oi boa noite, me chamo Karen, eu sou a pessoa que vc menciona que te deu equipes em payon. fico quase todo dia la com chat aberto doando equipamento esperando os novatos pra ajudar pq sei que é dificil ser iniciante e nao ter nada que ajude no up inicial!! que bom que te ajudei, fiquei muito feliz em ver suam menção a mim no seu vídeo. muito obrigada
Caramba! Quais as chances disso acontecer? Hahahahahahaha Valeu demais, Karen! Eu não mencionei que estava fazendo um vídeo pra não quebrar a naturalidade, mas fiquei realmente movido com o seu altruísmo. Obrigado por dividir seus ítens e sua história comigo e me desculpe por dizer que foi "um cara" me ajudando (acho que foi esse termo que usei). Espero que continue se divertindo e fazendo amizades no jogo. Abração!
ahhh, vc me deu alguns equips esses dias la em payon tbm *-* Eu jogava a anos atrás tbm e voltei a jogar esses dias e vi seu chat la doando equipamentos...
joguei esse jogo 18 anos atrás.. eu tinha 12.. hoje com 30, casado e com filho.. ainda me faz ter a nostalgia.. não jogo mais, mas as vezes venho ver alguém jogando.
To com 33, depois que terminei minha faculdade de direito aos 32, venho estudando para concursos, hora que eu passar em um concurso bom e me estabilizar quero voltar a jogar 😂😂
@@alexbastos_ 33 anos aqui tbm irmão. que jogo que me da saudades rsrs, como avia comentado, eu me formei aos 32, hj com 33 quase 34, com uma bagagem de mais de 1000 horas líquidas de estudos para concursos. vou passar em um logo logo creio nisso, e dai eu quero voltar a jogar kkkkkkkkk. a primeira vez que joguei eu tinha uns 12 anos de idade
Eu voltei em 2015 e ainda estou por aqui. Mostrei esse mundo para minha esposa e filhas e elas passaram a fazer parte dele. De todas as histórias que vivi em Rune-Midgard, cheguei a conclusão que a grande magia do jogo é que ele sempre está lá, abraçando todos que chegam, os filhos pródigos que voltam, os filhos dos filhos que vivem em tempos de 4k mas se divertem batendo papo nos mapas de up e por aí vai... Alto padrão o vídeo!
Muito obrigado, Mestre! O estilo gráfico do Rag envelhece bem demais. Achei muito legal o lance de você jogar com a família. Pode ter certeza que elas vão sempre lembrar com carinho desses momentos.
Cara que história incrível. Foi um breve resumo do que vivi. Na epoca do rag eu tive o previlegio de ter pc em casa e as madrugadas e finais de semana era incriveis dentro desse jogo (era osso ter internet discada). Fiz grandes amigos e tivemos gigantes batalhas in game. Eu tentei voltar a jogar, mas fiquei a sensação que não precisava voltar, pois não conseguiria ter aquilo de novo, entao parei. Rag sempre estará no meu coração.
Obrigado por também dividir sua história comigo. Jogar com os amigos era sem dúvida o mais legal do game, mesmo que fosse só pra upar de boa e jogar conversa fora.
Bons tempos, quitei em 2007 e nunca mais voltei. Porém, em se tratando de jogos, nesse jogo foi onde vivi as experiências mais legais da minha vida... Gratidão!
Rag era bom d+, lembro de quando tentei participar da woe e o pc com internet discada travou todinho kkk fui na lan house jogar, bateu o juizado de menores lá e me fichou (na época tinha maior polêmica com cs e a galera que matava aula pra jogar, acabei me ferrando de tabela pelo grande crime de matar porings kkk). Voltar a jogar depois de adulta foi nostalgia pura, andar por mapas que vc farmava quando era criança é inicialmente mágico, muito louco vc logar no mapa e com poucos minutos ir vendo que vc conhece todos os caminhos, a sensação é realmente como vc falou: como passear numa cidade onde vc morava na infância, acessar uma gaveta antiga de memórias que vc nem sabia que existia. Gostei d+ da sua mensagem, pq realmente depois de alguns dias fica aquela sensação de "o passado é uma roupa que não nos serve mais", a infância foi linda, mas o presente é sempre o melhor momento e temos que valorizar as belezas do amadurecimento, a vida segue em frente.
Esse vídeo encheu meu coração de nostalgia hahaha. Minha infância toda foi toda recheada de Ragnarok com os amigos da "vida real" e os virtuais também. Pra você ter noção, até hoje eu coloco essas soundtracks de 10h que tem das músicas das cidades do Ragnarok pra estudar ou trabalhar. Acho incrível o jogo ainda estar ativo no Brasil e de vez em quando ainda entro nas minhas contas antigas pra caramba só pra olhar como tá.
Salve, Lucas! Obrigado pelo comentário generoso. Relembrar essa época dá saudades demais!
Рік тому+5
Que vídeo top, hoje tenho 32 anos sou casado, mas sempre trabalho ouvindo as músicas do rag. Comecei no rag em 2005 em uma Lan House e foi a partir dai que comecei a fazer verdadeiras amizades que guardo até hoje, vendo esse seu vídeo me deu vontade de baixar jogar novamente mesmo sem ter a disponibilidade de tempo igual na minha infância...
Que mensagem bonita irmão! Estou com 31 anos e acredito que Ragnarok foi tambem pra mim uma escola. Aprendi a conversar com outras pessoas, a ajudar o proximo e tambem a me aventurar pelos mapas do jogo com centenas de jogadores. Fico nostálgico sempre que escuto as trilhas sonoras do game. Como é bom reviver as lembranças ne? Fica com Deus
Salve, Peu! Muito boa a sua historia. Esse tipo de jogo ensina muitas habilidades sociais que vão além do game. São coisas que ficam pra vida toda. Abração!
Me emociono ao assistir vídeos de Ragnarok, é incrível como esse jogo marcou a época de uma geração. As lembranças ficam, as aventuras nunca serão esquecidas. O reino de rune midgard sempre estará lá, aguardando por mais uma aventura.
Salve, Carlos! Obrigado pelo seu tempo. Fico muito feliz que o vídeo deixou seu dia um pouquinho melhor. Também me emocionei enquanto produzia. Tem histórias que não tem como, a emoção vem com o pé no peito hahahahaha Abração!
@@RafaZago poxa eu tava esses dias pensando tanto em voltar em ter um pouco de nostalgia boa de novo e vc me fala aquilo tudo no final do vídeo sobre a gente deixar o passado pra trás e realmente é isso a vida. Se eu voltar agora nunca vai ser igual foi naquela época quando éramos crianças. 🥺🥺🥺
@@netnetofc não vai ser igual, mas pode ser igualmente maneiro construir novas histórias. Essa alegria de viver coisas novas é muito importante, na minha opinião:)
Muito legal como você apresentou a estratégia realmente genial da Level Up Games! aqui no Brasil de entregar o CD de graça, eu lembro do meu amigo vir aqui em casa com o CD pra gente testar, e daquele dia em diante foi vício puro. Eu já joguei Tibia, mas as músicas do Rag são sem comparação. A história também sempre me chamou a atenção "Guerra entre humanos e monstros" dentro do reino de Rune-Midgard, sempre gostei desse nome. O design dos personagens também ainda hoje me deixa admirado. Eita joguinho lindo da minha vida! Obrigado pelo vídeo, irmão.
Oi Rafa. Muito bom o seu vídeo. Você transparece sinceridade e tem um coração muito bom! É bom saber que existem pessoas que compartilham esse sentimento por esse jogo. Não sei o que te move em fazer vídeos, mas você transmite o que pensa com muita serenidade e de maneira genuína. Aposto que se quiser você vai crescer muito no UA-cam! Atualmente quase ninguém consegue fazer o que você faz.
Porra mano sério isso? Tu me fez chorar. Faz 2 semanas que voltei pro Rag com um amigo meu e agora estou tentando levar todo mundo junto. Pura felicidade.
Depois de eu conseguir montar um servidor offline, jogando sozinho, sem bots, sem lag, montar tipos de servidores como eu quiser, editar NPCs, editar itens, editar os próprios personagens, não precisar de senhas e nem enfrentar a frustração de não conseguir ajuda, eu nunca mais joguei online. 🙂
Voltei hoje, mas mudou muita coisa, ate o começo basico no Campo dos aprendizes não existe mais, fiquei perdido demais, to indo devagar pra me acostumar novamente kk
que lindo sua mensagem, faço das suas palavras as minhas também 🥹 esse jogo teve um impacto tão grande na vida de quem jogou na “época de ouro”, que não existe a palavra certa pra descrever o sentimento que todos nós sentimos ao lembrar de tudo que vivemos
Fala Rafa, beleza? Cara eu sou o Samuel, estudei com você na turma de PP na faculdade, aí do nada aparece um vídeo seu pra mim no youtube! Muito daora seu canal. Também vire e mexe me dá uma vontade de jogar um Ragzin, tenho até instalado. Infelizmente não tenho mais tanto tempo pra ficar jogando :/ Mas a nostalgia desse game é boa demais. Canal tá foda man, abraço!
Ainda tenho o CD do Ragnarok guardado, tempos bons quando joguei aeRO 2, RagnaONE, BackRO... fora outros jogos, Gunbound, Rose Online, Tibia, Priston tale, Lineage... tempos que nao voltam mais.
ainda jogo, comecei em 2006, parei e voltei por muitas vezes. hj to jogando num private gringo, payonstories. é oldtimes e bem equilibrado. acho q hj com a chegada das terceiras classes ficou bem apelão as coisas.
Também senti isso das terceiras classes. Parece que todo mundo dá muito dano e perdeu um pouco a utilidade específica de cada classe, mas como não entendo muito, tem a chance de eu estar errado hahahahaha
Nostalgia pura... Os efeitos sonoros e músicas mexem demais com minha memória! Joguei por muitos anos com vários amigos (Na cidade e fiz amigos espalhados no Brasil)... Foi muito bom ver o seu video! abrass
Comecei em 2004. Parei em 2008 e voltei em 2019. Nostalgia pura. Jogo Thor, mas ultimamente tô curtindo o servidor Arkaik-tale of sérine pela pega old times até 99
Opa o UA-cam me recomendou esse ótimo vídeo, resgatando memórias aqui, obgd por isso, joguei a muito tempo o ragnabr com esse mesmo nik q uso no youtube, era um kina. Pegamos essa mesma época de ouro, das lan houses, e desses jogos ai. Lembro que distribuíram cd de instalção do Ragnarok na porta das escolas, o meu infelizmente não sei onde foi parar e só parei depois que o server tinha fechado, ai migrei pra Mu Online e Priston Tale.
Você teve sorte porque eu não encontro muito gente me ajudando, mas pelo menos trocar informações eu encontro. É bom voltar a jogar eu voltei esses dias tambem
Cara que nostalgia ver vc falar de gumbaund, tibia, RuneScape, Cs, eu peguei a epoca das lan houses tbm e joguei todos, ate hoje jogo runescape de vez em quando e tibia tbm mas tibia eu jogo só otserver kkkk
Essa nostalgia toda que vc descreveu, com detalhes, todos nós, tibianos, sentíamos. Eu joguei tibia até há pouco, mas o jogo mudou tanto que a magia toda se perdeu. Hoje só jogam pra ficar igual um bando de louco farmando grana na rl.
@@RafaZago Infelizmente, um dos aspectos positivos que a modernidade trouxe para o Tibia foram as hunts em grupo. Elas possibilitaram uma aproximação e consolidação ainda mais forte das parcerias e amizades que desenvolvíamos no jogo. Reuníamos quatro jogadores "lutando" juntos por um objetivo comum (xp). No entanto, até mesmo essa dinâmica está escassa nos dias de hoje, é cada vez mais raro encontrar um grupo formado para caçar. Geralmente, as atividades se limitam a bosses, rotações que rendam dinheiro real ou itens vendáveis. É um desfecho triste.
Muito bom o seu vídeo e você sabe se expressar muito bem. Tive esses mesmos sentimentos revisitando o Tibia. Não voltei a jogar diariamente, mas desde 2018 jogo casualmente, uma vez a cada 3 meses, algo assim. Quando dá aquela saudade, jogo 1 ou 2 dias, me satisfaz e aguardo a vontade voltar meses depois. Sobre o Ragnarok, eu tinha MUITA vontade de jogar, mas na minha adolescência, infelizmente, era pago. Acabei jogando bem pouco (davam 7 dias gratuitos por conta, joguei umas 3x com contas diferentes). Anos depois ficou gratuito, mas, quando instalei o jogo, o antivírus acusou malware. O suporte do jogo me disse que era falso positivo, e provavelmente era, mas como foi minha primeira experiência com falso positivo (e olha que eu era um usuário muito ativo de computador), acreditei no antivírus e não joguei.
Estou tentando voltar a jogar também, mas está impossível. Jogo fecha toda hora do nada e não descubro qual é o problema. Uso windowns 11, já coloquei modo de compatibilitade e o diabo a quatro, mas continua fechando do nada, fica um tempo e do nada o jogo fecha. Não sei o que pode ser.
Rafa Parabéns pelo belo vídeo, eu e meu irmão na época jogamos esse jogo por mais de 10 anos, mas creio que já tem uns 10 anos que nunca mais entramos no Jogo. E foi muita conhecidencia aparecer seu vídeo pra mim hoje, pq hoje cedo nós dois estávamos conversando e baixamos o Ragnarok pra voltar jogar, aí do nada apareceu seu vídeo, foi muito nostálgicos, mas hoje já somos mais velhos, sou casado com filho, não creio que o jogo terá a mesma magia de antes, não acho que vai nos vidrar e viciar como antes, mas vamos brincar um pouco. Forte abraço, vídeo muito top
cara, me veio várias lembranças com amigos e me deu uma vontade de chorar, foi uma época maravilhosa quando não tínhamos preocupações com nada. hoje, depois de velho e rolando o UA-cam e encontro o seu vídeo, mto obrigado pelo vídeo e por me fazer lembrar de coisas maravilhosas que vivenciei em Ragnarok.
Uma sensação de nostalgia tremenda ao pensar nesse jogo. Minhas melhores memórias são de 2004-2005 quando mal sabia a fundo sobre o jogo. Só explorava e jogava com quem conhecia no servidor e gostava muito da parte do comercio que era uma grande novidade para mim em jogos online.
Eu joguei Ragnarok desde o início tbm, desde antes de começar a ser pago, começou a ser pago uns 8 meses a 1 ano depois do lançamento, eu era do server Loki, tinha uma Sacer com nome de Cat~Angel, joguei muito tempo, atualmente ainda jogo alguns privates, oficial não mais por conta do Pay to win elevado, mas fiz varias amizades, inclusive que converso até hj por conta desse jogo.
Cara, que vídeo bom. Eu tive o meu primeiro contato com rag em 2004/2005, veio um CD da level up com 7 dias de acesso dentro de um pacote de Sucrilos. Bons tempos
Muito bom video, tenho essa mesma nostalgia com o Rag, ja nao jogo tem uns 15 anos, o carinho pelo jogo permanece é se um dia tiver coragem volto a entrar nesse mundo.
Eu não peguei bem essa época porque sou mais novo, mas lembro que comecei jogar quando tinha acabado de lançar o servidor Thor, eu tinha uns 12 anos. BONS TEMPOS!
Salve, Victor! Essa época do lançamento do Thor foi muito legal também. Se você curtiu o game e tem boas lembranças, é o que vale :) Valeu pelo comentário!
Compartilho demais desta sua história, Rafa. Bons tempos, e saudades do game quando ainda não descoberto por mim! Desbravando mapas, visitando as cidades pela primeira vez, madrugando com a guilda me aventurando em meio ao desconhecido e descobrindo os perigos com o tempo, lembro a primeira vez que virei cavaleiro, eram 6 da manhã e eu só queria continuar jogando para explorar a nova classe que me gastou tanto tempo pra alcançar. Voltei a jogar há um tempo, mas dificilmente será a mesma coisa
Era legal demais essa sensação de descobrir as coisas por conta própria ou pelos "boatos" que circulavam de monstros secretos, drops e até bugs. Muitas vezes, essa descoberta era da pior maneira possível, morrendo em 1 hit, fazendo build toda errada ou simplesmente se frustrando ao descobrir que aquele "item secreto ultra poderoso que dropa de poring" sequer existia. Ainda assim, era gostoso demais viver essa experiência.
@@RafaZago Demais! Esse meu primeiro cavaleiro era totalmente hibrido, cada hora eu upava um atributo achando que estava em falta, foi um horror kkkkk Me identifiquei bastante com o Roan quando fui assistir o anime depois de um tempo
Comecei a jogar RAG em 2009 e lembro-me de ter um amigo na mesma sala de aula que jogava comigo... Passei anos jogando esse game, participei de guildas envolvidas na guerra do império e em quests como a Torre Sem Fim todas as semanas... A experiência de passar madrugadas no TeamSpeak 3 conversando, evoluindo, subindo a Torre Sem Fim e participando das famosas WOE era incrível, simplesmente me aperta forte o coração toda vez que me vejo pensando nesses tempos, uma época de ouro que deixa muitas saudades sempre.
É muito bom ver videos da comunidade de ragnarok, especialmente pra galera que jogou ainda criança e de vez em quando volta ao jogo, como eu, e encontrar pessoas com mensagens tão boas! Obrigado pelo vídeo, foi muito importante, especialmente por poder voltar um pouquinho pra nossa segunda casa
Que vídeo top! Tenho a mesma sensação que você! Com Ragnarok e World of Warcraft, principalmente a sensação quando andava nos mapas upando em meados de 2012…
Comecei jogando Ragnarok na lanhouse, onde conheci meus melhores amigos até os dias de hojé na epoca por volta de 2008 por ai entrei de cabeça no game e demorei dias e dias evoluindo, fazia lição na sala de aula em troca de 2 reais e no final do turno de estudo tinha por volta de uns 6 reais pra poder jogar na lanhouse, nunca me esqueço do meu primeiro ninja que demorei horrores para evoluir pro level máximo por falta de conhecimento, tempos depois conhecia tanto de rag que decidi montar um servidor de ragnarok onde entrei com pessoas que conheci no game e julgava como amigos, o lançamento do Ragbrasil foi gigantesco, com mais de 300 players online diariamente e com o sistema pre-newal com o level maximo 255 / 90 com um hate mais alto que o normal foi uma coisa surreal, com o tempo me especializei mais e mais no game e como tudo que envolve dinheiro acaba dando errado, sai da equipe por motivos de roubo entre as pessoas que chamava de amigos, decidi criar meu servidor sozinho, como eu era o programador e sabia tudo do motor principal do game entrei de cabeça nessa e não obtive muito sucesso, hj ainda amo esse jogo e ainda tenho muitos conteúdos nos quais desenvolvi e ainda tenho vontade de montar um servidor este ano e levar pro um bom tempo no intuito de trazer aos velhos jogadores a nostalgia de jogar esse game magnifico.
Salve, Tyrfir! Valeu demais por dividir sua história comigo. Esse lance de fazer o dever dos outros pra ter dinheiro pra lan house já mostrava um espírito empreendedor hahahahahahahaha É fácil pegar build pronta na internet, mas essa sofrida pra upar e conhecer o jogo por conta própria é uma experiência muito mais profunda com o game.
Caramba mano! Que nostálgico, joguei muito pouco ragnarok porque realmente pagar mensalidade na época era loucura! Se tivesse me chamado pra jogar contigo eu com certeza aceitaria kkkkk, poderíamos fazer um de gbound né! Me chama que vou hein kkkkkk, Curti demais Rafa!
Voltei a jogar essa semana e estou decepcionado, minha conta consta como bloqueada abri suporte com a level up mas nao repondem, até comecei do zero mas ter pelo menos meu sacer pra me ajudar a upar, mas tudo bloqueado, sacer, bio e tudo bloqueado, no fim acho que vou desistir...😢
q video nostalgico , eu adora ragnarok , mais voltar pra ele é dificil , axo q passou a epoca , talvez volte para experimentar kkk poderiam fazer o ragnarok 2 novamente kkkk estilço tree of savior ai ficaria bom.
Eu jogava Fansro pq preferia pagar equip que pagar até pra jogar. Além da progressão ser extremamente lenta no ragnarok da levelup Server pirata ainda tinha facilidade do teletransporte por comando: @go+nome do mapa + coordenada do ponto do mapa
Cara, me identifiquei com seu canal. É sempre muito bom lembrar das coisas boas do passado desse período de 2000, onde vivemos a adolescência. Outro dia tomei um susto ao me deparar com um vídeo com pegada vintage desse tempo, tratando esse período de 2000 como os anos 60, 70, 80... estamos ficando velhos mesmo. Vou te acompanhar e desejo muito sucesso na sua caminhada.
Eu conheci o jogo em 2009 era criança jogava por puro roleplay e larguei de vez em 2011, em 2017 voltei jogando de forma mais séria e consegui evoluir bastante no jogo a ponto de criar fortuna só revendendo consumos em locais de up como nos kobolds na época, era um mecanico com cabeça de cavalo já bem conhecido nos locais de up. Me diverti MUITO fazendo isso. parei pouco tempo depois quando a economia do jogo acabou de vez e eu não conseguia revender mais nada, locais de up's vazios, a desenvolvedora dando items de up de graça pra todo mundo(literalmente até uma potion que te da xp e pula niveis) e dai não conseguia mais revender os supplies que eu tanto amava e acabei abandonando o jogo novamente, não sei como esta hoje.
Salve, Jefferson! Obrigado por dividir sua história comigo. Deve ter sido incrível essa experiência de "vendedor ambulante". Ainda tem algumas pessoas vendendo consumíveis simples, como Bala de Guaraná, mas realmente são menos do que antes.
Cara essa história é basicamente a mesma pras crianças que nasceram em 80/90, pegamos essa fase e foi MUITO BOM, criançada azilada pra jogar junto, era de ouro de lanhouses, por na época não poder ter uma internet das melhores ou um PC pra jogar em casa e ficar tendo que ir pras lan jogar com a galera, acabei juntando dinheiro e montando um puta PC com uma internet boa, sonho de toda criança nesse tempo, ficou reprimido em mim, hoje eu jogo, mas a sensação está muito longe de ser a mesma, só hoje percebo que essa nostalgia se dá devido a época em que vivemos estes momentos, das pessoas, não necessariamente eram esses jogos, jogo com os melhores gráficos, e já tentei voltar a jogar outros jogos dessa época, mas a sensação não é mais a mesma. Ficamos apenas com a sensação de nostalgia e lembrando o quanto tudo isso foi bom, e fico feliz hoje por ter vivido isso, não me arrependo de nada e nem fico triste da sensação não ser a mesma. Só um adendo, tu parece o BRKsedu, até no jeito de falar. Gosto desse tipo de conteúdo. Muito bom. valeu.
Salve, Jefferson! Muito obrigado pelo comentário generoso. Essa época das lan houses foi realmente mágica pra quem teve o privilégio de aproveitar. Também tenho saudades demais até do cheiro das máquinas hahahahahahaha
Que nostalgia de vídeo Rafa! Passei exatamente pelas mesmas experiências, e como a época da lan house foi a peça chave pra conhecer o game e depois jogar ele por longos anos e carregar várias amizades pra fora dele. Obrigado pelo vídeo e forte abraço!
É muito nostálgico relembrar essas histórias pois é um jogo que me marcou muito também Comecei no open beta antes mesmo de cobrar mensalidade e fui até meados do Merge passando por Loki e Iris, onde para mim e para muitos pois lembro bem, foi o fim da era de ouro do rag e como consequência largando o jogo 13 anos depois (2022) me bateu a curiosidade e brinquei um pouco e como você disse, visitar sua escola da infância sendo que com alunos e professores diferentes Queria muito reviver isso mas o jogo é outro
Salve, João! Obrigado por dividir sua história comigo. Na época, eu jogava no Loki e parei por volta do merge também. Lembro quando ia sair Umbala, que tinha um hotsite com as criaturas novas e a gente ficava na ansiedade pra conhecer as cidades novas hahahahaha
negocio que vc queria voltar naquele tempo e aquele tempo ele nao te pertence mais ele ja foi nao esta mais la, se vc amou muito um lugar nao va visita-lo pq vc vai la qerendo aquele tempo mais o tempo nao esta mais la melhor coisa so manter nos seus pensamentos, vc nao pertence mais aquele lugar nem ele te pertence.
q legal cara, tenho 37 anos e tive uma experiencia semelhante a asua com Ragnarok, voltei a jogar a um mês atras com uma conta do zero tb....estamos ai, os tiozão voltando pro RO haha!
mano tivemos praticamente a mesma infancia sobre jogos , penso exatamente igual a vc , e hoje esta dificil encontrar um game q prenda igual ao rag , ate a tua historia foi igual a minha kkkk ia pra lan house e tudo
Epaaa, e é gente voltando... Jogo desde o 1º dia, meus amigos que jogavam pararam todos e nunca mais voltaram. Estou até hj e nunca Quitei. Online é o único jogo que aguento jogar, o resto é muito chato.
Eu tinha 8 anos quando comecei a jogar Ragnarok, me lembro de ir na banca comprar as revistas com os cartões e conseguir os meus ROP's. Eu parava e voltava a jogar, parava e voltava a jogar, só que em 2018 eu parei completamente de jogar. Isso porque o jogo desde o começo de tudo era um jogo Pay To Win, então, era frustrante entrar no PVP e sempre perder, quando eu vi lojas online vendendo cartas especiais no valor de 1000 reais, eu decidi que não era mais tão divertido quando eu era criança. Enfim, tenho 26 anos de idade, e já joguei diversos outros MMORPG, Ragnarok ainda continua sendo o meu MMORPG favorito da vida, joguei alguns meses em um private em 2021 ou foi em 2022, não me lembro muito bem, foi satisfatória a experiência.
Estou pensando muito em visitar o jogo também. Fui ver uns videos falando de como o jogo está atualmente e caí no seu, que achei o melhor haha. Eu era Assassin Cross frajutão mas nem cheguei conhecer as outras 2 novas como vi que existem ja. Talvez eu volte haha.
É aquela velha máxima, player de rag não para, player de rag dá um tempo. Esse dar um tempo pode ser um mês, um ano, 10 anos, mas que um dia vai voltar isso é certeza. Eu jogo a 14 anos e ultimamente encaro o jogo como se fosse temporada, fico ali um mês a fio depois passo uns três meses sem encostar. Nesse meio tempo começo a jornada em busca de um mmo pra substituir de vez o rag, mas no fim acabo voltando pro bendito. O ambiente do rag é incomparável.
Putz cara você falou tudo, teve uma época que que eu passava mais tempo no TS do que com pessoas. Ontem eu debloqueei minha conta após 12 anos sem jogar e estou perdidasso, mas vamos lá da uma brincada.
Joguei muito o Ragnarok em 2007, parei em 2011. Voltei em 2016, parei em 2018. Tinha parado de vez por conta do pay2win e dos bots. Resolvi entrar no game semana passada e descobri tanta coisa nova e boa, que resolvi voltar a jogar. Agora o jogo está muito mais fácil pra quem não tem tanto tempo pra jogar, por conta da vida adulta. Kkkkkk Tá valendo a pena jogar o jogo atualmente.
@@canaldoEtox Pô, mano. Eu tava super feliz achando que no Valhalla não tinha essa loja de ROPs, mas acabaram de me falar que também tem. Pra mim isso aí acabou com o rag... chapéu de carteiro, chapéu da cobrinha, consumíveis apelões. Isso tudo tem na loja de ROPs do Valhalla? Eu queria jogar em um servidor oficial, pq os privates sempre acabam... Se fosse uma assinatura de R$29,90 TODO mês, mas sem cash shop seria perfeito. Vou jogar Path of Exile mesmo, que lá não tem p2w... rip ragnarok.
oi boa noite, me chamo Karen, eu sou a pessoa que vc menciona que te deu equipes em payon. fico quase todo dia la com chat aberto doando equipamento esperando os novatos pra ajudar pq sei que é dificil ser iniciante e nao ter nada que ajude no up inicial!! que bom que te ajudei, fiquei muito feliz em ver suam menção a mim no seu vídeo. muito obrigada
Caramba! Quais as chances disso acontecer? Hahahahahahaha
Valeu demais, Karen! Eu não mencionei que estava fazendo um vídeo pra não quebrar a naturalidade, mas fiquei realmente movido com o seu altruísmo. Obrigado por dividir seus ítens e sua história comigo e me desculpe por dizer que foi "um cara" me ajudando (acho que foi esse termo que usei). Espero que continue se divertindo e fazendo amizades no jogo. Abração!
ahhh, vc me deu alguns equips esses dias la em payon tbm *-*
Eu jogava a anos atrás tbm e voltei a jogar esses dias e vi seu chat la doando equipamentos...
sério mesmo? tô precisando
parabens vc é uma lenda
Parabéns Karen, raríssimo ver isso hoje em dia.
joguei esse jogo 18 anos atrás.. eu tinha 12.. hoje com 30, casado e com filho.. ainda me faz ter a nostalgia.. não jogo mais, mas as vezes venho ver alguém jogando.
Muito bom matar a saudade e lembrar das histórias que a gente viveu dentro do game!
Eu também
To com 33, depois que terminei minha faculdade de direito aos 32, venho estudando para concursos, hora que eu passar em um concurso bom e me estabilizar quero voltar a jogar 😂😂
33, casado e filho, mas joguei esses dias.
Faça isso, tira um diazinho e vai lá. Vai te deixar felizão rsrs
A nostalgia é sensacional
@@alexbastos_ 33 anos aqui tbm irmão. que jogo que me da saudades rsrs, como avia comentado, eu me formei aos 32, hj com 33 quase 34, com uma bagagem de mais de 1000 horas líquidas de estudos para concursos. vou passar em um logo logo creio nisso, e dai eu quero voltar a jogar kkkkkkkkk. a primeira vez que joguei eu tinha uns 12 anos de idade
Eu voltei em 2015 e ainda estou por aqui. Mostrei esse mundo para minha esposa e filhas e elas passaram a fazer parte dele. De todas as histórias que vivi em Rune-Midgard, cheguei a conclusão que a grande magia do jogo é que ele sempre está lá, abraçando todos que chegam, os filhos pródigos que voltam, os filhos dos filhos que vivem em tempos de 4k mas se divertem batendo papo nos mapas de up e por aí vai... Alto padrão o vídeo!
Muito obrigado, Mestre! O estilo gráfico do Rag envelhece bem demais. Achei muito legal o lance de você jogar com a família. Pode ter certeza que elas vão sempre lembrar com carinho desses momentos.
Desde 2006/2007 estou preso em um loop! Passo um tempo off, bate a saudade, volto...
Essa reflexão que você faz a partir do 9:00 foi muito boa
Cara que história incrível. Foi um breve resumo do que vivi. Na epoca do rag eu tive o previlegio de ter pc em casa e as madrugadas e finais de semana era incriveis dentro desse jogo (era osso ter internet discada). Fiz grandes amigos e tivemos gigantes batalhas in game. Eu tentei voltar a jogar, mas fiquei a sensação que não precisava voltar, pois não conseguiria ter aquilo de novo, entao parei. Rag sempre estará no meu coração.
Obrigado por também dividir sua história comigo. Jogar com os amigos era sem dúvida o mais legal do game, mesmo que fosse só pra upar de boa e jogar conversa fora.
Bons tempos, quitei em 2007 e nunca mais voltei. Porém, em se tratando de jogos, nesse jogo foi onde vivi as experiências mais legais da minha vida... Gratidão!
Rag era bom d+, lembro de quando tentei participar da woe e o pc com internet discada travou todinho kkk fui na lan house jogar, bateu o juizado de menores lá e me fichou (na época tinha maior polêmica com cs e a galera que matava aula pra jogar, acabei me ferrando de tabela pelo grande crime de matar porings kkk). Voltar a jogar depois de adulta foi nostalgia pura, andar por mapas que vc farmava quando era criança é inicialmente mágico, muito louco vc logar no mapa e com poucos minutos ir vendo que vc conhece todos os caminhos, a sensação é realmente como vc falou: como passear numa cidade onde vc morava na infância, acessar uma gaveta antiga de memórias que vc nem sabia que existia. Gostei d+ da sua mensagem, pq realmente depois de alguns dias fica aquela sensação de "o passado é uma roupa que não nos serve mais", a infância foi linda, mas o presente é sempre o melhor momento e temos que valorizar as belezas do amadurecimento, a vida segue em frente.
Cara, linda a mensagem que vc passou no final e no vídeo inteiro tbm! Tenho muita saudade do jogo, mas oq faz ele ser incrível são as pessoas.
Esse vídeo encheu meu coração de nostalgia hahaha. Minha infância toda foi toda recheada de Ragnarok com os amigos da "vida real" e os virtuais também. Pra você ter noção, até hoje eu coloco essas soundtracks de 10h que tem das músicas das cidades do Ragnarok pra estudar ou trabalhar. Acho incrível o jogo ainda estar ativo no Brasil e de vez em quando ainda entro nas minhas contas antigas pra caramba só pra olhar como tá.
Que vídeo emocionante, meu velho. Me sinto da mesma forma
Salve, Lucas! Obrigado pelo comentário generoso. Relembrar essa época dá saudades demais!
Que vídeo top, hoje tenho 32 anos sou casado, mas sempre trabalho ouvindo as músicas do rag. Comecei no rag em 2005 em uma Lan House e foi a partir dai que comecei a fazer verdadeiras amizades que guardo até hoje, vendo esse seu vídeo me deu vontade de baixar jogar novamente mesmo sem ter a disponibilidade de tempo igual na minha infância...
Salve, Bruno! Temos histórias parecidas, então hahahahaha
Muito bom poder relembrar essa época tão boa da vida!
Cara, eu tb trabalho ouvindo as BGMs do RAG! É uma das poucas musicas que me acalma quando preciso.
Que mensagem bonita irmão! Estou com 31 anos e acredito que Ragnarok foi tambem pra mim uma escola. Aprendi a conversar com outras pessoas, a ajudar o proximo e tambem a me aventurar pelos mapas do jogo com centenas de jogadores. Fico nostálgico sempre que escuto as trilhas sonoras do game. Como é bom reviver as lembranças ne? Fica com Deus
Salve, Peu! Muito boa a sua historia. Esse tipo de jogo ensina muitas habilidades sociais que vão além do game. São coisas que ficam pra vida toda. Abração!
Me emociono ao assistir vídeos de Ragnarok, é incrível como esse jogo marcou a época de uma geração. As lembranças ficam, as aventuras nunca serão esquecidas.
O reino de rune midgard sempre estará lá, aguardando por mais uma aventura.
Chorei pqp… que vídeo foda.
Salve, Carlos! Obrigado pelo seu tempo. Fico muito feliz que o vídeo deixou seu dia um pouquinho melhor. Também me emocionei enquanto produzia. Tem histórias que não tem como, a emoção vem com o pé no peito hahahahaha
Abração!
@@RafaZago poxa eu tava esses dias pensando tanto em voltar em ter um pouco de nostalgia boa de novo e vc me fala aquilo tudo no final do vídeo sobre a gente deixar o passado pra trás e realmente é isso a vida. Se eu voltar agora nunca vai ser igual foi naquela época quando éramos crianças. 🥺🥺🥺
@@netnetofc não vai ser igual, mas pode ser igualmente maneiro construir novas histórias. Essa alegria de viver coisas novas é muito importante, na minha opinião:)
Muito legal como você apresentou a estratégia realmente genial da Level Up Games! aqui no Brasil de entregar o CD de graça, eu lembro do meu amigo vir aqui em casa com o CD pra gente testar, e daquele dia em diante foi vício puro. Eu já joguei Tibia, mas as músicas do Rag são sem comparação. A história também sempre me chamou a atenção "Guerra entre humanos e monstros" dentro do reino de Rune-Midgard, sempre gostei desse nome. O design dos personagens também ainda hoje me deixa admirado. Eita joguinho lindo da minha vida! Obrigado pelo vídeo, irmão.
Oi Rafa. Muito bom o seu vídeo. Você transparece sinceridade e tem um coração muito bom! É bom saber que existem pessoas que compartilham esse sentimento por esse jogo. Não sei o que te move em fazer vídeos, mas você transmite o que pensa com muita serenidade e de maneira genuína. Aposto que se quiser você vai crescer muito no UA-cam! Atualmente quase ninguém consegue fazer o que você faz.
Salve, Victor! Fico feliz demais que você tenha curtido. Aos pouquinhos a gente chega lá!
Valeu por assistir :)
Meu primeiro MMO, joguei por 6 anos. Bons tempos, boas risadas e boas amizades... Deixou muitas saudades !
Tem vários MMOs que marcaram a vida muita gente. RuneScape, Tibia, WoW, MapleStory...
Época de ouro!
Porra mano sério isso? Tu me fez chorar. Faz 2 semanas que voltei pro Rag com um amigo meu e agora estou tentando levar todo mundo junto. Pura felicidade.
Salve, Wagner! Espero que você se divirta demais com seus amigos no game. Valeu por assistir e pelo comentário generoso!
Depois de eu conseguir montar um servidor offline, jogando sozinho, sem bots, sem lag, montar tipos de servidores como eu quiser, editar NPCs, editar itens, editar os próprios personagens, não precisar de senhas e nem enfrentar a frustração de não conseguir ajuda, eu nunca mais joguei online. 🙂
Não tenho ninguém para relacionar, tanto que jogo sozinho, moro sozinho, assisto coisas da televisão sozinho.
E esse servidor é pré-renovação, pois é a versão que eu gostava e gosto de jogar.
Olá, tudo bem?
Estou pensando em voltar a jogar, qual servidor escolho?
Voltei hoje, mas mudou muita coisa, ate o começo basico no Campo dos aprendizes não existe mais, fiquei perdido demais, to indo devagar pra me acostumar novamente kk
Também apanhei nesse comecinho, mas depois você percebe que o jogo ficou mais fácil do que era antigamente.
Cara, que sensação boa esse vídeo consegue transmitir! Saudades dos velhos tempos dos mmorpg no Brasil.
Como faço para instalar o game? E qual servidor vcs estão jogando?
Belo Vídeo, chega deu um aperto no coração, eu sempre volto ao Rag, pra mim não tem jogo melhor.
Valeu demais por assistir e comentar. Também bate esse aperto que você falou. Saudade demais dessa época.
Que experiência maravilhosa seu vídeo obrigado me tocou profundamente ainda mais por ter vivido exatamente oque vc viveu que demais cara.
Valeu demais, rei! Fico muito feliz em saber que a mensagem do vídeo conectou com a sua história. Abraço!
que lindo sua mensagem, faço das suas palavras as minhas também 🥹 esse jogo teve um impacto tão grande na vida de quem jogou na “época de ouro”, que não existe a palavra certa pra descrever o sentimento que todos nós sentimos ao lembrar de tudo que vivemos
Salve, Koji! Rag é uma parte inesquecível de quem viveu mesmo. As lembranças boas sempre ficam!
Fala Rafa, beleza? Cara eu sou o Samuel, estudei com você na turma de PP na faculdade, aí do nada aparece um vídeo seu pra mim no youtube! Muito daora seu canal. Também vire e mexe me dá uma vontade de jogar um Ragzin, tenho até instalado. Infelizmente não tenho mais tanto tempo pra ficar jogando :/ Mas a nostalgia desse game é boa demais. Canal tá foda man, abraço!
Lembro de você! Essa época da faculdade também foi boa demais, tem muita história boa. Espero que esteja tudo bem contigo! Valeu pela força :)
Ainda tenho o CD do Ragnarok guardado, tempos bons quando joguei aeRO 2, RagnaONE, BackRO... fora outros jogos, Gunbound, Rose Online, Tibia, Priston tale, Lineage... tempos que nao voltam mais.
Qual server estão jogando, quero começar a jogar mas não sei por onde.
ainda jogo, comecei em 2006, parei e voltei por muitas vezes. hj to jogando num private gringo, payonstories. é oldtimes e bem equilibrado. acho q hj com a chegada das terceiras classes ficou bem apelão as coisas.
Também senti isso das terceiras classes. Parece que todo mundo dá muito dano e perdeu um pouco a utilidade específica de cada classe, mas como não entendo muito, tem a chance de eu estar errado hahahahaha
Nostalgia pura... Os efeitos sonoros e músicas mexem demais com minha memória!
Joguei por muitos anos com vários amigos (Na cidade e fiz amigos espalhados no Brasil)...
Foi muito bom ver o seu video! abrass
Valeu demais! Sempre bom relembrar os velhos tempos.
Maravilhoso vídeo ❤. Jogo Ragnarok até hoje. O melhor jogo do mundo, fazer amizade é o melhor do ragzinho.
Valeu demais, Rubens! Rag com os amigos é bom demais
Comecei em 2004. Parei em 2008 e voltei em 2019. Nostalgia pura. Jogo Thor, mas ultimamente tô curtindo o servidor Arkaik-tale of sérine pela pega old times até 99
Opa o UA-cam me recomendou esse ótimo vídeo, resgatando memórias aqui, obgd por isso, joguei a muito tempo o ragnabr com esse mesmo nik q uso no youtube, era um kina. Pegamos essa mesma época de ouro, das lan houses, e desses jogos ai. Lembro que distribuíram cd de instalção do Ragnarok na porta das escolas, o meu infelizmente não sei onde foi parar e só parei depois que o server tinha fechado, ai migrei pra Mu Online e Priston Tale.
Época boa demais. Infelizmente tbm perdi meu cd, mas as memórias são o mais importante.
Valeu demais por dividir sua história!
Tu quase me fez chorar aqui, pq qd comecei o rag já tinha certo tempo de visa, tinha uns 10 anos, em 2010, era muito mágico
No video foi mencionado ou não mas esta jogando no thor ou valhalha?
confesso que me emocionei
Salve! Que bom que o vídeo teve um impacto legal pra você. Valeu por comentar! Abração!
Por onde vc ta jogando ? É server oficial ?
Você teve sorte porque eu não encontro muito gente me ajudando, mas pelo menos trocar informações eu encontro. É bom voltar a jogar eu voltei esses dias tambem
Eu tenho uma história incrível com esse jogo, as vezes to la pra relembrar os momentos
Cara que nostalgia ver vc falar de gumbaund, tibia, RuneScape, Cs, eu peguei a epoca das lan houses tbm e joguei todos, ate hoje jogo runescape de vez em quando e tibia tbm mas tibia eu jogo só otserver kkkk
Minha primeira namorada foi do ragnarok rs!
Mt bom e nostálgico
Em qual servidor vcs jogam??
Que vídeo lindo! Parabéns por isso, e muito obrigado por compartilhar com a gente s2
Cara faz vídeo instalado esse jogo por favor meu aqi já faz 3 dia q não consigo instalar ele no meu pc
Segue de volta, thx
esse jogo me proporcionou as melhores sensações em relação a jogos ! melhor jogo da minha vida
Caracas, passava madrugadas e madrugadas jogando, parei de jogar quando lançaram as terceiras classes, que nostalgia, parabéns pelo vídeo.
Essa nostalgia toda que vc descreveu, com detalhes, todos nós, tibianos, sentíamos. Eu joguei tibia até há pouco, mas o jogo mudou tanto que a magia toda se perdeu. Hoje só jogam pra ficar igual um bando de louco farmando grana na rl.
Salve! Tô preparando um especial sobre o Tibia também. Infelizmente, percebi bastante isso que você falou.
@@RafaZago Infelizmente, um dos aspectos positivos que a modernidade trouxe para o Tibia foram as hunts em grupo. Elas possibilitaram uma aproximação e consolidação ainda mais forte das parcerias e amizades que desenvolvíamos no jogo. Reuníamos quatro jogadores "lutando" juntos por um objetivo comum (xp). No entanto, até mesmo essa dinâmica está escassa nos dias de hoje, é cada vez mais raro encontrar um grupo formado para caçar. Geralmente, as atividades se limitam a bosses, rotações que rendam dinheiro real ou itens vendáveis. É um desfecho triste.
Muito bom o seu vídeo e você sabe se expressar muito bem.
Tive esses mesmos sentimentos revisitando o Tibia. Não voltei a jogar diariamente, mas desde 2018 jogo casualmente, uma vez a cada 3 meses, algo assim. Quando dá aquela saudade, jogo 1 ou 2 dias, me satisfaz e aguardo a vontade voltar meses depois.
Sobre o Ragnarok, eu tinha MUITA vontade de jogar, mas na minha adolescência, infelizmente, era pago. Acabei jogando bem pouco (davam 7 dias gratuitos por conta, joguei umas 3x com contas diferentes). Anos depois ficou gratuito, mas, quando instalei o jogo, o antivírus acusou malware. O suporte do jogo me disse que era falso positivo, e provavelmente era, mas como foi minha primeira experiência com falso positivo (e olha que eu era um usuário muito ativo de computador), acreditei no antivírus e não joguei.
Salve, Vitor! Muito obrigado pelos elogios. Tô produzindo um vídeo sobre Tibia e espero que você curta tbm! Abração!
Vou voltar também tenho sentinela no vall 175
manooooo eu não desperdiçava minuto nenhum de joguinho
Estou tentando voltar a jogar também, mas está impossível. Jogo fecha toda hora do nada e não descubro qual é o problema. Uso windowns 11, já coloquei modo de compatibilitade e o diabo a quatro, mas continua fechando do nada, fica um tempo e do nada o jogo fecha. Não sei o que pode ser.
Rafa Parabéns pelo belo vídeo, eu e meu irmão na época jogamos esse jogo por mais de 10 anos, mas creio que já tem uns 10 anos que nunca mais entramos no Jogo.
E foi muita conhecidencia aparecer seu vídeo pra mim hoje, pq hoje cedo nós dois estávamos conversando e baixamos o Ragnarok pra voltar jogar, aí do nada apareceu seu vídeo, foi muito nostálgicos, mas hoje já somos mais velhos, sou casado com filho, não creio que o jogo terá a mesma magia de antes, não acho que vai nos vidrar e viciar como antes, mas vamos brincar um pouco. Forte abraço, vídeo muito top
Valeu demais pela força e por dividir sua história comigo. Espero que você e seu irmão se divirtam demais no game :)
cara, me veio várias lembranças com amigos e me deu uma vontade de chorar, foi uma época maravilhosa quando não tínhamos preocupações com nada.
hoje, depois de velho e rolando o UA-cam e encontro o seu vídeo, mto obrigado pelo vídeo e por me fazer lembrar de coisas maravilhosas que vivenciei em Ragnarok.
Salve, Yuri! Coisa boa demais relembrar esses tempos e as histórias que a gente vivia com os amigos.
Uma sensação de nostalgia tremenda ao pensar nesse jogo. Minhas melhores memórias são de 2004-2005 quando mal sabia a fundo sobre o jogo. Só explorava e jogava com quem conhecia no servidor e gostava muito da parte do comercio que era uma grande novidade para mim em jogos online.
Negociar itens era gostoso demais!
Eu joguei Ragnarok desde o início tbm, desde antes de começar a ser pago, começou a ser pago uns 8 meses a 1 ano depois do lançamento, eu era do server Loki, tinha uma Sacer com nome de Cat~Angel, joguei muito tempo, atualmente ainda jogo alguns privates, oficial não mais por conta do Pay to win elevado, mas fiz varias amizades, inclusive que converso até hj por conta desse jogo.
Salve, Pamonha! Obrigado por dividir sua história comigo. Joguei de sacer full support também e era muito divertido.
Cara, que vídeo bom. Eu tive o meu primeiro contato com rag em 2004/2005, veio um CD da level up com 7 dias de acesso dentro de um pacote de Sucrilos. Bons tempos
Salve, Caio! Valeu demais pela força!
Muito bom video, tenho essa mesma nostalgia com o Rag, ja nao jogo tem uns 15 anos, o carinho pelo jogo permanece é se um dia tiver coragem volto a entrar nesse mundo.
O carinho sempre fica. É legal voltar pra relembrar as histórias!
Conhece o Servidor Arkaik? tá bem nostálgico. apenas as segundas classes por enquanto. server abriu tá com uns 10 dias. jogo tá full HD, tá bem legal.
Eu não peguei bem essa época porque sou mais novo, mas lembro que comecei jogar quando tinha acabado de lançar o servidor Thor, eu tinha uns 12 anos.
BONS TEMPOS!
Salve, Victor! Essa época do lançamento do Thor foi muito legal também. Se você curtiu o game e tem boas lembranças, é o que vale :)
Valeu pelo comentário!
Cara video muito bom gostei muito de ver seu ponto de vista sobre o jogo
Salve, Pedro! Muito obrigado pela força!
Compartilho demais desta sua história, Rafa. Bons tempos, e saudades do game quando ainda não descoberto por mim! Desbravando mapas, visitando as cidades pela primeira vez, madrugando com a guilda me aventurando em meio ao desconhecido e descobrindo os perigos com o tempo, lembro a primeira vez que virei cavaleiro, eram 6 da manhã e eu só queria continuar jogando para explorar a nova classe que me gastou tanto tempo pra alcançar. Voltei a jogar há um tempo, mas dificilmente será a mesma coisa
Era legal demais essa sensação de descobrir as coisas por conta própria ou pelos "boatos" que circulavam de monstros secretos, drops e até bugs. Muitas vezes, essa descoberta era da pior maneira possível, morrendo em 1 hit, fazendo build toda errada ou simplesmente se frustrando ao descobrir que aquele "item secreto ultra poderoso que dropa de poring" sequer existia. Ainda assim, era gostoso demais viver essa experiência.
@@RafaZago Demais! Esse meu primeiro cavaleiro era totalmente hibrido, cada hora eu upava um atributo achando que estava em falta, foi um horror kkkkk Me identifiquei bastante com o Roan quando fui assistir o anime depois de um tempo
Comecei a jogar RAG em 2009 e lembro-me de ter um amigo na mesma sala de aula que jogava comigo... Passei anos jogando esse game, participei de guildas envolvidas na guerra do império e em quests como a Torre Sem Fim todas as semanas... A experiência de passar madrugadas no TeamSpeak 3 conversando, evoluindo, subindo a Torre Sem Fim e participando das famosas WOE era incrível, simplesmente me aperta forte o coração toda vez que me vejo pensando nesses tempos, uma época de ouro que deixa muitas saudades sempre.
Woe era uma experiência inigualável. A mecânica de invadir/defender era boa demais!
É muito bom ver videos da comunidade de ragnarok, especialmente pra galera que jogou ainda criança e de vez em quando volta ao jogo, como eu, e encontrar pessoas com mensagens tão boas! Obrigado pelo vídeo, foi muito importante, especialmente por poder voltar um pouquinho pra nossa segunda casa
Salve, Felipe! Eu que te agradeço pela mensagem e por dividir um pouco do seu tempo comigo. Abraço!
Mesma sensação com meu tibia, que saudades da minha infância.
Parabens pelo video! Excelente, meu sentimento é bem parecido... As aventuras vividas no mundo de rune midgar vão ficar pra sempre na minha lembrança
Salve, Dias! Obrigado pelas palavras. Sempre bom reviver memórias tão boas
Que vídeo top! Tenho a mesma sensação que você! Com Ragnarok e World of Warcraft, principalmente a sensação quando andava nos mapas upando em meados de 2012…
gostei mano, mais um inscrito, comteudo muito top
Parece até eu falando, joguei de 2002 a 2010, tudo que vc falou é verdade e LITERALMENTE se aplica a nós, da velha guarda.❤
Comecei jogando Ragnarok na lanhouse, onde conheci meus melhores amigos até os dias de hojé na epoca por volta de 2008 por ai entrei de cabeça no game e demorei dias e dias evoluindo, fazia lição na sala de aula em troca de 2 reais e no final do turno de estudo tinha por volta de uns 6 reais pra poder jogar na lanhouse, nunca me esqueço do meu primeiro ninja que demorei horrores para evoluir pro level máximo por falta de conhecimento, tempos depois conhecia tanto de rag que decidi montar um servidor de ragnarok onde entrei com pessoas que conheci no game e julgava como amigos, o lançamento do Ragbrasil foi gigantesco, com mais de 300 players online diariamente e com o sistema pre-newal com o level maximo 255 / 90 com um hate mais alto que o normal foi uma coisa surreal, com o tempo me especializei mais e mais no game e como tudo que envolve dinheiro acaba dando errado, sai da equipe por motivos de roubo entre as pessoas que chamava de amigos, decidi criar meu servidor sozinho, como eu era o programador e sabia tudo do motor principal do game entrei de cabeça nessa e não obtive muito sucesso, hj ainda amo esse jogo e ainda tenho muitos conteúdos nos quais desenvolvi e ainda tenho vontade de montar um servidor este ano e levar pro um bom tempo no intuito de trazer aos velhos jogadores a nostalgia de jogar esse game magnifico.
Salve, Tyrfir! Valeu demais por dividir sua história comigo. Esse lance de fazer o dever dos outros pra ter dinheiro pra lan house já mostrava um espírito empreendedor hahahahahahahaha
É fácil pegar build pronta na internet, mas essa sofrida pra upar e conhecer o jogo por conta própria é uma experiência muito mais profunda com o game.
qual serve indicam?
Caramba mano! Que nostálgico, joguei muito pouco ragnarok porque realmente pagar mensalidade na época era loucura! Se tivesse me chamado pra jogar contigo eu com certeza aceitaria kkkkk, poderíamos fazer um de gbound né! Me chama que vou hein kkkkkk, Curti demais Rafa!
Era gostoso demais jogar essas paradas online. Quando rolar mais algum vídeo desses, te chamo pra jogar comigo!
Voltei a jogar essa semana e estou decepcionado, minha conta consta como bloqueada abri suporte com a level up mas nao repondem, até comecei do zero mas ter pelo menos meu sacer pra me ajudar a upar, mas tudo bloqueado, sacer, bio e tudo bloqueado, no fim acho que vou desistir...😢
q video nostalgico , eu adora ragnarok , mais voltar pra ele é dificil , axo q passou a epoca , talvez volte para experimentar kkk poderiam fazer o ragnarok 2 novamente kkkk estilço tree of savior ai ficaria bom.
Eu jogava Fansro pq preferia pagar equip que pagar até pra jogar. Além da progressão ser extremamente lenta no ragnarok da levelup
Server pirata ainda tinha facilidade do teletransporte por comando: @go+nome do mapa + coordenada do ponto do mapa
Cara, me identifiquei com seu canal. É sempre muito bom lembrar das coisas boas do passado desse período de 2000, onde vivemos a adolescência. Outro dia tomei um susto ao me deparar com um vídeo com pegada vintage desse tempo, tratando esse período de 2000 como os anos 60, 70, 80... estamos ficando velhos mesmo. Vou te acompanhar e desejo muito sucesso na sua caminhada.
Salve, David! Muito obrigado pela força, de coração. A gente que tá na casa dos 30 já virou vintage hahahahahahha
@@RafaZago verdade mano... kkkkkkkkkkk
Eu conheci o jogo em 2009 era criança jogava por puro roleplay e larguei de vez em 2011, em 2017 voltei jogando de forma mais séria e consegui evoluir bastante no jogo a ponto de criar fortuna só revendendo consumos em locais de up como nos kobolds na época, era um mecanico com cabeça de cavalo já bem conhecido nos locais de up. Me diverti MUITO fazendo isso.
parei pouco tempo depois quando a economia do jogo acabou de vez e eu não conseguia revender mais nada, locais de up's vazios, a desenvolvedora dando items de up de graça pra todo mundo(literalmente até uma potion que te da xp e pula niveis) e dai não conseguia mais revender os supplies que eu tanto amava e acabei abandonando o jogo novamente, não sei como esta hoje.
Salve, Jefferson! Obrigado por dividir sua história comigo. Deve ter sido incrível essa experiência de "vendedor ambulante". Ainda tem algumas pessoas vendendo consumíveis simples, como Bala de Guaraná, mas realmente são menos do que antes.
Cara essa história é basicamente a mesma pras crianças que nasceram em 80/90, pegamos essa fase e foi MUITO BOM, criançada azilada pra jogar junto, era de ouro de lanhouses, por na época não poder ter uma internet das melhores ou um PC pra jogar em casa e ficar tendo que ir pras lan jogar com a galera, acabei juntando dinheiro e montando um puta PC com uma internet boa, sonho de toda criança nesse tempo, ficou reprimido em mim, hoje eu jogo, mas a sensação está muito longe de ser a mesma, só hoje percebo que essa nostalgia se dá devido a época em que vivemos estes momentos, das pessoas, não necessariamente eram esses jogos, jogo com os melhores gráficos, e já tentei voltar a jogar outros jogos dessa época, mas a sensação não é mais a mesma. Ficamos apenas com a sensação de nostalgia e lembrando o quanto tudo isso foi bom, e fico feliz hoje por ter vivido isso, não me arrependo de nada e nem fico triste da sensação não ser a mesma. Só um adendo, tu parece o BRKsedu, até no jeito de falar. Gosto desse tipo de conteúdo. Muito bom. valeu.
Salve, Jefferson! Muito obrigado pelo comentário generoso. Essa época das lan houses foi realmente mágica pra quem teve o privilégio de aproveitar. Também tenho saudades demais até do cheiro das máquinas hahahahahahaha
Poxa, que video fofo, amigo hahahahah adorei!
Salve, Mallu! Muito obrigado!
Que nostalgia de vídeo Rafa! Passei exatamente pelas mesmas experiências, e como a época da lan house foi a peça chave pra conhecer o game e depois jogar ele por longos anos e carregar várias amizades pra fora dele. Obrigado pelo vídeo e forte abraço!
Eu que te agradeço por assistir e comentar, Danilo! Abração!
Bom vídeo!
É muito nostálgico relembrar essas histórias pois é um jogo que me marcou muito também
Comecei no open beta antes mesmo de cobrar mensalidade e fui até meados do Merge passando por Loki e Iris, onde para mim e para muitos pois lembro bem, foi o fim da era de ouro do rag e como consequência largando o jogo
13 anos depois (2022) me bateu a curiosidade e brinquei um pouco e como você disse, visitar sua escola da infância sendo que com alunos e professores diferentes
Queria muito reviver isso mas o jogo é outro
Salve, João! Obrigado por dividir sua história comigo. Na época, eu jogava no Loki e parei por volta do merge também. Lembro quando ia sair Umbala, que tinha um hotsite com as criaturas novas e a gente ficava na ansiedade pra conhecer as cidades novas hahahahaha
Cara, muuuuuito bom o teu vídeo!!! ❤
mds, ele voltou!!
qual servidor?
negocio que vc queria voltar naquele tempo e aquele tempo ele nao te pertence mais ele ja foi nao esta mais la, se vc amou muito um lugar nao va visita-lo pq vc vai la qerendo aquele tempo mais o tempo nao esta mais la melhor coisa so manter nos seus pensamentos, vc nao pertence mais aquele lugar nem ele te pertence.
q legal cara, tenho 37 anos e tive uma experiencia semelhante a asua com Ragnarok, voltei a jogar a um mês atras com uma conta do zero tb....estamos ai, os tiozão voltando pro RO haha!
Tropa dos tiozões hahahahaha
Da hora, mês que vem faço 29 anos e tbm conheci o jogo na época das lanhouse, pensando se baixo ou não, legal seu vídeo.
Salve, João! O jogo tá bem diferente, mas vale a pena experimentar. Se você tiver alguém pra jogar junto, fica melhor.
Valeu pela força!
mano tivemos praticamente a mesma infancia sobre jogos , penso exatamente igual a vc , e hoje esta dificil encontrar um game q prenda igual ao rag ,
ate a tua historia foi igual a minha kkkk ia pra lan house e tudo
Salve, Marz! Com certeza foi uma época incrível. Só quem viveu sabe :)
Valeu pela força!
Epaaa, e é gente voltando... Jogo desde o 1º dia, meus amigos que jogavam pararam todos e nunca mais voltaram. Estou até hj e nunca Quitei. Online é o único jogo que aguento jogar, o resto é muito chato.
Já deve ter uma conta com mais zenys que o Jeff Bezos hahahahahah
@@RafaZago kkkkkk. Sou gastador.
Eu tinha 8 anos quando comecei a jogar Ragnarok, me lembro de ir na banca comprar as revistas com os cartões e conseguir os meus ROP's. Eu parava e voltava a jogar, parava e voltava a jogar, só que em 2018 eu parei completamente de jogar. Isso porque o jogo desde o começo de tudo era um jogo Pay To Win, então, era frustrante entrar no PVP e sempre perder, quando eu vi lojas online vendendo cartas especiais no valor de 1000 reais, eu decidi que não era mais tão divertido quando eu era criança. Enfim, tenho 26 anos de idade, e já joguei diversos outros MMORPG, Ragnarok ainda continua sendo o meu MMORPG favorito da vida, joguei alguns meses em um private em 2021 ou foi em 2022, não me lembro muito bem, foi satisfatória a experiência.
Estou pensando muito em visitar o jogo também. Fui ver uns videos falando de como o jogo está atualmente e caí no seu, que achei o melhor haha. Eu era Assassin Cross frajutão mas nem cheguei conhecer as outras 2 novas como vi que existem ja. Talvez eu volte haha.
Que honra! Obrigado pelas palavras. Espero que se divirta bastante!
Queria voltar também, mas aqui sempre dá erro na hora de abrir o setup. Missing File.
É aquela velha máxima, player de rag não para, player de rag dá um tempo. Esse dar um tempo pode ser um mês, um ano, 10 anos, mas que um dia vai voltar isso é certeza.
Eu jogo a 14 anos e ultimamente encaro o jogo como se fosse temporada, fico ali um mês a fio depois passo uns três meses sem encostar. Nesse meio tempo começo a jornada em busca de um mmo pra substituir de vez o rag, mas no fim acabo voltando pro bendito. O ambiente do rag é incomparável.
Putz cara você falou tudo, teve uma época que que eu passava mais tempo no TS do que com pessoas.
Ontem eu debloqueei minha conta após 12 anos sem jogar e estou perdidasso, mas vamos lá da uma brincada.
Salve, Fernando! Dá uma confusão no começo mesmo, mas depois fica até mais fácil que antigamente, na minha opinião.
Eu curtia demais jogar esse jogo! Ver as cenas me deu saudade também hahah
Era sempre muito legal jogar com voce, Bia!
Ragnarok e RF online foram minha juventude.
Joguei muito o Ragnarok em 2007, parei em 2011. Voltei em 2016, parei em 2018.
Tinha parado de vez por conta do pay2win e dos bots.
Resolvi entrar no game semana passada e descobri tanta coisa nova e boa, que resolvi voltar a jogar.
Agora o jogo está muito mais fácil pra quem não tem tanto tempo pra jogar, por conta da vida adulta. Kkkkkk
Tá valendo a pena jogar o jogo atualmente.
Senti o mesmo! Tá muito mais amigável e não precisa ficar horas e horas matando os mesmos bichos pra upar.
Cara, tá jogando no Valhala? É verdade que nele você paga uma taxa e todo mundo lá é igual, sem P2W?
@@Arteecy tô jogando no Thor… Valhalla acho muito vazio e os itens todos muito caros.
@@canaldoEtox Pô, mano. Eu tava super feliz achando que no Valhalla não tinha essa loja de ROPs, mas acabaram de me falar que também tem. Pra mim isso aí acabou com o rag... chapéu de carteiro, chapéu da cobrinha, consumíveis apelões. Isso tudo tem na loja de ROPs do Valhalla?
Eu queria jogar em um servidor oficial, pq os privates sempre acabam... Se fosse uma assinatura de R$29,90 TODO mês, mas sem cash shop seria perfeito.
Vou jogar Path of Exile mesmo, que lá não tem p2w... rip ragnarok.