Ahhhh ficaria horas ouvindo Caetano falar sobre a origem de suas composições, maravilhosas ..... Estamos envelhecendo juntos. Te acompanho desde o dia que te vi, pela primeira vez, cantando Alegria Alegria no Festival da Record. Amo Caetano pra todo sempre!!!?
Rodrigo Faour é um jornalista que herdou o melhor da melhor crítica musical brasileira ! Um fidalgo nas entrevistas ...mas também sabe "extrair" coisas especiais !!!! Obrigado por esse canal !!!!
Excelente essa segunda parte... parabéns Rodrigo por conduzir com maestria essa entrevista...com nosso querido mano Caetano.. como diz Ben jor ....sim é um artista ímpar...de uma cultura músical extraordinária...Valeu abrs.
Já assisti muitas entrevistas de Caetano , essa foi a mais interessante e agradável. Vc conseguia falar c ele como um fan q conhece profundamente a carreira desse gênio . Eu me emocionei c o cantar de Menino Deus . C todo o respeito a grande Elis , na minha opinião, Gal foi a melhor cantora Brasileira.
Querido Rodrigo. Que bom que você existe. Obrigado obrigado. Sou fotógrafo musical, fiz muitas capas de discos. Nunca vi nenhum apresentador falar dos autores das capas e das fotos pra divulgação, coisas tão importantes. Por que você não entrevista esses artistas? Lembra das capas da Elenco? Pura arte. Isso chamou minha atenção desde criança. Obrigado e pense nisso. Grande abraço 😊🐳🎵
Sim, ótima ideia. Na dedicatória dos meus dois livros novos - História da Música Popular Brasileira Sem Preconceitos - vols. 1 e 2 (o 2 sai em fim de outubro) eu dedico a todos os profissionais de música, inclusive os artistas gráficos.
Já assisti essa entrevista com Caetano desde que entrou no UA-cam não canso de rever só agora estou dando Like. É linda essa entrevista vivi e assisti todas as fases artista de Caetano Maria Bethânia e Gal Costa
Faour como entrevistador entra em territórios tão inusitados e traz pra gente perspectivas tão singulares dos artistas e suas obras! Não tem igual, Faour é único! Ah, e a cultura musical dele é incrível e uma memória prodigiosa! Faour lembra de fatos, situações pessoas que o próprio entrevistado não se recordava e dali nasce um papo tão interessante! Parabéns!
meu deus, aos prantos aqui com esse video. Tocar menino deus mesmo errando alguns acordes deu ate um novo charme a musica. sorriam brasileiros...Caetano é nosso.
Como eu só vi essa entrevista hj? Rodrigo vc é um jornalista fantástico , que já fez trabalhos incríveis mas com essa entrevista vc marcou um gol de placa, vc transcendeu mano. Que entrevista da porra, Caetano é o cara é vc não fica atrás. Parabéns e obrigado. Agora vou procurar a parte 1
Entrevista de deliciosa. Sobre "Menino Deus" me dou conta que só porto-alegrense ouve a música sabendo que se trata do bairro da cidade. E isso abre a possibilidade para outras interpretações interessantes...
Rodrigo querido, senti sua falta na última quarta-feira. Que delícia essa segunda parte. Você é competente, elegante e apimentado. Muito bom. Abraço grande!
Rodrigo como é bom ver vc entrevistando o Caetano,grande mídia trasforma ele em um personagem chato,pq não deixa ele falar sobre o conhecimento musical dele,espero q vc entreviste o Ronie Von um dia.
Oi Rodrigo. Encho tanto o saco do pessoal aqui de casa vendo, todo santo dia, os seus maravilhosos vídeos, que ganhei de dia dos pais o seu livro "História da MPB". Imagino que seja prá liberar a TV enquanto leio. Só que agora estou neurótico por um autógrafo. Seria possível me enviar pelo meu uátizápi? Ou estou alucinando?
Bethânia é energia pura! Autêntica da cabeça aos pés! Até hoje é presença marcante na música brasileira. Tenho orgulho de ter participado da comeração de seus 50 anos de profissão, no Paço Imperial , na Praça XV de novembro, no Rio de Janeiro.
Próximo programa IMPERDÍVEL! 1981 foi um sol aberto na música brasileira que respirava a volta da democracia. Tirando a bossa nova, esses três anos (81 a 84) foram o que houve de mais solar, leve e belo na nossa música. Caetano, com "Cores, Nomes" chegava no seu ápice.
O contexto é que Gal estava bastante fora da mídia até 2011, quando ele percebeu isso e compôs diversas músicas para ela gravar e o filho dele (afilhado de Gal) produzir, trazendo-a de volta. (Essa entrevista foi em fins de 2009).
A Gal é uma grande cantora brasileira e eu mesmo a assisti em alguns espetáculos. Mas não tem como compará-la a Elis Regina. Elis cantava acima dos limites humanos. Até hoje não sei por onde Elis respirava quando cantava. Além de sua afinação impecável, tinha um vozeirão sem limites. Elis cantava em qualquer tom, tinha graves e agudos perfeito, e um inteligência musical nunca antes vista na mpb. Como disse Edu Lobo: "ELIS TINHA CABEÇA DE MÚSICO, ELA PENSAVA COMO MÚSICO e NO PALCO SE COMPORTAVA COMO MUSICO COM AQUELE OUVIDO ABSOLUTO"... Eu assisti ELIS ao vivo, por duas vezes, no ESSA MULHER, em dezembro de 1979 e confesso que sai do teatro do Centro de Convenções de Fortaleza sem entender nada, boquiaberto, achando que tudo aquilo que havia assistido não era humano. Elis era um gênio, simplesmente nasceu pronta❗️ Nota 01: Feliz da cantora brasileira que tem ELIS como sua referência maior por ela ser literalmente a maior❗️ Nota 02: Sou um apaixonado pelos cantores brasileiros desde os anos 20, 30, 40, 50, mas Elis é Elis!
Roberto Carlos tinha cabelos curtos e lisos na Jovem Guarda,e segundo Paulo César Araújo,alisado com meias femininas,e no mesmo livro ele diz que Roberto Carlos só assumiu a cabeleira natural influenciado por Caetano Veloso.
Amei tudo,amo Caetano,só não concordo que a Bethânia tenha tido uma importância maior do que a Gal,porque a Gal quebrou todas as estruturas e foi muito mais experimentalista e mutante,o que reverbera até hoje.Ah e Gal Tropical foi um show inteiramente maravilhoso!
Acho que o próprio Caetano reconheceu certa vez numa entrevista que "nós" de Jhonny Alf foi a primeira canção para gay brasileira. Agora, não sei se seria para muso.
"Nós"? Não seria "Rapaz de bem" ou "Ilusão à toa"? Só que rapaz de bem é cantada na primeira pessoa. Ilusão à toa é uma coisa de uma pessoa pra outra, mas fica muito no "amor discreto". No caso do Caetano, os musos são diretos - O Menino do Rio, o Menino Deus, o Salva-vida...
Rodrigo, Caetano tem no UA-cam uma épica entrevista a Glória Maria antes do primeiro Rock in Rio 1985 e único antes do pânico do HIV se apoderar do Rio / que dispensa comentários e legendas.
Isto posto, vamos participar da entrevista, já que eu, como toda fã, adoraria ter participado desse papo (rs). - Chico fez, pelo menos, duas músicas dentro do universo homoafetivo feminino. A citada por Caetano, feita para Calabar, e outra cujo contexto desconheço, e sequer lembro o nome da música, mas é trágica. (🎵🎶...E foram virando conchas, virando pedras, virando areia...). - Das maravilhosas cantoras brasileiras citadas, é certo que foram tantas que seria difícil citar todas numa entrevista. Mas Elza Soares é nossa rainha, sobreviveu até pouco tempo, já com a voz limitada. Mas ela foi um desbunde, amada por todas, todos e todes. Os jovens músicos, da MPB ao rock e ao funk, eram fascinados e devotos de Elza. Artista atemporal! - Finalmente a afinada Jane do Herondy, quando gravou "Com Açúcar Com Afeto" de Chico, era uma moça solteira. A Jane do excelente trio "Os Três Moraes". Eles faziam muito coro pra grandes artistas também! Grata e Bjssssss
Sim, tem aqui no canal uma entrevista minha com Jane & Herondy que repasso toda a vida deles antes e depois da dupla - ela desde a época d'Os 3 Morais e ele da fase crooner de bailes. A outra música trágica lésbica é "Mar e lua", feita para a peça "Geni", escrita por Chico em parceria com o diretor José Possi Neto sobre roteiro de Marilena Ansaldi, sob encomenda para um solo da atriz.
Agora sou inscrita pra não perder os babados! Fui ver sua entrevista com Jane e Herondy, e descobri que Jane já era casada quando gravou com Chico. Especulava que casou na época que fez a dupla com o marido. Vivendo e aprendendo! 👏👏👏
@@rodrigofaouroficial Sim, inevitavelmente diferentes, João Valentão nasceu em 1954, Menino do Rio nos roaring '70s, e esses 20 anos mudaram muita coisa. Nos '50, a paradigmática Hollywood era puritana, e o mundo, fora a França, a acompanhava. Também, há que definirmos o que seja musa, muso. Falando de mortais, não de entidades metafísicas, o termo tanto se aplica a alguém que inspira um artista, como ao ser amado ou desejado (que esse sempre inspira). Nesse caso, embora concordando não haver os arrepios ou pimentas dos '70 na canção de Caymmi , é inegável que ela tem uma atmosfera romântica, e mais que isso - terna. É provável ter havido um homem - big and strong, como no The Man I Love dos Gershwin - pescador? Malandro? Estivador? - que impressionou e inspirou nosso Buda Nagô. Ah, e não esquecer que Budas transcendem as dualidades, sendo mesmo dito que o Buda histórico tinha algumas características femininas. Você não vê ousadia em um homem compor loas a outro, ressaltando sua masculinidade com ternura - e jogar nas rádios de um Brasil ainda puritano? Uau...
@@Falapalavra sim, até os anos 70 as músicas com essa temática eram bem raras. A primeira que levantei foi "O bonequinho", da primeira década do século XX.
"Menino Deus" é claro que é uma música mística! Caetano Veloso compôs e afirmou e eu concordo piamente, ouviu Rodrigo? Não é pq Caetano usou a palavra "sexi" que é sexi!
Caetano, com Gil e Chico, são a nossa santidade musical contemporânea, pois é até difícil concluir se são mais geniais para fazer melodia ou letra. Acho que dá empate. Creio que é uma tríade "Pai, Filho e Espírito Santo". Ainda arrisco dizer que o Pai seria Gil, iluminado, o mais religioso dos 3 e, dos 3, o originário maior da raça que iniciou o mundo humano, segundo a ciência. Caetano seria o Filho, nobre representante nordestino, como o Pai. E Chico, o Espírito Santo, que paira sobre nossas cabeças e é o mais "sincrético" de raças dos 3. Sou grata aos céus por ser contemporânea deles. Ave tríade dos mistérios celestiais! 🙏🙏🙏
@@rodrigofaouroficial mas sua pergunta foi muito abrangente Na entrevista, inclusive, você deu mais ênfase à questão estética do que vocal. E vc forçou uma barra de erotizar ou restringir a orientações sexuais nas letras de Caetano. Ele tirou a sua narrativa tola.
@@wgm5531 Ok, WG, apesar do seu tom ofensivo, eu vou lhe dizer uma coisa: nem sempre as pessoas falam 100% de verdades nas entrevistas. Tenho 30 anos de carreira no jornalismo.
@@rodrigofaouroficial posso estar enganado, mas, pelo que sei, você nunca trabalhou em redações. É pesquisador. Isso não faz de você jornalista. Quanto aos segredos caetânicos, você tá fazendo a linha Leo Dias.
@@rodrigofaouroficial olhei na Wikipedia. Você trabalhou na Tribuna da Imprensa. Todos sabemos que era um jornal inexpressivo e famoso por receber grana para publicar matérias, jabá. O Hélio Fernandes era uma jabazeiro.
@@sergiosilva3317 Claro que todos tem o direito de se expressarem em uma democracia ...porém respeitosamente ...penso que o palco de um artista deveria ser sagrado e exclusivo para manifestar a sua arte. Transformar o palco em palanque politico levantando a bandeira deste em detrimento daquele ... creio que ai você já está excluindo um lado de seu público.Nao vejo com bons olhos artistas que necessitam de verbas públicas para trabalhar para este ou aquele político até mesmo porque o palco artístico não deveria ser confundido e transformado em palanque político...Antes da reforma eleitoral políticos contratavam shows de artistas renomados para sua campanha amealhando votos emocionais....Hoje alguns artistas querem levar a bandeira de seus políticos preferidos em seus shows com segundos e terceiros interesses... exatamente com a mesma antiga intenção !!!...Ora se uma coisa não pode a outra TB não deveria poder...Mas como vc disse isso aí é bobagem e eu lhe peço perdão por não pensar assim como você...Defenderei eternamente o seu direito de o dizer assim como defendo o direito de um artista votar em quem bem lhe aprouver... Adoro Caetano mas separo o artista do as vezes Caetano panfletario...👍
@@wilsineybertonha3805felizmente esses artistas praticamente não tem influência sobre o eleitorado atual. Principalmente por representarem uma esquerda corrupta e que nada fez pelo povo brasileiro.
Ahhhh ficaria horas ouvindo Caetano falar sobre a origem de suas composições, maravilhosas ..... Estamos envelhecendo juntos. Te acompanho desde o dia que te vi, pela primeira vez, cantando Alegria Alegria no Festival da Record. Amo Caetano pra todo sempre!!!?
Rodrigo Faour é um jornalista que herdou o melhor da melhor crítica musical brasileira ! Um fidalgo nas entrevistas ...mas também sabe "extrair" coisas especiais !!!! Obrigado por esse canal !!!!
Valeu, Marcus!
@@rodrigofaouroficialQue isso ! Eu que te agradeço !!!!!!!
Ele é fabuloso, eu ouviria horas dias meses e anos sem parar, a cultura musical e cultural que Rodrigo nos traz é inesgotável
@@denilsonandrade1108 Obrigado, amado Denilson!
Concordo demais
"Eu penso em Gal todos os dias". Que máximo!
Excelente essa segunda parte... parabéns Rodrigo por conduzir com maestria essa entrevista...com nosso querido mano Caetano.. como diz Ben jor ....sim é um artista ímpar...de uma cultura músical extraordinária...Valeu abrs.
Obrigado!
Caetano é mesmo um grande poeta, dá pra ouvir horas e horas, um balsamo!!!
Já assisti muitas entrevistas de Caetano , essa foi a mais interessante e agradável. Vc conseguia falar c ele como um fan q conhece profundamente a carreira desse gênio .
Eu me emocionei c o cantar de Menino Deus .
C todo o respeito a grande Elis , na minha opinião, Gal foi a melhor cantora Brasileira.
Querido Rodrigo.
Que bom que você existe.
Obrigado obrigado.
Sou fotógrafo musical, fiz muitas capas de discos.
Nunca vi nenhum apresentador falar dos autores das capas e das fotos pra divulgação, coisas tão importantes.
Por que você não entrevista esses artistas? Lembra das capas da Elenco? Pura arte. Isso chamou minha atenção desde criança.
Obrigado e pense nisso.
Grande abraço 😊🐳🎵
Sim, ótima ideia. Na dedicatória dos meus dois livros novos - História da Música Popular Brasileira Sem Preconceitos - vols. 1 e 2 (o 2 sai em fim de outubro) eu dedico a todos os profissionais de música, inclusive os artistas gráficos.
CAETANO MAIS PARECE UM RAPAZ, ETERNAMENTE JOVEM!! MARAVILHOSO!!! PARABENS CAETANO!!!!🤩😍😘❤🙏 GRATIDÃO SEMPRE!!!
Já assisti essa entrevista com Caetano desde que entrou no UA-cam não canso de rever só agora estou dando Like. É linda essa entrevista vivi e assisti todas as fases artista de Caetano Maria Bethânia e Gal Costa
Obrigado, Fátima. Fico feliz!
Nao me canso de ver CAETANO…….
Pase PARTE DA MINHA NO BRASIL 🇧🇷
QUE SAUDADES……♥️👏👏👏👏👏👏
Muito rica essa entrevista pra mim sem precedentes. Acho que você pode fazer outras. Acho que Londres foi apesar do exílio um tempo Caetano impagável
Ahhhh! Assistindo pela 3a vez. E me emocionando idem. Rodrigo é excelente. Caetano, amor eterno, genio
Faour como entrevistador entra em territórios tão inusitados e traz pra gente perspectivas tão singulares dos artistas e suas obras! Não tem igual, Faour é único! Ah, e a cultura musical dele é incrível e uma memória prodigiosa! Faour lembra de fatos, situações pessoas que o próprio entrevistado não se recordava e dali nasce um papo tão interessante! Parabéns!
Poxa, EMS, fico comovido com seu depoimento. Na verdade, é uma vida dedicada a tudo isso. É bem natural em mim. Muito obrigado!
Cetano faz da sua prosa, poemas. É delicioso ouvi-lo. Uma viagem, sempre.
Que incrível esses poetas Caetano, Gil, Chico, Milton e as mulheres citadas na entrevista. Quanta qualidade e sensibilidade.
Maravilhosa entrevista, como sempre! 😍Caetano, deuso.🌟🙏
28:34 Case com alguém que olhe pra você como o Rodrigo olha pro Caetano cantando. (eu ficaria com a mesma cara de bobo, kkkkk)
meu deus, aos prantos aqui com esse video. Tocar menino deus mesmo errando alguns acordes deu ate um novo charme a musica. sorriam brasileiros...Caetano é nosso.
Amo ouvir o Caetano,seu jeito especial de conversar é encantador.Te amo!
Bom ver o Caetano assim tranquilo , merece um dos maiores artistas do mundo, parabéns por esta entrevista Rodrigo
Obrigado pelo carinho!
Realmente.o tempo não passa ouvindo Caetano. Um bom Papo, suave.
Como eu só vi essa entrevista hj? Rodrigo vc é um jornalista fantástico , que já fez trabalhos incríveis mas com essa entrevista vc marcou um gol de placa, vc transcendeu mano. Que entrevista da porra, Caetano é o cara é vc não fica atrás. Parabéns e obrigado. Agora vou procurar a parte 1
Obrigado pelo carinho!
Caetano é divino e maravilhoso! Luz do sol! Um adorável leãozinho q nos encanta com sua arte até hj. Vida longa e próspera querido! 💙💜🧡🥰🥰
Bom Domingo Rodrigo! Sensacional! Que deleite ouvir vocês dois conversando! Esperando pela próxima parte. Muito obrigado!
Valeu, Délio!
Maravilhoso esse "especial" com Caetano. Amando tudo!!!
Obrigado, Marcos!
@@rodrigofaouroficial A entrevista foi ótima,adorei.
@@89681eric Valeu, querido!
Entrevista de deliciosa. Sobre "Menino Deus" me dou conta que só porto-alegrense ouve a música sabendo que se trata do bairro da cidade. E isso abre a possibilidade para outras interpretações interessantes...
Caetano nos cativa com suas visões opiniões e impressões Musicais , Sensacional!!!!!
Uma das mais leves, agradáveis e equilibradas / harmoniosas entrevistas de Caetano que eu já vi!!
Muito obrigado, Valdinei!
Maravilha!
Parabéns, Faour pela linda entrevista!
Obrigado!
Como sempre, Caetano me deixa extasiada!!!
Rodrigo querido, senti sua falta na última quarta-feira. Que delícia essa segunda parte. Você é competente, elegante e apimentado. Muito bom. Abraço grande!
Estou fazendo uma experiência postando aos domingos
Este Caetano é incrível. Muito cabeça, belas músicas e boas estórias.
Leaozinho acabou ganhando as crianças. Hoje Caetano é um pai e avô incrível. Tantos preconceitos sem noção.
Rodrigo ,que coisa mais gostosa essa entrevista , a sensação era que Caetano estava aqui com você. Arrasaram, obrigada
Valeu, Telminha!
Cara é muita história pra uma pessoa só … os caras eram além do tempo … impressionante… parabéns pela entrevista 👏🏽👏🏽👏🏽
Obrigado, querido Branco. Seu elogio tem peso 2 pra mim.
Que presente, obrigada
Me ha encantado!! Súper interesante !! 👏👏👏👏👏👍🏻😘
Caetano é um mestre. Adoro.
Caetano Veloso é um ícone da música brasileira, tenho orgulho de você ser brasileiro.
Que joia rara! Que maravilha! De quando é esse encontro?
2010
Parabéns pela entrevista Rodrigo.
Muito obrigado, Rosana!
Adoro esse canal!
Parabéns!
🌈😍😘
Moro em João pessoa!! Amoooo Caetano!! Gil, Bethânia a Baianada toda❣️❣️❣️❣️❣️❣️.
Rodrigo como é bom ver vc entrevistando o Caetano,grande mídia trasforma ele em um personagem chato,pq não deixa ele falar sobre o conhecimento musical dele,espero q vc entreviste o Ronie Von um dia.
Obrigado pelo carinho!
Oi Rodrigo. Encho tanto o saco do pessoal aqui de casa vendo, todo santo dia, os seus maravilhosos vídeos, que ganhei de dia dos pais o seu livro "História da MPB". Imagino que seja prá liberar a TV enquanto leio. Só que agora estou neurótico por um autógrafo. Seria possível me enviar pelo meu uátizápi? Ou estou alucinando?
Estou no Rio de Janeiro. Se você morar por aqui podemos marcar numa livraria.
Que delicia acordar, tomar café ouvindo Caetano nessa entrevista incrível!
Obrigado, Nilmara!
CAETANO e um gênio, PORTANTO e desconcertante MERMO. "
Obrigado Rodrigo! Deliciosa conversa com o fenomenal Caetano!
Valeu, Maurílio!
Caetano é um gênio, vai ficar pra sempre...
Salve Caetano, para a alma não existe idade, Caetano sempre será jovem, não reconheço nele uma pessoa de 80 anos.
Que papo massa, so falta agora uma conversa com a Bethania rsrsrsr
Eu quando tinha 13 anos sentei no palco do show india da Gal aqui na minha cidade, eu também penso nela todos os dias desde então!!
Que legal!
@@rodrigofaouroficial teu canal é demais
@@carlosdiasdeoliveira4388 Obrigado, amado. Divulgue pros amigos!
@@rodrigofaouroficial com certeza, és uma barsa
Bethânia é energia pura!
Autêntica da cabeça aos pés!
Até hoje é presença marcante na música brasileira.
Tenho orgulho de ter participado da comeração de seus 50 anos de profissão, no Paço Imperial , na Praça XV de novembro, no Rio de Janeiro.
Show de entrevista!!
Obrigado!
Linda entrevista ambos são ótimos. Alguém sabe o nome da música que a Gal cantou no vídeo deo aqui.
"Milho verde", do álbum "Índia".
Próximo programa IMPERDÍVEL! 1981 foi um sol aberto na música brasileira que respirava a volta da democracia. Tirando a bossa nova, esses três anos (81 a 84) foram o que houve de mais solar, leve e belo na nossa música. Caetano, com "Cores, Nomes" chegava no seu ápice.
Pedro, "Cores, nomes" é de 82! De 81 é o também ótimo "Outras palavras"! Essa fase 1978-84 é delirante.
Caetano é desde o início um bom sujeito adorável.
Muito massa!!
Uma pena o corte na fala do Caetano quando ele diz "eu penso em Gal todos os dias". Seria tão interessante saber todo o contexto.
O contexto é que Gal estava bastante fora da mídia até 2011, quando ele percebeu isso e compôs diversas músicas para ela gravar e o filho dele (afilhado de Gal) produzir, trazendo-a de volta. (Essa entrevista foi em fins de 2009).
Como assim o cara está sem sono e faz Menino Deus por encomenda em uma hora????
Gênio
🌹🌹🌹🌹🌹
A Gal é uma grande cantora brasileira e eu mesmo a assisti em alguns espetáculos. Mas não tem como compará-la a Elis Regina. Elis cantava acima dos limites humanos. Até hoje não sei por onde Elis respirava quando cantava. Além de sua afinação impecável, tinha um vozeirão sem limites. Elis cantava em qualquer tom, tinha graves e agudos perfeito, e um inteligência musical nunca antes vista na mpb. Como disse Edu Lobo: "ELIS TINHA CABEÇA DE MÚSICO, ELA PENSAVA COMO MÚSICO e NO PALCO SE COMPORTAVA COMO MUSICO COM AQUELE OUVIDO ABSOLUTO"...
Eu assisti ELIS ao vivo, por duas vezes, no ESSA MULHER, em dezembro de 1979 e confesso que sai do teatro do Centro de Convenções de Fortaleza sem entender nada, boquiaberto, achando que tudo aquilo que havia assistido não era humano. Elis era um gênio, simplesmente nasceu pronta❗️
Nota 01: Feliz da cantora brasileira que tem ELIS como sua referência maior por ela ser literalmente a maior❗️
Nota 02: Sou um apaixonado pelos cantores brasileiros desde os anos 20, 30, 40, 50, mas Elis é Elis!
NO pasan los años PARA EL GRAN CAETANO …… ESTA COMO EL VINO 🍷 CUANTO MÁS “ AÑEJO “ MUCHO MEJOR
EN TODOS ….. LOS SENTIDOS…..
Negando tudo hem Caetano. É mais ou menos um constrangimento e decepção.
Roberto Carlos tinha cabelos curtos e lisos na Jovem Guarda,e segundo Paulo César Araújo,alisado com meias femininas,e no mesmo livro ele diz que Roberto Carlos só assumiu a cabeleira natural influenciado por Caetano Veloso.
Uma canção fantástica sobre mulheres profissionais do sexo:"Folhetim".
Amei tudo,amo Caetano,só não concordo que a Bethânia tenha tido uma importância maior do que a Gal,porque a Gal quebrou todas as estruturas e foi muito mais experimentalista e mutante,o que reverbera até hoje.Ah e Gal Tropical foi um show inteiramente maravilhoso!
Eu li uma vez, que Leaozinho tinha sido inspirada e feita para seu filho Moreno…
Mas não foi. Foi mesmo pro baixista Dadi, que foi do A Cor do Som.
@@rodrigofaouroficial Grato pela explicação. Sucesso para o seu canal.
Que entrevista deliciosa é caetanica! Nem tenho acento para isso! Rs
hahahahahaha
Acho que o próprio Caetano reconheceu certa vez numa entrevista que "nós" de Jhonny Alf foi a primeira canção para gay brasileira. Agora, não sei se seria para muso.
"Nós"? Não seria "Rapaz de bem" ou "Ilusão à toa"? Só que rapaz de bem é cantada na primeira pessoa. Ilusão à toa é uma coisa de uma pessoa pra outra, mas fica muito no "amor discreto". No caso do Caetano, os musos são diretos - O Menino do Rio, o Menino Deus, o Salva-vida...
@@rodrigofaouroficial ua-cam.com/video/cxBT0JNm83I/v-deo.html
Ah que esse cara tem me consumido, marcou época.
Rodrigo, Caetano tem no UA-cam uma épica entrevista a Glória Maria antes do primeiro Rock in Rio 1985 e único antes do pânico do HIV se apoderar do Rio / que dispensa comentários e legendas.
Pessoalmente nada cobro de Caetano Veloso, em tempo algum. Só muito obrigado. E não vai ser agora com 80 anos dele que vou apertar buzina.
Isto posto, vamos participar da entrevista, já que eu, como toda fã, adoraria ter participado desse papo (rs).
- Chico fez, pelo menos, duas músicas dentro do universo homoafetivo feminino. A citada por Caetano, feita para Calabar, e outra cujo contexto desconheço, e sequer lembro o nome da música, mas é trágica. (🎵🎶...E foram virando conchas, virando pedras, virando areia...).
- Das maravilhosas cantoras brasileiras citadas, é certo que foram tantas que seria difícil citar todas numa entrevista. Mas Elza Soares é nossa rainha, sobreviveu até pouco tempo, já com a voz limitada. Mas ela foi um desbunde, amada por todas, todos e todes. Os jovens músicos, da MPB ao rock e ao funk, eram fascinados e devotos de Elza. Artista atemporal!
- Finalmente a afinada Jane do Herondy, quando gravou "Com Açúcar Com Afeto" de Chico, era uma moça solteira. A Jane do excelente trio "Os Três Moraes". Eles faziam muito coro pra grandes artistas também!
Grata e Bjssssss
Sim, tem aqui no canal uma entrevista minha com Jane & Herondy que repasso toda a vida deles antes e depois da dupla - ela desde a época d'Os 3 Morais e ele da fase crooner de bailes. A outra música trágica lésbica é "Mar e lua", feita para a peça "Geni", escrita por Chico em parceria com o diretor José Possi Neto sobre roteiro de Marilena Ansaldi, sob encomenda para um solo da atriz.
Agora sou inscrita pra não perder os babados! Fui ver sua entrevista com Jane e Herondy, e descobri que Jane já era casada quando gravou com Chico. Especulava que casou na época que fez a dupla com o marido. Vivendo e aprendendo! 👏👏👏
Caetano está parecendo o ex-ministro Ayres Britto. Saúde Caê!
Cruz-maltino RJ.
Não se lembram de compositor brasileiro fazendo música pra musos? E João Valentão é o quê?
Um pouco diferente, a meu ver. As de Caetano têm uma pitadinha de veneno! hehehe
@@rodrigofaouroficial Sim, inevitavelmente diferentes, João Valentão nasceu em 1954, Menino do Rio nos roaring '70s, e esses 20 anos mudaram muita coisa. Nos '50, a paradigmática Hollywood era puritana, e o mundo, fora a França, a acompanhava. Também, há que definirmos o que seja musa, muso. Falando de mortais, não de entidades metafísicas, o termo tanto se aplica a alguém que inspira um artista, como ao ser amado ou desejado (que esse sempre inspira). Nesse caso, embora concordando não haver os arrepios ou pimentas dos '70 na canção de Caymmi , é inegável que ela tem uma atmosfera romântica, e mais que isso - terna.
É provável ter havido um homem - big and strong, como no The Man I Love dos Gershwin - pescador? Malandro? Estivador? - que impressionou e inspirou nosso Buda Nagô. Ah, e não esquecer que Budas transcendem as dualidades, sendo mesmo dito que o Buda histórico tinha algumas características femininas. Você não vê ousadia em um homem compor loas a outro, ressaltando sua masculinidade com ternura - e jogar nas rádios de um Brasil ainda puritano? Uau...
A Mulher foi Leila Diniz. Apesar de não cantar.
A gente percebe com nitidez o quanto Orlando Silva era um idolo para Caetano Veloso embora o Rodrigo não o tenha deixado se aprofundar no assunto
Caetano é muito foda. Tem uma discografia incrível
A arte nos deu Caetano
☀️❤️🙌🏼
Caetano é um deus.
Ave Caetano!
Vida eterna.
Orgulho não só para o Brasil mas para todos os países de língua portuguesa.
Concordo com o Caetano,a maioria das cantoras cita a Elis como referência,mas lembra mais a Gal na hora de cantar.
Até mamãe um dia me disse, cantor era Cauby.
Polícia prendia como subversivo quem tinha cabelo grande
Caetano é a coisa mais linda do mundo. Viva Caetano.❤
Demais João Gilberto cantando isso. Música é arquétipo.
Como assim II
Como o cara faz a música menino do Rio cantarolando baixinjo na sala no meio de um monte de gente em meia hora ?????🤦♂️
tem a "mulato bamba" do Noel
E cantada pelo Mario Reis , ganhava toda essa profundidade
@@Falapalavra sim, até os anos 70 as músicas com essa temática eram bem raras. A primeira que levantei foi "O bonequinho", da primeira década do século XX.
Só a visão, o corpinho não porque Caetano era muito magro (comparado a Gal)
💞. 🐈⬛🌈💋🎶🌵🇧🇷
Então vamos aos fatos, Gal ensinou Marina Lima o bê a Bá.
"Menino Deus" é claro que é uma música mística! Caetano Veloso compôs e afirmou e eu concordo piamente, ouviu Rodrigo? Não é pq Caetano usou a palavra "sexi" que é sexi!
Entretanto... há muitas interpretações. Você pode comparar uma figura de um deus a de um cara que te enfeitça.
Petit era um colosso. E pronto.
Não era ruim o Gal Tropical, podia (ter sido) meio burocrático.
E Márcio Greyk rival de Ronnie Von.
Caetano, com Gil e Chico, são a nossa santidade musical contemporânea, pois é até difícil concluir se são mais geniais para fazer melodia ou letra. Acho que dá empate. Creio que é uma tríade "Pai, Filho e Espírito Santo". Ainda arrisco dizer que o Pai seria Gil, iluminado, o mais religioso dos 3 e, dos 3, o originário maior da raça que iniciou o mundo humano, segundo a ciência. Caetano seria o Filho, nobre representante nordestino, como o Pai. E Chico, o Espírito Santo, que paira sobre nossas cabeças e é o mais "sincrético" de raças dos 3. Sou grata aos céus por ser contemporânea deles. Ave tríade dos mistérios celestiais! 🙏🙏🙏
Bela análise!
Parabéns Caetano Veloso
Errado e injusto. Nao foi Gal. Luz del Fuego
Estamos falando de cantoras!
@@rodrigofaouroficial mas sua pergunta foi muito abrangente Na entrevista, inclusive, você deu mais ênfase à questão estética do que vocal. E vc forçou uma barra de erotizar ou restringir a orientações sexuais nas letras de Caetano. Ele tirou a sua narrativa tola.
@@wgm5531 Ok, WG, apesar do seu tom ofensivo, eu vou lhe dizer uma coisa: nem sempre as pessoas falam 100% de verdades nas entrevistas. Tenho 30 anos de carreira no jornalismo.
@@rodrigofaouroficial posso estar enganado, mas, pelo que sei, você nunca trabalhou em redações. É pesquisador. Isso não faz de você jornalista. Quanto aos segredos caetânicos, você tá fazendo a linha Leo Dias.
@@rodrigofaouroficial olhei na Wikipedia. Você trabalhou na Tribuna da Imprensa. Todos sabemos que era um jornal inexpressivo e famoso por receber grana para publicar matérias, jabá. O Hélio Fernandes era uma jabazeiro.
Mas ainda não é evangélico. O menino deus era jesus.
Ele é um excelente artistas!
O que é muito triste é quando se envolver com política é decepcionante!
Tem que falar é de música!
🤔🤔🤔
todo artistas tem o direito de se expressar políticamente. isso não é novidade alguma
@@wilsineybertonha3805 bobagem
@@sergiosilva3317 Claro que todos tem o direito de se expressarem em uma democracia ...porém respeitosamente ...penso que o palco de um artista deveria ser sagrado e exclusivo para manifestar a sua arte. Transformar o palco em palanque politico levantando a bandeira deste em detrimento daquele ... creio que ai você já está excluindo um lado de seu público.Nao vejo com bons olhos artistas que necessitam de verbas públicas para trabalhar para este ou aquele político até mesmo porque o palco artístico não deveria ser confundido e transformado em palanque político...Antes da reforma eleitoral políticos contratavam shows de artistas renomados para sua campanha amealhando votos emocionais....Hoje alguns artistas querem levar a bandeira de seus políticos preferidos em seus shows com segundos e terceiros interesses... exatamente com a mesma antiga intenção !!!...Ora se uma coisa não pode a outra TB não deveria poder...Mas como vc disse isso aí é bobagem e eu lhe peço perdão por não pensar assim como você...Defenderei eternamente o seu direito de o dizer assim como defendo o direito de um artista votar em quem bem lhe aprouver... Adoro Caetano mas separo o artista do as vezes Caetano panfletario...👍
@@wilsineybertonha3805 vc quer um artista acéfalo
@@wilsineybertonha3805felizmente esses artistas praticamente não tem influência sobre o eleitorado atual. Principalmente por representarem uma esquerda corrupta e que nada fez pelo povo brasileiro.