Aula de Sutura - Ciências Mortuárias - Signum Cursos e Concursos Públicos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 вер 2024
  • Aula de Sutura - Ciências Mortuárias - Signum Cursos e Concursos Públicos
    • Aula de Sutura - Ciênc...
    Nesse vídeo a Profª Ana Paula do curso de Ciências Mortuárias, nos ensina a técnica de sutura de sobreposição contínua para fechamento do corpo.
    É importante destacar também que este conteúdo é parte integrante do curso de Ciências Mortuárias da Signum Cursos e Concursos Públicos, que tem como objetivo capacitar e ensinar ao aluno(a) sobre as 6 áreas das Ciências Mortuárias: a Necropsia, a Tanatopraxia, a Necromaquiagem, o Agente Funerário, a Papiloscopia e a Reconstrução Facial. Porém, quais são as funções que cada profissional desses exerce?
    A função do auxiliar de necropsia é dar assistência ao médico legista na análise da causa mortis. Além disso, é o auxiliar também que prepara a sala de necropsia ou autópsia, e faz após a desinfecção do local e dos instrumentos utilizados no procedimento necroscópico.
    O tanatopraxista é o profissional responsável pela conservação do cadáver, pois muitas vezes um determinado corpo apresenta extravasamento de líquidos e grandes hematomas pelo rosto, e em alguns casos precisará ser transladado para outras cidades ou estados, dessa forma é o tanatopraxista que soluciona todas essas questões.
    Já o necromaquiador(a) tem como função melhorar a aparência do rosto, trazendo para o mais próximo que for possível, a feição que a pessoa possuía antes de falecer.
    O agente funerário é o profissional responsável por vestir, maquiar e transportar esse corpo para onde for necessário. É ele também que muitas vezes faz a venda das urnas mortuárias e arranjos de flores. Além disso, o agente funerário cuida também da parte burocrática, dando entrada em certidões de óbitos e outras documentações necessárias ao bom cumprimento de um determinado caso.
    O papiloscopista é o profissional responsável pela identificação humana através das impressões digitais. Quando realizam trabalhos externos, normalmente se dedicam à área de crimes, que pode ser algo mais brando como um arrombamento até algo mais complexo como um assassinato. Já os que trabalham internamente fazem o serviço em Institutos de Identificação, onde normalmente encontra-se um laboratório de papiloscopia, que possui equipamentos para realizar a identificação.
    E por fim o Reconstrutor Facial tem a função, como o próprio nome sugere, de reconstruir a face, pois em alguns casos, como por exemplo acidentes de trânsito ou quedas de grandes alturas, a face acaba sendo danificada, muitas vezes perdendo partes que lhe pertenciam, e será esse profissional que usará toda a sua técnica para que o rosto chegue o mais próximo possível da mesma feição que a pessoa possuía antes de falecer.
    Dessa forma, a Signum-Cursos elaborou o curso de Ciências Mortuárias, que envolve os cursos de Auxiliar de Necropsia + Tanatopraxia + Necromaquiagem + Agente Funerário + Papiloscopia + Reconstrução Facial. Nele o estudante pode concluir os 6 cursos em apenas 10 meses, pagando uma mensalidade acessível. As aulas ocorrem duas vezes por semana com duração de duas horas cada dia.
    Além de ser um curso profissionalizante, uma vez que prepara o aluno para ser um profissional da área e atuar em empresas privadas, como por exemplo clínicas de tanatopraxia e funerárias, é também um curso preparatório para o concurso público de Auxiliar de Necropsia e Papiloscopia, pois sabemos o quanto é importante para o aluno estar bem preparado para ser aprovado no concurso público da Polícia Científica ou nas Prefeituras que possuem os SVOs (Serviço de Verificação de Óbitos). Assim sendo, incluímos na grade currícular do curso de Ciências Mortuárias aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Noções de Informática e Noções de Direito, uma vez que essas disciplinas são exigidas no edital desses concursos públicos.
    Para mais informações fale com um de nossos atendentes pelo whatsapp (11) 96329-9155.
    Site: www.signumcurs...

КОМЕНТАРІ • 233