VOCÊ ACREDITA EM AMOR À PRIMEIRA VISTA?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 бер 2021
  • Aqui a gente enfrenta a pergunta mais misteriosa de todas elas:
    o que é o amor à primeira vista?
    Como funciona o amor à primeira vista?
    Existe isso ou é um mito?
    Ou é uma construção social?
    Ou é uma herança do romantismo?
    O que a neurociência afetiva diz sobre isso?
    E a psicanálise?
    E, o amor romantico é o grande vilão da nossa vida?
    E mais: depois que se apaixonou, tem como se desapaixonar de alguém?
    Seja membro do canal Flor e Manu!!
    / @floremanu

КОМЕНТАРІ • 511

  • @JoaoPedro-nj9dk
    @JoaoPedro-nj9dk 3 роки тому +208

    Se o manu fosse fazer uma dissertação sobre essa pergunta com certeza eu leria

    • @renanassis3045
      @renanassis3045 3 роки тому +2

      adoraria ver a linha de raciocínio dele completa também

  • @juniorrodrigues9604
    @juniorrodrigues9604 3 роки тому +210

    To custando acreditar no amor, quem dirá a primeira vista!

  • @mayrateixeira8508
    @mayrateixeira8508 3 роки тому +129

    Dos clássicos:
    "Me apaixonei pelo que inventei de você"
    E
    "Um beijo é melhor do um tapa, mas um tapa ainda é melhor que nada"

  • @ThaisOliveira-lv4et
    @ThaisOliveira-lv4et 3 роки тому +182

    Eu entendo a Flor. Sempre que ouço falar sobre amor à primeira vista, eu fico pensando: "Mas amor pelo o quê? Você ama o quê se não conhece a pessoa?" Pra mim é difícil entender também kkkkk

    • @marcelomonso509
      @marcelomonso509 3 роки тому +6

      Acho que é o amor à idealização que você faz da outra pessoa. Amor a uma fantasia que enquanto não for realizada e confrontada ao real tende a não se dissipar.

    • @maria-wj1gm
      @maria-wj1gm 3 роки тому +3

      você só achou a pessoa atraente fisicamente. normalmente as pessoas só sentem algo profundamente por alguém (fora a atração pela aparência) depois de um tempo né, mas não precisam ser aaaanos

    • @Lorena_
      @Lorena_ Рік тому

      Na minha opinião, a gente caracteriza o físico como um reflexo do interior.
      Por exemplo, se na sua concepção homens musculosos e com barba são mais “másculos”, “potentes”, “protetores”, então assim que você ver um homem com essas características físicas você vai idealizar ele como uma pessoa que irá te proteger, te guiar e te encaixar de forma potente.
      É claro, esse é um estereótipo muito “comum”, mas nós possuímos inúmeros desse tipo no nosso subconsciente, a maioria a gente nem tem noção deles.
      Até a forma que alguém sorri, a rapidez em que movimenta os olhos, o tom de voz, tudo isso nos trás memórias inconscientes que refletem na possível personalidade da pessoa e de padrões e correlações que você enxergou ao longo da vida.
      Então, se esses detalhes se encaixarem com o nosso “tipo ideal”, irão fazer a gente se apaixonar à primeira vista, mesmo que as características e os motivos dela ainda não sejam claros pra você.

    • @thaysemoraes9254
      @thaysemoraes9254 11 місяців тому +1

      Eu me apaixonei e no dia seguinte começamos a namorar,com dois meses comecamos a morar juntos,com um ano fui pedida em noivado,e vou me casar mês que vem.Bom contando assim, até que foi bem rápido mesmo ainda mais para mim que já fui enrolada por vários caras, já tive muitas experiências e depois de tantas decepções e medo de me machucar,por algum motivo esse foi diferente, talvez o brilho dele seja diferente não sei,mas eu me joguei de cabeça como se fosse minha primeira experiência.obs:eu e tu temos o mesmo nome

    • @thaysemoraes9254
      @thaysemoraes9254 11 місяців тому +1

      Não sei se foi a primeira vista,mas quando o vi fiquei o tempo inteiro ao invés de pular na piscina, fiquei olhando pra ele até criar coragem,a princípio tive medo,pois um rapaz tão lindo como ele ainda tá solteiro.Acho que a primeira vista,VISTA , não,mas influencia bastante

  • @luishenrique1275
    @luishenrique1275 3 роки тому +95

    enquanto não acontece ainda é só fantasia, e romper com uma fantasia é romper com nós mesmos.

  • @aleaguasanitaria
    @aleaguasanitaria 3 роки тому +84

    Aconteceu comigo, eu me apaixonei à primeira vista e isso virou um problemão que durou 5 anos. Eu estava entediado num aplicativo de encontros, eu achava todos os caras feios ou desinteressantes. Então eu mudei a configuração de busca para me mostrar pessoas de outros estados, só por curiosidade, e foi aí que aconteceu: quando vi a foto de perfil dele, quando vi essa UMA foto, eu levantei da cadeira, andei de um lado para o outro e disse: "Eu vou casar com esse homem!" Esse lance de amor à primeira vista é realmente algo incontrolável, é como ser atingido pela flecha do cupido. Foi aí que eu entendi essa lenda/mitologia. Acontece, eu vivi isso. O tesão que eu sentia por esse cara era alucinante e vinha junto essa sensação de que o meu corpo pertencia a ele, justamente porque só ele despertava em mim esse tesão incrível. ... Eu contei pra ele como eu me sentia e ele correspondeu, e nós começamos um namoro à distância alguns dias depois! ... Com o passar dos dias, semanas, ele fez coisas, descobri mentiras, e acabamos brigando. E ele parou de falar comigo (fez ghosting comigo). Eu não desisti dele e, com muita insistência, descobri que ele tinha várias questões psicológicas, desde depressão a ansiedade social, e que ele mentia por vergonha de admitir o que tinha e que isso ia me fazer desistir dele. Mas ele resolveu se isolar e isso me arrasou. Fiquei meses tentando falar com ele. ... Depois de mais de um ano, quando eu já tinha seguido em frente, ele ressurgiu e pediu uma segunda chance, e repetimos o rolê todo, e isso me arrasou e segui em frente sem nunca esquecê-lo. O pior de tudo é que essa sensação do amor à primeira vista é tão forte e tão boa, que você fica querendo senti-la de novo, e não encontrar isso em outras pessoas é frustrante, inclusive brochante, porque o seu tesão também se alimentou daquela paixão. Por causa disso, de vez em quando eu o procurava, mas ele nunca mais falou comigo. Sim, eu fui em frente todas as vezes, acreditando que encontraria outro alguém, mas não encontrar me fez querer voltar pra ele. Demorou muito (5 anos) pra eu desapegar desse sentimento. Hoje eu entendo que foi um fenômeno, como ser atingido por um raio, ou um bug da Matrix. É apenas algo que acontece e que parece muito grandioso e lindo, mas é só uma fenômeno.

  • @isadoralima4094
    @isadoralima4094 3 роки тому +52

    O Manu nervoso e vermelho falando "mas eu quero dar conta de explicar" é meu espírito animal

  • @maiamaiah6109
    @maiamaiah6109 3 роки тому +183

    Eu já me apaixonei assim e passei 9 anos assim. Tive outras paixões, namorei, mas quando reencontrava ele, voltava tudo. Eu terminava namoro, trai namorado...diversas situações. Até que eu me apaixonei por um outro cara depois de quase 9 anos e quando o reencontrei novamente, a "paixão" tinha passado. Eu falei pra ele que não iria rolar, que eu estava com outra pessoa e não sentia mais o mesmo por ele. Ele custou a acreditar, mas depois de muita insistência e nenhum retorno meu, ele entendeu que não rolaria mais.
    Hoje em 2021 eu percebi que esse outro que me apaixonei era parecido com ele e foi uma relação abusiva, tóxica que me fez muito mal. Doidera né? Rs....
    Mas acredito que a carência, o apego a uma imagem ideal que criamos daquele ser apaixonante nos cega e nos faz mal.

    • @jerusalimaoficial
      @jerusalimaoficial 3 роки тому +9

      É sobre isso, as vezes nos cegamos, dói dms!

    • @bihmars
      @bihmars 3 роки тому +9

      Tenho uma história parecidissima com a sua (tempo, outras paixões, namoro)
      Eu não teria nada sério com o cara, mas quando eu o vejo (a cada 1 ou 2 anos por coincidências da vida) sei lá o q acontece, noh na garganta, frio na barriga, dai a gnt fica e cada um segue seu caminho kkk.
      Mas acredito que foi paixao a primeira vista. Hj não sei o que é.

    • @farahandrea
      @farahandrea 3 роки тому +6

      Tambem acho que passa pelo ideal.... Por isso dificil abrir mão, pq é tb abrir mão de uma parte de nós mesmos...

    • @julianamunizdecastro88
      @julianamunizdecastro88 3 роки тому +7

      Passei pelo mesmo q vc por 8 anos. Não sei como seria vê-lo de novo, mas tenho medo sim desse "poder" q o cara ainda tem sobre mim.

    • @ingridrose8504
      @ingridrose8504 3 роки тому +2

      Mas durante esses 9 anos vocês se relacionavam? Pergunto porque eu passo pela mesma situação ,só que em 6 anos e desde que terminamos não nos relacionamos mais, mas mesmo assim a coisa persiste aqui em mim

  • @Milacorbar
    @Milacorbar 3 роки тому +50

    O que A fez? Despertou suas ilusões, a ideia de que seria perfeito, te fez sonhar... e como nunca lidou com a realidade de se relacionar com ele (nada é perfeito), fica comparando realidade com “saudade do que poderia ter sido”.

  • @NarcisoMarcelo_Anngus
    @NarcisoMarcelo_Anngus 3 роки тому +69

    Parei de acreditar em amor à primeira vista desde que eu ouvi a seguinte frase: "Não existe amor à primeira vista, Amor se constrói com o tempo". Isso aí é paixão. Paixão é armadilha da natureza pra te fazer ter filhos.

    • @lily_yoshi
      @lily_yoshi 3 роки тому +2

      siiiiiiiiiiim!

    • @karolcorreia7316
      @karolcorreia7316 3 роки тому

      é mais do que isso

    • @Ve4241
      @Ve4241 6 днів тому

      Mas nesse caso do homem gay se aplica mesmo assim? Tem coisas que em certos modelos não se encaixa

    • @NarcisoMarcelo_Anngus
      @NarcisoMarcelo_Anngus 6 днів тому

      @@Ve4241 Se aplica. Os sintomas de uma paixão se aplicam até em asexuais. Seu argumento foi completamente reducionista.

    • @Ve4241
      @Ve4241 6 днів тому

      @@NarcisoMarcelo_Anngus reducionista? Não foi um argumento, não tô debatendo. Foi uma opinião. Agora, você dizer somente que se aplica sem dizer o porquê também não ajuda em nada

  • @sophiao8143
    @sophiao8143 3 роки тому +119

    só fiquei chateada que o manu n conseguiu responder a pergunta impossível de ser respondida........... QUERO OUVIR A LINHA DE RACIOCINIO COMPLETA

    • @ennevimieiro1335
      @ennevimieiro1335 3 роки тому +2

      EU PRECISO

    • @anapauladoro1190
      @anapauladoro1190 3 роки тому +19

      Esse vídeo me deu aflição, ele tentou, tentou e ela não deixou evoluir o assunto. Essas coisas que ela questiona ele já discutiu e esclareceu lá no dose diária... Só lá pro 31m que o assunto começou a fluir melhor.

    •  3 роки тому

      @@anapauladoro1190 total....

    • @LuAhaRlEQuIm
      @LuAhaRlEQuIm 3 роки тому +7

      @@anapauladoro1190 Eu não consigo assistir... A Flor frequentemente nega estudo com achismos...

    • @anapaulagularte8634
      @anapaulagularte8634 3 роки тому

      Eu só queria que ele fizesse um vídeo pra responder isso.

  • @GPow100
    @GPow100 3 роки тому +54

    Ahhhh gente... QUERO PARTE 2 NA MINHA MESA JÁ!!!!! Kkkkkkkk adorei essa temática, por favor retornem a ela

  • @guilhermemouras3558
    @guilhermemouras3558 3 роки тому +5

    A mulher que namoro hoje é quem me encantei mais de 5 anos atrás, no nível de perder a falou comigo pela primeira vez e por muito tempo vê-la como inalcançável. Estive em outras relações, conheci muita gente mas o quanto me sinto ligado a ela eu nunca senti a ninguém. Maravilhoso entender um pouco como essa identificação aconteceu.
    Amor a primeira vista não foi, mas o encantamento segue igual.

  • @boaventurabam
    @boaventurabam 3 роки тому +23

    Sei o quanto isso é clichê, mas eu não acreditava em amor à primeira vista até viver isso! Achava que a gente se apaixonava, e depois aquilo poderia virar um amor ou não. Sou uma pessoa que se apaixona muito facilmente, então já tive várias paixões à primeira vista, mas no final de 2016 me deparei com algo totalmente diferente de tudo que já senti. Não sabia nada sobre ele, mas foi algo tão arrebatador que só consigo pensar que foi um reencontro de vidas passadas. Algumas semanas depois, acabamos sendo apresentados e foi tudo muito mágico, intenso, coisa de filme mesmo. Até ele que não acredita nessas coisas, também pensou que só podia ser um reencontro de almas, pois nunca tinha vivido sequer uma paixão à primeira vista. Como eu morava só, passamos bastante tempo juntos na minha casa, nos conhecendo muito em pouco tempo. Com apenas 1 mês e 1 semana ele me pediu em casamento, e quando tínhamos mais ou menos 4 meses de relacionamento, começamos a de fato morar juntos. Até hoje fico besta com nossa história, foi realmente algo muito especial que não sabemos explicar!

    • @talitinha148
      @talitinha148 4 місяці тому +1

      Vcs estão juntos hoje ? Amo histórias assim

    • @boaventurabam
      @boaventurabam 4 місяці тому

      ​@@talitinha148 na verdade não, ficamos juntos por quase 6 anos, mas hoje eu reconheço que foi uma relação muito tóxica, que envolvia manipulações dele e bastante dependência emocional da minha parte.. meu entendimento agora é de que talvez tenha sido uma relação cármica, e por isso eu sentia que tínhamos uma ligação tão forte desde o início, mas acabei confundindo esse sentimento, romantizando tudo e projetando nele quem eu achava que ele era. Ou foi apenas resultado de um "love bombing" mesmo. Eu tinha tanta certeza de que ele era minha alma gêmea que acabei me permitindo passar por muito sofrimento nesse relacionamento, pois não importava o que acontecesse, ele sempre estava naquele pedestal que eu havia criado. Hoje não dou mais esse poder a ninguém! Passei por várias transformações positivas após o término, tive muitos aprendizados com tudo isso. Hoje namoro outro cara há mais de um ano, e sinto que as coisas funcionam de uma forma bem diferente, mais saudável. Sinto muito se te decepcionei com a resposta, essa era uma história que eu realmente achava bonita e adorava contar, mas infelizmente foi ilusória.

  • @amandaalbuquerque5508
    @amandaalbuquerque5508 3 роки тому +50

    ainda não assisti, mas preciso comentar que já amei de ver que tem 41 minutos!

  • @jonatajanssen4671
    @jonatajanssen4671 3 роки тому +66

    Paixão a primeira vista sim agora só o tempo dirá se essa paixão pode se tornar amor e surgir uma relação séria

  • @rafaelbaere1707
    @rafaelbaere1707 3 роки тому +35

    Assistam "Antes do amanhecer" e descubram como é possível amor à primeira vista. E mais, para melhorar, verão que é possível que a famosa "só por uma noite" pode conter amor. De lambuja podem assistir os outros dois filmes da trilogia, pois são lindos.
    Por outro lado, lembrem-se do seguinte. Muitas pessoas podem se aproveitar do fato de apenas uma das partes se interessar muito pela outra, e por questões de insegurança, medo, necessidade de validação, ficarem cozinhando em banho maria a pessoa que se interessa muito por ela.
    Com relação ao caso citado, "A" se enquadra perfeitamente no caso acima mencionado. O rapaz que se apaixonou por ele pode seguir apaixonado para sempre e sofrer pelos próximos 200 anos. Mesmo assim deveria esquecer "A" e seguir a vida. Pelo simples fato de que "A" não gosta dele, não se interessa por ele sinceramente. E se rolar alguma coisa, vai ser "A" sugando tudo que pode e o outro rapaz se desgarrando por ele.
    Com relação ao amor que se constrói com o tempo e todo esse discurso bonito, gostaria de lembrar que muitas vezes, o que se constrói com o tempo é resignação, paciência, comodismo. Sabem quantas pessoas eu conheço que traem o parceiro e são traídas pelo parceiro e quando eu sugiro que se separem me dizem, com todas as letras "Ah, mas daria muito trabalho, temos filhos, casa etc". Eu não acho que isso seja "amor sendo construído". Esses são os que aos 80 anos dirão aos jovens "sim, meu filho, superamos muitas coisas, e com amor chegamos aqui." Mentira.
    Se alguém quiser saber um pouco mais sobre as ligações entre Eros e o desejo e o que chamamos de amor, leiam a letra e ouçam a canção "À flor da pele", de Chico Buarque. Detalhe: há duas letras para a música. Leiam as duas e vão entender muito bem o caso levantado pelo rapaz que se apaixonou por "A".

    • @robsonlima6195
      @robsonlima6195 3 роки тому +2

      Amor à primeira vista ou projeção psicóloga bate-pronto?!

    • @deamorgana2332
      @deamorgana2332 3 роки тому +4

      É , Céline e Jesse é uma ode aos breves e encantadores encontros , mas no filme , a narrativa ajudou né?! Não foi algo do nada . 🤔

    • @rafaelbaere1707
      @rafaelbaere1707 3 роки тому +1

      @@deamorgana2332 Certamente, mas deixou-nos a porta aberta para ainda acreditarmos nesse tipo de beleza, de encontro.

  • @mariliachagas4621
    @mariliachagas4621 3 роки тому +52

    Eu passei por isso, o amor a primeira vista. Vi o cara na rua e na hora meu mundo parou. A voz dele reverberava pelo meu corpo, o toque dele me arrepiava. E pior, aconteceu com ele tmb. Eu quis fugir mas ele pegou meu telefone e seguimos falando pelo Whatsapp. O engraçado de tudo isso é que IMEDIATAMENTE ele se tornou pauta nas minhas terapias, pq eu não queria me entregar a esse amor, pois sabia que ele mexeria nas minhas estruturas e isso me causaria sofrimento. Mas não deu outra, depois de um tempo conversando, ficamos, e 15 dias depois ele veio morar aqui em casa. Estamos casados a 6 meses e não tem um só dia que eu não "sofra". Pq?? Pq tenho uma pá de insegurança causada por traumas da infância, ele também (óbvio) e agora tenho administrar isso junto com um amor maduro e sensível, e o isolamento social que está me deixando louca. É foda senhoras e srs, mas existe amor a primeira vista sim.

    • @marilenealvesss
      @marilenealvesss 3 роки тому +2

      Pelo amor de Deus hahaha quais os signos de vocês?

    • @mariliachagas4621
      @mariliachagas4621 3 роки тому +8

      @@marilenealvesss eu peixes ele câncer. A coisa não é facil aqui kkk

    • @marianadiefenthaler8149
      @marianadiefenthaler8149 3 роки тому +4

      @@mariliachagas4621 isso explica mta coisa

    • @artemeditativa
      @artemeditativa 3 роки тому +1

      Genteeeeeeee cade o meu? haha Já resolvi esses problemas de insegurança, tô preparda pro boy a primeira vista no mercado (que é o único passeio atualmente rs).

    • @thaislalita4635
      @thaislalita4635 8 місяців тому +1

      Caramba,que história legal. Ces ainda estao juntos?

  • @estefanimanzane7060
    @estefanimanzane7060 3 роки тому +82

    Nao foi oq A fez, foi oq ele nao fez

    • @desireedeka1
      @desireedeka1 3 роки тому +1

      totaaal

    • @thiagovaz8055
      @thiagovaz8055 3 роки тому +29

      O relacionamento vivido só na imaginação foi perfeito.. por isso esse amor não passa kk..

    • @rau5412
      @rau5412 3 роки тому +18

      @@thiagovaz8055 hHAHAhahahahahahha totalmente, era só ter a oportunidade de se relacionar com o A na prática que isso aí passava

    • @sofia2584
      @sofia2584 3 роки тому +1

      Simmmm

    • @crissimoesmd
      @crissimoesmd 3 роки тому +1

      Carai, melhor resposta.

  • @agnesmfa
    @agnesmfa 3 роки тому +29

    flor falando que eh uma hierarquia de quem foi capturado e eu pensando MULHER QUEM DISSE QUE EH DELICIA dai o manu soltou "isso que você ta descrevendo é uma prisao" e eu SIM, AMIGA!!!!!!!!!

  • @Wallacegfsilva
    @Wallacegfsilva 3 роки тому +32

    Rapaz da pergunta:
    O Manu disse uma coisa que vai de encontro com um trecho do livro (A Valsa dos Adeuses, do Milan Kundera) que acabei de ler e que talvez possa te ajudar a refletir:
    "(...) Aquele homem lhe dissera que tinha vivido toda sua vida como um cego e que nem mesmo desconfiava que a beleza existia. Ela o compreendia. Porque com ela acontecia o mesmo. Vivia, ela também, na cegueira. Via apenas um único ser, iluminado pelo farol violento DO _ciúme_ . E o que aconteceria se esse farol bruscamente se apagasse? Na luz difusa do dia surgiriam outros seres aos milhares, e o homem que ela creditava ser, até então, o único no mundo, se tornaria um entre muitos."
    No livro, essa personagem morre de ciúmes de seu marido e acredita que ele a trai. Ele é tudo para ela. Ela vive uma vida, eternamente desconfiada dele (com razão), mesmo nos momentos de alegria, mas não o larga; até mesmo tenta fingir que não vê, mas vê (o que a machuca ainda mais). Eis que chega um momento que outro homem, um que a atrai e que ela conhece por um breve instante, numa das idas a investigação da possível traição do seu marido, se encanta por ela e diz coisas que ela "não havia ouvido" até então. ELES NÃO FICAM. Mas a fala dele a faz pensar que talvez, esse foco único e exclusivo no seu marido (que a faz mal), talvez seja porque ela não percebe que existem outras pessoas; e ela não percebe isso (a existência de outras pessoas e portanto possibilidades) porque seu ciúme a faz focar em um ponto único que é o seu marido. É como no mito da caverna de platão: quem tá la dentro não acredita na luz que existe fora dela.
    Acredito que você já vem tentando entender o que esse rapaz tem e que te causa isso que você sente, mas paralelo a isso é importante, penso eu, que você faça um movimento adicional para sair da situação (talvez você já esteja fazendo). Talvez conversar com outras pessoas, se permitir, de fato, conhecer e explorar outras coisas e tentar não ficar rodando apenas sobre esse rapaz (levar ele pra terapia sempre, ficar pensando nele a todo momento, ficar pensando nesse ocorrido etc...). Talvez nesse envolvimento com outras pessoas (não tô falando pra você sair e furar a quarentena e ficar com outra pessoa, ai cabe a ti ver como isso vai se dar) e com outras coisas: você pode encontrar outras formas de prazer e de interesse e daí se porventura reencontrar com esse rapaz (como aconteceu) seja na vida real, ou no tinder, ou em qualquer outra instância, pode até vir o desejo, mas esse desejo não será o "ÚNICO" prazer que você tem, ele será apenas mais uma opção dentre as diversas outras que você já está tendo. Assim como diz a Flor e o Manu: temos de ter nosso movimento.
    É como quando a gente tem um problema: se vc fica pensando no problema, o aspiral só girará em torno disso. Quando você ok, aceita o pensamento, mas não fica girando nele e segue para outras coisas, percebe outras coisas, muda o foco.
    Indico o vídeo do "SE ELE NÃO ME QUER, POR QUE ME PROCURA?" aqui do canal.
    Abraços :D

  • @MariaTeresa-yt1di
    @MariaTeresa-yt1di 3 роки тому +47

    E quando a gente passa MUITOS anos sem se apaixonar de forma nenhuma? É pra isso que estou pagando caro na minha terapia kkkcrying

    • @giselesantos.
      @giselesantos. 3 роки тому

      Sei como é, tamb não consigo mais .

    • @sophiamello888
      @sophiamello888 3 роки тому +10

      Aí é pra glorificar

    • @lailima12
      @lailima12 3 роки тому +4

      meu sonho é não me apaixonar mais. é por isso que sufoco até a morte qualquer sinal minúsculo de paixão no horizonte.

  • @robertabonfa
    @robertabonfa 3 роки тому +43

    "Essa história de gostar de alguém, já é mania que as pessoas têm. Se me ajudasse Nosso Senhor eu não pensaria mais no amor."
    Sinto discordar de Caetano, mas prefiro estar vazia que ficar neste eterno looping de amores impossíveis.

    • @sophiamello888
      @sophiamello888 3 роки тому +3

      Vazio é tudo, também prefiro rs

    • @almofadamadrinhaproducoes1825
      @almofadamadrinhaproducoes1825 3 роки тому +5

      Sempre vim aqui reclamar do Manu não ouvir a Flor. Mas hoje Flor do meu coração.
      Vc não permitiu o homem brilhar na sua tese de mestrado digital online ao vivo numa tacada de vontade só.. Cortou muito. Se empolgou. Aprendendo nesse espelhamento como nós mulheres achamos essencial nossos comentários e não permitimos ao outro brilhar no auge dos seus encontros com seus temas pessoais. Aí não tava conseguindo acompanhar mais o raciocínio dele. Pq vc intervém a todo instante. Talvez esperar ele respirar duas vezes para sentir melhor a deixa.

  • @fnunes4940
    @fnunes4940 3 роки тому +11

    Amor a primeira vista é encontrar alguém que parece se encaixar nas próprias fantasias românticas.

  • @igorglauber754
    @igorglauber754 3 роки тому +6

    Nunca desejei tanto uma pergunta de um cara gay, amei demais. Vocês são incríveis

  • @JoaoZamae
    @JoaoZamae 3 роки тому +49

    As gay sempre complicando a vida delas mesmas. Fala sério.
    Também passei por isso. Encontrei um antigo amor, antes impossível, no Tinder e acreditei que finalmente viveríamos nosso conto de fadas.
    Investi meus sentimentos, tempo e dinheiro (que pra um aquariano com ascendente em Capricórnio é TUDO) no moço e ele também me aplicou essa P***A desse ghosting.
    Gays. Apenas parem de se auto-sabotar. A sociedade já sabota a gente o bastante.

  • @fabiosantosi5998
    @fabiosantosi5998 3 роки тому +13

    Quando o amor a primeira vista acaba? "Quando eles vão morar juntos!" Flor, Maria. 😂

    • @vanessadassi1563
      @vanessadassi1563 3 роки тому +3

      Adoreiiii o raciocínio dela!! É muito bom ver flor e Manu!!!

  • @lorenaga2737
    @lorenaga2737 3 роки тому +5

    Só quem já sentiu esse amor à primeira vista pra dizer. É mais paixão que amor, mas é tão forte que se confunde. uma sensação incrível e assustadora... é exatamente essa sensação de se sentir raptada, como o Manu diz.

  • @IsabelCoelhoo
    @IsabelCoelhoo 3 роки тому +6

    Tive um *click* com 15 anos. Foi um momento específico, os dois sentiram a mesma coisa: uma euforia momentânea, um aperto no esôfago e os olhos marejados após um beijo. Esse foi meu primeiro namoro, que terminou na mesma época. Passei anos tendo "recaídas" quando sonhava com ele e isso desencadeava meses de neuroses e fantasias pensando em como seria revê-lo, como seria se não tivéssemos acabado na época, bla bla bla. Tive outros relacionamentos, mas nunca mais vivi aquele tal *click*.
    Voltamos a nos falar esporadicamente depois que descobri que ele passou por uma experiência de quase morte e ainda descobri que ele me "culpava" por seus relacionamentos ruins, como se a experiência de primeiro namoro que tivemos tivesse sido um trauma pra ele. Cheguei a reencontrá-lo durante a faculdade, 9 anos depois. Rolou uma noite e confesso: foi mesmo decepcionante. Não houve *click*. Foi só ali que percebi que o que eu procurava já não existia mais. Somos apenas sombras do que uma vez fomos.
    E hoje, 14 anos após o *click* eu posso dizer com muita certeza que quando sonho com ele é quando inconscientemente tô desejando sentir aquilo de novo. Não é ELE o real motivo na minha "neurose", mas sim aquela SENSAÇÃO, o tal *click* que ele me faz lembrar.
    Ele tá superado, mas o *click* ...

  • @marinaperfettosanes1857
    @marinaperfettosanes1857 3 роки тому +6

    Eu acho que deve ser algo parecido com hipinose, quando a pessoa fica presa nesse "amor" que não é nem um pouco recíproco. É inconsciente.

  • @jackelinegarcia6375
    @jackelinegarcia6375 3 роки тому +2

    Adoro ver o Manu e a Flor discutindo o assunto durante o vídeo hahahaha maior naturalidade, aprendendo as mesmo tempo, sensacionais vocês ❤️
    Eu mesma acredito (ou acreditava) que o "amor a primeira vista" era "atração a primeira vista", seria a Flor do rolê hahaha

  • @ananejar8962
    @ananejar8962 3 роки тому +9

    Sensacional esse vídeo, o Manu derrubando as teorias de boteco da Flor, a Flor chutando a machistada, hipernegacionista do amor romântico. "Não é uma ideia, amor. É um fenômeno!!" Amo vocês ❤ e foi à primeira vista, viu? Beijos, beijos.

  • @andregustavoalves9718
    @andregustavoalves9718 3 роки тому +3

    misericórdia que esse vídeo despertou inúmeros gatilhos e reflexões aqui, terminei de assistir a esse vídeo 7:40 da manhã, li todos os 309 comentários porque nao tem ninguém pra eu falar sobre. mandei pra um amigo assistir pra debatermos isso de noite enquanto aguardo minha análise na sexta de manhã que vai ser só sobre isso...
    eu basicamente só tive amores à primeira vista e exceto o último, todos os outros foram apenas platônicos. com um desses, que chamaremos de RM, eu estava envolvido e gostando de um outro boy, até aí tudo bem. isso era 2012, de repente estava eu na fila da balada com uma amiga que tinha feito há poucos dias e foi o momento onde eu tive o apaixonamento. eu era um dos primeiros da fila e quando olhei pra frente foi igualzinho cena de filme: o mundo inteiro parou, o fundo ficou desfocado e tudo que existia era aquele cara vindo em câmera lenta (com uma camiseta preta, uma calça jeans justa, um topete milimetricamente perfeito) na minha direção. acontece um click no meu cérebro e eu volto a realidade, ele cumprimenta a minha amiga e logo me cumprimenta com um sorriso. eu logo puxo minha amiga e pergunto "MEU DEUS DO CÉU QUEM É ESSE MENINO??? DE ONDE VOCÊ CONHECE ELE? EU TO APAIXONADO!". e assim eu me apaixonei por RM, tentei uma aproximação na balada mas nada demais, adicionei no facebook, segui no insta, me aceitou e me seguiu de volta. eu curtia as coisas dele, cheguei a fazer uma pasta no computador pra salvar as fotos dele e não entendia como alguém podia ser tão lindo, ficava procurando algum defeito e não encontrava nenhum, ele era absolutamente perfeito. aí eu até tinha uma boa autoestima mas aquele deus era demais, porém eu continuava querendo ter a chance de pelo menos beijar ele, aí eu encontrava essa amiga e tirava foto com ela toda fucking vez porque sabia que ele iria curtir. refiz tinder pra achar ele e dar match, até achei, mas o match nao veio. as semanas foram passando, saimos eu, essa amiga e ele algumas vezes, rolava uma troca de meia duzia de palavras entre eu e ele, puxei algum assunto pelo messenger, conversamos amenidades e ele um dia me chamou pra ir pra balada, quase gritei que nem uma louca em casa pensando que isso podia ser um sinal. na balada ele ficava me perguntando sobre todo cara que passava qual era meu tipo, e eu só querendo falar "hm, o meu tipo é você amor", aí ele falava dos tipo dele, que tal cara ele pegaria, que tal ele já pegou. mais pro fim da festa a gente ja meio bebado, ele foi la pegar um que ja tinha pego um dia, eu fiquei putz que merda né mas blz, ele voltou pra mim, ficamos conversando e bebendo mais, ele falou que ia me levar em casa. entra no carro primeiramente o boy que ele tinha beijado tambem kkk ai ai. ele deixa o boy na casa dele, antes de sair os dois se beijam e eu no banco de trás revirando os olhos querendo que deus me levasse mas consegui ver o boy me olhando com desdém ao sair do carro. vou pro banco da frente, ele para na porta do meu prédio e ficamos conversando, eu nao conseguindo mais controlar a minha vontade resolvo me declarar e recebo um "mas porque você quer ficar comigo? não é bom ser meu amigo?" risossssss. mas a humilhação obvio que não parou por aí, eu insisti falando que era mas eu queria algo a mais porque eu achava ele muito gato também e ele desconversou, desconversou, o boy que ele beijou ligou pra ele, ele DEITOU NO MEU COLO enquanto falava no celular com ele e eu ainda desgraçada que sou fiz cafuné nele enquanto isso acontecia kkkk momentos que só quem viveu sabe. depois de uma meia hora despedi dele sem beijo, subi pro meu apartamento e fui chorar né. ainda depois disso teve outra vez que uma outra amiga beijou ele e tentou me puxar pra um beijo triplo pra me ajudar a matar essa vontade e ele saiu, depois ele me provocou algumas outras vezes em balada vindo dançar coladinho comigo, de costas pra mim e pegando a minha mão pra passar na barriga dele por baixo da camisa/camiseta, eu continuava achando ele o homem mais bonito do mundo e assim fiquei quase três anos apaixonado por ele (chorei mais duas vezes achando que nunca deixaria de ser apaixonado por ele) mas honrando a minha lua em sagitário beijando centenas de bocas durante esses anos.
    bom, é isso me expus para um caralho, tenho outras histórias e acho que ninguém vai ler nem essa mas se pá depois da minha análise sexta eu volte aqui com alguma elaboração. obrigado pelo video flor e manu

  • @sabrinaqueiroz5668
    @sabrinaqueiroz5668 3 роки тому +3

    A Flor está radiante!
    E Manu, por favor, descubra a respeito dos mecanismos que configuram o "amor à primeira vista"... Como gostaria, deuses!!!

  • @suzanahein4100
    @suzanahein4100 3 роки тому +24

    Discordo que o enlace de 8 anos ‘e melhor que o vazio. As vezes o vazio ‘e ótimo e pode ser a solução! Aceitar o vazio! Amo vcs Flor e Manu❤️

    • @anapauladoro1190
      @anapauladoro1190 3 роки тому

      Tb achei horrível essa parte... Nada a ver

    • @Lulu-gr4ph
      @Lulu-gr4ph 3 роки тому

      Emanuel, Se for fazer o mestrado eu me voluntario!! Tb me intrigo muito com esta questão.

  • @desireedeka1
    @desireedeka1 3 роки тому +25

    eu ja passei por isso
    foram 10 anos heheheh
    sempre tem um padrão nas pessoas por quem me apaixono, então essa paixão a primeira vista
    sempre tem alguma coisa ja familiar dentro desse padrão. Padrão físico e de jeito de se mexer, comportar, olhar etc.
    Além do que, essa não relação permite fantasias, permite encaixar a pessoa nas suas idealizações. A fantasia é sempre
    melhor do que a realidade.
    É uma fuga das relações reais também. Fugir pra essa fantasia é mto curtir um gozo e não precisar encarar a dureza de uma relação real hehehehhehe
    Enfim, isso foi o que percebi das minhas experiências e desses 10 anos de paixão platônica

    • @desireedeka1
      @desireedeka1 3 роки тому +2

      depois de muita analise tbm que entndi esses meus apaixonamentos heheheheh

    •  3 роки тому +4

      Acho q é por aí tbm, mais do q "não conseguir" superar o A, o rapaz do vídeo nem *quer* superar, de fato. A idealização e alguma comodidade q advém de continuar preso ali falam mais alto

    • @desireedeka1
      @desireedeka1 3 роки тому +1

      @ siiim, mas haja análise pra processar tudo isso hahahaha

    • @anafurtado7689
      @anafurtado7689 3 роки тому +3

      Eu preciso muito de terapia exatamente por causa dos amores platônicos.

    • @saturno2263
      @saturno2263 3 роки тому +1

      cara, siiiiimmm

  • @patriciatavaresdefreitas9471
    @patriciatavaresdefreitas9471 3 роки тому +13

    então, sinto uma certa preguiça dessa estória do amor à primeira vista, mas embora eu não acredite muito, me identifiquei com esse lance da captura mútua, pensando no meu último casamento: nos conhecemos no ponto de onibus da faculdade, ambos na pós graduação, véspera de feriado do aniversario da cidade, nas férias, universidade vazia, ambos estudamos a cidade (ele história, eu sociologia urbana), começamos a conversar no ônibus e não nos desgrudamos mais. O primeiro beijo rolou, literalmente, 12 horas depois do encontro, depois de conversas inifinitas pelos bares da Augusta, no café da manhã no Marajá. Uma semana depois, ele se mudou para o meu apê e vivemos uma simbiose louca por três anos (ele no fim do doutorado e eu no pós doc). Nos separamos há dois anos, ele se mudou para um apê há 10 minutos a pé da minha casa. Faz dois anos que ainda estamos tentando nos separar. É muito louco porque é bom, sqn..... queremos nos separar, queremos encontrar outras pessoas, mas recaímos infinitamente (e às vezes, essas recaídas duram dias) e nos sentimos aprisionados depois e prometemos que dessa vez vai ser a última vez... e eu sinceramente, queria que fosse, queria um amor tranquilo, menos mobilizador, mais café com leite, menos confuso...sei lá.. acho que esses amores de captura não são legais... essa intensidade nos levava a criar a nossa realidade paralela (brincamos que vivemos a pandemia antes da pandemia).... cozinhávamos, estudávamos, conversávamos e fumávamos e bebíamos e fazíamos absolutamente tudo juntos entre nós, repetindo infinitamente repetindo. .... nenhum dos dois queria/suportava que o outro saísse de perto e, então, quase nunca fazíamos coisas de maneira independente e isso é, ao fim e ao cabo, insuportável.... sei lá por que, mas não sei se amar é mesmo bom. Se o amor for isso... captura... será que é isso?

    • @comandullialine
      @comandullialine 3 роки тому +2

      Mana, eu sei exatamente do que tá falando. Espero que consigam encontrar uma maneira de lidar com isso de forma saudável.

    • @beatrizandrade6361
      @beatrizandrade6361 3 роки тому +3

      Olha, você ter sido correspondida na intensidade já vejo como ponto positivo

  • @maiamaiah6109
    @maiamaiah6109 3 роки тому +23

    Vcs dois são demais hahaha
    Amor a primeira vista segundo as experiências vividas por mim é um conjunto de expectativas e idealizações criadas no meu inconsciente sobre o ser amado e que quando vc olha a pessoa, a imagem dela se encaixa nisso e aí rola o fenômeno. Isso não é real, é uma idealização superficial

    • @farahandrea
      @farahandrea 3 роки тому +3

      Concordo com a idealizacao. Mas nao é superficial. É determinante....

    • @maiamaiah6109
      @maiamaiah6109 3 роки тому +4

      @@farahandrea quando digo superficial, estou me referindo ao ser apaixonante. É determinante para nós, segundo nossa ótica, segundo um recorte construídos por nós sobre essa pessoa se encaixar em nosso ideal. Mas é uma idealização superficial sobre o outro que não é exatamente isso.

    • @samuelhsr9037
      @samuelhsr9037 3 роки тому

      Paixão

  • @emmanuelalmeida6506
    @emmanuelalmeida6506 3 роки тому +16

    Parece que as definições de amor do Manu e da Flor eram diferentes, acho que isso dificultou o entendimento um do outro. De qualquer forma o vídeo é ótimo, como sempre!

  • @airamribeiro4103
    @airamribeiro4103 3 роки тому +11

    Esse vídeo precisava de uma parte 2 hahaha

  • @wen.der.santos
    @wen.der.santos 3 роки тому +6

    Tostines vende mais porque é fresquinho mas depois ele passa a ser fresquinho porque vende mais e a narrativa romântica entra nisso e vem a Disney. Acredito em amor a primeira vista, mas não é tão simples assim, isso vai te dar um trabalho pra elaborar esse negócio e transformar essa argila num vaso. Hahaha eu amo vocês!

  • @claudia8elias
    @claudia8elias 3 роки тому +9

    "Acontece, o sol abre! Isso é fenômeno!" Eu ri.

  • @anamariacastro4624
    @anamariacastro4624 3 роки тому +10

    Lembrei bastante de Sidney Magal que entrou numa crise de choro profunda quando viu Magali, sua esposa, pela primeira vez. Inclusive ele se declarou naquele momento, disse que iria casar com ela rs. Acredito sim em apaixonamento à primeira vista, apesar de nunca ter vivido isso.

    • @wv_rosales
      @wv_rosales 3 роки тому

      Tem vídeo disso? Que louco

  • @ishtarturunen1164
    @ishtarturunen1164 3 роки тому +9

    Amor à primeira vista não acredito, mas que faz quase 4 anos que eu penso numa pessoa que EU SEI QUE É IMPOSSÍVEL, sim já faz 4 anos...

  • @alexandrapadilha8758
    @alexandrapadilha8758 3 роки тому +6

    Ain, vocês são tão maravilhosos!! Eu já me apaixonei à primeira vista, foi recíproco e embora não tenha durado (ficamos só 7 meses juntos) foi a melhor sensação que já tive na minha vida afetiva!

  • @beatrizandrade6361
    @beatrizandrade6361 3 роки тому +2

    Racionalmente entender isso é tranquilo. Difícil é parar os mecanismos que alimentam isso: passei uma semana sem entrar no insta pra parar de ver stories dele, arquivei conversa no whatsapp.. mas foi só entrar hoje que a onda de stalkear volta a atacar. Ficar vendo se tá online, se viu meu status, o que fez no stories e a pergunta que não quer calar - POR QUÊ ELE NÃO FALA COMIGO HÁ 8 DIAS??? E mesmo evitando os mecanismos em vários momentos do meu dia o pensamento nele volta, seja entre estudar, estagiar.. sério, muito difícil! Tentei muito pensar "Não crie expectativas Beatriz, o cenário não é favorável", mas quem controla as fantasias que surgem depois que de fato rola? Eu já fiz lista dos motivos do porquê esquecer ele seria melhor, pra eu enxergar concretamente. Mas mesmo assim... Nem rezando todo dia tô vendo luz no fim do túnel, porque hora peço pra esquecer, hora peço pra acontecer só mais uma vez. E vamos de 2 meses nessa agonia 🤡 Deus me livre 8 anos

    • @juaovabreu
      @juaovabreu 3 роки тому +1

      Tá uma desativada das redes sociais por alguns dias, exclui o número, se distancia e se proteja. Esse sentimento de angústia demora passar não.

  • @juandgsa
    @juandgsa 3 роки тому +2

    Rindo de nervoso por ter me identificado tanto com a narrativa desse amor à primeira vista. As primeiras experiências amorosas que tive foram exatamente assim: conheci a pessoa, fiquei obcecado de
    cara e engatamos em algum tipo de relação. Depois de umas 4 vezes, isso parou de acontecer e eu sinto que vivo sabotando qualquer relação que inicio. Quando começo a me envolver com alguém e não sinto esse sentimento de “primeira vista”, automaticamente minha mente já começa a comparar/hierarquizar (como a Flor falou) a experiência do presente com as anteriores. Diante disso, vivo achando que não sou capaz de construir nenhuma relação amorosa. Até costumo dizer para as minhas amigas que “sinto de cara quando há possibilidade de eu namorar alguma pessoa”.
    Pior que realmente rola essa vontade insana de retornar para as relações do passado, justamente por ter a certeza de que senti e que elas podem me trazer de volta tudo isso, de alguma forma. Um caos.
    Enfim, muito a se pensar e desvendar.
    Obrigado, Flor e Manu!

  • @ChiaraBaptistaVieira
    @ChiaraBaptistaVieira 3 роки тому +3

    nao sei se amor à primeira vista, mas eu com certeza me apaixonei a primeira vista, eu sabia no fundo do meu coração que um dia a gente ia ficar e hoje eu e ele namoramos há um ano. foi numa aula de teatro e eu me encantei pelo jeito dele, depois a gente foi se conhecendo e continuei me apaixonando mais. não tem direito uma explicação eu só sabia, os dois queriam e foi kkkk hoje estamos muito felizes juntos, era o que os dois procuravam em um relacionamento

  • @annelemos5784
    @annelemos5784 3 роки тому +18

    Os vídeos desse canal estão sincronizados com minha vida. Isso é bom ruim? Mas afinal... Quem nunca teve um A na vida, não é mesmo? Eu tenho um A até hoje... Mas aprendi a ressignificar esse A durante todos esses anos. Dá certo e não dá hahaha

  • @Videosclipsu
    @Videosclipsu 3 роки тому +2

    Amor a primeira vista? Depende da sua concepção de amor eu acho, do meu ponto de vista a gente pode gostar de várias pessoas a primeira vista, sentir toda aquela reação, imaginar tudo da sua vida com ela ou não e ficar UOU assim. Mas amar, aí eu acho que é algo muito mais profundo pra se considerar a primeira vista. Eu acho que o amor vem com o tempo, ele tem atrito, ele tem felicidade, ele tem tristeza, tudo misturado! De toda forma, posso dizer que sou defensora do amor romântico hahahahhahaha e estou do lado do manu em todas as falas sobre isso, adorei o tostines no meio XD

  • @estefanimanzane7060
    @estefanimanzane7060 3 роки тому +60

    Eu me apaixonei por vcs a primeira vista

  • @taniresribeiro7318
    @taniresribeiro7318 3 роки тому +3

    Flor nunca tive um amor a primeira vista, mas tive um amor muito grande que chegava a doer, era uma prisão mesmo, acho que é isso que o Manu quis dizer, tem que ter um limite, pois caso contrário vc sofrerá muito, por existir uma dependência pela outra pessoa e sabemos que isso nunca dá em algo bom.
    Obs.: Meu namorado da época, também era dependente de mim e também sentia a dor por sentir esse amor, foi muito difícil para terminamos, mas hoje em dia tenho mais sossego na minha vida.

  • @desireedeka1
    @desireedeka1 3 роки тому +6

    e eu acho que quanto mais neurótica a pessoa mais chance de cair em apaixonamentos assim
    mas isso é um chute, uma psicanálise de botequim hahahah

  • @giovannamartinez1394
    @giovannamartinez1394 3 роки тому +3

    Me identifiquei muito com o que vocês falaram!! Acredito mais na linha de pensamento do Manu, mas foi incrível ver a construção do raciocínio de vcs. Eu passei por isso tem uns três anos, me apaixonei e assim que bati o olho no cara, senti como se “mds se eu beijar ele vai dar merda” kkkkkk. E foi isso que aconteceu, demorei quase um ano pra superar ele, e como estudávamos juntos(estávamos no Ensino Medio), o fato de ver ele todo dia, nao ajudava a superar. Até que aconteceu uma coisa específica, que me fez por um limite na relação ate eu me sentir confortável de voltar a falar com ele, lembrando que nos víamos TODOS os dias. Ate hj sinto um pequeno interesse nele e não admito pra ninguém isso kkkk sendo que ele namora 🥴(não me orgulho disso kkk), é difícil de explicar, semana passada sonhei duas noites seguidas com ele (sonhos em que a gente de envolvia), achei tão estranho, ate pq faz 3 anos e a gente mal se fala, so no aniversário um do outro e pa. Desde então não senti nd parecido por ninguém, nem me interessei por mais de um mês por ninguém romanticamente falando. Mas tbm não acho que amei ele, mas tbm não tenho como dizer pq eu nunca amei ninguém na vida, então, fica ai o questionamento kkkkk. Enfim, me expus demais. Bj pra vcss

  • @rogeriosantosrosario3752
    @rogeriosantosrosario3752 3 роки тому +4

    O amor, aquele objeto que não se pode pegar . . . boa semana! Na medida do possível.

  • @vivianequenzer1694
    @vivianequenzer1694 3 роки тому +1

    É a coisa mais quentinha do mundo o Manu preocupado em não estar se fazendo entender. O que não compreendo, é claro. Pra mim, ele é a pessoa mais didática do mundo todo

  • @raquelrodriguesdefreitas4657
    @raquelrodriguesdefreitas4657 3 роки тому +7

    Nossa!! Me identifiquei muito com essa história. Me pergunto muito sobre isso... Pq me sentir encaixada a alguém que não me faz bem, mas mesmo assim eu tenho uma necessidade de estar com ela. Não faz sentido, mas comigo acontece. Obrigada pelo vídeo!!

  • @mirelarichter1606
    @mirelarichter1606 3 роки тому +5

    Manu verbalizou o que senti. Eu fiz as minhas contas aqui, tô numa situação dessas há quase cinco anos, pensar que podem durar mais ainda me assustou bastante. Realmente fui acometida pelo "tô lascada!" Hahahaha

  • @PHOSoares
    @PHOSoares 3 роки тому +2

    Aconteceu isso comigo quando eu tinha 14 anos(atualmente tenho 26).
    Eu me apaixonei por uma garota da minha escola na primeira vez que a vi, foi um sentimento diferente de tudo que já havia sentido e nunca mais senti aquilo. O sentimento era forte e eu me aproximei dela, ela se tornou minha melhor amiga e eu nunca tive coragem de dizer o que realmente sentia por ela. Um dia ela me perguntou de quem eu gostava e eu não consegui falar, eu inventei que gostava de uma amiga minha da igreja. Depois disso, ela começou a me evitar e eu comecei a me sentir cada vez pior(cheguei a ficar com gastrite na época). A última vez que eu falei com ela, eu tinha 16 anos e acabou que nos afastamos. Agora, com 26 anos e CASADO, eu ando sonhando com ela, não sei pq. O sentimento parece que veio à tona e eu me sinto culpado, pq agora sou casado. Eu não quero isso, mas estou me sentindo péssimo. E o pior é que eu fico imaginando o que aconteceria se eu tivesse confessado pra ela o que sentia no momento que ela perguntou de quem eu gostava. Outro detalhe é que vcs falaram de tesão. Eu nunca tive atração sexual por essa amiga minha, eu tinha um sentimento muito forte, mas nunca atração sexual.

  • @joaquimsfj
    @joaquimsfj 3 роки тому +8

    "não é tão simples assim - eeeeeee - fazia tempo q n dizia isso"

  • @marinaleite9906
    @marinaleite9906 3 роки тому +4

    Eu acredito que isto poderia ser interpretado como um "apaixonamento" no sentido de você projetar no outro algo ou aquilo que poderia te suprir, no âmbito "relacionamento", formação de família e dia-a-dia perfeito com este ser humano. Eu acredito que criamos um "personagem" de acordo com nossas expectativas criadas desde a primeira vez ou o primeiro encontro com aquela pessoa. E com o tempo, vamos alimentando tudo isso e o sentimento vem junto com muita força e você passa a acreditar piamente que essa pessoa é a "pessoa IDEAL" para você e que necessita muito dele/dela. Caso o outro alimente, de certo modo, esse contato, mais você se ilude e mais vocÊ acredita que esta pessoa é o "SEU AMOR". Já passei por isso e durou por uns 2 anos. Fiquei com a pessoa apenas por uns meses, mas só ficávamos. Quando nos afastávamos, eu sentia mais e mais a falta dele. E mesmo depois de terminarmos o nosso "FICA", eu passei 1 ano ainda me sentindo PRESA àquele sentimento que me dominava. Mas, depois desse 1 ano, nós nos reencontramos por uma tentativa minha e um pouco forçada. Mesmo assim, ele aceitou e foi ao meu encontro, quis continuar o contato e quase me fez cair novamente no "GOLPE" do cinderelo! kkkk... Enfim, eu vi que aquilo não iria para frente, já que ele estava em um relacionamento e mesmo assim quis me usar para satisfazer talvez uma MEMÓRIA dos bons tempos em que passamos juntos, porém, eu rejeitei a proposta, mesmo sofrendo MUUUUITO, chorei, sofri demais, cortei totalmente o contato entre nós e com o tempo passei a refletir, cá com meus pensamentos, passei a enxergar a realidade como ela realmente era. Ou seja, acredito que TODA aquela PAIXÃO terminou ali quando ele me decepcionou, eu pude ver que aquele SER IDEALIZADO não era TUDO aquilo que eu PROJETEI e IMAGINEI por esses 2 anos. E mesmo com toda essa visão, hoje ( 13 anos depois), eu posso confessar para vocês que essa PESSOA até hoje vaga em meus pensamentos como NO PRIMEIRO DIA em que nos conhecemos. COMO PODE ISSO...

  • @Duana-5034
    @Duana-5034 3 роки тому +10

    Pior só eu que me apaixonei por um cara do app que nunca vi pessoalmente. Preciso de tratamento psiquiatrico.

  • @daniellyvictoria6650
    @daniellyvictoria6650 3 роки тому +1

    como isso é chocante!! o tal do "amor a primeira vista". vi uma pessoa um dia e nunca mais esqueci, faz anos...
    sinto que nunca vou olhar pra ninguém do mesmo modo que olho para ele, é como se ninguém existisse!! difícil explicar...

  • @tamiparr
    @tamiparr 3 роки тому +2

    Fala-se tanto em "amor romântico", mas convenhamos que é melhor se casar por amor do que com quem o pai escolheu. Em uma nota de rodapé de "Júlia ou Nova Heloísa" de Rousseau, importante precursor do romantismo, ele diz o quanto era absurdo que as mulheres tivessem que se casar pela escolha dos pais e parte do movimento romântico encampou essa também. Ou seja, temos uma conquista aí. Como uma boa romântica (tanto no sentido empregado hoje, quanto no sentido do próprio romantismo, como movimento ou visão de mundo), fiquei com vontade de citar o que Victor Hugo fala sobre o amor à primeira vista em "Os Miseráveis", quando Marius e Cosette se conhecem, ou melhor, quando eles se olham. Ah sim, já tem alguns anos que eu li o livro e não me recordava da passagem de cor, tive que jogar no Google aqui pra encontrar, hahahaha. Mas era isso mesmo que eu queria achar:
    “Abusaram tanto do olhar nos romances de amor que se chegou, por fim, a desconsiderá-lo. Atualmente, é muito difícil alguém ousar dizer que duas criaturas se amaram porque se olharam. Contudo, é assim mesmo que se ama, e não existe outro modo. O resto não passa do resto, e só vem depois. Nada é mais real que esse grande abalo sofrido por duas almas que se comunicam por essa centelha.”

  • @carolinadelgado4934
    @carolinadelgado4934 3 роки тому +1

    Acabei de entender a cara de puto de Manu e porque ele quer sair do canal. Eu amava os comentários da Flor, adoro a voz dela, as colocações e o jeito dela pensar. Mas ontem assisti o vídeo da Rejeição e gostei muito, ele explicou os mecanismos do cérebro das relações, aí quando ele começou a falar nesse vídeo percebi que ele ia explicar de forma personalizada a atração a primeira vista por causa do mecanismo que o cérebro aprendeu. Foi quando a Flor interrompeu e começou a falar outro assunto, cheia de frases feitas e o Manu quase pulou no pescoço dela. Desculpa não tô rindo de vocês, tô rindo com vocês. Amei mais ainda vocês, casal real total. Manu não pare de fazer vídeo por favor 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • @emilymagalhaes4157
    @emilymagalhaes4157 3 роки тому +2

    que maravilha de vídeoooo! Só agradeço a vcs, Flor e Manu, obrigada, obrigada, obrigada!
    Essa narrativa de um grande amor/paixão que chegará de repente e encontrará todas as partes do seu coração, interior, fez parte do eu crescimento e por muitos anos eu acreditava que somente esse tipo de início poderia significar uma relação forte e verdadeira o suficiente. Essa lógica infeliz acabou de me fazendo nunca conseguir enxergar outras pessoas, que não signficassem esse embate inicial. Quando eu via casais que foram se conhecendo e se gostando aos poucos, eu simplesmente não entendia, porque nao se alinhava à minha narrativa romeu/julieta. To fazendo esse caminho de mudança desse olhar unívoco sobre as relações. Vcs estão me ajudando demais.

  • @gustavoaraujo3253
    @gustavoaraujo3253 3 роки тому +2

    Esse processo de entender o mecanismo que está por trás dos sentimentos (a paixão e o apego, por exemplo) é muito difícil. Mas no dia que eu consegui entender na terapia o mecanismo por trás de um apego antigo MUDOU TUDO, parece que alguém acende a luz do quarto depois de séculos no escuro. Camaradxs da comunidade Flor e Manu, continuem, é difícil, mas vale a pena.

    • @beatrizandrade6361
      @beatrizandrade6361 3 роки тому +1

      Qual era seu mecanismo? Vai que é o meu e já me economiza um tempo kk

  • @RRodriguesLuciana
    @RRodriguesLuciana 3 роки тому +1

    Essa visão de que os afetos são "externos" e "nos acometem" me fez entender um pouco do que talvez possa se passar comigo (isso 30min depois de terminar minha sessão de terapia, vou ter que pagar uma sessão extra depois disso haha). Sentir afeto pra mim me soa ameaçador (claro, não só por N motivos de fundo da infância, que já tenho consciência sobre boa parte disso), porque me soa como "escapar do meu próprio controle". Se o afeto me arrebata e "fico refém dele", ele me é uma ameaça, porque me tira do meu "controle racional" e daí sempre que surge alguém por quem nutro algum tipo de afeto, eu tenho sempre a mesma reação "não quero sentir isso, tira isso de mim!" (novamente, a sensação de intrusão, como se algo de fora tivesse me parasitando, e não que isso tenha surgido de mim e faça parte da minha constituição naquele momento).
    É, eu sei, eu quase tenho que pagar adicional de insalubridade pra minha psicóloga por conta de ser uma pessoa difícil. haha. Mas queria muito ver o Manu abordando essa questão do controle de si x afeto nessa visão de "algo que nos invade" ainda num vídeo por aqui. Seria pedir demais? haha

  • @ni-mu8pt
    @ni-mu8pt 3 роки тому +2

    quando Emanuel falou "uma sociedade muito mais evoluída do que a nossa nesse sentido", acredito que é difícil "separar" essa liberdade entre cidadãos da existência de escravos e de mulheres que não desfrutavam dessa realidade. Gostei muito do vídeo, de como a diferença entre os posicionamentos de vocês vai construindo um debate interessante.

    • @ishtarturunen1164
      @ishtarturunen1164 3 роки тому

      Exatamente, quando lembramos que as mulheres não tinham esse direito e os escravos muito menos, a antiga sociedade grega nos aparece como retrógrada, primitiva e nojenta. Pena que é uma das poucas sociedades antigas que deram o alicerce necessário para a construção da sociedade ocidental.

  • @ruzi4005
    @ruzi4005 3 роки тому +6

    Estamos pirando Flor e Manu, o Brasil ta osso! Falem sobre saúde mental, em como lidar com as questões todas, rs. Obrigada, bjos

  • @daniellealmeida2673
    @daniellealmeida2673 3 роки тому +2

    Já quero ler as teorias do Manu no The Lancet!

  • @rach9027
    @rach9027 3 роки тому +6

    Sim! Acredito em amor à primeira vista. Já aconteceu comigo.
    E acredito inclusive que isso possa ocorrer fora dos relacionamentos amorosos.
    Já tive a experiência de sentir afinidade imediata por uma pessoa desconhecida que posteriormente se tornou minha melhor amiga.
    Ainda lendo desse encontro que aconteceu há mais de dez anos quando eu ainda estava na faculdade. A moça (que hoje é minha melhor amiga) veio falar comigo apenas para confirmar o nome do professor que daria aula naquela sala. Esse diálogo simples me transmitiu um bem estar imediato que hoje sei ter sido amor à primeira vista, rsrs.
    O que vocês acham, Flor e Manu? É possível isso acontecer ou estou viajando?

    • @vitoriavasconcelos4568
      @vitoriavasconcelos4568 3 роки тому

      Acredito que sim. Passei por algo semelhante. É um encontro especial.

  • @rrodrigueslucas
    @rrodrigueslucas Рік тому +1

    a gente sabe quando se apaixona e se isso acontece, não temos a mínima dúvida disso!!! E o pior é que acontece várias vezes na vida. No filme matriz 1, na cena do oráculo, ela diz isso ao Neo. Mas, a paixão é uma diarréia e melhor mesmo evitar. Por paixão as pessoas matam. Quem fez a pergunta não completou o luto da serparação. O luto foi desestruturado por vários estímulos que ele recebeu. Tem que zerar os estímulos! Tempo, distância e elaboração na análise são os mais eficazes remédios para esse tormento que não tem cura, "nem nunca terá". Do ponto de vista biopsicológico, com base nas fontes já exaustivamente citadas pelo Emanuel, parece mesmo ser uma repetição de uma defesa infantil que se replica em automação. A paixão à primeira vista é um pacote de necessidades que vão desde a reprodução até a necessidade de proteção e amparo (sobrevivência), um raio que cai na cabeça da pessoa. Na minha visão de iniciante nesses estudos mas calejado pelos tombos, o perfil histérico provoca a paixão e o neurótico obsessivo se apaixona com mais frequência, pois a pessoa histérica espera o príncipe encantado (não tem o falo e espera a prova que ele exista), já o neurótico acha que é o príncipe (acha que tem o falo), mas busca sempre o reconhecimento do desejo da histérica. O denominado enlace neurótico frustrado, termo genial que Emanuel revelou. Todavia, como diz Pablo Neruda, parafraseando, fácil gostar, difícil esquecer. Hoje busco enxergar as armadilhas da paixão e prefiro me colocar em relacionamentos mais saudáveis, acolhedores, não competitivos ao extremo, que ofereçam o mínimo para um equilíbrio mental, para os dois lados, mesmo sabendo que o raio da paixão está caindo por aí. Cuidem-se.

  • @giovsgiovsgiovs
    @giovsgiovsgiovs 3 роки тому +3

    ai, mas esse "saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio" te contar... As vezes é melhor caminhar vazio mesmo do que se torturar por certas coisas hahahah

  • @rebecafernandes5409
    @rebecafernandes5409 3 роки тому +2

    Eu sou esse alguém que tá com medo de que isso que eu to sentindo dure 8 anoooosss ou maaaais, socorro, não pode!!!
    AH, tive uma ideia que veio a partir de uma curiosidade: imagina se vcs retomassem histórias que já passaram por aqui? Vcs podem entrar em contato com as pessoas pra saber o desenrolar das questões.. Tipo aquela brasileira que se apaixonou por uma francesa que já tinha um relacionamento aberto com outra pessoa ou nesse caso mesmo, será que ele vai falar com A? E o que vai acontecer depois?
    Enfim, eu gostaria MUITO.
    Amo vcs, beijos e obrigada por TUDO!

    • @zi3785
      @zi3785 8 місяців тому

      4 anos já deu para sofrer muito.😢

  • @delopes4526
    @delopes4526 3 роки тому +3

    Se existe, nunca senti e espero que passe bem longe de mim. Dos breves sentimentos que já foram despertados, Deus me livre de algo tão forte e poderoso assim.

  • @jerusalimaoficial
    @jerusalimaoficial 3 роки тому +5

    Eu acredito! Tanto q fui capturada ao olhar nos olhos à 1 ano e quando nos encontramos foi tudo o que eu tanta imaginava, mas não era para ser, pessoas diferentes, com um desejo e tudo bem! Foi incrível, pena que nosso amigo da história não deu match!

  • @anavasconcelos8938
    @anavasconcelos8938 3 роки тому +1

    isso que o manu falou de o apaixonamento ser uma forma de "revisitar" um afeto internalizado de algo que te marcou mesmo sem você perceber pra mim faz TOTAL sentido, porque todas as vezes que eu me apaixonei por alguém eu tinha essa exata sensação de "sinto que já te conheço", mas como a boa romântica que sou concluía "só pode ser de outra vida!" kkkkkk e criar uma narrativa para isso sem entender o que era isso e porque isso acontecia só me arrastava cada vez mais para o fundo desse poço! então será que o apaixonamento acontece com um e não com outro porque essa pessoa com quem acontece coincidentemente carrega uma série de características físicas e emocionais que coincidem com a narrativa dos nossos afetos inconscientes? e a essa coincidência damos o nome de destino? e o despertar para a consciência desses afetos inconscientes seja algo tão sedutor porque justamente FAZ SENTIDO! parte daquilo que sentimos e não sabíamos que estávamos sentindo! apaixonar-se pelo outro portanto seria um despertar para si mesmo e para a narrativa dos nossos afetos inconscientes? socorro manu você explodiu minha cabeça! agora eu que lute né?! misericórdia senhor! kkkkkk

  • @LarissaNunesoficial
    @LarissaNunesoficial 3 роки тому +2

    um dos melhors videos desse canal.
    eu sou uma "daydreamer" convicta kkk tenho vários "amores à primeira vista" mas ainda nunca tive relacionamentos duradouros com eles. Os que duraram eu "demorei" a sentir a paixão e por vezes sentia que estava só pela conveniência de um momento bom e principalmente da RECIPROCIDADE (alô, rejeição na infancia kkkk) ;
    mas boa parte dos amores à primeira vista vislumbram a sensação do perigo: uma pessoa comprometida, uma pessoa muito distante, uma autoridade no meu meio, enfim muitas situações onde a proibição era o "molho" da situação.
    e quando esse encantamento era recíproco? bem... eu não tô lembrando kkkkk....

  • @luanamilena94
    @luanamilena94 3 роки тому +4

    Eu acredito sim, na verdade, fui forçada a acreditar. Eu já vivi isso duas vezes, para contrariar os que dizem que só se ama uma vez. Contudo, acho que o próprio conceito de amor ganha várias nuances, a depender do sujeito. Para mim, o amor possui intensidades e formas diferentes e ele vai mudando ao longo do tempo, nos possibilitando, às vezes, a amar duas pessoas ao mesmo tempo, de formas diferentes. Sou casada há 8 anos com o homem que amo (desde o primeiro momento). E guardo comigo o sentimento de outro amor, mais antigo, de forma que um não diminui o outro, porque o amor transcende a necessidade de se conviver e de estar juntos. A definição de amor não pode estar contida em páginas de livros, nem se esgotar dentro de conceitos taxativos. O amor é amplo demais para ser aprisionado em parágrafos e líquido o suficiente para moldar-se ao indivíduo que o sente, dentro de cada contexto. O fato é que amo essas duas pessoas, profundamente, desde o primeiro minuto. Um, que tenho uma convivência linda! Outro, que me proporcionou uma história incrível.

  • @deisemantovani1285
    @deisemantovani1285 3 роки тому +6

    Eu acredito em encontros gigantes a primeira vista. Amor é construído ao longo do percurso. Eu mesma tive uma experiência fora do normal na sexta-feira, via on line(porquê estamos em quarentena) hoje no entanto percebi a liquidez deste tipo de encontro. Ele por sua vez acustumado com essa prática com certeza eu na carência caí. Bom lancei a chance pra vc. Flor e Manu. Bora fazer um vídeo sobre esses encontros via Instagram e como não deixar essa visão me desestabilizar.

  • @samanth21
    @samanth21 3 роки тому +4

    Nossinhora, amei demais o vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 o encaixe de vcs enquanto comunicadores é perfeito! 🤩

  • @cliciageovana
    @cliciageovana 3 роки тому +4

    Manu me representa com essa angústia: por que por que esse ser?!!!! Senhor!!!!! Por que????? Inferno!!!! 😜😜. "Tamu junto" Manu 👊

  • @matiasbm8
    @matiasbm8 3 роки тому +3

    acho que a flor interpretou "amor a primeira vista" como sendo aquele sentimento de "mds, agora essa pessoa é o amor da minha vida", que sim, é algo bem romantico e idealizado. Creio que ai que gerou a confusão. Quando o rapaz da pergunta disse "amor a primeira vista", creio que ele se referiu à paixão em si e como ficou 8 anos apaixonado por uma pessoa. E cara, isso é bizarro, como alguém nada a ver desperta esse sentimento em nós e não conseguimos sair disso.

  • @paularosendo3693
    @paularosendo3693 3 роки тому +3

    Eu acho que, por vezes, as pessoas quando se encontram surge uma química muito intensa, que vai para lá da atracção física e sexual. Aquelas duas pessoas sentem um fascínio enorme uma pela outra. E muitas vezes porque, pelo menos, uma das pessoas, é misteriosa, e a outra não consegue deixar de querer estar com ela, porque ela quer desvendar os mistérios da outra, mas sem nunca conseguir. E isso não tem fim. Eu não sei se isto é amor à primeira vista. Isto talvez seja mais uma química que surge num momento de sedução, que depois se pode transformar num espécie de atracção quase fatal, em que um deles fica muito fascinado pelo outro. Um deles fica meio que obcecado pelo outro, porque um deles é quase um ídolo para o outro. E nestes casos, só uma das pessoas é que fica preso nesta história de amor, tal como aconteceu a este rapaz que enviou o seu texto.

  • @larissasoares747
    @larissasoares747 3 роки тому +2

    EU AMO VOCÊS, VOCÊS SÃO MARAVILHOSOOS
    VOU ME EXPOR - No meu caso tudo foi uma pura e louca fantasia, eu fiquei apaixonada por 6 anos.
    Eu acho q desde quando a gente se viu pela primeira vez, ele abriu espaço para que eu pudesse fantasiar, as respostas meio vagas, aquele jeito meio to aqui, mas não to totalmente aqui. Pra mim, que achava que tinha certeza de tudo, isso era uma delicia pq quando você não é lá nem cá, você me deixa imaginar possibilidades
    Com o tempo essas possibilidades eram infinitas e era o que me fazia ficar, pq tudo e nada podia acontecer, eu só precisa estar ali mandando mensagem e investindo meu tempo...
    No fim ele começou a namorar e se afastou bastante de mim e foi rompendo com as possibilidades, de começo foi choque, depois eu exclui (passei 2 anos sem contato nenhum) e por fim mandei um solicitação e conversei e sei lá...

  • @laissf
    @laissf 3 роки тому +5

    Fiquei pensando se há diferença e qual seria a diferença de estrutura desse trem que bate no colega do relato em relação ao A e daquilo que sentimos por ex's que simplesmente somem da vida e quando a gente reencontra o coração acelera. Seria um sentimento/enamoramento ainda ou uma ativação de memórias que faz o corpo reagir como nos tempos em que se estava na relação?

  • @laralmeidarp
    @laralmeidarp 3 роки тому +3

    Obrigada por cada vídeo que vocês postam, porque vocês repercutem muito positivamente na vida da gente. ❤️

  • @anapaulamellopeixoto3556
    @anapaulamellopeixoto3556 3 роки тому +2

    Curioso como o Manu se preocupa com o que a Flor acha ou deixa de achar, uma coisa meio submissa. Mas não parece que ela tenha essa mesma preocupação para com ele.

  • @nubiafabino1086
    @nubiafabino1086 3 роки тому +4

    Acho que o maior problema do nosso jovem mancebo é o fato de seu amor ser platônico e do porque dele insistir em algo não correspondido. Quão baixa é a autoestima desse rapaz pra se deixar viver essas situações

  • @juliaandrade3608
    @juliaandrade3608 3 роки тому +2

    12:14 o manu leu minha mente kkkkkkkkk to há 2 anos nessa situação e tava pensando nisso exatamente quando ele falou

  • @onirotopia
    @onirotopia 3 роки тому +4

    Reparem que a coisa desandou nas jornadas de 2013. Fiquei pensando aqui, como poderíamos ter relações saudáveis se nossa sociedade está cada vez mais doente? Somos educados em uma sociedade profundamente repressora, castradora, dominadora e sádica. Repito: "duas solidões que vivem juntas".

  • @Msagatha50
    @Msagatha50 3 роки тому +2

    Existe amor à primeira vista. No meu caso, dois. Um gerou um relacionamento com sucesso. Outro, nem tanto. Em diferentes fases da vida. Em princípio, tô concordando com o Manu. E para finalizar, amei sentir, mas acho que a vida seria muito mais fácil sem trazer esse "uau" (de surpresa e antes de identificar qualquer sinal de reciprocidade).

  • @headrw
    @headrw 2 роки тому +2

    Eu me apaixonei na terceira-serie por uma menina da quarta, ela mudou de escola na quinta e eu fui ve-la novamente 1 ano depois, nesse 1 ano eu fiquei o tempo todo imaginando (apaixonado), na quinta eu voltei a ve-la, levei 1 ano e meio pra ter coragem de chegar nela, ela me deu um fora... me afastei por 4 anos, voltei a ve-la no primeiro colegial (aos 16), ainda estava apaixonado, consegui ficar com ela por 1 mes aos 17, ela me traiu e terminou comigo, depois de 7 meses ela e meu melhor amigo (na epoca) se apaixonaram, ficaram juntos por quase 10 anos... (durante esses 10 anos eu tive varias namoradas e uma mulher por 7 anos, da qual é mae do meu filho), eu resolvi me afastar dela quando eles estavam terminados, pq me fazia mal ver ela ficando com outras pessoas e eu ali ainda apaixonado... fiquei mais 2 anos afastado dela... quando voltamos a nos falar, foi em nov de 2018... e novamente estava apaixonado por ela ... ela teve um remember com meu amigo (na epoca) mas nao duraram, ele dizia q nao sentia mais nada por ela... isso já tinha 3 anos q eles estavam separados... ela me beijou e começamos a ficar no começo da pandemia, e ja moramos juntos por 40 dias por conta da pandemia e problemas pessoais por parte dela... ahh e esse amigo deixou de ser meu amigo, e ainda tentou acabar com minha relação o tempo todo pra conseguir voltar com ela... nos começamos a namorar apos 5 meses e fomos morar juntos na casa propria q ela construiu com uns 9 meses juntos... apos 1 ano nos separamos.... fui expulso da casa dela, e finalmente percebi que eu deveria me amar em primeiro lugar...
    Mas falando sobre o assunto do video... nem sempre compensa viver a experiencia de amor a primeira vista...
    obrigado pelo video.

  • @biancaferrarijablonskis2623
    @biancaferrarijablonskis2623 3 роки тому +1

    esse video é tao maravilhoso!!!!!!!!!, "indentificou um troco com um registro afetivo inconsciente e tem uma coisa que vc leu naquela pessoa e que deu-se uma juncao muito rapida neuronal ali, num campo da memoria, conectou" e ai fudeu neh... haha ..porra o caminho seria mais gostoso de ser percorrido se a escolha do sofrimento fosse simplesmente consciente e nao avassaladora como foi pramim e provavelmente foi para o amante do Mister A. , but I guess ...tinha que ser como foi... algo naquela experiencia que estava dentro de mim e precisava ser exteriorizada.. parabens queridos, tomaria um vinho com vcs por hras pra bater papo!

  • @luizazacarias4483
    @luizazacarias4483 3 роки тому +1

    Nossa! Eu amo todos os vídeos desse canal, mas esse, mas esse... agora é tudo pra mim. Eu vivo pensando sobre isso, como o Manu disse, tentando entender o que acontece que parece algo que a nossa linguagem não é capaz de explicar. Mas é nítido que há algo, e parece até do sobrenatural. Falem mais sobre isso, Flor e Manu. Vamos pensando juntos!

  • @anapaulamellopeixoto3556
    @anapaulamellopeixoto3556 3 роки тому

    Pra gente ver como conhecer História é importante. Quando se vai fazer mera filosofia de botequim, o risco de incorrer em muitos equívocos é bem grande...

  • @vetporamor
    @vetporamor 3 роки тому +1

    Super me identifiquei com essa história. No meu caso, foram bem mais que 8 anos... Mas o ponto é que eu concordo com o Manu, a grande questão nem é a pessoa em si, mas o que ela desperta na gente que nenhuma outra pessoa desperta. Isso independe de estar sozinho ou acompanhado... Vc pode ter ao seu lado uma pessoa maravilhosa, e daí vc um dia encontra com aquela pessoa X e pronto, abala todas as suas estruturas emocionais. Chega até a rolar uma culpa, poxa, tô com alguém super legal ao meu lado e essa pessoa que eu nem convivo, aparece e do nada, desperta esse sentimento indescritível e incontrolável. Só sei que a pessoa que descobrir como faz pra não sentir isso, vai ficar muito rica. Eu sou a primeira da fila a pagar por esse tratamento. Kkkkk...

  • @DPcostaacosta
    @DPcostaacosta 3 роки тому +5

    Sinceramente, acredito que amor à primeira vista não é Amor. É no máximo uma intensa atração, uma paixão...

    • @danielalbertin5440
      @danielalbertin5440 3 роки тому

      Eu também acredito nisso. Depende muito do que a pessoa entende por amor. Se for pensar no amor como sendo somente esse fenômeno (que eu considero uma paixão/idealização), o amor não caberia em relações em que não existem atração e desejo intensos, como em relações entre amigos, irmãos, pais e filhos etc.

  • @nataliarodrigues7852
    @nataliarodrigues7852 2 роки тому

    O Manu consegue explicar de uma forma fantástica esse "fenômeno"... é inacreditável !