Sensacional! Jesus mostrou de forma técnica e ao mesmo tempo didática as principais diferenças funcionais entre as possíveis vacinas para uso no Brasil!
Esse empacotamento é usado como base de estudo e os ajustes necessários para produção e manutenção de tal estabilidade em vesículas são feitas em laboratório. É um sistema complexo e possui inúmeras características para que não só a vesícula se mantenha estável, mas que dentro dela a molécula de mRNA também permaneça íntegra. Só para exemplificar, na produção de nanopartículas lipídicas (LNP) é necessário levar em conta a carga do mRNA e isso pode proporcionar uso de diferentes técnicas, como a descrita neste artigo científico (que recomendo a leitura) "...LNPs são freqüentemente formulados usando lipídios catiônicos exibindo aminas terciárias ou quaternárias para encapsular o mRNA polianiônico. Os lipídios catiônicos encapsulam espontaneamente o mRNA carregado negativamente, mediado por uma combinação de interações eletrostáticas atrativas com o RNA e interações hidrofóbicas e, portanto, têm sido usados sozinhos ou em combinação para a lipofecção do mRNA." Opportunities and Challenges in the Delivery of mRNA-Based Vaccines www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7076378/
Sensacional! Jesus mostrou de forma técnica e ao mesmo tempo didática as principais diferenças funcionais entre as possíveis vacinas para uso no Brasil!
Uma notícia dessas tem que ser dada por Jesus mesmo ksksksks PERFEITO
Esse empacotamento por bicamada fosfolipídica do RNAm é semelhante ao empacotamento de proteínas pelo complexo de golgi?
Esse empacotamento é usado como base de estudo e os ajustes necessários para produção e manutenção de tal estabilidade em vesículas são feitas em laboratório. É um sistema complexo e possui inúmeras características para que não só a vesícula se mantenha estável, mas que dentro dela a molécula de mRNA também permaneça íntegra. Só para exemplificar, na produção de nanopartículas lipídicas (LNP) é necessário levar em conta a carga do mRNA e isso pode proporcionar uso de diferentes técnicas, como a descrita neste artigo científico (que recomendo a leitura)
"...LNPs são freqüentemente formulados usando lipídios catiônicos exibindo aminas terciárias ou quaternárias para encapsular o mRNA polianiônico. Os lipídios catiônicos encapsulam espontaneamente o mRNA carregado negativamente, mediado por uma combinação de interações eletrostáticas atrativas com o RNA e interações hidrofóbicas e, portanto, têm sido usados sozinhos ou em combinação para a lipofecção do mRNA."
Opportunities and Challenges in the Delivery of mRNA-Based Vaccines
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7076378/