Juro que até hoje EU fico de cara com essa viagem do tanto que foi barata kkkkk. Mas foi como falei no vídeo e em alguns comentários aqui, economizei ao máximo no que pude: isso significa não comer tão bem assim e fazer as coisas por conta própria kkkk.
Parabéns pelo vídeo 👏!! Informações e dicas excelentes! Uma coisa q vejo nos vídeos das viagens antes da pandemia, era o detalhamento de cada coisa.. isso ajuda muito. Mas este é um excelente vídeo!
Obrigada :)) Infelizmente não tenho mais o contato dela, troquei de celular e perdi. Mas você acha pela cidade, esse eu encontrei naquele mercado famoso de Santiago, colado num quadro na parede... Pode ser que você ache facilmente tbm em grupos de facebook "Brasileiros em Santiago" por exemplo, grupos assim...
Onde comprou as passagens aéreas, aqui do Porto Alegre para Santiago, não encontro valor mais baixo que 2,500 ida e volta e olha que tô acompanhando a mais de 7 meses
Sempre pesquiso bastante no skyscanner e compro direto com a companhia aérea. Uma boa forma também é olhar em sites de milhas aéreas (123 milhas, max milhas, ou caso você tenha milhas direto na companhia), tem MUITA promoção de milhas para ir pra Santiago!
Eu já fui ao Chile de ônibus em 2015 no mês de junho pra assistir a copa América, foi a pior experiência da minha vida porque não sabia que no mês de junho fazia tanto frio cê tá maluco, eu morei em Porto Velho Rondônia e essa cidade é calor o ano todo rsrs não sei como não bati as botas no Chile, as noites eram um pesadelo, hahaha mas ao mesmo tempo eu me encantei por Santiago tanto que voltei pra morar em 2016, hoje tenho residência permanente e já estou dando entrada no processo de cidadania.
Legal !! Poderia passar o hotel que se hospedou em Santiago ? Estou organizando para ir com o meu esposo e estamos em buscar de um hotel com baixo custo.
Você fez algum passeio por alguma vinícola? Eu tirei 8 dias para passear. Estou pensando em ir para 1 dia no Vale Nevado (agencia) 1 dia em Farellones (agencia) 1 dia em Vina del Mar e Valparaiso (por conta própria, pesquisando Eu cheguei a conclusão que seria melhor q dia em cada mesmo, talvez eu até mude) 1 vinícola Templo bahai em algum dia 1 dia Parque Safari (por conta própria) 2 dias por Santiago (centro histórico, cerro San cristobao, sky costanera) Por enquanto estou pensando em ir por agencia (farellones, vale nevado e alguma vinícola) Ainda não escolhi agencia
Não fui em vinícola :/ quando fui não era tão adepta de vinhos como sou agora hahaha. É um ótimo roteiro, chega lá e pesquisa várias agências para fazer os passeios, vc consegue encontrar algumas com preços mais atrativos (muitas das vezes não são as que os hotéis indicam hahah)
So passagem pro chile que eu acho sacanagem, fiquei meses e meses pesquisando por companhia em horarios alternados fazendo todo tipo de estrategia e no fim tive que pagar quase 6k na low cost pra eu e minha esposa, absurdamente caro passagem pra la
Não, você consegue entrar apenas com o RG - ele deve estar dentro de um prazo de 10 anos de emissão. SOMENTE RG, não pode carteira de motorista ou outro documento... apenas RG ou passaporte :)
Estou planejando minha viagem paga julho. Fiquei impressionada que todos os passeios, em torno de 200 reais é só transfer, fora isso tem mais 200 pra entra r nos parques. Da pra ir de Uber até os parques Farrellones ou vale nevado? Vc ainda tem o contato dessa mulher que levou vocês ?
Infelizmente não tenho mais o número da moça que nos levou na montanha pq troquei de celular e perdi, mas vc consegue achar outras pessoas, nós achamos o número dela no mercado municipal em um anúncio naqueles murais, ah! vale a pena vc entrar em algum grupo no facebook também "brasileiros em santiago" algo assim, provavelmente terá pessoas lá oferecendo esse tipo de transporte para a montanha... Sobre o Uber não sei te informar pq na época que fomos ainda não era tão comum assim Uber, mas acho que vale a pena tentar - procura aqui do Brasil mesmo no app da uber quanto ficaria o trajeto do seu hotel até Farellones. Sobre os passeios fizemos de tudo para economizar, andamos muito de metrô e ônibus, fomos até Viña del Mar e Valparaíso de ônibus comum também (pegamos na rodoviária mesmo), dá mais trabalho kkk mas a diferença de preço é boa.
Infelizmente não, troquei de celular e perdi :( encontrei um panfleto com o contato dela no mercado municipal de Santiago, você deve encontrar outros números lá.
eu troquei de celular e infelizmente perdi todos os contatos, mas por lá é tranquilo de encontrar quem faz esse tipo de coisa. Achamos o anúncio dela no mercado central de Santiago
Uma dúvida de iniciante, como faz pra passar pela imigração ? Alguns países vc precisa ter algum valor “guardado” tipo referente o valor da volta. Pro Chile tem essa questão? Ou chega mostra o RG e aproveita a viagem ?
No Chile a imigração é bem tranquila, mas mesmo assim é sempre bom ter documentos que comprovem que você não tem intenção de ficar no país e tem como se manter lá, por exemplo: - passagem de volta - comprovante da reserva de hospedagem - limite do cartão ou dinheiro em espécie - seguro viagem - documentos de vínculo com o Brasil (comprovante de emprego, por exemplo) Nunca vi ninguém passar sufoco na imigração de países aqui da América do Sul, mas é sempre bom estar com tudo isso pelo menos no celular... O Chile aceita como documento de entrada o RG emitido dentro de um prazo de 10 anos (NÃO ACEITA CARTEIRA DE MOTORISTA, É SÓ O RG MESMO!)
Não é obrigatório, mas é bom ter. Seguros para esses países da américa do sul são baratinhos e vc tem mais segurança pra curtir a sua viagem.@@erthalgabriel_
@@LuizCarlos-wz2ww tem que ficar de olho, esses dias achei uma de Guarulhos para Santiago por 490 reais (só ida)... mas era no final de março (nao pega neve :/). Em agosto não teve chuva forte, a cidade de Santiago não neva nunca... só nas montanhas. Nessa época é mais vento gelado mesmo e um chuvisco talvez.
Muito bom o vídeo, realmente muito barato kk planejando certinho logo curto uns dias no Chile, voce falou aí sobre a conversão da moeda, você acha viável usar o wise ? Para conversão , Levar o cartão e fazer o pagamentos lá.
Alugamos apenas o snowboard + bota + capacete, não lembro o preço exato, mas o passeio inteiro saiu por menos de 600 reais (aluguel de equipamentos, passe da montanha e transporte) - mas como falei no vídeo fizemos millll coisas para conseguir economizar assim.
Só fizemos um passeio com agência o restante foi por conta própria, não vou lembrar o nome da agência, mas o unico passeio que fizemos (Cajon del Maipo) era o mesmo preço em todas, então qualquer uma que você escolher da certo. A gente comia muita comida de rua, lanches e a noite jantávamos melhor num restaurante. Lugares no centro de Santiago.
Sim, na época fiz um baratinho da Alianz. Mas despendendo do cartão de crédito que você compre a passagem você ganha o seguro (de graça!!). Procure saber se seu cartão dá direito.
Precisa quando vc for ter contato direto com a neve (andar por ela durante um tempo, fazer os esportes...). Se for algo rápido - só andar sobre ela (e se não for aquele volume de neve que você afunda o pé), não tem necessidade.
Dá pra economizar bastante em comida (se você não for muito exigente haha). Peguei um hotel que tinha café da manhã, não era "noooossa banquete" mas dava pra encher a barriga. Durante o dia comia comida de rua mesmo, lanchinho, snacks... e deixava pra comer melhor a noite (e mesmo assim não era toda noite que ia em restaurante bom). Se você sair um pouco da "rota turística" consegue encontrar lugares com preços mais acessíveis.
Ana Giullia, tudo bem? Deixa te falar, pode informar como vc fez? Foi pacote? Vc comprou passagem, hotel, tudo a parte? Pode dar uma luz do planejamento? qual agências usou para os passeios? por favor se puder ajudar, obrigado. E parabéns pelo conteúdo
Oie, tudo ótimo e você? Fiz tudo por conta própria, pesquisei bastante as passagens aéreas até achar um preço bom (vc consegue preços ótimos saindo de São Paulo para Santiago - fica de olho se for seu caso!), o hotel foi o Sahara Inn (achei no booking mesmo). Os passeios que dava para fazer por conta própria: ir em viña del mar, valparaiso, andar pela cidade de Santiago fizemos nós mesmos, andando de metrô e ônibus. O que envolvia a cordilheira: - fomos com empresa de turismo para Cajon del Maypo (não tenho o contato deles, mas não é um passeio muito caro - dá uma cotada com algumas agências e escolhe a com melhor custo/benefício); - já a ida para a estação de esqui foi através de uma moradora de Santiago que fazia esse transporte. Tudo o que fizemos foi pesquisando na internet o que seria legal e a forma mais barata de fazer.
Claro que depende de vários fatores, esse é o seu exemplo que nos trouxe aqui e ajuda demais pra quem quer ter uma noção, você ficou 10 dias, pra quem quer ficar 5 dias é só pegar esse valor e dividir pela metade né, e sempre bom levar um pouco mais para não ter surpresas. Muito bom obrigado pelas informações, ótimo vídeo 👏🏾
Simm, então como eu expliquei aí busquei DIVERSAS formas de economizar ao máximo. Vai depender do seu estilo de viagem: se quer comer bem, ter mais conforto, etc.. Leva um pouquinho a mais, se tiver como, para aproveitar uns luxos tbm hahaha. Por nada! :)
Estou pensando em me programar para ir em Setembro do ano que vem, apenas como turista. Mas não sei por onde começo as pesquisas kkkkkkkkk Irei sozinho
Tô planejando pra mesma época, e também sozinho. Se for mesmo, podemos tentar juntar um grupo pra não ficar sozinhos no rolê kkk embora em viagem, normalmente vc conhece pessoas.
No Chile é bem tranquilo, a gente consegue se virar mais fácil no espanhol e eles também são acostumados a receber muitos turistas brasileiros, acabam que falam um pouquinho de português também.
Adorei as dicas e to feliz que você disse que no centro é de boas pq todo mundo fala pra ficar nos bairros mais chiques, que são caros 😅
Os bairros mais chiques são mais bonitos kkkk, mas dá pra ficar tranquilamente no centro!
Você viu passeio de snowmobile?
Não pesquisei a respeito
Mas não vi nada do tipo lá em Santiago
CHOCADA que gastou 1000K reais considerando os outros gastos. Sempre que olho os gastos com alimentação no Chile fico de cara.
Juro que até hoje EU fico de cara com essa viagem do tanto que foi barata kkkkk. Mas foi como falei no vídeo e em alguns comentários aqui, economizei ao máximo no que pude: isso significa não comer tão bem assim e fazer as coisas por conta própria kkkk.
Parabéns pelo vídeo 👏!! Informações e dicas excelentes! Uma coisa q vejo nos vídeos das viagens antes da pandemia, era o detalhamento de cada coisa.. isso ajuda muito. Mas este é um excelente vídeo!
Ahh obrigada! Que bom que gostou :)
Pode passar o nome do local que ficaram hospedados?
Foi um hotel no centro de Santiago, chama Sahara Inn
Qual o hotel vocês ficaram que tinha banheira e café incluso?
Chama Sahara Inn e ficava bem no centro de Santiago
não tinha banheira, tinha café da manhã incluído mas nao era mt variado, era simples
Adorei o vídeo.
Você ainda tem o contato da pessoa que levou vocês para Farellones? A mulher que levou vocês no carro.
Obrigada :))
Infelizmente não tenho mais o contato dela, troquei de celular e perdi. Mas você acha pela cidade, esse eu encontrei naquele mercado famoso de Santiago, colado num quadro na parede... Pode ser que você ache facilmente tbm em grupos de facebook "Brasileiros em Santiago" por exemplo, grupos assim...
Onde comprou as passagens aéreas, aqui do Porto Alegre para Santiago, não encontro valor mais baixo que 2,500 ida e volta e olha que tô acompanhando a mais de 7 meses
Sempre pesquiso bastante no skyscanner e compro direto com a companhia aérea. Uma boa forma também é olhar em sites de milhas aéreas (123 milhas, max milhas, ou caso você tenha milhas direto na companhia), tem MUITA promoção de milhas para ir pra Santiago!
Eu já fui ao Chile de ônibus em 2015 no mês de junho pra assistir a copa América, foi a pior experiência da minha vida porque não sabia que no mês de junho fazia tanto frio cê tá maluco, eu morei em Porto Velho Rondônia e essa cidade é calor o ano todo rsrs não sei como não bati as botas no Chile, as noites eram um pesadelo, hahaha mas ao mesmo tempo eu me encantei por Santiago tanto que voltei pra morar em 2016, hoje tenho residência permanente e já estou dando entrada no processo de cidadania.
Noooossa, junho é bem frio por lá! Caramba. Que bom que hoje deu certo e você está residindo aí :)
Legal !! Poderia passar o hotel que se hospedou em Santiago ? Estou organizando para ir com o meu esposo e estamos em buscar de um hotel com baixo custo.
O nome era Sahara Inn, bem no centro da cidade de Santiago. Tinha café da manhã e aquecedor, não era luxuoso, mas cumpria os requisitos básicos hahah.
Estou cotando ir sozinha e está dando 3.500 para 9 dias com baixo custo
Você fez algum passeio por alguma vinícola? Eu tirei 8 dias para passear. Estou pensando em ir para
1 dia no Vale Nevado (agencia)
1 dia em Farellones (agencia)
1 dia em Vina del Mar e Valparaiso (por conta própria, pesquisando Eu cheguei a conclusão que seria melhor q dia em cada mesmo, talvez eu até mude)
1 vinícola
Templo bahai em algum dia
1 dia Parque Safari (por conta própria)
2 dias por Santiago (centro histórico, cerro San cristobao, sky costanera)
Por enquanto estou pensando em ir por agencia (farellones, vale nevado e alguma vinícola)
Ainda não escolhi agencia
Não fui em vinícola :/ quando fui não era tão adepta de vinhos como sou agora hahaha. É um ótimo roteiro, chega lá e pesquisa várias agências para fazer os passeios, vc consegue encontrar algumas com preços mais atrativos (muitas das vezes não são as que os hotéis indicam hahah)
Ana
Qual o hotel que vc ficou ? Por onde fechou as diárias????
Oie, fiquei no hotel Sahara Inn, bem no centro. Reservei pelo booking
So passagem pro chile que eu acho sacanagem, fiquei meses e meses pesquisando por companhia em horarios alternados fazendo todo tipo de estrategia e no fim tive que pagar quase 6k na low cost pra eu e minha esposa, absurdamente caro passagem pra la
Qual o nome do hotel? Tem no booking? Me ajudaaa kkk
Chama Sahara Inn, fica no centro de Santiago. Achei ele no Booking :)
Tu podia dizer onde fica esse brechó
pior que eu nao lembro, achamos ele caminhando pelo centro da cidade. É algo comum lá, só chegar e perguntar que te informam!
quero conhecer a neve , qual mês vc indicaria ?
Final de junho, julho, agosto e início de setembro
Vou pra lá!!!!!!!!
Estou procurando um lugar em conta tem semanas e o Chile já estava na lista, agr e só o checking!!!!!!!!!!
Parabéns pelo vídeo
O Chile é um ótimo país pra visitar, e dá pra fazer de forma barata! Tenho certeza que você vai amar, aproveita!! Boa viagem :)
Oi tenho uma dúvida você alugou o AP por aplicativo
Reservei hotel e foi pelo booking
Precisa de passaporte?
Não, você consegue entrar apenas com o RG - ele deve estar dentro de um prazo de 10 anos de emissão.
SOMENTE RG, não pode carteira de motorista ou outro documento... apenas RG ou passaporte :)
Ana, tudo bem? Em que época voce foi? Inverno ou Verão?
Olá, tudo ótimo e você? Fui no inverno, em agosto.
Estou planejando minha viagem paga julho. Fiquei impressionada que todos os passeios, em torno de 200 reais é só transfer, fora isso tem mais 200 pra entra r nos parques. Da pra ir de Uber até os parques Farrellones ou vale nevado? Vc ainda tem o contato dessa mulher que levou vocês ?
Infelizmente não tenho mais o número da moça que nos levou na montanha pq troquei de celular e perdi, mas vc consegue achar outras pessoas, nós achamos o número dela no mercado municipal em um anúncio naqueles murais, ah! vale a pena vc entrar em algum grupo no facebook também "brasileiros em santiago" algo assim, provavelmente terá pessoas lá oferecendo esse tipo de transporte para a montanha...
Sobre o Uber não sei te informar pq na época que fomos ainda não era tão comum assim Uber, mas acho que vale a pena tentar - procura aqui do Brasil mesmo no app da uber quanto ficaria o trajeto do seu hotel até Farellones.
Sobre os passeios fizemos de tudo para economizar, andamos muito de metrô e ônibus, fomos até Viña del Mar e Valparaíso de ônibus comum também (pegamos na rodoviária mesmo), dá mais trabalho kkk mas a diferença de preço é boa.
Tem contato da moradora que fez o passeio com vocês? Como encontrou ela?
Infelizmente não, troquei de celular e perdi :( encontrei um panfleto com o contato dela no mercado municipal de Santiago, você deve encontrar outros números lá.
Amei o vídeo ❤
ebaa :)
Que hotel era esse? Onde encontrou esse hotel? Só por dúvida mesmo kkkkkk
Chama Sahara Inn, achei pelo booking mesmo
Qual seguro você usou?
Coloca o contato da mulher q levou vcs
eu troquei de celular e infelizmente perdi todos os contatos, mas por lá é tranquilo de encontrar quem faz esse tipo de coisa. Achamos o anúncio dela no mercado central de Santiago
Uma dúvida de iniciante, como faz pra passar pela imigração ? Alguns países vc precisa ter algum valor “guardado” tipo referente o valor da volta. Pro Chile tem essa questão? Ou chega mostra o RG e aproveita a viagem ?
No Chile a imigração é bem tranquila, mas mesmo assim é sempre bom ter documentos que comprovem que você não tem intenção de ficar no país e tem como se manter lá, por exemplo:
- passagem de volta
- comprovante da reserva de hospedagem
- limite do cartão ou dinheiro em espécie
- seguro viagem
- documentos de vínculo com o Brasil (comprovante de emprego, por exemplo)
Nunca vi ninguém passar sufoco na imigração de países aqui da América do Sul, mas é sempre bom estar com tudo isso pelo menos no celular...
O Chile aceita como documento de entrada o RG emitido dentro de um prazo de 10 anos (NÃO ACEITA CARTEIRA DE MOTORISTA, É SÓ O RG MESMO!)
Não é obrigatório, mas é bom ter. Seguros para esses países da américa do sul são baratinhos e vc tem mais segurança pra curtir a sua viagem.@@erthalgabriel_
Vc foi em qual época ?
1 a 10 de agosto, no inverno.
@@anagiulliac as passagens em julho estão 2k 🥹
Em agosto teve muita chuva de neve ?
@@LuizCarlos-wz2ww tem que ficar de olho, esses dias achei uma de Guarulhos para Santiago por 490 reais (só ida)... mas era no final de março (nao pega neve :/). Em agosto não teve chuva forte, a cidade de Santiago não neva nunca... só nas montanhas. Nessa época é mais vento gelado mesmo e um chuvisco talvez.
Muito bom o vídeo, realmente muito barato kk planejando certinho logo curto uns dias no Chile, voce falou aí sobre a conversão da moeda, você acha viável usar o wise ? Para conversão , Levar o cartão e fazer o pagamentos lá.
Acho que a Wise pode ser uma boa para evitar levar dinheiro em espécie, mas não sei te dizer se aceitam em todos os lugares lá pq não usei.
Você falou o preço do aluguel dos equipamentos?
Alugamos apenas o snowboard + bota + capacete, não lembro o preço exato, mas o passeio inteiro saiu por menos de 600 reais (aluguel de equipamentos, passe da montanha e transporte) - mas como falei no vídeo fizemos millll coisas para conseguir economizar assim.
Gastei menos de 800,00 para chegar no Chile mas fui de ônibus. No momento estou em Valparaíso
Que legal! Saiu de qual cidade? Esses dias vi uma pessoa falando sobre ir para o Chile de ônibus e fiquei curiosa, deve ter muita paisagem linda né?
Você poderia passar o telefone da mulher "guia" que leva no Farellones e no Vale Nevado?
Infelizmente eu não tenho mais o número, troquei de celular e perdi :/
Qual agência que vc fez os passeios, e onde vc comia?
Só fizemos um passeio com agência o restante foi por conta própria, não vou lembrar o nome da agência, mas o unico passeio que fizemos (Cajon del Maipo) era o mesmo preço em todas, então qualquer uma que você escolher da certo. A gente comia muita comida de rua, lanches e a noite jantávamos melhor num restaurante. Lugares no centro de Santiago.
Julia vc usa qual app para pesquisar hoteis ?
Para hotel uso o Booking e para hostels o Hostelworld
Você fez seguro viagem?
Sim, na época fiz um baratinho da Alianz. Mas despendendo do cartão de crédito que você compre a passagem você ganha o seguro (de graça!!). Procure saber se seu cartão dá direito.
Precisa da bota impermeável?
Precisa quando vc for ter contato direto com a neve (andar por ela durante um tempo, fazer os esportes...). Se for algo rápido - só andar sobre ela (e se não for aquele volume de neve que você afunda o pé), não tem necessidade.
Mulher eu sou de marabá pá rs
Blz, ouvi falar que uma viagem pro chile é a comida tá muito caro
Dá pra economizar bastante em comida (se você não for muito exigente haha). Peguei um hotel que tinha café da manhã, não era "noooossa banquete" mas dava pra encher a barriga. Durante o dia comia comida de rua mesmo, lanchinho, snacks... e deixava pra comer melhor a noite (e mesmo assim não era toda noite que ia em restaurante bom). Se você sair um pouco da "rota turística" consegue encontrar lugares com preços mais acessíveis.
Vai pra um airbnb e faça compra em mercado então, faça tua própria comida
Ana Giullia, tudo bem?
Deixa te falar, pode informar como vc fez? Foi pacote? Vc comprou passagem, hotel, tudo a parte? Pode dar uma luz do planejamento? qual agências usou para os passeios? por favor se puder ajudar, obrigado. E parabéns pelo conteúdo
Oie, tudo ótimo e você?
Fiz tudo por conta própria, pesquisei bastante as passagens aéreas até achar um preço bom (vc consegue preços ótimos saindo de São Paulo para Santiago - fica de olho se for seu caso!), o hotel foi o Sahara Inn (achei no booking mesmo).
Os passeios que dava para fazer por conta própria: ir em viña del mar, valparaiso, andar pela cidade de Santiago fizemos nós mesmos, andando de metrô e ônibus.
O que envolvia a cordilheira:
- fomos com empresa de turismo para Cajon del Maypo (não tenho o contato deles, mas não é um passeio muito caro - dá uma cotada com algumas agências e escolhe a com melhor custo/benefício);
- já a ida para a estação de esqui foi através de uma moradora de Santiago que fazia esse transporte.
Tudo o que fizemos foi pesquisando na internet o que seria legal e a forma mais barata de fazer.
@@anagiulliac muito obrigado!!!!
Claro que depende de vários fatores, esse é o seu exemplo que nos trouxe aqui e ajuda demais pra quem quer ter uma noção, você ficou 10 dias, pra quem quer ficar 5 dias é só pegar esse valor e dividir pela metade né, e sempre bom levar um pouco mais para não ter surpresas. Muito bom obrigado pelas informações, ótimo vídeo 👏🏾
Simm, então como eu expliquei aí busquei DIVERSAS formas de economizar ao máximo. Vai depender do seu estilo de viagem: se quer comer bem, ter mais conforto, etc.. Leva um pouquinho a mais, se tiver como, para aproveitar uns luxos tbm hahaha. Por nada! :)
compra as roupas de nevé ñas lojas de
ropas americanas
sou chilena
Ótima dica! Obrigada! :)
quero dicas de rstaurante
😊
Lá dá pra passar cartão? Kkkkk
Dá sim, mas não compensa por causa do IOF (é bem caro pra compras internacionais). Meu conselho é só usar em ultimo caso kkk
Só quero neve
Com quanto tempo de antecedência vc comprou as passagens nesse valor??
Uns 2 meses e meio de antecedência
Se você tiver milhas vale a pena olhar, você consegue achar boas passagens pra Santiago (ou então comprar as milhas de alguém).
Chile e Uruguai são países caros
Não são os países mais baratos para viajar, mas o Chile é uma ótima opção para conhecer a neve pagando mais barato que outros destinos DE NEVE.
Tooooooooooooop
Estou pensando em me programar para ir em Setembro do ano que vem, apenas como turista. Mas não sei por onde começo as pesquisas kkkkkkkkk
Irei sozinho
Passagem aérea! Tenta achar a data mais barata, o restante você vai ajeitando com base nos dias que comprou as passagens.
Tô planejando pra mesma época, e também sozinho. Se for mesmo, podemos tentar juntar um grupo pra não ficar sozinhos no rolê kkk embora em viagem, normalmente vc conhece pessoas.
Eu e meu esposo estamos planejando ir também na mesma época no ano que vem 🙏
@@shayenecristina4310 ahh que ótimo! Aproveitem! :)
Amei o vídeo. Estou querendo ir ano que vem também, por conta própria. Seria bom fazer um grupo e ir juntos assim ninguém ficaria perdido kkkk
Minha dúvida é sobre a comunicação. Pq não falo outras línguas. Como se virar?
No Chile é bem tranquilo, a gente consegue se virar mais fácil no espanhol e eles também são acostumados a receber muitos turistas brasileiros, acabam que falam um pouquinho de português também.