Branco & Prata - Documentário
Вставка
- Опубліковано 28 жов 2024
- IMG Content apresenta o documentário "Branco & Prata", de Humberto Bassanelli e José Carlos Lage.
Baseado em argumento de Elca Rubinstein, conheça histórias de mulheres que decidiram parar de pintar seus cabelos para exibir a beleza dos fios brancos e prateados.
Informações e exibições públicas: / brancoeprata
Conheça a iniciativa: www.graypower.c...
Página do documentário no IMDB: www.imdb.com/ti...
Saiba mais sobre o documentário: www.imgcontent....
=========================
Ano: 2017
Duração: 38 min
Idioma: Português
Lindo, independente da opnião de cada uma, que as mulheres possam ser livres pra decidir. Documentário deve ser premiado.
Muito bom esse documentário, parabéns a quem idealizou e participou.
Tenho 46 anos, há tempos planejava não usar mais tintura, é cansativo, caro e acaba com os cabelos.
Desde os 16 anos os fios brancos já despontavam. Então, há 2 anos, depois de muito pensar comigo mesma, decidi adotar os brancos lindos e maravilhosos!
Fui questionada e criticada, mas tenho o temperamento forte e o cabelo é a minha personalidade, sempre pensei assim. Se estou mudando por dentro, tenho que fazer o mesmo por fora. Passei tempos com duas cores no cabelo, sem me incomodar com isso, quando o branco já estava mais aparente adotei o curto.
Hoje estou muito satisfeita. Recebo muitos elogios. Adoro meus cabelos brancos, acho um charme.
Estou no processo de transição a quase 2 anos, difícil no começo, mas, a cada crítica recebida, minha força de vontade aumentava. Me sinto livre!!
Interessante a mãe criticando a filha: "fazer alguma coisa pra 'melhorar'" !!!! rs "melhorar" o quê?? ela está ótima, linda, cheia de estilo!
O incômodo da mãe é provavelmente pq ela sabe que se a filha está grisalha é obvio que ela tb está, a filha é o espelho para a mãe que insiste em continuar colorindo o cabelo.
Faço parte desse time de divas prateadas, me identifiquei com os depoimentos de mulheres Artemis. Só senti falta da presença de representantes das mulheres pardas e negras no documentário... 🥰
Obrigado pela observação, Rosimeire!
Todas lindas!! Tenho 37 anos e estou em transição há 8 meses, "todos" sem exceção acham ridículo. Ksksks mas tenho opinião e não mudo por nada ou ninguém. Sou mais Eu. Eu tenho que me amar. O resto é resto. :)
Parabéns por sua personalidade forte
Parabéns 👍👍
eu nunca pintei o cabelo... tenho 43 anos
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS LINDA
Voltei aqui pra dizer que em janeiro 2022 faço 40 anos e continuo grisalha! E até agora lido com preconceitos e opinião que eu não pedi. 🙄🤣🤣🤣🤣🤣🤦🏻♀️
Sensacionais as últimas cenas, várias mulheres grisalhas reunidas!! Show!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A única opinião que me importa é a minha e eu decidi ,não escondo de ninguém meus gris e então nada ninguém muda o meu desejo. Sou jovem e meus cabelos grisalhos é o meu orgulho. Parabéns a todas as mulheres grisalhas ,pq não é para qualquer uma , é para as bem resolvidas e decididas ..... Grisalha por amor, amor ao que sou.
Achei o documentário bastante válido visto a dificuldade que eh pras mulheres (e pro resto da sociedade) aceitarem o cabelo branco. Mas senti muita falta de ver mulheres grisalhas com cabelo cacheado (cacheado de verdade, sem ser ondulado) e também mulheres negras grisalhas. Dada a importância desse assunto e dessa discussão, quanto mais representatividade, melhor.
Demorei a decidir, mas foi a melhor decisão da minha vida!!! Sou livre e muito feliz!!!!
Uau que documentário incrível, rico! E as mulheres maravilhosas com os brancos, fiquei encantada com as belezas e o conteúdo que trouxeram. Só fez confirmar minha transição!
Muito legal tb o posicionamento dos maridos entrevistados.
Todas q assumiram os brancos/ grisalhos, ficaram mais bonitas com certeza 100%
A mulher sempre foi muito bombardeada pelo próprio humano, onde está o ser aí??!!
O Criador ama, ama a diversidade ,Ele nos criou assim lindo e multiétnica, multicoloração... pra que sermos duros, exigentes com nós mesmos. É tão lindo e bom e devemos ser gratos ao Todo- Poderoso pela beleza que somos ,quando usamos a diversidade e nos aceitamos independe do(a) outro(a). Puxa vida, viu !!! Temos vários ciclos da vida e uma dela é a velhice, contudo ,quando os fios começam a embranquecer, porque não admirá-los, apreciar, ver a beleza de.uma das fases da vida. Parabéns pela iniciativa do documentário!!!! A vida é tão bela cada um dentro da sua idade e fase da vida. Viva! Vivam!! Loiros,morenos,negros,ruivos,castanhos, coloridos ,descoloridos,prateados e braaaaancos...
A questão é que, para muitos, mulher ter cabelos brancos é sinônimo de desleixo, já os homens é charme. Quando esse pensamento for mudado, nós mulheres estaremos libertas para termos o cabelo da cor que quisermos.
Lindas e poderosas..
Há 4 anos assumi os fios brancos e não me arrependo. Não importo com a opinião das pessoas. Fiz e me sinto muito bem. Penso que fica melhor com corte curto. Mas essa é a minha opinião. E a guardo pra mim. Só recebo elogios. O meu “eu” é o que realmente importa.
Meu namorado disse para eu parar com as tinturas .Só me prejudicou me dá alergias é cai muito por causa da Alopecia que eu tenho estou com 57 anos Nao tenho controle já está todo branco .Estou melhorando está aparecendo fios pequeninos branquinhos.Estou feliz .Vou assumir meus brancos.Minha irmã parou de pintar e me disse que parou de cair .
Lindíssimo esse documentário, parabéns à produção e às mulheres que contaram suas histórias de forma tão generosa. 👏🏻👏🏻👏🏻
Amei a parte de que o prata e a coroa que a lua da a mulher.......já recebi a minha e confesso amei.....
Tive um acidente, fraturei os tornozelos. Como foram os dois, fique de cama. Daí vieram as fisioterapias e a recuperação é demorada. Então, desde novembro de 2020 não pintei mais os cabelos, resolvi ficar tratando. E descobri que meus cabelos têm um grisalho lindo. Prateado. Eu não fiz nada propositalmente, mas tenho gostado bastante dos fios brancos brilhantes. Estou com dó de pintar... acho que vão ficar assim. A liberdade de ter os cabelos naturais é muito compensadora,. Acredito que pelo fato de a pandemia ter, de certa forma, nos aprisionado, muitas mulheres vão curtir o natural.
Gostei do documentário - pois ele demonstra que as mudanças estão acontecendo e não é nenhuma revolução feminista; nem por ser moda. Simplesmente, porque muitas de nós nos cansamos da escravidão que a tintura proporciona.
Eu nasci com uma enorme mecha branca ...passei toda a minha vida escondendo...hoje com 50/anos de idade adqui a maturidade...de não pintar mais...no período de descoloração fui vítima de muitos preconceitos...inclusive familiar...meu marido com 37 anos...foi o primeiro a tratar como estranha...já se passaram alguns meses ...e ele ainda me trata com uma certa indiferença...mas o corte e meu estilo...me fazem parecer bem mais jovem que o real...amo o efeito platinado das máscaras...isso me faz ser especial 🤩😍 gostaria muito de manter o prateado no branco...estou muito feliz
Parabéns por se assumir. É triste o fato desse marido não respeitar sua opinião. Mas vc com certeza é maravilhosa pelo fato de ser tao confiante...
Tenho 73 anos nunca pintei não tenho vergonha dos meus cabelos grisalhos nem parece que tenho essa idade aparento bem mais jovem.Cabelos brancos pra mim é top
Eu assumí , foi uma libertação e estou me dando o direito de envelhecer naturalmente, porque preciso viver este momento sem recorrer aos subterfúgios que a sociedade impõe. Esta sou eu, nada contra quem pensa diferente!👍🏼👩🏻🦳
A gente fica parecendo um gambá. Quando eu pintava só via meus cabelos indo embora.E me dava alergia.Estou decidida a parar .Pintei 32 anos .Estou cansada de me esconder nessas tintas.E como tenho Alopecia e está nascendo de novo.Estou feliz.Ja estou aceitando meus cabelos natural.Minha irmã já parou faz dois anos está feliz .E disse que parou de cair.Minha mãe Nao consegue tem 90 anos e continua a pintar.🙄Estou no começo. Quero ser como sou sem máscaras.
Excelente doc e que trilha sonora linda do Antônio Saraiva!!!❤
Sou cabeleireira e Grisalha, amo meus fios prateados e do super apoio as minhas Clientes algumas chegam querendo acelerar o processo da transição fazendo luzes aí sentamos e explico q a melhor opção é deixar crescer e cortando e aí embarcamos nesse processo de descoberta maravilhoso
Assumir os cabelos brancos, demonstra maturidade e muita personalidade, é um estilo da pessoa. Parabéns a quem assume sua identidade.!!!
Amei! Já faz algum tempo que não ponho tinta e não estou preocupada se alguém vai gostar ou não! Até pensei em acelerar, mas resolvi deixar tudo no seu tempo!!!
Excelente!!! Maravilhoso e me traduziu.
Deixei as tintas há mais de 2 anos, preciso atualizar a minha foto neste perfil, deixando emergir quem realmente sou.
Parabéns aos envolvidos no projeto deste documentário.
Eu tenho uma linda inspiração, minha mãe dês dos 36 anos não pintas os cabelos, são lindos, minha avó materna não podia deixar os cabelos naturais porque meu avô não se agradava muito. Hoje eu aos 31 anos já estou começando nesta transição dos cabelos castanhos para os cabelos grisalhos, não somente por que tenho orgulho dos lindos cabelos da minha mãe hoje com 51 anos, mas sim também pela minha avó que não os podia ter. Logo estarei linda como ela sempre quiz ser.
Tenho 32 anos. Pinto desde os 10 anos. Cansei de pintar cabelo e fazer luzes. Estou com vontade de ver meu cabelo natural. Estou assistindo documentários, me inspirando para criar coragem.
ESPELHO ESPELHO MEU:
"OS CABELOS SÃO A MOLDURA DO ROSTO" ASSIM DIZIA MINHA MÃE!!
UM DOCUMENTÁRIO BEM ELABORADO PARA FALAR SOBRE PRECONCEITOS, QUE NOS ATINGEM!! MAS, UM DOCUMENTÁRIO PRECONCEITUOSO NO QUESITO COR DA PELE!! NOTA MIL PARA AS QUESTÕES DA COR DOS FIOS!!
(e não é loucura da joaninha)
Obrigado pelas observações, Joana!
@@IMGContent ... BOA TARDE PARA TODOS VOCÊS, QUE PRIMAM PELO ACERTO NESSA VIA DE ENSAIOS E ERROS QUE NOS SOMAM... E DIVIDEM PENSAMENTOS SOBRE IDEIAS E IDEAIS... NESTE SÉCULO VIRTUAL, OPA XXI!!!!
EU É QUE AGRADEÇO A COMPREENSÃO E RESPEITO, PELO MEU E OUTROS GRAFITARES NOS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE VÍDEO NECESSÁRIO, BELA FOTOGRAFIA E BEM INTERESSANTE.
ESTOU SEGUINDO VOCÊS NA PÁGINA LINKEDIN...
COM MUITO RESPEITO
AHHHH! FRAFITO EM CAPS LOCK = POR NECESSIDADE, E TAMBEM NÃO CONSIGO AFEIÇOAR-ME AS REGRAS DE IMPACTO DESSE NOVO CONCEITO DE GRAFISMO!! rsrsrsrs
(e não é loucura da joaninha)
Boa noite. Faltou a participação das mulheres negras e pretas. Elas não envelhecem? Não sofrem sofrem pressão da sociedade, nem possuem opinião sobre esse tema?
@@neidejanetavaresdasilva8792 BOMMMM DIAAAA NEIDE!! CLARO QUE TODAS AS MULHERES QUE SE VEEM GRISALHANDO POSSUEM ALGO PARA DIZER, SOBRE O TEMA UNIVERSAL "CABELOS BRANCOS".
QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI.
A IMG Content ... CREIO ESTAR ABERTA ÀS REFLEXÕES, POIS A PARTIR DO MOMENTO DA EXPOSIÇÃO DESSE INTERESSANTE E BELO DOCUMENTÁRIO... TUDO PODE ACONTECER EM FORMA DE SAUDÁVEIS QUESTIONAMENTOS... SEM A CRUEL "INQUISIÇÃO" DE PLENOS PODERES.
AS MULHERES QUEREM UM INTEGRAÇÃO... JAMAIS UMA SEGREGAÇÃO!! (e não é loucura da joaninha)
Documentário, resumido em uma única palavra. Sabedoria
Documentário excelente! Assumi os meus cabelos e junto com isso,uma sensação de liberdade ! Continuo vivendo ,lendo, gostando de mim e da vida , então quem quiser achar que isso é velhice ,precisa tirar as teias de aranha desse tipo de preconceito ! Sou feliz e livre ! Quer coisa melhor nessa vida ? 🌹❤️🥂
Excelente documentário, assistindo em 2021 durante a Pandemia de Covid. Parabéns pelo belo trabalho.
Vi o teaser do doc e não aguentei esperar muito: terminei de ver há pouco e estou encantada com o trabalho. Parabéns aos envolvidos! Não farei parte deste time tão cedo, pois, apesar dos 54 anos, tenho pouquíssimos fios brancos. Resta apenas uma certeza: mulher linda é sempre aquela bem resolvida consigo mesma.
Tenho 43 anos e há 1 ano assumi meus gris 🥰 Agora sim me sinto bem e feliz!!
Tenho 32 anos e já comecei a cultivar uns fios brancos com o maior orgulho
Parabens, desde que deixei de pintar sou mais EU, algumas das coisas aqui ditas são tão verdade...cabelos brancos pratas são a riqueza do passar dos anos, a marca da sabedoria. obg
Amei o documentário! Os depoimentos são muito interessantes e as explicações que o psicanalista Bernardo de Gregório dá são fantásticas!!!!
Eu tenho 25 anos e tenho alguns fios brancos desde os 13, eles são lindos.😍❤
A dona Marcinha ficou lindo com os grisalhos assumidos.❤. não vejo a hora de parar de fazer reflexos no meu cabelo.
A todas as mulheres aqui estão de parabéns. Mas quero acentuar as mulheres mais maduras( entendeu...rs) ...meninas vcs estão liiindas e naturais na atitude . O que muito importante para amigos,parentes e principalmente aos esposos. Xou!!! Não as conheço,mas parecem mais chiques e felizes! O assumir do cabelo branco...nos traz uma certa paz e charme!!! Obrigada a todas! 💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕
Não tenho mais esta imagem. Tenho a minha imagem verdadeira, aquela que o tempo revela. Qd comecei a ter curiosidade de me ver externamente como realmente estou, deixei de tonalizar os cabelos. A gente sempre ouve dizer que assumir os cabelos brancos envelhece. Não! !! Apenas revela sua imagem verdadeira, no que diz respeito ao seu exterior. Continuei a ser a mesma pessoa no meu interior. E afirmo que me sinto mt bem. Chego a me achar bonita...rsrs já que sei onde realmente está minha beleza.
Documentário lindíssimo.
Eu sou prateada , livre e linda. Só tenha a mim mesma para agradar.
Nossa ela é lindíssima de cabelo branco , acho que a mãe dela é muito vaidosa principalmente por causa do namorado ser mais jovem nafa a ve aposti que ele ama ela com o cabelo branco, quero muito esse cabelo branco ja parei de pintar faz dous anos so não mudei ainda por falta de dindin😘
Também ouço este tipo de comentário, mas me sinto muito bem com os meus cabelos brancos
Admiro essas mulheres que assumem os cabelos. Os meus estão começando e já me decidi: não vou pintar e sim ser uma linda grisalha. Parabéns pelo documentário. Excelente : )) 🌻🙏
Eu cortei meu cabelo à máquina há dois dias. Não quis esperar crescer, já estava com 3 cm de raiz branca e me incomodava muito ver meu cabelo de duas cores. Pra eu poder cortar, tive que sair de casa sem falar a ninguém, nem marido, nem filhos, o que ia fazer. Ao chegar no salão, o rapaz que me atendeu cortou meu cabelo curto, mas não à máquina como eu pedi. Eu tive que reforçar que eu queria passar a máquina. Ele ficou bem incomodado, mas fez o que eu pedi. Eu saí do salão me sentido linda, grisalha e quase careca. Realmente, as pessoas querem esquecer que vão envelhecer. As que me elogiam dizem que queriam ter a minha coragem. Um absurdo uma mulher precisar de coragem pra cortar o cabelo ou assumir-se. Isso mostra o quanto ainda somos prisioneiras de padrões, de regrinhas. Eu me libertei, nunca me senti tão viva, nem quando tinha 15 anos!
Cabelo branco charme. Liberdade.e tá na moda . Tudo de bom. Eu estou amando . Nada como ser NATURAL
Amei o documentário!
Tenho 34 anos e assumi os meus brancos, vê-las me inspirou ainda mais, tão bom ver que o importante é você estar bem com você mesma! Sempre penso em como vou deixá-lo pois como tirei a tinta há pouco tempo está bem curtinho, foi muito bom ver mulheres lindas de cabelo comprido e branco. 😍 ♥️
Apaixonante. Optei pelos meus cabelos brancos aos 40 anos. Porém, por 3 anos somente. Aos 57 fiz novamente esta escolha. E, desta vez, sem volta.
Amei esse documentário tenho 40 anos e tenho o meu cabelo quase todo branco e me sinto muito bem não temos que se preocupar com o quê as pessoas falam temos que ser nós mesmo
Amei.... vamos assumir os brancos❤❤
Aproveitei a quarentena da pandemia para deixar de pintar meus cabelos. Foi libertador! Foi como eu tivesse encontrado minha verdadeira imagem. E ao voltar a algumas atividades fora de casa, descobri que outras amigas também tinham optado pelo cabelo prateado. E ficaram lindas!
Emocionante! Eu estou recebendo a MINHA coroa prateada!❤
Muito interessante!
Assumi minha aparência natural há 3 semanas.
Estou maravilhada!
Adorei esse doc!! O descobri no momento certo, comecei minha transição há um mês e estou adorando! Tratei de compartilha-lo com outras mulheres prata. ♡
Noossaa
Como eu não tinha visto esse documentário ainda.
Maravilhoso.
Ameiii
Simples assim
Zé Carlos, gostei por demais desse vídeo. Parece que contou minha estória. Sinto-me muito bem com meus cabelos brancos, embora passe uns reflexos roxos. Bjs
Que documentário maravilhoso! Parabéns pela iniciativa deste trabalho, reflete a realidade da nossa sociedade e nos faz refletir sobre nossos valores e nossos princípios, apenas nosso cabelo não nos define como pessoas, só podemos amar ao próximo se nos amarmos primeiro, de cabelo pintado ou não.
Adorei! Vejo como uma opção a mais, e libertação de obrigações. Pintar se quiser, deixar de pintar se quiser também. Fazer o que deixar se sentir melhor!
😹😹😹😹😹adorei o "nunca serei a fada boa""?? Estou em pleno domínio da deusa Ártemis 💓 maravilhoso documentário! Utilidade Humana!!!
Que luxo de documentário! Reavivou meus sentimentos e convicções sobre o branco prateado que ornamenta com sensibilidade a vida de uma mulher. Estou na transição e feliz por este momento decisivo na minha vida!
Acabei de fazer a transição. Estou me sentindo linda, com meus cabelos grisalhos. Quem tem de gostar, dos meus cabelos sou eu.
Foi por causa de um programa na cultura que eu fiquei sabendo desse documentário e confesso que tô cansada dessa "coisa" de ter que ir ao salão pintar os cabelos mesmo porque o começo é muito difícil (dizem) mas vou tentar, vamos ver o que acontece
Adorei e super me identifiquei. Estou na transição para o branco e recebendo os olhares preconceituosos todos os dias. Eles nao me abalam e estou feliz, me vendo como sou realmente.
Adelia Nunes oi, Adelia, estamos felizes por saber que o documentário está ajudando a fortalecer sua transição! Sabemos como não é fácil, por isso sempre divulgamos as exibições públicas na página facebook.com/brancoeprata e adoraremos ter sua participação nos debates!
Que cabelos lindos,prateados, branco cinza, parabéns os meus tb deixei grisalhar chegar de tintura e escravidão 🌻❤️
Lindo documentário sobre esse tema tão controvertido ,resolvi assumir meus brancos na pandemia,quando vi a prata brilhante e linda aparecer amei!Me vejo no espelho de Ártemis linda e feliz pela atitude!!!E viva a vida sem escravidão da eterna juventude!!!!🌜🌛
Que lindo documentário, muito obrigada por isso. Estou em transição.
Gostei muito do documentario.. Finalmente, mulheres livres da ditadura das tinturas. Parabens!!!!!
Espetacular esse documentário...Me ajuda muito.
Como é bom poder ser vc, simplesmente vc
Excelente, Parabéns pelo Documentário 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Achei a Olga Linda com aquele cabelo branquinho perfeito!. ❤️
Documentário sensacional!!
Parabéns a todos os envolvidos!! 👏🏻👏🏻
Que documentário maravilhosooooo👏👏👏👏
Estou á quase 7 meses na transição,á cada dia gosto mais dos meus grisalhos!!😘
Cabelos brancos. Lindoooooo!
Documentário maravilhoso! Parabéns!
Lindo...me deu elementos para pensar na minha transição. Sempre me arrependo de não ter começado antes. Tenho 46 anos, fiquei sem tinta por uns 6 meses mas, abusei do xampu roxo e, quando vi, o cabelo estava azul. Não gostei. Estraguei tudo e, agora, começando novamente.
Sensacional 👏👏👏👏
Excelente !
É verdade, as pessoas se incomodam. É engraçado como o cabelo branco na mulher incomoda.
LINDAAAAS!!! BEEELAAAS!!! CHARMOOOSAAAAS! 😚🌹😘😍
Parabéns, pelo documentário.
Que documentário lindo!
Documentário inspirador 👏👏👏👏
Lindo. É. Belo. Adorei. Verdadeiro. Abração de. Portugal. Estou. Branquinha. Platinada. Assumida
Gente a q estava em dúvida ficou muito mas linda de cabelo branco
Kkk minha avó não pintava, acho que não existia tinta acessível... Ela usava um produto cheiroso /lembro do cheiro. Tinha uma índia no rótulo
Amei...
Cabelo. Branco. Desde. Que. Bem. Tratado. É lindissimo
Uau!!!!nossa que vídio maravilhoso.espetacular este documentário.parabens, muito lindo.🙏🙏🙏🙏🙏
O documentário é fantástico, só não vi no vídeo a opinião da MULHER NEGRA, maior população brasileira. Que pena!
Lindo documentário!
Amei o documentário.Parabéns
Parabéns pelo documentário ❤️
FAZER DOCUMENTÁRIO SOBRE CABELO MOSTRA O QUANTO SUPERFICIAL NÓS SOMOS.
Parabéns pelo documentário. Mulheres lindas.
esse todo branco ficou lindo
aderi o ano passado... e meu unico arrependimento foi não ter feito isso antes! liberdade é tudo!
👏👏👏Maravilhosas👏👏👏
Adorei o casal do homem d blusa verde 💚
Que cada um escolha o que lhe agrada! Sem ditaduras, nem branca nem prata!