Veneza, Itália

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Veneza, Itália
    Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas. Na praça central, Piazza San Marco, ficam a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário, com vista para os telhados vermelhos da cidade.
    Veneza é um destino surpreendente, que encanta mesmo aos mais exigentes. A cidade italiana é conhecida por seus canais e pontes e faz parte de um arquipélago com diversas outras ilhas, o que faz com que seu cenário seja completamente diferente de outros destinos mundo afora.
    Ao invés de ter carros circulando por suas "avenidas", a cidade tem embarcações que se embrenham por entre seus canais e pontes que ligam todas essas porções de terra. Como se todo esse cenário um tanto singular já não fosse o suficiente para tornar Veneza um lugar inesquecível, a cidade é um destino que exala beleza, cultura, história e que tem uma arquitetura maravilhosa.
    Veneza foi uma potência marítima de enorme destaque nos séculos passados, capital da Sereníssima República de Veneza, o que fez com que o lugar fosse um ponto muito importante comércio e tivesse uma sociedade muito estruturada e desenvolvida. Considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO, é uma das cidades mais visitadas do mundo!
    Estar em Veneza, na minha opinião, já é uma grande atração. A cidade tem um cenário tão bonito, tão surpreendente, tão diferente, que simplesmente andar por suas ruas, atravessar suas pontes e admirar sua paisagem já é a grande atração. Mas, como se esse incrível panorama já não fosse suficiente, tem ainda outras atrações que contribuem ainda mais para que Veneza seja essa potência que é.
    Impossível visitar a cidade e não se encantar com a Praça de São Marcos (Piazza San Marco), que abriga a Basílica de São Marcos, uma igreja com um interior todo decorado com mosaicos - um trabalho artístico simplesmente surpreendente.
    Outro destaque é o Palácio Ducale, ou Palácio do Doge, que já teve algumas funções ao longo do tempo, sobretudo a de abrigar a sede do governo de La Sereníssima; o edifício tem salões internos muito adornados, cheios de pinturas.
    #cariocaviajante #venezaitália

КОМЕНТАРІ • 2