Ab0rt0 na França: os frutos atuais da Revolução Francesa

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 бер 2024
  • Quais as verdadeiras motivações por trás da recente inclusão do “direito ao aborto” na Constituição francesa? O que essa trágica decisão representa no atual cenário geopolítico? O que isso tem a ver com os ideais defendidos pela Revolução Francesa e de que forma isso afeta também as nossas vidas?
    Essas e outras perguntas serão respondidas pelo Padre Paulo Ricardo na transmissão da próxima terça-feira, dia 19 de março, às 21h, em nosso site e redes sociais. Esperamos você!
    “A impossibilidade de ser filho”, de Fr. Jean-Michel Potin, O.P. (pdf): bit.ly/3TnbpL4

КОМЕНТАРІ • 406

  • @aneoliveira20
    @aneoliveira20 4 місяці тому +232

    Lembro de qdo conheci o pe. Paulo e qdo o ouvia falar de temas como a Revolução Francesa. Me dava uma coisa muito ruim, pois tudo q ele dizia ia de encontro a tudo que aprendi na escola... eu discordava veementemente, pensava ...como esse padre pode dizer isso, quem é esse padre meu Deus! E hj a cada dia, vejo minha mente e inteligência se reconfigurando e me permitindo a ouvir o contraditório de tudo ou quase tudo que sei, e assim poder me reconstruir. Eu que me achava inteligente e desalienada, vejo o quanto eu estava alienada a uma única visão, a visão das universidades...meu Deus precisamos fazer chegar toda essa catequese a outras pessoas, e rezar muito para que elas se abram a verdadeira verdade! Muito obrigada padre Paulo!

    • @belonisottili2062
      @belonisottili2062 4 місяці тому +17

      Eu também ouvido os vídeos do padre Paulo Ricardo comecei a ver as coisas com outros olhos

    • @belonisottili2062
      @belonisottili2062 4 місяці тому +8

      Como eu estava Sega obrigado padre Paulo Ricardo por está catequese

    • @raufilbatista7075
      @raufilbatista7075 4 місяці тому +7

      A Graça de Deus agiu em sua vida!

    • @elicevieiraneves7801
      @elicevieiraneves7801 4 місяці тому

      Graças à Deus que ainda existem pessoas sensatas que reconhecem que estavam erradas em seus pensamentos e conceitos da verdade e da realidade das ideias de alguns homens que querendo enganar os incautos lançavam suas ideologias com fundo de tirania enfeitadas de bondade de igualdade, mas no fundo o que queriam mesmo era tiranizar dominar e ter o poder absoluto sobre o outro, Eram e são na verdade terroristas, comunistas. Eram simplista os hamaz de hoje. Graças à Deus que vcs se deixaram mover pelo Espírito Santo e ouviram a razão. Parabéns, que Deus os abençoe e continue iluminando.

    • @Carol-el3df
      @Carol-el3df 4 місяці тому +1

      "Ir de encontro" significa ir contra
      O correto é "o que o padre diz vai ao encontro do que eu penso.

  • @Gabrielaschettini
    @Gabrielaschettini 4 місяці тому +154

    É uma tristeza ver um país tão lindo, tão católico, que nos deixou um legado de tantos santos maravilhosos, sendo mastigado e cuspido assim pelo diabo. Precisamos rezar pelos católicos da Europa, principalmente pelos católicos da França.

    • @romeu2133
      @romeu2133 4 місяці тому +1

      Praticamente não existem mais católicos na França. Esse é o problema... As mulheres de lá abraçaram fortemente o feminismo, o sexo virou parâmetro para tudo, casamento já não significa nada, as pessoas são frias, não existe mais fé católica verdadeira há muito tempo, o ateísmo e o islamismo tomam conta de tudo. E o resto da Europa segue pelo mesmo caminho...

    • @romeu2133
      @romeu2133 4 місяці тому +17

      Quanto ao aborto, é a consequência última de uma cultura que há muito já trata os filhos com frieza e distanciamento afetivo quase completo, basta ver aquele livro famoso "Crianças francesas não fazem manha"...

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @joeantony2760
      @joeantony2760 4 місяці тому +9

      A França dos grandes santos acabou e envelhece. As colônias islâmicas estão lá dentro comprando igrejas.

    • @NarutoMineiro_UAI
      @NarutoMineiro_UAI 4 місяці тому +7

      França deixou de ser católica em 1789

  • @jeanestaviski8960
    @jeanestaviski8960 4 місяці тому +148

    Padre Paulo Ricardo está nos deixando um legado! Um santo profundamente piedoso e intelectual!

    • @Redonick
      @Redonick 4 місяці тому

      Futuro da França? Ser escravizada por outros povos como resultado de sua apostasia.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @biancaraposa31
    @biancaraposa31 4 місяці тому +188

    Para o Brasil temos políticos totalmente enganjados contra o aborto. Estatuto do NASCITURO e o povo que semana que vem vamos as ruas nacionalmente contra o aborto.

    • @XlorenzettiX
      @XlorenzettiX 4 місяці тому +11

      Que dia e onde será? Quero dar meu apoio

    • @GabrielaAndrade-xi7vt
      @GabrielaAndrade-xi7vt 4 місяці тому +8

      🙏

    • @69812187861123
      @69812187861123 4 місяці тому +7

      Na verdade, o povo não quer aborto, e os políticos pra não se queimarem diante dessa população, não deixam isso passar.

    • @Redonick
      @Redonick 4 місяці тому

      Futuro da França? Ser escravizada por outros povos como resultado de sua apostasia.

    • @user-ks2re3wb3j
      @user-ks2re3wb3j 4 місяці тому +4

      Qui as mãe ame seus filhos a onde haver o amor o mal não prevalece

  • @luceliamosenamosena1476
    @luceliamosenamosena1476 4 місяці тому +60

    37:00 " De uma forma geral a cultura Européia abandonou o Cristianismo e adotou o *Cinismo* " . 👏👏👏

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @wisleytec9
    @wisleytec9 4 місяці тому +76

    Enquanto jovem católico, o que eu sinto é: precisamos, urgentemente, nos comportarmos como os judeus, consumindo os serviços que outros católicos produzam, vivermos ainda mais em comunidade católica, contratando católicos em nossas empresas e etc, pois não tardará muito para que um pai católico em dificuldade escute do Estado - ou da sociedade - um questionamento de "o porquê escolheu ter filhos a mais se não podes criar?".

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @joaocarlosemeteriodossanto9543
      @joaocarlosemeteriodossanto9543 4 місяці тому +3

      Acho que a coisa é um pouco pior que isso, eles já estão indo atrás dos nossos filhos para doutrinar.

    • @PedroHenrique-yo4qs
      @PedroHenrique-yo4qs 4 місяці тому +3

      Primeiro aprenda à escrever.
      " em presas" foi de matar kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • @MykaelBraun
      @MykaelBraun 4 місяці тому +4

      Larga mão de ser chato. Você entendeu o rapaz.​@@PedroHenrique-yo4qs

    • @wisleytec9
      @wisleytec9 4 місяці тому +7

      @@PedroHenrique-yo4qs provavelmente foi um erro de corretor. Agora colocar crase antes de verbo entrega que você desconhece o vernáculo gramatical.

  • @nelmadossantosmachado1430
    @nelmadossantosmachado1430 4 місяці тому +50

    Que uma gota do sangue de Jesus Cristo caia sobre a alma e cure o egoísmo exacerbado que exalta a morte em detrimento do valor e importância da vida

  • @luceliamosenamosena1476
    @luceliamosenamosena1476 4 місяці тому +40

    55:34 " A última batalha de *Satanás* será contra a família " .
    Grata Padre Paulo Ricardo , por nos ajudar a seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  • @danielatank628
    @danielatank628 4 місяці тому +46

    Obrigada Padre Paulo! Guardarei em meu coração a frase “A França suicidou o seu país, mas, esses passarão. Aqueles que sobreviverem, serão os que acreditaram na Família” Que Deus tenha misericórdia desse povo!🙏

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @Bruno69847
      @Bruno69847 4 місяці тому +1

      O problema q estes serao os muçulmanos.

  • @rosana386
    @rosana386 4 місяці тому +37

    Estudar o passado para saber como entender e agir… que o Divino Espírito Santo ilumine a todos!🙏🏻

  • @PIRES3101
    @PIRES3101 4 місяці тому +40

    A França, além dessa baixa natalidade, abandono do catolicismo, ainda tem a grande influência do islamismo. A sociedade francesa tende a desapercer.

  • @user-ct8zi1yf2i
    @user-ct8zi1yf2i 4 місяці тому +30

    Jesus, Maria e José, minha família Vossa é.

  • @antoniafacioni371
    @antoniafacioni371 4 місяці тому +45

    O padre é o nosso pai na igreja é integração com Deus .Gratidão pai eterno.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @marias.guedes6161
    @marias.guedes6161 4 місяці тому +45

    Eu tinha uma paixao pela cultura e idioma franceses. Até De Gaulle. Comecei a aprender aos 9:anos com meu pai . Tive francês nos curso primario e ginasial. No Colegial ( 1965 a 1967) o francês e o latim foram retirados do curriculo . Depois estudei na Alliance Française por 6 anos onde 3 deles foram na Universadade de Nancy. Agora , sinto que perdi meu tempo . So me resta ler e ouvir os classicos .

    • @cmmota1
      @cmmota1 4 місяці тому

      Sou contra o aborto porque é crime contra Deus. Não matar é mandamento.

    • @marciacunto7378
      @marciacunto7378 4 місяці тому

      Aprender uma língua nunca é perda de tempo. Desenvolve o cérebro. Falo francês e já morei lá. A França é a filha primogênita da Igreja. Por isso o maligno quer destruí-la. Mas veja quantos santos a França produziu! Quantas vezes Nossa Senhora esteve lá ! Rezo pela França. Veja as catedrais ! A França não irá sucumbir ao ateísmo.

    • @user-wd5st2ni2s
      @user-wd5st2ni2s 4 місяці тому +3

      Moi aussi…

    • @alcilearibeiro7965
      @alcilearibeiro7965 4 місяці тому +7

      Conhecimento é sempre importante!

    • @learnlearn2506
      @learnlearn2506 4 місяці тому +2

      😅Maria Guedes: Oxalá tivesse eu "perdido tempo" assim também! Mal falo e escrevo o português.

  • @user-nx7jw8oo6f
    @user-nx7jw8oo6f 4 місяці тому +14

    Padre, o senhor é um orientador muito lúcido e competente! Suas pregações e avaliações são uma bênção às famílias! Deus te abençoe!

  • @rosana386
    @rosana386 4 місяці тому +28

    Irão sobreviver aqueles que tiverem vim vínculo com a família 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @mdejoinville
      @mdejoinville 4 місяці тому +1

      Deus em primeiro lugar. Sem Deus tudo é ruina. Os apostolos e os primeiros cristaos foram rejeitados por suas familias, repudiados e todos tiveram que fugir e a Igreja se fortaleceu e nada do que Nosso Senhor fez foi destruido.
      José do Egito, viveu quantos anos sem familia, depois de ter sido vendido à uma caravana de mercadores de escravos ??? Sem Deus tudo é ruina. Jesus é o alfa e o ômega. Se você perder tudo e todos amanha, como fica ? Deus permanece.
      A familia vem depois de Deus e que Ele nos proteja e nos guarde nas santas chagas de Nosso Senhor !

    • @Fulano.177
      @Fulano.177 4 місяці тому

      ​@@mdejoinvilleClaro né? O cara tem todos os atributos no máximo.

  • @aparecidaalencar9202
    @aparecidaalencar9202 4 місяці тому +18

    S.José, rogai a Deus pela família brasileira, convertendo nossos corações! Amém!!!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @deniseamaralgarcia-avelino7327
    @deniseamaralgarcia-avelino7327 4 місяці тому +22

    @Padre Paulo Ricardo, hoje, ouvimos ,em família , a sua profunda e oportuna reflexão por ocasiãodo dia de SãoJosé.
    Muito obrigada por nos seguir esclarecendo e apontando o caminho da verdade e da vida em Jesus Cristo.
    Atualmente vivo na Tunísia. Embora este país seja islâmico , frequentamos a Catedral de Tunis ( dedicada a São Vicente de Paulo e à Santa Olivia ) . Um de nossos párocos, Padre Silvio Moreno, após 13 anos à frente de nossa comunidade, foi chamado a servir em França. Desde lá, escreveu o artigo que compartilho, abaixo, com o senhor.
    Creio que padres vocacionados como vocês, são motivo de grande satisfação, guiança espiritual e inspiração para todos nós cristãos! Compartilharei com o nosso atual pároco Padre Santiago e o Padre Silvio as suas pertinentes colocações histórico-culturais e reflexão religiosa. Gratidão 🙏

  • @mariarenildadamaceno4197
    @mariarenildadamaceno4197 4 місяці тому +47

    Que pena dessa nação, caminhando pro fundo do poço.

    • @belonisottili2062
      @belonisottili2062 4 місяці тому +3

      Jesus tem de misericórdia desses homens com o coração endurecido

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @tuka24a
      @tuka24a 3 місяці тому

      Todas as nações entraram em colapso.Está tudo sobre controlo de Deus e nada acontece sem o seu consentimento. Cabe a cada um de nós orar sem cessar por nós mesmos e pelas pessoas necessitadas.

  • @Marily.t
    @Marily.t 4 місяці тому +20

    "...estes, terão passado..." Porém não terão futuro!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @albabeltrao2847
    @albabeltrao2847 4 місяці тому +16

    Padre Paulo Ricardo… Sempre maravilhosoooo!!! O seu Apostolado nos inspira padre… Uma voz iluminada pelo Divino Espírito Santo para nossos dias tão atribulados, de ações e decisões de Nações, de atitudes de homens e mulheres que muito nos amargura e entristece 😢 Peçamos a Deus um tempo Paz para esse tempo 🙏🙏🙏

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @anuncia-me6074
    @anuncia-me6074 4 місяці тому +7

    Não me canso de ouvir esse filósofo abençoado de Deus. Padre Paulo Ricardo, um homem odiado pela TL e amado por Deus.

  • @4residentleon
    @4residentleon 4 місяці тому +12

    A França tornou-se um grande laboratório de experiencias sociais, que mostrará o passo a passo para a decadencia de uma sociedade que, um dia, foi um pais de primeiro mundo

  • @suzanathomes6484
    @suzanathomes6484 4 місяці тому +12

    Que graça é poder te ouvir Padre Paulo! Uma reflexão melhor que a outra. Eu cresço muito com o senhor! Deus te guarde!!!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @MarcosAntonio-dp9ro
    @MarcosAntonio-dp9ro 3 місяці тому +3

    Sou evangélico, e fico feliz por ter um Padre tão coerente quanto esse ministrando princípios verdadeiros aos católicos. Podemos ter divergências, mas estudos como esses são admiráveis.

    • @DroneLens
      @DroneLens 3 місяці тому +1

      tbm sou e faço de suas minhas palavras!

  • @diegoreis7949
    @diegoreis7949 4 місяці тому +9

    Que momento singular do padre explicando sobre o 'jesuítismo'. Bravo!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @cristinasilvavieiramonteir4702
    @cristinasilvavieiramonteir4702 4 місяці тому +13

    Sou muito iguinorante, mas ouvindo o senhor nos dar essa aula penso que, é um processo sem retorno e que mostra o futuro que se forma.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @anabrandao4875
    @anabrandao4875 4 місяці тому +10

    "Toda instituição falsa, escreve muito porque sente a sua fraqueza e procura apoiar-se. Nenhuma instituição grande e real poderia estar fundada sobre uma lei escrita "

  • @CanalAntaModerna
    @CanalAntaModerna 4 місяці тому +18

    Pior que foi aprovado em período quaresmal, no dia 8 de março em uma sexta-feira, dia de penitência. A pretensão foi fazer no "Dia da Mulher", uma falácia. Para mim é dia de São João de Deus.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @lourajosy
    @lourajosy 4 місяці тому +17

    A narrativa de que a legalização do aborto é justa para as mulheres, que não deveriam ser punidas, é convidativa, por isso muitos passam a defender essa pauta (inclusive cristãos). Mas o verdadeiro problema está na BANALIZAÇÃO da vida humana, na ideia de que não se trata de uma vida e que o feto não sente dor... está no fato de passarem a perseguir quem se opõe ao aborto, a quem faz vigília de oração em frente a clínicas... Ou seja, a verdadeira intenção é incentivar o aborto e, não somente, dar "liberdade" às mulheres.

    • @LEONILDEFAQUINI
      @LEONILDEFAQUINI 4 місяці тому +7

      é um precedente para coisas piores , pq muito em breve poderá matar até após de nascido

    • @alcilearibeiro7965
      @alcilearibeiro7965 4 місяці тому +1

      Deveriam se dedicar as tantas crianças q estão sofrendo no mundo... Mas isso dá muito trabalho e pouco palanque.
      Vejo q é mais importante o barulho q o assunto causa.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @JeanBohanie-tj6dq
      @JeanBohanie-tj6dq 3 місяці тому

      E aquelas que foram estupradas, há muitas mulheres que morrem no parto. Acha isso justo.

    • @LEONILDEFAQUINI
      @LEONILDEFAQUINI 3 місяці тому

      @@JeanBohanie-tj6dq as mulheres morrem fazendo aborto tbm ainda que "legal"

  • @anapaula.Ss-JP2013
    @anapaula.Ss-JP2013 4 місяці тому +4

    Nossa! Que aula! Quanta informação preciosa! E também quanta tristeza. Deus proteja Pe Paulo Ricardo! ✝️🙏🌼🌸

  • @ParoquiaTarouca
    @ParoquiaTarouca 4 місяці тому +24

    😀Muito OOBRIGADO pela análise clara. (Luis, de Portugal)

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @yeshua8694
    @yeshua8694 4 місяці тому +14

    Salve Maria creio que tudo que se faz fora dos ensinamentos de Deus afunda é como embarcar numa canoa furada .

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @asreliquiasdorei-livrosefi2397
    @asreliquiasdorei-livrosefi2397 4 місяці тому +8

    Vídeo impecável! Obrigado, meu bom Padre!

  • @carolinabianchi5592
    @carolinabianchi5592 4 місяці тому +13

    Obrigada Padre Paulo🙏🏻

  • @adof14
    @adof14 4 місяці тому +2

    Bom dia Padre Paulo Ricardo!
    Que Deus continue a iluminar a vossa sabedoria. Amém!

  • @messiasacassiogomes1011
    @messiasacassiogomes1011 4 місяці тому +3

    Bom Padre Paulo Ricardo 🙌 sua Bênção 🙏🇧🇷🔴, temos que estar em constante oração pelos casos urgentes, entre Eles, as crianças indefesas contra o aborto, Paz Mundial 🌎🚨, pela Igreja Católica Apostólica Romana, doentes, e vítimas da Perversão Mundial🌎, fome, perseguição cristã. Etc

  • @rozerlysantos7493
    @rozerlysantos7493 4 місяці тому +5

    Sábias palavras de um sábio Padre,Deus lhe abençoe e lhe dê muita saúde pra continuar levando almas para o céu!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @user-iw3fm2ic5e
    @user-iw3fm2ic5e 4 місяці тому +7

    Todo ser humano tem direito a vida. Parabéns pela live padre.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @BiancaVasiules-fi4fd
    @BiancaVasiules-fi4fd 4 місяці тому +1

    Padre Paulo Ricardo, o senhor é um homem de bem, muito sábio e coerente, aprendo muito com as senhor.

  • @paulamoreira3750
    @paulamoreira3750 4 місяці тому +3

    Padre Paulo que riqueza de conteudo, senti meu coração que estava aflito quentinho e abraçado por sua explicação , seguimos Eu e minha Casa Servimos AO SENHOR ❤ EU ACREDITO NA SANTA IGREJA CATÓLICA.

  • @Paz828-o2v
    @Paz828-o2v 3 місяці тому

    Essas questões deveriam ser urgentemente debatidas com seriedade nos meios políticos do mundo inteiro.

  • @mariaaparecidascarpincante3607
    @mariaaparecidascarpincante3607 4 місяці тому +2

    Que maravilha de aula , obrigada P. Paulo Ricardo por tanta dedicação a nós leigos ....Deus o abençoe Ricardo ILUMINE todos os seus dias.....

  • @eliabeckmannrocha788
    @eliabeckmannrocha788 4 місяці тому +2

    Sempre bom ouvir o padre Paulo Ricardo. Sábio e inteligente.

  • @anapaulaCosta-li4ck
    @anapaulaCosta-li4ck 4 місяці тому +2

    Obrigada Pe Paulo por esta aula, por estas palavras necessárias, pelo seu legado.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 4 місяці тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @solangebraga18
    @solangebraga18 4 місяці тому +4

    Obrigada Padre Paulo! Que aula maravilhosa!

  • @georginadavilla1086
    @georginadavilla1086 3 місяці тому

    Que maravilhosa aula!!Palavras e ensinamentos de vida eterna.O que mais me tocou .OS FILHOS NOS FAZEM ENTENDER QUE NÃO SOMOS MAIS DE NÓS .O MATRIMONIO E OS FILHOS SÃO DOM DE DEUS UMA VOCAÇÃO.
    SAGRADA FAMILIA vigiai e protegei minha preciosa família.Gratidao a Deus por minha família.Deus lhe provenha querido padre PAULO RICARDO.Sua benção. Amem

  • @paulorobertopetersenloreto2060
    @paulorobertopetersenloreto2060 4 місяці тому +2

    Didático, verdadeiro, excepcional. Nada a acrescentar ou mudar. Vídeos do padre P. R. como sempre, um dos poucos com ensinamentos úteis para uma boa existência.

  • @yeshua8694
    @yeshua8694 4 місяці тому +8

    Se procurar todos da família escutar e se educar naquilo que aprendemos dos mais velhos que são sabedoria ,pegar exemplos de famílias que deram certo é a chance de boiar no meio de tantos afundados ,mas para isto acontece as escolhas seguir os planos de Deus nos custa escolhas .

  • @gracieteferreira503
    @gracieteferreira503 4 місяці тому +3

    Muitos momentos a registar nesta 'aula, encontro' com o senhor padre Paulo Ricardo. Obrigada pela reflexão, partilha.
    Gostei especialmente da parte em que fala DAQUILO QUE NÃO é preciso escrever no papel, e com isto, entendi, espero eu de vez, que os problemas NÃO se resolvem assim: querem-se matar, matem-se para ver se aprendem! Portanto, obrigada àqueles que se mantêm firmes no ensino mesmo contra a corrente...
    Família=doação

  • @katiuciav.alencarpires3119
    @katiuciav.alencarpires3119 3 місяці тому

    Ter conhecido o Padre Paulo Ricardo foi umas das melhores coisas que aconteceram em minha vida❤ eu nunca vi um Padre tão sensato, carismático e verdadeiro. Que o senhor o conserve ele por muitas décadas para continuar, iluminando as mentes das pessoas🙏

  • @paulomesiano
    @paulomesiano 4 місяці тому +3

    Uma verdadeira aula. Fantástica!

  • @taniazanateli
    @taniazanateli 3 місяці тому +2

    🙏Deus te pague, Padre Paulo Ricardo! 🙏❤Salve Maria! ❤💙💙🌹🌹Lavras - MG.👍👍

  • @custer7988
    @custer7988 4 місяці тому +2

    Padre Paulo.
    Como como sempre trazendo a verdade para nos iluminar.
    Que Deus possa sempre te dar está sabedoria que mostra o quanto devemos amar a Deus e sua Igreja.
    Que Nossa Senhora interceda por ti ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

  • @danieladonaimachadocaldeir981
    @danieladonaimachadocaldeir981 3 місяці тому

    Espetacular, padre Paulo Ricardo! São José interceda por todas as famílias!!!

  • @laap4495
    @laap4495 4 місяці тому +2

    Vídeo muito importante, Padre. Inspirado por Deus! No dia de São José!

  • @rosanepompeu8387
    @rosanepompeu8387 4 місяці тому +2

    O Ocidente em geral está apodrecendo em seus costumes e crenças. Obrigada padre por mostrar o mundo atual e suss mazelas.

  • @veragarcias8570
    @veragarcias8570 4 місяці тому

    Que a Sagrada Família o abençoe grandemente Padre Paulo e toda sua equipe. Magnífica aula ❤

  • @cris9691
    @cris9691 4 місяці тому +1

    "... toda instituição falsa ESCREVE MUITO...." isso é verdadeiro onde se escreve muito... Era muito visível e corria na "rádio pião" pelas empresas que trabalhei.😮
    Que palestra fantástica!

    • @cris9691
      @cris9691 4 місяці тому

      .... Acaba muito na neura "tecno-progressista" de "manual" pra tudo, até para uso do papel higiênico 😢.

  • @anapaulagomesdarocha2103
    @anapaulagomesdarocha2103 3 місяці тому

    Excelente aula Padre Paulo Ricardo.

  • @yzakpires5347
    @yzakpires5347 4 місяці тому +2

    Bom dia meu irmão. Marapanim-Para-Brasil. Obrigado pela aula.

  • @franciscaarruda6622
    @franciscaarruda6622 4 місяці тому +4

    O senhor e uma bencao dos ceus, obrigada Deus!🙏💚💛🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💛💚🙏

  • @veraalves2390
    @veraalves2390 4 місяці тому +3

    O MUNDO PRECISA DE DEUS

  • @joao-tp8tj
    @joao-tp8tj 4 місяці тому +3

    Benção Padre Paulo, gostaria de perguntar como posso santificar meu estudo, o que devo fazer? e como fazer? Eu francamente não faço a menor ideia de como posso me concentrar mais nos estudos e me santificar por meio dele

  • @user-id2ww4bw4z
    @user-id2ww4bw4z 4 місяці тому +6

    Sua bênção Padre 🙏

  • @rafaeladejesus4198
    @rafaeladejesus4198 4 місяці тому +5

    Triste fim da França
    Que horror a história desse país

  • @marcosirjov8463
    @marcosirjov8463 4 місяці тому +2

    o livro negro da revolução francesa. Tem na Amzon em Português. A edução eletrônica, hoje, 24 de março de 2024, está menis de 30 Reais.

  • @silviosinezio1743
    @silviosinezio1743 4 місяці тому +6

    Quando Cristo voltar, ainda encontrará fé sobre a terra?
    Lucas 18,8
    Possamos resistir a todas as espécies de novidades e "curiosidades" que ao longo dos últimos 200 anos vão minando os valores culturais e religiosos do povo, de modo que a autoridade dos pais de família vão sendo substituídas ARTIFICIALMENTE por iniciativas estatais...

    • @silviosinezio1743
      @silviosinezio1743 4 місяці тому +3

      Deus não permita que isso se naturalize no BRASIL e nem em nenhum local do mundo!!! 🙏🏾 🙏🏾 🙏🏾 🙏🏾

  • @miltesaparecidareziodesous3277
    @miltesaparecidareziodesous3277 4 місяці тому +1

    Obrigada, Padre Paulo. Deus abençoe muito o senhor. 🙏

  • @amiltonmoreno765
    @amiltonmoreno765 3 місяці тому

    Brilhante explanação....antes de minha conversão a verdeira religião, que é a Católica Apostólica Romana, era um admirador da Revolução Francesa...hoje, com a fé católica, vejo que estava equivocado em relação a estes e outros movimentos revolucionários

  • @simonerebelo6919
    @simonerebelo6919 4 місяці тому +4

    👏👏👏 excelente aula!

  • @antoniafacioni371
    @antoniafacioni371 4 місяці тому +3

    Bom dia Padre Paulo Ricardo!
    No nordeste as famílias são numerosas em filhos. Pois isso facilita na produção agrícola. Embora não seja abundante a água para plantio.
    E mesmo os sai de lá vem pro sul do Brasil ainda ajuda com dinheiro para socorrer na falta d'água e escocês de alimentos.

  • @antonio25365
    @antonio25365 4 місяці тому +2

    Amen Padre..
    Assunto importantissimo

  • @adrianebohrer698
    @adrianebohrer698 4 місяці тому +31

    Infelizmente,após a revolução francesa,as heranças deixadas não são nada positivas e mto menos promissoras. Q Sagrada Fml, proteja e abençoe tdas as fmls do mundo e principalmente as do nosso país. Q tdas as leis contrárias as d Deus,jamais sejam aprovadas aqui. Mãe Santíssima, São Miguel Arcanjo,São José, defendei-nos do mal. Obrigada e tbm ao pe Paulo,pela ótima live esclarecedora.

  • @thaysamelgaco9120
    @thaysamelgaco9120 4 місяці тому +1

    Que aula! Obrigada, padre. 🙏🏻❤

  • @andreluizcamy
    @andreluizcamy 3 місяці тому

    Meus Deus, que aula!!! Muito obrigado!!!

  • @aparecidopaulo2356
    @aparecidopaulo2356 4 місяці тому

    Gratidão Padre Paulo Ricardo, pelas explicações.

  • @italobrasil6366
    @italobrasil6366 4 місяці тому +2

    São José, rogai por nossas famílias 🙏🏼

  • @isagl9476
    @isagl9476 4 місяці тому +1

    Obrigada padre pelos ensinamentos!🙏🙏👍 Deus abençoe o senhor.

  • @zenaidesackl3271
    @zenaidesackl3271 4 місяці тому +1

    Fenomenal. Que aula!

  • @elianaquadrio6797
    @elianaquadrio6797 4 місяці тому +2

    Amo o Senhor por ter me ensinado a verdade 🙏🏼

  • @keidel999
    @keidel999 3 місяці тому

    Sempre preciso! Que Deus o mantenha entre nós para nos iluminar!

  • @gldzn
    @gldzn 4 місяці тому +1

    Alguém sabem de quem na França está lutando contra isso tudo? Falo de Clérigos e leigos.. em podcasts, youtube, sites...
    Fico grato!

  • @viviangomes2724
    @viviangomes2724 2 дні тому

    Padre, estou assistindo a esse vídeo após a blasfêmia da abertura das olimpíadas de 2024😢
    Misericórdia Senhor 🥺
    Estamos sempre unidos pelo amor de Cristo ✝️
    Rezando pela Santa Igreja, pelo clero, pelas missões, pelos irmãos consagrados, pelos leigos, pelas vocações 🙌⛪🙏🏻🙌⛪🙏🏻🙌⛪🙏🏻

  • @marcioaugusto7780
    @marcioaugusto7780 3 місяці тому

    Padre eu acompanho o senhor já faz um bom tempo e agradeço ao senhor Jesus pela sua vida, que o senhor continue este trabalho

  • @AlessandroOliveira-me2yh
    @AlessandroOliveira-me2yh 4 місяці тому

    pe.paulo Ricardo com seus conhecimentos muita sabedoria divina,que Deus abençoe sempre vc...🇧🇷🙏

  • @mariavaniaferreira2204
    @mariavaniaferreira2204 4 місяці тому

    Vi o filme Sta Joana de Arc. Não entendi muito o filme, mas ele é sobre a França. Sta Joana lutou muito para devolver a França para nosso Senhor Jesus Cristo. Aconselho assistir o filme. Sta Joana de Arc

  • @Luu357
    @Luu357 4 місяці тому +1

    Padre maravilhoso ! Que Deus o abençõe !

  • @linhas9829
    @linhas9829 4 місяці тому +1

    Obrigada Padre Paulo Ricardo.

  • @analuciapenaforte1651
    @analuciapenaforte1651 3 місяці тому

    Obrigada padre Paulo Ricardo pela riqueza de ensinamentos

  • @fernandadesa7
    @fernandadesa7 4 місяці тому +1

    Padre Paulo Ricardo é uma pessoa abençoada. Que vídeo maravilhoso

  • @soniarocha5248
    @soniarocha5248 4 місяці тому

    Boa noite padre Ricardo Jesus misericórdia pelo nosso Brasil 🇧🇷 justiça senhor misericórdia e justiça

  • @miguelkozeschen9616
    @miguelkozeschen9616 4 місяці тому +2

    Desde aquele incêndio criminoso da catedral Notre Dame o processo do mal acelerou.

  • @marcelmoura4759
    @marcelmoura4759 3 місяці тому

    Sua benção Padre! Obrigado pela excelente vídeo 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

  • @mariavescovi3038
    @mariavescovi3038 4 місяці тому

    Sua benção Padre Paulo, intelectual estudioso,fala diferentes idiomas busca verdade,Deus seja louvado!!!

  • @casemiroparadella
    @casemiroparadella 3 місяці тому

    Amém! Que São José interceda por nós!

  • @chrystoufermendes9499
    @chrystoufermendes9499 4 місяці тому +1

    29:00 Acontecendo no Brasil atual... 😮‍💨😮‍💨😮‍💨

  • @RetetelPro
    @RetetelPro 4 місяці тому +2

    Ae vc enxerga no cenário Brasileiro, ambito republica e veja brasilia. Toda concentração de poder isolada do povo .

  • @julianobertuol215
    @julianobertuol215 4 місяці тому +2

    PPR é acima da curva
    🙌🙌
    só teremos liberdade se tivermos virtudes.
    Sem isso estaremos fadados a autodestruição

  • @sandriksimao
    @sandriksimao 4 місяці тому +1

    Padre Paulo Ricardo, Olavo de Carvalho e José Monir Nasser. Essa é a senha para salvar o que restou do Brasil!