Parabéns pelo comentários Ubiratan! Você conhece muito da história do beisebol! Contamos contigo para difundir cada vez mais esse sensacional esporte no Brasil.
Comecei a gostar de beisebol em 2002. Aprendi a entender o jogo sozinho. Em 2007 pude ver uma partida do Brasil no Pan Rio 2007 e foi uma vitória da seleção nesse dia. Poder ver a seleção ganhar essa prata é sensacional!!!
Essa é a maior oportunidade de popularizar o esporte desde a geração talentosa dos anos 90 (que foi campeã e vice duas vezes no sub15). O bom de ter uma liga pro ou semi-pro é que podemos até sonhar com a participação na Caribbean Series (que agora tá tendo até apoio de time da MLB) que é uma "Libertadores" do beisebol. Outro passo é buscar ressuscitar os times de bases de cidades do interior, mapeei cerca de 70 cidades, as quais várias no interior de SP, MS, MT e PR, que possuem campos de beisebol e podem voltar a ter times. Cidades pequenas como Bastos, Guararapes, Mirandópolis e Tupã em SP e Rolândia no Paraná estão com projetos legais para trazer de volta seus times de base. A CBBS tem que apoiar esses projetos bem como usá-los de exemplos em outras cidades.
Joguei muito quando mais novo pelo time de Mogi das cruzes, so alegria de ver o brasil ir tao longe nesse esporte que eu sempre amei, hoje eu so ajudo a criançada com oque eu aprendi
parabéns bira, mt feliz de ver vc falando de beisebol ⚾️ vc é meu ídolo e eu realizei meu sonho quando te entrevistei vc pro meu canal de beisebol home run brasil, obg desde sempre 🎉
Sempre fui apaixonado com o futebol mas sempre tive uma atração pelo baseball. Uns dois anos atrás finalmente dediquei tempo pra acompanhar e entender e hoje em dia virou meu esporte favorito. É o melhor esporte do Mundo.
No congresso Internacional de Educação Física FIEPS que acontece todo ano no mês de janeiro neste 2024 TERÁ UM CURSO ESPECIAL chamado: BEISEBOL E SOFTBOL UMA ALTERNATIVA PARA A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. que será administrado pelo Prof. Dr. Jesus Montenegro Venezuelano que mora no Brasil há 7 anos
Pra mim o grande problema do baseball no Brasil é o preço dos artigos esportivos. Diversas vezes já fui em lojas que vendem tacos, luvas e a bola e fiquei triste não podendo pegar. De resto, o Brasil adora baseball e não sabe. Joga taco, gosta de jogar bola com a mão (no handball, por exemplo) e as crianças brincam desde cedo com corridas de explosão (pega-pega).
Bira é sensacional. Vcs poderiam trazer ex jogadores pra comentar nos jogos, assim como tem nos outros esportes. Eles poderiam pincelar as histórias do beisebol e como é o jogo aqui no Brasil com um pouco mais de detalhes. Seria muito legal! Eu mesmo joguei beisebol durante muito tempo e a experiência conta bastante.
Joguei e tive um técnico cubano. Na minha opinião, a confederação deveria ter um presidente novo. O cara tá lá a mais de 20 anos e só vi a situação piorar. Ao meu ver, o número de praticantes só vem diminuindo e uma renovação de talentos fica cada vez mais difícil de acontecer
Seria legal também formar uma liga e trazer times do Nordeste Nordeste tem uma liga própria que jogar razoavelmente com certa frequência e seria um bom adicional Abraços Ubira!
O certo seria organizar que a Taça Brasil fosse de fato Brasil, com jogos em todas as partes do Brasil e pegar o campeão do Nordeste, do Centro-Oeste e Norte, do Sudeste e do Sul e fazer um Final Four em São Paulo no final do ano
Os torneios de clubes de Beisebol no Brasil são muito restritos a São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O mais inteligente seria se espelhar no Futebol Americano Brasileiro que abraçou todas as regiões, mesmo que infelizmente em duas ligas diferentes. Se enfrentam regionalmente e aí quando você definir 4 campeões, um de cada região, faz um Final Four em São Paulo, certamente conseguirá vender direito de transmissão e assim conseguirá premiar o clube campeão. E gera divulgação dos esportes e também atletas. No Mato Grosso mesmo tem 7 equipes ativas e atuantes que todos os meses disputam entre si em um final de semana. A CBBS tem que ajudar romper essas fronteiras.
Muito bom acrescentar que na principal competição universitária de medicina do Brasil, a Intermed possui Beisebol na lista de seus esportes fixos. Tem campos de baseball no Bom Retiro e em varios bairros de SP, beisebol é praticado e muito.
ESPN, libera o cara pra falar de outros esportes e temas diversos. Já basta mil canais falando sobre esses times do eixo, n precisamos de mais do mesmo.
E no Brasil a gente tem um bônus que é a brincadeira chamada "bets" muito comum em algumas comunidades do Brasil. Dada as devidas proporções, essa brincadeira dá as bases para o basebal.
Só falta alguns empresários perceberem o quanto podem ter com o retorno de investimentos no Softbol e Beisebol... ( tem que ajudar formar a base de consumidores, que tem tudo pra ser enorme no Brasil
Aqui no Paraná e Santa Catarina, tem centenas de Venezuelanos e Cubanos refugiados, todos os dias vc "tromba" com vários deles, seja na rua, no comércio e até no trabalho. Dito isso, eu lhe pergunto; qual a chance da comunidade Nipônica incluí-los em seus clubes "restritos" para treinar baseball? Só assim o Brasil começará a figurar no cenário olímpico. Mas acredito que vc não responderá essa pergunta, seja por medo, cancelamento ou por contrato com a Disney
Os clubes japoneses não são restritos. Na comunidade onde eu estudava japonês tinha um time de baseball infantil, e qualquer um podia ir lá treinar, assim como qualquer um podia frequentar a escola de japonês, ou os cursos diversos que eram ofertados. Inclusive tinha pelo menos um menino que eu vi treinando que não era descendente. O problema é que o técnico era daqueles japoneses típicos que quando dava bronca era para o time inteiro ouvir que ele estava dando bronca no jogador, eu até vi esse menino tomando uma baita bronca do técnico porque ele não agarrou a bola jogada na direção dele do jeito que o técnico queria, se o cara não tem disciplina nem dura muito.
ONDE EU COMPRO O BONÉ DA SELEÇÃO, Boné camisa, taco qualquer coisa eu quero dar dinheiro pra esses caras pra essa confederação nacional!!! Por favor me ajudem, ajudem o Beisebol nacional, me falem onde eu compro !!!
Olá, tenho algumas dúvidas: 1) Tem 9 rebatedores, quando, por exemplo, no 5º rebatedor for o 3º out, quando eles voltarem pra rebater (em uma nova entrada), é o 6º rebatedor que inicia na nova entrada ou volta para o 1º rebatedor da lista? 2) Um caso atípico (eu acho)... se tem 9 rebatedores, e nenhum foi eliminado, ou seja, nenhum out, todos pontuaram. Depois da 9 entrada pontuando, os rebatedores voltam ou para a entrada quando os 9 entraram e pontuaram? 3) Essa pergunta é parecida com a 2ª pergunta. Se o 9º rebatedor dessa entrada está na 1ª base, entra outro rebatedor, já que nenhum foi eliminado? Desculpe as perguntas, podem parecer infantis, mas realmente queria entender. Agradeço antecipadamente pela atenção.
Cada time define a ordem de rebatedores e entrega essa lista para os árbitros, e todos rebatem seguindo a ordem, o primeiro da lista rebate em primeiro no primeiro inning, e a ordem é seguida até chegar no nono, quando volta para o primeiro da lista, independente do inning. O time rebate até que 3 jogadores sejam eliminados, assim sendo, enquanto não tive 3 eliminaods a lista vai rodando. Quando o time volta para rebater no próximo inning, continua a partir do próximo da lista, não volta pra o início da lista, só volta para o início da lista quando chega no final da lista e o último rebatedor joga. Se fosse assim seria fácil, bastava por os melhores rebatedores nas primeiras posições e tentar ganhar corridas usando os melhores jogadores, e no próximo inning teria um "reset" na ordem e poderia usar os mesmos jogadores, o que não é o caso, todos jogadores devem rebater, independente do inning. Apesar disso muitos times preferem iniciar o jogo com os melhores rebatedores, para tentar garantir algumas corridas já no início do jogo, até para tirar um pouco do peso das costas dos piores rebatedores, que entrariam sem tanta responsabilidade de ter que anotar pontos. Uma curiosidade, o quarto rebatedor é apelidado de cleanup hitter, o que numa tradução meia boca seria o rebatedor limpador, pois espera-se que com bons rebatedores nas primeiras posições, o time consiga colocar um ou dois jogadores em base, e o quarto rebatedor entraria para limpar as bases, anotando as corridas. Lógico que com o jogo avançando e cada vez mais jogadores terminando o inning em base sem conseguir anotar ponto, ou mesmo o time anotando pontos, mudando a ordem de rebatida em innings futuros, resulta que nem sempre os melhores jogadores vão iniciar os innings no meio do jogo, e o cleanup hitter nem sempre vai encontrar jogadores em base para aproveitar e anotar pontos. Curiosidade numero dois, o pitcher também entra na lista de rebatedores, mas dependendo da competição, tem regras diferentes. Na MLB, por exemplo, os times da liga americana podem usar o designated hitter, que é um rebatedor que entra para rebater no lugar do pitcher, sem tirar o pitcher do jogo, já na liga nacional não existe o DH, o pitcher tem que rebater na vez dele.
@@alanfortunato6693 percebi, o Ohtani está de DH no Dodgers. É que como eu torço por um time da liga americana, eu nem me ligava que tinha mudado essa regra. Coitado do Bartolo Colon, teve que aguentar por anos o pessoal fazendo piada pelo fato de ele não conseguir rebater, no tempo de Mets.
Esse ano eu tô acompanhando o Brasileirão de beisebol brasileiro por causa do Flamengo da qual eu sou torcedor hoje em dia mas o estranho é seguir uma partida para outra é 15 dias é muito estranho era para ser todo final de semana deveriam rever esse calendário do Brasileirão beisebol e ser divulgado melhor as transmissões em TV aberta mas hoje em dia estou acompanhando mais no canal GOAT no UA-cam
@@temporadaregular KKKKK provavelmente, e eu acompanho o time de futebol americano do Flamengo. Eu conheço todas as modalidades que o Flamengo tem, por isso foi um choque do nada falarem que o Flamengo tinha um time de baseball
São Paulo e Paraná são os mais fortes no beisebol brasileiro - não vai ser surpresa se nos próximos anos, virem mais estrangeiros de países da América Central ou do Caribe - especialmente de Cuba e da Nicarágua virem jogar beisebol no Brasil - e alguns até se naturalizarem brasileiros
então....rs.... as vezes pra trabalhar pros outros tem que seguir uma orientação da empresa e do gerente. Ser independente ganha pouco, mas não precisa se moldar a outros interesses...
Bira, a ESPN precisa liberar para você abordar tudo que é esporte. Seus vídeos sobre eles fazem falta
Eu queria que ele tivesse a liberdade que ele tinha no canal dele de poder falar sobre qualquer assunto que desse na telha.
Saudades dos vídeos do canal do Bira, fazem uma baita falta.
Verdade cara
ALELUIA, amo quando o Ubira falava de outros esportes
Muito legal a ESPN deixou vc falar do nosso Beisebol
Os videos dele sobre o esporte fazem muita falta.
Parabéns pelo comentários Ubiratan! Você conhece muito da história do beisebol! Contamos contigo para difundir cada vez mais esse sensacional esporte no Brasil.
Comecei a gostar de beisebol em 2002. Aprendi a entender o jogo sozinho. Em 2007 pude ver uma partida do Brasil no Pan Rio 2007 e foi uma vitória da seleção nesse dia. Poder ver a seleção ganhar essa prata é sensacional!!!
Em q lugar do rio q teve os jogos de beisebol?
Essa é a maior oportunidade de popularizar o esporte desde a geração talentosa dos anos 90 (que foi campeã e vice duas vezes no sub15). O bom de ter uma liga pro ou semi-pro é que podemos até sonhar com a participação na Caribbean Series (que agora tá tendo até apoio de time da MLB) que é uma "Libertadores" do beisebol.
Outro passo é buscar ressuscitar os times de bases de cidades do interior, mapeei cerca de 70 cidades, as quais várias no interior de SP, MS, MT e PR, que possuem campos de beisebol e podem voltar a ter times. Cidades pequenas como Bastos, Guararapes, Mirandópolis e Tupã em SP e Rolândia no Paraná estão com projetos legais para trazer de volta seus times de base. A CBBS tem que apoiar esses projetos bem como usá-los de exemplos em outras cidades.
Comecei a acompanhar beisebol esse ano e posso dizer que é o esporte mais legal de todos. Virei fã do esporte.
espero que essa conquista possa ajudar a melhorar os campeonatos de beisebol no Brasil, Tanto por público quanto patrocinadores.
Em Fortaleza no Ceará. Há alguns times de beisebol. Os principais atualmente são o Fortaleza Beisebol e o Kangaços de maracanau.
Joguei muito quando mais novo pelo time de Mogi das cruzes, so alegria de ver o brasil ir tao longe nesse esporte que eu sempre amei, hoje eu so ajudo a criançada com oque eu aprendi
Bira, que saudades dos teus vídeos assim! A ESPN precisa te liberar pra tu falar de outros esportes! Sinto falta dos teus vídeos de F1 e beisebol!
parabéns bira, mt feliz de ver vc falando de beisebol ⚾️
vc é meu ídolo e eu realizei meu sonho quando te entrevistei vc pro meu canal de beisebol home run brasil, obg desde sempre 🎉
Bira ajude o Beisebol brasileiro de alguma forma!! Narre ou comente os jogos dos campeonatos brasileiros e transmita no seu canal 🇧🇷⚾️🥎⚾️🥎🇧🇷
Sempre fui apaixonado com o futebol mas sempre tive uma atração pelo baseball. Uns dois anos atrás finalmente dediquei tempo pra acompanhar e entender e hoje em dia virou meu esporte favorito. É o melhor esporte do Mundo.
Mesma coisa comigo
No congresso Internacional de Educação Física FIEPS que acontece todo ano no mês de janeiro neste 2024 TERÁ UM CURSO ESPECIAL chamado: BEISEBOL E SOFTBOL UMA ALTERNATIVA PARA A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. que será administrado pelo Prof. Dr. Jesus Montenegro Venezuelano que mora no Brasil há 7 anos
qdo o Star+ foi lançado aqui no brasil eu comecei a assistir e gostar do esporte e pesquisei se tinha no brasil
Te amo tanto que nunca leio o titulo do teus videos clico na surpresa confio em ti ubiratan
Que ÓTIMO vídeo, parabéns Bira
Sdd de quando o ubira fazia vídeos pro canal
Rio Grande do Sul tem beisebol? Adoraria praticar
Sim.... Tem.
conheci o baseball com essa campanha da nossa geração de prata, gostei muito do esporte
Excelente vídeo
Pra mim o grande problema do baseball no Brasil é o preço dos artigos esportivos. Diversas vezes já fui em lojas que vendem tacos, luvas e a bola e fiquei triste não podendo pegar.
De resto, o Brasil adora baseball e não sabe. Joga taco, gosta de jogar bola com a mão (no handball, por exemplo) e as crianças brincam desde cedo com corridas de explosão (pega-pega).
ESPN, libera o Bira poder falar de beisebol e outros esportes, please
Bira é sensacional. Vcs poderiam trazer ex jogadores pra comentar nos jogos, assim como tem nos outros esportes. Eles poderiam pincelar as histórias do beisebol e como é o jogo aqui no Brasil com um pouco mais de detalhes. Seria muito legal! Eu mesmo joguei beisebol durante muito tempo e a experiência conta bastante.
O time do Fortaleza tem uma equipe de Baseball.
Fortaleza Lions
Dado que o pessoal (nem eu) sabia que o Brasil tinha uma boa seleção de beisebol eu acho um feito impressionante
Pra quem ficou curioso, a lanchonete que o Bira cita no vídeo é, salvo engano, o The Pitchers Burger and Baseball na Vila Clementino em São Paulo.
Na verdade, é o Dozo restaurante, que fica na Liberdade
então foi engano.
não conheço esse Dozo, vou por na lista para conhecer (junto com o the pitchers). vlw!
Um dia a gente chega lá !
Joguei e tive um técnico cubano. Na minha opinião, a confederação deveria ter um presidente novo. O cara tá lá a mais de 20 anos e só vi a situação piorar. Ao meu ver, o número de praticantes só vem diminuindo e uma renovação de talentos fica cada vez mais difícil de acontecer
Bira, divulga livros sobre os assuntos que você fala, é sempre muito interessante conhecer mais.
No antigo canal dele tem umas recomendações de livros.
Seria legal também formar uma liga e trazer times do Nordeste
Nordeste tem uma liga própria que jogar razoavelmente com certa frequência e seria um bom adicional
Abraços Ubira!
O certo seria organizar que a Taça Brasil fosse de fato Brasil, com jogos em todas as partes do Brasil e pegar o campeão do Nordeste, do Centro-Oeste e Norte, do Sudeste e do Sul e fazer um Final Four em São Paulo no final do ano
Os torneios de clubes de Beisebol no Brasil são muito restritos a São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
O mais inteligente seria se espelhar no Futebol Americano Brasileiro que abraçou todas as regiões, mesmo que infelizmente em duas ligas diferentes. Se enfrentam regionalmente e aí quando você definir 4 campeões, um de cada região, faz um Final Four em São Paulo, certamente conseguirá vender direito de transmissão e assim conseguirá premiar o clube campeão. E gera divulgação dos esportes e também atletas. No Mato Grosso mesmo tem 7 equipes ativas e atuantes que todos os meses disputam entre si em um final de semana. A CBBS tem que ajudar romper essas fronteiras.
legal demais pro beisebol, bira
Muito bom acrescentar que na principal competição universitária de medicina do Brasil, a Intermed possui Beisebol na lista de seus esportes fixos. Tem campos de baseball no Bom Retiro e em varios bairros de SP, beisebol é praticado e muito.
Me apaixonei pelo beisebol quando entrei na faculdade e fui jogar Pré-Intermed.
@@alanfortunato6693 Bacana! Foi na intermed que vi a quantidade de praticantes o baseball possui, são muitos, e muitos que praticam desde a infância
Uma pena o pan não ter sido transmitido na TV aberta ou paga
ESPN, libera o cara pra falar de outros esportes e temas diversos. Já basta mil canais falando sobre esses times do eixo, n precisamos de mais do mesmo.
O Beisebol Brasileiro tem uma escola, coisa que o Basquete nunca mais conseguiu
E no Brasil a gente tem um bônus que é a brincadeira chamada "bets" muito comum em algumas comunidades do Brasil. Dada as devidas proporções, essa brincadeira dá as bases para o basebal.
Só falta alguns empresários perceberem o quanto podem ter com o retorno de investimentos no Softbol e Beisebol... ( tem que ajudar formar a base de consumidores, que tem tudo pra ser enorme no Brasil
Aqui no Paraná e Santa Catarina, tem centenas de Venezuelanos e Cubanos refugiados, todos os dias vc "tromba" com vários deles, seja na rua, no comércio e até no trabalho. Dito isso, eu lhe pergunto; qual a chance da comunidade Nipônica incluí-los em seus clubes "restritos" para treinar baseball? Só assim o Brasil começará a figurar no cenário olímpico. Mas acredito que vc não responderá essa pergunta, seja por medo, cancelamento ou por contrato com a Disney
Os clubes japoneses não são restritos. Na comunidade onde eu estudava japonês tinha um time de baseball infantil, e qualquer um podia ir lá treinar, assim como qualquer um podia frequentar a escola de japonês, ou os cursos diversos que eram ofertados. Inclusive tinha pelo menos um menino que eu vi treinando que não era descendente. O problema é que o técnico era daqueles japoneses típicos que quando dava bronca era para o time inteiro ouvir que ele estava dando bronca no jogador, eu até vi esse menino tomando uma baita bronca do técnico porque ele não agarrou a bola jogada na direção dele do jeito que o técnico queria, se o cara não tem disciplina nem dura muito.
ONDE EU COMPRO O BONÉ DA SELEÇÃO, Boné camisa, taco qualquer coisa eu quero dar dinheiro pra esses caras pra essa confederação nacional!!! Por favor me ajudem, ajudem o Beisebol nacional, me falem onde eu compro !!!
O Bira postou essa dica faz uns dias no instagram dele.
Em Presidente Prudente tem rapaziada
Vamos colocar a criançada de Presidente Prudente pra aprender.... é só ir na ACAE e perguntar
Olá, tenho algumas dúvidas:
1) Tem 9 rebatedores, quando, por exemplo, no 5º rebatedor for o 3º out, quando eles voltarem pra rebater (em uma nova entrada), é o 6º rebatedor que inicia na nova entrada ou volta para o 1º rebatedor da lista?
2) Um caso atípico (eu acho)... se tem 9 rebatedores, e nenhum foi eliminado, ou seja, nenhum out, todos pontuaram. Depois da 9 entrada pontuando, os rebatedores voltam ou para a entrada quando os 9 entraram e pontuaram?
3) Essa pergunta é parecida com a 2ª pergunta. Se o 9º rebatedor dessa entrada está na 1ª base, entra outro rebatedor, já que nenhum foi eliminado?
Desculpe as perguntas, podem parecer infantis, mas realmente queria entender.
Agradeço antecipadamente pela atenção.
Cada time define a ordem de rebatedores e entrega essa lista para os árbitros, e todos rebatem seguindo a ordem, o primeiro da lista rebate em primeiro no primeiro inning, e a ordem é seguida até chegar no nono, quando volta para o primeiro da lista, independente do inning. O time rebate até que 3 jogadores sejam eliminados, assim sendo, enquanto não tive 3 eliminaods a lista vai rodando. Quando o time volta para rebater no próximo inning, continua a partir do próximo da lista, não volta pra o início da lista, só volta para o início da lista quando chega no final da lista e o último rebatedor joga. Se fosse assim seria fácil, bastava por os melhores rebatedores nas primeiras posições e tentar ganhar corridas usando os melhores jogadores, e no próximo inning teria um "reset" na ordem e poderia usar os mesmos jogadores, o que não é o caso, todos jogadores devem rebater, independente do inning. Apesar disso muitos times preferem iniciar o jogo com os melhores rebatedores, para tentar garantir algumas corridas já no início do jogo, até para tirar um pouco do peso das costas dos piores rebatedores, que entrariam sem tanta responsabilidade de ter que anotar pontos. Uma curiosidade, o quarto rebatedor é apelidado de cleanup hitter, o que numa tradução meia boca seria o rebatedor limpador, pois espera-se que com bons rebatedores nas primeiras posições, o time consiga colocar um ou dois jogadores em base, e o quarto rebatedor entraria para limpar as bases, anotando as corridas. Lógico que com o jogo avançando e cada vez mais jogadores terminando o inning em base sem conseguir anotar ponto, ou mesmo o time anotando pontos, mudando a ordem de rebatida em innings futuros, resulta que nem sempre os melhores jogadores vão iniciar os innings no meio do jogo, e o cleanup hitter nem sempre vai encontrar jogadores em base para aproveitar e anotar pontos. Curiosidade numero dois, o pitcher também entra na lista de rebatedores, mas dependendo da competição, tem regras diferentes. Na MLB, por exemplo, os times da liga americana podem usar o designated hitter, que é um rebatedor que entra para rebater no lugar do pitcher, sem tirar o pitcher do jogo, já na liga nacional não existe o DH, o pitcher tem que rebater na vez dele.
@@marcoantoniobrandaotada937na Liga Nacional se usa DH tem uns anos.
@@alanfortunato6693 percebi, o Ohtani está de DH no Dodgers. É que como eu torço por um time da liga americana, eu nem me ligava que tinha mudado essa regra. Coitado do Bartolo Colon, teve que aguentar por anos o pessoal fazendo piada pelo fato de ele não conseguir rebater, no tempo de Mets.
Abração do Mogi Beisebol
Esse ano eu tô acompanhando o Brasileirão de beisebol brasileiro por causa do Flamengo da qual eu sou torcedor hoje em dia mas o estranho é seguir uma partida para outra é 15 dias é muito estranho era para ser todo final de semana deveriam rever esse calendário do Brasileirão beisebol e ser divulgado melhor as transmissões em TV aberta mas hoje em dia estou acompanhando mais no canal GOAT no UA-cam
Espera... O FLAMENGO TEM TIME DE BASEBALL???? COMO ASSIM? COMO EU NÃO SABIA DISSO?
@@sthefanytanner1521 sim o Flamengo tem um time de beisebol Flamengo imperadores
@@sthefanytanner1521ele se equivocou, confundiu Beisebol com futebol americano 😂😂😂
@@temporadaregular KKKKK provavelmente, e eu acompanho o time de futebol americano do Flamengo. Eu conheço todas as modalidades que o Flamengo tem, por isso foi um choque do nada falarem que o Flamengo tinha um time de baseball
@@sthefanytanner1521 até porque não tem clubes de futebol no Beisebol kkkkkk
São Paulo e Paraná são os mais fortes no beisebol brasileiro - não vai ser surpresa se nos próximos anos, virem mais estrangeiros de países da América Central ou do Caribe - especialmente de Cuba e da Nicarágua virem jogar beisebol no Brasil - e alguns até se naturalizarem brasileiros
Aqui em Brasília também tem bastante, inclusive com venezuelanos
Não mudará absolutamente nada no baseball brasileiro, essa é a verdade. Até já esqueceram do feito histórico conquistado há duas semanas
🎉🎉🎉🎉🎉🎉
😅 Falta mais ousadia, tentar por em prática no dia dia da mulekada
que saudade do canal raiz do bira
então....rs.... as vezes pra trabalhar pros outros tem que seguir uma orientação da empresa e do gerente. Ser independente ganha pouco, mas não precisa se moldar a outros interesses...