Fernanda, gostaria de agradecer pelo excelente conteúdo. Como sinto falta na nossa área dessa dinâmica objetiva e prática para aprendizado. O que você mostrou em 44 minutos eu teria que fazer um curso de 40 horas, kkkk. Parabéns por tudo, pela edição, áudio, e mais um vez: a metodologia que você traz. Obrigado!
Fernanda, tenho 46 anos e 26 anos de profissão. Nunca vi alguém com uma didática tão boa quanto a sua para explicar tecnologia. Não vou te aconselhar a ir para a área acadêmica porque está cada vez mais decadente, porém, você tem um talento acima da média para não ser apenas uma programadora. Pense nisso! Eu nunca larguei a parte técnica porque também gosto muito, mas existe um limite para pessoas com talentos excepcionais como você, e há uma grande falta de gestores que saibam orientar com propriedade e clareza.
Muito obrigada pelo comentário Andre, de verdade. Você não sabe o quanto isso me motiva a continuar com os videos do canal ...💜 Sobre o seu comentário, pretendo no futuro seguir minha carreira para uma gestão de TI, e espero que essas habilidades "didáticas" e comunicação me ajudem nesse caminho. Desejo todo sucesso para você, que com certeza já alcançou coisas fantátiscas nesses 26 anos de profissão. Um abraço :)
Já que aqui é o encontro dos velho, tambem vou entrar. Tenho 47 e 32 de profissão. Programo desde os 15. Só essa menina conseguiu enfiar o que é docker na cabeça dura aqui. Já trabalho com máquina virtual, mas docker era um labirinto. Obrigado.
A didática da Fer é sensacional! Eu me lembro que, alguns meses atrás, eu fiz um curso de 13h de Docker porque a empresa onde trabalho usa Docker e, hoje, eu assisti esse vídeo e sinto que os 45 min foram melhores e bem mais aproveitados que as 13h do curso que fiz! Edit: indiquei o vídeo para um amigo que estava com dificuldades em configurar o Docker para uma aplicação Java/Spring e o vídeo abordou exatamente o problema que ele enfrentava!
pra quem não entendeu o docker: - o COPY "remetente" "destinatário", copia um arquivo do remente (geralmente sua máquina ou outro container) para o diretório do container atual - o FROM inicia um novo container baseado na dependencia declarada, por isso ela teve que setar o WORKDIR de novo quando usou outro FROM, pois é um outro container zerado. - os containers sem a declaração CMD são containers de transição e temporários, no caso o primeiro container é como se fosse um pendrive temporário para guardar o build do projeto que foi feito pela dependencia do maven, esse container não será listado no docker ps, pois é temporário. - O segundo container é o que será responsável pra por o projeto no ar, ele não é temporário, quando ele for executado, simplesmente executará o que tem no CMD para rodar o projeto. - o RUN executa um comando no cmd do SO do container, porém, ele não serve de ENTRYPOINT, o docker interpreta tudo dentro de CMD como a base de emulação pro seu projeto, ex: CMD ["npm","start"] simula o npm start etc...., já os RUNS só executam comandos temporários, e não devem ser usados pra por o projeto no ar (NÃO USE: "RUN npm start")
Que didática incrível! Impressionante, de verdade. Parabéns, de coração. Eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas e é incrivel como a sua didática mesmo sem ser "professora" é MILHÕES de vezes melhor que muito "professor" em universidade na modalidade EAD. Tem aulas que eu pulo de tanto sono ou do professor parecendo um zumbi explicando. Muito obrigado por esse conteúdo!
Fernanda, Parabéns pela didática em passar conhecimento técnico de uma forma fácil onde a gente consegue assimilar numa boa. O mais legal é que você consegue prender a atenção sem tornar o assunto cansativo. Vou procurar mais vídeos seus. Valeu!!!
Acabei de fazer uma alteração na codebase da empresa que trabalho pra utilizar docker (sofri viu kkkkk). Aí abro o youtube e tem um conteúdo desse 🤡 Vc é foda Fer! Sempre com conteúdos super relevantes!
Você explica de uma forma tão simples que chega a ser inacreditável! Atualmente utilizo Node.js e React.js, porém pretendo seguir o canal e acompanhar seus conteúdos, pois com essa dídática não há linguagem que impeça o entendimento dos conteudos. Parabéns!
Eu achava que eu tinha o dom de ensinar até ver um vídeo seu explicando. Isso sim é capacidade. Deve ser o raro caso de talent + smart and hard work, né? Mais claro que tutorial de indiano desconhecido.
Algo interessante de se notar é que caso seu SO não seja linux, o docker fará uma virtualização de um linux bem leve pra rodar tudo corretamente pois o mesmo foi feito pra rodar em kernel do linux.
Cara muito interessante, que ele sempre tem temas muito importantes como DOCKER e traz pra gente com muita facilidade e dinâmica. Ela sabe mesmo e o cara aprende mesmo. Parabéns! Queria dockerizar e depois subir na EC2, minha aplicação Java Spring, mas ela tem o banco PostgreSQL, como ficaria pra dockerizar e funcionar. Faz um vídeo se puder. Agradeço!
Muito massa!! Eu tava com muito medo de assistir os cursos de Docker com duração de várias horas, e mal sabia eu que um video de aproximadamente 40 minutos poderia me ajudar a compreender rápido como a coisa funciona... Meus parabéns Fernanda, sua didatica é incrível
Show de bola, é como se você tivesse instalado o pacote diretamente em minha memoria! Agora sei exactamente o que eu estou fazendo e o que está acontecendo. nota 1000++
Fernanda, seria bem legal ensinar como fazer o CI/CD com GithubActions para a instancia do Docker sem ter que fazer o rebuild a cada mudança no código do projeto, por exemplo, ao fazer mudanças no app/src, como fazer o deploy do novo código sem ter que fazer o rebuild da imagem, mas somente fazer com que a instancia do docker no VPS puxe o novo código e execute sem fazer o servidor ter que reiniciar...
Obrigado Fernanda, o vídeo está incrível, super bem explicado os conceitos do Docker e os comandos para já utilizar a ferramenta para quem não conhecia antes, e uma boa recapitulação para quem já conhecia!
Sua didática é excelente Salvando mais uma vez. Resolvi aprender um pouquinho de Docker e instalei há uns 3 dias. Eu estava com dificuldades para criar um container com as imagens do Java e Maven juntos, o vídeo mostrou exatamente o que eu queria kkkkk. vlwww
Krl, fiz um curso livre de docker e nao entendi metade....encontro essa menina super crânio me fazendo entender tudo de maneira simplificada....foda demais parabens mais um seguido e fã conquistado com sucesso. A propósito estou estudando programação e sou novo mas estou correndo sempre atrás de conteúdos bons para meu aprendizado.
Top, estou me aventurando aqui com criação de um home-server para aprender mais sobre linux e virtualização, e me ajudou muito a entender o conceito todo
Video muito bom, simples, direto, cheio de informações top e com prática!! Agora sim deu para entender como o docker funciona de um jeito muito simples!! Muito obrigado Fernanda, parabéns pelo video e pela didática top !!
Como sempre conteúdo sensacional. Estava estudando Docker por esses dias subindo uma aplicação Java Spring Boot em um container conectando em um SQL Server local. Faz um vídeo subindo dois containers um com uma aplicação Spring e um com banco de dados e os dois se conversando
Que aula top ! puts. Comprei um curso de 80horas docker - do ZERO ao Ninja. hahahahaha Mal sabia eu que a NINJA é a Fernanda. Aprendi muito aqui neste vídeo
mas bah! Eu estava interessado em utilizar docker, mas por enquanto estou achando mais fácil seguir o passo a passo que fiz para windows e linux (apache, php, postgres). Mas entendi a utilidade, obrigado mesmo pela aula!
Excelente didática e apresentação, parabéns. Só uma dica as camadas vc pode falar dependencias,... , 2a vez o build rodou rápido pois as dependências já baixadas antes
Com o seu vídeo como base estou construindo um Dockerfile para cada um dos meus 6 microsserviços mais um frontend. Depois de terminar tudo eu vou usar o docker-compose pra orquestrar a subida desses containers e dos bancos de dados PostgreSQL vinculados a cada um dos microsserviços. Quando tudo terminar vou postar no Linkedin te marcando! Valeu por mais essa dica!!!
Obrigado pelo seu conteúdo! Está me ajudando muito. Estou saindo verdadeiramente do zero. O meu objetivo é conseguir aprender os conceitos para instalar uma aplicação self-hosted chamada langflow. Estou indo aos poucos, pois, não sou dev e não quero depender 100% do TI.
Comecei a ver Docker essa semana, me pareceu um conceito muito interessante, porém, um tanto complexo também, não sei se essa impressão foi pela velocidade na qual estou vendo... mas nos 5:55 do seu vídeo, você conseguiu passar uma visão geral muito clara do que é Docker. Continue sempre assim Fê, seus conteúdos são muito bons, você é d+🎉.
Fernanda, senssacional, mas não entendo nada de linux e menos ainda de Docker. Acontece que esta explicação foi MUITO didática, pois, nos vários vídeos que assisti, não explica na prática a criação. Sei que não sairei instalando Docker somente com este vídeo, mas foi senssacional.
Vídeo sensacional! Tem um terceiro jeito de mapear as porta que seria passando o porta_do_host:porta_do_container direto no EXPOSE no Dockerfile. Exemplo: EXPOSE 8080:8080
São muitas tecnologias sendo desenvolvidas atualmente, eu lembro que tinhamos um punhado de coisas que deveriamos saber e agora temos tantas quantos estivermos dispostos, facilita realmente mas é um processo de adaptação enorme pra quem fazia as coisas de forma mais oldschool. Obrigado Fernanda, deu pra ter uma boa ideia do que cada coisa faz, preciso me familiarizar mais com a tecnologia pra me sentir seguro pra inserir ela no meu fluxo de trabalho, obrigado pelo conteúdo, vc é ótima 😉 p.s. eu não uso muito java então fiquei um pouco aéreo quando falou maven, e como é meu primeiro contato com dorcker fiquei um pouco sem entender se isso fazia parte do docker ou do ambiente da sua programação, seria ótimo c fazer um video implementando o backend com nodejs e github, o que acha?
Gostei bastante, toda as vezes que eu vou buscar conteúdo para entender o que é o docker eu não consigo entender nada, você foi mais especifica, ajudou bastante, mas eu tenho algumas duvidas, se você poder responder agradeço. Por exemplo... Digamos que eu tenho node instalado na minha maquina para usar dependências front--end, como o next.js, react, tailwind, typescript, e etc... dependências front-end, aí eu desinstalo o node da minha maquina principal, eu conseguiria criar um container com imagem do node, e através dessa imagem no meu docker usa-la no meu vs code, e instalar as dependências através dessa imagem, para utiliza-la no meu projeto e subir depois para o git hub? E depois os meus arquivos gerados e criados ficam gravados no meu docker e somem da minha maquina deixando a minha maquina sem arquivo sem peso, e toda vez que eu quiser continuar a mexer no meu projeto é só acessar o docker e estará tudo lá ou não é assim que funciona? O docker não é igual mas parecido com git hub? Eu conseguiria guardar projetos completos nele, mas com a diferença da virtualização de containers? Se você tiver um vídeo para me indicar, acaso se não tiver, poder fazer um mostrando como usar o docker em um projeto em grupo, vejo que tem vagas que solicita entendimento com docke para trabalhos em grupos, como seria esse uso?
Dentro do contexto de manutenção, não consegui achar um vídeo que fale de maneira fácil como fazer backup e restore de uma VPS que esteja rodando Docker. Será que você poderia explicar como implantar essa rotina tão necessária e importante?
Como voce chegou nessa parte de importar o MAVEN? Parei ai. E o que é o MAVEN?
Sabia que o MAVEN também faz isso? #java #programação #programar
www.google.com > " O que é Maven? " > read
Fernanda, gostaria de agradecer pelo excelente conteúdo. Como sinto falta na nossa área dessa dinâmica objetiva e prática para aprendizado. O que você mostrou em 44 minutos eu teria que fazer um curso de 40 horas, kkkk. Parabéns por tudo, pela edição, áudio, e mais um vez: a metodologia que você traz. Obrigado!
Fernanda, tenho 46 anos e 26 anos de profissão. Nunca vi alguém com uma didática tão boa quanto a sua para explicar tecnologia. Não vou te aconselhar a ir para a área acadêmica porque está cada vez mais decadente, porém, você tem um talento acima da média para não ser apenas uma programadora. Pense nisso! Eu nunca larguei a parte técnica porque também gosto muito, mas existe um limite para pessoas com talentos excepcionais como você, e há uma grande falta de gestores que saibam orientar com propriedade e clareza.
Tenho 48, e também nunca vi uma didática tão boa. Sensacional 👏🏻
Muito obrigada pelo comentário Andre, de verdade. Você não sabe o quanto isso me motiva a continuar com os videos do canal ...💜
Sobre o seu comentário, pretendo no futuro seguir minha carreira para uma gestão de TI, e espero que essas habilidades "didáticas" e comunicação me ajudem nesse caminho.
Desejo todo sucesso para você, que com certeza já alcançou coisas fantátiscas nesses 26 anos de profissão. Um abraço :)
Idem 30 anos de área, ligado a parte técnica/dev. Caminho certo vender seu conteúdo ,mesmo q barato, vc vai ficar rica :)
Concordo plenamente, tenho 50 anos e 23 de profissão, parabéns
Já que aqui é o encontro dos velho, tambem vou entrar. Tenho 47 e 32 de profissão. Programo desde os 15. Só essa menina conseguiu enfiar o que é docker na cabeça dura aqui. Já trabalho com máquina virtual, mas docker era um labirinto. Obrigado.
A didática da Fer é sensacional!
Eu me lembro que, alguns meses atrás, eu fiz um curso de 13h de Docker porque a empresa onde trabalho usa Docker e, hoje, eu assisti esse vídeo e sinto que os 45 min foram melhores e bem mais aproveitados que as 13h do curso que fiz!
Edit: indiquei o vídeo para um amigo que estava com dificuldades em configurar o Docker para uma aplicação Java/Spring e o vídeo abordou exatamente o problema que ele enfrentava!
Muito obrigada pelo comentário Pedro!
Fico FELIZ DEMAIS de ter consigo ajudar de alguma forma. Tmjj 💜💜💜
Verdade ! tem de ser professora guria !! parabens
Um dos topicos mais importantes no mundo dev hj, de forma simples, rápida e bem detalhada. Video top
Esse tema é muito importante mesmo!
Que bom que gostou do vídeo 💜
pra quem não entendeu o docker:
- o COPY "remetente" "destinatário", copia um arquivo do remente (geralmente sua máquina ou outro container) para o diretório do container atual
- o FROM inicia um novo container baseado na dependencia declarada, por isso ela teve que setar o WORKDIR de novo quando usou outro FROM, pois é um outro container zerado.
- os containers sem a declaração CMD são containers de transição e temporários, no caso o primeiro container é como se fosse um pendrive temporário para guardar o build do projeto que foi feito pela dependencia do maven, esse container não será listado no docker ps, pois é temporário.
- O segundo container é o que será responsável pra por o projeto no ar, ele não é temporário, quando ele for executado, simplesmente executará o que tem no CMD para rodar o projeto.
- o RUN executa um comando no cmd do SO do container, porém, ele não serve de ENTRYPOINT, o docker interpreta tudo dentro de CMD como a base de emulação pro seu projeto, ex: CMD ["npm","start"] simula o npm start etc...., já os RUNS só executam comandos temporários, e não devem ser usados pra por o projeto no ar (NÃO USE: "RUN npm start")
Simplesmente um herói
A Fernanda explicando parece muito fácil, você é a melhor, manja muito.
Valeuu, Muh 💜
Que didática incrível! Impressionante, de verdade. Parabéns, de coração. Eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas e é incrivel como a sua didática mesmo sem ser "professora" é MILHÕES de vezes melhor que muito "professor" em universidade na modalidade EAD. Tem aulas que eu pulo de tanto sono ou do professor parecendo um zumbi explicando. Muito obrigado por esse conteúdo!
Fernanda, Parabéns pela didática em passar conhecimento técnico de uma forma fácil onde a gente consegue assimilar numa boa. O mais legal é que você consegue prender a atenção sem tornar o assunto cansativo. Vou procurar mais vídeos seus. Valeu!!!
Explicação sensacional, depois de assistir vários vídeos, esse é o único que me fez entender os conceitos de container.
Fernanda nunca decepciona.
Acabei de fazer uma alteração na codebase da empresa que trabalho pra utilizar docker (sofri viu kkkkk). Aí abro o youtube e tem um conteúdo desse 🤡
Vc é foda Fer! Sempre com conteúdos super relevantes!
ahahahah que coincidência!
Espero que tenha curtido o video, tmj Jean!! 💜💜
Tá usando pipeline automática pra buildar as imagens?
Você explica de uma forma tão simples que chega a ser inacreditável! Atualmente utilizo Node.js e React.js, porém pretendo seguir o canal e acompanhar seus conteúdos, pois com essa dídática não há linguagem que impeça o entendimento dos conteudos. Parabéns!
Eu achava que eu tinha o dom de ensinar até ver um vídeo seu explicando.
Isso sim é capacidade.
Deve ser o raro caso de talent + smart and hard work, né?
Mais claro que tutorial de indiano desconhecido.
Algo interessante de se notar é que caso seu SO não seja linux, o docker fará uma virtualização de um linux bem leve pra rodar tudo corretamente pois o mesmo foi feito pra rodar em kernel do linux.
Essa foi a explicação mais clara sobre o funcionamento do Docker que já vi 👏👏👏👏👏
Cara muito interessante, que ele sempre tem temas muito importantes como DOCKER e traz pra gente com muita facilidade e dinâmica. Ela sabe mesmo e o cara aprende mesmo. Parabéns!
Queria dockerizar e depois subir na EC2, minha aplicação Java Spring, mas ela tem o banco PostgreSQL, como ficaria pra dockerizar e funcionar. Faz um vídeo se puder. Agradeço!
que didática impressionante, seu canal é uma mina de ouro para qualquer programador principalmente para programador java springboot, meus parabéns.
Valeuu Jhon, fico feliz em ajudar 💜
estava tudo lindo, do neida começa o maven.. num entendi kkkk obrigado pelo conteudo, esse canal é um dos melhores, mas boiei agora...
Muito massa!!
Eu tava com muito medo de assistir os cursos de Docker com duração de várias horas, e mal sabia eu que um video de aproximadamente 40 minutos poderia me ajudar a compreender rápido como a coisa funciona... Meus parabéns Fernanda, sua didatica é incrível
Mano que conteúdo foda, parabéns Fernando Kipper, esses teus vídeos com deploy são incríveis!
Show de bola, é como se você tivesse instalado o pacote diretamente em minha memoria!
Agora sei exactamente o que eu estou fazendo e o que está acontecendo.
nota 1000++
parabéns pelo vídeo e pela forma de explicar, tudo passo a passo...muito bom
Essa loira é uma ninja da TI. Continue nos ajudando. Obrigado pelo conteúdo.
Cai de paraquedas no seu canal, procurando um tutorial sobre Docker. Parabéns, vc eh fodastica. Didática perfeita !!! Ganhou um fã
Fernanda, seria bem legal ensinar como fazer o CI/CD com GithubActions para a instancia do Docker sem ter que fazer o rebuild a cada mudança no código do projeto, por exemplo, ao fazer mudanças no app/src, como fazer o deploy do novo código sem ter que fazer o rebuild da imagem, mas somente fazer com que a instancia do docker no VPS puxe o novo código e execute sem fazer o servidor ter que reiniciar...
O problema de aprender, sempre, está nas variáveis de quem e de como esta pessoa ensina.
Acho que vc. resolveu as duas questões.
Obrigado.
Finalmente eu consegui entender docker, parabéns pela didática, você é fera!
Que vídeo maravilhoso! Faz mais desse estilo explicando sobre outros elementos. Postgress, MySQL e afins ❤
Obrigado Fernanda, o vídeo está incrível, super bem explicado os conceitos do Docker e os comandos para já utilizar a ferramenta para quem não conhecia antes, e uma boa recapitulação para quem já conhecia!
Que legal, Mateus!
Fico feliz que você tenha gostado
Parabéns, direto sem enrolação e bem explicado. Meu primeiro video de docker e já me sinto avançado. kk Parabéns.
Fernanda, novamente obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco...
Abraço
Você é maravilhosa em tudo que explica. Vai longe demais!!!! Obrigada pelo conteúdo.
Melhor vídeo que encontrei, além da explicação sensacional, a mão na massa foi essencial para um entendimento melhor. Muito obrigado!!
Didática muito fera! Continue que é sucesso!!
Depois de vários tutoriais, aprendi com facilidade docker, principalmente compartilhar redes. Excelente Didática.
Nem percebi o tempo passar. Fenomenal.
Simplesmente incrível!
Essa Fernanda é um poço de conhecimento, parabéns pelos videos, estou sempre te acompanhando.
Me ajudou muito, moça. Tudo o que eu precisava em um só vídeo 😊
Sua didática é excelente
Salvando mais uma vez. Resolvi aprender um pouquinho de Docker e instalei há uns 3 dias. Eu estava com dificuldades para criar um container com as imagens do Java e Maven juntos, o vídeo mostrou exatamente o que eu queria kkkkk. vlwww
Que bommm hahaha
Conseguiu configurar tudo direitinho?
Seu vídeo me ajudou demais a entender Docker. Parabéns pela didática que foi clara e objetiva.
Krl, fiz um curso livre de docker e nao entendi metade....encontro essa menina super crânio me fazendo entender tudo de maneira simplificada....foda demais parabens mais um seguido e fã conquistado com sucesso. A propósito estou estudando programação e sou novo mas estou correndo sempre atrás de conteúdos bons para meu aprendizado.
Top, estou me aventurando aqui com criação de um home-server para aprender mais sobre linux e virtualização, e me ajudou muito a entender o conceito todo
Video muito bom, simples, direto, cheio de informações top e com prática!!
Agora sim deu para entender como o docker funciona de um jeito muito simples!!
Muito obrigado Fernanda, parabéns pelo video e pela didática top !!
Como sempre conteúdo sensacional. Estava estudando Docker por esses dias subindo uma aplicação Java Spring Boot em um container conectando em um SQL Server local.
Faz um vídeo subindo dois containers um com uma aplicação Spring e um com banco de dados e os dois se conversando
Obrigado Fernanda! já respondeu minha dúvida antes do quinto minuto. Vou por no linux! Abraço e muito obrigado por mais esse vídeo.
Que aula TOP ! Parabens pela didatica e simplicidade com que repassa o conhecimento
Que aula top ! puts. Comprei um curso de 80horas docker - do ZERO ao Ninja. hahahahaha Mal sabia eu que a NINJA é a Fernanda. Aprendi muito aqui neste vídeo
hahahaha boaaa que bom que gostou 💜
Bons estudos Glad
Melhor vídeo que eu já assisti sobre Docker, Parabéns Fernanda.
Excelente conteúdo! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento com a comunidade.
Fernanda, parabéns pelo conteúdo. Finalmente entendi o que é Docker.
mas bah!
Eu estava interessado em utilizar docker,
mas por enquanto estou achando mais fácil seguir o passo a passo que fiz para windows e linux (apache, php, postgres).
Mas entendi a utilidade, obrigado mesmo pela aula!
Fernanda faz um sobre o docker compose tb . Parabéns, vc é muito top .
você explica como um anjo!! entendimento fácil!
Excelente didática e apresentação, parabéns. Só uma dica as camadas vc pode falar dependencias,... , 2a vez o build rodou rápido pois as dependências já baixadas antes
Melhor explicação impossivel!!
Parabens pela didatica incrivel, ajudou muito
Com o seu vídeo como base estou construindo um Dockerfile para cada um dos meus 6 microsserviços mais um frontend. Depois de terminar tudo eu vou usar o docker-compose pra orquestrar a subida desses containers e dos bancos de dados PostgreSQL vinculados a cada um dos microsserviços.
Quando tudo terminar vou postar no Linkedin te marcando!
Valeu por mais essa dica!!!
Vc tem a manha de explicar e dar um exemplozinho em seguida
IMPOSSIVEL nao aprender assim
Muito forte!!!
Obrigado pelo seu conteúdo! Está me ajudando muito. Estou saindo verdadeiramente do zero.
O meu objetivo é conseguir aprender os conceitos para instalar uma aplicação self-hosted chamada langflow. Estou indo aos poucos, pois, não sou dev e não quero depender 100% do TI.
Você passa de uma forma muito digestiva didática 👏🏻👏🏻👏🏻
Cuméqié? rs
@@pwrtricks kkkkkkk sei lá pq saiu digestiva kkkk corretor.
Que vídeo sensacional, muito didático, parabéns e muito obrigado!!!
Parabéns pelo conteúdo, muito bom os visuais, a explicação e a didática.
Comecei a ver Docker essa semana, me pareceu um conceito muito interessante, porém, um tanto complexo também, não sei se essa impressão foi pela velocidade na qual estou vendo... mas nos 5:55 do seu vídeo, você conseguiu passar uma visão geral muito clara do que é Docker. Continue sempre assim Fê, seus conteúdos são muito bons, você é d+🎉.
Incrivel.. cara consegui entender tranquilamente.. apesar de ser complexo.
Boaaa!!
Didática perfeita. Uma pergunta, como chegou na parte de criação da imagem? no local de desenvolvimento...?
Que aula perfeita fer, parabéns dms 👏👏
A Fernanda é fera...parabéns!
Conteúdo bom demais, aprender docker hoje em dia é básico pra quem quer sair na frente da concorrência
Estava quebrando a minha cabeça com esse conteúdo na faculdade e seu vídeo me salvou aaa 💖💖
Que bomm, Maria 💜
Fico feliz que tenha ajudado
Muito bom! Excelente didática, parabéns!
Melhor vídeo de Docker que eu já vi até hoje. Muito Obrigado.
Fera demais, sem brincadeira!! Aula top!!
Excelente Fernanda!! Muito agradecido! Esse vídeo foi bastante útil.
Meu, que didática magnifica! Parabéns👏
essa mulher salva demais slc
💜
Adorei sua didática
Adorei a analogia da cozinha
Excelente Video, obrigado Fernanda!
Fernanda, senssacional, mas não entendo nada de linux e menos ainda de Docker. Acontece que esta explicação foi MUITO didática, pois, nos vários vídeos que assisti, não explica na prática a criação. Sei que não sairei instalando Docker somente com este vídeo, mas foi senssacional.
Parabéns Fernanda. Explicação incrível e clara!
Muito obrigadaa, Felipe 💜
Muito boa didática, com o nível avançado, gostei muito!
Eu gostei demais, da sua didática. Parabéns.
Vídeo sensacional!
Tem um terceiro jeito de mapear as porta que seria passando o porta_do_host:porta_do_container direto no EXPOSE no Dockerfile.
Exemplo:
EXPOSE 8080:8080
Muito obrigadaa, Matheus 💜
Ahh verdade! Tem esse jeito também
Obrigado por trazer isso
São muitas tecnologias sendo desenvolvidas atualmente, eu lembro que tinhamos um punhado de coisas que deveriamos saber e agora temos tantas quantos estivermos dispostos, facilita realmente mas é um processo de adaptação enorme pra quem fazia as coisas de forma mais oldschool. Obrigado Fernanda, deu pra ter uma boa ideia do que cada coisa faz, preciso me familiarizar mais com a tecnologia pra me sentir seguro pra inserir ela no meu fluxo de trabalho, obrigado pelo conteúdo, vc é ótima 😉
p.s. eu não uso muito java então fiquei um pouco aéreo quando falou maven, e como é meu primeiro contato com dorcker fiquei um pouco sem entender se isso fazia parte do docker ou do ambiente da sua programação, seria ótimo c fazer um video implementando o backend com nodejs e github, o que acha?
Didática excelente e objetiva, parabéns.
Didática sensacional! Muito top!
Manja muito! Super didática! Parabéns!🔝👍
caramba, matou o tuto da Indiana das antiga. Mto bom , parabéns.
abordagem técnica e objetiva. Gostei bastante. Obrigado!
Que bomm 💜
Fico feliz que tenha gostado
teria me ajudando tanto esse vídeo na epoca do meu TCC ❤
Que bomm Gabriel 💜
Parabéns ficou muito bom faz um vídeo agora do k8s.
Fernanda você é tão simpática nem parece Javeira rs rs : )! Essa aula me salvou aqui
parabéns, excelente didática
Coincidência to estudando docker agora mesmo, tentando conteinarizar uma aplicação escrita em Go.
Boaa, tomara que o vídeo te ajude!
Muito bom vídeo!!! Para acessar a aplicação no ip da máquina sem passar o :8080 teria que fazer o proxy reverso?
Sinceramente, sua didática é incrível... o que eu to indicando esse vídeo não ta escrito.
Gostei bastante, toda as vezes que eu vou buscar conteúdo para entender o que é o docker eu não consigo entender nada, você foi mais especifica, ajudou bastante, mas eu tenho algumas duvidas, se você poder responder agradeço.
Por exemplo...
Digamos que eu tenho node instalado na minha maquina para usar dependências front--end, como o next.js, react, tailwind, typescript, e etc... dependências front-end, aí eu desinstalo o node da minha maquina principal, eu conseguiria criar um container com imagem do node, e através dessa imagem no meu docker usa-la no meu vs code, e instalar as dependências através dessa imagem, para utiliza-la no meu projeto e subir depois para o git hub?
E depois os meus arquivos gerados e criados ficam gravados no meu docker e somem da minha maquina deixando a minha maquina sem arquivo sem peso, e toda vez que eu quiser continuar a mexer no meu projeto é só acessar o docker e estará tudo lá ou não é assim que funciona?
O docker não é igual mas parecido com git hub? Eu conseguiria guardar projetos completos nele, mas com a diferença da virtualização de containers?
Se você tiver um vídeo para me indicar, acaso se não tiver, poder fazer um mostrando como usar o docker em um projeto em grupo, vejo que tem vagas que solicita entendimento com docke para trabalhos em grupos, como seria esse uso?
Dentro do contexto de manutenção, não consegui achar um vídeo que fale de maneira fácil como fazer backup e restore de uma VPS que esteja rodando Docker. Será que você poderia explicar como implantar essa rotina tão necessária e importante?
Fernanda! Ganhou mais um inscrito e mais um membro do canal! Você foi fantástica nesse vídeo.
Esse video foi muito bom, poderia fazer um igual sobre kubernetes