TOR 12.5 - UMA NAVE BRASILEIRA!
Вставка
- Опубліковано 3 лис 2024
- Vídeo muito especial da série VELEIROS BRASILEIROS. O TOR 12.5 está em plena produção no Brasil. Bora conhecer essa nave!
🔸Informações sobre a compra compartilhada do TOR 12.5 no Whatsapp:
11 949461967
🔸Todas as informações sobre os nossos cursos estão em nosso site:
velejador.com.br
🔸CURSO BÁSICO DE VELA em Itajaí - SC:
velejador.com....
🔸Certificações OFFSHORE SKIPPER e MASTER OF YACHT em Itajaí:
issabrazil.com.br
...
🔸 Quer entrar para a comunidade BORA VELEJAR no telegram?
Clique no link abaixo:
➡ t.me/joinchat/...
🔸Link para o apóia-se:
➡ apoia.se/marce...
Siga-nos nas redes:
/ marcelovelejador
conceito de sharing economy muito utilizado na europa. Lindo barco com projeto do Nestor Volker e muitas possibilidades de distribuição de cabines. Excelente video, Marcelo e Lucas parabéns pelo barco marinheiro um novo caminho para o Brasil.
Muito boa a matéria... E o cara parece ser muito gente boa. Humildade é tudo, parabéns aos dois. Deus os abençoe!
Ribeirão Preto SP na audiência
Veleiro lindo! Genoa auto-cambante é tudo de bom!
Parabéns Marcelo pelo vídeo veleiro tinindo bons ventos!
Eu descobri esse Tor justamente pelo anúncio de multipropriedade!😅 Realmente é o melhor negócio para quem não vai morar a bordo.
Parabens, muito Bom, o Video e o Barco .... Compartilhamento pode ser uma Boa mesmo ...... Genoa "Auto-Cambante" nem sabia que existia, com Voce estamos sempre aprendendo .... Bons Ventos !!!
Um grande abraço
Fala meu querido amigo, grande Marcelo, feliz por seu sucesso, vc merece muito mas. ( Um grande abraço)
Muito bom 👍 👍 👍
Uma coisa muito inteligente. Co-participação.Finalmente! Parabéns!
Nossa, que barco mais lindooooooo
video excelente, Marcelo!!
Não é apenas morar à bordo. Viagens longas são inviáveis!
Verdade
Que cara gente boa.
Projeto cheio de surpresas no bom sentido! Excelente! Design by Völker revisto e melhorado!👏🏻
Qual a faixa de preços destes barcos?
Parabéns Marcelo !
Muito bom trabalho temos divulgar os estaleiros no Brasil!
Um forte abraço Capitão !
Acho que vi esse barco hoje em Florianópolis nos arredores da Ilha do Campeche.
Realmente um barco muito bonito e veloz.
Show
Belo barco. Um belo projeto.
QUE BELEZA ACOMPANHEI A TRAJETORIA DO FLAVIO NA EPOCA DO WINDSURF
Muito bonito
Parabéns Marcelo!! Excelente vídeo.
Obrigado Carl!! Como você está meu amigo?
show.
Barco top desenho impecavel
Parabéns pelo vídeo Marcelo! Sinto falta de veleiros de 28 a 30 pés novos, simples, e mais acessíveis no Brasil.
Também sinto Mauro! Mas já temos algumas iniciativas nessa nessa faixa! Assim que tiver novidades eu posto!
@@MarceloVelejador , aguardo ansiosamente esse dia! Obrigado!
BB32 retornando
Olá, Amigo.
Ano que vem provavelmente saia o Spring 27, pelo Estaleiro Silvério, dando um upgrade do 25 que ainda é o mais volume interno até 30 pés .
Muito bom
Nem precisava tanto, se eu fosse dono de um Magnum 595, eu estaria super contente.
Então o que está esperando meu amigo? Não é tão difícil. Tenho certeza que serás feliz sim, e sem as complicações de um barco grande. Bora velejar!⛵️⛵️⛵️⛵️
@@MarceloVelejador Só esperando ter dinheiro.
Muito bacana o video. Voce podia fazer um video sobre o marbe 24
Merece segunda temporada com catamarãs. Impressão minha ou a maioria dos projetos de veleiros catamarãs (com cabine) se concentra acima de 36 pés?
É uma curiosidade minha também, pouco se fala em multicasco. Não deve ter mercado, ou por falta de oferta ou falta de compradores mesmo.
Qual o valor?
Marcelo com esta trinqueta ai enrolada ,como fazer o bordo com a genoa?não atrapalha?a genoa ao dar o bordo não terá que "lamber "os estais desta genoa menor?
Jean, quando usamos a genoa da frente é preciso enrolar quando for cambar
Muito bom barco! Conheci o modelo anterior com cabine de popa e cockpit central. Mas o grande lance desse barco é a construção feita pelo Aquiles!
Muito boa essa série que você está fazendo sobre barcos construídos no Brasil! Parabéns! Abraço!
Valeu Marcão, muito obrigado!! Forte abraço amigo!
Bem interessante - design moderno e funcional. Tem como equipar para travessias oceânicas, e ele aguenta o tranco? É possível encomendar com enrolador de retranca?
Olá Marcelo!!!
Como não sei como falar contigo vou deixar uma pergunta por aqui... Talvez meio fora do contexto direto da matéria, trata-se de LEMES duplos ou somente um no centro longitudinal da embarcação. No primeiro momento entendo que é uma questão de projeto e não de "gosto", a pergunta é: por que? E quais são os prós e contras do ponto de vista da velejada nós diferentes tipos de mar?
Grande Abraço!!!
Não são dois lemes, são duas rodas de Leme. O barco tem um leme no centro como a maioria dos barcos. E duas rodas de leme pois facilita muito quando o barco está adernado e também o cockpit fica mais livre para passar.
Depois de muitas pesquisas a respeito de mastro passante ou de tope.
Os mastros passante são bem mais seguros
👏👏👏
Linod, perfeito pau a pau com delta 41. E uns 200 mil mais barato. Perfeito.
qual o preço do delta 41?
@@ricbace Cotei ano passado, estava saindo por no minimo 1.800.000,00. Novo, porém os preços vão do infinito ao além porque pode querer que saia com dessalinizador, mais ar condicionados que já vem, melhores geradores e por ai vai. VC encontra um usado em excelentes condições do ano de 2021 por R$ 1.200.000,00.
A Jib (tranqueta) autocambante é um alívio
tem vaga ai na marina Itajai, se tem qual valor
Tem vagas lá sim. No site deles tem o contato para informações
Quanto será que custa um veleiro desse?
Qual o valor deste veleiro, se encomendar hoje qual prazo de entrega?
Abraço
Ari, vc pode me adicionar no WhatsApp 11 949461967 que eu te passo o contato do pessoal
Quantos pés tem este Veleiro, por favor!
41 pés, 12,5m
porque duas rodas de leme?
Seria interessante um video do projeto pop 25, tem quase nada bem produzido dele no youtube
Gostaria de ver opinião de pessoas que entram nesse negócio compartilhado. Eu particularmente não sirvo para esse sistema.
Eu não consigo acreditar que funcione, preferiria um aluguel.
Poxa nem abriu o toque!!
Um produto que faz impossivel cair um raio perto do barco, interessa?
Não posso concordar, na era da indústria 4.0, que um produto seja melhor apenas pelo fato de sua produção ser artesanal. Um estaleiro pode facilmente produzir, se quiser, um barco em 20 dias com qualidade superior usando automação, robótica, etc. Assim como pode também produzir um lixo com data de vencimento de 10 anos para o mercado de charter. É como carro, hoje tanto o carro popular quanto o BMW são feitos rapidamente em fábricas super automatizadas, nenhum dos dois leva um ano para fazer à mão.
Pedro, entendo o seu ponto de vista e não defendo que barcos tenham que ser feitos artesanalmente. Porém, pela experiência que tenho na área náutica e por já ter chefiado a equipe de processos da Azimut Yachts , que é a maior do mundo em número de iates produzidos, posso te dizer que, no máximo, conseguimos implantar linha de produção com automação muito tímida. Indústria 4.0 nesse setor não existe por diversas razões. Quanto à veleiros no Brasil, no máximo linha de produção manufaturada, pois não existe demanda para mais do que isso. Por outro lado, compare um Beneteau Oceanis 40.1 feito em série com o TOR 41.5 e me diga qual é melhor! Independente de como é feito, acho que o resultado final é o que importa na minha opinião.
@@MarceloVelejador O que quis dizer é que não é correta a afirmação "meu produto é melhor pq é feito à mão". Produtos muito bons podem ser feitos de forma completamente automatizada (assim como produtos muito bons podem ser feitos de forma manual). E produtos muito ruins podem ser feitos de forma automatizada (assim como produtos muito ruins também podem ser feitos de forma artesanal). Foi só isso. Com relação ao produto em questão me pareceu um produto muito bom, e isto é ótimo. Com relação aos Beneteau, não considero base para comparação, fazendo uma analogia os encaixaria na categoria dos "carros populares". Um exemplo de barcos produzidos em série (menos de um mês cada barco) de qualidade superior, ainda que não especificamente para o mercado de luxo, são os Bavaria produzidos a partir de 2010 (e até meados de 2015), quando receberam investimentos para ressuscitar a marca que estava, à época, com problemas de imagem (aquela história das quilhas caindo, ...). As linhas foram modernizadas, novos modelos foram lançados, o mobiliário passou a ser cortado por robôs, etc. Resultado: barcos excelentes, cascos super bons, etc.
Pedro,boa noite .Não sou especialista e extremamente leigo nessa arte de velejar aliás gosto de assistir vídeos diletantemente sobre o assunto .Desculpe o dialeto prosaico .kkk.Mas acho o modo artesanal de construção incrível ,apesar de ser na minha profissão louco por ferramentas.Sou aposentado e tenho meus hobbies que é trabalhar artesanalmente com madeira e couro.
Na minha área sempre aconselho os mais novos a estudarem e se qualificarem principalmente hoje em dia em automação que na minha modesta opinião é irreversível seja residencial,comercial ou industrial .Mas aí cabe um grande mas,dando oportunidade ao debate e diálogo,mas acho que entendi o que o entrevistado quis dizer.
Por exemplo li alguns livros e artigos do Amir e assisti alguns vídeos de sua palestras e entrevistas ,apesar de toda tecnologia embarcada nos seus barcos ,ele é um grande estudioso de embarcações brasileiras construídas artesanalmente e buscou e utilizou em seus barcos muitas soluções e idéias tiradas e inspiradas nesses barcos.
Claro que seus barcos são construídos com a atenção aos mínimos detalhes e com soluções e ferramentas algumas até criadas especificamente por ele e também especificamente pra um cenário e realidade bem peculiar .
Não estou contra dizendo o que vc disse ,concordo plenamente sobre a utilização de ferramentas digitais de ponta em larga escala ,numa linha de produção,seja em qualquer fase ,de criação,planejamento e engenharia para atender uma demanda específica ,e que com a uitilização dessas ferramentas se ganha muito tempo sem perder a qualidade,e tempo é dinheiro .
Posso estar falando bobagem e desde já peço perdão por isso mesmo assim espero ser honrado por sua réplica e desculpe se meu texto está meio fora do contexto.Estou meio enferrujado para escrever então perdoe principalmente os erros de pontuação e as redundâncias Abraço.
Como motociclista posso te dizer o melhor capacete 🪖 fabricado hoje e da marca SHOEI Japonesa são fabricados manualmente ainda .
Acredito que vc melhorar alguns processo na fábrica e importante mas o talento e atenção do ser humano ainda não pode ser substituído por máquinas
Comandante, como o pilote vai externar a birutinha no topo do mastro, pois o cockpit e 100% fechado. Você não vê o céu.
Quero dizer que achei o barco maravilho. Minha intervenção não passou de uma observação, pois a estação do vento te dá noção da direção do vento 😊
José, se você prestar atenção nas cenas em que estamos navegando, retiramos o painel intermediário, entre o dog house e o bimini. Aí temos visão das velas e da biruta
@@MarceloVelejador olá professor! Não deu pra perceber, a velejada foi rápida. Barcão. Feito em Floripa mesmo?
Tenho um Samoa 36 feito pelo Manolo, estou procurando dono no Recife, porto onde fica, mas não tenho preço definido ainda. O barco e de 2011 todos os instrumentos funcionando.
Por qt se vende este meu barco aí no Sul?
@@zemariogalvao01Olá José, no sul eu não sei, mas eu tenho interesse no seu barco, você realmente tem intenção de vender ou está pensando na possibilidade?
ua-cam.com/video/dXDwgcA38cs/v-deo.html ,Marcelo se possível, faz um vídeo sobre vela balão, e as falha que acontece , mandei um exemplo, obrigado
O mais triste é que não achei o site do estaleiro e o único encontrado é para multiproprietários!
Me chama no WhatsApp 11 949461967 que eu te passo o contato do pessoal
video muito bom.... musica prejudica muito .... barco sofisticado musica sofisticada right .....