Nos meus longos anos de escola pública aprendi uma coisa muito importante: Bairro é tudo. É triste dizer, mas numa escola em que tem alto índice de criminalidade é tenso, os filhos vão demonstrar na escola tudo o q aprenderam em casa ( e já deixamos de chamar pais algumas vezes, pq o pai era "pior"q o filho). Procurem por bairro bom, em que a maioria dos moradores são trabalhadores, honestos e com profissão. A realidade é completamente diferente. A escola é o reflexo da família
Cara isso que se falou é verdade, eu mesmo fui pra uma pública que minha irmã estudou,muita gente que conheço estudou lá, é eu fui ontem meu primeiro dia de aula,cara n gostei por causa do pessoal,muito mal educada n respeitam os professores é vivem no celular usam o celular de forma abusiva n sei se é pq eu peguei outra época mas acho bizarro muita coisa que acontece lá dentro,eu sou uma pessoa disciplinada acredito que meu ambiente n seja aquele
@@nivus1987 nossa, isso é ruim. Tente se afastar dessa galera, sentar mais na frente para conseguir prestar mais atenção. E se no decorrer dos dias perceber q tá te atrapalhando, pede p mudar de escola. Tenta em bairros "mais nobres", tbm evite escolas cívico-militar, q em sua maioria foram instaladas em localidade com baixo índice. Já trabalhei em escola cívico e dava dó ver os pais tirando as crianças das melhores escolas para colocar lá.
Eu estudei em escolas públicas e escolas particulares. E posso afirmar que a escola pública é péssima! Não há fiscalização, os professores dão aula quando querem, os alunos não querem aprender nada e com isso os alunos que querem aprender ficam prejudicados. E se você não está satisfeito, experimente ir reclamar na escola pública. Recentemente, numa escola pública perto da minha casa um aluno entrou com uma arma e a direção não quis nem chamar a polícia, já que era melhor abafar o caso. É lamentável e fico horrorizado quando vejo um monte de gente que veio da escola pública que termina o ensino médio sem nem saber ler ou fazer uma conta simples de aritmética.
@helena5044 escola pública parece um presídio. Há várias pessoas indesejadas lá, que o colégio simplesmente não pode excluir. Elas não querem subir na vida, não querem aprender e não deixam os outros aprenderem. Os professores são desmotivados, pois não conseguem ensinar alunos que chegam sem saber nada do ano anterior. Tenho um colega que foi dar aula no ensino médio e os alunos não sabiam regra de três. E o pior é que apesar de o ensino piorar a cada ano, o custo com educação só aumenta. Acaba que a escola nivela todos por baixo e trabalha na mediocridade. Se eu tivesse filhos, eu não colocaria em escola pública. Na internet há vídeos de professoras ensinando alunos da rede estadual a dançar funk com músicas porn0gr@fica$. A escola pública no Brasil é tão ruim que os próprios professores fazem de tudo para não serem avaliados. Acredito que o aluno de ensino médio hoje sai da escola sabendo o mesmo que crianças de 12 anos no passado. É uma geração perdida.
Cara isso que vc falou é real,estudei por 9 anos na particular fui pra pública é tudo diferente professores,alunos é estrutura da escola. Eu fui pensando que era diferente mas n sabia que os alunos debochavam do professor,zoavam tanto que o professor não conseguia explicar direito,eu mesmo quero aprender principalmente agora no ensino médio que tem uns assuntos que eu gosto, tava pensando em ir pra escola militar pois oque procuro é disciplina,vejo os alunos mechendo no celular a aula toda,se eu fosse mexer no celular preferia ficar em casa
Isso porquê os que defendem a escola pública alega que elas deveriam ser melhores que as particulares, não é atoa que a maioria das pessoas enxergam o estado como o vilão.
Concordo demais com você, esse modelo de escola é extremamente arcaico, mas infelizmente as provas de concurso, enem e outras cobram exatamente essa decoreba, então para mudar, teria que mudar todo o sistema. Sou professora concursada no municipio e no Estado, já trabalhei em varias escolas com contrato e já vi de tudo, e mesmo as escolas públicas que são consideradas boas não têm o mesmo padrão da particular, o fato da família cobrar e estar presente faz toda diferença. Meu filho estuda em escola particular, as vezes me sinto mal por isso mas agradeço a Deus por ter condições de colocar ele em um ensino diferenciado e tento fazer o melhor possível como professora para oferecer o que dá de qualidade aos meus alunos.
@@escolapublicapodcast que triste, é como vc vender um produto pro filho dos outros, mas para seu filho vc não daria o produto q esta vendendo, ou algo assim
2:06 o que ele não mencionou, é que nas escolas particulares um professor ruim é demitido na hora, em escola pública, ele é protegido pelo sistema e pelos colegas. Sem contar, que em uma escola particular, os professores não podem pregar a sua ideologia pessoal, nas escolas públicas, os professores podem pintar e bordar, espalhando a sua doutrinação.
@@escolapublicapodcast a estabilidade protege os péssimos profissionais, que se escondem atrás dela para não fazer nada ou pior estragar a mente dos jovens. É por pessoas como você, que a educação está em um nível tão baixo.
Já estudei em uma escola que os pais não estavam nem ai para os filhos e tinham uns que até pagavam a escola para passar os filhos deles. Tinha gente que não estudava nada e msm assim passavam.
Estudei em escola pública e todos os professores eram exelentes, davam o seu melhor, a direção também era perfeita, faziam de tudo para a escola ser melhor cada dia, tinhamos oficina de arte, coral, passeios, projetos culturais, etc. A diferença são os alunos. Sempre que entro nesse assunto com qualquer pessoa a primeira coisa que falam é sobre os alunos. As crianças de escolas particular têm um comportamento diferente das crianças de escolas públicas e isso é porque a educação familiar faz toda a diferença. Um dos motivos do meu irmão por o filho numa escola particular era a preocupação dele se envolver com coisas erradas influenciado pelos colegas. Não é preconceito é a realidade, a cultura de cada comunidade é baseada nas suas condições financeiras. Em escolas públicas tem todo tipo de aluno, tem os bons mas também tem, e essa é uma das maiores partes, alunos que se envolvem com drogas, com roubo, brigas, etc. Minha filha estuda em escola pública pois não tenho condições de pagar uma particular, ela detesta pois fala que as crianças brigam demais e são debochados. Pior ainda é que é escola em tempo integral e a minha filha fica pouco tempo comigo então a infância dela está sendo prejudicada pois ela está recebendo a educação por outras pessoas que não tem os principais princípios que eu quero ensinar a minha filha. Ela está aprendendo coisas que eu não quero que aprenda como gírias e músicas obscenas além das danças sexuais que as crianças dessas escolas estão costuradas a dançar. Minha filha por não gostar é não se entrosar acaba levando fama de esquisita e até de autista sendo que ela é como é graças a educação que lhe dei desde pequena. Sou pobre mas acredito que o pobre não tem que ser mal educado. Educação não tem haver com o quanto dinheiro você tem. Mas comunidade pobres infelizmente tem muita gente mal educada.
Eu sempre achei irônico meus profs da escols andarem com uma camiseta escrito "em defesa da escola pública". Mas seus filhos estudavam em escolas caríssimas.
A escola recomeçar do zero. Essa é uma frase boa pra descrever a situação. Muito recurso e energia dispendiados pra resultados pífios. Mas a gente passou 5 anos discutindo mamadeira falica, talvez agora possamos voltar a falar sobre educação no âmbito político novamente...
Qual o lado ruim da escola particular! Os pais ostentam e ensinam seus filhos ostentarem o tempo todo, o Bullying tem um grau sibernetico, e mesmo eu ralando pra conseguir pagar a escola, a Diretora e a coordenadora fazem diferença entre as classes econômicas dos alunos SIM minha filha estudou por 6 anos em escola particular, com as mensalidades rigorosamente paga em dia, e depois que minha filha tentou se cortar na escola particular de merda eu coloquei ela na escola municipal por indicação de outras mães. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI MINHA FILHA VOLTAR SORRINDO, FALANDO E AMIGOS E DESEJANDO O DIA SEGUINTE , pq até agora a torcida era sempre pelos finais de semana e ferisdos
Se tu quer aprender, vai conseguir em qualquer escola. E outra, não menospreze a pública, tem gente que não tem condições para pagar. E sobre escola particular, tem o outro lado da moeda (para mim no caso)
Os horários das aulas não tem uma ordem. Tanto na pública como na particular... O que importa são as quantidades: português e matemática sempre terão + aulas que as outras matérias.
A questão desse modelo de escola (todo mundo enfileirado, professor na frente, etc) que, além de tudo isso, ainda é decoreba, é por conta dos modelos de processos seletivos. Os vestibulares e concursos exigem muito, e advinha, o decoreba ainda tá presente. kkkk
Vou deixar minha opinião, pois desde do 2 ano do fundamental 1, eu já estudava na rede pública. Quando entrei na rede pública, entrei pelo município, um colégio muito bom, organizado e de ótima gestão, mas o colégio era de pequeno porte. No 6 ano, eu entrei na estadual. Aquele estadual que tudo mundo fala mal, sabe?! Antes do meio do ano, tudo parou por causa da pandemia. Ficamos 1 ANO sem nenhum tipo de aula. Somente em 2021 o governo do Estado da Bahia ordenou a volta às aulas de forma remota. Acreditem, eu fiquei o 6 e 7 ano inteirinho sem professor de LÍNGUA PORTUGUESA, pois nossa professora tinha se aposentado, no final do ano, podemos dizer, em meados de outubro, que chegou a professora nova. Gente, vocês não têm noção do quanto a escola pública é feita para dar errado... É feita para criar mão de obra, os próprios professores falam isso. Enquanto estou estudando no 1 ano, "Movimento retilíneo" , minha prima já estudou no 9 ano da particular. Por isso quero ingressar na federal, pois a nossa rede pública é muito, muito falha!
Sou professora aposentada! Escola particular é melhor porque o aluno leva sua realidade social : o pai e juiz é a mãe advogada! O aluno acaba tendo uma visão alto crítico! E tem estímulo maior para aprendizado ! País participativos! Dei aula em escola pública de periferia a grande maioria não queria saber de nada vinham de famílias desestruturada pai ex presidiario mãe drogada! O aluno levava essa realidade para sala de aula sendo um agente tóxico! Pertubando E AÍ o aluno bom acabava ficando prejudicando e o apredizando não fluía .
A esola que meu filho esta estudando deram uma data para renovar a matricula, beleza. So que em Janeiro eles cobram a mensalidade do mes, esta certo isso? Eu pesquisei e vi que é errado, no mes de dezembro vou pagar a mensalidade que é 250,00 a matrícula que tambem é 250,00 e em janeiro mais 250,00 vi que é pratica abusiva, nao sei como aborda isso com a direitora e pior que muitos nao sabem que essa pratica é abusiva e por não saberem não questionam. Lei 9.870/99 no seu artigo 1, insivo v
Essa é uma luta antiga de pais que pagam escola particular. Essa mesma regra de cobrar dezembro e janeiro também existe nas universidades particulares. No entanto, se um dia resolverem não cobrar dezembro inteiro e nem o mês de janeiro, tenha certeza que esse valor será diluído pra os outros 10 meses restantes... Ou seja, o preço vai aumentar.
@@escolapublicapodcast conversando com outras mães que já tem mais tempo lá disseram que não pagam o mês de janeiro, fui falar com a direitora sobre isso porque no ano passado quando matriculei meu filho paguei em dezembro a matricula, e comecei o ano letivo de 2023 pagando em janeiro, só que eu percebi que ela não colocou no carnê, quando questionei ela, ela disse que foi porque eu não era da casa e agora como sou da casa só vou pagar a matrícula e o mês de janeiro não
Hoje é dia 8 de fevereiro e fui matricular meu filho e me cobraram o mês de janeiro. Ele é aluno novo na escola, tem 4 anos. Me cobraram a parcela de fevereiro, a matrícula e mês de janeiro que ele nem estava na escola. Eu realmente não entendi isso.
Pois isso é comum. Independente do mês que entra, paga-se o equivalente às 12 prestações do ano... Não é justo, mas é assim que funciona. Nós, sociedade, deveríamos nos unir para melhorar a escola pública que é para todos. E tirar dela o mesmo nível que buscamos em entidades particulares.
Nas escolas particulares eles gostam muito de misturar acadêmicos com professores formados, ou colocam muitos acadêmicos para economizar e lucrar muito mais. Eles só tem que seguir um roteiro e cobrar dos alunos, se aprendeu ou não é problema deles. É tento que muitos têm professores particulares para acompanhar. Uma verdadeira piada.
Sim. Claro que varia muito. Mas as municipais, em sua maioria, têm apenas o fundamental 1. Com salas menores, menos alunos e menos turmas, existe uma sensível percepção de qualidade.
@@prof.ericksouza2245aqui em Salvador as escolas municipais são péssimas!!! Os alunos vão do jeito que quer, sandália, blusa curta, as mães entram na escola de short curto, sutiã, da forma que tiverem. Agora nas estaduais são totalmente diferentes, só pode entrar devidamente fardado, as mães só de calça ou bermuda abaixo do joelho, minha primeira série (que agora é segundo ano) até meu ensino médio fiz na escola estadual, e é uma pena eles terem tirado essas séries da escola estadual e jogarem na municipal, meu filho tem 4 anos eu e o pai estamos desempregados, mas esse ano coloquei ele na particular e já vou renovar a matrícula dele para o próximo ano, não tenho coragem de colocar ele na creche
Eu tava vendo isso porque eu estudei ate o 7 ano na escola publica e agora eu vou pra particular porque minha irmã quer me colocar mas eu quero ir e ao mesmo tempo não quero me despedir dos meu amigos de infância
Geralmente são os mesmos sim. ( Apesar q em cidade pequena o salário em escola particular é menor). Trabalho com vários profs q são do público e do particular. A forma de trabalho e ensino é a mesma, com excelência.... A maior diferença está em relação aos familiares dos alunos, que em grande parte, pouco se importam com a aprendizagem dos filhos
Muitos professores tentam levar o que há de melhor para os alunos ! Mais infelizmente o aluno de escola pública a grande maioria não quer nada ! E essa maioria atrapalha a minoria! Dei um aulao instensivao uma semana antes do Enem em escola particular cursinho teve alunos que viraram de caravana ônibus para fazer o simulado aulao e pais esperando os filhos na porta da escola . Levei esse mesmo simulado para a escola pública onde Davo aula e 90% dos alunos cagaram nem fizeram!!!! Isso é a perpetuação da pobreza !
Estudei em escola pública e particular! A pública é mil vezes melhor, é gratuita, o ensino é bem melhor. A escola particular é cara, o aluno não aprende outro idioma, a diferença entre escola pública e particular é que na particular os pais podem se endividar para não ter retorno algum, pois a escola particular o aluno não vai sair e lá falando inglês, francês, alemão ou mandarim. A escola pública é melhor, o ensino é mais bem ordenado, a diferença é que a escola particular tem uma quadra coberta, fora isso, a pública tem mais vantagens.
Escola particular melhor ??????????????????? Conhece a escola da polícia militar? Ou o colégio militar? etc. Escola boa é a que não tem aluno vagabundo.
Nos meus longos anos de escola pública aprendi uma coisa muito importante: Bairro é tudo. É triste dizer, mas numa escola em que tem alto índice de criminalidade é tenso, os filhos vão demonstrar na escola tudo o q aprenderam em casa ( e já deixamos de chamar pais algumas vezes, pq o pai era "pior"q o filho). Procurem por bairro bom, em que a maioria dos moradores são trabalhadores, honestos e com profissão. A realidade é completamente diferente. A escola é o reflexo da família
Cara isso que se falou é verdade, eu mesmo fui pra uma pública que minha irmã estudou,muita gente que conheço estudou lá, é eu fui ontem meu primeiro dia de aula,cara n gostei por causa do pessoal,muito mal educada n respeitam os professores é vivem no celular usam o celular de forma abusiva n sei se é pq eu peguei outra época mas acho bizarro muita coisa que acontece lá dentro,eu sou uma pessoa disciplinada acredito que meu ambiente n seja aquele
@@nivus1987 nossa, isso é ruim. Tente se afastar dessa galera, sentar mais na frente para conseguir prestar mais atenção. E se no decorrer dos dias perceber q tá te atrapalhando, pede p mudar de escola. Tenta em bairros "mais nobres", tbm evite escolas cívico-militar, q em sua maioria foram instaladas em localidade com baixo índice. Já trabalhei em escola cívico e dava dó ver os pais tirando as crianças das melhores escolas para colocar lá.
Foda é que geralmente nos bairros mais novos (que são os melhores) não tem escolas.
Eu confirmo isso por experiência própria, já estudei em uma escola de bairro perigoso e sofri muito bullying. Só tinha marginal.
Eu estudei em escolas públicas e escolas particulares. E posso afirmar que a escola pública é péssima! Não há fiscalização, os professores dão aula quando querem, os alunos não querem aprender nada e com isso os alunos que querem aprender ficam prejudicados. E se você não está satisfeito, experimente ir reclamar na escola pública. Recentemente, numa escola pública perto da minha casa um aluno entrou com uma arma e a direção não quis nem chamar a polícia, já que era melhor abafar o caso. É lamentável e fico horrorizado quando vejo um monte de gente que veio da escola pública que termina o ensino médio sem nem saber ler ou fazer uma conta simples de aritmética.
@helena5044 escola pública parece um presídio. Há várias pessoas indesejadas lá, que o colégio simplesmente não pode excluir. Elas não querem subir na vida, não querem aprender e não deixam os outros aprenderem. Os professores são desmotivados, pois não conseguem ensinar alunos que chegam sem saber nada do ano anterior. Tenho um colega que foi dar aula no ensino médio e os alunos não sabiam regra de três. E o pior é que apesar de o ensino piorar a cada ano, o custo com educação só aumenta. Acaba que a escola nivela todos por baixo e trabalha na mediocridade. Se eu tivesse filhos, eu não colocaria em escola pública. Na internet há vídeos de professoras ensinando alunos da rede estadual a dançar funk com músicas porn0gr@fica$. A escola pública no Brasil é tão ruim que os próprios professores fazem de tudo para não serem avaliados. Acredito que o aluno de ensino médio hoje sai da escola sabendo o mesmo que crianças de 12 anos no passado. É uma geração perdida.
Cara isso que vc falou é real,estudei por 9 anos na particular fui pra pública é tudo diferente professores,alunos é estrutura da escola. Eu fui pensando que era diferente mas n sabia que os alunos debochavam do professor,zoavam tanto que o professor não conseguia explicar direito,eu mesmo quero aprender principalmente agora no ensino médio que tem uns assuntos que eu gosto, tava pensando em ir pra escola militar pois oque procuro é disciplina,vejo os alunos mechendo no celular a aula toda,se eu fosse mexer no celular preferia ficar em casa
@helena5044cloro que nao eu estudei como bolsilta rs nao paguei nada rs os livro eu comprava
Isso porquê os que defendem a escola pública alega que elas deveriam ser melhores que as particulares, não é atoa que a maioria das pessoas enxergam o estado como o vilão.
Os professores ficam com medo de reclamar com os alunos pois sabem que podem ser filhos de bandidos.
Adorei !!! Sou professora e mãe e estou amando os seus vídeos ! Claro que irei colocar meus filhos na escola particular !
Concordo demais com você, esse modelo de escola é extremamente arcaico, mas infelizmente as provas de concurso, enem e outras cobram exatamente essa decoreba, então para mudar, teria que mudar todo o sistema. Sou professora concursada no municipio e no Estado, já trabalhei em varias escolas com contrato e já vi de tudo, e mesmo as escolas públicas que são consideradas boas não têm o mesmo padrão da particular, o fato da família cobrar e estar presente faz toda diferença. Meu filho estuda em escola particular, as vezes me sinto mal por isso mas agradeço a Deus por ter condições de colocar ele em um ensino diferenciado e tento fazer o melhor possível como professora para oferecer o que dá de qualidade aos meus alunos.
então, to fazendo estagio na escola pública, mas os professores das escolas públicas, os filhos deles estão na particular, isso quer dizer algo né
Isso quer dizer TUDO, meu consagrado! Isso quer dizer tudo! Kkkkkkkkkkkkkkk
@@escolapublicapodcast que triste, é como vc vender um produto pro filho dos outros, mas para seu filho vc não daria o produto q esta vendendo, ou algo assim
Olha, é exatamente isso. Analogia perfeita. Eu ofereço para os filhos dos outros o que eu NÃO OFEREÇO para os meus filhos!
@@escolapublicapodcast caramba, nem sei oque fazer, além de tentar dar o melhor de mim pras crianças da rede publica,
É fácil: faz o melhor que puder, e outros como você enxergarão o seu trabalho. Boa sorte!
2:06 o que ele não mencionou, é que nas escolas particulares um professor ruim é demitido na hora, em escola pública, ele é protegido pelo sistema e pelos colegas.
Sem contar, que em uma escola particular, os professores não podem pregar a sua ideologia pessoal, nas escolas públicas, os professores podem pintar e bordar, espalhando a sua doutrinação.
A estabilidade de carreira serve para proteger o professor de pessoas como vc...
@@escolapublicapodcast a estabilidade protege os péssimos profissionais, que se escondem atrás dela para não fazer nada ou pior estragar a mente dos jovens.
É por pessoas como você, que a educação está em um nível tão baixo.
Já estudei em uma escola que os pais não estavam nem ai para os filhos e tinham uns que até pagavam a escola para passar os filhos deles. Tinha gente que não estudava nada e msm assim passavam.
Estudei em escola pública e todos os professores eram exelentes, davam o seu melhor, a direção também era perfeita, faziam de tudo para a escola ser melhor cada dia, tinhamos oficina de arte, coral, passeios, projetos culturais, etc. A diferença são os alunos. Sempre que entro nesse assunto com qualquer pessoa a primeira coisa que falam é sobre os alunos. As crianças de escolas particular têm um comportamento diferente das crianças de escolas públicas e isso é porque a educação familiar faz toda a diferença. Um dos motivos do meu irmão por o filho numa escola particular era a preocupação dele se envolver com coisas erradas influenciado pelos colegas. Não é preconceito é a realidade, a cultura de cada comunidade é baseada nas suas condições financeiras. Em escolas públicas tem todo tipo de aluno, tem os bons mas também tem, e essa é uma das maiores partes, alunos que se envolvem com drogas, com roubo, brigas, etc. Minha filha estuda em escola pública pois não tenho condições de pagar uma particular, ela detesta pois fala que as crianças brigam demais e são debochados. Pior ainda é que é escola em tempo integral e a minha filha fica pouco tempo comigo então a infância dela está sendo prejudicada pois ela está recebendo a educação por outras pessoas que não tem os principais princípios que eu quero ensinar a minha filha. Ela está aprendendo coisas que eu não quero que aprenda como gírias e músicas obscenas além das danças sexuais que as crianças dessas escolas estão costuradas a dançar. Minha filha por não gostar é não se entrosar acaba levando fama de esquisita e até de autista sendo que ela é como é graças a educação que lhe dei desde pequena.
Sou pobre mas acredito que o pobre não tem que ser mal educado. Educação não tem haver com o quanto dinheiro você tem. Mas comunidade pobres infelizmente tem muita gente mal educada.
Eu sempre achei irônico meus profs da escols andarem com uma camiseta escrito "em defesa da escola pública". Mas seus filhos estudavam em escolas caríssimas.
😂 Isso acontece até hoje
Estão apenas defendendo o emprego deles. Nada mais do que isso.
A escola recomeçar do zero. Essa é uma frase boa pra descrever a situação. Muito recurso e energia dispendiados pra resultados pífios.
Mas a gente passou 5 anos discutindo mamadeira falica, talvez agora possamos voltar a falar sobre educação no âmbito político novamente...
Exato... O que era ruim ficou ainda pior.
Vou seguir o canal
Qual o lado ruim da escola particular! Os pais ostentam e ensinam seus filhos ostentarem o tempo todo, o Bullying tem um grau sibernetico, e mesmo eu ralando pra conseguir pagar a escola, a Diretora e a coordenadora fazem diferença entre as classes econômicas dos alunos SIM
minha filha estudou por 6 anos em escola particular, com as mensalidades rigorosamente paga em dia, e depois que minha filha tentou se cortar na escola particular de merda eu coloquei ela na escola municipal por indicação de outras mães. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI MINHA FILHA VOLTAR SORRINDO, FALANDO E AMIGOS E DESEJANDO O DIA SEGUINTE , pq até agora a torcida era sempre pelos finais de semana e ferisdos
Se tu quer aprender, vai conseguir em qualquer escola. E outra, não menospreze a pública, tem gente que não tem condições para pagar. E sobre escola particular, tem o outro lado da moeda (para mim no caso)
E após tudo meu patrão, se vc não se esforçar, não terá emprego. Não é particular que garante isso.
Sim, a motivação é importante independente do lugar do aluno.
Porém eu não tenho como negar que existe um abismo entre escola pública e particular.
Prof. Fale como é os horários das aulas de uma particular, por exemplo: dia de segunda, é 1°aula, matemática, 2°geografia e por aí vai...
Os horários das aulas não tem uma ordem. Tanto na pública como na particular...
O que importa são as quantidades: português e matemática sempre terão + aulas que as outras matérias.
na época que eu era criança, não era tão rui a escola publica, lá em 1980
Sim, e a escola era para poucos. Por isso era melhor.
Isso em 1980, hoje em dia tá muito pior
A questão desse modelo de escola (todo mundo enfileirado, professor na frente, etc) que, além de tudo isso, ainda é decoreba, é por conta dos modelos de processos seletivos. Os vestibulares e concursos exigem muito, e advinha, o decoreba ainda tá presente. kkkk
Vou deixar minha opinião, pois desde do 2 ano do fundamental 1, eu já estudava na rede pública.
Quando entrei na rede pública, entrei pelo município, um colégio muito bom, organizado e de ótima gestão, mas o colégio era de pequeno porte. No 6 ano, eu entrei na estadual. Aquele estadual que tudo mundo fala mal, sabe?! Antes do meio do ano, tudo parou por causa da pandemia. Ficamos 1 ANO sem nenhum tipo de aula. Somente em 2021 o governo do Estado da Bahia ordenou a volta às aulas de forma remota. Acreditem, eu fiquei o 6 e 7 ano inteirinho sem professor de LÍNGUA PORTUGUESA, pois nossa professora tinha se aposentado, no final do ano, podemos dizer, em meados de outubro, que chegou a professora nova. Gente, vocês não têm noção do quanto a escola pública é feita para dar errado... É feita para criar mão de obra, os próprios professores falam isso. Enquanto estou estudando no 1 ano, "Movimento retilíneo" , minha prima já estudou no 9 ano da particular. Por isso quero ingressar na federal, pois a nossa rede pública é muito, muito falha!
Sou professora aposentada! Escola particular é melhor porque o aluno leva sua realidade social : o pai e juiz é a mãe advogada! O aluno acaba tendo uma visão alto crítico! E tem estímulo maior para aprendizado ! País participativos! Dei aula em escola pública de periferia a grande maioria não queria saber de nada vinham de famílias desestruturada pai ex presidiario mãe drogada! O aluno levava essa realidade para sala de aula sendo um agente tóxico! Pertubando E AÍ o aluno bom acabava ficando prejudicando e o apredizando não fluía .
A esola que meu filho esta estudando deram uma data para renovar a matricula, beleza. So que em Janeiro eles cobram a mensalidade do mes, esta certo isso? Eu pesquisei e vi que é errado, no mes de dezembro vou pagar a mensalidade que é 250,00 a matrícula que tambem é 250,00 e em janeiro mais 250,00 vi que é pratica abusiva, nao sei como aborda isso com a direitora e pior que muitos nao sabem que essa pratica é abusiva e por não saberem não questionam. Lei 9.870/99 no seu artigo 1, insivo v
Essa é uma luta antiga de pais que pagam escola particular. Essa mesma regra de cobrar dezembro e janeiro também existe nas universidades particulares. No entanto, se um dia resolverem não cobrar dezembro inteiro e nem o mês de janeiro, tenha certeza que esse valor será diluído pra os outros 10 meses restantes... Ou seja, o preço vai aumentar.
@@escolapublicapodcast conversando com outras mães que já tem mais tempo lá disseram que não pagam o mês de janeiro, fui falar com a direitora sobre isso porque no ano passado quando matriculei meu filho paguei em dezembro a matricula, e comecei o ano letivo de 2023 pagando em janeiro, só que eu percebi que ela não colocou no carnê, quando questionei ela, ela disse que foi porque eu não era da casa e agora como sou da casa só vou pagar a matrícula e o mês de janeiro não
@@escolapublicapodcast eu achei estranho ela não ter comunicado isso, mas também agradeci a Deus porque diminuiu pra mim
Hoje é dia 8 de fevereiro e fui matricular meu filho e me cobraram o mês de janeiro. Ele é aluno novo na escola, tem 4 anos. Me cobraram a parcela de fevereiro, a matrícula e mês de janeiro que ele nem estava na escola. Eu realmente não entendi isso.
Pois isso é comum. Independente do mês que entra, paga-se o equivalente às 12 prestações do ano... Não é justo, mas é assim que funciona.
Nós, sociedade, deveríamos nos unir para melhorar a escola pública que é para todos. E tirar dela o mesmo nível que buscamos em entidades particulares.
Nas escolas particulares eles gostam muito de misturar acadêmicos com professores formados, ou colocam muitos acadêmicos para economizar e lucrar muito mais. Eles só tem que seguir um roteiro e cobrar dos alunos, se aprendeu ou não é problema deles. É tento que muitos têm professores particulares para acompanhar. Uma verdadeira piada.
6°B 2023
🎊
Eu sou do 6a Larissa eu estudo nessa escola
Aeeeeeeeee 🎉
E quando a Escola é Municipal? Seria melhor que uma Escola Estadual?
Sim. Claro que varia muito. Mas as municipais, em sua maioria, têm apenas o fundamental 1. Com salas menores, menos alunos e menos turmas, existe uma sensível percepção de qualidade.
@@escolapublicapodcast perfeito. É a minha percepção também avaliando o município onde eu moro. Obrigado pelo seu retorno.
@@prof.ericksouza2245aqui em Salvador as escolas municipais são péssimas!!! Os alunos vão do jeito que quer, sandália, blusa curta, as mães entram na escola de short curto, sutiã, da forma que tiverem. Agora nas estaduais são totalmente diferentes, só pode entrar devidamente fardado, as mães só de calça ou bermuda abaixo do joelho, minha primeira série (que agora é segundo ano) até meu ensino médio fiz na escola estadual, e é uma pena eles terem tirado essas séries da escola estadual e jogarem na municipal, meu filho tem 4 anos eu e o pai estamos desempregados, mas esse ano coloquei ele na particular e já vou renovar a matrícula dele para o próximo ano, não tenho coragem de colocar ele na creche
@@escolapublicapodcastestudo em escola municipal as salas sim tem poucos alunos e tem o fundamental I e II
@@leilanesantos2143 Lamento saber isso! Espero que que seja apenas alguns casos isolados!
Eu tava vendo isso porque eu estudei ate o 7 ano na escola publica e agora eu vou pra particular porque minha irmã quer me colocar mas eu quero ir e ao mesmo tempo não quero me despedir dos meu amigos de infância
Vc estudou nessa escola?
Oi? Professor de escola pública geralmente é concursado. Não trabalha em escola particular.
Geralmente são os mesmos sim. ( Apesar q em cidade pequena o salário em escola particular é menor). Trabalho com vários profs q são do público e do particular. A forma de trabalho e ensino é a mesma, com excelência.... A maior diferença está em relação aos familiares dos alunos, que em grande parte, pouco se importam com a aprendizagem dos filhos
Muitos professores tentam levar o que há de melhor para os alunos ! Mais infelizmente o aluno de escola pública a grande maioria não quer nada ! E essa maioria atrapalha a minoria! Dei um aulao instensivao uma semana antes do Enem em escola particular cursinho teve alunos que viraram de caravana ônibus para fazer o simulado aulao e pais esperando os filhos na porta da escola . Levei esse mesmo simulado para a escola pública onde Davo aula e 90% dos alunos cagaram nem fizeram!!!! Isso é a perpetuação da pobreza !
Escola publica e o mesmo que UPA ! Paliativo para um futuro serviçal 😅
6° c 2023
Aeeeeeeeee 🎊
6B
🎊
Estudei em escola pública e particular! A pública é mil vezes melhor, é gratuita, o ensino é bem melhor. A escola particular é cara, o aluno não aprende outro idioma, a diferença entre escola pública e particular é que na particular os pais podem se endividar para não ter retorno algum, pois a escola particular o aluno não vai sair e lá falando inglês, francês, alemão ou mandarim. A escola pública é melhor, o ensino é mais bem ordenado, a diferença é que a escola particular tem uma quadra coberta, fora isso, a pública tem mais vantagens.
Como assim não aprende outra língua? Tá endoidando?
@@Bitencourt2903 em escola particular? Ha ha ha ha ha.
Nem uma das duas presta no Brasil.
Nada vê man nenhuma escola é melhor man pois se o aluno n quer ele não aprende
Escola particular tem mais recursos??????????????????????????????????????????
Muito mais; recursos humanos e materiais
@@escolapublicapodcast Oi??? Só se for escola de rico. Óbvio que não. Fora as públicas ótimas como o colégio da polícia militar.
@@mfneves00CMF só estuda quem quer. Aqui estamos falando de PÚBLICAS sem ser concursadas.
@@suellemdomingos4146 Tem muita verba. Às vezes o diretor é ladrão.
As pessoas tem que agradecer a escola que tem por que tem jente que nem escola tem
jente
@@lunight4828😂😂😂😂
@@lunight4828 Talvez ele estivesse se referindo a si mesmo.
Escola particular melhor ??????????????????? Conhece a escola da polícia militar? Ou o colégio militar? etc. Escola boa é a que não tem aluno vagabundo.
-.:GLAS;.-
Afff.... muita besteirada.