Cultura Caiçara: Ilha Diana (SP) | Turismo Social - Sesc SP

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024
  • Do porto de Santos parte a catraia, tipo de embarcação pequena, rumo à Ilha Diana. Logo os navios colossais começam a se distanciar enquanto a paisagem do Monte Serrat, cada vez mais longe, desaparece no horizonte que se alarga mais à frente na confluência dos rios Pedreira, Sandi e Diana. A embarcação segue pelo pequeno lagamar que abraça a cidade de Santos, abrigando pontes e trilhos dos terminais retro portuários. A primeira parada é na Base Aérea, um histórico casarão branco e azul construído na porção continental, que já pertence ao município de Guarujá. Após alguns minutos no deck para desembarque de passageiros, a catraia continua o caminho pelo rio Diana, circundando uma área de manguezal ainda preservada.
    Logo à frente se avista um pequeno píer amarelo, onde os barcos encostados combinam suas cores fortes com as casas de madeira da vila. O azul oceano, o amarelo sol e o vermelho mangue desenham a primeira impressão de quem chega à ilha. Os moradores desta pequena vila de pescadores retomaram um projeto de turismo com passeios agendados e orientados pelos próprios integrantes da comunidade. Os visitantes são recepcionados com um café da manhã caprichado onde os bolos são carinhosamente preparados para adoçar o dia e a conversa.
    Este é o canal do Turismo Social do Sesc São Paulo. Aqui você encontra experiências turísticas especialmente criadas para o ambiente digital, um caminho para inspirar novas formas de conhecer lugares, pessoas e ideias, além de enriquecer a bagagem interna que acompanhará você em futuras viagens, presenciais ou virtuais.
    Visite o portal, a plataforma Sesc Digital e siga o Sesc SP nas redes sociais:
    sescsp.org.br/t...
    sesc.digital/ca...
    / sescsp
    / sescsp
    / sescsp
    #ProgramaçãoSescSP #TurismoSocial #Turismo #TurismoComunitario #IlhaDiana #Santos

КОМЕНТАРІ • 2