Episódio 1 - Trabalho e precarização na Atenção Primária em Saúde

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 чер 2024
  • Neste episódio da websérie Desafios do Trabalho na Atenção Primária à Saúde, abordamos o crucial tema da precarização das condições de trabalho e os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde na Atenção Primária à Saúde (APS) nas cidades de Porto Alegre e Salvador.
    No relato de Carolina Santana Krieger, enfermeira com 20 anos de experiência e integrante do Comitê Democrático Popular em Defesa do SUS e contra as Terceirizações, de Porto Alegre, conhecemos os problemas enfrentados pelos trabalhadores da APS por meio da dissolução do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF), que trouxe consequências deletérias tanto para os trabalhadores, quanto para a população atendida. Lília Cordeiro, enfermeira e militante do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) relata o desafio de implementar um adequado Plano de Cargos dos Profissionais de Saúde naquela capital, e destaca a perda do poder de compra que o arrocho salarial produz. Por fim, Tiana Brum de Jesus compartilha sua trajetória profissional, seu engajamento no movimento social e na luta pela saúde pública, em especial o enfrentamento contra a tentativa de descaracterização do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre.
    Assista também ao Episódio Desafios do Trabalho na Atenção Primária à Saúde: Conheça a Equipe da Pesquisa em • Episódio inaugural - D...

КОМЕНТАРІ •