Pesca aos Diversos Jun 2019

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • Após ter recebido uns "abrir de olhos" refletidos nalguns comentários, decidi fazer uns pequenos cortes no video original, para que fique ocultado partes que em boa verdade denegriam a imagem da pessoa que sou e quero mostrar ser.

КОМЕНТАРІ • 22

  • @elangecorreia4140
    @elangecorreia4140 Рік тому +1

    Maravilhoso 👏

  • @avpyroworkspt8407
    @avpyroworkspt8407 5 місяців тому +1

    Uma coisa que repatei nas minhas saidas de embarcada é que chumbadas vermelhas ou outras cores chamativas tem tendência a atrair mais bogas etc , assim que trocava para chumbo normal ou cor de areia acalmava bastante , conseguindo assim apanhar mais sargos e etc
    Pescas feitas a 25 milhas da costa

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  5 місяців тому +1

      Obrigado pelo comentário.
      Eu para ser sincero, fiz 3 ou 4 saídas aos diversos na minha vida. Não é a pesca que mais me cativa. Portanto não ganhei experiência nesta pesca. Acredito que possa ter esse efeito. Aquilo que eu sei e está estudado é que a cor vermelho é a que mais rapidamente se torna neutra debaixo de água. Além disso e mais importante é ter as chumbadas plastificadas para nao ter o chumbo em contacto com a água (porque polui mais dessa forma) e ter os sons de bater a chubada nas pedras mais reduzidos.

  • @DICASDOBEJA
    @DICASDOBEJA 5 років тому +2

    subscrito :P parabens bom video

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  5 років тому

      Obrigado grande Beja. Até nisto tenho de te agradecer pelas tuas dicas. E este foi só o primeiro. Não tenho a mesma intenção que tu de passar dicas e ensinar a malta, apenas partilhar videos para que a malta amiga possa espreitar as minhas nabices :)

    • @marioferreira5325
      @marioferreira5325 5 років тому

      beja nao te consigo adicionar no face como amigo pois ja tens 5000, nao consegues tirar la 1 para eu te adicionar? sou o mario ferreira

  • @joaopires1452
    @joaopires1452 4 роки тому +1

    Boas poderia me indicar o modelo desse carreto bom vídeo 😉

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  4 роки тому

      Boas camarada João, obrigado.
      O carreto é um daiwa saltist 5000 com uma pega redonda que adquiri posteriormente na net e troquei pela pega em "T" de origem. Atenção que este carreto é um tanque de guerra mas é muito pesado. Dá ate para pescas mais fortes. Creio que se soubesse o que sei hoje teria adquirido um modelo bem mais pequeno que o 5000

  • @marioferreira5325
    @marioferreira5325 5 років тому +1

    bom video, isto é na comporta? voces foram às bogas? o camarão é mesmo bom pra elas hehe

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  5 років тому

      Olá Mário...obrigado (isto dos vídeos é uma coisa recente e que ainda terá um longo caminho até sairem boas produções)
      Este dia foi passado mais ou menos em frente à zona de praias do Meco, e sim saíram muitas bogas infelizmente. Não ficou filmado mas ainda deu para trazer aqueles mais básicos do costume, umas safias, choupas e carapaus, etc
      Prefiro outras pescas que esta...mas a malta com quem formo grupo quis encher o balde...eehehe

  • @valteraraujo8765
    @valteraraujo8765 4 роки тому +1

    Tem como indicar kit de pesca embarcado

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  4 роки тому

      Camarada Valter, depende muito do orçamento que se tenha.
      A pesca embarcada, pode ser feita em diversas formas, ao chamado pica pica, às douradas, aos pargos, à profundidade. Cada uma destas pescas para ser o mais eficaz possível, tem material mais apropriado.
      Eu no inicio comecei com uma cana da marca Tica modelo samira boat K1 com cerca de 3 metros e com um carreto da barros Stout SPW 7000 (conjunto a rondar os 300euros). Foram boas escolhas para a tal pesca do pica pica, onde se tira carapaus, cavalas, choupas, sagos, safias, besugos. Mas depois senti necessidade de evoluir para outro material para poder fazer pesca aos pargos e douradas.

  • @josemadeira1245
    @josemadeira1245 4 роки тому +1

    Estava a pescar ao pé de um esgoto se não estava parece pela quantidade de porcaria que a água levava parecia

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  4 роки тому +1

      Naquele dia parecia mesmo, camarada José Madeira...mas não era lixo. Era mesmo matéria organica que o mar produz. E por incrivel que pareça, por baixo desse lixo andavam cardumes gigantescos de sardinhas.
      Obrigado pelo comentário

  • @marcelofelgueiras4392
    @marcelofelgueiras4392 5 років тому +3

    para que bater com o bicho? elas tao na vida delas tu é que as foste pescar, que burrice

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  5 років тому +1

      Além de não as querer pescar novamente, só o faço se houver gaivotas por perto, que lhes chamam um figo. Nada se estraga. E meu caro, as bogas embucham sempre...e entre ficar a morrer lentamente com o processo de lhes tirar o anzol e arrancar parte das entranhas ou morrerem mais rapido com uma pancada, eu voto na morte mais rápida.

    • @napenum6ra
      @napenum6ra 4 роки тому +3

      @@JMFisherman Eu acho que não havia necessidade de matar as bogas, até porque das três que apanhaste nenhuma embuchou. Mas cada um faz o que acha melhor. Eu sei que às vezes as bogas chateiam, mas daí a matá-las. Até porque elas costumam andar em cardume, se apanhas uma já sabes que vais apanhar mais. É chato? É. Mas a pesca é mesmo assim.

    • @napenum6ra
      @napenum6ra 4 роки тому +2

      Queria só acrescentar que vim ter ao teu canal por indicação do Beja. E não vim aqui para falar mal até porque subscrevi-me no teu canal.

    • @marcelofelgueiras4392
      @marcelofelgueiras4392 4 роки тому

      @@napenum6ra é que eu nem me dei ao trabalho depois de ver a resposta do dito pescador, acho que nem vale a pena mas tiraste-me as palavras da boca. Mantém essa atitude e não te deixes influenciar por estes ditos cujos. Bem haja

    • @JMFisherman
      @JMFisherman  4 роки тому +1

      Boas, na penumbra...todo o comentário tem o seu propósito...e além de ter de saber aceitar as criticas por ter algo publico, também tenho de reconhecer que estando numa aprendizagem neste mundo da pesca, sim as bogas são chatas e não preciso matá-las...até porque todas as que apanhei e devolvi ao mar, raramente conseguiram sobreviver (seja por terem embuchado ou por terem passado mais tempo fora de água, ou por terem sido alimento das gaivotas).