Anki e top mas e mt lento e acumula e qdo espaca vc qse n revisa a materia. Fui aprovado no cfo pmmg usando ele , mas pra delta eu mudei o jeito de utilizar
As dicas que o delegado deu na conversa sobre usar o Anki para estudos e aprovação em concursos: Introdução ao Anki - Começou a usar o Anki no nono período da faculdade, quando decidiu prestar concurso para delegado. Não conhecia antes. - O Anki ajuda a "ativar" o cérebro antes de começar a estudar um tema, como um aquecimento. Rotina de estudos - Estudava de 3 a 4 horas líquidas por dia. Trabalhava durante os estudos. - Fazia questão de criar cronogramas e saber quantas horas rendia. - Dica: Ter paciência, alimentar o Anki no início leva tempo, mas o benefício aparece rápido. Alimentando o Anki - Adicionava questões de múltipla escolha erradas e acertos parciais de simulados. - Para lei seca, adicionava artigos mais cobrados no modo "omissão". - Incluía muitas questões de doutrina, o que ajudou na prova discursiva. - Criava etiquetas no Anki para estudar tópicos específicos. - Criou etiqueta "erros" para rever sempre pontos com mais dificuldade. - Gravava áudios no Anki para treinar prova oral. - Dica: Fazer os cartões da matéria antes de estudá-la. Depois, revisar erros e dúvidas. Quantidade e qualidade de cartões - Teve cerca de 3.600 cartões quando foi aprovado. Qualidade importa mais que quantidade. - Dica: Comprar baralhos prontos para ganhar tempo. Uso diário do Anki - Usa Anki diariamente, procura "zerar" os baralhos todos os dias. - Dica: Fazer os cartões da matéria que vai estudar naquele dia, antes de começar o estudo. Considerações gerais - O Anki exige mentalmente, é como correr versus caminhar. Mas é um esforço produtivo. - Pode viciar no Anki, mas é uma vicio bom para os estudos. - O Anki não é para todo mundo, algumas pessoas têm mais facilidade. - Anki dá vantagem competitiva nos estudos, como o jiu-jitsu nas lutas.
É engraçado que agora esse lucas fala que usou pouco o anki, que usou mais o brainscape, e vende o flashcards dele por 500 conto. Brainscape, logicamente por ser dificil copiar o conteudo igual ao anki, e poder vender o material. Diz ainda que vai aumentar o preço. O lucio mesmo diz que comprar flashcards nao traz resultado igual a montar os mesmos, o que é uma coisa meio óbvia. Agora com 1 ano de delegado ele ja foi contratado pelo estrategia como professor, o que mostra que pessoas que nao sao docentes estao sendo selecionadas pelo marketing, e nao necessariamente pela didatica ou conhecimento. Ainda, junto ao lucas diversos delegados(as) recrutas foram contratados como professores do cursinho. O material do estrategia ainda conta com desatualizacoes pontuais, por ex, tem somente 3 tratados com status de EC no material, o que faz voce perder pontuacao crucial numa prova dissertativa. Fiz esse 'link' por lucas ser professor do curso estrategia.
Isso é mais recorrente do que se imagina. Eu já comprei muitos pacotes, muitos mesmo, até daquela Carol, infelizmente, não teve um que não deixou a desejar. Eles fazem no formato deles, não de uma forma padronizada, e vendem para várias áreas o mesmo pacote. Não há qualquer pesquisa de incidência sobre a banca, etc. Esse tipo de material genérico nunca é um bom investimento. Estou em um pós-edital e mesmo com um pouco de insegurança por causa do tempo, eu decidi formular os meus flashcards por omissos com base em legislação de incidência. Em três dias ainda lembro tudo o que filtrei, logo, percebo que esse processo de visualizar o conteúdo e transforma-lo em cards, é tão importante quanto te-los prontos. É um processo chato, cansativo, mas vale super a pena! Não é a toa que esse pessoal que produz e depois vende passam nas primeiras colocações, justamente porque tiveram o trabalho de estudar o assunto. Já passei em 4 concursos desde quando comecei a usa-los.
@@tata.tribunais você somente usa a função omissão ou usa outra forma (ex: perguntas de certo e errado), falo isso pq eu somente coloco informações certas no meu ANKI para depois não errar uma questão que acabei me confundindo ser certa ou errada. Gostaria de saber se você somente coloca informações certas no seu ANKI também? grato se puder me responder!
Gostaria de agradecer por ter deixado a live salva. Não sou da área policial, mas gosto de assistir videos como esse, onde o aprovado compartilha como foi sua caminhada até a aprovação.
Acabei de adquirir o baralho do professor 😸 aguardando chegar o email pra acessar o conteúdo. Eu já uso, percebi que acabo aprendendo as palavras chaves de cada assunto mais fácil.
Melhor aula de Anki que eu vi até hoje. Parabéns! Uso anki há uns 4 meses, ainda pegando o jeito mas aqui eu vi 99% das minhas sensações e experiências que eu estou tendo com o método. Todas as questões aqui levantadas são presentes no meu dia dia de estudo pelo app.
@@renatamaria7941 assim, comecei usando no meu celular e notebook, até ai não pagava. Porém, adquiri um Tablet da Apple, ai tive que comprar uma versão paga para IOS. Mas no geral não pago, vi vários vídeos sobre aprendizagem e como montar os meus cartões e eu mesmo estou fazendo os meus em cima do que mais tenho dificuldade. Acho que esse é o melhor caminho para aprender de fato.
Eu particularmente não gosto de simplesmente colar questoes no Anki. Não acho isso produtivo. Eu pego uma questão seja de múltipla escolha ou certo/errado e destrincho os conceitos dela e crio questões objetivas (certo/errado), mas sem aquelas injeções de linguiça e pegadinhas (eu tiro as pegadinhas pq isso não ajuda nas revisões, que tem que ser rápidas). Ai alguem pode perguntar pq eu uso as questoes então se eu vou destrinchar elas? Porque quando eu uso as questões das provas eu tenho certeza que os assuntos que eu estou colocando no meu deck realmente são relevantes (não é apenas um eu acho). Aí o meu processo é: 1️⃣ Estudo por PDF. Resumo o que li (uso o Notion para isso) esse resumo também vai ser util para comentar as questões. 2️⃣ Depois faço questões. Geralmente pelo QC. E vou guardando o id das questões que errei , ou achei difíceis ou mesmo as que tem assuntos que se repetem muito. 3️⃣ Ai usando essas questões eu vou destrinchar elas e criar o conteúdo para o Anki. 4️⃣ As minhas Revisões são, lendo os meus resumos, fazendo mais questões, ou usando o Anki e criando mais cards se achar necessário. Vai depender muito da importância do assunto. O processo não deve ser de forma nenhuma engessado. Tem muitos assunto que eu não vejo motivo para criar cards por exemplo. Sem falar que eu não uso as Revisões indicadas pelo Anki. Eu reviso pelo meu próprio cronograma. Aquelas Revisões do anki são uma bola de neve (e é o motivo de muitos desistirem de usar).
Teu método é muito bom, parça. No passo 3, não entendi o que quis dizer. Você pega a questão que errou e estuda ela muito bem antes de coloca-la no Anki? Poderia me explicar melhor? Outra dúvida, você usa alguma configuração personalizada nos seus decks?
@@gutows cara, eu simplesmente pego uma questão que errei, ou acertei mas achei difícil, e tento reduzir ela, pegar a ideia central, a pegadinha e etc. Deixar ela curta e objetiva. Eu não pego simplesmente a questão bruta e jogo no Anki. Geralmente tem 2 formas de fazer cards, usando um livro/PDF. Ou questões. Usando os livros vc garante que teu deck tá completo e tem o material do curso, mas o ruim é que se tu não tiver ideia do que tá fazendo vc vai dar a mesma importância para um assunto que mau é cobrado em provas e um que despenca. Então eu prefiro fazer com questões. Só que não tem muita lógica só pegar uma questão do QC por exemplo e colar no Anki. O ideal é vc trabalhar ela. Deixar ela simples. Isso vai facilitar na hora de revisar e sem falar que nesse processo vc identifica o que tu errou e massifica o conhecimento. E sobre as configurações eu não faço nenhuma em especial, na vdd eu nem sigo as revisões que o Anki sugere, pq qnd vc tem milhares de cards isso vira uma bola de neve. Eu reviso conforme o meu cronograma de estudos.
@@gilsonnogueira1778 A blz, entendi o que fazer. Então, o fod4 é que eu estudo com as questões do Enem, e tipo, de 10 questões 8 tem pegadinha, mas acho que peguei o esquema. Eu tava pegando a questão toda (as que errei) e jogando ela toda com a resolução no Anki.
Você faz como pra revisar sem obediência às sugestões do anki, conforme o seu cronograma de revisão? Porque eu. Ao sei como não obedecer o anki. Tem algum jeito de revisar os cards que vc escolhe?
Não adianta ir para uma área de status e ser infeliz, aliás, o principal objetivo do ser é a busca pela felicidade, pelo bom sentimento. Além disso, delegado é uma profissão que da um retorno financeiro muito bom, mais até do que alguns médicos.
Professor, tem como eu mudar o e-mail do meu anki? Meu baralho já está bem bacana, porém o e-mail que eu coloquei não deu certo, mas continuo rodando. Queria saber se teria possibilidade de mudar o e-mail e além disso sem perder meus cartões
Uso anki com QConc. Show de bola. É lento de avançar mas o avanço é concreto.
Valeu, Thiago!
Anki e top mas e mt lento e acumula e qdo espaca vc qse n revisa a materia. Fui aprovado no cfo pmmg usando ele , mas pra delta eu mudei o jeito de utilizar
Valeu, Mago!
As dicas que o delegado deu na conversa sobre usar o Anki para estudos e aprovação em concursos:
Introdução ao Anki
- Começou a usar o Anki no nono período da faculdade, quando decidiu prestar concurso para delegado. Não conhecia antes.
- O Anki ajuda a "ativar" o cérebro antes de começar a estudar um tema, como um aquecimento.
Rotina de estudos
- Estudava de 3 a 4 horas líquidas por dia. Trabalhava durante os estudos.
- Fazia questão de criar cronogramas e saber quantas horas rendia.
- Dica: Ter paciência, alimentar o Anki no início leva tempo, mas o benefício aparece rápido.
Alimentando o Anki
- Adicionava questões de múltipla escolha erradas e acertos parciais de simulados.
- Para lei seca, adicionava artigos mais cobrados no modo "omissão".
- Incluía muitas questões de doutrina, o que ajudou na prova discursiva.
- Criava etiquetas no Anki para estudar tópicos específicos.
- Criou etiqueta "erros" para rever sempre pontos com mais dificuldade.
- Gravava áudios no Anki para treinar prova oral.
- Dica: Fazer os cartões da matéria antes de estudá-la. Depois, revisar erros e dúvidas.
Quantidade e qualidade de cartões
- Teve cerca de 3.600 cartões quando foi aprovado. Qualidade importa mais que quantidade.
- Dica: Comprar baralhos prontos para ganhar tempo.
Uso diário do Anki
- Usa Anki diariamente, procura "zerar" os baralhos todos os dias.
- Dica: Fazer os cartões da matéria que vai estudar naquele dia, antes de começar o estudo.
Considerações gerais
- O Anki exige mentalmente, é como correr versus caminhar. Mas é um esforço produtivo.
- Pode viciar no Anki, mas é uma vicio bom para os estudos.
- O Anki não é para todo mundo, algumas pessoas têm mais facilidade.
- Anki dá vantagem competitiva nos estudos, como o jiu-jitsu nas lutas.
Como comprar os cartoes dele?
É engraçado que agora esse lucas fala que usou pouco o anki, que usou mais o brainscape, e vende o flashcards dele por 500 conto. Brainscape, logicamente por ser dificil copiar o conteudo igual ao anki, e poder vender o material. Diz ainda que vai aumentar o preço.
O lucio mesmo diz que comprar flashcards nao traz resultado igual a montar os mesmos, o que é uma coisa meio óbvia.
Agora com 1 ano de delegado ele ja foi contratado pelo estrategia como professor, o que mostra que pessoas que nao sao docentes estao sendo selecionadas pelo marketing, e nao necessariamente pela didatica ou conhecimento. Ainda, junto ao lucas diversos delegados(as) recrutas foram contratados como professores do cursinho. O material do estrategia ainda conta com desatualizacoes pontuais, por ex, tem somente 3 tratados com status de EC no material, o que faz voce perder pontuacao crucial numa prova dissertativa.
Fiz esse 'link' por lucas ser professor do curso estrategia.
Vai estudar, invejoso!
Isso é mais recorrente do que se imagina. Eu já comprei muitos pacotes, muitos mesmo, até daquela Carol, infelizmente, não teve um que não deixou a desejar. Eles fazem no formato deles, não de uma forma padronizada, e vendem para várias áreas o mesmo pacote. Não há qualquer pesquisa de incidência sobre a banca, etc. Esse tipo de material genérico nunca é um bom investimento. Estou em um pós-edital e mesmo com um pouco de insegurança por causa do tempo, eu decidi formular os meus flashcards por omissos com base em legislação de incidência. Em três dias ainda lembro tudo o que filtrei, logo, percebo que esse processo de visualizar o conteúdo e transforma-lo em cards, é tão importante quanto te-los prontos. É um processo chato, cansativo, mas vale super a pena! Não é a toa que esse pessoal que produz e depois vende passam nas primeiras colocações, justamente porque tiveram o trabalho de estudar o assunto. Já passei em 4 concursos desde quando comecei a usa-los.
Deixa ele aumentar o preço, eu tô fora, só porque ele passou não é porque vou comprar os flashcards dele, loucura total!
@@tata.tribunaispassei em 5 concursos, nunca tive que comprar os cards, quando eu assumir o cargo que desejo vou vender e ser coach kkkkkk😂😂😂
@@tata.tribunais você somente usa a função omissão ou usa outra forma (ex: perguntas de certo e errado), falo isso pq eu somente coloco informações certas no meu ANKI para depois não errar uma questão que acabei me confundindo ser certa ou errada. Gostaria de saber se você somente coloca informações certas no seu ANKI também? grato se puder me responder!
Gostaria de agradecer por ter deixado a live salva. Não sou da área policial, mas gosto de assistir videos como esse, onde o aprovado compartilha como foi sua caminhada até a aprovação.
Eu tinha muitas dúvidas sobre o Anki, essa Live foi esclarecedora, pois percebi alguns erros que eu cometo 👊 muito obrigado
Excelente Live!
Estou usando o anki!
Então estou no caminho certo 🎉.
Procurem como criar questões com chat gpt
No 1⁰ dia eu já fiz 70 cartões 😂
O Anki não usa inteligência artificial. Ele possui uma configuração para as revisões espaçadas. Qualquer um pode ajustar essas configurações.
Acabei de adquirir o baralho do professor 😸 aguardando chegar o email pra acessar o conteúdo.
Eu já uso, percebi que acabo aprendendo as palavras chaves de cada assunto mais fácil.
E aí, parceiro, o que achou dos card dele?
@@lucasquinup eu estudo com o baralho dele.Indico, mas a medida que vou fazendo questões vou retroalimentando os baralhos por assunto.
Melhor aula de Anki que eu vi até hoje. Parabéns!
Uso anki há uns 4 meses, ainda pegando o jeito mas aqui eu vi 99% das minhas sensações e experiências que eu estou tendo com o método. Todas as questões aqui levantadas são presentes no meu dia dia de estudo pelo app.
Vc paga pelo Anki?
@@renatamaria7941 assim, comecei usando no meu celular e notebook, até ai não pagava. Porém, adquiri um Tablet da Apple, ai tive que comprar uma versão paga para IOS.
Mas no geral não pago, vi vários vídeos sobre aprendizagem e como montar os meus cartões e eu mesmo estou fazendo os meus em cima do que mais tenho dificuldade. Acho que esse é o melhor caminho para aprender de fato.
Eu particularmente não gosto de simplesmente colar questoes no Anki. Não acho isso produtivo. Eu pego uma questão seja de múltipla escolha ou certo/errado e destrincho os conceitos dela e crio questões objetivas (certo/errado), mas sem aquelas injeções de linguiça e pegadinhas (eu tiro as pegadinhas pq isso não ajuda nas revisões, que tem que ser rápidas).
Ai alguem pode perguntar pq eu uso as questoes então se eu vou destrinchar elas? Porque quando eu uso as questões das provas eu tenho certeza que os assuntos que eu estou colocando no meu deck realmente são relevantes (não é apenas um eu acho).
Aí o meu processo é:
1️⃣ Estudo por PDF. Resumo o que li (uso o Notion para isso) esse resumo também vai ser util para comentar as questões.
2️⃣ Depois faço questões. Geralmente pelo QC. E vou guardando o id das questões que errei , ou achei difíceis ou mesmo as que tem assuntos que se repetem muito.
3️⃣ Ai usando essas questões eu vou destrinchar elas e criar o conteúdo para o Anki.
4️⃣ As minhas Revisões são, lendo os meus resumos, fazendo mais questões, ou usando o Anki e criando mais cards se achar necessário. Vai depender muito da importância do assunto.
O processo não deve ser de forma nenhuma engessado. Tem muitos assunto que eu não vejo motivo para criar cards por exemplo.
Sem falar que eu não uso as Revisões indicadas pelo Anki. Eu reviso pelo meu próprio cronograma. Aquelas Revisões do anki são uma bola de neve (e é o motivo de muitos desistirem de usar).
Teu método é muito bom, parça. No passo 3, não entendi o que quis dizer. Você pega a questão que errou e estuda ela muito bem antes de coloca-la no Anki? Poderia me explicar melhor? Outra dúvida, você usa alguma configuração personalizada nos seus decks?
@@gutows cara, eu simplesmente pego uma questão que errei, ou acertei mas achei difícil, e tento reduzir ela, pegar a ideia central, a pegadinha e etc. Deixar ela curta e objetiva. Eu não pego simplesmente a questão bruta e jogo no Anki.
Geralmente tem 2 formas de fazer cards, usando um livro/PDF. Ou questões.
Usando os livros vc garante que teu deck tá completo e tem o material do curso, mas o ruim é que se tu não tiver ideia do que tá fazendo vc vai dar a mesma importância para um assunto que mau é cobrado em provas e um que despenca.
Então eu prefiro fazer com questões. Só que não tem muita lógica só pegar uma questão do QC por exemplo e colar no Anki. O ideal é vc trabalhar ela. Deixar ela simples. Isso vai facilitar na hora de revisar e sem falar que nesse processo vc identifica o que tu errou e massifica o conhecimento.
E sobre as configurações eu não faço nenhuma em especial, na vdd eu nem sigo as revisões que o Anki sugere, pq qnd vc tem milhares de cards isso vira uma bola de neve. Eu reviso conforme o meu cronograma de estudos.
@@gilsonnogueira1778 A blz, entendi o que fazer. Então, o fod4 é que eu estudo com as questões do Enem, e tipo, de 10 questões 8 tem pegadinha, mas acho que peguei o esquema. Eu tava pegando a questão toda (as que errei) e jogando ela toda com a resolução no Anki.
Eu gosta de trabalhar com Certo/Errado. Ou com omissão. Quanto mais simples melhor para revisar.
Você faz como pra revisar sem obediência às sugestões do anki, conforme o seu cronograma de revisão? Porque eu. Ao sei como não obedecer o anki. Tem algum jeito de revisar os cards que vc escolhe?
Qual o valor desses baralhos Dr. Lucas Petri?, já uso o Anki, só não estou alimentando ele
100 reais mano, eu tenho e é bom viu, da para vc ir adaptando do seu jeito…
@@01-alvaro94 obrigado pela informação, focado pra delta tbm?
@@01-alvaro94 onde a gente compra?
qual o limite de cards do anki?
Ainda tô chocada por ele ter desistido de medicina 😂😅
Vocação tia kkkk, é sobre isso
Não adianta ir para uma área de status e ser infeliz, aliás, o principal objetivo do ser é a busca pela felicidade, pelo bom sentimento. Além disso, delegado é uma profissão que da um retorno financeiro muito bom, mais até do que alguns médicos.
Professor, não consegui achar o manual do anki no site. Pode passar o link do manual ?
O Saber e nunca Demais 👍🏾
Qual é o arroba do homem, MDS? Não achei nem o nome dele na descrição do vídeo 😂
Conheci o Anki por vc Lucio. Valeu
Opa, legal demais, Igor!
Professor onde comprar os cartões do Anki ideias para o concurso Delta?
Ótima pergunta, tbm quero.
Esse tipo de bate papo enriquece demais a jornada do concurseiro…valeu Lúcio.
Nós que agradecemos!
Professor, tem como eu mudar o e-mail do meu anki? Meu baralho já está bem bacana, porém o e-mail que eu coloquei não deu certo, mas continuo rodando. Queria saber se teria possibilidade de mudar o e-mail e além disso sem perder meus cartões
Não sei exatamente.
Faz um backup no Pc. Baixa seus cards. Cria uma nova conta e faz a importação.
professor me ajuda passar! não sei mas o que fazer?
Vc pode fazer ESTUDO PERSONALIZADO, sem o estresse da programação do Anki...Usando Pergtas e Resp pequenas.. vias Etiquetas.
Poderia explicar mais sobre essa forma?
Eu tento baixar anki no celular iPhone e está 139 reais 🙁
O meu também
Grátis no pc e android
@@reeducacao10 obrigada
Use a versão WEB
Para quem não quer pagar o Anki pode usar o Remnote, também é muito bom... Eu tenho o Anki no meu iPad mas gostei muito mais do Remnote...