Meu interesse é conhecer e viver o que diz Deus sobre mim, um gentio, na Sua palavra: que sou um gentio cortado da oliveira ruim e enxertado na boa oliveira, junto com os judeus que crêem em Yeshua; antes eu não tinha Cristo, era separado da comunidade de Israel, desconhecia as alianças da promessa, vivia no mundo sem Deus e sem esperança; agora faço parte do corpo de Cristo como gentio, e em Yeshua, sou co-herdeiro com os judeus das promessas no Messias por meio do Evangelho; antes de Atos 2 eu seria tão somente um prosélito; sou devedor aos judeus por participar dos seus bens espirituais e devo servi-los com meus bens materiais. Tenho profunda gratidão a Deus pelo seu povo Israel. Jesus, luz para os gentios e glória para o seu povo Israel. OBRIGADO Deus de Israel por sua misericórdia sobre mim, um gentio.
Irmão, se ele mudou de opinião e se tornou mais moderado, só temos que admirar essa atitude. E outra, o sr. tem um problema muito pessoal com o Graconato, e isso não é saudável.
Pois é. Quando o Nicodemus fala algo com o qual o Martinez concorda, ele diz que isso não é calvinismo. Se o Granconato diz que o arminianismo não é heresia e não devemos usar essa palavra para as teologias com as quais não concordamos, o Martinez fica bravo com o Granconato. Eu concordo com o Luciano Sena. Parece que o Martinez não quer saber o que o calvinismo realmente ensina, ele só quer odiar o calvinismo e os calvinistas.
é tao triste ver essa divisao no meio batista , eu vejo os videos dos pastores martinez e tambem do granconato, gente o granconato prega a palavra de Deus como ela é , nao encontrei ate agora erro nas suas pregaçoes , muito menos heresia . desde que nasci no meio batista , nunca vi pregarem sobre perda de salvação nem livre arbitrio, mas hoje vejo essa divisao , crente batista ensinar que existe livre arbitrio , e que a salvação seja perdida eu nunca pensei que um dia veria um ensino desse dentro de algumas igrejas batistas , eu continuo crendo que a salvaçao nao perca, continuo sendo batista tradicional creio na doutrina da graça em 100 por cento , mas gosto muito do pastor martines mesmo nao crendo na doutrina arminiana mas ele defende sua crença com muita segurança. Deus abençoe esses dois pastores
Parabéns ao Pr. Martinez pela lucidez de argumentação e embasamento bíblico perfeito! O Calvinismo, em especial a tese "Unconditional election", é uma heresia violenta, que é, em última análise, uma blasfêmia, já que afirma que Deus escolhe aleatoriamente quem será eleito para Salvação, contrariando frontalmente Jo 3, onde nosso Senhor afirma expressamente que "aqueles que praticam a verdade aproximam-se da Luz" (isto é, confessam Jesus); se não há aleatoriedade na escolha, então condenam Deus a fazer acepção de pessoas, que é blasfêmia, e também contraria frontalmente a Bíblia, que afirma expressamente que 'Deus não faz acepção de pessoas".
Eu sou calvinista e no passado considerava o arminianismo uma heresia e, consequentemente, considerava um arminiano como um herege. Depois de tanto ler, pensar e conversar com arminianos e calvinista, hoje penso de forma diferente. . Não vejo problema em o Pr Marcos Granconato mudar de opinião. Se hoje ele diz o contrário do que disse no passado, deve ser um sinal de reflexão da parte dele. Não sou advogado dele e ele nem precisa disso. . Infelizmente o debate, às vezes, segue rumos sectaristas.
Por mais que os arminianos neguem, eles creem na salvação também por meio de obras humanas. A prova disso é a crença na perda da salvação. Eu só perco algo se esse algo estiver em meu poder. Para manter a salvação o homem terá que se esforçar para não perdê-la. Isso é obra ou não é?Isso é lógico, só não vê quem não quer. É por isso que muitos calvinistas chamam os arminianos de semipelagianos.
Pastor Martinez poderia fazer um vídeo, corroborando o surgimento da igreja católica romana(temporal/espiritual). No canal fala sério pastor,de um pastor adventista que ele alega que a igreja católica surgiu no ano 538 e enquanto que o senhor corrobora que o catolicismo surgiu no século 11. Poderia por favor me tirar essa dúvida???
primeiro, que o termo católico simplesmente significa universal e ela sempre existiu. Acredito que voce queira mencionar a igreja romana papal tal qual organizada e com o núcleo de dogmas que possui hoje.
Boa noite! Assistindo ao vídeo hoje dia 31 de julho. Eu gostaria de saber a sua opinião a respeito do Charles Finney. Muitos o acusam de herege Pelagiano. Seria isso verdade?
O texto que quebra o pé de qualquer calvinista Ez 33:11 *Diga-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor DEUS, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva.*
Martinez diz que ver livre arbítrio em toda a Bíblia. Claro, porque ele lê a Bíblia com um óculos fundo de garrafa arminiano. Ele deveria explicar, sem enrolação, o livre arbítrio do profeta Jonas, que queria ir pra Tarsis, mas foi forçado contra o seu livre arbítrio a ir pra Nínive. Martinez, explique o livre arbítrio de Jonas!!!
Na live que o senhor fez com o Tourinho ficou claro que o senhor nao conhece com profundidade o Calvinismo e ainda em alguns momentos teve que chamar Jacob Arminio de Herege. Então wu gostaria de ver o senhor debatendo com o Tourinho e refutando ele.
"eles lá e nós aqui..." A partir do momento que irmãos em Cristo não se suportam (espantosamente pastores), vemos a capacidade de Satanás de armar ciladas ao crentes. Precisamos de arrependimento e lembrar que nem Calvino nem Arminio morreram por nós, então não nos matemos por eles. (1Co 1.10-17)
Heresia é aquilo que fere algum ponto fundamental do cristianismo, coisa que nem o arminianismo e nem o calvinismo fazem. Arminianismo e calvinismo são no máximo erro teológico. Erro teológico e heresia são coisas totalmente diferentes. Toda heresia é de perdição, não existe isso de crer em uma heresia e ser salvo. Todo herege vai para o inferno se não se arrepender da heresia. Arminianos e calvinistas são irmãos e servem ao mesmo Deus, pois discordam em questões secundárias. O problema é que o termo heresia hoje foi banalizado e é usado para se referir ao que a pessoa não concorda. Se a pessoa crer que Jesus volta depois da grande tribulação, o pretribulacionista já rotula de heresia.
@@wilmovie1 1⁰: o calvinismo defende um deus fatalista que controla todos os aspectos das vidas das pessoas. 2⁰: o calvinismo deturpa o Caráter de Deus, pois os calvinistas afirmam que Deus é o autor do mal e do pecado. 3⁰: o calvinismo é sim uma seita; um arminiano quase nunca tem voz ou vez em uma igreja calvinista. 4⁰: calvinistas NÃO são cristãos, pois Agostinho de Hipona, o pai do calvinismo, misturou ideias pagãs com o cristianismo, criando um sincretismo religioso que deu origem tanto ao calvinismo quanto ao catolicismo.
Agora o Granconato fala que somos irmãos e blablabla... Mas ate bem pouco tempo ele nós tratava como lixo. Tenho pena da família desse senhor. Com essa noção de soberania e essa imagem distorcida de Deus, eu imagino o que a família deve sofrer... pois a imagem que temos de Deus é a que replicamos em tudo na nossa vida... especialmente nos relacionamentos.
Penso assim também. Heresia é tudo aquilo que fere pontos fundamentais, se fere pontos fundamentais, então é de perdição. Não existe heresia do bem. Se o calvinismo é heresia, então nós calvinistas somos todos hereges e vamos para o inferno. Defender que se pode ir para o céu crendo em uma heresia é que é uma heresia.
Ah então faz outro debate com o Pr. Granconato e tenta ir melhor nesse, pois naquele do Programa "Vejam só", ele dominou o debate para dizer o mínimo. Ai depois disso fica claro que o Granconato comprou um Triplex na sua cabeça.
Pastor Martínez quando o senhor vai debater com o Francisco Tourinho? O senhor colocar a IPB no mesmo patamar da IURD, CCB e outras, o senhor está de brincadeira! O senhor condena o Granconato e fala uma asneira dessas?
Presbiteriana é calvinista. Calvinismo tem heresias. A Europa hoje tem 5 por cento de crente por conta do calvinismo, quando os iluministas chegaram lá encontraram um terreno fértil para heresias.
Que triste!,mesmo quando um Calvinista sela paz com os arminianismo, João Flávio Martinez, insiste em seu ódio. Lamentável, acredito que o Martinez é um Calvinista inrustido, Não consegue viver sem ter treta contra o Calvinismo
Não entendi o ataque de perereca do pastor Martinez. Ele perdeu uma grande oportunidade de fazer um vídeo selando a paz entre arminianos x calvinistas, mas não. Ele prefere por fogo na rivalidade. Pegou relatos do Sínodo de Dort, uma época totalmente diferente da atual, com um contexto histórico totalmente diferente. Fiquei esperando ele colocar alguma fala do Granconato dizendo que o Arminianismo é heresia, ou algum livro ou artigo, mas não. Na verdade ele posta um corte do Granconato dizendo que Arminianismo não é heresia. Porém, ele, o pastor Martinez, escreveu um livro dizendo que o Calvinismo é heresia e ficou com raivinha que o Granconato disse que o Arminianismo não é heresia kkkkkk. Triste é ouvir o Martinez falar: "Então pastor, como é que faz pra viver bem com calvinistas? Eles lá e eu aqui". Prega a divisão entre o povo de Deus. Triste demais. Sinceramente, não sei o que está acontecendo com o pastor Martinez nos últimos tempos. Acho que falar sobre Calvinismo dá mais like que falar de Ellen White. CACP virou uma caçadora de likes. Desde que percebi isso, passei a ser mais crítico com os vídeos. Tinha tudo da CACP como verdade absoluta, hj acho que eles perderam o rumo.ç
Parem de serem meninos. Mordendo um o outro. Atacando um ao outro. O equilíbrio é fundamental. Os dois sistemas teológicos, tanto o arminiano como o calvinismo são falhos e falíveis. Ou seja são passivos a erros mas a Bíblia é infalível. Examinem os dois sistemas teológicos e retenham o bem... os dois sistemas parecem ter amparos na escrituras. Acho que os dois extremos são perigosíssimos. O equilíbrio é fundamental e saudável. Gosto muito dos ensinos dos dois pastores: Flávio Martinez e Marco Granconato. Retenho muita coisa boa dos dois.
O Natan Rufino fala que o Calvinismo é diabólico, fora outros, e ai também, gosto muito desse canal, mas é como se fosse o único correto, arminianismo wesleyano, como ele é.
Natan rufino defende as heresias do pelagianismo e ninguém fala nada. Isso é parcialismo puro, difícil ter teólogos coerentes que tenha uma visão macro e não micro dos fatos.
Eu não vejo o porque que o Pr. Martinez vive batendo na tecla entre Arminio e Calvino, o mesmo pelo que vejo, busca a divisão da igreja, não somos salvos quer ser “Arminio ou Calvino”, somos salvos pela graça de Jesus. Pastor, deixa de criar divisão na igreja e coloca artigos das seitas.
Seu problema com o Pastor Marcos Granconato é visivelmente pessoal. Até porque em termos de conhecimento, Teológico, Histórico , Escatológico...etc , o Pastor Marcos Granconato se mostra com muito mais conhecimento que o sr. Pastor Martinez.. Desconfio que o sr. faz esses vídeos sozinho, sem o Pastor Marcos estar discutindo frente a frente com o sr. pois é provável que muitos de seus argumentos cairiam por terra. Acho que seria coerente de sua parte, não criticá-lo dessa forma. Se for para criticá-lo, chame ele num debate até mesmo virtual, acho mais honesto. Acho que o sr. tem dificuldades para entender oque é exposto por Calvinistas honestos. E hoje infelizmente não é totalmente mentira que igrejas e líderes arminianos são papistas. Mostre a verdade, ou tente mostrar PR. Martínez, dando o direito de resposta à pessoa, no momento em que o sr. faz a crítica.
Eu acho uma estupidez sem tamanho...quando os crentes deturpao o que DEUS ....DEIXOU ESCRITO...TODAS ESSAS CORRENTES...SÃO ESTUPIDAS AOS OLHOS DE DEUS...POIS COMO PAULO FALOU...." POIS O HOMEM AMOU MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR."...ISTO SERVE PARA TODOS OS QUE DETURPAO O QUE DEUS ESCREVEU NA SUA PALAVRA...
E o arminianismo é uma filosofia humanista. Está empatado. Posso desempatar. Veja, o armnianista è um catolico disfarçado de semipelagianismo , enquanto o calvinista nao tem disfarce de grego fatalista nao, pois ele exalta à soberania de Deus. Com o pensamento determinista biblico. O determinismo biblico é # do fatalismo grego, ou determinismo grego. Muitos se confundem , e assim, acusam Deus de carrasco, mau, cruel dentro do calvinismo.
Calvinismo é um ramo do cristianismo, assim como o arminianismo. Calvinismo e arminianismo compõem a igreja verdadeira de Cristo. Somos todos irmãos, servimos ao mesmo Deus e vamos para o mesmo céu. Apenas discordamos em questões secundárias.
@@wilmovie1 O calvinismo transforma Deus em um demônio Que determina cada pecado cometido na terra Que manda Adão não comer do fruto, mas já havia predeterminado antes da fundação do mundo que Adão comesse o fruto
@@wilmovie1não é assim,se vc é calvinista ok,mas se vc prega o calvinismo para outras pessoas e o calvinismo for de fato heresia, tu não entra no céu não,por ter pregado uma mentira que conduziu outros ao msm erro.
Na igreja e não individuais, tanto que Paulo fala o pronome VÓS dizendo IGREJA. Que é Deus que opera/trabalha,em Vós/igreja,tanto o querer ,como o efetuar/conclusão do trabalho na igreja de Cristo. Vai estudar a Bíblia como os Bereanos e busque o azeite.
Não, porque somos hereges e hereges não vão para o céu se não abandonarem a heresia. Toda heresia é de perdição. Não existe heresia do bem e herege salvo.
Qual é o problema do Martinez? É só ignorância em matéria de história mesmo? Ele disse que considera que a Igreja Católica passou a existir de fato quando o papado reuniu os poderes temporal e espiritual e isso só teria ocorrido no século XI. Pergunto: de onde ele tirou essa bobagem? Eu o desafio a apresentar um só historiador que defenda essa ideia estapafúrdia. Primeiro: quem disse que o papado precisaria reunir os dois poderes para que a Igreja Católica fosse a Igreja Católica? Quem inventou esse critério? Arrisco dizer que foi o próprio Martinez. Mas, vejam, não foi no século XI que o papado passou a ter um poder também temporal. Desde a queda do Império Romano, o papado já vinha gradativamente assumindo também prerrogativas do poder temporal. No século IX, por exemplo, o poder temporal do papado já se estendia pelas regiões centrais da Península Itálica. É de doer ouvir o Martinez falando sobre a história do Catolicismo. Sou historiador e me especializei em Catolicismo antigo e medieval, temas que estudo há 30 anos. Fico absolutamente assustado com os erros do Martinez sobre a história da Igreja Católica. Ele deveria simplesmente se abster quando o assunto é esse.
A frase atribuída ao pastor Marcos Granconato, dita no Vejam Só, não está imbuída do seu sentido original. Está fora de contexto e distorcida do seu verdadeiro significado. Que vergonha!!!!
Eu não gostava dele, hoje tenho um carinho e gratidão por ele. Um dia eu vou conhecer o Pr Marcos Granconato. Ele é um excelente mestre e tem um senso de humor peculiar.
Pastor Granconato, meu professor, é um homem de Deus e defensor da fé cristã. Embora não concorde com tudo o que ele fala, não tenho dúvidas debque ele é um homem de Deus. Sugiro acompanhar os seus ensinos no canal da Igreja Batista da Redenção, e não aqui, onde ele só é criticado
Intéressante. Um falso mestre pregando no Old School!! Sabe quem está com ele nesse exato momento fazendo esse congresso?? Paul Washer, Paulo Junior e, Leandro Lima, e Laswon. Etc. 😅 Pergunte ao Martinez se ele tem e nunca teve coragem de falar de Paul Washer e Paulo Junior?? Ele fica murchinhooo😊
@@MarcosAlexandre-s5j *Todos pregam a heresia calvinista! Seja em que congresso for, se não renunciarem a essa heresia e continuarem pregando-a são falsos mestres sim!*
Meu Deus que mentiras , dizer que Calvino executou 57 pessoas , mas depois ele diz que não tem duas caras, a única coisa que eu concordo com ele é que Granconato não está sendo honesto com ele e nem com Dort , afinal os arminianos são sim hereges , assim como o próprio Martinez admite isto para com os calvinistas .
Sou calvinista, e o arminianismo não é heresia, é um erro teológico. Somos irmãos e precisamos parar de usar o termo heresia para questões secundárias. Heresia é aquilo que fere pontos fundamentais, coisa que o arminianismo não faz. O arminianismo não nega a trindade, divindade de Cristo, Espírito Santo, etc.
@@wilmovie1 Entao seu calvinismo e de meia boca, pois se fosse realmente um monergista, perceberia que este canal constantemente vem com fakes news sobre sua fe reformada. Entao se nao percebeu ainda, Martinez chama os calvinistas, como voce, diz ser ' de hereges, basta ver os videos deles. Agora se voce largasse sua fraqueza teologica, perceberia que os 5 pontos do arminianismo, sao defendidos por padres romanos, mas como e uma pessoa que prefere se rinconsistente, reclama de algo que seu mestre aqui neste canal faz constantemente. abs
@@MarcosBatistalopezBatista Como assim meu mestre? Eu estou justamente criticando o fato do Martinez chamar o calvinismo de heresia. Ele não é o meu mestre. Discordo totalmente dele. O fato aqui é que nem o calvinismo e nem o arminianismo são heresia, pois nenhum dos 2 fere nenhum ponto central do cristianismo. O Martinez responde apenas por si mesmo. O fato dele estar errado não muda o fato de que arminianos e calvinistas são irmãos e ambos serã osalvos.
Quem define o q é ou não é heresia de perdição? Me mostre na bíblia q quem não crê q Deus é uma trindade vai pro inferno. Os apóstolos não criam na trindade, prova disso é q nunca falaram sobre isso, se o apóstolo Paulo estivesse vivo hj e vcs fossem falar de trindade pra ele, ele chamaria vcs de loucos
@@douglas6850 o texto q vc citou diz q Deus, Jesus é o espírito santo existem, mas não diz q eles fazem parte de uma trindade. Eu desafio vc ou qq um aqui a me mostrarem um texto na bíblia q afirme q Deus é uma trindade, se me mostrarem, eu viro trinitario
@@milton9639 Existe um único Deus. O Pai é Deus, Jesus é Deus e o Espírito Santo é Deus. Há 3 pessoas distintas, ainda assim, um único Deus. O nome disso é trindade. O fato da Bíblia não usar a palavra não significa que o conceito não está lá.
@@wilmovie1 eu sei mto bem o q os trinitários acreditam, o q eu quero é q vcs citem a passagem da Bíblia q dá respaldo a essa crença, não há nenhuma, pq a trindade não é ensino bíblico, é uma invenção humana
Parabéns Pr Martinez excelente
Marcos Granconato é uma benção!
Pastor hoje foi demais, vou postar, muito elucidativo, parabéns ‼️🙏👏
Excelente, parabéns pela sinceridade!
Quando se vive com sinceridade, o homem espiritual é capaz de refazer seus caminhos sem perder de vista o senhor Jesus Cristo!!!!!!
Glória à Deus em nome de Jesus Cristo amém.Excelente vídeo parabéns.
Pr. Marcos Gangrenado teologicamente falando! João Flávio Martinez, Paulo Cristiano e Natanael Rinaldi não ficam atrás!
Sou Calvinista, gosto do pastor Marcos apesar de saber q todos podemos errar ,pois eu considero os arminianos como crentes em Cristo
EU SOU DE CRISTO
MARCOS GRANCONATO, E MITO.
Meu interesse é conhecer e viver o que diz Deus sobre mim, um gentio, na Sua palavra: que sou um gentio cortado da oliveira ruim e enxertado na boa oliveira, junto com os judeus que crêem em Yeshua; antes eu não tinha Cristo, era separado da comunidade de Israel, desconhecia as alianças da promessa, vivia no mundo sem Deus e sem esperança; agora faço parte do corpo de Cristo como gentio, e em Yeshua, sou co-herdeiro com os judeus das promessas no Messias por meio do Evangelho; antes de Atos 2 eu seria tão somente um prosélito; sou devedor aos judeus por participar dos seus bens espirituais e devo servi-los com meus bens materiais.
Tenho profunda gratidão a Deus pelo seu povo Israel.
Jesus, luz para os gentios e glória para o seu povo Israel.
OBRIGADO Deus de Israel por sua misericórdia sobre mim, um gentio.
Irmão, se ele mudou de opinião e se tornou mais moderado, só temos que admirar essa atitude. E outra, o sr. tem um problema muito pessoal com o Graconato, e isso não é saudável.
Pois é. Quando o Nicodemus fala algo com o qual o Martinez concorda, ele diz que isso não é calvinismo. Se o Granconato diz que o arminianismo não é heresia e não devemos usar essa palavra para as teologias com as quais não concordamos, o Martinez fica bravo com o Granconato.
Eu concordo com o Luciano Sena. Parece que o Martinez não quer saber o que o calvinismo realmente ensina, ele só quer odiar o calvinismo e os calvinistas.
O Martinez tem um problema com o Granconato desde que ele foi amassado no vejam só
O Martinez tem um problema com o Granconato desde que ele foi amassado no vejam só
Martinez tem uma ferida que não foi cicatrizada depois que ele foi massacrado no Veja só
Que vídeo forte!
é tao triste ver essa divisao no meio batista , eu vejo os videos dos pastores martinez e tambem do granconato, gente o granconato prega a palavra de Deus como ela é , nao encontrei ate agora erro nas suas pregaçoes , muito menos heresia . desde que nasci no meio batista , nunca vi pregarem sobre perda de salvação nem livre arbitrio, mas hoje vejo essa divisao , crente batista ensinar que existe livre arbitrio , e que a salvação seja perdida eu nunca pensei que um dia veria um ensino desse dentro de algumas igrejas batistas , eu continuo crendo que a salvaçao nao perca, continuo sendo batista tradicional creio na doutrina da graça em 100 por cento , mas gosto muito do pastor martines mesmo nao crendo na doutrina arminiana mas ele defende sua crença com muita segurança. Deus abençoe esses dois pastores
Parabéns ao Pr. Martinez pela lucidez de argumentação e embasamento bíblico perfeito! O Calvinismo, em especial a tese "Unconditional election", é uma heresia violenta, que é, em última análise, uma blasfêmia, já que afirma que Deus escolhe aleatoriamente quem será eleito para Salvação, contrariando frontalmente Jo 3, onde nosso Senhor afirma expressamente que "aqueles que praticam a verdade aproximam-se da Luz" (isto é, confessam Jesus); se não há aleatoriedade na escolha, então condenam Deus a fazer acepção de pessoas, que é blasfêmia, e também contraria frontalmente a Bíblia, que afirma expressamente que 'Deus não faz acepção de pessoas".
Eu sou calvinista e no passado considerava o arminianismo uma heresia e, consequentemente, considerava um arminiano como um herege. Depois de tanto ler, pensar e conversar com arminianos e calvinista, hoje penso de forma diferente.
.
Não vejo problema em o Pr Marcos Granconato mudar de opinião. Se hoje ele diz o contrário do que disse no passado, deve ser um sinal de reflexão da parte dele. Não sou advogado dele e ele nem precisa disso.
.
Infelizmente o debate, às vezes, segue rumos sectaristas.
Por mais que os arminianos neguem, eles creem na salvação também por meio de obras humanas. A prova disso é a crença na perda da salvação. Eu só perco algo se esse algo estiver em meu poder. Para manter a salvação o homem terá que se esforçar para não perdê-la. Isso é obra ou não é?Isso é lógico, só não vê quem não quer. É por isso que muitos calvinistas chamam os arminianos de semipelagianos.
🙏🏽📖
Puxa! Essa declaração do Granconato me deixa muito mais tranquilo. Então eu não sou um herege?! Huhu! 😂
Nunca que um arminiano crê na salvação pelas obras.
Pastor Martinez poderia fazer um vídeo, corroborando o surgimento da igreja católica romana(temporal/espiritual). No canal fala sério pastor,de um pastor adventista que ele alega que a igreja católica surgiu no ano 538 e enquanto que o senhor corrobora que o catolicismo surgiu no século 11. Poderia por favor me tirar essa dúvida???
primeiro, que o termo católico simplesmente significa universal e ela sempre existiu. Acredito que voce queira mencionar a igreja romana papal tal qual organizada e com o núcleo de dogmas que possui hoje.
Boa noite! Assistindo ao vídeo hoje dia 31 de julho. Eu gostaria de saber a sua opinião a respeito do Charles Finney. Muitos o acusam de herege Pelagiano. Seria isso verdade?
João 7.37-39
A condição humana lhe imporá uma decisão. Uma vez consciente de sua necessidade, faculta-se ao ser humano o decidir-se saciar-se, ou não.
Em contrapartida o calvinismo , quando diz que "Deus tem deleite em mandar pessoas ao inferno" é herético
O texto que quebra o pé de qualquer calvinista
Ez 33:11
*Diga-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor DEUS, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva.*
Calvino era um perturbado
Martinez diz que ver livre arbítrio em toda a Bíblia. Claro, porque ele lê a Bíblia com um óculos fundo de garrafa arminiano. Ele deveria explicar, sem enrolação, o livre arbítrio do profeta Jonas, que queria ir pra Tarsis, mas foi forçado contra o seu livre arbítrio a ir pra Nínive. Martinez, explique o livre arbítrio de Jonas!!!
Na live que o senhor fez com o Tourinho ficou claro que o senhor nao conhece com profundidade o Calvinismo e ainda em alguns momentos teve que chamar Jacob Arminio de Herege. Então wu gostaria de ver o senhor debatendo com o Tourinho e refutando ele.
Levaria uma surra do Tourinho
Isso é verdade, ainda disse pro Tourinho lhes mandar os pdfs kkkk
Pois é, é olha que só li 88 livros sobre o assunto 😅
@@fernandogregorio5255pois, e ele não mandou, mas um outro Wesleyano me enviou
@@CACPVIDEOS Que bom que alguém te enviou, agora é só aproveitar 👌🏼
"eles lá e nós aqui..." A partir do momento que irmãos em Cristo não se suportam (espantosamente pastores), vemos a capacidade de Satanás de armar ciladas ao crentes. Precisamos de arrependimento e lembrar que nem Calvino nem Arminio morreram por nós, então não nos matemos por eles. (1Co 1.10-17)
Marcos Granconato um homem cheio de contradições....
É dor de cotovelo dos calvinistas é o que eu percebo.
Se para ele o arminianismo não é heresia, pois eu não hesito em falar que o calvinismo é sim heresia, nada de erro teológico, é HERESIA mesmo.
Concordo contigo: calvinismo é uma seita herética e ponto.
Heresia é aquilo que fere algum ponto fundamental do cristianismo, coisa que nem o arminianismo e nem o calvinismo fazem. Arminianismo e calvinismo são no máximo erro teológico. Erro teológico e heresia são coisas totalmente diferentes. Toda heresia é de perdição, não existe isso de crer em uma heresia e ser salvo. Todo herege vai para o inferno se não se arrepender da heresia.
Arminianos e calvinistas são irmãos e servem ao mesmo Deus, pois discordam em questões secundárias. O problema é que o termo heresia hoje foi banalizado e é usado para se referir ao que a pessoa não concorda.
Se a pessoa crer que Jesus volta depois da grande tribulação, o pretribulacionista já rotula de heresia.
@@wilmovie1 1⁰: o calvinismo defende um deus fatalista que controla todos os aspectos das vidas das pessoas. 2⁰: o calvinismo deturpa o Caráter de Deus, pois os calvinistas afirmam que Deus é o autor do mal e do pecado. 3⁰: o calvinismo é sim uma seita; um arminiano quase nunca tem voz ou vez em uma igreja calvinista. 4⁰: calvinistas NÃO são cristãos, pois Agostinho de Hipona, o pai do calvinismo, misturou ideias pagãs com o cristianismo, criando um sincretismo religioso que deu origem tanto ao calvinismo quanto ao catolicismo.
Sabe nem o que é heresia
Pára de ser bobo... tratar teologia como se fosse clubismo
Marcos Granconatto é extremamente arrogante. Deveria ir pregar aos perdidos, mas meter o pau no arminianismo é mais divertido...
Agora o Granconato fala que somos irmãos e blablabla...
Mas ate bem pouco tempo ele nós tratava como lixo.
Tenho pena da família desse senhor. Com essa noção de soberania e essa imagem distorcida de Deus, eu imagino o que a família deve sofrer... pois a imagem que temos de Deus é a que replicamos em tudo na nossa vida... especialmente nos relacionamentos.
Qual a dificuldade de examinar as escrituras sem colocar os óculos de arminio, Calvino etc... pra que dificultar?
Já disse uma vez e torno a dizer, temo que os calvinistas adorem o falso deus Meni.
Toda heresia é de perdição. Duvido alguém mostrar no Novo Testamento qualquer passagem que afirme que existem heresias que não levam à perdição.
Catolicismo , calvinismo , seicho no ie , neopentecostalismo , legião da boa vontade , racionalismo cristão , judaísmo , etc , são todas seitas , farinha do mesmo saco .
Penso assim também. Heresia é tudo aquilo que fere pontos fundamentais, se fere pontos fundamentais, então é de perdição. Não existe heresia do bem. Se o calvinismo é heresia, então nós calvinistas somos todos hereges e vamos para o inferno. Defender que se pode ir para o céu crendo em uma heresia é que é uma heresia.
Ah então faz outro debate com o Pr. Granconato e tenta ir melhor nesse, pois naquele do Programa "Vejam só", ele dominou o debate para dizer o mínimo. Ai depois disso fica claro que o Granconato comprou um Triplex na sua cabeça.
Pastor Martínez quando o senhor vai debater com o Francisco Tourinho? O senhor colocar a IPB no mesmo patamar da IURD, CCB e outras, o senhor está de brincadeira! O senhor condena o Granconato e fala uma asneira dessas?
Presbiteriana é calvinista. Calvinismo tem heresias. A Europa hoje tem 5 por cento de crente por conta do calvinismo, quando os iluministas chegaram lá encontraram um terreno fértil para heresias.
Que triste!,mesmo quando um Calvinista sela paz com os arminianismo, João Flávio Martinez, insiste em seu ódio.
Lamentável, acredito que o Martinez é um Calvinista inrustido,
Não consegue viver sem ter treta contra o Calvinismo
Não entendi o ataque de perereca do pastor Martinez. Ele perdeu uma grande oportunidade de fazer um vídeo selando a paz entre arminianos x calvinistas, mas não. Ele prefere por fogo na rivalidade.
Pegou relatos do Sínodo de Dort, uma época totalmente diferente da atual, com um contexto histórico totalmente diferente. Fiquei esperando ele colocar alguma fala do Granconato dizendo que o Arminianismo é heresia, ou algum livro ou artigo, mas não. Na verdade ele posta um corte do Granconato dizendo que Arminianismo não é heresia. Porém, ele, o pastor Martinez, escreveu um livro dizendo que o Calvinismo é heresia e ficou com raivinha que o Granconato disse que o Arminianismo não é heresia kkkkkk.
Triste é ouvir o Martinez falar: "Então pastor, como é que faz pra viver bem com calvinistas? Eles lá e eu aqui".
Prega a divisão entre o povo de Deus. Triste demais. Sinceramente, não sei o que está acontecendo com o pastor Martinez nos últimos tempos.
Acho que falar sobre Calvinismo dá mais like que falar de Ellen White.
CACP virou uma caçadora de likes. Desde que percebi isso, passei a ser mais crítico com os vídeos.
Tinha tudo da CACP como verdade absoluta, hj acho que eles perderam o rumo.ç
Parem de serem meninos. Mordendo um o outro. Atacando um ao outro. O equilíbrio é fundamental. Os dois sistemas teológicos, tanto o arminiano como o calvinismo são falhos e falíveis. Ou seja são passivos a erros mas a Bíblia é infalível. Examinem os dois sistemas teológicos e retenham o bem... os dois sistemas parecem ter amparos na escrituras. Acho que os dois extremos são perigosíssimos. O equilíbrio é fundamental e saudável. Gosto muito dos ensinos dos dois pastores: Flávio Martinez e Marco Granconato. Retenho muita coisa boa dos dois.
O Natan Rufino fala que o Calvinismo é diabólico, fora outros, e ai também, gosto muito desse canal, mas é como se fosse o único correto, arminianismo wesleyano, como ele é.
Natan rufino defende as heresias do pelagianismo e ninguém fala nada. Isso é parcialismo puro, difícil ter teólogos coerentes que tenha uma visão macro e não micro dos fatos.
@@fernandogregorio5255 Natan Rufino bebe das fontes de Kenneth Haigin, e outros da teologia da prosperidade, mais um monte de hereges americanos aff
Eu não vejo o porque que o Pr. Martinez vive batendo na tecla entre Arminio e Calvino, o mesmo pelo que vejo, busca a divisão da igreja, não somos salvos quer ser “Arminio ou Calvino”, somos salvos pela graça de Jesus. Pastor, deixa de criar divisão na igreja e coloca artigos das seitas.
Seu problema com o Pastor Marcos Granconato é visivelmente pessoal.
Até porque em termos de conhecimento, Teológico, Histórico , Escatológico...etc , o Pastor Marcos Granconato se mostra com muito mais conhecimento que o sr. Pastor Martinez..
Desconfio que o sr. faz esses vídeos sozinho, sem o Pastor Marcos estar discutindo frente a frente com o sr. pois é provável que muitos de seus argumentos cairiam por terra.
Acho que seria coerente de sua parte, não criticá-lo dessa forma.
Se for para criticá-lo, chame ele num debate até mesmo virtual, acho mais honesto.
Acho que o sr. tem dificuldades para entender oque é exposto por Calvinistas honestos.
E hoje infelizmente não é totalmente mentira que igrejas e líderes arminianos são papistas.
Mostre a verdade, ou tente mostrar PR. Martínez, dando o direito de resposta à pessoa, no momento em que o sr. faz a crítica.
Eu acho uma estupidez sem tamanho...quando os crentes deturpao o que DEUS ....DEIXOU ESCRITO...TODAS ESSAS CORRENTES...SÃO ESTUPIDAS AOS OLHOS DE DEUS...POIS COMO PAULO FALOU...." POIS O HOMEM AMOU MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR."...ISTO SERVE PARA TODOS OS QUE DETURPAO O QUE DEUS ESCREVEU NA SUA PALAVRA...
Calvinismo não é cristianismo
Calvinismo é uma filosofia fatalista
E o arminianismo é uma filosofia humanista.
Está empatado.
Posso desempatar.
Veja, o armnianista è um catolico disfarçado de semipelagianismo , enquanto o calvinista nao tem disfarce de grego fatalista nao, pois ele exalta à soberania de Deus. Com o pensamento determinista biblico.
O determinismo biblico é # do fatalismo grego, ou determinismo grego.
Muitos se confundem , e assim, acusam Deus de carrasco, mau, cruel dentro do calvinismo.
Calvinismo é um ramo do cristianismo, assim como o arminianismo. Calvinismo e arminianismo compõem a igreja verdadeira de Cristo. Somos todos irmãos, servimos ao mesmo Deus e vamos para o mesmo céu. Apenas discordamos em questões secundárias.
@@wilmovie1 calvinismo é antibiblico. É uma heresia. Transforma Deus em um demônio
@@wilmovie1 O calvinismo transforma Deus em um demônio
Que determina cada pecado cometido na terra
Que manda Adão não comer do fruto, mas já havia predeterminado antes da fundação do mundo que Adão comesse o fruto
@@wilmovie1não é assim,se vc é calvinista ok,mas se vc prega o calvinismo para outras pessoas e o calvinismo for de fato heresia, tu não entra no céu não,por ter pregado uma mentira que conduziu outros ao msm erro.
Por favor, nos explique:
Que é Deus quem opera tanto o querer quanto o efetuar como disse Granconato nesse msm vídeo aí.
Grato
Na igreja e não individuais, tanto que Paulo fala o pronome VÓS dizendo IGREJA.
Que é Deus que opera/trabalha,em Vós/igreja,tanto o querer ,como o efetuar/conclusão do trabalho na igreja de Cristo.
Vai estudar a Bíblia como os Bereanos e busque o azeite.
esse granconato é uma piada..totalmente nocivo para o mundo cristão
Só uma duvida...os calvinistas vão pro Céu..???
Não, porque somos hereges e hereges não vão para o céu se não abandonarem a heresia. Toda heresia é de perdição. Não existe heresia do bem e herege salvo.
A fé em Jesus salva, e somente. Nem calvino e nem Arminio
Qual é o problema do Martinez? É só ignorância em matéria de história mesmo? Ele disse que considera que a Igreja Católica passou a existir de fato quando o papado reuniu os poderes temporal e espiritual e isso só teria ocorrido no século XI. Pergunto: de onde ele tirou essa bobagem? Eu o desafio a apresentar um só historiador que defenda essa ideia estapafúrdia. Primeiro: quem disse que o papado precisaria reunir os dois poderes para que a Igreja Católica fosse a Igreja Católica? Quem inventou esse critério? Arrisco dizer que foi o próprio Martinez. Mas, vejam, não foi no século XI que o papado passou a ter um poder também temporal. Desde a queda do Império Romano, o papado já vinha gradativamente assumindo também prerrogativas do poder temporal. No século IX, por exemplo, o poder temporal do papado já se estendia pelas regiões centrais da Península Itálica. É de doer ouvir o Martinez falando sobre a história do Catolicismo. Sou historiador e me especializei em Catolicismo antigo e medieval, temas que estudo há 30 anos. Fico absolutamente assustado com os erros do Martinez sobre a história da Igreja Católica. Ele deveria simplesmente se abster quando o assunto é esse.
A frase atribuída ao pastor Marcos Granconato, dita no Vejam Só, não está imbuída do seu sentido original. Está fora de contexto e distorcida do seu verdadeiro significado. Que vergonha!!!!
É exatamente isso que ele disse
*Esse tal Granconato é um falso mestre, sem dúvida! O que há de Deus nesse homem???*
Eu não gostava dele, hoje tenho um carinho e gratidão por ele. Um dia eu vou conhecer o Pr Marcos Granconato.
Ele é um excelente mestre e tem um senso de humor peculiar.
@@douglas6850 *Tenho visto aqui no UA-cam como ele é excelente!* 😆
Pastor Granconato, meu professor, é um homem de Deus e defensor da fé cristã. Embora não concorde com tudo o que ele fala, não tenho dúvidas debque ele é um homem de Deus. Sugiro acompanhar os seus ensinos no canal da Igreja Batista da Redenção, e não aqui, onde ele só é criticado
Intéressante. Um falso mestre pregando no Old School!!
Sabe quem está com ele nesse exato momento fazendo esse congresso??
Paul Washer, Paulo Junior e, Leandro Lima, e Laswon. Etc.
😅
Pergunte ao Martinez se ele tem e nunca teve coragem de falar de Paul Washer e Paulo Junior??
Ele fica murchinhooo😊
@@MarcosAlexandre-s5j *Todos pregam a heresia calvinista! Seja em que congresso for, se não renunciarem a essa heresia e continuarem pregando-a são falsos mestres sim!*
Meu Deus que mentiras , dizer que Calvino executou 57 pessoas , mas depois ele diz que não tem duas caras, a única coisa que eu concordo com ele é que Granconato não está sendo honesto com ele e nem com Dort , afinal os arminianos são sim hereges , assim como o próprio Martinez admite isto para com os calvinistas .
Sou calvinista, e o arminianismo não é heresia, é um erro teológico. Somos irmãos e precisamos parar de usar o termo heresia para questões secundárias. Heresia é aquilo que fere pontos fundamentais, coisa que o arminianismo não faz. O arminianismo não nega a trindade, divindade de Cristo, Espírito Santo, etc.
58, no mínimo - suas decisões mataram muito mais!
@@wilmovie1 Entao seu calvinismo e de meia boca, pois se fosse realmente um monergista, perceberia que este canal constantemente vem com fakes news sobre sua fe reformada. Entao se nao percebeu ainda, Martinez chama os calvinistas, como voce, diz ser ' de hereges, basta ver os videos deles. Agora se voce largasse sua fraqueza teologica, perceberia que os 5 pontos do arminianismo, sao defendidos por padres romanos, mas como e uma pessoa que prefere se rinconsistente, reclama de algo que seu mestre aqui neste canal faz constantemente. abs
@@MarcosBatistalopezBatista Como assim meu mestre? Eu estou justamente criticando o fato do Martinez chamar o calvinismo de heresia. Ele não é o meu mestre. Discordo totalmente dele.
O fato aqui é que nem o calvinismo e nem o arminianismo são heresia, pois nenhum dos 2 fere nenhum ponto central do cristianismo. O Martinez responde apenas por si mesmo. O fato dele estar errado não muda o fato de que arminianos e calvinistas são irmãos e ambos serã osalvos.
Quem define o q é ou não é heresia de perdição? Me mostre na bíblia q quem não crê q Deus é uma trindade vai pro inferno. Os apóstolos não criam na trindade, prova disso é q nunca falaram sobre isso, se o apóstolo Paulo estivesse vivo hj e vcs fossem falar de trindade pra ele, ele chamaria vcs de loucos
Atos 10.37-39 é a sua resposta.
"Deus ungiu a Jesus com Espírito Santo e poder"
@@douglas6850 então vemos claramente q não há uma igualdade de poder entre eles, como ensina a trindade. Há uma hierarquia entre eles
@@douglas6850 o texto q vc citou diz q Deus, Jesus é o espírito santo existem, mas não diz q eles fazem parte de uma trindade. Eu desafio vc ou qq um aqui a me mostrarem um texto na bíblia q afirme q Deus é uma trindade, se me mostrarem, eu viro trinitario
@@milton9639 Existe um único Deus. O Pai é Deus, Jesus é Deus e o Espírito Santo é Deus. Há 3 pessoas distintas, ainda assim, um único Deus. O nome disso é trindade. O fato da Bíblia não usar a palavra não significa que o conceito não está lá.
@@wilmovie1 eu sei mto bem o q os trinitários acreditam, o q eu quero é q vcs citem a passagem da Bíblia q dá respaldo a essa crença, não há nenhuma, pq a trindade não é ensino bíblico, é uma invenção humana