como ciclista de MTB eu entendo perfeitamente que numa pedalada em grupo todos vão e voltam juntos. E no caso de um pedal de speed esse senso é a ainda mais próximo, ainda mais no que se fala em segurança do próximo. Concordo no que o Henrique disse porque mais que uma bike fodona é a integridade física dos companheiros a nossa volta.
Eu só ando de MTB, não tenho ideia do que seja andar em pelotão. Já vi acidente com pelotão na L4, que os bombeiros tiveram que atender pelo menos cinco ciclistas em estado grave. Mas tem gente que precisa mesmo aparecer. As vezes, no domingo, estou andando no eixão e levo fechada de cara que está de speed. O cara tem três faixas para me passar, mas resolve tirar uma fina e entrar na minha frente só para fazer graça.
O caboclo quando vem com essa história de “sabe quem sou eu”, é de repensar em andar no pelotão e as vezes rodar sozinho se torna muito mais prazeroso. Ótimo vídeo como sempre! Abraço 🤗
Amigo só porque você me ajudou com este vídeo não vou cometer esse erro. Sou iniciante e é estava pensando comprar uma tt, mas agora vou de speed pra brincar em grupo. Obrigado mesmo.
Boa noite, sou novo no ciclismo de estrada e não tinha pensado nisso realmente vc tem toda razão! Tiro uma vírgula do q foi dito! Obg pelo excelente conteúdo tenho aprendido muito com o seu canal! Obg msm!!
meu amigo, ESPETACULAR este conteúdo !!!! sinceramente, as pessoas precisam perder a vergonha e se colocarem em relação a este assunto tão necessário de se manter o foco .... iniciantes estão passando direto para as TTs e mal sabem o que é uma bike Road ... compartilhando para muitos !! parabéns gr abr
Ótimo vídeo, comecei agora no ciclismo de estrada e estou apaixonado, e pretendo participar de triatlon daqui um tempo, e usando a bike contra-relógio. Como tenho pouca experiência gostei pois deu pra ter uma noção como se comportar em devidos momentos. Continue com videos desse estilo, que vai ensinando que não tem experiência.
O áudio ficou show agora mesmo, achei que só eu tinha sacado que tava meio zuado, é isso ai pra ser melhor e crescer tem que investir, Henrique parabéns. E opinião cada um tem a sua e o respeito deve ser mutuo.
Parabéns pelo vídeo ... obrigado por compartilhar sua opinião, a informação traz conscientização e é importante tanto para quem é antigo, como para quem está começando. Que as pessoas sejam humildes para aprender. Vlw
Não sou profissional, mas acho muito importante paro o esporte. A lealdade e segurança dentro do grupo que se está! Parabéns pelo canal que é exemplo no UA-cam. Abraço!
Boa garoto,apesar de eu não ser um ciclista profissional,apoio sua opinião,pois a minha é igual,cada um no seu quadrado,mas sempre preservando a integridade física do companheiro.
Kalunga trabalhei na obra das pontes no caminho quando era soldado do exército no 4° bec. Pelo menos aqui na minha cidade Barreiras BA só vi 2 bikes dessa de Contra Relógio. Como hj em dia trabalho no hospital sei muito bem o quão importante é a segurança de todos. Massa o vídeo parabéns.
A luz e o áudio, ficaram ótimos depois da correção. E as contra-relógio, eu nem sabia que podia ou era permitido utiliza-las em provas de estrada, e também não sabia deste risco, ou seja, é mais ou menos, como quem usa célular dirigindo, está pondo a vida dos outros em risco. Então, tendo isso claro, não ha o porque de usá-las nos pelotões! Valeu abraço.
Sou louco por esse tipo de bike. O design é incrível e tem usadas por preços ótimos. Gostaria de saber se é viável comprar uma e colocar um guidão de speed. Fica bom? Vale a pena? E da certo?
Parabéns Henrique pelo trabalho, sou praticante de MTB, uso a speed "just for fun" e treino, eu realmente não sabia deste potencial risco no ciclismo de estrada. Valeu!
Agora sim o Audio ficou muito bom!!! Zoom ficou mais agradável mesmo!!! Cara tudo se resume ao respeito e é isso que falta aqui no Brasil... simples assim!
Parabéns show de bola esses comentários sobre as bikes de contra relógio, acho massa contra relógio, porém apoio a segurança,deve estar sempre em primeiro lugar mesmo👏👏®🐺
Muito bem esclarecido, sou triatleta e já vi muitos tombos de pelotões causados por contra relógio em treinos e provas onde mesmo com vácuo liberado uma criatura acaba optando por dar um jeito de usar contra-relógio.
Henrique, gostei do comentário sobre o assunto! também pedalo aqui em Brasília e costumo treinar sozinho no parque da cidade. Como vc comentou no vídeo o ciclismo é muito perigoso e a bike de triathlon é mais dificil de conduzir. Venho nesse artigo expressar um ocorrido no dia 30/11/2020., eu me desequilibrei por conta de ter soltado o meu taco do pedal e acabei vindo a atropelar ums tachões no chão e cai sem nem ter reação de freiar e com isso, tive fratura na mão direita metacarpo 3 e 4, cravícula direita quebrada, costela quebrada da 5 a 8 vertebra e perfuração do pulmão direito.
Henrique, acredito q ao citar algum assunto abordado num outro vídeo seu, seria bacana informar EXATAMENTE qual vídeo está se referindo (título e data)! Acredito q facilita o nosso acesso ao conteúdo e demonstra organização. Valeu 👍! Acompanho o canal diariamente!
O Brasil é sensacional, mas tem um povinho... Depois que inventaram o "não sou obrigado" ou "vc que lute" a preocupação com coletividade foi abolidade de nossos costumes. Sensacional tua colocação. E o pior, se vc reclamar, ainda é taxado de encrenqueiro, chato e outras coisas, qdo não te excluem do grupo.
Concordo plenamente !!! Estou para comprar uma bike que poderá ser uma TT. Imagina que eu queira os 2 estilos, hora treinar velocidade sozinho com clip e hora girar com um grupo de roadbikers porém usando os extensores (com acesso constante aos freios) laterais. Seria justo ou ainda traria insegurana para o grupo?
Sou iniciante, mas venho aprendendo muitas coisas e andando em pelotão e concordo contigo completamente. Não só a bike contra relógio ou o guidão de clipe, mas qualquer outra coisa que possa interferir no ciclista que vem atrás na sua roda. Andei uma vez com um cara que estava sem capacete e de chinelo. Ele era um dos mais experientes do pelote, mas não sei se é por conta de humildade e ele não tinha, mas eu pensei: sem o capacete ele leva um tombo e se ferra sozinho. Problema é dele. Depois do tombo não importa por o capacete porque a proteção tem que vir antes do acidente. Agora o chinelo eu achei um absurdo. O risco dos pés dele suarem e ele escorregar o pé do chinelo e consequentemente do pedal e levar um tombo na minha frente era gigante. Nem andava atrás dele. Acho que qualquer coisa que possa interferir em outro, não devíamos fazer.
Sou peba e vou trabalhar diariamente em sp com uma Strada 2014 com clip tt, adoro os momentos que da para acelerar de verdade nas retas e as vezes em decidas clipado. É perigoso, logo é gostoso.
Boa tarde Henrique! Valeu pela explicação das contra relógio. Mais um pouco de cultura ciclística adquirida!! Dito isso, concordo com você, são limitantes para uma convivência pacifica . cada uma no seu quadrado! Obrigado e até mais!!!
Falou tudo Henrique, concordo plenamente eu tbm prático o contra relógio, ando com uma equipe de colegas nos finais de semana mas quando vou praticar o contra não vou com a galera, vou só e tenho um local específico e de preferência no domingo bem cedo pois o local está vazio e próprio para se praticar a modalidade sem me arriscar e arriscar o demais, quando o local começa a ficar movimentado, ja estou parando para não correr riscos. Tbm acho um absurdo acompanhar pelotão com bike contra relógio ou praticar o esporte em local com movimento ou área que são de prática de ciclismo aberto ao público. É isso aí parabéns pelo video vc está mais que certo, ignorante é quem não entende e continua fazendo o errado👏👏👏👏👏
Henrique parabéns 👏, assino em baixo sobre andar de TT em pelotão, ando as vezes de MTB em pelote ou rachão de speed, porém sei o risco por ser um guidão maior porém tenho esse cuidado de estar sempre com as mão na manopla com dedo no freio, além de andar totalmente do lado direito, só deixando passarem pelo lado esquerdo e caso acontece algum acidente eu de MTB dependendo o d restou na estrada saio para acostamento ou fora da estrada,..
Kalunga é uma das últimas comunidades quilombolas que ainda existem. Fica próximo a cidade de Monte Alegre de Goiás. Trabalhei na obra de construção de duas pontes no ano de 2007 quando fui soldado do exército aqui no 4 Bec que teve essa missão de sair com uns homens daqui da Bahia para o Goiás para cumprir essa missão. Essa das bikes para os moradores de lá foi massa hein.
Aqui tem um treatleta que e uns speedeiro que tem bike tt andando junto no pelotão, e não tem problema nenhum, o cara sempre tá na ponta ajudando dar ritmo para a galera, algumas vezes e sai da ponta vai para trás para beber água e volta para ponta novamente, e no ponto que a gente marca para os sprints ele sempre embala a galera e todo mundo passa
Desculpe se minha pergunta for besta, afinal de contas, sou apenas do MTB... A bike pra competições contra relógio, o trocador de macha fica apenas nesta base (clip) que você comentou, ou no guidão, além das manetes de freio, estão tb os trocadores? Abraço
cara aqui Floripa rola um atrito entre MTB e speed nas estradas, cara pega vácuo nas speeds sem permissão, aí rola aquele atrito mas nada de mais, mas já vi muita tt em pelotão sim. boa explicação!
Henrique apenas uma sugestão espera que voce veja e se puder um dia faça alguns dias atras vi uma specialized e o vendedor me disse que specialized usa somente cobos com esferas soltas !!! E vc como ja teve ou tem uma specialized e agora uma trek mtb o que é melhor rolamentos ou esferas ? E nas speeds o que ta dominando esferas ou rolamentos???? old vs new !!!!!! kkk
Valeu. Eu pedalo há uns 17 anos. Tenho 46. Amo o ciclismo. Você tem toda razão. O que eu vejo de babaca querendo disputar num rolê cotidiano. A gente disputa é no campeonato. Fora isso, a gente deve treinar com responsabilidade e segurança. Mais ainda, divertir-se acima de tudo. Somos quase todos amadores. Mas isso serve também para quem é profissional.
concordo com vc Henrique o que falta pra esses caras é humildade mesmo !!! mais deixa esse povo pra lá se eles não tá nem aí com a segurança dos outros pelomenos vc avisa né abraço vídeo top gosteu
Embora eu não pratique ciclismo de estrada(sou do freeride), concordo com tudo oq vc falou sobre as contra-relógio e o audio melhorou com a troca do microfone
Perfeito seu comentario aqui nos esteites tem esse problema tambem e o pior os que colocam as aero bars em road bike mas os grupos que ando eles nao deixam andar junto
Andar de bike TT no pelotão é realmente perigoso, aqui no ES já presenciei acidente no pelote causado por indivíduo andando clipado no meio do pelotão. Infelizmente, alguns só pensam neles mesmos. Parabéns mais uma vez pelo ótimo vídeo. PS: A qualidade do vídeo e do áudio melhoraram muito.
Vendo esse vídeo foi que eu entendi pq um brother, sempre que saía com a contra-relógio, ele não ficava no pelotão! A galera ficava rodando na orla, ele ligava o cronômetro, ia numa praia BEM mais distante sozinho, e voltava! Achava que era bobagem dele, pra se exibir, sei lá... pq a orla tem ~5km, a gente fica indo e voltando nela.. ele ia pra uma praia a 20km e voltava sozinho e relativamente rápido! Depois desse vídeo, tudo faz sentido! Ele fazia "contra relógio", cronometrando o tempo e comparando com o tempo dele em outras ocasiões! Que show!
Eu concordo contigo, e penso que há algumas possibilidades de superar esse impasse (com um bocado de estudo e testes sobre o equipamento). Mas no geral do vídeo eu concordo.
Salve, Obrigado por essa informação, por não ser ciclista eu não conhecia essa diferença nas bikes e não entendia o pq os atletas não usavam a do Contra relógio. Agora eu sei !!! Valeu !!!
concordo plenamente com o q vc disse Henrique, tenho 2 amigos do triathlon, mas sempre que vamos pedalar primeiro só vamos nos 3, e depois, eu peço pra sempre ficar atras, pra se eles caírem eu ter tempo o de reação que eles n tiveram
Henrique, tu mudou minha perspectiva sobre bike de contra-relógio. Eu ia comprar uma TT, mas depois desse vídeo, mudei de ideia. Minha cidade é pequena e ninguém usa TT aqui. Essa bike não ia servir pra mim. Valeu, brother!
só uma pergunta... desculpa pela ignorância, mas usar um quadro de tt com configuração de estrada teria algum problema.. ?? É que estou querendo comprar um quadro da kuota kalibur, mas para andar como strada .... vlw. otimo video .
Cara, eu ando de Mountain bike e quero comprar uma speed. Não seria uma contra relógio, mas eu não fazia ideia de tudo isso que vc falou. Valeu pela informação .
Perfeito Henrique ,tenho clip, mas só ando sozinho, no máximo em dupla, quando vou andar em grupo tiro o clip ,minha segurança e a dos colegas em primeiro lugar.
Também concordo, estava pensando em comprar uma, pois quero fazer um iron ainda, mas ainda teria minha de estrada para ir no pelotão. E falando em treinos, no triatlo eles devem ser controlados, mantendo sempre um mesmo ritmo, pois você deve correr depois. já no ciclismo, tem ataques, vácuo e sprints. São dois treinos diferentes que você acaba fazendo, então dizer que está fazendo um treino de TT no pelotão, a pessoa nem sabe o que está dizendo. Há diferenças em pelotão com as Bikes de MTB, como essa polemica de bike de Estrada e TT?
Concordo com Henrique... Pq a bike TT a pegada é totalmente diferente... Hj foi um senhor com 68 de bike TT retornando de fatura no fêmur!!! O coroa nos deu pau, pq a bike o ajudava muito... Ele falou q só veio de TT para nós acompanhar!!! rsss
Meu pensando por esse lado! Tá certo! Mas respondi em outro vlog que por mim tudo bem! Mas realmente vc tem certa razão! Ando de mtb por enqto! Mas pretendo andar de road também! Então, foi esclarecedora sua colocação em relaçao as contra-relógio! Valeu! Abraço forte!
Acho que não deveria nem ter discussões sobre esse assunto, não ando de Road (ainda), mas se o uso das bikes de contra relógio nos pelotões podem colocar a saúde de outras pessoas em risco, mesmo que um pequeno risco, não deveriam nem cogitar o uso. Mas parabéns por tentar já esclarecer para os futuros ciclistas de estrada sobre esse risco, dessa forma já podemos evitar e/ou desaconselhar o uso das mesmas em pelotão.
adorei o assunto... porém vc mesmo já tinha abordado no seu site e deu o mesmo bafafá de 2 anos atrás ou seja ... o pessoal insisti em fazer besteira até dar uma grande merda... obrigado Henrique pelo vídeo e mais uma vez parabéns!!!
Fala Henrique! Sou do litoralde SC e curto mto seus vídeos. Pra cá por enquanto não temos esse problema, no pelotão nada de TT! A hora que der dá um pulo pra cá! Gostaria de saber qual programa vc utiliza pra editar os vídeos. Obrigado
Perfeito, sou triatleta e concordo plenamente, quem anda no meio do pelote de TT é tripateta e não triatleta.
Rsrsr
Falou merda ai 3 atleta....
Eu tenho colegas que andam no pelotão de TT mas nunca clipados.
como ciclista de MTB eu entendo perfeitamente que numa pedalada em grupo todos vão e voltam juntos. E no caso de um pedal de speed esse senso é a ainda mais próximo, ainda mais no que se fala em segurança do próximo. Concordo no que o Henrique disse porque mais que uma bike fodona é a integridade física dos companheiros a nossa volta.
Eu só ando de MTB, não tenho ideia do que seja andar em pelotão. Já vi acidente com pelotão na L4, que os bombeiros tiveram que atender pelo menos cinco ciclistas em estado grave. Mas tem gente que precisa mesmo aparecer. As vezes, no domingo, estou andando no eixão e levo fechada de cara que está de speed. O cara tem três faixas para me passar, mas resolve tirar uma fina e entrar na minha frente só para fazer graça.
desrespeito isso , ando de mtb e speed , e respeito todo mundo , se for passar vou mais longe possível
O caboclo quando vem com essa história de “sabe quem sou eu”, é de repensar em andar no pelotão e as vezes rodar sozinho se torna muito mais prazeroso. Ótimo vídeo como sempre! Abraço 🤗
Amigo só porque você me ajudou com este vídeo não vou cometer esse erro. Sou iniciante e é estava pensando comprar uma tt, mas agora vou de speed pra brincar em grupo. Obrigado mesmo.
Concordo totalmente! Gosto muito de ciclismo! Sou fascinado pelas contra relógio, assim como andar sozinho!
Bom dia Henrique, concordo contigo...foi bem objetivo e assertivo em suas palavras...segurança acima de tudo...!
Boa noite, sou novo no ciclismo de estrada e não tinha pensado nisso realmente vc tem toda razão! Tiro uma vírgula do q foi dito! Obg pelo excelente conteúdo tenho aprendido muito com o seu canal! Obg msm!!
Concordo, fico feliz em saber que você expõe sua opinião se medo de não agradar. Parabéns!
meu amigo, ESPETACULAR este conteúdo !!!! sinceramente, as pessoas precisam perder a vergonha e se colocarem em relação a este assunto tão necessário de se manter o foco .... iniciantes estão passando direto para as TTs e mal sabem o que é uma bike Road ... compartilhando para muitos !! parabéns gr abr
Obrigado por sua compreensão e paciência em explicar as pessoas que, como eu, gosta de bicicleta mas não entende nada.
Ótimo vídeo, comecei agora no ciclismo de estrada e estou apaixonado, e pretendo participar de triatlon daqui um tempo, e usando a bike contra-relógio. Como tenho pouca experiência gostei pois deu pra ter uma noção como se comportar em devidos momentos.
Continue com videos desse estilo, que vai ensinando que não tem experiência.
O áudio ficou show agora mesmo, achei que só eu tinha sacado que tava meio zuado, é isso ai pra ser melhor e crescer tem que investir, Henrique parabéns.
E opinião cada um tem a sua e o respeito deve ser mutuo.
concordo 100% segurança é primordial
muito boa tua dica ,eu nāo sabia ,mais eu analisei e vi a diferença que faz no pelotāo,tu tem rasāo
Parabéns pelo vídeo ... obrigado por compartilhar sua opinião, a informação traz conscientização e é importante tanto para quem é antigo, como para quem está começando. Que as pessoas sejam humildes para aprender. Vlw
Não sou profissional, mas acho muito importante paro o esporte. A lealdade e segurança dentro do grupo que se está! Parabéns pelo canal que é exemplo no UA-cam. Abraço!
Concordo plenamente com você Henrique. Seu posicionamento é importante para fazer as pessoas refletirem sobre a questão.
Boa garoto,apesar de eu não ser um ciclista profissional,apoio sua opinião,pois a minha é igual,cada um no seu quadrado,mas sempre preservando a integridade física do companheiro.
Kalunga trabalhei na obra das pontes no caminho quando era soldado do exército no 4° bec.
Pelo menos aqui na minha cidade Barreiras BA só vi 2 bikes dessa de Contra Relógio. Como hj em dia trabalho no hospital sei muito bem o quão importante é a segurança de todos. Massa o vídeo parabéns.
concordo plenamente! comecei a pedalar a poucos dias e não sabia nada sobre esses nomes. estou aprendendo bastante com seus videos! vlw!
Acho muito legal você expressar sua opinião! faça outros vídeos assim
Informações de grande importância.
Pra quem quiser adiantar 2:50 começa. Estou aprendendo muito, valeu brother!
Você está coberto de razão, segurança é fundamental para todos
Perfeito, gostei das ponderações, tirou até algumas dúvidas, parabéns, concordo com a questão da segurança
Henrique vc tem toda razão muito bom o que vc disse sempre acompanhado vc no UA-cam comecei a pedalar por causa de vc
Henrique tá mais do que certo, se as pessoas que faz isso visse esse vídeo é abrissem a mente, o mundo do ciclismo seria bem melhor
Agora o áudio e o balanço de branco ficaram perfeitos. Acho que eu treino pra contra relógio todo dia, eu só pedalo sozinho, hahahahauaii!
A luz e o áudio, ficaram ótimos depois da correção. E as contra-relógio, eu nem sabia que podia ou era permitido utiliza-las em provas de estrada, e também não sabia deste risco, ou seja, é mais ou menos, como quem usa célular dirigindo, está pondo a vida dos outros em risco. Então, tendo isso claro, não ha o porque de usá-las nos pelotões! Valeu abraço.
aqui no Ceará tem cara q anda de bike tt no pelotão não consegue é acompanhar kkkk
Eu moro em Fortaleza e eu só vejo gente com no máximo uma speed normal, nunca vi gente andando nas avenidas com clip
Sou louco por esse tipo de bike. O design é incrível e tem usadas por preços ótimos. Gostaria de saber se é viável comprar uma e colocar um guidão de speed. Fica bom? Vale a pena? E da certo?
parabéns ao rapaz aí pela bela atitude de doar bikes !!!
Show , Não Falta Mais Nada, Áudio Tá Ótimo, Câmera Nem Se Fala , Tudo Ótimo Henrique !!Vlw , Tamos Ligado Sempre👏👏🚴
Parabéns Henrique pelo trabalho, sou praticante de MTB, uso a speed "just for fun" e treino, eu realmente não sabia deste potencial risco no ciclismo de estrada. Valeu!
Concordo em número, gênero e grau. Parabéns Henrique!
Agora sim o Audio ficou muito bom!!! Zoom ficou mais agradável mesmo!!! Cara tudo se resume ao respeito e é isso que falta aqui no Brasil... simples assim!
Faço das suas as minhas palavras, simples e objetivo.
Legal o equipamento novo!E isso aí! Cada equipamento tem seu espaço e uso específico!
eu concordo ser você quer andar com o grupo ou pelotão tem que prestar atenção na segurança dos outros sim parabéns continue assim.
TT no pelotão é igual a Pegar KOM em vácuo de moto, tem muitos por aí se enganando.
Felipe Ricardo Luciani Tem uns cara que conheço, caçador de KOM, sempre na frente,mas já vi várias vezes pedalando atrás de Uma Biz
Vinicius Alexandre Schimaniak Szymanowski explica oq é KOM, por favor?
Arthur Correa KOM é abreviação de King of Mountain , é a premiação que Strava dá ao ciclista com melhor Tempo em um determinado segmento
Obrigado cara.
Impressionante pessoal com média de 60km/h em subida de 13%
Parabéns show de bola esses comentários sobre as bikes de contra relógio, acho massa contra relógio, porém apoio a segurança,deve estar sempre em primeiro lugar mesmo👏👏®🐺
Boa! Ajudando a cada dia mais principalmente nós que estamos começando. Parabéns!
Muito bem esclarecido, sou triatleta e já vi muitos tombos de pelotões causados por contra relógio em treinos e provas onde mesmo com vácuo liberado uma criatura acaba optando por dar um jeito de usar contra-relógio.
Concordo a 100% com você! Somos responsáveis pela segurança de quem pedala connosco. Quem não concorda deveria pedalar sozinho!
Tu é o cara, Henrique.
Henrique, gostei do comentário sobre o assunto! também pedalo aqui em Brasília e costumo treinar sozinho no parque da cidade. Como vc comentou no vídeo o ciclismo é muito perigoso e a bike de triathlon é mais dificil de conduzir. Venho nesse artigo expressar um ocorrido no dia 30/11/2020., eu me desequilibrei por conta de ter soltado o meu taco do pedal e acabei vindo a atropelar ums tachões no chão e cai sem nem ter reação de freiar e com isso, tive fratura na mão direita metacarpo 3 e 4, cravícula direita quebrada, costela quebrada da 5 a 8 vertebra e perfuração do pulmão direito.
Henrique, acredito q ao citar algum assunto abordado num outro vídeo seu, seria bacana informar EXATAMENTE qual vídeo está se referindo (título e data)! Acredito q facilita o nosso acesso ao conteúdo e demonstra organização. Valeu 👍! Acompanho o canal diariamente!
O Brasil é sensacional, mas tem um povinho... Depois que inventaram o "não sou obrigado" ou "vc que lute" a preocupação com coletividade foi abolidade de nossos costumes. Sensacional tua colocação. E o pior, se vc reclamar, ainda é taxado de encrenqueiro, chato e outras coisas, qdo não te excluem do grupo.
Concordo plenamente !!!
Estou para comprar uma bike que poderá ser uma TT. Imagina que eu queira os 2 estilos, hora treinar velocidade sozinho com clip e hora girar com um grupo de roadbikers porém usando os extensores (com acesso constante aos freios) laterais. Seria justo ou ainda traria insegurana para o grupo?
Sou iniciante, mas venho aprendendo muitas coisas e andando em pelotão e concordo contigo completamente. Não só a bike contra relógio ou o guidão de clipe, mas qualquer outra coisa que possa interferir no ciclista que vem atrás na sua roda. Andei uma vez com um cara que estava sem capacete e de chinelo. Ele era um dos mais experientes do pelote, mas não sei se é por conta de humildade e ele não tinha, mas eu pensei: sem o capacete ele leva um tombo e se ferra sozinho. Problema é dele. Depois do tombo não importa por o capacete porque a proteção tem que vir antes do acidente.
Agora o chinelo eu achei um absurdo. O risco dos pés dele suarem e ele escorregar o pé do chinelo e consequentemente do pedal e levar um tombo na minha frente era gigante. Nem andava atrás dele.
Acho que qualquer coisa que possa interferir em outro, não devíamos fazer.
Sou peba e vou trabalhar diariamente em sp com uma Strada 2014 com clip tt, adoro os momentos que da para acelerar de verdade nas retas e as vezes em decidas clipado. É perigoso, logo é gostoso.
massa demais! adoro seus vídeos, ajudam muito! muita espontaneidade, diversão e entretenimento na medida certa. gente boa demais!
Mandou bem Henrique falou que algo não era legal e explicou o motivo assim se faz vídeo, parabéns continue assim!!!
Boa tarde Henrique!
Valeu pela explicação das contra relógio. Mais um pouco de cultura ciclística adquirida!!
Dito isso, concordo com você, são limitantes para uma convivência pacifica . cada uma no seu quadrado!
Obrigado e até mais!!!
Você está certo, esses Caras são Bruxos.
Falou tudo Henrique, concordo plenamente eu tbm prático o contra relógio, ando com uma equipe de colegas nos finais de semana mas quando vou praticar o contra não vou com a galera, vou só e tenho um local específico e de preferência no domingo bem cedo pois o local está vazio e próprio para se praticar a modalidade sem me arriscar e arriscar o demais, quando o local começa a ficar movimentado, ja estou parando para não correr riscos. Tbm acho um absurdo acompanhar pelotão com bike contra relógio ou praticar o esporte em local com movimento ou área que são de prática de ciclismo aberto ao público. É isso aí parabéns pelo video vc está mais que certo, ignorante é quem não entende e continua fazendo o errado👏👏👏👏👏
Henrique parabéns 👏, assino em baixo sobre andar de TT em pelotão, ando as vezes de MTB em pelote ou rachão de speed, porém sei o risco por ser um guidão maior porém tenho esse cuidado de estar sempre com as mão na manopla com dedo no freio, além de andar totalmente do lado direito, só deixando passarem pelo lado esquerdo e caso acontece algum acidente eu de MTB dependendo o d restou na estrada saio para acostamento ou fora da estrada,..
Kalunga é uma das últimas comunidades quilombolas que ainda existem. Fica próximo a cidade de Monte Alegre de Goiás. Trabalhei na obra de construção de duas pontes no ano de 2007 quando fui soldado do exército aqui no 4 Bec que teve essa missão de sair com uns homens daqui da Bahia para o Goiás para cumprir essa missão. Essa das bikes para os moradores de lá foi massa hein.
Aqui tem um treatleta que e uns speedeiro que tem bike tt andando junto no pelotão, e não tem problema nenhum, o cara sempre tá na ponta ajudando dar ritmo para a galera, algumas vezes e sai da ponta vai para trás para beber água e volta para ponta novamente, e no ponto que a gente marca para os sprints ele sempre embala a galera e todo mundo passa
Concordo se os tt forem andar em pelotão devem ir puxando ele muitos tt gostam de pedalar com outras pessoas
Como não gostar desse vlog de hoje?? Isso aí Henrique, não seja um idiota, zele pela vida dos outros!! #PQP bom demais!!
Áudio novo ta muito massa obrigado pelo investimento no canal, merecido!!!!
O negócio é ir com o pelotão pras montanhas mais duras, aí elimina a vantagem das bikes TT kkkkk
nada melhor do que acorda cedo pra pedalar e antes assistir um video do pqp
KKKKKK
Desculpe se minha pergunta for besta, afinal de contas, sou apenas do MTB... A bike pra competições contra relógio, o trocador de macha fica apenas nesta base (clip) que você comentou, ou no guidão, além das manetes de freio, estão tb os trocadores? Abraço
cara aqui Floripa rola um atrito entre MTB e speed nas estradas, cara pega vácuo nas speeds sem permissão, aí rola aquele atrito mas nada de mais, mas já vi muita tt em pelotão sim. boa explicação!
Henrique apenas uma sugestão espera que voce veja e se puder um dia faça alguns dias atras vi uma specialized e o vendedor me disse que specialized usa somente cobos com esferas soltas !!! E vc como ja teve ou tem uma specialized e agora uma trek mtb o que é melhor rolamentos ou esferas ? E nas speeds o que ta dominando esferas ou rolamentos???? old vs new !!!!!! kkk
Valeu. Eu pedalo há uns 17 anos. Tenho 46. Amo o ciclismo. Você tem toda razão. O que eu vejo de babaca querendo disputar num rolê cotidiano. A gente disputa é no campeonato. Fora isso, a gente deve treinar com responsabilidade e segurança. Mais ainda, divertir-se acima de tudo. Somos quase todos amadores. Mas isso serve também para quem é profissional.
O "Oil Man de Curitiba", é o maior ciclista brasileiro de todos os tempos!!! Vlw, Flw.
concordo com vc Henrique o que falta pra esses caras é humildade mesmo !!! mais deixa esse povo pra lá se eles não tá nem aí com a segurança dos outros pelomenos vc avisa né abraço vídeo top gosteu
Isso aí, Henrique! Contra-relógio tem que ser sem pelotão ou em etapas de contra-relógio que existem em alguns eventos, como o Tour de France.
segurança em primeiro lugar né Henrique você está totalmente certo
Embora eu não pratique ciclismo de estrada(sou do freeride), concordo com tudo oq vc falou sobre as contra-relógio e o audio melhorou com a troca do microfone
isso mesmo Enrique ...tem que falar mesmo pra que esses caras tenham conhecimento do mal que pode acontecer.... tô com migo... abraço
Perfeito seu comentario aqui nos esteites tem esse problema tambem e o pior os que colocam as aero bars em road bike mas os grupos que ando eles nao deixam andar junto
Andar de bike TT no pelotão é realmente perigoso, aqui no ES já presenciei acidente no pelote causado por indivíduo andando clipado no meio do pelotão. Infelizmente, alguns só pensam neles mesmos. Parabéns mais uma vez pelo ótimo vídeo.
PS: A qualidade do vídeo e do áudio melhoraram muito.
Eu ando sozinho!!!!!!!
Vendo esse vídeo foi que eu entendi pq um brother, sempre que saía com a contra-relógio, ele não ficava no pelotão! A galera ficava rodando na orla, ele ligava o cronômetro, ia numa praia BEM mais distante sozinho, e voltava! Achava que era bobagem dele, pra se exibir, sei lá... pq a orla tem ~5km, a gente fica indo e voltando nela.. ele ia pra uma praia a 20km e voltava sozinho e relativamente rápido! Depois desse vídeo, tudo faz sentido! Ele fazia "contra relógio", cronometrando o tempo e comparando com o tempo dele em outras ocasiões! Que show!
Eu concordo contigo, e penso que há algumas possibilidades de superar esse impasse (com um bocado de estudo e testes sobre o equipamento).
Mas no geral do vídeo eu concordo.
Salve, Obrigado por essa informação, por não ser ciclista eu não conhecia essa diferença nas bikes e não entendia o pq os atletas não usavam a do Contra relógio. Agora eu sei !!! Valeu !!!
BELA COLOCAÇÃO, EU TENHO UM BIKE TT E UMA SPEED, TREINO COM A TT SOMENTE SOZINHO
Haha falou tudo, humildade, isso que falta... Parabéns, Canal cada dia melhor!!!!
concordo plenamente com o q vc disse Henrique, tenho 2 amigos do triathlon, mas sempre que vamos pedalar primeiro só vamos nos 3, e depois, eu peço pra sempre ficar atras, pra se eles caírem eu ter tempo o de reação que eles n tiveram
Henrique, tu mudou minha perspectiva sobre bike de contra-relógio. Eu ia comprar uma TT, mas depois desse vídeo, mudei de ideia. Minha cidade é pequena e ninguém usa TT aqui. Essa bike não ia servir pra mim. Valeu, brother!
só uma pergunta... desculpa pela ignorância, mas usar um quadro de tt com configuração de estrada teria algum problema.. ?? É que estou querendo comprar um quadro da kuota kalibur, mas para andar como strada ....
vlw. otimo video .
Cara, eu ando de Mountain bike e quero comprar uma speed. Não seria uma contra relógio, mas eu não fazia ideia de tudo isso que vc falou. Valeu pela informação .
Tudo o que vc disse faz total sentido.
Concordo Henrique em primeiro lugar a segurança dos companheiros.
Abraço..
Excelente vídeo!!
Comecei a ver o canal a pouco tempo e já estou fã
mandou bem Henrique, tá certíssimo em relação as bikes de contra-relógio no pelotão.
Perfeito Henrique ,tenho clip, mas só ando sozinho, no máximo em dupla, quando vou andar em grupo tiro o clip ,minha segurança e a dos colegas em primeiro lugar.
Parabéns, Henrique! Perfeita sua colocação. E o ego de alguns dentro do mundo da bike é uma coisa muito negativa.
Agora a imagem ficou sensacional, e o áudio show de pelota.
Também concordo, estava pensando em comprar uma, pois quero fazer um iron ainda, mas ainda teria minha de estrada para ir no pelotão. E falando em treinos, no triatlo eles devem ser controlados, mantendo sempre um mesmo ritmo, pois você deve correr depois. já no ciclismo, tem ataques, vácuo e sprints. São dois treinos diferentes que você acaba fazendo, então dizer que está fazendo um treino de TT no pelotão, a pessoa nem sabe o que está dizendo.
Há diferenças em pelotão com as Bikes de MTB, como essa polemica de bike de Estrada e TT?
Concordo com Henrique... Pq a bike TT a pegada é totalmente diferente... Hj foi um senhor com 68 de bike TT retornando de fatura no fêmur!!! O coroa nos deu pau, pq a bike o ajudava muito... Ele falou q só veio de TT para nós acompanhar!!! rsss
Meu pensando por esse lado! Tá certo! Mas respondi em outro vlog que por mim tudo bem! Mas realmente vc tem certa razão! Ando de mtb por enqto! Mas pretendo andar de road também! Então, foi esclarecedora sua colocação em relaçao as contra-relógio! Valeu! Abraço forte!
ótima explicação. segurança em primeiro. Abraços Henrique
Irmão vc esta certissimo no que diz! Abraço.
Amei o vídeo e a opinião parabéns , expressar a própria opinião independente de agradar ou não é sempre o melhor
Acho que não deveria nem ter discussões sobre esse assunto, não ando de Road (ainda), mas se o uso das bikes de contra relógio nos pelotões podem colocar a saúde de outras pessoas em risco, mesmo que um pequeno risco, não deveriam nem cogitar o uso. Mas parabéns por tentar já esclarecer para os futuros ciclistas de estrada sobre esse risco, dessa forma já podemos evitar e/ou desaconselhar o uso das mesmas em pelotão.
adorei o assunto... porém vc mesmo já tinha abordado no seu site e deu o mesmo bafafá de 2 anos atrás ou seja ... o pessoal insisti em fazer besteira até dar uma grande merda...
obrigado Henrique pelo vídeo e mais uma vez parabéns!!!
Fala Henrique! Sou do litoralde SC e curto mto seus vídeos. Pra cá por enquanto não temos esse problema, no pelotão nada de TT! A hora que der dá um pulo pra cá! Gostaria de saber qual programa vc utiliza pra editar os vídeos. Obrigado