Meu resumo perfeito é meu caderno de erros. Sempre que erro alguma questão reiterada ou importante, grifo meu Vade Mecum digital e faço um resumo básico no meu caderno de erros. Melhor do que resumir tudo pois, como já dizia o juiz com quem eu estagiava "não perca tempo reescrevendo o que já foi escrito por outro, pois enquanto vc tá escrevendo, outro candidato está relendo pela 4° vez"
mas se resumir de maneira correta, dá pra resumir 100 páginas em 10. Enquanto a pessoa está relendo pela 4° vez tudo! Dá pra ter lido 100x o resumo. Tudo tem vantagens e desvantagens.
@@yuu-wi3sc rapaz eu comprei o Lenovo plus11 melhor coisa que eu fiz na vida, ele é muito bom , ele saiu ao todo por 1950 já com canetinha , comprei a caneta na Aliexpress. Cara muito bom mesmo.
Meu desempenho melhorou quando passei a estudar através de questões. Resolvo as questões, aquelas em que errei vejo os comentários e complemento no material. Minha fixação de conteúdo foi de 0 a 10. Resolvo questões TODOS OS DIAS, no mínimo 60.
Estudo há um bom tempo e sem dúvidas concordo com tudo que vc falou . Se fosse começar do zero hj eu faria umas 50 questões em cada tópico do último edital ,faria isso passando no mínimo 3 vezes antes de anotar qualquer palavra no caderno , depois iria ler os pdf's, depois usando o site de questões Qconcursos faria meus resumos . Tive um salto ENORME usando esse método.
@@filomenamaximianodasilva7743 tem pessoas que começam pela as questões para ter uma base do que mais cai baseada na banca que aplica a prova, dessa forma a pessoa não perde tempo estudando coisas que geralmente a banca nem sequer liga
Nesse caso, vc estuda pela engenharia reversa, ou seja estudo reverso né? Começa por questões filtrada nas plaformas tec concursos ou qconcursos e faz uma análise dos erros através do PDF, e daí que faz os resumos focados somente nas questões que errou, certo?
Já me libertei do resumo. Antes tinha a crença de que só aprendia escrevendo, até fazer o teste e concluir que era só um crença sem fundamento. Agora só anoto os erros em um Doc no Word e jogo as "decorebas" no Anki. Meu rendimento deu um salto enorme.
@@ceciliacantoramirim1334 não é nada demais, é só um aplicativo que você escreve uma palavra e depois você tenta se lembrar do conteúdo onde aquela palavra se encontra. Da pra fazer isso mentalmente.
Eu tenho algumas dificuldades sendo concurseira de quase primeira viagem..rsrs Passei no concurso do IBGE, segundo lugar, mas não assumi. Dificuldades: 1. não imprimo o material porque é extenso demais e fica inviável para mim. 2. Faço anotações e mais anotações, resumos, porque sei exatamente onde estão e visualmente funciona como se estivesse fazendo marcações no material em PDF. É perda de tempo, eu sei, mas é a único método de que disponho no momento. 3. Recuperação ativa, faço praticamente através de questões; às vezes tento me lembrar dos conceitos de cabeça, o que já é bem mais complicado. 4. Tentei flashcards, não me adaptei. 5. Não consigo organizar as revisões para dia seguinte, 7 dias, etc, etc. Vou fazendo questões, como eu disse. 6. Não estudo por ciclos; entendi que duas das matérias são responsáveis por mais de 70% da prova, então comecei por elas. Depois da publicação do edital, retomo as demais. Enfim, tenho feito dessa forma e não sei se estou percorrendo o caminho da maneira mais complicada, provavelmente sim. Mas sigamos! Vou pegando uma dica aqui e ali e adaptando nos meus estudos.
Thiago, faça um vídeo explicando na prática de como você faria para estudar uma matéria nova. Exemplo: vai ler um pdf ou estudar uma lei , em qual ponto você vai pra questão, vai grifar, vai fazer resumo, mapa mental, sei lá, mostra na prática tudo do que você fala que eu acho que agregaria muito para nós.
Excelente explicação professor,pois comecei a me preparar para o meu primeiro concurso público da vida,o PF administrativo de nivel médio que tem 11 disciplinas baseado no último edital;então como ainda não tenho experiência no mundo dos concursos,ainda estou formando minha base do zero e começando a estudar as matérias básicas assistindo vídeo aulas pelo celular mesmo (não tenho computador no momento) e já vou começar fazer questões depois de assistir,no mínimo 10 questões por aula/assunto todo dia;e como falou,tudo aquilo que eu não tiver entendendo e tiver errando nas questões,vou anotando como um resumo. Vou aproveitar bem os aulões no UA-cam para estudar e resolver questões,obrigado 🙏👍
Eu gosto de ler o material todo, ou boa parte e depois (espero alguns minutos) faço questões, e caso eu erre muito, eu coloco tudo num caderno de erros. Antes eu perdia muito tempo fazendo resumos DE TUDO, hoje eu faço resumos somente daquilo que eu errei e não ficou claro, aí volto e reviso de tempos em tempos. simples assim. Com o tempo você vai lembrando daquela palavra chave de estava lá no meio do seu PDF na página 45 de direito administrativo, parte de atos administrativos (por exemplo). hehe
Eu estava me sentindo perdido nos estudos. Eu realmente não sei fazer resumos e acho que fico mais improdutivo. Vou seguir essas dicas e priorizar o estudo/questões/releitura. E apenas fazer resumos em casos de erros em pontos específicos.
Eu comecei a estudar fazendo flashcard pelo anki, e as revisões passou a ser por lá. Ta me ajudando no sentido q consigo reviver o conteúdo com mas frequência.
É difícil encontrar pessoas com esse pensamento, excelente vídeo! Como bem falou, o que importa são os processos que, ocorrendo na memória de trabalho, levam à codificação de novas informações na nossa MLP (Memória de Longo-prazo). Escrever não é aprender, ler não é aprender, fazer flashcards não é aprender; essas são espécies de estudo, que podem ou não levar à aprendizagem de acordo com a maneira com que são feitas. O aluno deve entender de uma vez por todas que estudar não é aprender e vice-versa! Ver o crescimento do público da galera que fala sobre como estudar corretamente é animador para nós produtores de conteúdo da área, Mais uma vez, super relevantes os tópicos abordados no vídeo! Keep the good work!
Vi o Thiago num Podcast e a vontade é de ficar o dia todo conversando com esse homem, quanta bagagem e conhecimento. Sobre os mapas mentais é exatamente isso que eu faço resumir em poucas páginas e dá super certo. Ganhou mais uma inscrita.
Eu faço resumos com minhas próprias palavras e com mapas mentais, esquemas, acho divertido assim. E depois vejo se faltou alguma coisa e acrescento. Quando vou fazer questões, se eu errar, eu consulto o resumo que fiz pra ver pq errei.
@@geraldo_rocha ,acho que o ideal é vc fazer o que ele ja disse em outros videos.Estude por questões comentadas da banca do seu concurso e use os comentarios para se aprofundar no que vc já sabe que a Banca mais pede.
Thiagão, ajude-me. Estou fazendo dessa maneira: 1° faço questões, 20 à 30. 2° Vejo o erro, entendo e grifo o PDF do assunto estudado. 3° Anoto os temas difíceis, daí tento dar aula deles pra mim mesmo. O QUE ACHA?
Muito obrigada pelas dicas,aprendi bastante com vc hoje 😀, gostaria de fazer um pedido,por favor🙏 tem como vc ,fazer um pequeno resumo ou mapa mental,com toda sua explicação em cada vídeo, gosto muito de prestar atenção no que vc diz ,porém não consigo anotar quando vc fala porque estudo somente com o celular ,eu aprendo muito olhando a informação e escutando ao mesmo tempo.Gosto de volta depois e ver o assunto anotado , consigo lembrar muito rápido o assunto.😀🙏😘 Que Deus te abençoe 🙏
Mestre, eu faço meus resumos c om base nas questões ... E conforme vou resolvendo mais questões, vou complementando os resumos e revisando ao mesmo tempo ... O que acha ???
Parabéns @ThiagoPereira, voce sempre expõe pontos importantes como o melhor resumo é aquele que vc faz, levando em consideração aquilo que vc está errando nas questões e nunca esquecer que resumos são dinãmicos
Professor revisar por questões erradas e pelo resumo do próprio professor do curso vale a pena ? Os PDF do estratégia concurso os professores deixam cada resumos bem bizurados e cheios de dicas.
2 роки тому+4
Comoneu falei, podem ajudar pois otimizam seu tempo de certa forma, mas você perde em qualidade de estudo pois não foi você que os elaborou entende? Teste e veja seus resultados!
Não sou o Thiago mas acho que consigo respondê-lo. Não existem diferenças cognitivas relevantes entre fazer uma autoexplicação mental e uma autoexplicação falada. Mas veja bem, quando você está focado na resolução da questão, e você está internalizando e compreendendo aquilo que é a questão ou aquilo que você errou na questão, você já está automaticamente se autoexplicando em sua mente. É óbvio se você parar e pensar sobre. É a maneira com que a nossa mente já trabalha -> Resolvendo problemas de maneira algorítmica e lógica. Quer ver? Pegue uma questão sobre matemática lógica e vá resolvendo-a. Enquanto você resolve a lógica, você vai pensando nos porquês daquilo ser verdadeiro "Bom, se X é 10 e X+Y = 30, logo Y=20" "Se Y=20 então tal coisa é tal coisa etc etc" tudo isso vai ocorrendo em sua mente.
Essa metodologia funciona para segunda e terceira fase da magistratura???
Рік тому
Funciona para qualquer coisa que queira aprender! Agora para essaa fases cabe tb o treino de oratoria, bem como se aprofundar ainda mais para as discursivas
MÉTODO CONVENCIONAL: Ler o material e logo em seguido fazer questões: Esse e um método bom só que eles têm alguns problemas: 1. Você não vai conseguir estruturar as ideias tópicos por tópico. 2. Caso a banca cobre um conceito diferente do seu material, não dá para você mudar ele no PDF. Ou caso você não entenda o conceito do seu material. 3. Muitas das vezes o próprio material não tem certos conceitos das questões (Sumulas, conceitos...) aí não dá pra revisar esses conceitos. METODO DESENVOLVIDO: 1. Leitura do material + Preparação do material de revisão. 2. Questões + completação do material com assuntos encontrados nas questões.
@@EvanielyPolicarpo Quase que exclusivamente. Nos comentários das questões, estão tudo o que o aluno precisa. Se algo for realmente ruim de aprender, recorro ao último recurso: vídeoaulas.
@@delima2696 Entendi, a verdade é que não existe uma receita pronta. No meu caso estudo a teoria no PDF, depois resolvo as questões e raramente assisto vídeo aula. Entrei no mundo dos concursos ano passado, espero que o meu processo me leve a bons resultados, desejo o mesmo pra você.
Meu resumo perfeito é meu caderno de erros. Sempre que erro alguma questão reiterada ou importante, grifo meu Vade Mecum digital e faço um resumo básico no meu caderno de erros. Melhor do que resumir tudo pois, como já dizia o juiz com quem eu estagiava "não perca tempo reescrevendo o que já foi escrito por outro, pois enquanto vc tá escrevendo, outro candidato está relendo pela 4° vez"
Qual tablet vc recomenda pra estudar?
@@dimasmendes1365 s6 lite, barato e top
mas se resumir de maneira correta, dá pra resumir 100 páginas em 10. Enquanto a pessoa está relendo pela 4° vez tudo! Dá pra ter lido 100x o resumo. Tudo tem vantagens e desvantagens.
@@Shape60 2500 conto
@@yuu-wi3sc rapaz eu comprei o Lenovo plus11 melhor coisa que eu fiz na vida, ele é muito bom , ele saiu ao todo por 1950 já com canetinha , comprei a caneta na Aliexpress. Cara muito bom mesmo.
Meu desempenho melhorou quando passei a estudar através de questões. Resolvo as questões, aquelas em que errei vejo os comentários e complemento no material. Minha fixação de conteúdo foi de 0 a 10.
Resolvo questões TODOS OS DIAS, no mínimo 60.
Você começa por questões e depois vai para o PDF pra focar só no assunto das questões que errou né?
Eai, depois se um ano após o comentário, passou? Abs
Estudo há um bom tempo e sem dúvidas concordo com tudo que vc falou .
Se fosse começar do zero hj eu faria umas 50 questões em cada tópico do último edital ,faria isso passando no mínimo 3 vezes antes de anotar qualquer palavra no caderno , depois iria ler os pdf's, depois usando o site de questões Qconcursos faria meus resumos . Tive um salto ENORME usando esse método.
Como você resolveria questões sem nenhum contato com a matéria sobre conhecimento dela ???
@@filomenamaximianodasilva7743 tem pessoas que começam pela as questões para ter uma base do que mais cai baseada na banca que aplica a prova, dessa forma a pessoa não perde tempo estudando coisas que geralmente a banca nem sequer liga
Eu assisto as correções das provas anteriores.
@@evelinraquelvieira7753 e quando nao se sabe qual a banca que vai aplicar a prova?
Nesse caso, vc estuda pela engenharia reversa, ou seja estudo reverso né? Começa por questões filtrada nas plaformas tec concursos ou qconcursos e faz uma análise dos erros através do PDF, e daí que faz os resumos focados somente nas questões que errou, certo?
Já me libertei do resumo.
Antes tinha a crença de que só aprendia escrevendo, até fazer o teste e concluir que era só um crença sem fundamento.
Agora só anoto os erros em um Doc no Word e jogo as "decorebas" no Anki. Meu rendimento deu um salto enorme.
Esses erros você retirar dos exercícios resolvidos?
Anki é um caminho sem volta.
Eu progredi demais após ele.
E não uso a tanto tempo assim,tem uns 5 meses e não abro mão.
@@lumoraes8504 gente como funciona esse Anki?
@@ceciliacantoramirim1334 não é nada demais, é só um aplicativo que você escreve uma palavra e depois você tenta se lembrar do conteúdo onde aquela palavra se encontra.
Da pra fazer isso mentalmente.
@@geraldo_rocha obrigada
Pela primeira vez alguém ensinou do jeito certo sobre resumos
Eu tenho algumas dificuldades sendo concurseira de quase primeira viagem..rsrs Passei no concurso do IBGE, segundo lugar, mas não assumi. Dificuldades: 1. não imprimo o material porque é extenso demais e fica inviável para mim. 2. Faço anotações e mais anotações, resumos, porque sei exatamente onde estão e visualmente funciona como se estivesse fazendo marcações no material em PDF. É perda de tempo, eu sei, mas é a único método de que disponho no momento. 3. Recuperação ativa, faço praticamente através de questões; às vezes tento me lembrar dos conceitos de cabeça, o que já é bem mais complicado. 4. Tentei flashcards, não me adaptei. 5. Não consigo organizar as revisões para dia seguinte, 7 dias, etc, etc. Vou fazendo questões, como eu disse. 6. Não estudo por ciclos; entendi que duas das matérias são responsáveis por mais de 70% da prova, então comecei por elas. Depois da publicação do edital, retomo as demais. Enfim, tenho feito dessa forma e não sei se estou percorrendo o caminho da maneira mais complicada, provavelmente sim. Mas sigamos! Vou pegando uma dica aqui e ali e adaptando nos meus estudos.
Thiago, faça um vídeo explicando na prática de como você faria para estudar uma matéria nova. Exemplo: vai ler um pdf ou estudar uma lei , em qual ponto você vai pra questão, vai grifar, vai fazer resumo, mapa mental, sei lá, mostra na prática tudo do que você fala que eu acho que agregaria muito para nós.
Ótima ideia.
Quando você fala "foco no processo que o resultado será alcançado", faz muito sentido.
É o verdadeiro caminho. PARA TUDO! 😉👊🏻
@ O que é recuperação ativa, mano?
o tapa na cara que eu precisava pra parar de 'perder' meu tempo hahaha. Obrigada, Thiago!!
Eu estagnei nos 75% e não sei o que fazer para evoluir.
Resolvo questões diariamente, releio as matérias, avanço no conteúdo, mas nada me faz avançar.
Excelente explicação professor,pois comecei a me preparar para o meu primeiro concurso público da vida,o PF administrativo de nivel médio que tem 11 disciplinas baseado no último edital;então como ainda não tenho experiência no mundo dos concursos,ainda estou formando minha base do zero e começando a estudar as matérias básicas assistindo vídeo aulas pelo celular mesmo (não tenho computador no momento) e já vou começar fazer questões depois de assistir,no mínimo 10 questões por aula/assunto todo dia;e como falou,tudo aquilo que eu não tiver entendendo e tiver errando nas questões,vou anotando como um resumo. Vou aproveitar bem os aulões no UA-cam para estudar e resolver questões,obrigado 🙏👍
Eu gosto de resumir em cima das questões bem direcionado para fins de revisão...concordo com você : É você encontrar o seu caminho...
Eu amei tanto esse vídeo. Meu sonho era alguém gravar um vídeo mostrando o passo-a-passo de um dia de estudo.
Eu gosto de ler o material todo, ou boa parte e depois (espero alguns minutos) faço questões, e caso eu erre muito, eu coloco tudo num caderno de erros. Antes eu perdia muito tempo fazendo resumos DE TUDO, hoje eu faço resumos somente daquilo que eu errei e não ficou claro, aí volto e reviso de tempos em tempos. simples assim. Com o tempo você vai lembrando daquela palavra chave de estava lá no meio do seu PDF na página 45 de direito administrativo, parte de atos administrativos (por exemplo). hehe
Eu estava me sentindo perdido nos estudos. Eu realmente não sei fazer resumos e acho que fico mais improdutivo. Vou seguir essas dicas e priorizar o estudo/questões/releitura. E apenas fazer resumos em casos de erros em pontos específicos.
Eu comecei a estudar fazendo flashcard pelo anki, e as revisões passou a ser por lá. Ta me ajudando no sentido q consigo reviver o conteúdo com mas frequência.
É difícil encontrar pessoas com esse pensamento, excelente vídeo! Como bem falou, o que importa são os processos que, ocorrendo na memória de trabalho, levam à codificação de novas informações na nossa MLP (Memória de Longo-prazo). Escrever não é aprender, ler não é aprender, fazer flashcards não é aprender; essas são espécies de estudo, que podem ou não levar à aprendizagem de acordo com a maneira com que são feitas. O aluno deve entender de uma vez por todas que estudar não é aprender e vice-versa!
Ver o crescimento do público da galera que fala sobre como estudar corretamente é animador para nós produtores de conteúdo da área,
Mais uma vez, super relevantes os tópicos abordados no vídeo! Keep the good work!
Vi o Thiago num Podcast e a vontade é de ficar o dia todo conversando com esse homem, quanta bagagem e conhecimento. Sobre os mapas mentais é exatamente isso que eu faço resumir em poucas páginas e dá super certo. Ganhou mais uma inscrita.
O seu resumo é baseado somente em mapas mentais?
obrigado thiagão, iremos ser colegas de profissão!!!
4:44 pra não esquecer.
Eu faço resumos com minhas próprias palavras e com mapas mentais, esquemas, acho divertido assim. E depois vejo se faltou alguma coisa e acrescento. Quando vou fazer questões, se eu errar, eu consulto o resumo que fiz pra ver pq errei.
Thiago você leu meu pensamento!!! Obrigada 🙏🏻 mais uma vez. Se puder, fala como estudar com o edital aberto, por favor! Valeu
Nobre senhora deixe de presepada.
Foi se o tempo em que se estudava com edital aberto.
@@geraldo_rocha kkk
@@geraldo_rocha ,acho que o ideal é vc fazer o que ele ja disse em outros videos.Estude por questões comentadas da banca do seu concurso e use os comentarios para se aprofundar no que vc já sabe que a Banca mais pede.
preciso aprender a fazer resumos! Faço tudo errado, mas depois desse vídeo vou fazer da forma correta.
VC É MT PARECIDO COM O DIOGO MOREIRA EM SUAS TÉCNICAS. DEVERIAM SE CONHECER
Dicas preciosas ,vou colocar em prática , obrigada pelos seus ensinamentos.
Dicas preciosas que enriquecem nosso conhecimento e são luz que iluminam a escuridão da nossa caminhada.
Thiagão, ajude-me. Estou fazendo dessa maneira: 1° faço questões, 20 à 30.
2° Vejo o erro, entendo e grifo o PDF do assunto estudado. 3° Anoto os temas difíceis, daí tento dar aula deles pra mim mesmo.
O QUE ACHA?
Muito obrigada pelo conteúdo compartilhado!
Muito obrigada pelas dicas,aprendi bastante com vc hoje 😀, gostaria de fazer um pedido,por favor🙏 tem como vc ,fazer um pequeno resumo ou mapa mental,com toda sua explicação em cada vídeo, gosto muito de prestar atenção no que vc diz ,porém não consigo anotar quando vc fala porque estudo somente com o celular ,eu aprendo muito olhando a informação e escutando ao mesmo tempo.Gosto de volta depois e ver o assunto anotado , consigo lembrar muito rápido o assunto.😀🙏😘
Que Deus te abençoe 🙏
Opa, consegue detalhar o que seria recuperação ativa?
Nossa melhor explicação. top demais!
Muito bom!
Você é uma pessoa para eu ter como amigo. Seria um ajudando o outro. Sempre acreditei nesse conceitos.
Falou tudo sobre resumo perfeito
Mestre, eu faço meus resumos c om base nas questões ... E conforme vou resolvendo mais questões, vou complementando os resumos e revisando ao mesmo tempo ... O que acha ???
Professor, seu conteúdo é muito bom, obrigado, tem ajudado demais na minha jornado para o concurso que pretendo prestar. Ótimas dicas. 👏🙏
Show! TMJ 👊🏻
Parabéns Thiago, pela sua iniciativa em ajudar que está iniciando no estudos para concurso, obrigada!
Gostei 👏👏👏
Thiago, tudo bem? como faço para revisar sumulas vinculantes do STF e STJ, como faço isso? e onde eu pego isso?
Thiago, faça algum vídeo com indicações de livros no qual você recomendaria para leitura, fora o estudo para concurso.
Parabéns @ThiagoPereira, voce sempre expõe pontos importantes como o melhor resumo é aquele que vc faz, levando em consideração aquilo que vc está errando nas questões e nunca esquecer que resumos são dinãmicos
Adoro acompanhar seus vídeos. Poderia me explicar a melhor forma de aprender lei seca? Será que vale a pena ficar ouvindo a leitura da lei?
bah Thiago, seus videos sao excelentes...muito obrigado...sempre muito objetivo, direto ao ponto...parabens!!!
Boa, Thiago!!
Sou nova nesse mundo de estudos, mas então é impossível resumir lei seca né??
Então o melhor resumo é o caderno de erros. Isso? E durante videoaula, assiste tudo e depois faz recuperação ativa?
Haaaaaa!!! Demorei mas te achei Thiago🤩🤩🤩!! Mais um inscrito agora.. Show
Boa noite! Só uma questão. Como vai fazer revisão ativa sem resumo?
Obrigado, Thiago!
Amei as dicas!!💖💖
Professor revisar por questões erradas e pelo resumo do próprio professor do curso vale a pena ? Os PDF do estratégia concurso os professores deixam cada resumos bem bizurados e cheios de dicas.
Comoneu falei, podem ajudar pois otimizam seu tempo de certa forma, mas você perde em qualidade de estudo pois não foi você que os elaborou entende? Teste e veja seus resultados!
Adorei 😍👏👏👏
Ótimas Dicas!!!
Maratonando em seus vídeos 👏😜
Obrigado thiago
show...
Obrigada
Que conteúdo fundamental.
ótimo!
Conteúdo excelente 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mais um conteúdo top.
Vídeo incrível, professor!!
Muito bom
Valeu 👍
O que vc acha de quem faz questões explicando-as?
Não sou o Thiago mas acho que consigo respondê-lo. Não existem diferenças cognitivas relevantes entre fazer uma autoexplicação mental e uma autoexplicação falada. Mas veja bem, quando você está focado na resolução da questão, e você está internalizando e compreendendo aquilo que é a questão ou aquilo que você errou na questão, você já está automaticamente se autoexplicando em sua mente. É óbvio se você parar e pensar sobre. É a maneira com que a nossa mente já trabalha -> Resolvendo problemas de maneira algorítmica e lógica.
Quer ver? Pegue uma questão sobre matemática lógica e vá resolvendo-a. Enquanto você resolve a lógica, você vai pensando nos porquês daquilo ser verdadeiro "Bom, se X é 10 e X+Y = 30, logo Y=20" "Se Y=20 então tal coisa é tal coisa etc etc" tudo isso vai ocorrendo em sua mente.
Onde consigo material de qualidade ? PDF? Em cursinho?
Conteúdo excepcional!
Gostei
Amigo tem como vc indicar um plano de estudo PCGO.
Use como base o edital anterior amigo! Inicie com as materias mais importantes de acordo com os pesos e quantidades do edital
Showmem👏👏👏👏
Meus erros
Essa metodologia funciona para segunda e terceira fase da magistratura???
Funciona para qualquer coisa que queira aprender! Agora para essaa fases cabe tb o treino de oratoria, bem como se aprofundar ainda mais para as discursivas
Também sinto que não adianta comprar o resumo de outras pessoas. Nunca entendi esse pessoal que vende isso. Lorota
Olá eu quero esse aprendizado......😢😴
👍
kkkkk eu estou fazendo tudo errado.. Meu Deus
q duificulda e minha
MÉTODO CONVENCIONAL:
Ler o material e logo em seguido fazer questões:
Esse e um método bom só que eles têm alguns problemas:
1. Você não vai conseguir estruturar as ideias tópicos por tópico.
2. Caso a banca cobre um conceito diferente do seu material, não dá para você mudar ele no PDF. Ou caso você não entenda o conceito do seu material.
3. Muitas das vezes o próprio material não tem certos conceitos das questões (Sumulas, conceitos...) aí não dá pra revisar esses conceitos.
METODO DESENVOLVIDO:
1. Leitura do material + Preparação do material de revisão.
2. Questões + completação do material com assuntos encontrados nas questões.
Sinceramente, resumo é uma perda de tempo.
Questões bastam. Teoria só se for matérias de exatas.
Você estuda só por questões?
@@EvanielyPolicarpo Quase que exclusivamente.
Nos comentários das questões, estão tudo o que o aluno precisa.
Se algo for realmente ruim de aprender, recorro ao último recurso: vídeoaulas.
@@delima2696 Entendi, a verdade é que não existe uma receita pronta. No meu caso estudo a teoria no PDF, depois resolvo as questões e raramente assisto vídeo aula. Entrei no mundo dos concursos ano passado, espero que o meu processo me leve a bons resultados, desejo o mesmo pra você.
@@EvanielyPolicarpo Exato!! Não há uma fórmula mágica pra todo mundo.
Boa sorte a você na sua jornada e jamais desista!!!
@@delima2696 Obrigada 😃
Muito bom!