamente do contrário, de onde vc tirou isso? As pessoas querem que o racismo histórico seja retratado pra podermos ver a construção da nossa sociedade hoje, mas que não seja algo utópico ou meramente focado em sofrimento.
Só tá td mundo cansado da mesma história de escravidão vista da perspectiva branca, em que o negro não tem voz além do sofrimento ou onde o enredo é fantasioso.
Estude sociologia, história... assim vc percebe o quão sem sentido é isso de "mimimi".
Eu concordo que a novela não é tããão ruim assim, mas eu já não diria que tem coisas muuuito interessantes. Mais de um mês de novela e parece que nada aconteceu. Gosto do casal pindaíba, mas agora eles têm aparecido com os velhos e eu simplesmente não consigo olhar para os velhos. Caracterização terrível. A falta de consultoria desde o início é simplesmente inaceitável em uma novela de época, com fatos históricos, da maior (e mais rica) emissora do país. Eu tô esperando a segunda fase pra ver se melhora, mas se continuar no mesmo rítimo eu largo de mão. Tem muita série boa por aí pra perder tempo com o que tá na média (pra mim tá um pouco abaixo).
Um dos maiores pontos positivos na novela: cassino jomamar... JOAQUIM MATAMOUROS MARTINS
"Joaquim Matamouros, grande ator, grande filho". A única fala do Quinzinho pisou demais em toda NTDI.
que virou PEREQUETE
Há uma precariedade de histórias, a Pillar é muito milirritante, Jorge/Samuel só quer ser o Joaquim de Novo Mundo, é presunçoso, metido a Herói, se acha e é muito inteligente para quem só vivia acorrentado e apanhando, tem muita intimidade com os monarcas e defende o amor errado de Luísa com D.Pedro II, um casal de traíras covardes e sonsos, não há defesa. Torço pelo vilão carismático e engraçado Tonico, pela vítima traida Imperatriz Teresa Cristina, que os autores forçam de vilã e pelos velhinhos trambiqueiros Germana e Licurgo, porém perderam a vida no fim da primeira fase da novela.
Falou tudo q penso, é uma forçação de barra pelo casal adúltero, parece q a esposa traída é q está errada em não aceitar, é ridículo.
Aqueles velhos davam agonia. Ainda bem que se foram.
Sim! Eles forçam tanto para gente gostar do casal tanto da Luisa e Dom Pedro quanto Pilar e Samuel. Sendo que todos odeiam esses casais e não queremos eles! E a questão de forçarem a Tereza como vilã é terrível também
A novela é constrangedora. Ponto.
tambem acho
nossa demais
Verdade kkkkkkk
Assisti alguns capítulos e tive o mesmo sentimento
Acho a novela ainda mais ou menos tá poucos personagem q gosto na novela
Eu acho que faz muito sentido o Tonico maltratar a Dolores, pq apesar do ar cômico ele é um escravocrata e a cada 10 frases 9 são racistas
Faz TODO o sentido, aliás, é nisso que se baseia o personagem dele. O erro é ele ser cômico, não escravocrata.
O que deu nesses autores pra transformar um personagem que deveria ser horrendo, odiado em alguém "divertido"?
O problema da novela é que o D Pedro II era muito chato na vida real!
Em Novo Mundo os autores não tinham consultoria mas trouxeram debates importantes sem serem chatos ou sem escorregarem - o Liberio era um personagem muito melhor do que o Samuel, por exemplo...
Ainda vejo a novela pq sou otário e espero que melhore
Nossa, você trouxe um ponto muito importante: em Novo Mundo os autores conseguiram abordar esses temas e outros de uma forma muito melhor, o exemplo do liberio é perfeito
Sim. As vezes vejo pessoas reclamando do Dom Pedro ser chato. Gente, Pedro era chato. Não esperem outro Pedro I porque Pedro II não é o seu pai.
Ele era intelectual, solitário, despretensioso... Tá certo. Só essas falas mais atuais que tão me incomodando.
Eu até gosto do Samuel mas ele é um personagem sem atitude as vezes apagado
Nos Tempos do Imperador está totalmente o contrário de Novo Mundo, no final, todos esperavam que essa continuação iria DECEPCIONAR. A pesquisa tá toda errada e a história então, um absurdo! Principalmente a parte da Lupita e Batista que romantizam, até música tema ambos tem! Os melhores personagens pra mim, morreram ontem que foi Germana e Licurgo, o que dava graça pra novela. Agora, de bom, só resta o Tônico e a Imperatriz Tereza Cristina. E 90% dos diálogos, são os personagens repetindo a mesma coisa, como por exemplo, Pilar dizendo que vai ser a primeira médica do Brasil. Tinha tudo pra ser interessante mas, perderam a mão.
Gostava muito de Germana e Licurgo. Morte muito triste🖤
Tudo eles estão romantizando tá foda
Concordo, acho uma novela arrastadinha
@Orochimaru morrido de falecimento foi o melhor KKKKKK
Que exagero devia segurar os dois p q atropelar por um trem !
Só um adendo, lógico quando estamos falando de romances inter racial com pessoas de classes mais altas é realmente difícil se falando de mulher branca e homem negro, do contrário era mais comum, pessoas casadas mesmo. Mas agora vamos nos lembrar que tem um contigente de pessoa de classe pobre, que a novela não aborda, vivendo para sobreviver e tudo mundo junto, nessa época a maioria das mulheres eram solteiras, vivem juntadas, sem k casamento oficial, Eram também na grande maioria quem sustentavam as famílias ( família gigantesca não essa nuclear que conhecemos hoje) elas andavam de calças e trabalhavam na roça, na cidade, eram proprietárias de pensões,.mercadinhos, etc. E nessa configuração temos de tudo que é Casamento, eu sinceramente acho muita "ingenuidade" fala com não existia, aqui onde se luta para sobreviver a "moral" que a elite tenta colocar na sociedade não existe. Vamos lá se fizemos um atividade de fechar os olhos e imaginar como era a cidades naquela época, não vamos vê essas damas na ruas, nem tão pouco a elite passeando livremente, essas mulheres da elite não saiam de suas casas, eram conhecidas pelas classes mais baixas como fanstamas, pq sabia que existiam mas não viam.
Perai,mulher usando calça no dia a dia na metade do sec.XIX?
@@pabloaugusto2880 Existe no portal da USP , uma palestra que se chama Mulheres Engravatadas , que é uma pesquisa. Acontece que com a necessidade de se fazerem ser respeitadas, e de passarem autoridade , ou até mesmo de certo modo ter segurança , as mulheres foram adaptando suas roupas femininas para parecerem masculinas . Espero ter ajudado ✌🏼
@@pabloaugusto2880 sim meu bem, nada é tão simples como parece por isso que amo a história, uma coisa é o que dizem de como devemos nos porta e vestir outra coisasl é o que acontece no cotidiano
Te recomendo ler Quotidiano e poder em são Paulo no século xix da Maria Odila leite da Silva da dias, partir do trabalho dela temos vários outros de todas regiões do Brasil, ela analisa principalmente os jornais, mas temos com registro de imóveis, casamento, nascimento etc, é realmente muito interessante.
Calças???
@@jennier2g vou pesquisar dps,obrigado pela indicação
Eu não acho particularmente ruim... É chata, equivocada e desinteressante, mas muito bem feita.
Dom Pedro é tipo "ah eu quero trabalhar mas todo mundo fica torcendo contra"
Uma coisa que me incomoda demais é a família real existir em função dos personagens fictícios... Recebem todo mundo em casa, ajudam em tudo que o Samuel, a Pilar e o pessoal da Pequena África precisam... Não sei se faz sentido o que eu tô falando huahuahuahua
Não duvido que o primeiro Dom Pedro tenha tido muitos irmãos bastardos - em Novo Mundo o irmão bastardo dele era o Chay. Mas daí tratarem o filho desse irmão bastardo como parente e amigo próximo, como eles fazem com o Quinzinho, é um revisionismo histórico absurdo demais. A forçação de barra da inimizade entre D. Pedro e Tonico também não convence.
Eu também sinto isso, ó. Todo mocinho já é desconstruído, qualquer pessoa pode ter acesso à nobreza ... Assisto com Um certo desconforto
"Chata, equivocada e desinteressante, mas muito bem feita." Adorei a definição. Hahahahah
Pra falar bem a vdd eu acho que o quinzinho por ser quem é merecia Muito mais atenção do que o resto como Samuel e Pilar que surgiram do nada e os imperadores vivem por eles, mas isso é um ponto que me incomoda muito, é mto mais difícil ter um encontro com Felipe Neto do que ser amigo desses imperadores.
Pode parecer estranho, mas Pedro era relativamente "acessível", pra um imperador. Cortes estrangeiras estranhavam o quão ele era desapegado nesse sentido. Mas dá forma que aparece na novela realmente não faz o menor sentido, apesar deu enteder que é um recurso usado pra aproximar mais os fictícios dos reais.
Eu li que a realeza Brasileira era sim mais próxima do povo; Dom Pedro recebia as pessoas no palácio da Quinta todos os sábados pra ouvir petições, reclamações e etc e procurava ajudar a população em tudo que fosse possível, mas do jeito que tá na novela eu acho muito exagerado.
Novela chata , sem sal, sem carisma, larguei depois de 3 semanas nada me instigava a acompanhar essa novela, nenhum personagem interessante, nenhum casal com química e nenhum conflito interessante , podiam ter explorado tantas coisas nessa trama o Dom Pedro II se resume a correr a atrás da Condessa e fora isso ele n tem nada mais pra fazer parece até que o Imperado do Brasil é um desocupado, o casal Pilacre e Samuel é completamente fora da realidade em vez de explorarem os conflitos de um amor proibido entre duas pessoas de cor diferente o maior conflito que encontraram foi da Pilacre querer ser '' a primeira médica do Brasil'' e o motivo patético deles terem terminado pois ela achou que o Samuel tinha um caso com a Condessa
Uma nota para essa novela: dó
Saudades A Vida da Gente
Pilacre KKKAKAKAKAKKAKAKAKAAK
perdi tudo com pilacre scrr kkkkkkkkkk
Vc me resumiu, e muito! 😂
berrando com o Pilacre KKKKKKKKKKKKKKK
Concordo com todas as suas palavras hahahaha
A visão que tenho dessa novela é que a a história e os personagens tem as características atuais com fantasia dos anos 1800. Por isso o povo rejeita, pois a gente esperava uma novela de época e histórica, o que não vem acontecendo.
Gente, o cravo e a rosa é um exemplo que novela de época pode ser boa sim. Duvido alguém aqui que nao gosta do Juliao Petruchio e o favo de mel. Adorooooooo
Tenho imensa antipatia pela personagem Pilar: egocêntrica, chata e cheia de declamações. E concordo com quase tudo o que voces falaram: romance com o Samuel é chato, sem carisma e ela asfixia o parceiro na relação. Todavia, há uma ponto no qual fiquei um pouco incomodado, que é a questão da irmã da Pilar. A argumentação é de que ela ferrou a irmã. Entendo o linha de pensamento, mas discordo. Se não tivesse fugido, a irmã nao teria que se casar com o Tonico. Mas ela ( Pilar) se casaria. Poderia levar junto? Questionável.... era uma fuga. Só sugiro, humildemente, que reflitam neste ponto: O pai da Pilar deu a mão da filha mais jovem ( a criança Dolores!) . o pai nao hesitou em dar a mão de uma criança em casamento. E Tônico, um adulto, aceitou ficar noivo de uma criança! Ao realçar a ' culpa '' da chatíssima Pilar fica parecendo uma certa passação de pano nas atitudes dos homens.
Perfeito seu comentário 👏👏👏
Sim, mas isso não muda que ela deixa um lastro de destruição por onde passa e ferra muita gente
@@nathydiasgs juro que não entendi seu ponto. Eu apenas me referi a esta parte especifica do casamento da irmão. Não a todo o resto.
A pilar tem uma base interessante, ela é o personagem fictício mais próximo de um real na trama. A personagem dela é claramente inspirada na mulher que tornou-se a primeira médica brasileira, e isso foi nesse período.
Mas é incrível como deixaram uma personagem que podia ser interessante tão carregada, maçante... Além da personagem, a Gabi me incomoda nesse papel, não sei por quê.
@@gessicasilva3143 erraram em quase tudo na construção dessa personagem. Acredito até que a atriz ficou refém desse papel mal escrito. Até o contexto no qual ela está inserida é raso e dificulta o engajamento do público com sua história. A forma como o romance dela com o Samuel é, por exemplo, algo que beira o fantasioso. Isso sem contar que os autores abusam da reiteração com essa personagem '' serei a primeira médica do Brasil '' ela diz isso como quem respira.
No finalzinho dessa primeira fase comecei a assistir. As armações do Tonico é o que salva.
Exatamente kkkk só Tônico salva.
Ele é muito engraçado kkkkkk
O louco é que Pilar tem boas intenções e só da mancada, Tonico só tem más intenções e acaba fazendo o bem kkkkk
No twitter eu vejo nos tempos do imperador ser mais criticada que o setimo guardião, eu achava que eu tava vendo errado porque eu até gosto da novela, me senti aliviado com esse video
Se você gosta, tá tudo bem é sua opinião, mas realmente é muito ruim quando a gente gosta de uma novela que todo mundo crítica.
O Twitter é o lar dos canceladores e problematizadores, tudo é criticado e atacado lá.
@@andysouza3627 Melhor comentário
É que o sétimo guardião era medíocre e patético, já nos temos do imperador tá sendo tudo isso só que tendo um compromisso com a realidade, o que é pior, e muda tudo.
Ser medíocre falando sobre uma fonte mágica é uma coisa, ser medíocre falando sobre Pedro II, Tereza Cristina, condessa de barral, caxias, barão de Mauá, Solano Lopes... São outras.
Eu acho que a maioria do público ainda prefere novelas contemporâneas
Acho que nem é isso. Novelas de época sempre foram marca registrada do horário das 18 horas e a maioria fez sucesso. O problema das tramas históricas é porque o público espera uma certa fidelidade com o que aconteceu na vida real, esperam que as características dos personagens históricos sejam mantidas (sem romantizar tanto).
@@contarezzi1439 o problema dessas novelas de época que retratam a história do Brasil,é os autores pesarem a mão nas licenças poéticas,eu gostei muito de lado a lado,foi uma novela bem escrita e equilibraram a época da república no Brasil
Discordo. Novelas de época tem muito a ser explorado: A indumentária, a cultura do período, o mobiliário, os meios de transporte e quando a trama é bem feita, não me importa se é contemporânea. Pra mim se é pra ver uma trama contemporânea basta sair para ver como está a vida nos dias atuais. E diga-se de passagem está bem difícil.
Amo verdades secretas
@@pedrorocha4376 eu gosto de algumas novelas meu caro,eu não tô falando por mim mas pela maioria do público que representa o senso comum,uma boa parte do público rejeita sim algumas novelas de época,o exemplo:lado a lado é um novelão,muito bem escrita,ganhou até um prêmio lá no exterior, mas aqui no Brasil fracassou
Faltou uma consulta extensa e intensa com historiadores.
As críticas são importantes pra mostrar que não se deve vender o que não se consegue. Muitas pessoas hoje em dia não aceitam qualquer porcaria mais. Também serve pra mostrar a importância de quem registra a história, são pessoas que permitem que a nossa origem não se perca.
Mais valorização e respeito aos indígenas, aos negros que sustentaram a economia por séculos, e mais valorização aos professores de história.
Espero que agora na segunda fase a novela seja mais ágil e os personagens melhorem. Obs: Larissa e Fábio estão muito bonitos!
O que adoro nesse canal é o contraste entre os dois, a animação do moço e, principalmente, a apatia da Larissa. Adoraria vê-la comentando looks de eventos e o que aconteceu nas premiações.
Lembrando que Novo Mundo também começou meio ruinzinha (Nos Tempos do Imperador já é beem ruim ksksk) e os escritores conseguiram contornar e deixar ela legal. Já Nos Tempos do Imperador não vai ter muita oportunidade de consertar o que tem de ruim. Acho que o plano de fazer a trilogia histórica dos autores foi por água abaixo ksksks
torço para não ter a terceira parte
Eu gostava bastante de novo mundo
Qual seria a parte 3 sobre princesa Isabel? Kkm
Que trilogia ??? Se a monarquia acaba e vem a república
Pilar é chata. Fato
A cada 5 frases dela ,15 são "eu vou ser a primeira médica do Brasil"
E o sotaque totalmente robotizado de pilar tbm tá me matando, ainda mais sendo baiana e tendo outros atores que fazem tão bem, não deu pra não ficar agoniada 🤡
Eu tenho pena da Imperatriz, todo mundo menospreza ela, as filhas, Imperador, todo mundo compara ela com a Condessa.
Imperatriz: D. Pedro vou leiloar as minhas joias pra arrumar a Catedral.
Imperador: As jóias são suas foda-se.
É a segunda personagem dela q assisto em uma novela onde é corna igual a Verônica em Sangue bom
Segundo o historiador Rezzuti, essas cenas da Tereza se humilhando por Pedro pra ter dinheiro e comprar roupas não procede.
Ela tinha uma poupança só pra ela, e poderia desfrutá-la.
Eu vi o vídeo do historiador rizzuti e ele fala que a Teresa Cristina não era tão passiva assim é que tinha uma personalidade forte e tinha sua própria poupança
Verdade tadinha dela
E a nova era da Globo é não se preocupar com audiência, fazer pelo conceito. Quando as novelas começarem a descer de tobogã, vão ter que Ressuscitar Janete Claire para explodir o shopping.
Janete Clair promoveu um terremoto. Quem explodiu o shopping foi Silvio de Abreu.
Nossa, pelo amor de Deus!!!! Tô torcendo muito pra que essa nova fase melhore essa novela, porque não tá mais dando!!!
Só tô continuando a assistir, porque amo MUITO Seltinho. Mas sério, se ele ficou 20 anos sem fazer novela, depois dessa, ele vai ficar mais 30 😅😂.
kkkkkkkk ou 40 anos
Nossa, eu adoro o Selton, mas ele ta mt chato nesse papel. Mt lento, forçado, como se quisesse ser "artista convidado" demais.
Ele tá chato de imperador mas selton é legal eu gosto dele o personagem que tá ruim principalmente o amor dele com a Barral e o fato dele não gostar de comprar roupas ou não gostar das roupas de imperador.
acho que essa é a última kkkkk
@@rebecaanastacia3020 EXATAMENTE!!! Duríssimo, chega da um nervoso na hora de assistir
Os autores tentando colocar o Pedro como um homem bom, benevolente, mas tudo que ele é um lixo, ainda por cima é raso. Tão raso como a condessa.
A amante que surta porque pega o amante com outra mulher, minha filha? Se toca!
Todo traidor é ciumento.
Se eles conseguiram tornar o Pedro I bom,que dirá o filho dele,um santo na terra.
Dom Pedro II na vida real foi um dos melhores líderes que o país já teve. Mas em off era bem sem-vergonha e tinha várias amantes. Se bem que naquela época 98% dos homens poderosos tinha relações extraconjugais.
@@GuerillaLPU9 meu avo que morreu com 100 anos. Em 1956 viveu no s mesmo tempo de dam pedro e falou ( que o povo gostava multo do lmperador. Quado veio reprubrica. Multa gente chorou quando dam pedro foi mandado lmbora pra paris franca!!
Eu não consigo aguentar esse núcleo cômico. Quando pensei que me livraria da germana e do Licurgo me vem o casal Pindaíba. Dom Pedro está muito chato mesmo, Pilar, nem se fala! mas no geral estou curtindo
Pedro queria o fim da escravidão, mas na reunião dos deputados tava lá a escrava dele tava servindo tudo mundo
Pelo diálogos que a Pilar e o Samuel parece que entraram numa máquina do tempo e saíram diretamente no século XIX
"Dom Pedro é o quê, Luciano Huck?" Hahahaahaha euzinha só o meme da Rita Lee toda hora que o macho aparece
Eu já tenho uma tendência a gostar de novelas de época, "observe os erros cometidos e tente não repeti-los", sem dizer que esse núcleo cômico me arranca muitas risadas deixando a história mais leve. ☻
Gente, toda aquela trama da pequena África é insuportável... pq aquilo é claramente irreal!
Negros eram vistos nem como gente! É preciso mostrar o racismo q existia pras pessoas terem o entendimento de onde a gente saiu
É real, a pequena África existiu!
@@joseluizjunior92 eu n falei sobra pequena africa, eu falei sobre a representação q ela é feita lá...
O que tem de tão irreal na trama da pequena africa?É por acaso o fato de la ser representado quase como um paraíso,onde todos sã felizes e n tem violência que existia no período escravista?
Eu gosto de Nos Tempos do Imperador, mas a novela tem alguns furos que realmente incomodam, eu não gostei de Novo Mundo, mas nem Novo Mundo tinha coisas assim:
• Tonico foi passado com supervilão antes da estreia da novela, agora que começou, percebemos que ele é um babaca! Um bobão, ele prometia fazer uma super vingança contra Pilar, aí encontrou Pilar, eles conversaram e seguiram embora, tipo????
• Outra pessoa passada como co-antagonista foi o pai de Pilar, que consegue ser pior que o Tonico, também jurou que ia se vingar, aí ontem ele viu a Pilar e só segurou a Dolores, meio sem sentido.
• O núcleo cômico, eu me irritava profundamente vendo Germana e Licurgo, achava eles nojentos, tinha nojo de ver eles nas cenas, e sem humor nenhum.
Fora que eles eram mais velhos que quase todo mundo em Novo Mundo, porque eles ficaram vivos e todo mundo morreu? Se tivessem trazido Elvira Matamouros pra NTDI seria muito mais cômico, fiquei feliz com a morte deles ontem.
• Dom Pedro só serve pra fazer ASMR e humilhar a imperatriz, que por sinal, tá me dando muita dó dela.
Dom Pedro pra fazer asmr 😂😂😂😂😂 achei que só eu tinha essa impressão dele kkkkk
Acredito realmente que a ficção dá espaço para voar um pouco. Mas a questão é que é preciso saber exatamente o que adaptar. E a novela nesse sentido não é honesta com a gente, porque é uma fantasia histórica que quer se vender como uma coisa meio biográfica.
Fora que os personagens não possuem dimensões. Eles são meio que construídos a partir das próprias ações e nenhuma pessoa normal é apenas isso. A Sabatella é a única que imprime camadas, e isso é meio traiçoeiro, porque parece ser mérito dela, e não do texto.
Eu não consigo entender como a Luisa é mais poderosa que a Tereza Cristina e o ranço daquelas meninas esculachando a mãe por causa dela.
Eu não sei o que passou na cabeça dos autores de fazerem aquelas monstrinhas se comportarem daquele jeito com a mãe. Não é possível que eles realmente pensaram que o público ia gostar disso
Ei Larissa kkk rachei de rir quando vc disse que não torcia pra casal porque está velha então tbm estou kkkkk
Adolescente shipador é um porre mesmo
Então já nasci velho
Tem que fazer um mix da Tereza Cristina com a música "Meu Vestido Azul", da Floribella 😂
Tudo nessa novela é maçante e anacrônico. "Novo Mundo" ainda conseguia ser muito divertida, essa daqui é irritante ao extremo
Finalmente o review desse absurdo de novela. Tem tantas coisas chocantes que nem sei dizer... Eu achei totalmente ridículo colocarem a zayla (uma criança) como uma cobra que quer acabar com relacionamento dos outros, sabe... Fora o racismo reverso com a pilar, isso pra mim é um fim!!!!
@Orochimaru simm
É chocante mas ela não é uma criança é uma adolescente de 14 anos e existem meninas assim infelizmente tbm acho absurdo
Ela nem criança é, é Adolescente de 14 Anos
@Orochimaru Nossa mas vcs tem que forçar muito pra dizer que é legal uma adolescente de 14 anos ser tão amarga e passar 24h do seu dia atrás de um homem velho, uma coisa é ter crush em um adulto, o que é normal para toda criança, mas a dinâmica que fizeram com a zayla é muito falta de noção, isso sim
@@davilopes7644 Ue psicopatia de relacionamento não nasce de um dia para o outro. Vai desenvolvendo.
Primeiro que o Dom Pedro Segundo precisa abrir a boca pra falar ou alguém legenda ele pois sussurrar o tempo todo não dá! Depois que fazer Racismo Reverso pra mim foi o fim da picada,aquela Pilar também tá se tornando mais chato que dançar com primo em festa.
O Licurgo e a Germana estão completamente deslocados da novela inteira,também também gosto dessa "romantização" do Dom Pedro Segundo que a autora faz a gente engolir goela abaixo. O romance dele com a Condessa de Barral não faz o menor sentido,a própria Tereza Cristina é uma mulher muito mais interessante que a Condessa,o Dom Pedro tem muito mais química com a mulher dele do que com a amante. As princesas estão até que "suportáveis",não sei como vai ser a versão adolescente delas.
O ritmo está arrastado,demora muito pra acontecer alguma coisa na novela,tá parecendo a novela Genesis da Record. A trama precisava ser mais ágil,mas o vilão Tonico do Alexandre Nero está ótimo,engraçado e vilanesco ao mesmo tempo. A Letícia Sabatela também está excelente, é a única personagem pra qual eu torço pra ter um final feliz,porque o Samuel e a Pilar estão mais sem sal que comida de Hipertenso.
final de Teresa Cristina: Depois da proclamação da república, a família real é obrigada a voltar para Portugal. Quando chegam em portugal ela fica doente e morre.
@@michaeldouglas4969 sim. Eu tava pesquisando sobre a vida dela e infelizmente acaba assim. Triste,a única personagem da novela inteira realmente "gostavel" se é que existe essa palavra.
Ele não amava a Tereza, até chorou quando a viu pela primeira vez. E entrou na Luisa (condessa) uma mulher elegante, inteligente... Com quem partilhava várias coisas. Eles tinham uma relação especial, de fato. Nisso a novela está correta, coerente com a história. Mas eles estão dando uma baita exagerada, e alterando muitas coisas, o que tá perdendo o sentido.
Na vida real ele casou forçado com a Thereza, se você procurar sobre o assunto vai ver que ela enganou ele com um retrato só pra poder casar, ele chorou muito quando a viu pela 1º vez. Dom Pedro não a amava, mas com o tempo passou a tratar bem e viraram amigos. Ele era um homem de alma romântica e sonhava em achar o amor da vida dele (mesmo já sendo casado) e quando ele conheceu a Condessa ele encontrou esse amor.
@@aylacristina7295 sim,eu li sobre essa parte da vida deles também. Naquela época o casamento era mais um compromisso entre famílias do que uma uniao de pessoas em si.
Essa mania de querer criar o Branco Salvador quando vão abordar racismo me irrita muito. Fizeram isso em Histórias Cruzadas e até Viola Davis deu uma entrevista dizendo que se arrepende de ter participado desse filme
Primeira novela que tô acompanhando em anos! Estava aguardando um vídeo de vocês sobre o assunto. Bom dia Larissa e Fábio! 🤗
O que me atraia assistir era qualquer resquício do Novelão Novo Mundo, Licurgo e Germana, passei a gostar da Imperatriz e do Tonico e esperando sem muita expectativa a volta dos personagens icônicos Elvira Matamouros e Fred Sem Alma.
Larissa representando todos os brasileiros que têm preguiça (pra não dizer ÓDIO) de mediciner
Eu ri
Ahaha
Mano, imagina
Ego de mediciner
Acho que a Pilar não tinha que ficar com Samuel mesmo. Ela não escolheu ser médica? A vida é feita de escolhas, é assim mesmo. Mas, torço pela personagem no sentido de ela ser a grande médica que ela almeja ser.
Confesso que fui domingo ao Instagram do Coisas de TV pedir para falarem sobre essa novela. Esperava por isso. O grande problema dessa novela pra mim é a espectativa gerada em torno dela.
Gente, eu nunca entendi o Quinzinho ter sido abandonado pelo Chay Suede e ter virado isso. Alguém me explica.
Simm kkkķkķ
Senão me engano o Chay foi viajar com o Dom Pedro I e a Elvira Matamouros(mãe dele) voltou pra Portugal no fim de Novo Mundo.
@@joaonunes1086 sim, eu lembro disso, mas, tipo, eu tinha a impresao de que o Chay era preocupado com ele na época, e agora parece que ele foi embora e nunca mais deu notícias....
@@gabriellawee9539 então , Ana e Joaquim morreram , sim não faz sentido eles morrerem , já que Ana nasceu em 1798 e Joaquim em 1796 , eles podiam estar vivos sim!! Mais na novela relata q os 2 morreram de velhice , Elvira estava na faixa dos 38 anos , faz sentido ela ter morrido
E a Imperatriz e a Pilar que só tem um vestido kkkk eu acho engraçado uma imperatriz só ter um vestido, mas enfim
Elas usam sempre a mesma cor e vestidos muito parecidos, raramente trocam mas nao são os mesmos.
Imperatriz azul, Pilar amarelo e condessa verde, enfim a bandeira do Brasil
@@nathydiasgs Seu comentário me fez chorar de rir. Fato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@larissacv919 eu tbm achei essa idéia ridícula kkkkk
É que ela tem vários vestidos só que todos são da mesma cor aí dá a impressão que ela só tem um vestido. Sem contar que nas novelas da Globo cada personagem tem uma cor de roupa, noto isso desde a novela Lado a Lado.
Eu adoro o tema "monarquia" e novelas de época, mas quando cagam nos contextos históricos em prol da liberdade autoral, isso me incomoda.
Quando a PRIMEIRA MÉDICA DO BRASIL disse que ia pro EUA estudar e o Samuel (acho q esse é o nome) diz "Tá bom, mor. Vai lá e faz teu nome, vou ficar te esperando"... Bixo, q homem do Sec 19 falaria isso???
Fabio descrevendo o deputado Tônico: reconheceram alguém? A verdade seria cômica, se não fosse trágica.
Falou deputado baixo claro, já relembrei do passado do nosso indigníssimo presidanta
A novela é boa, mas é chata demais....
Dom Pedro II do Selton dá sono e o Fiuk na força do querer passa mais emoção do q ele...
NA MINHA OPINIÃO PARTE 3
A lupita um ícone a personagem é tudo de bom "cocada imperial"
Os caipiras eu amo são bem engraçados principalmente quando a lota chama a imperatriz de imperadora e está doida para ser baroa rsrsrs.
O filho da Barral caiu no oceano só pode o filho dela deve ser alucinações porque ele nunca aparece só fica em um quarto e a Barral nunca lembra dele recentemente ela levou ele pra Petrópolis mas ninguém está lá apenas o dom Pedro.
O dom militância II Toda hora é a palestra toda hora as vezes eu acho que estou em um EAD com mistura de asmr
A Pilar simplesmente "vou ser a primeira médica do Brasil" "fiz parto de gêmeos"
Os outros estão legais eu gostei do pessoal da Bahia está legal também a cidade do Rio está linda e da uma impressão que ela é grande. Até agora eu estou gostando da novela vamos ver a segunda fase