Sim ele é a longo prazo pois se aloja no corpo e não sai pois como afeta a planta afeta quem a com some ou usa. Existem vários exames desdo início do seu utilizo como Parkinson, alzaimer e altismo como outros.
@@rogeriolisto Mentira! Ele é prontamente degradável e, em caso de contaminação, o corpo excreta sem maiores problemas O que se acumulava nos tecidos adiposos eram uma classe de defensivos que já foi totalmente banida, os organoclorados Só para comparar, o sal de cozinha tem o dobro da toxicidade do glifosato
Olá Gabriela! Então, as leituras e pesquisas que fiz para fazer o vídeo não foram conclusivas. Há quem afirme que o Glifosato é causador destes efeitos, há quem afirme que não. De nossa parte vamos continuar acompanhando os estudos técnicos a fim de ter mais clareza sobre o assunto. Abraço!
@@AgroSchool falou tanto e não falou se é tóxico ou não. Evidências existem que ele carrega de metal pesado o produto, o solo e quem aplica. Infelizmente muito dinheiro envolvido nessa ciência.
@@juliosalgado956 Isso não tem nada haver! Já foi comprovado que isso são narrativas para defender os orgânicos contra produtos com agrotóxicos. Eles não usam o glifosato, por ser uma molécula ultrapassada, mais usam outras moléculas mais modernas! O Brasil não usa porque para liberar uma molécula nova precisa passar pela (Anvisa), isso demora entre 8 a10 anos o processo aqui, enquanto em outros países, isso leva entre 1 a 2 anos mais ou menos. E o produtor brasileiro tem que usar o que tem para produzir, sem isso não consegui. Já foi comprovado que nos alimentos não há resíduos cancerígenos no consumo, só nos casos em que a pessoa faz a aplicação sem o uso de equipamento de proteção individual.
@@adrianoguerreirodedeus6872 A Monsanto jamais faria mal ao Guerreiro de Deus. O Complexo Industrial Farmaco Agrícola é justo e honesto, tenha um bom dia Adriano.
@@juliosalgado956 Trabalhei 6 anos com vários tipos de defensivos, garanto que o uso correto seguindo as orientações da bula não há problema algum, tanto na aplicação, quanto no período de colheita. Só é perigoso com o uso incorreto, e na fazenda tinha cursos a cada trimestre, sem o uso não há como produzir. Teve uma vez que na produção de laranja, um inspetor de (pragas) não fez a inspeção correta, ia para a lavoura para dormir, chegava a tarde ele dizia que estava tudo certo. Houve um agravamento de pragas, chegando a uma perda enorme, gerando desemprego de 200 carteiras assinadas, isso que é (desonesto e injusto), pois as fábricas de suco e varejo se tiver uma porcentagem de defeito no fruto ocasionado por pragas, eles recusam todas as laranjas do lote, lembro que voltaram vários caminhões! Então não é brincadeira!
Olá Winston! Penso que, assim como para a aplicação dos defensivos agrícolas em áreas rurais, é preciso seguir a determinação dos órgãos competentes, tais como Anvisa, MAPA e Ministério do Meio Ambiente. Sobre este ponto específico a Anvisa publicou a nota técnica 04/2016 para tratar justamente desta questão, onde ela, entre outros aspectos, determina no item 9 que: "(...) é proibida a capina química em ambientes urbanos de livre circulação (...), em que não há meios de assegurar o adequado isolamento, ou seja, onde não é possível aplicar medidas que garantam condições ideais de segurança da população que reside ou circula". Abaixo está o link para acessar a nota na íntegra: portal.anvisa.gov.br/documents/111215/117833/NOTA+TÉCNICA+04-2016/c4e0f52c-47f2-403b-8ca6-c5c321c039cc Abraço!
@@AgroSchool Obrigado, estou tentando conscientizar os dirigentes da minha pequena cidade onde moro, a parar de aplicar o Roundup nas calçadas da cidade, principalmente em dias muito quentes onde o agroquímico evapora antes de entrar no ciclo das monocotiledôneas.
Winston, não sei depois de insuflarem histeria de massas contra o glifosato, mas até recentemente ele era vendido lá na Europa em prateleiras de supermercado para uso em jardinagem doméstica
O Fato é que tanto empresas fornecedoras de herbicidas defendem o uso com as precauções devidas e outras instituições governamentais ou não vão contra o uso. O que todos os querem saber realmente se o glifosato e cancerígeno e impacta realmente o solo. Consegue nos responder? Grato.
Olá Sinval! Concordo com você, de fato esta resposta é o que também acredito que todos estejam querendo saber. Eu não tenho esta resposta para te dar, também estou aguardando a conclusão das análises da Anvisa para entender o grau de toxicidade deste produto. O que nos resta neste momento é aguardar. Obrigada pela sua contribuição! Abraço!
O impacto do corte do glifosato no plantio direto, ou até mesmo a extinção do plantio direto, é que seria muito maior ao meio ambiente, visto que levamos milhares de anos para chegar ao P.D. agora precisamos encontrar alternativas modernas para melhora-lo e não retroceder passos largos. Precisamos melhorar produtividade e eficiência de produção, não aumentar áreas de plantio (como ambientalistas gostam de usar de justificativa contra o agronegócio). OBS. Sou Eng. Agrônomo, pós graduado em Comércio Ext. e aluno de Economia, acredito sim nos ideais ambientais, porém precisamos de planos concretos e minuciosos, não apenas faláceas.
Não existe nenhuma demonstração de uma rota bioquímica em que o glifosato cause câncer, e o IRC é tão leviano em suas conclusões quanto sua matriz, a OMS, foi ao lidar com a pandemia
Ola Me tira uma dúvida por favor A partir de setembro desse ano o gramaxone não poderá ser mas vendido Isso è verdade??? Se puder me ajuda OBRIGADO Caso seja verdade poderia me indicar um outro herbicida de contato???
Olá Gabriel! Sim, é isso mesmo. O substituto que o mercado vem trabalhando é o Diquat. Para maiores informações, peço que procure um engenheiro agrônomo que poderá lhe orientar melhor. Abraço! | Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
tem uma matéria aqui, acho que é quentinha. www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/220057-ministro-se-corrige-e-diz-que-proibicao-ao-uso-de-glifosato-continua-em-vigor.html#.W4LUM-hKjDc , dá uma olhada. Marina, eu particularmente não confio na monsanto, a forma como eles fazem as coisas é genial da forma 'empresarial/visionária' de se fazer, mas deixa o produtor escravo deles e eu não confio nem um pouco que eles possam se preocupar com a saúde do consumidor.
Olá Diego! Isso mesmo! Houve uma confusão se de fato a liminar tinha sido cassada ou não em razão do tweet do ministro da Agricultura. Na descrição do vídeo eu menciono que ainda está sendo aguardada a decisão do tribunal de justiça federal. Obrigada por compartilhar o link aqui! Um bom ponto colocado por você a respeito de confiar ou não em determinada empresa. Conhecemos das empresas aquilo que elas querem que seja conhecido, seja através das suas práticas no mercado, dos produtos/serviços que oferecem, culturas e princípios que norteiam as operações. No entanto, quando algo acontece fora do script, surgem os questionamentos como estes em torno do glifosato. Como diz o conhecimento popular, toda história tem sempre três versões: a do mocinho, do bandido e a verdadeira. Enquanto não há um veredicto final a respeito desta versão "verdadeira", continuaremos acompanhando as outras versões, formando nossas opiniões e nos posicionando sobre o assunto. O intuito aqui é explicar os temas de maneira que favoreça o entendimento sobre o assunto e assim contribuir para uma discussão saudável. Obrigada por colaborar! Grande abraço!
Um herbicida não seletivo e de ação pós-emergente possui 50% do ingrediente ativo glifosato. Calcule a quantidade desse herbicida que deverá ser colocada num tanque de 200 litros, sabendo-se que o volume de calda é de 40 L ha-1 e a recomendação é de 1,0 kg ha-1 de glifosato. em kg .
Olá Lara! Obrigada pelo feedback. O uso de defensivos de forma segura é necessária para atender a demanda crescente por alimentos, ou seja, um interesse público. A oferta de produtos é pautada pela demanda. Se a demanda for menor, logo a produção irá se ajustar e reduzir para atender essa necessidade. Não há interesse do produtor em utilizar produtos em sua lavoura que apenas acarrete em aumento de custo para ele. Logo, também há um interesse econômico. Abraço! | Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
@@r.guerreiro140 deveria ter sido uma ativista. Talvez agora repousaria com a inconsciência mais tranquilo. Quem sabe menos câncer, quem sabe eu sem câncer.
Seja honesta. Respeite a liberdade de expressão dos outros. Se você precisa de censurar quem pensa diferente de você, significa que você precisa evoluir porque você está muito para trás.
Parabéns pelo lindo trabalho Deus te abençoe e te guarde sempre princesa linda
Mas o glifosato é tóxico ou não???
Sim ele é a longo prazo pois se aloja no corpo e não sai pois como afeta a planta afeta quem a com some ou usa. Existem vários exames desdo início do seu utilizo como Parkinson, alzaimer e altismo como outros.
@@rogeriolisto Mentira!
Ele é prontamente degradável e, em caso de contaminação, o corpo excreta sem maiores problemas
O que se acumulava nos tecidos adiposos eram uma classe de defensivos que já foi totalmente banida, os organoclorados
Só para comparar, o sal de cozinha tem o dobro da toxicidade do glifosato
E hoje como estar a situação ???
Colocaram no meu plantio de cebola, tem algo que eu possa usar ou fazer pra reverter o veneno?
Sim, são causadores destes efeitos.
Olá Gabriela!
Então, as leituras e pesquisas que fiz para fazer o vídeo não foram conclusivas. Há quem afirme que o Glifosato é causador destes efeitos, há quem afirme que não.
De nossa parte vamos continuar acompanhando os estudos técnicos a fim de ter mais clareza sobre o assunto.
Abraço!
Tem provas que eles sao causadores desses efeitos
@@AgroSchool falou tanto e não falou se é tóxico ou não. Evidências existem que ele carrega de metal pesado o produto, o solo e quem aplica. Infelizmente muito dinheiro envolvido nessa ciência.
Muito bom, meus parabéns pela explanação!
Olá André!
Muito obrigada, fico feliz que tenha sido útil a você.
Abraço!
BONS VIDEOS...PARABÉNS !!!
Na Europa eles usam o Glifosato?? Ótimo wídeo!
Não, por isso o macarrão Italiano e o pão Francês são deliciosos e fazem bem pros micróbios do intestino.
@@juliosalgado956 Isso não tem nada haver! Já foi comprovado que isso são narrativas para defender os orgânicos contra produtos com agrotóxicos. Eles não usam o glifosato, por ser uma molécula ultrapassada, mais usam outras moléculas mais modernas! O Brasil não usa porque para liberar uma molécula nova precisa passar pela (Anvisa), isso demora entre 8 a10 anos o processo aqui, enquanto em outros países, isso leva entre 1 a 2 anos mais ou menos. E o produtor brasileiro tem que usar o que tem para produzir, sem isso não consegui. Já foi comprovado que nos alimentos não há resíduos cancerígenos no consumo, só nos casos em que a pessoa faz a aplicação sem o uso de equipamento de proteção individual.
@@adrianoguerreirodedeus6872 A Monsanto jamais faria mal ao Guerreiro de Deus. O Complexo Industrial Farmaco Agrícola é justo e honesto, tenha um bom dia Adriano.
@@juliosalgado956 Trabalhei 6 anos com vários tipos de defensivos, garanto que o uso correto seguindo as orientações da bula não há problema algum, tanto na aplicação, quanto no período de colheita. Só é perigoso com o uso incorreto, e na fazenda tinha cursos a cada trimestre, sem o uso não há como produzir. Teve uma vez que na produção de laranja, um inspetor de (pragas) não fez a inspeção correta, ia para a lavoura para dormir, chegava a tarde ele dizia que estava tudo certo. Houve um agravamento de pragas, chegando a uma perda enorme, gerando desemprego de 200 carteiras assinadas, isso que é (desonesto e injusto), pois as fábricas de suco e varejo se tiver uma porcentagem de defeito no fruto ocasionado por pragas, eles recusam todas as laranjas do lote, lembro que voltaram vários caminhões! Então não é brincadeira!
@@juliosalgado956 Conversa de quimiofobo supersticioso
Qual tipo de paganismo vc pratica? Gaianismo?
DE acordo com seus conhecimentos, qual a sua posição sobre o uso de Glifosato em perímetros urbanos, sendo aplicado na cidade o dia todo regularmente.
Olá Winston!
Penso que, assim como para a aplicação dos defensivos agrícolas em áreas rurais, é preciso seguir a determinação dos órgãos competentes, tais como Anvisa, MAPA e Ministério do Meio Ambiente.
Sobre este ponto específico a Anvisa publicou a nota técnica 04/2016 para tratar justamente desta questão, onde ela, entre outros aspectos, determina no item 9 que: "(...) é proibida a capina química em ambientes urbanos de livre circulação (...), em que não há meios de assegurar o adequado isolamento, ou seja, onde não é possível aplicar medidas que garantam condições ideais de segurança da população que reside ou circula".
Abaixo está o link para acessar a nota na íntegra:
portal.anvisa.gov.br/documents/111215/117833/NOTA+TÉCNICA+04-2016/c4e0f52c-47f2-403b-8ca6-c5c321c039cc
Abraço!
@@AgroSchool Obrigado, estou tentando conscientizar os dirigentes da minha pequena cidade onde moro, a parar de aplicar o Roundup nas calçadas da cidade, principalmente em dias muito quentes onde o agroquímico evapora antes de entrar no ciclo das monocotiledôneas.
Muito bom! Temos mesmo que buscar informação para fundamentar nossos pleitos aos governantes.
Parabéns pela sua iniciativa.
Abraço!
@@wins2831 Excelente atitude, Winston. A melhor maneira para se mudar um sistema é através da conscientização e o conhecimento de novas alternativas.
Winston, não sei depois de insuflarem histeria de massas contra o glifosato, mas até recentemente ele era vendido lá na Europa em prateleiras de supermercado para uso em jardinagem doméstica
O Fato é que tanto empresas fornecedoras de herbicidas defendem o uso com as precauções devidas e outras instituições governamentais ou não vão contra o uso. O que todos os querem saber realmente se o glifosato e cancerígeno e impacta realmente o solo. Consegue nos responder?
Grato.
Olá Sinval!
Concordo com você, de fato esta resposta é o que também acredito que todos estejam querendo saber. Eu não tenho esta resposta para te dar, também estou aguardando a conclusão das análises da Anvisa para entender o grau de toxicidade deste produto.
O que nos resta neste momento é aguardar.
Obrigada pela sua contribuição!
Abraço!
O impacto do corte do glifosato no plantio direto, ou até mesmo a extinção do plantio direto, é que seria muito maior ao meio ambiente, visto que levamos milhares de anos para chegar ao P.D. agora precisamos encontrar alternativas modernas para melhora-lo e não retroceder passos largos. Precisamos melhorar produtividade e eficiência de produção, não aumentar áreas de plantio (como ambientalistas gostam de usar de justificativa contra o agronegócio). OBS. Sou Eng. Agrônomo, pós graduado em Comércio Ext. e aluno de Economia, acredito sim nos ideais ambientais, porém precisamos de planos concretos e minuciosos, não apenas faláceas.
Não existe nenhuma demonstração de uma rota bioquímica em que o glifosato cause câncer, e o IRC é tão leviano em suas conclusões quanto sua matriz, a OMS, foi ao lidar com a pandemia
Glifosato é o herbicida sistêmico mais maligno do mundo
Nufosato eu posso jogar na palma forrageira
Ola
Me tira uma dúvida por favor
A partir de setembro desse ano o gramaxone não poderá ser mas vendido
Isso è verdade???
Se puder me ajuda
OBRIGADO
Caso seja verdade poderia me indicar um outro herbicida de contato???
Olá Gabriel!
Sim, é isso mesmo. O substituto que o mercado vem trabalhando é o Diquat.
Para maiores informações, peço que procure um engenheiro agrônomo que poderá lhe orientar melhor.
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Poxa, apliquei no meu quintal Glisofato pikapau plus...Tô super preocupado...Falta de informação é fogo ;(
tem uma matéria aqui, acho que é quentinha.
www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/220057-ministro-se-corrige-e-diz-que-proibicao-ao-uso-de-glifosato-continua-em-vigor.html#.W4LUM-hKjDc , dá uma olhada.
Marina, eu particularmente não confio na monsanto, a forma como eles fazem as coisas é genial da forma 'empresarial/visionária' de se fazer, mas deixa o produtor escravo deles e eu não confio nem um pouco que eles possam se preocupar com a saúde do consumidor.
Olá Diego!
Isso mesmo! Houve uma confusão se de fato a liminar tinha sido cassada ou não em razão do tweet do ministro da Agricultura. Na descrição do vídeo eu menciono que ainda está sendo aguardada a decisão do tribunal de justiça federal. Obrigada por compartilhar o link aqui!
Um bom ponto colocado por você a respeito de confiar ou não em determinada empresa. Conhecemos das empresas aquilo que elas querem que seja conhecido, seja através das suas práticas no mercado, dos produtos/serviços que oferecem, culturas e princípios que norteiam as operações.
No entanto, quando algo acontece fora do script, surgem os questionamentos como estes em torno do glifosato. Como diz o conhecimento popular, toda história tem sempre três versões: a do mocinho, do bandido e a verdadeira. Enquanto não há um veredicto final a respeito desta versão "verdadeira", continuaremos acompanhando as outras versões, formando nossas opiniões e nos posicionando sobre o assunto.
O intuito aqui é explicar os temas de maneira que favoreça o entendimento sobre o assunto e assim contribuir para uma discussão saudável.
Obrigada por colaborar!
Grande abraço!
=)
Um herbicida não seletivo e de ação pós-emergente possui 50% do ingrediente ativo glifosato. Calcule a quantidade desse herbicida que deverá ser colocada num tanque de 200 litros, sabendo-se que o volume de calda é de 40 L ha-1 e a recomendação é de 1,0 kg ha-1 de glifosato. em kg .
Olá Jucelio!
Bacana. Obrigada pela contribuição.
Abraço!
Ótima fala. Mas defendeu o uso de um produto só pq está próximo ao plantio. Ou seja, interesse econômico acima do interesse público.
Olá Lara!
Obrigada pelo feedback.
O uso de defensivos de forma segura é necessária para atender a demanda crescente por alimentos, ou seja, um interesse público.
A oferta de produtos é pautada pela demanda. Se a demanda for menor, logo a produção irá se ajustar e reduzir para atender essa necessidade. Não há interesse do produtor em utilizar produtos em sua lavoura que apenas acarrete em aumento de custo para ele. Logo, também há um interesse econômico.
Abraço!
| Marina Piccini - AgroSchool.com.br |
Deve ter ganhado aquele patrocínio da bayer pra defender isso, ou é estudante de agronomia submetida a lavagem cerebral
@@arnoldbr8418 Tenha respeito pela profissional e vá ler teus mangas, otaku otário
Vsff
Muito bem, obrigado
Ótimo vídeo Marina!
Muito obrigada Marcelo!
Abraço!
Pela literatura atual este vídeo tem que sair do ar obviamente.
Perseguição e censura agora, linda Rosa?
É bom não começar, por que se justiça vier a ser feita, diplomas de ativistas como vc serão cancelados
@@r.guerreiro140 deveria ter sido uma ativista. Talvez agora repousaria com a inconsciência mais tranquilo. Quem sabe menos câncer, quem sabe eu sem câncer.
Seja honesta.
Respeite a liberdade de expressão dos outros.
Se você precisa de censurar quem pensa diferente de você, significa que você precisa evoluir porque você está muito para trás.
Faz mal e muito mal
Por que? Qual referência vc tem para afirmar isso?
Que tipo de mal o glifosato faz?
Pode trazer alguma publicação?