Luiz Antonio Mello | Rádio Fluminense • Maldita FM | Papo com Clê

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 чер 2024
  • ✅Adquira aqui o seu Board do Artista
    ❥ corredor5.art/boarddoartista/...
    ✅ Aprenda a dominar o Tiktok com o curso Tik Toques do Clê
    ❥ corredor5.art/curso-tiktoques...
    ✅Faça o seu cadastro agora na MENTORIA DO CLÊ:
    ❥ bit.ly/MentoriaDoCle
    ✅ Minutagens Luiz Antonio Mello:
    1:25 a 8:05 "Cazuza e Lobão são a cara dos anos 80" / "O Bernardo Vilhena é o Manuel Bandeira contemporâneo" / "A gente não tinha noção de que aquilo fosse durar mais de 6 meses"
    8:06 a 12:28 "Na festa de 1 mês da Maldita tinha uma multidão querendo invadir o Sheraton"
    12:29 a 24:23 "Help foi o disco que me apresentou ao rock como um conceito de vida" / "Quando conheci o Jimi Hendrix eu me tornei um marginal"
    24:24 a 27:15 "Fiquei 20 dias trancado no estúdio ouvindo tudo e fazendo resenha"
    27:16 a 47:07 "Fui promovido a programador e redator" / "A censura ao radio durante a ditadura: não podia falar a palavra meningite"
    47:08 a 50:02 "O maior inimigo do fascismo é o rádio"
    50:03 a 1:00:42 "O rádio convence a pessoa de ter visto lobisomem" / "Ouvinte é um bicho muito louco" / Disco voador, gambá histérico, centro espírita na Pavuna e outras histórias de rádio"
    1:00:43 a 1:09:47 "Na censura só tinha imbecil" / "Os caras achavam que Brás Cubas era coisa de cubano" / "Não sou nem de direita nem de esquerda" / "O Raul não foi morar nos EUA porque quis, ele foi deportado"
    1:09:48 a 1:19:32 "Como nasceu a Rádio Fluminense FM, a Maldita"
    1:19:33 a 1:24:07 "O primeiro dia da rádio eu achei uma merda" / "Fizemos outra rádio em 24 horas" / "O texto da rádio era muito bom, a gente respeitava o ouvinte"
    1:24:08 a 1:30:07 "Quando tocou o Kid Abelha o ouvinte percebeu que tinha poder sobre a rádio" / "O Renato Russo ficou uma hora falando um monte de atrocidade no telefone"
    1:30:08 a 1:38:56 "Deu defeito no microfone e a rádio entrou no ar sem querer" / "Tudo que acontecia ali virava um folclore"
    1:38:57 a 1:48:38 "O Sergey falou no ar que comeu a Janis Joplin" / "O Gil ficou 3 horas e meia no ar" / "Eu vi discos voadores, não sou maluco"
    1:48:39 a 1:58:35 "No Rock in Rio é que eu percebi o impacto do que a gente tava fazendo" / "A incoerência às vezes é um gesto de inteligência"
    1:58:36 a 2:05:06 "O cara queria que a rádio promovesse um concurso de mulatas" / "Por que não surgiram outras rádios como a Fluminese?" / "O filme é um sucesso!"
    2:05:07 a 2:16:25 "Tive o privilégio de ver o Niemeyer projetando o MAC"
    2:16:26 a 2:22:01 "Sou muito criticado, acham que eu sou conservador" / "Vejo um monte de jovem com camisa dos Beatles" / "O papel do rádio é dizer o que é melhor"
    2:22:02 a 2:24:57 "Faça algo que eu não fiz: filho" / "Seu podcast é muito importante, nunca desista!"
    ❥ TIKTOK: bit.ly/tiktok_cle
    ❥ INSTAGRAM: bit.ly/Cle-Instagram
    ❥ SITE: www.corredor5.art
    ❥ FACEBOOK: found.ee/Fan-page-Fala-cle-YT
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 80

  • @laeniopaz9930
    @laeniopaz9930 3 дні тому +11

    Isso não é uma entrevista
    É uma aula de história do Brasil
    Obrigado

  • @codraude
    @codraude 4 дні тому +16

    ❤ Caraca! Ver em carne e osso um dos caras mais importantes da minha geração não tem preço, é um deleite. Descobri a Fluminense em uma tarde de sábado, girando o dial do meu 3 em 1 Sanyo. Nunca mais saiu das nossas vidas, grudou na alma! Obrigado ao Clemente e seu canal fantástico.

  • @felipetrotta7134
    @felipetrotta7134 5 днів тому +16

    Excelente registro o Luiz Antônio Mello tem um conhecimento de muitas histórias ! Só tenho a agradecer a ele pela apresentação do meu livro ,escrito com o Ricardo Pugialli que contamos a biografia da banda 14 Bis .....

  • @johnodonnell2553
    @johnodonnell2553 4 дні тому +5

    O rádio é eterno!!! Hoje foi uma aula sobre rádio que mais parecia um stand-up! Foi de uma leveza incrível. Estou rindo das histórias e ao mesmo tempo chorando de raiva com o desprezo imposto a quem quer fazer uma rádio que não deixe a música boa passar de geração em geração. Parabéns Mello você é um guerreiro e você Clê continue trazendo essa informação pra todos nós. 🎙️📻 ♥️

  • @ulisses3239
    @ulisses3239 4 дні тому +5

    Luiz Antônio Mello melhor entrevista de todos os tempos. Simplesmente uma gênio, visionário. Um privilégio poder assisti-lo falando sobre cultura

  • @Alanpuxadordefibra
    @Alanpuxadordefibra 5 днів тому +8

    Que saudades da Radio Fluminense, meu bom!!!! Eu era um adolescente de 17 anos e muito feliz naqueles tempos bacanudos!!!!😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @tdchagas02
    @tdchagas02 4 дні тому +2

    AULA!
    Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o LAM na redação da A Tribuna e agradeci a ele por muito da minha formação musical.
    Se hoje trabalho no meio da música, LAM e A Maldita são uns dos culpados.

  • @alexanderTJ
    @alexanderTJ 3 дні тому +1

    Nosso caro Clê!Mais uma daquelas "Lives" que ficarão para a posteridade!Quanso vc traz esse pessoal do Radione de Gravadoras, saiba que eu gosto e muito!Um grande abraço!Saúde e Sucesso sempre.

  • @gramophonepodcast
    @gramophonepodcast 3 дні тому +1

    Baita cara bom de entrevistar, estou em 16 min o cle não fez uma pergunta e já ouvi um monte de histórias legais 😂😂

  • @dgc30
    @dgc30 3 дні тому +1

    Sem a menor dúvida, a entrevista contendo as melhores histórias do seu canal. Divertidíssimo!!!

  • @FabricioSilva-ky1rn
    @FabricioSilva-ky1rn 3 дні тому +1

    Oi Clê...
    Cara, tô adorando!!!
    Uma das melhores entrevistas - senão a melhor - do seu canal.
    Tô bolando de rir com as histórias.
    O LAM é um cara que eu admiro e respeito muito.
    Saúde e paz para ele.
    Clê, só tenho a lhe agradecer por este (e tantos outros) momento maravilhoso.
    Obrigado!!!
    E sucesso sempre...

  • @sucote100
    @sucote100 4 дні тому +2

    Li e tenho livro até hoje! É vida pura na veia.

  • @LouNeno
    @LouNeno 12 годин тому

    Espetacular essa entrevista! Acompanhei integralmente tudo o que foi contado nesse programa como ouvinte de rádios do Rio de Janeiro e como amante do rock. Nosso Spotify eram as lojas de discos; passava horas dentro de várias lojas de discos do Rio de Janeiro ouvindo discos e conhecendo os catálogos da época. A rádio fluminense foi um marco histórico do rock nacional e internacional, vide o primeiro Rock in Rio em 1985.
    Mas essa entrevista com o grande Luiz Antônio (meu chará) deveria fazer parte do arcevo histórico da rádio brasileira e do rock nacional. Parabéns!

  • @klaxonsbc
    @klaxonsbc 3 дні тому +1

    Baita entrevista, Mello é uma figura histórica. Parabéns, Clê.

  •  3 дні тому +1

    Muitas histórias.... É sempre muito bom ouvir o LAM.

  • @wilson_rafel
    @wilson_rafel 4 дні тому +2

    "Aumenta que é rock in roll", vi o filme duas vezes e me emocionei demais. Que época mágica. Fiquei super curioso com a história do LAM. Entrevista oportuna.

  • @edsroraphael
    @edsroraphael 4 дні тому +2

    Bom dia Clemente esse é um papo q n/ perco por nada, Luís Antônio Melo, mentor da nossa Fluminense FM a maldita. Curti muiito essa 📻 🔘 época mágica, Fluminense FM foi a pioneira em colocar só locutores feminina, mandei carta pra radio expressando meu amor e carinho por essa 📻 q só me fez feliz, saudades de curti o bom e velho ROCK in Roll, toda programação da maldita era fodastica vida longa Luis Antônio Melo.

  • @EduardoLamasNeiva
    @EduardoLamasNeiva 3 дні тому +1

    Simplesmente sensacional! O grande LAM merece uma biografia em livro e no cinema que vá além do seu gigantesco trabalho na Flu FM. Ri demais com as histórias da Tupi e relembrei muitos momentos da minha juventude nos anos 80. Só uma correçãozinha em algo que até consultei o próprio LAM sobre o show há alguns anos pra fazer um episódio de podcast: o Van Halen se apresentou no Maracanãzinho, em janeiro de 1983 e não em 84, como ele falou. Muito legal! Parabéns também ao Clemente pela condução da entrevista. Voltarei mais vezes.

  • @blanchvangoghescritor3191
    @blanchvangoghescritor3191 4 дні тому +3

    Melhor entrevista do ano.

  • @fernandorangel690
    @fernandorangel690 4 дні тому +2

    Caraca "Clemente", já declarei em algumas ocasiões o meu amor por esse canal, assisto quase todos (confessso), é amo muito, mas tem uns que batem no coração, esse logo no começo já me tocou de um jeito que não tem como não comentar, muito foda, gratidão, gratidão, gratidão por esse trabalho histórico que vocês fazem, amooooo

  • @doragadelha9895
    @doragadelha9895 4 дні тому +1

    Que programa sensacional!!! Indiscutivelmente um dos melhores do canal!! Que aula de história, música, sensibilidade, conhecimento! Clê, segue o conselho de quem sabe demais: não desista. Esse canal é muito necessário!!

  • @MatheusGraciano
    @MatheusGraciano 3 дні тому +1

    Que relato foda, esse sobre o momento da censura e as minúcias da época, com o " Tupi, amigo total". Brabo!

  • @wilsonlima8970
    @wilsonlima8970 2 години тому

    sensacional! sou de SP, e lembro que disputava com um amigo do RJ qual era melhor a 89 ou a Fluminense! entrevistaça, vida longa ao rádio!

  • @flaviofilho5251
    @flaviofilho5251 4 дні тому +1

    Muito boa entrevista!
    Sou cria da Maldita e do Realce.
    O Ignácio era meu tio, além da produção musical e do IBOPE, ele lançou uma revista direcionada a informática e home video, e uma outra dedicada a produtos principalmente da Apple.
    Um workaholic alucinado. Morreu aos 27 anos de infarto fulminante.
    Legal Luiz Antônio cita-lo.

  • @sandrotv1986
    @sandrotv1986 4 дні тому +3

    Cresci em Niterói.
    Ouvi a Maldita até o fim, incluindo até o protesto que os ouvintes fizeram na frente da rádio!
    Mas o LAM me ajudou na formação e amadurecimento. Li basicamente todas as colunas escritas por ele nos jornais de Niterói. Não estou exagerando: entre os meus 15 até 25 anos, li semanalmente suas colunas e aprendia sobre a vida.
    Desde seus mergulhos fruto da terapia, indo a saudade de uma Niterói idílica até ao mergulho sobre bandas e artistas.
    Em tudo havia o emergir do paradoxo da humanidade frágil e forte diante dos dilemas.
    Moro em Niterói e sou muito parecido com ele quando escreveu de sua dificuldade de falar com os que admira.
    Já passei diversas vezes e sempre me esquivei de um simples 'obrigado'.
    Trago este arrependimento que dói um pouco. Sempre prometo que serei breve e não quero atrapalhá-lo.
    Quem sabe um dia eu deixe de coisa e agradeça como creio que deveria.
    Sou eternamente grato por ter me apresentado 'The Who' e tudo que a arte 'Maldita' nos proporcionou!
    Long Live Rock!
    Sandro Wagner

    • @fabreuful
      @fabreuful 3 дні тому

      Manero! ✌️

    • @edsroraphael
      @edsroraphael 13 годин тому

      @@sandrotv1986 Maldita foi uma radio diferenciada em tudo.

  • @jorgitorock
    @jorgitorock 5 днів тому +2

    Super entrevista! Parabéns a todos envolvidos 🖤 Rock ON

  • @reginacastro8129
    @reginacastro8129 4 дні тому +1

    Especial ambos, o bem humorado Clê e o brilhante"agitador cultural" Luiz Antônio Mello ❤

  • @uzarucavalcante9284
    @uzarucavalcante9284 2 дні тому

    Escutei a rádio desde o primeiro dia de transmissão. Se eu não me engano foi o Luiz Antonio Mello falando com o fundo musical de "The Kids Are Alright" do The Who. Tive a oportunidade de visitar a rádio em 1986. Por causa de uma música do David Bowie chamada "Volare" que só tocava na rádio. Descobri lá que era do Lp "Absolute Beginners" que aqui infelizmente saiu faltando um disco. O disco da rádio era duplo e importado. Conheci a locutora Selma Vieira que era colecionadora de boneca moranguinho rsrsrs. Chegou a me dar a programação do seu horário que infelizmnete se perdeu. Conheci também Paulo Sisino "Mr. Heavy Metal" e Hilário Alencar. Tempo bom, muita saudade. Luiz Antonio Mello você é O Cara.

  • @RicardoSantosRP
    @RicardoSantosRP 3 дні тому +1

    Que entrevista top parabéns

  • @ivanhenriqueroberto1970
    @ivanhenriqueroberto1970 2 дні тому +1

    LENDA VIVA!!!!!!

  • @rafaelsousadossantos247
    @rafaelsousadossantos247 5 днів тому +3

    Sensacional

  • @Antonio-ze8wc
    @Antonio-ze8wc 5 днів тому +4

    Não sei Porque a Banda 14 Bis não Vem Fazer um Show na Cidade de Recife, Ela me Parece que só Veio 1 Vez, mas queremos Mais, da Cidade de Recife. Antonio Rodrigues de Lima.

  • @Sergio.Lacerda
    @Sergio.Lacerda 5 днів тому +1

    Luiz Antonio é um cara incrível e muito divertido. Que bom que com esse papo mais gente teve a oportunidade de conhece-lo um pouco. Valeu Clê, valeu Luiz. Foi um ótimo papo.

  • @cicerobizzukaart9882
    @cicerobizzukaart9882 5 днів тому +3

    Que show

  • @FabricioSilva-ky1rn
    @FabricioSilva-ky1rn 5 днів тому +1

    O LAM é um cara FENOMENAL!
    É responsável pela história do rádio, da musica (em geral), do Rock e do Brasil.
    Cara, te admiro muito!
    Saúde e paz pra ti.
    Abraços...

  • @angeloantoniodemoraesbarbo2133
    @angeloantoniodemoraesbarbo2133 3 дні тому +1

    Eu ganhei algumas coisas de lá:
    O primeiro disco da Cassia Eller
    Convites para o primeiro Rock inRio
    Pro show da legião no hipódromo da Gavea
    Adesivos chaveiros
    Agora na parte que ele fala sobre o período do governo militar aconteceram muitos shows de bandas nacionais e internacionais. O pessoal reclama daquela época mas, naquela época vc não com moto em cima da calçada vc tendo que sair da frente para os bonitos passarem respeitava se sinal de trânsito dentre outras coisas.

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 4 дні тому

    Aí o papo é pesado. Terra de gigantes.

  • @laerciommoura
    @laerciommoura 2 дні тому

    Papo relevante, alto nível, obrigado!

  • @AndPerimArt
    @AndPerimArt 4 дні тому +1

    Maravilhosa essa entrevista!

  • @andremarques5068
    @andremarques5068 День тому

    Muito bom! Parabéns

  • @cicerobizzukaart9882
    @cicerobizzukaart9882 5 днів тому +2

    Eu tenho o lp do acidente comprei na epoca

  • @misterjohnnymusic
    @misterjohnnymusic 4 дні тому +1

    olha lá, acabei de ver o filme!!!

  • @ericleonardoschanuelgirard3492
    @ericleonardoschanuelgirard3492 5 днів тому +2

    Caraca !!!

  • @kadjonnascimento5131
    @kadjonnascimento5131 4 дні тому +1

    Agora precisa levar tbm o Maurício Valladares ❤❤❤

  • @natbiriba
    @natbiriba 3 дні тому

    Sensacional esse papo

  • @denycomine5141
    @denycomine5141 4 дні тому +1

    De novo, hein Clemente!!!??? ❤

  • @HenriqueSilva-hk9es
    @HenriqueSilva-hk9es 4 дні тому +2

    Porque não lançam uma radio Fluminense na web???

  • @raphaelgarcez8734
    @raphaelgarcez8734 День тому

    51:34 em São José do turvo não pega telefone celular até hoje, imagina o sinal de rádio como deveria ser naquela época hahahahahahah

  • @agenorterto2366
    @agenorterto2366 4 дні тому +2

    O GENERAL NEWTON CRUZ EM UM CAVALO SAIU CHICOTEANDO QUEM ESTAVA NA FRENTE EM BRASÍLIA,, INCLUSIVE REPORTER!!

  • @igorbusch3058
    @igorbusch3058 5 днів тому +1

    Primeiro!!

  •  3 дні тому

    Decepcionista é bom d+.😂😂😂😂😂

  • @eloiramaral6323
    @eloiramaral6323 2 дні тому

    Então... Já agendaram a parte dois?
    Nós merecemos não é Clemente? Abraço

  • @Sergio.Lacerda
    @Sergio.Lacerda 5 днів тому +3

    Pra quem acha que é lenda, Serguei & Celso Blues Boy na cena contada na entrevista: ua-cam.com/video/0P16vNxeyqM/v-deo.htmlsi=s_GJ8n-T83OvTRIe&t=316 😂

  • @ronaldodias7355
    @ronaldodias7355 10 годин тому

    Pô, eu lembro da parada do lobisomem...eu morava em Valença RJ...kkkkkk

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 4 дні тому

    Titãs e Paralamas tbm vai.

  • @ricafreire1
    @ricafreire1 4 дні тому +1

    Chama o paulo de carvalho da banda velhas virgens.

  • @tuninhomotta1688
    @tuninhomotta1688 4 дні тому

    A Casa do ìndio ainda existe na Ilha do Governador.

  • @fabiorocco7752
    @fabiorocco7752 2 дні тому

    Despertar com Sepultura

  • @mikehenry4896
    @mikehenry4896 4 дні тому

    0:14

  • @alexandreleite4108
    @alexandreleite4108 4 дні тому

    👋👋👋

  • @reverendokid
    @reverendokid 4 дні тому +3

    E tem øtáriø que defende a volta dos militares.

  • @MarcelopirinopolisGO
    @MarcelopirinopolisGO 4 дні тому

    E tem gente que queria que essa época voltasse , Bolsonaro é um deles !

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 4 дні тому

    Raul Seixas falava do dicionário da censura, "povo" não pode; troca por "ovo".

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 4 дні тому

    Araça Azul na rádio é o máximo kkkkkkkkkk

  • @eloiramaral6323
    @eloiramaral6323 3 дні тому

    .... assistindo: pausa para comentar.
    A MÍSTICA DO RÁDIO, O VÍCIO EM OUVIR RÁDIO É IMBATÍVEL.
    ... voltando.

  • @alexandreobomrockbrasil.mi6034
    @alexandreobomrockbrasil.mi6034 3 дні тому +1

    Rádio de rock no Brasil não dá dinheiro.

  • @aroldomorais6950
    @aroldomorais6950 4 дні тому +8

    mto riso pra pouca graça! se controla clemente o cara contando as paradas e vc feito bobo alegre rindo de tudo?

    • @MarcelopirinopolisGO
      @MarcelopirinopolisGO 4 дні тому +1

      Kkkk , que mau humor !

    • @MsBrieba
      @MsBrieba 4 дні тому +2

      Riso do amor é permitido. ❤❤

    • @fabreuful
      @fabreuful 3 дні тому +1

      Verdade

    • @Bibascarpa
      @Bibascarpa 2 дні тому +2

      Riso é reza. É melhor ser alegre do q ser triste!
      Eu ri um montão daqui. Risada puxa risada-
      Q chato vc, hein!

    • @bergamasco8816
      @bergamasco8816 2 дні тому

      Ora, temos aqui um fiscal de riso