Israel realiza operação para invadir Rafah | Jornal da Band

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 тра 2024
  • Sem acordo de trégua com o Hamas, Israel iniciou a operação para invadir a cidade de Rafah e assumiu o controle da passagem que liga Gaza ao Egito.
    Canal Principal ➤ @BandJornalismo
    📱 Redes sociais:
    📸 Instagram: /bandjornalismo
    🐦Twitter: /BandJornalismo
    📹 TikTok: /bandjornalismo
    🔵 Facebook: /bandjornalismo
    🟠 Kwai: /bandjornalismo

КОМЕНТАРІ • 118

  • @Livecool19
    @Livecool19 Місяць тому +18

    Resgatar nossos refens e o objetivos e também acabar com terrorismo

    • @brenosouza5254
      @brenosouza5254 Місяць тому

      Hisrael mata 33 mil pessoas no meio deles inocentes quem ta práticando terror

    • @paulohbenztavrovish7193
      @paulohbenztavrovish7193 Місяць тому

      resgatar reféns que o Estado sionista não esta nem ai. Deveriam devolver os muitos palestinos sequestrados também. Tenho amigos judeus e me ensinaram como sionistas são desprezíveis e desonram as vitimas do holocausto

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +2

      VC TEM REFÉNS???

  • @CuriosidadesMixes
    @CuriosidadesMixes Місяць тому +10

    PORQUE A BAND NÃO FALA QUE OS TERRORISTA FORAM MORTOS ??? * ELES FALAM PESSOAS *

  • @sombraSP985
    @sombraSP985 Місяць тому +22

    Vida longa ao povo judeu Israel 🇮🇱🕊️🦅🇧🇷

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +3

      VÁ ESTUDAR APRENDERÁS ALGUMA COISA..

    • @cigsparafal4315
      @cigsparafal4315 Місяць тому

      @@lelekportugal9511 QUEM TÁ PRECISANDO ESTUDAR É VC, ISRAEL ESTÁ ATACANDO DESSA FORMA PRA TENTAR ACABAR DE VEZ COM O HAMAS, QUE POR SINAL USA CIVIS COMO ESCUDOS HUMANOS.
      Responder

    • @yurivicentedepaula6031
      @yurivicentedepaula6031 21 день тому

      Parabéns, seu lixo humano! Se vc acredita que jesus cristo está apoiando o assassinato de milhares de crianças palestinas, eu tenho uma surpresa pra você...vc vai vai é pro quinto dos infernos!

  • @marialuciavieira6179
    @marialuciavieira6179 Місяць тому +19

    Sempre com Israel !

  • @nytacavalcantereciclagem1897
    @nytacavalcantereciclagem1897 Місяць тому +19

    Deus continue abençoando Israel 🙌🏿🙇🏿‍♀️🇮🇱

  • @ValdineiDesouzameneses-ub1zx
    @ValdineiDesouzameneses-ub1zx Місяць тому +15

    Força Israel sem dó 🇧🇷🇮🇱💪

  • @user-eb3fs1kz9b
    @user-eb3fs1kz9b Місяць тому +9

    Sabemos quando forem determinados,esse povo tem mudar sua mente conduta educação da forma que são ensinados ou doutrinados.

    • @desativado14609
      @desativado14609 Місяць тому

      na verdade tem que se fortalecerem como pensam atualmente, pois o tempo foi amigos dele e bastião da verdade, isso só mostrou que os árabes estavam certos... brasileiros falam da operação do hamas mas esquecem das milhares de crianças refens nas cadeias israelenses e das mortes em gaza e west bank... isso so confirma a pauta palestina

    • @paulohbenztavrovish7193
      @paulohbenztavrovish7193 Місяць тому

      @@deniseflugel3074 digamos que uns caras cheguem e invadam sua casa e te coloquem no quarto dos fundos do quintal. Um dia vc se irrita e vai meter as mãos nos caras. A policia chega e diz que os caras tem direito a auto-defesa. POis é, a 76 anos um Estado Fictício. Por que penso que o estado de Israel é ilegitimo?
      Você deve primeiro pesquisar a respeito da legitimidade de qualquer povo e mesmo do judeu, em estabelecer um território. Mas o que ocorre é que a Palestina já era habitada pelos Palestinos. Vamos identificar as características históricas que influenciaram a criação do estado de Israel. Vamos lá, baixem suas armas e e se você perceber nas entrelinhas os interesses estranhos para Palestinos e Judeus, que maculem seu discernimento, apontem.
      O objetivo é apontar o desrespeito ao direito Publico Internacional desde a criação do Estado de Israel. O descaso com o direito, sempre que identificado, foi seguido por batalhas sangrentas. Como legitimar uma atuação mantida pela força, sempre desproporcional? Se isso é permitido ocorre uma cntribuição tacita para um Hitler (Alemanhã Nazista). Milosevic (Bósnia) e George W Busch (Estados Unidos da América). Esses sujeitos foram algozes do próprio povo, já que enviaram seus cidadãos para a guerra para cometerem as mais bárbaras atrocidades.

    • @paulohbenztavrovish7193
      @paulohbenztavrovish7193 Місяць тому +1

      @@deniseflugel3074 Mas meu objetivo é explanar a respeito do conflito* . O surgimento do Sionismo (sion, colina de Jerusalém que simboliza a Terra Prometida, 1890, já iniciou com um forte anti-semitismo europeu.Como sempre tem gente que tira vantagens de coisas boas e más, nesse caso não seria diferente. Os países imperialistas da época, Inglaterra e França, de antemão já lançaram seus olhos e criaram objetivos. A coroa inglesa, ansioso por um apoio internacional judeu durante a Primeira Guerra Mundial, (vale lembrar que a Palestina ficou sob o domínio Turco Otomano de 1492 a 1914), tinha prometido estabelecer “um lar judaico” para os judeus. Os discursos não estavam somente nas salas de reuniões, na câmara dos lordes e comuns, mas também nos púlpitos das igrejas cristãs. Isso se espalhou tão rápido que passou a ocorrer uma imigração massiva de judeus para a Palestina, já sob o domínio da coroa Britânica.
      Essa migração rendeu conflitos entre Ingleses e Judeus. E os palestinos, agora súditos ou protegidos da coroa Inglesa, eram recrutados para apoiarem os ingleses, policiando a entrada de colonos ilegais. A proibição de judeus na Palestina se deu em um momento em que Hitler subia ao poder. A Inglaterra foi perdendo o controle, já que tinha uma segunda guerra em andamento. Judeus e Palestinos foram se revoltando contra o domínio inglês.

    • @paulohbenztavrovish7193
      @paulohbenztavrovish7193 Місяць тому

      @@deniseflugel3074 Afinal, apesar dos compromissos que a Inglaterra teceu com Judeus e Palestinos, eles não detalhavam quais seriam os limites geográficos das futuras nações. E assim, a Inglaterra entregaram o problema a recém criada ONU, em 1947 (com um bom financiamento e indicações de membros por parte dos sionistas), criou o Plano de Partilha do Estado Judeu. Já vou apontando que mesmo após anos de migração judaica, eles representavam apenas 1/3 da população local. E assim a divisão foi de 56% para o Estado de Israel e 44% para os donos da casa, os Palestinos, ou seja, 2/3 da população ficaria com menos territórios. Esse território não seria continuo. Uma parte a cisjordânia, e a outra, a faixa de Gaza, sem ligações.
      Então imagina se entre os Estados do Paraná e o Rio Grande do Sul, Santa Catarina fosse parte da Argentina ou do Paraguai? Teríamos que atravessar um pais estrangeiro para ir para a outra parte do Brasil. Além disso, as fontes de água, os portos milenares e as terras férteis, ficaram para Israel. OPA! TEM ALGO ESTRANHO!! Mais o Estado Judeu ainda não havia sido criado. Apenas um plano para a divisão que de cara foi recusada pelos árabes. Evidente. Enquanto se discutiam em mesas, em 14 de maio de 1948, um dia após a chegada de navios cheio de judeus, pedindo asilo aos Palestinos, Ben Gurion declarou independência (independência da ONU - veja bem, Israel nunca obedeceu a ONU e suas resoluções) e de cara buscaram a simpatia dos Estados Unidos, que havia saído fortalecido da Segunda Guerra Mundial e já financiavam os sionistas.

    • @paulohbenztavrovish7193
      @paulohbenztavrovish7193 Місяць тому

      @@deniseflugel3074 Voltando um puco para a segunda guerra mundial: os sionistas Ucranianos formaram milícias e fecharam um acordo com a SS Nazista. E assim combateram poloneses e russos (dai você entende o porque que poloneses e russos não gostam de ucranianos. Vê também porque até hoje a suástica nazista é exibida na Ucrânia. Eles acreditavam que a Alemanha venceria e o acordo era “a Palestina para eles”. Para isso, eles mesmos aprisionavam judeus *(e por isso os judeus religiosos não aceitam os sionistas como seus representantes)*.Mas o jogo vira. E passam a ser a “resistência”, que muitos filmes mostram, que combatiam os nazistas. Após a guerra, se infiltraram entre os judeus.
      Os judeus não queriam ir para um Estado Judeus, que sabiam que seria governado por sionistas. E é também por isso, de acordo com os Estudos Religiosos e de suas profecias, que os Judeus religiosos não migram para Israel. Quando Ben Gurion declarou a independência de Israel, na mesma madrugada, 700 Palestinos que os haviam recebido com exilados, foram mortos. Iniciaram a extrapolação dos territórios Palestino. Ocupando mediante força militar (afinal, nos navios em que chegaram, haviam veículos e armas que americanos e ingleses doaram após o término da Segunda Guerra). A ONU expediu a Resolução 242 que determinava que Israel se retirasse dos territórios palestinos. Mas o que ocorreu foi o Nabka (catastrofe), onde 1/5 da população palestina foi expulsa do oriente médio. 77% do território que restou para a Palestina foi ocupada mediante força militar (eu disse isso em algum lugar acima), assassinato, ocupação, usurpação.

  • @Lcleite-gp9gy
    @Lcleite-gp9gy Місяць тому +5

    Certo muito bom

  • @user-gu7qv6ep7f
    @user-gu7qv6ep7f Місяць тому +16

    Pra cima Israel

    • @josefavaldevino2707
      @josefavaldevino2707 Місяць тому +1

      Que tristeza ver uma criatura fica feliz com a morte do próximo indo contra os mandamentos de Deus

    • @fabianovalmar5296
      @fabianovalmar5296 Місяць тому

      ​@@josefavaldevino2707 culpe o hamas esse grupo terrorista que iniciou a agressão, pode me provar ao contrário o que eu acho difícil

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +1

      VÁ ESTUDAR APRENDERÁS ALGUMA COISA..

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +1

      @@josefavaldevino2707 PERDOA ELE, É UM DEBIL MENTAL...

    • @vagnersantosdealmeidasanto7298
      @vagnersantosdealmeidasanto7298 Місяць тому

      ​@@josefavaldevino2707quem fere com a espada com a espada será ferida e aí Sodoma e Gomorra vai pro quinto dos infernos,

  • @valdecirasilva4667
    @valdecirasilva4667 Місяць тому +1

    Que Deus continue orientado e iluminando Israel.

  • @LeonardosilvaSilva-zk8su
    @LeonardosilvaSilva-zk8su Місяць тому +16

    Deus abençoe israel

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +2

      VÁ ESTUDAR APRENDERÁS ALGUMA COISA..

    • @geraldoantonioferreira3857
      @geraldoantonioferreira3857 Місяць тому

      O pior q tem uns idiota q coloca o nome de Deus no meio

    • @user-vu3mx3mi9q
      @user-vu3mx3mi9q Місяць тому +2

      ​@@lelekportugal9511 Eu estudo a bíblia. e Israel e a menina dos olhos de Deus , força Israel o Hamas qui começou a guerra agora aguente as consequências. infelizmente os palestinos apoiou o governo e a influência do Hamas na faixa de gaza !!

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +1

      @@user-vu3mx3mi9q ONDE NA BÍBLIA QUE SE PREGA MORTE, DESTRUIÇÃO PRECONCEITO, MATANÇA, ÓDIO??? NÃO TEM ISSO NA BÍBLIA, NÃO ISSO EM DEUS, ISRAEL NÃO É "MENINA" DE DEUS NEM DE NADA...

  • @brunozenatty3986
    @brunozenatty3986 Місяць тому +2

    Primeiramente, que não falte munição a Israel.
    Segundamente, espero que haja uma passagem para os civis, mas isso não depende só de Israel, os países vizinhos estão se lixando para o corredor humanitário, deveria haver mais pressão em cima do Egito para permitir a passagem.

  • @hackerloko4215
    @hackerloko4215 Місяць тому +3

    Pra mim o Hamas nem estão mais na faixa de gaza, vazaram todos de lá

  • @allahsidon2035
    @allahsidon2035 Місяць тому +1

    CUIDE DE SEU PAIS .....O SUL DO BRASIL PEDE AJUDA....E DEIXE QUE ISRAEL E GAZA MEU POVO CUIDA..... SHALOM

  • @douglasandrade5199
    @douglasandrade5199 Місяць тому +1

    Acredito que os protestos devem ser para liberar os reféns Israelitas, o Hamas usa a população Palestina de escudo. Será que se alguém da família fosse sequestrado, será que faria protesto para finalizar a operação?
    Verdade que é triste a situação ao povo Palestino, com a cooperação é possível que tudo se ajuste.

  • @CCBTube
    @CCBTube Місяць тому +2

    Sempre Israel!!!

  • @florisvaldodesouzaborgesfi2772
    @florisvaldodesouzaborgesfi2772 Місяць тому +1

    Se alguém aqui tá com do em relação a invasão de Gaza, não Pace vontade, faça parte da resistência do exército do HAMAS!!😂😂😂😂

  • @MsRenatoj
    @MsRenatoj Місяць тому +1

    Pode ser que, agora, haja um periodo de paz. Claro, desde que o hamas seja extinto.
    O melhor é se israel assumisse a administração da faixa de gaza pelos próximos 200 anos.

  • @olavionestorsoares9663
    @olavionestorsoares9663 Місяць тому

    Glória; Deus Abençoe a Israel ❤

  • @RaimundoPereiraDaSilva-vm9gl
    @RaimundoPereiraDaSilva-vm9gl Місяць тому +1

    Passa um pente fino se os ratos fogem

  • @nilvaalves4474
    @nilvaalves4474 Місяць тому +3

    Vcs tem que reivindica e pra o Hamas monstro soltar os reféms

  • @estevanrodrigues3251
    @estevanrodrigues3251 Місяць тому

    E. O povo e ante seminta mesmo o povo de Israel deve luta poq não tem ninguém por eles

  • @kopolaantonio3404
    @kopolaantonio3404 Місяць тому +12

    Boa🇮🇱

  • @user-rv8gy9oo2i
    @user-rv8gy9oo2i Місяць тому +3

    Acabou pros ,terror13tas

  • @novaeslourdes
    @novaeslourdes Місяць тому +4

    Desumanidade absurda.

  • @dmoraes6523
    @dmoraes6523 Місяць тому

    Viva um estado soberano da Palestina.

  • @engenheiro4605
    @engenheiro4605 Місяць тому +1

    Acho que essa é uma guerra de conquista de território assim como não Ucrânia. Acho que está virando moda

    • @adilsonlopes6660
      @adilsonlopes6660 Місяць тому

      Não tem nada de conquista território quem começou foi o Hamas a palestina agora eles que aguenta

    • @brunozenatty3986
      @brunozenatty3986 Місяць тому

      Isso é óbvio. Mas comparar a guerra da Ucrânia com a de Gaza é cagar pelos dedos. Um dos focos básicos da contra-ofensiva é tomar o território para que ele não seja mais usado contra você.
      Israel permitiu por décadas que o Hamas exercesse autonomia em gaza, mas na hora que usaram o terreno pra atacar Israel, tacaram pedra no ninho de vespa, e ainda por cima ficaram com a cara na frente achando que Israel não ia se defender

  • @juniorqueiroz5045
    @juniorqueiroz5045 Місяць тому +13

    É só olha a cara dos bichos que apoiam o Hamas

  • @fernandoferreiradossantos4808
    @fernandoferreiradossantos4808 Місяць тому

    É um texto NOJENTO,

  • @vitorklaumann6833
    @vitorklaumann6833 Місяць тому +1

    Sanguinários, vão destruir tudo...

  • @eduardogreco8858
    @eduardogreco8858 Місяць тому +1

    Benjamin Netanyahu nem mesmo segue a Moisés, pois que não cumpre um dos dez mandamentos: 5 - Não matarás...

  • @AntonioRafaeldeArrudaDal-lg6tb
    @AntonioRafaeldeArrudaDal-lg6tb Місяць тому +9

    Gostaria que esses estudantes fossem viver em países onde o islamismo radical predomina!

    • @josefavaldevino2707
      @josefavaldevino2707 Місяць тому +5

      Assim como os estudantes eu gostaria muito que a maioria dos brasileiros fosse para um país assim tbm

    • @RumoRendaPassiva
      @RumoRendaPassiva Місяць тому +4

      @@josefavaldevino2707os apoiadores do Hamas deveria ser enviados pra Gaza e ajudar Hamas

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +1

      VÁ ESTUDAR APRENDERÁS ALGUMA COISA..

    • @lelekportugal9511
      @lelekportugal9511 Місяць тому +1

      @@RumoRendaPassiva VÁ ESTUDAR APRENDERÁS ALGUMA COISA..

    • @auqhisthcalmaliyka3431
      @auqhisthcalmaliyka3431 Місяць тому

      NÃO SE TRATA DE ESTUDO , SE TRATA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA . QUERIA VER VCS DEFENDER ISRAEL SE FOSSE SEUS FAMILIARES QUE ESTIVESSEM SENDO DIZIMADOS POR ELES . ISRAEL NAÇÃO DO MAL , MATADORES DE CRIANÇAS , MULHERES E IDOSOS . VÃO TODOS PRO INFERNO .

  • @adilsonborges.f
    @adilsonborges.f 20 днів тому

    🇮🇱🤝🏼

  • @auqhisthcalmaliyka3431
    @auqhisthcalmaliyka3431 Місяць тому +1

    ESSA GUERRA SÓ VAI ACABAR SE APARECER ALGUÉM DE CORAGEM PRA "CAÇAR O CPF" DE NETANIAHU.

  • @archimedesbastos6280
    @archimedesbastos6280 Місяць тому

    Israel 🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱 sempre.

  • @ewerlich1
    @ewerlich1 Місяць тому

    Jornaleco. 🤢🤢🤢🤢