@@GFbox ATENCAO EU RESOLVIR O MISTERIO DOS CARTAOES DE MEMORIA QUE O R36S ACEITA DE BOA SEM MIMIMI É QUE NAO TEM O (SIMBOLO A1) NO MEU CASO EU TESTEI COM 3 DIFERENTES MODELOS E 2 DELES TINHAM O SIMBOLO (A1) E O ULTIMO NAO TINHA ESSE SIMBOLO (A1)A COR DELE ERA BRANCO E CINZA FICA AI MINHA EXPERIENCIA. ESPERO QUE AJUDEM VCS
Comprei o meu vai fazer quase um mês , até agora não tive problemas nenhum , não recomendo mexer no sd, pois tem muita gente fazendo cagada e depois fica reclamando que o sd corrompeu
Gastei um pouco, mas coloquei 2 cartões um de 64GB no sistema e 256GB de jogos, comprei da marca Kingston modelo Canvas GO PLUS de 170Mbs de leitura e 90Mbs de gravação ... Aceitou perfeitamente o que observei que o console esta ligando mais rapido, entrando no jogos, e tambem melhorou na questão que dava alguns LAGS em games mais pesados ... Detalhe eu atualizei tambem o sistema para a ultima versão então não sei dizer ao certo se o milagre foi tanto os cartões micro SD ou a atualizaçao minha que estava muito antiga e eu atualizei ... (OUTRO DETALHE COMPREI DIRETO DA SITE KINGSTON PARA NAO CORRER RISCO DE COMPRAR UM MICRO SD FALSIFICADO)
Aconteceu isso cmg há umas semanas com um cartão de 256gb da Lexar. Antes fiz tds os testes de velocidade testei no Nintendo Switch, enche ele qse por completo com arquivos variados e etc, e deu tudo ok. Mas no R36S aparece essa msg, o jeito foi utilizar outro q tinha aqui da Xray q funcionou normalmente.
Comprei um Anbernic RG351V a uns 2 anos atrás. Comprei dois cartões novos Samsung e instalei o AmberELEC e deixei o sistema perfeitinho. Joguei por umas duas semanas, até que a bateria acabou, quando fui carregar nunca mais consegui inicializar o sistema. Tanto os cartões MicroSD antigos quantos o novos não são reconhecidos e eu não consigo mais usar o console :/
Olá parabéns pelo conteúdo. Bem, já estou a quase 1 semanas com dificuldades. Comprei 2 micro SD Original SanDisk de 128g. Um Micro SD estou usando para o ROMS e está funcionando perfeitamente, e o outro Micro SD pretendia usar para o sistema (imagem). No entanto o cartão que queria usar para o sistema tá dando TELA PRETA foreverrr quando ligo o meu console (R36s). Já fiz de tudo. Formatei por vários programas o Micro SC (SD Memory Card Fomatter, Rufus, Sistema Windowns), a formatação acontece perfeitamente, mas quando vou gravar o sistema continua a TELA PRETA. E também já usei alguns programas para gravar a imagem no cartão (USB Image Tool, Win32 Disk Imager, e até no ApplePiBaker pelo Mac tentei), e sempre a mesma coisa TELA PRETA. Não sei mais o que faço. Só consigo jogar pelo Micro SD genérico que veio com o console. Alguém poderia me ajudar? Grande abraço.
@@Richterhimura Eu precisei trocar dois arquivos na imagem logo que ela é escrita pra funcionar. O "rg351mp-kernel" e o "rk3326-r35s-linux". No github, no mesmo lugar que baixa o sistema tem lá os arquivos pra diferentes telas, no meu, o segundo funcionou. Precisei regravar a imagem e substituir logo após pra funcionar, foram 4 tentativas mas por fim, tudo certo!
@@NathanEiterer pra mim nada... ja troquei os dois arquivos, um só e sempre fica com tela preta, minha ultima tentativa vai ser comprar um novo sd de outra marca :(
Alguem me ajuda? Troquei por um micro sd san disk 128 (nao muito confiável) mas gravou o sistema sem erro, so que no momento de abrir o jogo ele aparece a tela do ARKOS e volta pra lista do jogo, o sistema funciona, mas nenhum jogo abre mais Dito isso coloquei um San Disk 64gb (original) e ficou do mesmo jeito, o sistema liga, mas quando clico no jogo ele fecha e volta pra lista
guardei o cartao que veio nele como segurança e tentei instalar a versao mais recente do arkOs num cartao de marca Alunx, mas ele aparece a imagem do logo e depois tela preta... tentei com um Sandisk e deu certo (se estiver com bateria fraca da erro tambem) mas tentando com outro sandisk de 64gb pra deixar pra roms ele rejeita, o mesmo sandisk pra sistema é aceito mas pra roms é rejeitado, mesmo depois de formatador em large.
Cara eu comprei um ssd novo e fiz a instalação do sistema atualizado, mas quando eu coloco no r36s e ele faz todo o processo de inicialização ele fica com um traço piscando no canto superior esquerdo sem parar, o que pode ser e o que eu faço?
@@hhrocha000 acabei de comprar aqui um Samsung Pro Plus de 128 gb (aquele azul) por 45 reais com impostos inclusos, e um Samsung Evo Plus de 64 gb por 8 reais (com impostos deu menos de 10 reais).
Troquei o do sistema por um da SanDisk 16 giga e os dos jogos deixei o original. Até agora tudo certo. Mas eu não tenho certeza se o dispositivo rejeita marcas de cartão ou se o problema são os tipos de formatação.
Comprei um Sandisk de 128gb e colocando ele como principal, todo sistema fica extremamente lento (4-5min pra ligar e desligar por exemplo). Como SD de ROMS ele funciona normal, abre roms e videos com agilidade. No pc esse SD ta com a velocidade normal (fiz teste por um app).
cara eu resolvi esse problema de duas maneiras. 1ª solução - no arkos eu uso um sandisk de 64 no slot 1 e comprei um lexar 128 pro slot 2. O lexar não funcionou. O que eu fiz foi inverter os cartoes, instalei o arkos no Lexar e coloquei no slot 1 e o sandisk de 64 foi pro slot 2, ele reconheceu o lexar no slot 1. Habilitei pra ler as rom dos dois cartoes simultaneamente e ta tudo funcionando 100% 2ª solução - Instalei o JelOs no lugar do arkos, e ele leu meu lexar no slot 2. Ou seja, é um bug do arkos não reconhecer algumas marcas no slot 2. Porem eu não gosto do jelos, acho pouco otimizado, muita opção inutil, e mesmo a ultima versão que saiu agora depois da ultima do arkos, eles não habilitaram o botao FN pra uso. Então preferi ficar com a primeira solução. ps: eu tenho um kingston de 128gb que funciona nos dois slots, todos os cartoes que testei são classe 10
Meu r36s chegou ontem , liguei ele e funcionou normal , ai desliguei e quando fui ligar denovo ele simplesmente não liga mais a tela. A luz azul liga normalmente, só que aparece uma mensagem na tela e ele se desliga mesmo tendo bateria Você sabe o que eu posso fazer para funcionar ?
O meu R36S chegou hoje, tenho aqui um sd de 128gb ultra Sandisk listado por eles que nao funciona, passei o flash pelo Win32 Disk imager o aparelho nao reconheceu pq o programa nao estava fazendo flash correto, se atentem a isso, fiz novamente flash pelo BalenaEtcher ele demorou muito mais que o Win32 mais criou as particoes e quando pus no aparelho reconheceu e funcionou, instalou tudo, fiquem atentos aos programs tbm que usam, eles podem ter falhas.
Olá amigo, pretendo comprar o SAMSUNG evo plus de 256GB, e pretendo usar somente ele para sistema e games, você sabe se vai funcionar? tenho medo do sistema nao reconhecer :(
Comprei um sandisk ultra 128 e não funcionou. Depois da atualização só aparece a logo do sistema e fica em tela preta (Não aparece nada, so a tela preta mesmo)... Não sei o que fazer
@@GFbox Não funcionou de modo algum mesmo tentando reinstalar de várias formas e programas diferentes para dar flash. Só funcionou quando substitui o cartão SD por outro exatamente igual (marca e modelo SanDisk Ultra 128GB), que usava em uma câmera. O estranho que o cartão que nao funcionou no console funcionou na camera normalmente e o cartão que estava na camera que é igual funcionou no console e consegui atualizar.
@GFbox não sei oque aconteceu mas eu testei uns 3 cartoes aqui da mesma marca e tava dando o mesmo problema, dai do nada eu formatei novamente mudando os parametros do rufus de alocação de byte e começou a funcionar?!!?!? cartões da netac de 128 e 256gb. Para bootar pela 1x eu formatei: GPT, modo: non-bootable, file system: Large Fat32, Cluster-Size: 64bytes, tirei o tick de label
Tentei o método com o Lexar Play de 128gb e não funcionou na porta 2, desisti e agora vou fazer o sistema de um sdcard só. Na porta 1 o cartão funcionou de boa.
@@GFbox eu comprei só um da Kodak, o resto foi da Imou, me ajuda aí, eu não tô conseguindo jogar Metal slug tá dano tela branca com ums nomes difícil de ler oiê será que é? Será que é as BIOS
No meu caso comprei uma Sandisk 64gb original para colocar o sistema, e quando vou gravar o sistema no cartão da erro. Tente várias vezes e da a mesma coisa
Cartão 128g SanDisk ultra, funcionou no slot 2, após formatação pelo rufus. Tentar fazer a gravação do sistema, se não funcionar deixar somente para os jogos mesmo.
Gfbox meu r36s chegou hoje...13 dias, porem so veio com 1 microsd... O do lado direito... Ta certo isso??? O que eu faço? Qual microad eu compro? 64gb?
o meu r36s quando eu coloco o cartão novo, aparece a tela de carregamento escrito arkOS e dps fica preto(mas fica com o led azul ligado), prfv alguem me ajuda
Aqui não teve jeito, já fiz todos os tutoriais possíveis, comprei 2 microSD 64gb Sandisk , estou a 3 dias tentando, desisto! vou continuar com os cartões que vieram nele (R35s)
@@euandreberto fica apenas com um de 64gb pow, porém salva os jogos e pronto. Eu também tentei usar dois cartões e não consegui, aí fiz apenas um com o 64 e pronto
Só que agora estou com outro problema quando jogo ps1 toda vez aparece essa mensagem No Playstation bios found- add for better compatibility qual é o passo a passo para resolver isso? Eu já tenho as BIOS.
esse console roda no máximo PSP cara, você pode reduzir a banda dos Cartões SD moderno pela metade que ainda vai sobrar pro fluxo de dados que você vai usar.
Estou com um probleminha, kkO meu r36s chegou funcionou perfeitamente... Mas acho que que fiz besteira...meu sistema tá bugado.. e não sei onde mexi que ele tá com apenas 4opcoes pquand Clico em start
Bom dia meu amigo Eu nunca fui adepto de portáteis, mas com suas postagens, e o precinho do R36s eu não resisti. Tenho seguido as suas dicas pra fazer a troca do SD que vem nele, porém, quando termino de fazer a gravação em outro cartão, a unidade que deveria se chamar EASYROMS não é reconhecida pelo windows e diz que pra usar o cartão teria que formata-lo novamente. Já quando coloco ele no console, aparece apenas a tela com o nome do sistema e logo em seguida fica tela preta. O cartão é um SanDisk de 128, mas tô achando que pode ser falso. Pois paguei muito barato nele. Teria alguma dica que eu possa seguir, ou será que problema de qualidade do cartão mesmo? Abraço e muito sucesso.
Evite Sandisk mesmo para setup de 1 cartão. Simplesmente a partição EASYROMS não era feita. Nem pra JELOS ela prestou. Gravei a imagem da SD "De fabrica" (Usei Win32DiskImager) que vem com o console nela e tava na cara que não tinha a EASYROMS gravada nela. Só funcionava a bios e o sistema operacional e olhe lá. Nem dá coragem para testar em AmberElec.
Mano, acho que voce são não viu a partição EASYROMS montada no windows. Isso acontece muito!!! Coloca a imagem novamente e depois atribui uma letra para ele: ua-cam.com/users/shortsQBsWQO5fLAA
Olá amigo estou com um problema no meu r36s. Ele tava dando erro no boot. Comprei outro cartão SD e instalei uma nova imagem, porém o console agora não liga. Só fica com a tela preta e somente acende os LEDs. tem alguma solução?
Uhum por isso sim, celular é bom pra emular, mas não se compara a algo que foi feito exclusivamente para rodar emulador, papo de quem não entende nada.
Poderia me ajudar. Tentei instalar um novo sistema arkos em um SanDisk 16 gb, más a demora no win32disk e no rufus pra gravar o sistema demorava um dia todo. Ai em um SanDisk de 128 instalava rápido e funcionava no console, porém por umas 3 ou 4 vezes, depois dava pau no boot e eu tinha que reinstalar
Salve, meu amigo! Mais um ótimo vídeo. Pelo final do vídeo fiquei com uma dúvida: esse problema de compatibilidade acontece só para o segundo slot? E pra jogar GBA, PSX e talvez uma ou outra coisa de PSP, um de 64GB dá conta de alojar a imagem e as ROMS? To pensando aqui qual tamanho compro, eu particularmente acho bobagem ter 15000 jogos e jogar sempre os mesmos 8 ou 10 (sendo otimista kk). Valeu!!
Gente alguém poderia me ajudar? Fiz alguma burrada no menu principal e agora só tenho como configurar o brilho da tela e o volume as outras opções sumiram teria alguma forma de voltar?
Comprei um R36S e acredito que veio com apenas 1 cartão Micro SD, como não tenho PC no momento estou usando ele assim mesmo, faz duas semanas que comprei e estou usando tranquilamente, desligo ele da forma correta e até o momento está normal, será que realmente é necessário trocar esse micro sd que vem no portátil?
Boa tarde, comprei um r35s e um micro sd para substituir os que vieram nele, porém eu faço o passo a passo do video que faço fez para utilizar apenas um micro sd, porém por algum motivo eu coloco os jogos que estavam no micro sd que veio na nova partição que é gerada qnd formatamos o novo micro sd, qnd eu coloco no r35s ele não abre fica piscando um cursor no canro superior esquerdo. eu n sei maiso que fazer pois já tentei de tudo e não resolve
O meu veio com um so e veio corrompido vc por acaso consegue me enviar os arquivos e jogos em um cartao te mando a grana ,😢ele ta parado aqui sem jogos ...
No 𝗨𝗽 𝗻𝗼 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗼𝗹𝗶𝗻𝗵𝗼: gfbox.com.br/ndla tem tudo mano. Se precisar de uma ajuda extra, seleciona o suporte especializado que o pessoal te dará uma atenção a mais.
Ola se puder me ajuda agradeço ,baixei a versão mas nova pro r36s mas a tela fica preta aparece o logo e depois fica preta ,vi outros videos falando que era pra subistituir os arquino tdb de telas mas não adianto. Qeria coloca em outro cartao pois o sistema está no que veio da china,peguei os arquivos tdb do cartão original mas não adiantou continua preta mas com o cartão que veio da china ele funciona.
Copie as ROMS para o cartão TF2. Vá em configurações do console e peça para fazer a leitura das ROMS do cartão TF1. Reinicie. Depois peça para fazer a leitura das ROMS do TF2 e pronto. Comigo funcionou assim. Detalhe, usei micro SD da Samsung de 128 GB. No TF1 mantive o cartão genérico que veio.
Nos videos que apontam esse console como melhor custo benefício, seria bom que semencionasse a inconveniente necessidade de se adquirir um novo cartão de memória de qualidade, o que geralmente ñ é barato especialmente acima de 128 giga
Tentei colocar um SanDisk de 32gb para o SO e não deu certo de nenhum jeito...tive que voltar com o que veio...consegui trocar o segundo com o Lexar de 128 gb...vai saber?
@@KelvinAlmeida1 sim, mas já vi em outros canais que o SD q vem no aparelho é de má qualidade, e as vezes acaba por corromper os arquivos do sistema... Viu comprar um SD novo e baixar o sistema atualizado
No site oficial dos desenvolvedores está especificado que SanDisk e Samsung são as principais marcas compatíveis com o sistema. Você provavelmente comprou um cartão falso ou que tem algum tipo de problema.
Pelo visto não, comprei um aqui e até agora o que deu certo foi formatar conforme ele ensina no vídeo. Mas com a imagem gravada o console não reconhece nada. Pelo menos por enquanto
Cartão da Kodak e cartão da Sandisk deu certo, peguei um de 64GB e outro de 128GB, respectivamente!
Show!
O seu é SanDisk extreme ou ultra?
Pedi um kodak hoje da Shein, torcendo para dar certo tambem!!
O meu Lexar não let
Eu coloquei 2 cartões da Kingston: um de 32 gb para o Sistema e 128 gb para os jogos e funcionou maravilhosamente bem 🎉🎉🎉🎉🎉
Muito bom! hahahaha
oii, comprou onde? pode deixar o link?
Poderia deixar o link dos 2 cartões pra gente ?
@@GFbox ATENCAO EU RESOLVIR O MISTERIO DOS CARTAOES DE MEMORIA QUE O R36S ACEITA DE BOA SEM MIMIMI É QUE NAO TEM O (SIMBOLO A1) NO MEU CASO EU TESTEI COM 3 DIFERENTES MODELOS E 2 DELES TINHAM O SIMBOLO (A1) E O ULTIMO NAO TINHA ESSE SIMBOLO (A1)A COR DELE ERA BRANCO E CINZA FICA AI MINHA EXPERIENCIA. ESPERO QUE AJUDEM VCS
@@PlayMartinsGamer e qual é o cartão que deu certo? A marca? Modelo? Giga? Comprei o A1 aqui e não deu certo queria um que desse
Deu certo com o RUFUS, Inicialmente o próprio SD original que veio no GAME rejeitou na porta 2, ai fiz o procedimento e reconheceu valeu top demais
Que bom que ajudou!
Comprei o meu vai fazer quase um mês , até agora não tive problemas nenhum , não recomendo mexer no sd, pois tem muita gente fazendo cagada e depois fica reclamando que o sd corrompeu
Verdade, tem que saber fazer.
Tive esse problema com um cartão Sandisk de 64Gb, alguém me disse pra fazer exatamente isso em outro vídeo, fiz e deu certo.
Muito bom!!!
Meu cartão SD é Sandisk Ultra 128GB, não estava funcionando ai formatei pelo Rufus e funcinou.
Muito bom!!!! Fico feliz
Gastei um pouco, mas coloquei 2 cartões um de 64GB no sistema e 256GB de jogos, comprei da marca Kingston modelo Canvas GO PLUS de 170Mbs de leitura e 90Mbs de gravação ... Aceitou perfeitamente o que observei que o console esta ligando mais rapido, entrando no jogos, e tambem melhorou na questão que dava alguns LAGS em games mais pesados ... Detalhe eu atualizei tambem o sistema para a ultima versão então não sei dizer ao certo se o milagre foi tanto os cartões micro SD ou a atualizaçao minha que estava muito antiga e eu atualizei ... (OUTRO DETALHE COMPREI DIRETO DA SITE KINGSTON PARA NAO CORRER RISCO DE COMPRAR UM MICRO SD FALSIFICADO)
boa noite tudo bem meu deu certo 256gb kokak rodou fino do fino psp e ps1 gratidao por sua ajuda
Maravilha!
Aconteceu isso cmg há umas semanas com um cartão de 256gb da Lexar. Antes fiz tds os testes de velocidade testei no Nintendo Switch, enche ele qse por completo com arquivos variados e etc, e deu tudo ok. Mas no R36S aparece essa msg, o jeito foi utilizar outro q tinha aqui da Xray q funcionou normalmente.
Ou coloca o sistema e os jogos nesse Lexar e usar de boas kkk
Comprei um Anbernic RG351V a uns 2 anos atrás. Comprei dois cartões novos Samsung e instalei o AmberELEC e deixei o sistema perfeitinho. Joguei por umas duas semanas, até que a bateria acabou, quando fui carregar nunca mais consegui inicializar o sistema. Tanto os cartões MicroSD antigos quantos o novos não são reconhecidos e eu não consigo mais usar o console :/
O meu deu esse problema. Entao optei em usar apenas um. Fiquei com 50 gigas de espaço pra jogos. Ta otimo.
Pensei nisso. Um de 64gb, exclui alguns jogos pra ter espaço pro sistema né isso? Qual marca você comprou mano?
Tá perfeito. No meu eu uso um de 64gb kkkkk
Optei por 2 cartões de 64gb Sandisk e rodou perfeito 👍
cartao lexar nao funcionou no TF2
Show
Faz um vídeo de como funciona essa, up no consolinho, assinatura e download de roms 😊😊
Faço sim, mas pode demorar um pouco… entra em contato com o pessoal no WhatsApp. Vão tirar todas as suas dúvidas.
@@GFbox Qual whatsapp pra suporte ❓
Olá parabéns pelo conteúdo.
Bem, já estou a quase 1 semanas com dificuldades. Comprei 2 micro SD Original SanDisk de 128g. Um Micro SD estou usando para o ROMS e está funcionando perfeitamente, e o outro Micro SD pretendia usar para o sistema (imagem). No entanto o cartão que queria usar para o sistema tá dando TELA PRETA foreverrr quando ligo o meu console (R36s). Já fiz de tudo. Formatei por vários programas o Micro SC (SD Memory Card Fomatter, Rufus, Sistema Windowns), a formatação acontece perfeitamente, mas quando vou gravar o sistema continua a TELA PRETA. E também já usei alguns programas para gravar a imagem no cartão (USB Image Tool, Win32 Disk Imager, e até no ApplePiBaker pelo Mac tentei), e sempre a mesma coisa TELA PRETA. Não sei mais o que faço. Só consigo jogar pelo Micro SD genérico que veio com o console. Alguém poderia me ajudar? Grande abraço.
Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo e não cria a partição de EASYROM
Mesma coisa! Coloco o cartão novo, tela preta forever e tudo normal com o sd que veio
Alguma novidade?
estou aqui pela décima vez tentando formatar e gravar a imagem no cartão sandisk de 64gb e nada
@@Richterhimura Eu precisei trocar dois arquivos na imagem logo que ela é escrita pra funcionar. O "rg351mp-kernel" e o "rk3326-r35s-linux". No github, no mesmo lugar que baixa o sistema tem lá os arquivos pra diferentes telas, no meu, o segundo funcionou. Precisei regravar a imagem e substituir logo após pra funcionar, foram 4 tentativas mas por fim, tudo certo!
@@NathanEiterer pra mim nada... ja troquei os dois arquivos, um só e sempre fica com tela preta, minha ultima tentativa vai ser comprar um novo sd de outra marca :(
Alguem me ajuda?
Troquei por um micro sd san disk 128 (nao muito confiável) mas gravou o sistema sem erro, so que no momento de abrir o jogo ele aparece a tela do ARKOS e volta pra lista do jogo, o sistema funciona, mas nenhum jogo abre mais
Dito isso coloquei um San Disk 64gb (original) e ficou do mesmo jeito, o sistema liga, mas quando clico no jogo ele fecha e volta pra lista
guardei o cartao que veio nele como segurança e tentei instalar a versao mais recente do arkOs num cartao de marca Alunx, mas ele aparece a imagem do logo e depois tela preta... tentei com um Sandisk e deu certo (se estiver com bateria fraca da erro tambem) mas tentando com outro sandisk de 64gb pra deixar pra roms ele rejeita, o mesmo sandisk pra sistema é aceito mas pra roms é rejeitado, mesmo depois de formatador em large.
Cara eu comprei um ssd novo e fiz a instalação do sistema atualizado, mas quando eu coloco no r36s e ele faz todo o processo de inicialização ele fica com um traço piscando no canto superior esquerdo sem parar, o que pode ser e o que eu faço?
A minha questão é, isto só acontece no ArkOS ou acontece em qualquer OS que tenha o nosso R36S?
No JelOS também não reconhece o sandisk extreme 256gb, só para avisar o pessoal aí
@@hhrocha000 e o samsung PRO plus 128gb, vai reconhecer?
@@Rodolfo-Correia Sim samsung é de boa, comprei um de 256gb e funcionou bem.
@@hhrocha000 acabei de comprar aqui um Samsung Pro Plus de 128 gb (aquele azul) por 45 reais com impostos inclusos, e um Samsung Evo Plus de 64 gb por 8 reais (com impostos deu menos de 10 reais).
O meu não tá reconhecendo o cartão do sistema q fiz o backup, formatei de tudo quanto é jeito. O cartão de jogos funciona bem.
O meu depois de passar o arquivo Ark o cartão fica pedindo pra formatar o cartão e não abre os arquivos no computador.
Troquei o do sistema por um da SanDisk 16 giga e os dos jogos deixei o original. Até agora tudo certo. Mas eu não tenho certeza se o dispositivo rejeita marcas de cartão ou se o problema são os tipos de formatação.
Comprei um Sandisk de 128gb e colocando ele como principal, todo sistema fica extremamente lento (4-5min pra ligar e desligar por exemplo). Como SD de ROMS ele funciona normal, abre roms e videos com agilidade. No pc esse SD ta com a velocidade normal (fiz teste por um app).
Sem dúvidas esse “SanDisk” é falso. 😓
@@GFbox pelo preço que paguei, nem vou questionar kkkk
@@GFboxcomo posso saber se é falso amigo? Tem algum software para teste?
Só p informação: troquei o Arkos pelo Amberelec, e o SD funciona normalmente. To usando um SD só com o sistema e as ROMS
cara eu resolvi esse problema de duas maneiras.
1ª solução - no arkos eu uso um sandisk de 64 no slot 1 e comprei um lexar 128 pro slot 2. O lexar não funcionou. O que eu fiz foi inverter os cartoes, instalei o arkos no Lexar e coloquei no slot 1 e o sandisk de 64 foi pro slot 2, ele reconheceu o lexar no slot 1. Habilitei pra ler as rom dos dois cartoes simultaneamente e ta tudo funcionando 100%
2ª solução - Instalei o JelOs no lugar do arkos, e ele leu meu lexar no slot 2. Ou seja, é um bug do arkos não reconhecer algumas marcas no slot 2. Porem eu não gosto do jelos, acho pouco otimizado, muita opção inutil, e mesmo a ultima versão que saiu agora depois da ultima do arkos, eles não habilitaram o botao FN pra uso. Então preferi ficar com a primeira solução.
ps: eu tenho um kingston de 128gb que funciona nos dois slots, todos os cartoes que testei são classe 10
Muito bom mano!
Qual outro game que posso comprar mais evoluindo que o R36s no formato horizontal que tenha algumas melhorias, mais que seja barato.
Meu r36s chegou ontem , liguei ele e funcionou normal , ai desliguei e quando fui ligar denovo ele simplesmente não liga mais a tela.
A luz azul liga normalmente, só que aparece uma mensagem na tela e ele se desliga mesmo tendo bateria
Você sabe o que eu posso fazer para funcionar ?
MicroSD morreu kkkkk tem que comprar um novo, colocar a imagem para ele funcionar.
O meu R36S chegou hoje, tenho aqui um sd de 128gb ultra Sandisk listado por eles que nao funciona, passei o flash pelo Win32 Disk imager o aparelho nao reconheceu pq o programa nao estava fazendo flash correto, se atentem a isso, fiz novamente flash pelo BalenaEtcher ele demorou muito mais que o Win32 mais criou as particoes e quando pus no aparelho reconheceu e funcionou, instalou tudo, fiquem atentos aos programs tbm que usam, eles podem ter falhas.
na porta 1 do portátil é tranquilo a compatibilidade com os cartões? comprei um lexar 256gb, não vejo problemas também de usar tudo junto
Olá amigo, pretendo comprar o SAMSUNG evo plus de 256GB, e pretendo usar somente ele para sistema e games, você sabe se vai funcionar? tenho medo do sistema nao reconhecer :(
Vai sim mano! Para usar sistema e jogos no mesmo MicroSD não tem problemas. 🤙🏽
Comprei um sandisk ultra 128 e não funcionou. Depois da atualização só aparece a logo do sistema e fica em tela preta (Não aparece nada, so a tela preta mesmo)... Não sei o que fazer
Tenta reinstalar o sistema que vai funcionar. Se comprou o sandisk, coloca os jogos e sistema nele e seja feliz.
@@GFbox Não funcionou de modo algum mesmo tentando reinstalar de várias formas e programas diferentes para dar flash. Só funcionou quando substitui o cartão SD por outro exatamente igual (marca e modelo SanDisk Ultra 128GB), que usava em uma câmera. O estranho que o cartão que nao funcionou no console funcionou na camera normalmente e o cartão que estava na camera que é igual funcionou no console e consegui atualizar.
Eu comprei 2 micro sds Sandisk Ultra. O arkos foi de boa em um deles, mas no de jogos não foi de jeito nenhum.
sera se é loteria? pq tem gente q conseguiu e outros nao, eu tentei com da lexar e nao foi
@@usanchezfps pois é, eu tentei todo tipo de formatação e não foi.
Uma pena
@GFbox não sei oque aconteceu mas eu testei uns 3 cartoes aqui da mesma marca e tava dando o mesmo problema, dai do nada eu formatei novamente mudando os parametros do rufus de alocação de byte e começou a funcionar?!!?!? cartões da netac de 128 e 256gb. Para bootar pela 1x eu formatei: GPT, modo: non-bootable, file system: Large Fat32, Cluster-Size: 64bytes, tirei o tick de label
Tentei o método com o Lexar Play de 128gb e não funcionou na porta 2, desisti e agora vou fazer o sistema de um sdcard só. Na porta 1 o cartão funcionou de boa.
Eu comprei cartões da Imou originais que é original das câmeras de segurança. Eu comprei também da Kodak
Boa! Mas os Kodak do Aliexpress não são originais, fica esperto.
@@GFbox eu comprei só um da Kodak, o resto foi da Imou, me ajuda aí, eu não tô conseguindo jogar Metal slug tá dano tela branca com ums nomes difícil de ler oiê será que é? Será que é as BIOS
O meu deu exatamente esse problema. acabei optando por usar somente um cartao mesmo.
Uma pena
Eu posso instalar o sistema operacional em um cartão de 32Gb e os jogos em um cartão de 256Gb? Ele lê cartão de 256Gb no segundo slot?
sim
Pode sim mano
No meu caso comprei uma Sandisk 64gb original para colocar o sistema, e quando vou gravar o sistema no cartão da erro. Tente várias vezes e da a mesma coisa
Pode ser a imagem que baixou de forma incompleta, o adaptador, ou o microsd com defeito (sim, novos podem vir com defeito).
@@GFbox sim, Da pra usar um de 32gb com sistemas e jogos?
Cartão 128g SanDisk ultra, funcionou no slot 2, após formatação pelo rufus. Tentar fazer a gravação do sistema, se não funcionar deixar somente para os jogos mesmo.
Após gravar jogos apenas alguns aparecem no console. Não consegui gravar os principais
Gfbox meu r36s chegou hoje...13 dias, porem so veio com 1 microsd... O do lado direito... Ta certo isso??? O que eu faço? Qual microad eu compro? 64gb?
Fala mano! Funciona com um MicroSD sim. Recomendo que troque o que veio por um melhor.
o meu r36s quando eu coloco o cartão novo, aparece a tela de carregamento escrito arkOS e dps fica preto(mas fica com o led azul ligado), prfv alguem me ajuda
Pessoal, caso eu utilize um cartao só, para o OS e os jogos, o r36s vai reconhecer qualquer cartao de memoria. Correto?
sim vai funcionar de boa
Fiz isso com um SanDisk Ultra de 128gb e com um de 64gb.
Nenhum deu certo.
A solução foi usar o de 128gb com o sistema. Me sobraram 110gb pra jogo.
Fala GF, duvida apenas sobre a possibilidade, ok? É possível instalar ANDROID no R36S?
Até o momento não mano, mas quem sabe no futuro...
Opa mano, vc acha que tem algum jeito de usar alguma espécie de gambiarra para ''emular'' um link cable no emulador de gba no r36s?
Não faço ideia mano kkkkk
Meu amigo, qual a velocidade de escrita e leitura ideal para o cartão de ROMs?
Sendo algum Classe 10, está ótimo! Esses passam de 50MB/s.
Queria a ajuda retirei o cartão e quando coloquei o meu n ligo mas o que posso fazer
corrompeu kkk
Nota de esclarecimento: Isso ocorre de modo geral ou é na sorte com alguns consolinhos?
Isso é o sistema, o ArkOS rejeita alguns microsd sem explicação nenhuma, pura sorte.
eu comprei um r36s, to esperando chegar, mas tenho um Sandisk Ultra Class 10, 128GB... acredito que esse esteja bom pro R36S e ArkOS correto?
Boa noite amigo, já conseguiu testar ele com esse cartão da Sandisk? Se sim, funcionou?
Aqui não teve jeito, já fiz todos os tutoriais possíveis, comprei 2 microSD 64gb Sandisk , estou a 3 dias tentando, desisto! vou continuar com os cartões que vieram nele (R35s)
Ficar com os cartões não recomendo. Coloca o sistema em uma desses cartões novo e usa um só.
@@GFbox pois então, é exatamente isso que estou tentando fazer e não dá certo
@@euandreberto fica apenas com um de 64gb pow, porém salva os jogos e pronto. Eu também tentei usar dois cartões e não consegui, aí fiz apenas um com o 64 e pronto
meu nao esta reconhecendo os emuladores e nao desliga mas pela opção de desligar fica uma tela preta com um risco
Só que agora estou com outro problema quando jogo ps1 toda vez aparece essa mensagem No Playstation bios found- add for better compatibility qual é o passo a passo para resolver isso? Eu já tenho as BIOS.
Baixe as bios de ps1 que a Wiki oficial pede para ter na pasta bios.
Gfbox, qual modelo de micro sd vc usa?
Samsung, SanDisk e Lexar.
Tomara que eles arrumem isso porque eu quero ter dois cartões para encher o outro de jogos
qual o tamanho dos seus cartões?
Também espero…
Mano mim responde um negócio
Por um acaso tem como fazer tudo pelo celular,tipo fazer backup mudar de cartão?
Tem sim. Eu vou soltar esse vídeo por esses dias, blz?
Tentei usar 1 micro sd SanDisk de 128gb e diminuiu a banda, tive que voltar a usar 2 micro sd resolveu o problema.
esse console roda no máximo PSP cara, você pode reduzir a banda dos Cartões SD moderno pela metade que ainda vai sobrar pro fluxo de dados que você vai usar.
Diminuiu? Isso é novidade pra mim
Estou com um probleminha, kkO meu r36s chegou funcionou perfeitamente... Mas acho que que fiz besteira...meu sistema tá bugado.. e não sei onde mexi que ele tá com apenas 4opcoes pquand Clico em start
Kkkkkk relaxa, fala comigo no Instagram que te digo o que fazer
Bom dia meu amigo
Eu nunca fui adepto de portáteis, mas com suas postagens, e o precinho do R36s eu não resisti.
Tenho seguido as suas dicas pra fazer a troca do SD que vem nele, porém, quando termino de fazer a gravação em outro cartão, a unidade que deveria se chamar EASYROMS não é reconhecida pelo windows e diz que pra usar o cartão teria que formata-lo novamente.
Já quando coloco ele no console, aparece apenas a tela com o nome do sistema e logo em seguida fica tela preta.
O cartão é um SanDisk de 128, mas tô achando que pode ser falso. Pois paguei muito barato nele.
Teria alguma dica que eu possa seguir, ou será que problema de qualidade do cartão mesmo?
Abraço e muito sucesso.
provavelmente cartão falso, peguei um na amazon a um tempo atrás que não formatava corretamente de jeito nenhum
@@giuliandrade foi exatamente isso. Peguei um cartão que presta e deu certinho
Já testei com Sandisk e Lexar e não funcionam. Já com Kingston Canvas Select Plus é aceito normalmente.
Que massa! Pelo menos um pegou 👏🏽👏🏽👏🏽
Coloca o sd só quando o game estiver no carregador se colocar sem está garreando não dá certo
Não funcionou
Não funciona
Evite Sandisk mesmo para setup de 1 cartão. Simplesmente a partição EASYROMS não era feita. Nem pra JELOS ela prestou. Gravei a imagem da SD "De fabrica" (Usei Win32DiskImager) que vem com o console nela e tava na cara que não tinha a EASYROMS gravada nela. Só funcionava a bios e o sistema operacional e olhe lá. Nem dá coragem para testar em AmberElec.
Tava na cara porque apesar do erro não aparecer, simplesmente não mostrava as roms, o papel de parede, som, nada.
Mano, acho que voce são não viu a partição EASYROMS montada no windows. Isso acontece muito!!! Coloca a imagem novamente e depois atribui uma letra para ele: ua-cam.com/users/shortsQBsWQO5fLAA
Salve! O Up no consolinho tem suporte pro console XU10? No caso pra add mais consoles e tal como você mencionou?...
Ainda não! Em breve terá. Mas o pack roms funciona perfeitamente nele.
@@GFboxvc só moveu as pastas de rom e pronto?
Olá amigo estou com um problema no meu r36s. Ele tava dando erro no boot. Comprei outro cartão SD e instalei uma nova imagem, porém o console agora não liga. Só fica com a tela preta e somente acende os LEDs. tem alguma solução?
Sim, vente regravar a imagem no microsd do sistema. Eu to com um problema desses aqui agora mesmo.
tava pensando em comprar mais depois de ver esse video to fora prediro jogar no meu celular mesmo que é bem melhor e n tem dor de cabeça
kkkkkkkkkk boa
Uhum por isso sim, celular é bom pra emular, mas não se compara a algo que foi feito exclusivamente para rodar emulador, papo de quem não entende nada.
Qual a melhor micro SD pra colocar no R36S?
SanDisk não funciona testei o novo vermelho e cinza e o antigo que era todo preto e não funcionou nenhum foda
Um microsd Samsung evo de 256gb serve bem pro sistema mais jogos?
Poderia me ajudar. Tentei instalar um novo sistema arkos em um SanDisk 16 gb, más a demora no win32disk e no rufus pra gravar o sistema demorava um dia todo. Ai em um SanDisk de 128 instalava rápido e funcionava no console, porém por umas 3 ou 4 vezes, depois dava pau no boot e eu tinha que reinstalar
Provavelmente seus cartões estão com problemas, são originais?
Eu acho Q tem a ver com tamanho e classe * acho Q ele exige Q seja classe 4 e tem Q ser 64 gb
Meu r36s não veio com cartão jogos, mas esta com jogos! Jogos da neo geo não está entrando alguns . Oq posso fazer?
comigo só reconheceu quando fui no tools do arkos e mandei ele ler os jogos do sd2
Apareceu porque o sistema aceitou. Que bom!
Boa tarde meu amigo
Eu comprei um cartão SanDisk para clonar o cartão do sistema, será que vai dar certo
Ja tentei com Lexar, Sandisk mas nenhum foi reconhecido, unico que funcionou foi um original da Samsung
Peguei um da Samsung PRO Plus de 128gb (azul)
ele vai servir?
Salve, meu amigo! Mais um ótimo vídeo. Pelo final do vídeo fiquei com uma dúvida: esse problema de compatibilidade acontece só para o segundo slot? E pra jogar GBA, PSX e talvez uma ou outra coisa de PSP, um de 64GB dá conta de alojar a imagem e as ROMS? To pensando aqui qual tamanho compro, eu particularmente acho bobagem ter 15000 jogos e jogar sempre os mesmos 8 ou 10 (sendo otimista kk). Valeu!!
Tmj mano! 64Gb dar muita coisa. Com a imagem vai ficar livre uns 45Gb. Mas se quiser mais liberdade compra de 128gb pra cima.
Gente alguém poderia me ajudar? Fiz alguma burrada no menu principal e agora só tenho como configurar o brilho da tela e o volume as outras opções sumiram teria alguma forma de voltar?
Tem que puxar o backup ou se não tem, só regravando a imagem. 🥹
Consigo colocar um microsd de 500gb? Estava tentando instalar o ark os 2.0 mas ainda n consegui
Sim! depende só da marca.
Comprei um R36S e acredito que veio com apenas 1 cartão Micro SD, como não tenho PC no momento estou usando ele assim mesmo, faz duas semanas que comprei e estou usando tranquilamente, desligo ele da forma correta e até o momento está normal, será que realmente é necessário trocar esse micro sd que vem no portátil?
Que ele parar você vai saber a resposta kkkk
Boa tarde, comprei um r35s e um micro sd para substituir os que vieram nele, porém eu faço o passo a passo do video que faço fez para utilizar apenas um micro sd, porém por algum motivo eu coloco os jogos que estavam no micro sd que veio na nova partição que é gerada qnd formatamos o novo micro sd, qnd eu coloco no r35s ele não abre fica piscando um cursor no canro superior esquerdo. eu n sei maiso que fazer pois já tentei de tudo e não resolve
e o micro sd é um Sandisk Ultra
Esse MicroSD foi rejeitado. 😓
O meu veio com um so e veio corrompido vc por acaso consegue me enviar os arquivos e jogos em um cartao te mando a grana ,😢ele ta parado aqui sem jogos ...
No 𝗨𝗽 𝗻𝗼 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗼𝗹𝗶𝗻𝗵𝗼: gfbox.com.br/ndla tem tudo mano. Se precisar de uma ajuda extra, seleciona o suporte especializado que o pessoal te dará uma atenção a mais.
Ola se puder me ajuda agradeço ,baixei a versão mas nova pro r36s mas a tela fica preta aparece o logo e depois fica preta ,vi outros videos falando que era pra subistituir os arquino tdb de telas mas não adianto.
Qeria coloca em outro cartao pois o sistema está no que veio da china,peguei os arquivos tdb do cartão original mas não adiantou continua preta mas com o cartão que veio da china ele funciona.
assiste esse vídeo: ua-cam.com/video/-y-Gheq29Go/v-deo.html&lc=UgzyNfECu8EFLcmR-dJ4AaABAg
Como faz pra colocar themas pq fiz instacaoa deu certo mais so fico 3 temas aquele thema epic sumiu
copia a pasta que ta no antigo sistema e cola no novo! Dica aqui do canal
Em breve vou mostrar como baixar temas.
Alguem ja testou lexar 32gb? Sandisk leu de boa mas lexar nao lê
no slot 1 funciona qualquer marca de cartão SD original?
Sim! Pra sistema não tem problemas, só se o microsd for falso.
Copie as ROMS para o cartão TF2. Vá em configurações do console e peça para fazer a leitura das ROMS do cartão TF1. Reinicie. Depois peça para fazer a leitura das ROMS do TF2 e pronto. Comigo funcionou assim. Detalhe, usei micro SD da Samsung de 128 GB. No TF1 mantive o cartão genérico que veio.
Bom! Mas só funcionou porque o microsd foi aceito pelo sistema.
Eu comprei um cartão da Samsung Pro Plus de 128gb
ele vai servir?
Creio que sim mano.
coloquei um sandisk 32 com o sistema e mantive o d 64 q mandaram. ACho q vou deixar assim mesmo XD
oxe, boa sorte kkk
Coloquei 2 SanDisk de 64gb cada e não roda o de jogos! Podem me ajudar?
Faz só um com esses de 64 e pronto
Que nada muito bom dois cartões pois colocando os ovos tudo junto no cesto se ele cai quebra tudo
Discordo completamente, mas trocar os 2 cartões é necessário. quanto a isso não tem discursão.
Nos videos que apontam esse console como melhor custo benefício, seria bom que semencionasse a inconveniente necessidade de se adquirir um novo cartão de memória de qualidade, o que geralmente ñ é barato especialmente acima de 128 giga
Muito não sabiam desse problema.
Alguém sabe se o de 128 da lexar roda de boa?
Sim, tranquilo, tô usando um de 64gb da lexar e tá de boa
O meu Lexar de 32gb não funciona só maior que isso, sabe como resolver ?
micro sd lexar da amazon serve?
Lexar não serve 😢
Tentei colocar um SanDisk de 32gb para o SO e não deu certo de nenhum jeito...tive que voltar com o que veio...consegui trocar o segundo com o Lexar de 128 gb...vai saber?
O primeiro microsd, o do sistema, não rejeita nenhum microsd. Se deu errado, é bom averiguar esse microsd da sandisk ai.
Sd da Lexar 128gb não reconhece
:(
Meu rg36s demora pra ligar e quando liga, fica com a luz vermelha, já resetei o console, mas msm assim não resolveu
Você tentou carregar ele com carregador turbo?
@@KelvinAlmeida1 sim, mas já vi em outros canais que o SD q vem no aparelho é de má qualidade, e as vezes acaba por corromper os arquivos do sistema... Viu comprar um SD novo e baixar o sistema atualizado
@@zeroteles o meu começou a dar isso logo depois de tentar carregar com carregador turbo
@@KelvinAlmeida1 e como resolveu?
Alguém chegou a testar os da LEXAR? O preço e bem convidativo
Sim! Mas como segundo micro sd ele rejeita. Como sistema ele pega de boa.
@@GFbox seria pra usar apenas ele. Então tenho que ter um pro sistema e usar ele apenas para as ROMs?
temta rodar mega cd no r36 ou myoo
Alguém já testou com cartão de 512GB?
SanDisk e Lexar de 64 gb não deram certo.
No site oficial dos desenvolvedores está especificado que SanDisk e Samsung são as principais marcas compatíveis com o sistema. Você provavelmente comprou um cartão falso ou que tem algum tipo de problema.
@@pedrocesarrocha bem provável que seja falso mesmo.
Não não, os meus são originais e foram rejeitados.
@@GFbox vamos ver se em uma futura att eles rerificam isso.
@@GFbox No guia lá do ArkOS fala sobre possibilidade de erros de leitura por partições e outros fatores.
esse programa estragou meu cartao
O tema bugou tá feiao
Os cartões da Lexar original funciona?
Pelo visto não, comprei um aqui e até agora o que deu certo foi formatar conforme ele ensina no vídeo. Mas com a imagem gravada o console não reconhece nada. Pelo menos por enquanto