@@djmestreasd So que na rua nao tem cadeira kkk o que tem normalmente e 4 moleques com pedeço de madeira pra te bater ate quebrar algum osso ou machucar algum orgao interno
Cara, um negócio que você aprende nessa vida, é que a violência não resolve tudo, mas resolve uma pá de coisa kkkkkkkkk
3 роки тому+4
Por isso quanto mais mortes, maior a satisfação. Quanto maior mimimi, mais brutal vai ser a morte do seu filho. No final chorar, e pergutar o motivo, é o verdadeiro mimimi.
Bullying tem limites. Zoação tem limites. Zoar é saudável, divertido, e é legal com os amigos. Mas tem gente que sofre bullying pesado, com agressão física e tudo. E muitos casos de bullying terminam nesses massacres daí que você vê, vide Columbine. Aí depois a mídia fica em choque: "Meu Deus, porque essa pessoa fez isso?". Já dizia Sun Tzu: "Nunca deixe seu inimigo sem saída, ou ele lutará até a morte".
O "bullying" tranquilo da zueira que acho que ele se refere, muitas vezes é uma maneira gentil da vida te fazer abrir os olhos, evoluir e se adaptar. o Bullying fica problemático quando é aquele físico ou o praticado sobre coisas que a pessoa não tem controle como doenças/condições clinicas.
@@bryanlucas6435 Exatamente, o problema é que hoje os pais estão formando uma geração de bananas ultrassensiveis. Não levam mais na esportiva, levam tudo pro pessoal, o resultado será uma nação sem homens de verdade, só teremos frangalhos sem capacidade para se defender.
@@CasarotteE É complicado, cresci com uma família super rígida, me xingando me zuando, fazendo varias pressões psicológicas com a desculpa de me deixar mais forte (eles mesmos falaram isso), mas o efeito foi o contrario, Quase todos os meus irmãos, até eu teve depressão por conta da rigidez dos meus pais. Acho que o erro dos pais com uma mente mais antiga é achar que o filho só deve apanhar mas não ensina a parte de se defender em todos os sentidos
@@CasarotteE Os métodos passados também muitas vezes são estúpidos, há várias maneiras de deixar alguém forte. Agora achar que as pessoas devem crescer a base da dor e humilhação é achar que chutando um gabinete de computador ele vai parar de travar.
Bullying em escola de periferia é pesado demais, uma covardia. Lembro de uma vez na escola que chegou uma aluna nova. Cara, a menina foi perseguida de uma tal forma. Ela era bonitinha, logo atraia os olhos dos garotos. Nisso, as outras meninas (cruéis!) a perseguiam. Um dia prenderam ela no banheiro e bateram demais. Chutaram tanto que a menina ficou toda ensanguentada. Eu pensei que ela ia morrer. Foi muito cruel. Minhas memórias do ensino fundamental são as piores. O bullying fomenta atitudes cruéis gratuitas.
@@marineraider3636 Sim, foi mesmo. Mas primeiro eu lembro que começou com uma simples zoeira, depois foi piorando. Logo, o bullying é o começo de algo que pode piorar muito.
Mano eu sou gago e os caras na minha sala quase não me zoava pq eu não ligava aí os caras nem queria me zoar pq eu ria junto, todos tem que saber lidar com seus problemas.
Só mandar o rap do gaguinho pros cara: "Mas que cocô, cocô, co coisa ruim! Cê num cago cago ca gosto de mim! Vai se fode, se fode, se fode, se fode fode fode fô desse jeito não dá!"
O bullying é o primeiro contato da criança com o mundo real, é o momento que ela percebe que não é o coelhinho fofinho que a mamãe adora, você pode sair da sua bolha e se ver pela ótica dos outros, se adapte, reaja, mude, são premissas básicas de sobrevivência…
3 роки тому+12
A melhor adaptação é aceitar que a solução é que a humanidade não presta, e quanto mais mortos é melhor. É uma libertação divina.
Eu sofri muito bullyng na escola, tive que fazer uma cirurgia no tendão de aquiles do pé direito, por causa disso uma perna acabou ficando mais fina do que a outra, tinha um pessoal que me batia e saía correndo pois eu não podia correr, chutavam meu pé quando eu tava distraído, foi um período horrível, mas nunca deixei isso me abalar, entreguei nas mãos de Deus, hoje as pessoas que faziam isso comigo estão numa situação bem pior do que a minha, uma dessas pessoas se envolveu com bandidos e por conta disso destruiu sua vida, hoje eu to aqui de boa só curtindo a desgraça desses lixos
Ser vítima de bullying jogou todo a baixa auto-estima que eu tinha bem arraigada dentro de mim pra fora quando eu era ainda um moleque. Então me fez um bem do kcet. Quando eu comecei a bater de volta, todo mundo parou de zoar. Por isso nunca precisei bater muito. Foi só aquela primeira explosão, pro povo sacar qual era, e depois pronto. Se tocaram. Isso foi cerca de 19 anos atrás, quando eu tinha apenas 10. Depois disso, nunca mais fui bulinado, e nunca precisei enfiar a mão em mais ninguém.
@Hakret Code de qualquer forma,não e motivo pras pessoas serem más com vc Eu prefiro pensar que tem dois tipos de Bully,assim como um carinha dos comentários disse bem em baixo desse,existem dois,um e esse que reforça a relação entre seus amigos,essa forma de crítica velada na maneira que eles te vêem e é menos abrupta,isso sim e um bom caso pra vc usar sua forma de resolver o problema,mas também não significa que isso resolva sempre,por que agora,indo para especificação o que e a segunda forma de bullying? Agressão! Intensa! Sem motivo! Mas acho que vc também deu indícios de que sabe que ela existe e sabe resolver-la,bem quando falou que sabe quando o problema está em vc ou no bully,só que esse e o problema,nem sempre o problema tá em vc(e que maneira martirizante de pensar) e quando e esse xas o Bullyng nunca vai parar! Não importando a situação,mas na minha perspectiva,o seu jeito de lidar também engloba a violência! Sim e uma forma de agregar isso e eu pensa: se o problema tá em mim em alguns caso então como isso não tem haver com alguma forma de eu não saber me defender? Então vc aprende que a violência pode ser usada pra isso,pra se defender! Só não pode usar toda hora,que e o que vc provavelmente quer dizer Agora,se vc acredita em mim não e discordância vc apenas pode não acreditar em que haja essa violência sem motivo por parte de alguém
@Hakret Code "entendo seu ponto,mas apenas relatei como lidei com isso" Sim,vc tem razão,não queria te contrariar,KKK mals se pareceu assim,só queria adicionar outro teor a conversa pra agregar e reforçar o que vc falou
@Hakret Code "briguei minha adolescência inteira... ...estou no segundo ano do ensino médio por que repeti um ano por causa do Bullyng" Saquei,pesado muito interessante a forma como vc agiu mesmo
Não foi atoa que eu aos 16 anos deixei um mlk com um lado do corpo paralisado por dias, vivia fazendo bullyng cmg na escola ai um belo dia decidi revidar.
Minha esposa da aula numa escola em que a palavra do aluno tem mais peso do que dos professores. Caso um pai vá reclamar de algo que o filho lhe disse, o professor fica numa listinha negra e é considerado culpado antes mesmo de se defender. A diretora mantém esse sistema pq tem medo de perder alunos. Sâo na maioria filhinhos de papai, playboys... os pais deixam as crianças o dia todo na escola pq nao querem aturá los em casa kkkkkk. Bizarro demais. Qnd eu era criança, eu lembro que independente de qualquer coisa eu sempre estava errado 😂😂😂😂
Concordo que o professor tem que ter autoridade, mas o aluno sempre estar errado ensina a criança a ser gado que não questiona nada nem nenhuma autoridade. Eu cansei de discutir com professores que eram uns arrombados e mesmo assim a maioria dos outros professores continuaram meus amigos e continuam até hj.
Acho q é pq os alunos são os clientes por esse motivo tem este tipo de tratamento. Acredito que quem perde não são os professores e sim os Alunos que virarão péssimas pessoas no futuro por culpa dos pais
@@hefesto9382 concordo, na minha época de escola pública tinha muito aluno que atrapalhava as aulas, ameaçava os professores e etc... Na particular só faziam umas gracinhas, mas todos eram obedientes até demais, eu era o único que peitava um professor quando ele tava errado.
Sofri muito bullying na escola por parecer alvo fácil. Magrelão introvertido, CHEIO de espinhas e com aparelho. Um dia o bullying começou a ficar físico. Eu tinha 11 anos, perdi a paciência, peguei uma tesoura e avancei contra aquele filho da puta de 15 anos que ainda tava na quinta série. O maluco era mais alto e muito mais forte que eu, mas correu bem rápido de mim. Depois daquele dia a escola inteira me chamava de moleque da tesoura, mas ninguém nunca mais mexeu comigo. E ter esse apelido não me incomodava, porque no fundo eu sabia que eles tinham medo de me ver correndo atrás deles também. Bando de filho da puta, escola era uma merda!
Sofria muito bullying, batia nos manos e ainda continuava. Meu pai me levou em uma pelada e eu vi pela primeira vez um cara chamar minha vó de "puta" e meu pai não bater no cara kkkkkkk ele simplesmente respondeu "e a tua irmã aquela cavala?". Ali eu virei a chave e os caras que me zoavam viravam meus melhores amigos! Na vida nem sempre vai ter a coordenadora nem teu pai pra intervir, vc vai ter que lidar e revidar.
Existe casos e casos. Tem pessoas que não vai ligar, mas tem pessoas que não aguenta uma zueira. Até no trabalho já teve treta principalmente quando envolve time.
Tenho mais de 40 anos... Sofri muito bullying na escola. Eu era muito quieto, tímido, estudioso. Por 4 anos brigava quase todos os dias na escola. Já evitei briga, já corri de briga.... Mas nunca apanhei, bati em muita gente, sempre maiores. Não me orgulho disso, mas tinha que me defender. Isso me fez mais forte, corajoso. Há anos não brigo, mas se precisar só paro se eu ver sangue.... Tenho até medo de fazer besteira.... Me transformaram num cara muito bravo devido ao bullying. Graças a Deus não uso armas, senão já teria matado muita gente. Mas não tem preço a liberdade, então tenham calma e evitem brigas.
Eu era gordo e feio desde criança até a adolescencia, eu me vestia mal pra caralho, eu era sempre o ultimo na lista de mais bonitos da escola e o ultimo a ser escolhido no time de futebol ou queimada da escola, e isso me fez querer mudar. Emagreci 10 kilos e comecei a ir pra academia. Adotei um visual próprio e no final da minha adolescencia comecei a ficar mais atraente do nada (o tempo foi bom comigo). Hoje tenho pena do Brad Pitt
Eu sempre pensei: Bullying = agressão Zoeira = amizade Eu pelo menos sempre brinquei de tudo q ele falou aí (tenho 18 anos) mas também vi casos que saíram do controle. Um exemplo de bullying, não de zueira, é do garoto de 12 anos que foi espancado até a morte no banheiro da escola.
@@tubalv2415 é provado que o bullyng verbal é o pior, vou dar alguns motivos: 1- É o mais comum no mundo todo. 2- Dependendo dos xingamentos, apelidos, difamação, pode causar traumas irreversíveis. 3- É o bullyng mais difícil de identificar, diferente do bullyng físico, é muito mais difícil de identificar, ja que agressão física normalmente fica: marcas, hematomas, e normalmente tb é muito mais rápido o tempo da pessoa que está sofrendo bullyng contar á algum responsável ou algum responsável próximo perceber tal ato. 4- Agressões verbais causam mais rápido: distúrbios alimentares, violência, ansiedade, ataques de pânico e etc.
sofri bullying dos meus 4° ao 7° ano, desenvolvi ansiedade, fobia social e um certo nível se depressão, mas aprendi como agir e me defender, superei a depressão, estou superando meu medo de falar e estou no caminho pra controlar minha ansiedade, oq não te mata te deixa mais forte, não desista e siga em frente.
Minha infancia inteira eu sofri bullying, e isso me destruiu completamente. Tive depressão, varias tentativas de su1cid@0, minha autoestima ficou 100% ferrada, minha autoconfiança e toda a crlh a 4. Bullying não é saudável, zoação ENTRE AMIGOS e com LIMITES que é. Eu passei por coisas mto punk q até hj me afetam, ja tenho 21 anos e até hj não consigo ter autoconfiança e minha relação com as pessoas sempre são ruins. Isso gerou algo em mim que sinceramente, nao desejo nem pro meu pior inimigo. A unica coisa q o bullying me ensinou, na vdd nao foi nem o bullying, o bullying foi só o ponta pé; que foi ser forte. Por mai fodido q eu esteja, sempre ser forte.
Por isso eu digo, principalmente pras mulheres frescas de hj em dia que violência é sim a resposta. Quem te maltrata merece o pior tratamento possível, eu sofri tbm e revidei na base da porrada.
Boa parte da minha infância foi em colégio público, ja sofri bulling e ja fiz em outras pessoas tbm. Melhor forma de acabar com o bulling e ser respeitado é enfrentando, se aceitar vai ficar sendo zuado todo dia. Comigo acabou quando eu quebrei um dente de um valentão e ninguém acreditou que eu fosse capaz
Essa semana eu vi histoira do Vitor Santos dono do metaforando. Ele saiu do fracasso pro sucesso na vida. Eu acho que ensina várias lições,mas atrapalha muito o desenvolvimento. Eu não acho quem sofre é bobão. Gerlamente quem pratica isso são pessoas de famílias problemáticas. Nn to falando de zoação e brincadeira. Tô falando quem pega pesado
Muito obrigado pela aula. Quero ensinar isso quando eu tiver os meus filhos. Eu antigamente sabia muito as técnicas de luta, eu fazia Kung fu. Eu sabia me defender porém eu travava e n conseguia reagir,pq treino é diferente de vida real. Infelizmente eu já apanhei de algumas pessoas quando eu era criança, hoje em dia n luto mais porém pretendo voltar a fazer. E hoje tô muito mais sangue nos olhos e com muita irá, e ódio de tudo que eu passei.
A premissa do bullying ensinar uma pessoa a se defender depende muito do perfil psicológico das pessoas, porque constantemente existem casos de pessoas que simplesmente não tem estrutura emocional e psicológica para se impor, exigir respeito ou sequer se defender, mesmo que sejam capazes disso. Hoje em dia é crescente a quantidade de crianças que já possuem algum tipo de complexo ou transtorno psicológico. Eu concordo com o Wesley quando ele usa o bullying como um degrau para o desenvolvimento de uma pessoa, PORÉM, o que ele falou só se aplica a pessoas que tem uma boa base psicológica para transformar experiências ruins (não só o bullying como a grande maioria das coisas) em aprendizado, e então se adaptar.
Eu fui espancado pra valer umas três vezes na escola e também me zuavam a todo momento por ser obeso, isso durou por volta de uns três anos da minha vida... Eu tornei essa realidade uma parte de mim e, já fazem mais de 5 anos que eu pratico artes marcias como Jiu-Jitsu, Karatê, Boxe e Muay Thai por varios motivos tendo em principal o bullying, hoje nada mais me para...
@@jamesmarcolino5920 que caga regra? Qual foi seu ponto? Pq eu deixaria de ouvir um especialista em educação pra ouvir um treinador de defesa pessoal quando se trata de educação? Quando o assunto for artes marciais, eu paro de ouvir o especialista em educação e passo a ouvir o especialista na área. Assim que funciona, cada um no seu quadrado.
@@diegorodrigo2289 concordo contigo,seria muito errado ter um incendio,e ficar ouvindo as instruções de um arquiteto no lugar de ouvir a de um bombeiro
Eu passei a vida toda sofrendo bullying, as vezes eu sofria, as vezes eu fazia, teve vezes que eu era o Rei da sala, o mais zueiro por que sempre gostei de fazer os outros rirem, mas tinha vezes que eu era excluído e ficava de canto. Mano, eu sentia muito ciúme da minha irmã, e os cara falavam dela o tempo todo, eu só vim controlar isso o 2 ano do Ensino médio, tanto que eu percebi que quando eu controlei parou instantaneamente, foram meus melhores anos na escola 2 e 3, não em quesito estudo por que eu nem ligava mais pra isso, só queria concluir logo a escola, mas no quesito Resenha e curtir a adolescência foram os melhores, infelizmente não volta mais mas vai ficar pra sempre na minha memória meus amigos, minha ficantes, enfim minha 2 família. A primeira coisa que você tem que fazer na escola é se enturmar, ache seu grupo e depois expanda pra toda sala, e até escola, use a política pra se enturmar, use futebol, use filmes, não se preocupem com apelidos, Conviva com eles, conte piadas, resenhem com os professores, eles serão seus amigos também, Debata bem nas aulas sobre vários temas pq as pessoas ficarão mais próximas a você por seus argumentos, faça da sua sala sua 2 família, quando você se sentir triste vá a seus colegas e falem seus problemas e isso vai desenvolver empatia neles e a convivência será melhor, mesma coisa com um colega triste, vá até ele e faça desabafar, e conforte ele com seus amigos, a escola e a melhor parte da vida, aproveite em quanto e tempo
Uma pessoa cheia de sabedoria, sabe tirar conhecimento das experiências traumáticas que passa, mesmo assim a luta precisa ser mútua para que essas práticas não aconteçam.
Sempre me chamavam de "perna seca" na escola, por eu ser muito magro. Um dia no meu ensino fundamental, me enfureci e joguei um garoto que ficava me chamando o tempo tempo disso. Ele ficou paraplégico e as pernas dele ficaram mais finas que as minhas. Hehe Ele aprendeu a lição.
Eu já era zuada pelos meus pais desde pequena, tranquilo. E quando chegava alguém me xingando, tanto na escola quanto no trabalho respondia e a pessoa às vezes ficava sem reação, pq não esperava aquilo. 🙃
Mano se doa o quanto quiser mas aqui só tem fatos kkk criança e adolescente faz bullyng direto, e ali vc aprende a lidar com isso e criar camaradagem. Mas cheguem na vida adulta e vão perceber que a maldade é sutil... É o momento que o cara chora e a mãe não vê
3 роки тому+4
Bora criar camaradagem depois de ficar surdo numa zuaira de explodir bomba no banheiro?
@ fizeram isso comigo uma vez , peguei logo a mochila do mlk e joguei uma lata de tinta pra parede nela. Depois dessa o ze buceta nunca mais mexeu com migo
2:30 o problema é que nem todo mundo pensa da mesma forma, por exemplo, oq é muito comum de acontecer é alguém ser zoado e juntar várias pessoas pra bater em quem zoou, quando acontece bullyng com agressão fisica temos uma vingança pior, q no caso quem sofreu bullyng compra uma arma e mata quem praticou... 4:40 tem gente que não virou um psicopata mas tem trauma até hoje, tem vários relatos de pessoas que evitam passar PERTO de escolas por conta de memorias da época que sofriam, então não tem nada de bom no bullyng.
Nessa brincadeiringa de estourar bomba no banheiro, ja vi um que teve os timpanos estourados e saiu da escola com os ouvidos sangrando. Brincadeirinha saudavel que ensinou ele ser mais forte. Belos ensinamentos desse bosta.
No meu caso, o tal bullying, me ensinou a me defender. Desde o primário, qdo me irritavam, até um limite eu não tomava atitude mais agressiva. Porém, a partir de um limite, eu tomava. Eu nunca baixei a bola. Alguns colegas eram mais pacatos e sensíveis, já defendi esse tipo de colega, pois não gosto de injustiça. Agredir física ou psicologicamente o mais fraco eu não admito.
Se pegar a maioria dos caras que pegam praticavam bullyng eles tinha problemas familiares. Alguns até apanhava em casa. Pode perceber. Geralmente são pessoas problemáticas. Que levam seus problemas pra sociedade quando se tornar adultos.
Eu sei que meu comentário não tem nada a ver com o assunto, mas só pra comentar mesmo, eu acho irônico o pensamento de quem vive argumentando que violência gera violência e logo não se deve revidar da mesma moeda, é o mesmo que perde tempo em uma discussão, afinal, seguindo a lógica dessa pessoa, pra acabar com uma discussão aquela pessoa que quer acabar com a discussão precisa se manter em silêncio, pois discussão só gera discussão. Só comentei por comentar mesmo.
É ser muito imbecil achar que violência não gera violência. Se alguém bater na sua cara vc não vai reagir? Claro que sim! A violência nunca teve ser estimulada, mas nem todo mundo tem sangue frio .
Quem diz que o bullying não ajuda(sim sei que ele é ruim no momento) é pq ou ta na escola, ou ainda n conseguiu se defender, é simples dê o primeiro soco ou cadeirada
Tenho uma estória peculiar com o bullying. Já pratiquei, já sofri, já revidei com violência, já tomei depois de zoar alguém. O efeito que isso teve em mim? Bem, depois de adulto senti que fiquei meio retraído, meio que sentindo vergonha do meu comportamento no passado. Na faculdade eu era um cara quieto e que não dava muita ideia pros outros. No ensino fundamental principalmente, eu era o capeta, já cheguei a ser até expulso de escola. Depois de adulto, parece que meu subconsciente me fez sentir uma vergonha extrema do que já tinha feito no passado. Tentava me comportar o mais engessado possível e fazia o máximo para passar batido, sem criar muita intimidade com as pessoas. Vergonha de ter sido expulso, de ter machucado ou magoado as pessoas e de ter sofrido consequências também pelo meu comportamento. Medo de ser cancelado (na época não existia essa palavra como é usada hoje, mas já existia o conceito). Hoje sou coroa e já lido melhor com isso, mas no passado isso me afetava demais
Geralmente o bullying acontece com os mais fracos, e geralmente é um mais forte e maior que se aproveita disso, quem sabe lutar tem confiança e os outros ao redor sentem isso.
É como nossa imunidade, se formos expostos a um certo nivel aos microorganismos e nosso corpo aprender a se defender com anticorpos ficaremos mais fortes. Assim é igual ao bullyng, depende da intensidade e se a pessoa souber lidar com isso.
Tem pessoas que ficam fortes apesar do bullying, não por causa dele. Sempre lidei bem com bullying, zuava de volta e ainda virava amigo da galera, mas nem todos são como eu, tem gente que é afetada de outra forma, elas não precisam disso pra se forjarem, ainda mais em tenras idades
A questão não é que é saudável, mas que é possivel tirar positividade de tudo, até do bullyng, se voce souber enxergar coisas boas em coisas ruins, voce conseguirá viver uma vida muito feliz.
@Dark O suicídio sempre existiu querido, pais de família se matam, jovens se matam, pessoas que já sofreram estrupos se matam, não são pessoas de mentes fracas, não devemos tratar dessa forma insensível, lidamos sempre com vidas. É um assunto sério, que não nasceu dessa geração, se informe e vai ver o quão reduzido e insensível é esse comentário. Perdi duas pessoas na minha família por isso, não eram pessoas fracas, eram pessoas incríveis e que infelizmente tiveram esse fim Trágico.
Surpreso como alguém que não é especialista em bullying e, pela própria fala, não sabe identificar este fenômeno, se arvora por defender esta prática. Bullying é um tipo de violência sistemática que pode deixar sequelas físicas ou psíquicas. Para quem se diz contra as injustiças, entrou em contradição.
Se a forma de como intentificar um possivel praticante de Bullying, e como se defender do Bullying fossem ensinadas nas escolas e a educação com + moralidade fossem passadas para frente por pais seria uma outra história. Sem contar que quem deve ensinar a respeitar as pessoas são os pais.
Tenho 40 anos, meu filho 12 e meio. Em casa minha esposa e eu falamos que bullyng começa de casa. Zoamos filhos e sobrinhos para que reajam equilibradamente contra zoeiras e agressão.
Nunca mexi com ninguém mas sofria bullyng quando pequeno, como eu era uns 10 kilos mais leve com todo mundo eu aprendi a me defender de outras formas, ensinando os valentões as matérias pra passar de ano, quando alguém me ameaçava era só chamar que aparecia os valentões 2,3 vezes repetentes, pronto nunca mais ninguém mexeu comigo.
bullying e tipo assim: pegar uma criança e joga ela no rio pra sair nadando umas vão conseguir, a maioria vai afundar. pegar a exceção para tornar regra é errado
Após a sua morte a sua alma vai imediatamente para o julgamento. Vc tem tudo a perder, só vai passar a sua eternidade trancado e sofrendo tortura no inferno. No primeiro dia do inferno tu vai se arrepender amargamente. Paguem pra ver
Desde pequeno todo mundo provoca um ou outro, isso é um instinto de testar sua capacidade, seu poder, e isso começa desde criança farejando os mais inferiores para testar isso, nossa natureza é egoísta. As tribos provocavam umas as outras a fim de causar uma batalha, desestabilizar outra tribo. Mas a provocação pode se desequilibrar principalmente quando é de uma grupo contra um indivíduo e ai acontece as tragédias, suicídio ou vingança fatal.
No meu primeiro ano do ensino medio, eu era bem excluído e geralmente o pessoal me zoava. Não era nada muito extremo, ninguém partia pra violência. Quando cheguei no segundo ano pensei em mudar. E funcionou, quando alguém vinha me zuar eu zuava de volta. Aí a pessoa fica sem graça e parava. Teve até uma vez que um moleque tava me enchendo o saco e colocando a mão na minha cara, aí eu dei um tapão na cara dele e ele nunca mais mexeu comigo. As vezes revidar é a melhor opção.
Sinceramente hoje em dia não existe motivos pra você se desgastar indo brigar com alguém, dependendo da série que você tá começa procurar emprego, faça cursos profissionalizantes de diferentes seguimentos, quando você começa e ganhar dinheiro já era, você não precisa ficar se sujeitando a situações degradantes como essas, sobre os bully, pode deixar que o sistema vai destruir eles, falo por experiência própria
Você vê como o mundo é doido: eu sempre fui nerd e esquisito na escola, muito zoado, fóbico social, aí, com 18 anos, no primeiro dia do meu primeiro trabalho, meu colega de 25 anos soube que eu tinha irmã e falou assim "Traz sua irmã aqui pra gente ver se é gostosinha." Respondi: "Beleza, aí tu traz a tua mãe também." Cê acredita que o maluco quis vir pra cima de mim? E pagava de rockeirão que peitava todo mundo. O cara começa, eu revido só com palavra, o sujeito avança pra me agredir. Sorte que outro colega o conteve.
Jogaram uma lata de lixo em mim kkk só que eu levei na zoeira, no final do dia tava todo mundo jogando lata do lixo no outro Óbvio que depende, as vezes os caras fazem na zueira, e as vezes é pra humilhar
Isso que o Wesley falou faz todo o sentido... atualmente os "massacres" em escolas e os homicídios vem aumentando gradativamente conforme as novas gerações vão surgindo. Na minha opinião, a má educação dos pais, mimimi politico, cancelamento e etc... tudo isso colabora para que novos criminosos surjam na sociedade.
É justamente o oposto, ou a sociedade como um todo aprende a respeitar os outros, ou os massacres só vão aumentar mais e mais, a raiz disso tudo é que sempre a culpa é da vitima
@Zxzxz Zxzxzx eu vejo um problema grave na sociedade que é, não educamos pessoas para viverem em grupo, o legal é tirar vantagem passar por cima dos outros, ai não adianta, você pode até ensinar a se defender, mas enquanto existir pessoaa defendendo o bullying por exemplo, a injustiça acontecerá e os ataques de retaliação vão continuar
@@Fgroae infelizmente é isso mesmo. Antigamente a sociedade desrespeitava as minorias, homens eram superior, homossexuais e negros eram discriminados, crianças eram tratadas na base da porrada. Hoje essa "minoria" ja é bem mas respeitada, só que ao invés de usarem esse respeito para gerar mais educação, fazem exatamente o contrário, negros gerando ódio contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra héteros, crianças sem limites e assim por diante... Enquanto o ser humano não entender que precisa respeitar o outro, não importando o que ele seja, vai continuar tudo do mesmo jeito, só que com as ferramentas disponíveis hoje, tudo vai ficar bem pior. Obs: não estou generalizando, é apenas um exemplo.
@Zxzxz Zxzxzx Mas n existe bullying saudável... O bullying é a perseguição física/mental... Falar bullying saudável é tão ingênuo quanto estupro saudável ou Agressão saudável.
Eu não falava nada na sala e me criticavam com isso falaram até que iam me esfaquear??? Tipo do nada, Teve um dia que só ficavam me atazanando e rindo eu ignorei fingia que eles não existissem, mas teve uma hora que eu não aguentei e acabei chorando na sala mesmo me senti um lixo por chorar feito um bebê idiota foi a primeira vez que chorei aonde todo mundo viu, pq desde do 1 ano sofria bullying. O foda foi ouvir eles falando "a gente não tava falando de vc" sendo que eles estavam gritando meu nome sem contar que falaram que a minha amiga que era gótica era do diabo e falaram que uma menina negra tinha cabelo duro de palha e depois fizeram um trabalho sobre bullying KKKK hipócritas do crlh nunca revidei fui otária pra caralho e invejo quem tem coragem de fazer eles pagarem na mesma moeda, mas eu não consigo e agora tenho ansiedade, só quero dar a volta por cima e pra esses que fizeram isso eu só desejo o pior. Se tu leu até aqui parabéns 👏 só queria desabafar msm
É difícil mas vc fala como se ainda tivesse acontecendo. Se já passou, esquece isso. Daqui 5 anos vc nem lembra mais do período da escola, experiência própria. Cada um segue seu rumo, ninguém lembra mais da escola. A vida é muito mais que isso, sua época de escola é uma pequena porcentagem da sua vida total. Não deseje o mal aos outros pq tudo isso volta pra vc em forma de sofrimento
Vc se lembrar disso o tempo todo é um sinal que vc está dando a eles mais importância do que deveriam ter na sua vida. O tempo é o melhor remédio, diminui as mágoas e cura
@@Gabriel-ln1xu não faz muito tempo que aconteceu esse episódio de eu estourar, eu ainda estudo, mas uma pessoa com ansiedade infelizmente não é só falar pra esquecer e esqueceu só com tratamento e tal, mas vou tentar. Verdade, a melhor vingança é estar bem
@@ladykim8250 Sim, vai dar certo. Daqui 10 anos vc estará muito melhor. Ansiedade é terrível mesmo, mas tem muitos tratamentos hoje em dia graças a Deus
Isso de aprender a se defender é fundamental. Meu filho de 7 anos apanhava todos os dias de um colega de classe de 6 anos e magrelo. Eu, advogada especialista em direito das crianças 🤦🏼♀️depois de cansar de conversar com professora e orientadora da escola, disse pro meu filho: quando esse anão de jardim te bater, vc dá um soco com toda a sua força no nariz dele! E se a professora brigar vc pode dizer pra ela que eu mandei! Que vc não é saco de pancada de ninguém não! Resumo: o garoto bateu nele, meu filho revidou e OS DOIS ficaram de castigo. Aí eu fui lá e dei uma prensa na professora: porra, ele apanha o ano inteiro sem se defender e no dia que ele se defende vcs colocam ele de castigo?! Não gostei. Saiba que ele está autorizado por mim a se defender e se ele ficar de castigo na escola todos os dias por causa disso, será com o meu apoio. Cansei de conversar, ele quer partir pra porrada todos os dias, beleza, vamos partir pra porrada todos os dias. Fiz um festão de aniversário pro meu filho e convidei todas as crianças da sala, exceto o anão de jardim. Nessa terminou o ano letivo. Já estamos no final do ano e o anão de jardim nunca mais bateu no meu filho.
Se o bullying fosse algo bom o caso do colégio Suzano, nunca teria acontecido. E fora que o bullying pode levar até msmo ao suicídio. Não é algo legal de se fazer ou de se passar.
@Dark eu creio q cada pessoa lida cm o bullying de sua forma. E o oprimido n tem culpa de ser oprimido. Vc falar e chamar o oprimido de "mimado" é uma verdadeira falta de empatia.
Reveja o vídeo, ele não está se referindo a bullying excessivo, quando eu era criança eu era gordinho, e era muito zuado, isso serviu de combustível, para min emagrecer e entrar para a academia, virei o maior da escola, onde eu chegava, chamava atenção, o bullying pode ser sim saudável, para dar um choque de realidade na pessoa, e ensinar ela conviver com as pressões da vida.
@@marineraider3636 No seu caso o bullying só veio a calhar e acabou ajudando indiretamente, não dá pra dizer que foi saudável, nunca é saudável humilhar outra pessoa pela aparência física, imagine se você não conseguisse emagrecer, tem gente que tem predisposição a engordar, eles iam continuar as zueiras pra sempre
Eu n sou uma cara forte ou corajoso, mas uma vez 3 caras na minha sala estavam fazendo bullying com um mlk que tinha problemas mentais. Eu n sei bringar, mas ver aquilo me deixou triste ao ponto de ter que interromper, eu sabia que n conseguiria bringar contra os 3 , mas aquilo já tinha passado do limite. Eu fui defender o mlk com problema, eu nem fui grosso nem nada só falei "Mano, deixa o cara ai" kkkkk velho n sei como n apanhei nesse dia, eu fui preparado para brigar e apanhar kkkk , mas depois que eu falei eles deixaram o mlk na dele.
Todo reaça fala "em minha época". Eles não entendem q os tempos mudam e aquela época já foi e q hoje a parada é outra. Na época deles era apenas tv e rádio mas hoje é tv, rádio, computador, celular e internet. As coisas se espalham mais rápido. Enfim, vai muito mais além.
Mimado ? Certeza ? Sua mãe e pai te tratam mal / xingam você daí vc se acostuma pq não pode retrucar por ser pai e mãe daí leva isso pra escola e não sabe se defender
AQUI VAI O MEU RELATO: Cara, até hj me arrependo amargamente por não ter reagido a altura quando sofri bullying, no caso o verbal(difamações e passamento de vexame). Eu era/ainda sou muito dondoca e não era a maior fã de tretas e intrigas. No início eu ria junto, EU DEIXAVA eu ser a piada mas quando ia tirar onda no mesmo nível a pessoa não gostava. Logo a coroinha(a pessoa era uma falsa beata na lata) passou a criar calúnias e outras coisas piores e a meu respeito mas de "maneira comica" (aquela que fazia todo mundo rir). Tentava não ligar, pois por vezes fui ensinada de que "O problema é a pessoa e não você, logo não a deixe te abater", a primeira parte desse ditado até que é vdd, mas o sobre o resto lanço aqui uma coisa essencial pra tua sobrevivência: Se vc está incomodado(a) tenha alguma ATITUDE, no meu caso tentei ser conciliadora mas não deu em nada, tentem AGIR conforme as coisas pedem MAS PELO AMOR DE DEUS, OU OUTRO SER MISTICO NÃO TENTEM TOMAR ATITUDES EXTREMAS(violência física ou instrumentos fatais, vcs sabem que eu sei). Até hj pago o preço de ter passado por essas situaçõe...Por não ter buscado uma ajuda *eficaz*, terminei o ensino médio a quase 2 anos, faço terapia e ainda tenho muitos gatilhos emocionais e culpa, sendo a principal por não ter reagido/revidado na hora que foi necessário. Bem se vc chegou até aqui, agradeço e espero que tu consiga lidar com os teus problemas de maneira esperta e eficaz. A melhor maneira de vc saber como lidar com as pessoas é convivendo com elas, mas se vc já estiver sobreavisado sobre determinados tipos te poupará muito tempo e muita sanidade mental.
Eu aguentei o bullying pesado e hj vivo de boa, mas não tinha como reagir não. Como professor de artes marciais vc deve saber que estar em desvantagem numérica grande torna impossível a reação. Ainda mais com humilhação pesada, no começo a gente tenta reagir, depois... Rotina. Mas pelo menos criei casca, me arrependo de não ter conseguido descer o braço só
@@ViniciusMartins935 Sim, infelizmente é difícil reagir,ainda mais se não tem mais ninguém para te defender em desvantagem numérica, aprendi isso da pior forma
Tive que me defender batendo nas pessoas, passando carão, indo na direção da diretoria p pararem, tive que usar farda folgada p não prestarem atenção em mim, p pararem de ficar querendo me beijar à força, aprendi um pouco de defesa pessoal, mas o bem básico só p consegui me soltar de alguém, resultado de tudo depressão com 17 anos. Tem pessoas que são mais fortes que conseguem superar, que isso acaba tornando a pessoa mais forte, só que outras pessoas às vezes não tem tanta força assim, se eu não conseguisse me defender (na maioria das vezes) com certeza teria sido bem pior, se eu pudesse ficava bem longe das pessoas!!!
o bullying só acaba quando vc faz um massacre na escola, casos que ja aconteceu aqui no Brasil, os alunos de la vão pensar duas vezes antes de zuar o aluno mais nerd e quieto da sala.
@@DONI-st8mq eu psicopata? terminei o ensino médio ano passado, ja passei pela minha fase de sofrer bullying, e ainda bem qe nunca foi um bullying pesado, não desenvolvi depressão e nem ansiedade, agora cuidado com o que vc fala, as pessoas desenvolve problemas psicológicos por causa de outras pessoas
@Dark e vc acha que eles fazem massacre pq? justamente pq são fracos, e sabe quem faz eles serem fracos? justamente os que pratica o bullying com ele, aí vc imagina, o cara sofre pressão psicológica na escola todo dia pelo os alunos, e quer que ele seja forte? na maioria das vezes quem faz bullying é ze briguinha pô, ai se vc mete a porrada nele, ele chama os amigos tudo e te quebra na saida da escola, as vezes ate te mata. Se vc pratica bullying,o lixo humano é você, e não o cara que sofre por isso diariamente
@Dark óbvio que ele não sofrem, são eles que pratica com o aluno mais quieto e na dele, aquele que tem cara de nerd tlgd? eu era assim cara, duvido muito que vc fosse o alvo de bullying da sala como eu, tu não sabe é de nada
Rapaz, eu ja fui espancado por 7 mlk em sala de aula, aquilo me traumatizou dum jeito fudido, até hoje eu tento mudar pq eu acabei virando dps disso um mlk q faz mta mrd e q eh mto otario às vezes tbm.. eh foda q hoje o bullying eh agressão pura na escola pra repreender msm o próximo e isso tudo q aconteceu cmg foi em escola particular, agora, imagine a pública/estadual...
Defender-se, não necessariamente, significa sair na mão com alguém. Significa blindar a sua mente, defender seu emocional de colegas que, ai sim, vivem em ambientes tóxicos, por exemplo, dentro de casa e tals e acabam agindo, reproduzindo certos comportamentos que só deixam claro o quando aquela pessoa sim é desequilibrada e emocionalmente doente. A partir do momento que você entende que o problema está no outro, o que ele diz não te atinge mais, pelo contrário, seu olhar passa a ser de misericórdia, "pena". Você é o que você é, e não o que dizem que você é, principalmente, alguém nitidamente problemático das emoções. Ou seja, não sinta medo ou raiva, sinta pena ou ignore se necessário!
Diego Rodrigo. Ele está ensinando pra vida. Os " especialistas" em educação fracassaram, porque vivem de teorias. Ele vai direto na prática. Um grande sujeito com a cabeça no lugar, porque sofreu na carne as injustiças e hoje estende seu conhecimento a todos
Na minha infância tinha um menino q era maior q todos e adorava brincar de polícia e ladrão pra bater nos menores. Eu tbm já apanhei dele quando criança. E hoje já adultos casamos 🤦♀️😂. ( Obs ele não me bate é pacífico até demais e um excelente pai) Hoje mais velho eu sei q ele não teve uma infância fácil. Lar desestruturado ,mãe alcoólatra,pai abandonou enfim ele era uma criança revoltada. E é o q vejo em muitas crianças q praticam bullying hoje.
O problema desses pro Buylling é que são os que estão do lado "forte" da corda, pois quem sofre nunca é a favor. Você pode chamar as pessoas do quem bem entender, DESDE que ela lhe dê a liberdade para tal. NINGUÉM É OBRIGADO A AGUAENTAR A SUA VONTADE DE INFERIORIZAR OS OUTROS. Olhe pra além da sua barriga, pois o mundo não gira em torno da sua vontade.
Eu sofria bullying pesado no colégio interno que estudava. Queria fazer agronomia e o colégio era agrícola. Sai dali e fui pra outra escola que não tinha isso. Fiz amizade e meu ensino médio foi muito bom, entrei na graduação em agronomia em uma Federal e me formei ano passado. Se eu tivesse ficado naquela merda de escola teria desistido do meu sonho porque prejudicaria meu desempenho. Bullyng é o caralho, é o mesmo que achar que andar sem camisa com 0 graus vai trazer resiliência pro corpo. Quem fala que bullyng não dava nada eh pq só sofria bullying de amigos.
7:30 essa educação que o mestre Wesley citou é basicamente a educação japonesa. Sempre pensar no coletivo. Fiquei com vontade de me matricular na escola dele ahaha pena que é longe kkkk
Concordo! Sofri bullying pra poxa na época de escola. Nunca morri e nem tô com problema psicológicos. Aprendi a viver a vida! Aprendi a não me abalar com nada!
Pô, parabéns pra você. Quem dera as crianças que arcaram com um fim muito pior pudessem ter chegado a um condicionamento similar ao que você se encontra hoje. Quem dera. Seja como for, uma coisa é certa: alguém tem de pagar caro pelas ações que levaram elas ao fim que tiveram, pois as consequências de ser gravemente vitimado por opressão física e psicológica tendem a ser terríveis, ainda mais para pessoas dessa faixa etária.
Legal cara, mas do mesmo jeito que tu aprendeu a se virar com isso tem mlk que se mata pelo mesmo motivo, tua experiência pessoal não é argumento pra validar o bullying
Cada um sofre de um jeito. Você tem certeza que está 100%? O bullying não te acarretou inseguranças, ansiedade, cansaço, estresse entre outros problemas na vida adulta? Avalie bem isso
@@mathe_reader putz o cara quer saber da minha vida mais do que eu! Geração mimizenta velho! Tem que fazer bullying! Não é agressão não véio! Bullying não mata
O bullying na escola me ensinou que a violência resolve coisa pra caralho! Depois dessa descoberta nunca mais bullying 😹
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Escola boa a sua, na minha o que os cara mais queria era violencia mesmo, se o mlk revidasse ai sim que eles podiam se soltar
@@Broxa1234 Treinava ficava forte e tacava cadeira nos caras 🤣
Eu já fiz isso, até jogar cadeira eu jogava nos mulekes.
@@djmestreasd So que na rua nao tem cadeira kkk o que tem normalmente e 4 moleques com pedeço de madeira pra te bater ate quebrar algum osso ou machucar algum orgao interno
Cagador de regra: Mas você vai combater violência com mais violência???
Meu subconsciente: SIMMMMMMM !!!
Cara, um negócio que você aprende nessa vida, é que a violência não resolve tudo, mas resolve uma pá de coisa kkkkkkkkk
Por isso quanto mais mortes, maior a satisfação. Quanto maior mimimi, mais brutal vai ser a morte do seu filho. No final chorar, e pergutar o motivo, é o verdadeiro mimimi.
@ ???????
@@leonardobarros7009 DrOgas
@@leonardobarros7009 cogumelos Vermelhos
Bullying tem limites. Zoação tem limites. Zoar é saudável, divertido, e é legal com os amigos. Mas tem gente que sofre bullying pesado, com agressão física e tudo. E muitos casos de bullying terminam nesses massacres daí que você vê, vide Columbine. Aí depois a mídia fica em choque: "Meu Deus, porque essa pessoa fez isso?". Já dizia Sun Tzu: "Nunca deixe seu inimigo sem saída, ou ele lutará até a morte".
O "bullying" tranquilo da zueira que acho que ele se refere, muitas vezes é uma maneira gentil da vida te fazer abrir os olhos, evoluir e se adaptar.
o Bullying fica problemático quando é aquele físico ou o praticado sobre coisas que a pessoa não tem controle como doenças/condições clinicas.
Existe humilhaçao pisicologica tmb , conheço cara q te humilha sem te encosta 1 dedo só zuando acredita? O segredo é n levar a zuera pro pessoal...
@@bryanlucas6435 Exatamente, o problema é que hoje os pais estão formando uma geração de bananas ultrassensiveis. Não levam mais na esportiva, levam tudo pro pessoal, o resultado será uma nação sem homens de verdade, só teremos frangalhos sem capacidade para se defender.
@@CasarotteE É complicado, cresci com uma família super rígida, me xingando me zuando, fazendo varias pressões psicológicas com a desculpa de me deixar mais forte (eles mesmos falaram isso), mas o efeito foi o contrario, Quase todos os meus irmãos, até eu teve depressão por conta da rigidez dos meus pais.
Acho que o erro dos pais com uma mente mais antiga é achar que o filho só deve apanhar mas não ensina a parte de se defender em todos os sentidos
@@hefesto9382 porque esta "pedagogia" que a sua família te deu além de cruel, é burra
@@CasarotteE Os métodos passados também muitas vezes são estúpidos, há várias maneiras de deixar alguém forte.
Agora achar que as pessoas devem crescer a base da dor e humilhação é achar que chutando um gabinete de computador ele vai parar de travar.
Bullying em escola de periferia é pesado demais, uma covardia. Lembro de uma vez na escola que chegou uma aluna nova. Cara, a menina foi perseguida de uma tal forma. Ela era bonitinha, logo atraia os olhos dos garotos. Nisso, as outras meninas (cruéis!) a perseguiam. Um dia prenderam ela no banheiro e bateram demais. Chutaram tanto que a menina ficou toda ensanguentada. Eu pensei que ela ia morrer. Foi muito cruel. Minhas memórias do ensino fundamental são as piores. O bullying fomenta atitudes cruéis gratuitas.
Ai já não é mais bullying, é tentativa de homicídio.
@@marineraider3636 Sim, foi mesmo. Mas primeiro eu lembro que começou com uma simples zoeira, depois foi piorando. Logo, o bullying é o começo de algo que pode piorar muito.
@@ultravioletabilly essas meninas N foram denunciadas?
Mano eu sou gago e os caras na minha sala quase não me zoava pq eu não ligava aí os caras nem queria me zoar pq eu ria junto, todos tem que saber lidar com seus problemas.
ser gago é a prova de que deus existe porque quem remixaria a voz dos gagos
@@sentokili2629 Deus é dj confirmado
Só mandar o rap do gaguinho pros cara:
"Mas que cocô, cocô, co coisa ruim!
Cê num cago cago ca gosto de mim!
Vai se fode, se fode, se fode, se fode fode fode fô desse jeito não dá!"
@@TheSuperAgent lembrei da música do amazan kkkk
@@Guilherme-tj8pv kkkkkkkkk
O bullying é o primeiro contato da criança com o mundo real, é o momento que ela percebe que não é o coelhinho fofinho que a mamãe adora, você pode sair da sua bolha e se ver pela ótica dos outros, se adapte, reaja, mude, são premissas básicas de sobrevivência…
A melhor adaptação é aceitar que a solução é que a humanidade não presta, e quanto mais mortos é melhor. É uma libertação divina.
@ nada vr
@ nada ve
@ mano???
verdade.
Eu sofri muito bullyng na escola, tive que fazer uma cirurgia no tendão de aquiles do pé direito, por causa disso uma perna acabou ficando mais fina do que a outra, tinha um pessoal que me batia e saía correndo pois eu não podia correr, chutavam meu pé quando eu tava distraído, foi um período horrível, mas nunca deixei isso me abalar, entreguei nas mãos de Deus, hoje as pessoas que faziam isso comigo estão numa situação bem pior do que a minha, uma dessas pessoas se envolveu com bandidos e por conta disso destruiu sua vida, hoje eu to aqui de boa só curtindo a desgraça desses lixos
caralho mane
@@carboon_ink é a vida amigo, essas pessoas só estão pagando pelo que fizeram cmg
C-A-R-A-L-H-O mano ,eu já sofri bullying mas nunca nesse nível
Ainda bem que o mundo girou pra vc e capotou pros outros
"Entreguei pra Deus..."
Aí eu continuei lendo e pensando, nossa que lindo, aí chega no final
"... só curtindo a desgraça desses lixos"
HAHAHAHAHA
@@Lucas-SoJesusSalva Eles só colheram o que plantaram, a vida deles está uma desgraça, isso é fruto das más escolhas que fizeram
Bullying não é necessário! Respeito e educação sim! Ensinados desde a infância!
Ser vítima de bullying jogou todo a baixa auto-estima que eu tinha bem arraigada dentro de mim pra fora quando eu era ainda um moleque. Então me fez um bem do kcet. Quando eu comecei a bater de volta, todo mundo parou de zoar. Por isso nunca precisei bater muito. Foi só aquela primeira explosão, pro povo sacar qual era, e depois pronto. Se tocaram. Isso foi cerca de 19 anos atrás, quando eu tinha apenas 10. Depois disso, nunca mais fui bulinado, e nunca precisei enfiar a mão em mais ninguém.
Wtf, bullying faz justamente o efeito contrario com baixa autoestima, faz ela ficar 1000% pior, além de te deixar com crenças limitantes
@Hakret Code de qualquer forma,não e motivo pras pessoas serem más com vc
Eu prefiro pensar que tem dois tipos de Bully,assim como um carinha dos comentários disse bem em baixo desse,existem dois,um e esse que reforça a relação entre seus amigos,essa forma de crítica velada na maneira que eles te vêem e é menos abrupta,isso sim e um bom caso pra vc usar sua forma de resolver o problema,mas também não significa que isso resolva sempre,por que agora,indo para especificação o que e a segunda forma de bullying? Agressão! Intensa! Sem motivo! Mas acho que vc também deu indícios de que sabe que ela existe e sabe resolver-la,bem quando falou que sabe quando o problema está em vc ou no bully,só que esse e o problema,nem sempre o problema tá em vc(e que maneira martirizante de pensar) e quando e esse xas o Bullyng nunca vai parar! Não importando a situação,mas na minha perspectiva,o seu jeito de lidar também engloba a violência! Sim e uma forma de agregar isso e eu pensa: se o problema tá em mim em alguns caso então como isso não tem haver com alguma forma de eu não saber me defender? Então vc aprende que a violência pode ser usada pra isso,pra se defender!
Só não pode usar toda hora,que e o que vc provavelmente quer dizer
Agora,se vc acredita em mim não e discordância vc apenas pode não acreditar em que haja essa violência sem motivo por parte de alguém
@Hakret Code "entendo seu ponto,mas apenas relatei como lidei com isso"
Sim,vc tem razão,não queria te contrariar,KKK mals se pareceu assim,só queria adicionar outro teor a conversa pra agregar e reforçar o que vc falou
@Hakret Code "briguei minha adolescência inteira... ...estou no segundo ano do ensino médio por que repeti um ano por causa do Bullyng"
Saquei,pesado muito interessante a forma como vc agiu mesmo
só tem textão aqui slk
Não foi atoa que eu aos 16 anos deixei um mlk com um lado do corpo paralisado por dias, vivia fazendo bullyng cmg na escola ai um belo dia decidi revidar.
Minha esposa da aula numa escola em que a palavra do aluno tem mais peso do que dos professores. Caso um pai vá reclamar de algo que o filho lhe disse, o professor fica numa listinha negra e é considerado culpado antes mesmo de se defender. A diretora mantém esse sistema pq tem medo de perder alunos. Sâo na maioria filhinhos de papai, playboys... os pais deixam as crianças o dia todo na escola pq nao querem aturá los em casa kkkkkk. Bizarro demais. Qnd eu era criança, eu lembro que independente de qualquer coisa eu sempre estava errado
😂😂😂😂
Concordo que o professor tem que ter autoridade, mas o aluno sempre estar errado ensina a criança a ser gado que não questiona nada nem nenhuma autoridade.
Eu cansei de discutir com professores que eram uns arrombados e mesmo assim a maioria dos outros professores continuaram meus amigos e continuam até hj.
Phoda mesmo chatooooooo p kct hj em dia
Acho q é pq os alunos são os clientes por esse motivo tem este tipo de tratamento. Acredito que quem perde não são os professores e sim os Alunos que virarão péssimas pessoas no futuro por culpa dos pais
@@hefesto9382 concordo, na minha época de escola pública tinha muito aluno que atrapalhava as aulas, ameaçava os professores e etc...
Na particular só faziam umas gracinhas, mas todos eram obedientes até demais, eu era o único que peitava um professor quando ele tava errado.
Provavelmente é escola particular
Sofri muito bullying na escola por parecer alvo fácil. Magrelão introvertido, CHEIO de espinhas e com aparelho. Um dia o bullying começou a ficar físico. Eu tinha 11 anos, perdi a paciência, peguei uma tesoura e avancei contra aquele filho da puta de 15 anos que ainda tava na quinta série. O maluco era mais alto e muito mais forte que eu, mas correu bem rápido de mim.
Depois daquele dia a escola inteira me chamava de moleque da tesoura, mas ninguém nunca mais mexeu comigo. E ter esse apelido não me incomodava, porque no fundo eu sabia que eles tinham medo de me ver correndo atrás deles também. Bando de filho da puta, escola era uma merda!
Tbm ja passei por isso tive muitos traumas consegui superar com a ressonancia harmonica .
É verdade, eu era a tesoura
Sei o quanto é ruim sofrer bullying e fico feliz em saber que você conseguiu se defender
Sofria muito bullying, batia nos manos e ainda continuava. Meu pai me levou em uma pelada e eu vi pela primeira vez um cara chamar minha vó de "puta" e meu pai não bater no cara kkkkkkk ele simplesmente respondeu "e a tua irmã aquela cavala?". Ali eu virei a chave e os caras que me zoavam viravam meus melhores amigos! Na vida nem sempre vai ter a coordenadora nem teu pai pra intervir, vc vai ter que lidar e revidar.
Hj mesmo eu vi uns cara falando exatamente isso no boteco do meu avô ,tem que passar uma resposta a altura
Minha história ae kkkkk
Nem todo mundo tem estrutura emocional pra isso, há pessoas q nunca irão saber lidar com jsso
Existe casos e casos. Tem pessoas que não vai ligar, mas tem pessoas que não aguenta uma zueira. Até no trabalho já teve treta principalmente quando envolve time.
@@olivercabral6782 seleção natural
Eu agradeço a minha mãe por me ensinar isso desde os meus 6 anos. Te amo, mamãe.🥰❤️
Tenho mais de 40 anos... Sofri muito bullying na escola. Eu era muito quieto, tímido, estudioso. Por 4 anos brigava quase todos os dias na escola. Já evitei briga, já corri de briga.... Mas nunca apanhei, bati em muita gente, sempre maiores. Não me orgulho disso, mas tinha que me defender. Isso me fez mais forte, corajoso. Há anos não brigo, mas se precisar só paro se eu ver sangue.... Tenho até medo de fazer besteira.... Me transformaram num cara muito bravo devido ao bullying. Graças a Deus não uso armas, senão já teria matado muita gente.
Mas não tem preço a liberdade, então tenham calma e evitem brigas.
Eu era gordo e feio desde criança até a adolescencia, eu me vestia mal pra caralho, eu era sempre o ultimo na lista de mais bonitos da escola e o ultimo a ser escolhido no time de futebol ou queimada da escola, e isso me fez querer mudar. Emagreci 10 kilos e comecei a ir pra academia. Adotei um visual próprio e no final da minha adolescencia comecei a ficar mais atraente do nada (o tempo foi bom comigo). Hoje tenho pena do Brad Pitt
Cara tu não é feio, mas também não é uma maravilha convenhamos kkkkkkkkk
@@andersonferrarischneider4481 É que eu não sou muito fotogenico infelizmente
@@heberjunior1622 eu to ligado kkkkk falei zoando, não consigo nem ver direito seu rosto por causa da pequena tela do meu celular kkkkk
Não julgo não,melhor ter uma autoestima foda do q ter uma merda
Eita
Eu sempre pensei:
Bullying = agressão
Zoeira = amizade
Eu pelo menos sempre brinquei de tudo q ele falou aí (tenho 18 anos) mas também vi casos que saíram do controle.
Um exemplo de bullying, não de zueira, é do garoto de 12 anos que foi espancado até a morte no banheiro da escola.
Existe outros tipos de bullying além da agressão,porém na minha opinião o bullying com agressões físicas é o pior
@@tubalv2415 é provado que o bullyng verbal é o pior, vou dar alguns motivos:
1- É o mais comum no mundo todo.
2- Dependendo dos xingamentos, apelidos, difamação, pode causar traumas irreversíveis.
3- É o bullyng mais difícil de identificar, diferente do bullyng físico, é muito mais difícil de identificar, ja que agressão física normalmente fica: marcas, hematomas, e normalmente tb é muito mais rápido o tempo da pessoa que está sofrendo bullyng contar á algum responsável ou algum responsável próximo perceber tal ato.
4- Agressões verbais causam mais rápido: distúrbios alimentares, violência, ansiedade, ataques de pânico e etc.
@@tellyourtruebabygirl é aquilo né palavras tem poder
As vezes palavras doi mais q socos e chutes
@@tellyourtruebabygirl e isso é pra coisas boas tbm, palavras tem poder
Dizer palavras boas pode alegrar a vida de algm
Não precisa sofrer bullying para aprender se defender vey
sofri bullying dos meus 4° ao 7° ano, desenvolvi ansiedade, fobia social e um certo nível se depressão, mas aprendi como agir e me defender, superei a depressão, estou superando meu medo de falar e estou no caminho pra controlar minha ansiedade, oq não te mata te deixa mais forte, não desista e siga em frente.
🤣🤣🤣🤣
O cara acha que todo mundo é igual a ele Hahhabhahhahhajjajahha
Minha infancia inteira eu sofri bullying, e isso me destruiu completamente.
Tive depressão, varias tentativas de su1cid@0, minha autoestima ficou 100% ferrada, minha autoconfiança e toda a crlh a 4.
Bullying não é saudável, zoação ENTRE AMIGOS e com LIMITES que é.
Eu passei por coisas mto punk q até hj me afetam, ja tenho 21 anos e até hj não consigo ter autoconfiança e minha relação com as pessoas sempre são ruins.
Isso gerou algo em mim que sinceramente, nao desejo nem pro meu pior inimigo.
A unica coisa q o bullying me ensinou, na vdd nao foi nem o bullying, o bullying foi só o ponta pé; que foi ser forte. Por mai fodido q eu esteja, sempre ser forte.
Ele disse que desde que não seja o bulliyng que causa traumas aí tudo bem
Por isso eu digo, principalmente pras mulheres frescas de hj em dia que violência é sim a resposta.
Quem te maltrata merece o pior tratamento possível, eu sofri tbm e revidei na base da porrada.
Se vier me bater, eu bato mais forte.
E se vier me ferir eu to pouco me fudendo, vai pra vala sim, mesmo q eu seja preso. N nasci pra ser humilhado.
cara quem realmente quer se matar so tenta 1 vez
@@sentokili2629 claro que não imbecil, é um desespero = ninguém quer realmente se matar, a pessoa quer matar a dor e desespero que sente
Eu infelizmente aprendi muito tarde que a violência as vezes e a única saída,mas antes tarde do que nunca 😓.
Já desci o braço em muito folgado na escola. Depois disso, eles não me incomodaram mais.
kkkkkkkkkkkk
Também kkkkkk
Lek acho que só a minha escola que era diferente, se vc respondesse o bullyng na agressao, pegava o apelido
@@Pedroso21TG verdade.. depois que aprendi que o problema era ficar pistola com o apelido, resolveu melhor que brigar
Aham sei
Boa parte da minha infância foi em colégio público, ja sofri bulling e ja fiz em outras pessoas tbm. Melhor forma de acabar com o bulling e ser respeitado é enfrentando, se aceitar vai ficar sendo zuado todo dia. Comigo acabou quando eu quebrei um dente de um valentão e ninguém acreditou que eu fosse capaz
Essa semana eu vi histoira do Vitor Santos dono do metaforando. Ele saiu do fracasso pro sucesso na vida. Eu acho que ensina várias lições,mas atrapalha muito o desenvolvimento. Eu não acho quem sofre é bobão. Gerlamente quem pratica isso são pessoas de famílias problemáticas. Nn to falando de zoação e brincadeira. Tô falando quem pega pesado
Sucesso e fracasso é subjetivo amigo, mas entendi o que quis dizer.
mas de nenhuma forma isso justifica alguém ser agressivo, isso é inadmissível.
Muito obrigado pela aula. Quero ensinar isso quando eu tiver os meus filhos. Eu antigamente sabia muito as técnicas de luta, eu fazia Kung fu. Eu sabia me defender porém eu travava e n conseguia reagir,pq treino é diferente de vida real. Infelizmente eu já apanhei de algumas pessoas quando eu era criança, hoje em dia n luto mais porém pretendo voltar a fazer. E hoje tô muito mais sangue nos olhos e com muita irá, e ódio de tudo que eu passei.
"Eu detesto injustiça"... acho tão interessante vê como as pessoas escolhem lutar contra as injustiças nesse mundo... tem tantas maneiras...!
Só há bullying quando tem plateia, ou seja, apoio.
QUE BEBÊ MAS LINDA. UM BEIJO DO JOÃO HULK MINHA BEBÊ LINDA.
E isso é mentira, comigo foi totalmente oposto, cada um por si, nenhuma plateia, só eu e o maldito.
A premissa do bullying ensinar uma pessoa a se defender depende muito do perfil psicológico das pessoas, porque constantemente existem casos de pessoas que simplesmente não tem estrutura emocional e psicológica para se impor, exigir respeito ou sequer se defender, mesmo que sejam capazes disso.
Hoje em dia é crescente a quantidade de crianças que já possuem algum tipo de complexo ou transtorno psicológico.
Eu concordo com o Wesley quando ele usa o bullying como um degrau para o desenvolvimento de uma pessoa, PORÉM, o que ele falou só se aplica a pessoas que tem uma boa base psicológica para transformar experiências ruins (não só o bullying como a grande maioria das coisas) em aprendizado, e então se adaptar.
Existem outras formas de se aprender isso. Funciona igual a religião, ela te ensina a amar o próximo mas não dá forma mais eficiente.
Eu fui espancado pra valer umas três vezes na escola e também me zuavam a todo momento por ser obeso, isso durou por volta de uns três anos da minha vida... Eu tornei essa realidade uma parte de mim e, já fazem mais de 5 anos que eu pratico artes marcias como Jiu-Jitsu, Karatê, Boxe e Muay Thai por varios motivos tendo em principal o bullying, hoje nada mais me para...
Hahahabha
Perfeito! Não se preocupe com os "especialistas "em educação desse país, eles colocaram esse país nos últimos lugares da educação Mundial.
Nada. Vamos ouvir o James, especialista em falar o que não sabe na internet.
@@diegorodrigo2289 vamos ouvir o Diego, o caga regra, lacrador. Que não trouxe nada pro debate.
@@jamesmarcolino5920 que caga regra? Qual foi seu ponto? Pq eu deixaria de ouvir um especialista em educação pra ouvir um treinador de defesa pessoal quando se trata de educação? Quando o assunto for artes marciais, eu paro de ouvir o especialista em educação e passo a ouvir o especialista na área. Assim que funciona, cada um no seu quadrado.
@@diegorodrigo2289 vc é uma franga...
@@diegorodrigo2289 concordo contigo,seria muito errado ter um incendio,e ficar ouvindo as instruções de um arquiteto no lugar de ouvir a de um bombeiro
Eu passei a vida toda sofrendo bullying, as vezes eu sofria, as vezes eu fazia, teve vezes que eu era o Rei da sala, o mais zueiro por que sempre gostei de fazer os outros rirem, mas tinha vezes que eu era excluído e ficava de canto. Mano, eu sentia muito ciúme da minha irmã, e os cara falavam dela o tempo todo, eu só vim controlar isso o 2 ano do Ensino médio, tanto que eu percebi que quando eu controlei parou instantaneamente, foram meus melhores anos na escola 2 e 3, não em quesito estudo por que eu nem ligava mais pra isso, só queria concluir logo a escola, mas no quesito Resenha e curtir a adolescência foram os melhores, infelizmente não volta mais mas vai ficar pra sempre na minha memória meus amigos, minha ficantes, enfim minha 2 família. A primeira coisa que você tem que fazer na escola é se enturmar, ache seu grupo e depois expanda pra toda sala, e até escola, use a política pra se enturmar, use futebol, use filmes, não se preocupem com apelidos, Conviva com eles, conte piadas, resenhem com os professores, eles serão seus amigos também, Debata bem nas aulas sobre vários temas pq as pessoas ficarão mais próximas a você por seus argumentos, faça da sua sala sua 2 família, quando você se sentir triste vá a seus colegas e falem seus problemas e isso vai desenvolver empatia neles e a convivência será melhor, mesma coisa com um colega triste, vá até ele e faça desabafar, e conforte ele com seus amigos, a escola e a melhor parte da vida, aproveite em quanto e tempo
Porra de aceitar apelido , quando me chamavam de palito de dente na escola ou eu revidava com soco ou com xingamento.
Já dei uma vista de olhos no canal , mt bom profissional é grande ser humano parabéns
Isso que o Wesley tá defendendo não e bullying.
Bullying é a perseguição.
@Dark por que é "mimimi"?
Uma pessoa cheia de sabedoria, sabe tirar conhecimento das experiências traumáticas que passa, mesmo assim a luta precisa ser mútua para que essas práticas não aconteçam.
Sempre me chamavam de "perna seca" na escola, por eu ser muito magro. Um dia no meu ensino fundamental, me enfureci e joguei um garoto que ficava me chamando o tempo tempo disso. Ele ficou paraplégico e as pernas dele ficaram mais finas que as minhas. Hehe Ele aprendeu a lição.
Caramba manooooooo e deu polícia ? Oq houve ?
@@thyagosilva9425 sim, na minha imaginação. É mentira, cara.
@@joaocasanova6372 mas teve um caso que eu vi que foi real ... Por isso perguntei
@@joaocasanova6372 mas teve um caso que eu vi que foi real ... Por isso perguntei
@@thyagosilva9425 Tu só pode ser burro, não é possível que tu acreditou.
Eu já era zuada pelos meus pais desde pequena, tranquilo. E quando chegava alguém me xingando, tanto na escola quanto no trabalho respondia e a pessoa às vezes ficava sem reação, pq não esperava aquilo. 🙃
Mano se doa o quanto quiser mas aqui só tem fatos kkk criança e adolescente faz bullyng direto, e ali vc aprende a lidar com isso e criar camaradagem. Mas cheguem na vida adulta e vão perceber que a maldade é sutil... É o momento que o cara chora e a mãe não vê
Bora criar camaradagem depois de ficar surdo numa zuaira de explodir bomba no banheiro?
Depende do nível de bullying, eu passei e aguentei num nível que hoje nenhuma humilhação me afeta muito
Quem é bully nem gente é, desumildes p/ krl
Vdd
@ fizeram isso comigo uma vez , peguei logo a mochila do mlk e joguei uma lata de tinta pra parede nela. Depois dessa o ze buceta nunca mais mexeu com migo
2:30 o problema é que nem todo mundo pensa da mesma forma, por exemplo, oq é muito comum de acontecer é alguém ser zoado e juntar várias pessoas pra bater em quem zoou, quando acontece bullyng com agressão fisica temos uma vingança pior, q no caso quem sofreu bullyng compra uma arma e mata quem praticou...
4:40 tem gente que não virou um psicopata mas tem trauma até hoje, tem vários relatos de pessoas que evitam passar PERTO de escolas por conta de memorias da época que sofriam, então não tem nada de bom no bullyng.
1:40 o bullying so acaba quando o tiroteio começa
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK perdi tudo
@@gabrielgazzanelli5103 kkkkkkkkkkkkkkkk
Nessa brincadeiringa de estourar bomba no banheiro, ja vi um que teve os timpanos estourados e saiu da escola com os ouvidos sangrando. Brincadeirinha saudavel que ensinou ele ser mais forte. Belos ensinamentos desse bosta.
No meu caso, o tal bullying, me ensinou a me defender. Desde o primário, qdo me irritavam, até um limite eu não tomava atitude mais agressiva. Porém, a partir de um limite, eu tomava. Eu nunca baixei a bola. Alguns colegas eram mais pacatos e sensíveis, já defendi esse tipo de colega, pois não gosto de injustiça. Agredir física ou psicologicamente o mais fraco eu não admito.
Se pegar a maioria dos caras que pegam praticavam bullyng eles tinha problemas familiares. Alguns até apanhava em casa. Pode perceber. Geralmente são pessoas problemáticas. Que levam seus problemas pra sociedade quando se tornar adultos.
Mesma coisa de dizer que bandido rouba por falta de oportunidade, balela
Isso é mentira
Isso não é 100%, mas sim é uma das tendências '-'
@@sauloregis8553 exatamente kkkk historinha de coitadinho fudido q só faz merda e n quer levar cukpa
Depois de assistir esse corte passei a admirar ainda mais o mestre Wesley...
Eu sei que meu comentário não tem nada a ver com o assunto, mas só pra comentar mesmo, eu acho irônico o pensamento de quem vive argumentando que violência gera violência e logo não se deve revidar da mesma moeda, é o mesmo que perde tempo em uma discussão, afinal, seguindo a lógica dessa pessoa, pra acabar com uma discussão aquela pessoa que quer acabar com a discussão precisa se manter em silêncio, pois discussão só gera discussão.
Só comentei por comentar mesmo.
Então quer dizer que você pensa, Jean?
É ser muito imbecil achar que violência não gera violência. Se alguém bater na sua cara vc não vai reagir? Claro que sim! A violência nunca teve ser estimulada, mas nem todo mundo tem sangue frio .
@@olivercabral6782 E revidar a violência acaba com ela.
@@jeanpensador5470 não discuti com esse @oliver cabral o cara é louco ja vi outros comentarios dele em outro corte so fala bosta.
@@CarlosEduardo-wi3ss mds usando a falácia envenenando o poço pra restringir o senso crítico da galera? deixa o pessoal pensar por si próprio comédia!
Boa noite! eu assisti o vídeo três vezes, sensacional o entrevistado wesley. ameei o tema a prática do do bullyng. professor 👏
Quem diz que o bullying não ajuda(sim sei que ele é ruim no momento) é pq ou ta na escola, ou ainda n conseguiu se defender, é simples dê o primeiro soco ou cadeirada
KKKKK
Cadeirada é foda, se acertar, uma só já dá um bom resultado...
Matar tem mais resultado que uma cadeirada.
@ N é necessário matar na maioria das vezes, se contenta parça, dps de ta paraplégico ele n te incomoda mais
Tenho uma estória peculiar com o bullying. Já pratiquei, já sofri, já revidei com violência, já tomei depois de zoar alguém. O efeito que isso teve em mim? Bem, depois de adulto senti que fiquei meio retraído, meio que sentindo vergonha do meu comportamento no passado. Na faculdade eu era um cara quieto e que não dava muita ideia pros outros. No ensino fundamental principalmente, eu era o capeta, já cheguei a ser até expulso de escola. Depois de adulto, parece que meu subconsciente me fez sentir uma vergonha extrema do que já tinha feito no passado. Tentava me comportar o mais engessado possível e fazia o máximo para passar batido, sem criar muita intimidade com as pessoas. Vergonha de ter sido expulso, de ter machucado ou magoado as pessoas e de ter sofrido consequências também pelo meu comportamento. Medo de ser cancelado (na época não existia essa palavra como é usada hoje, mas já existia o conceito). Hoje sou coroa e já lido melhor com isso, mas no passado isso me afetava demais
Kkk acho q nunca sofri bullying pq faço Muay Thay desde novo e a galera tinha medo de mim.
Geralmente o bullying acontece com os mais fracos, e geralmente é um mais forte e maior que se aproveita disso, quem sabe lutar tem confiança e os outros ao redor sentem isso.
@@diegosilva5376 nao necessariamente os fracos que se acham "fortes" se aproveitam dos fortes mas boas pessoas que não querem fazer mal a outro .
Obvio ne mano vc fazia muay thai . Nego nao ia fazer bullying contigo nunca.
eu também não, sempre fui bonito
@JoHN ESLy já tenho 18 anos nesse mundo, sei identificar um invejoso de longe
É como nossa imunidade, se formos expostos a um certo nivel aos microorganismos e nosso corpo aprender a se defender com anticorpos ficaremos mais fortes. Assim é igual ao bullyng, depende da intensidade e se a pessoa souber lidar com isso.
Tem pessoas que ficam fortes apesar do bullying, não por causa dele.
Sempre lidei bem com bullying, zuava de volta e ainda virava amigo da galera, mas nem todos são como eu, tem gente que é afetada de outra forma, elas não precisam disso pra se forjarem, ainda mais em tenras idades
Exato. Esse vídeo é uma besteira total.
A questão não é que é saudável, mas que é possivel tirar positividade de tudo, até do bullyng, se voce souber enxergar coisas boas em coisas ruins, voce conseguirá viver uma vida muito feliz.
Bullying não é uma zueira, pessoas se matam por causa disso, a brincadeira, a zueira é outro nome.
@Dark bem isso, o bullying meio q me ajudou a aguentar o exército
@Dark enquanto o fraco ta matando, os fortes estao correndo desesperados implorando pra nao morrer. Kkkkkkk
@Dark O suicídio sempre existiu querido, pais de família se matam, jovens se matam, pessoas que já sofreram estrupos se matam, não são pessoas de mentes fracas, não devemos tratar dessa forma insensível, lidamos sempre com vidas. É um assunto sério, que não nasceu dessa geração, se informe e vai ver o quão reduzido e insensível é esse comentário. Perdi duas pessoas na minha família por isso, não eram pessoas fracas, eram pessoas incríveis e que infelizmente tiveram esse fim Trágico.
"Um guerreiro pode ser vencido, mas jamais ofendido"
Surpreso como alguém que não é especialista em bullying e, pela própria fala, não sabe identificar este fenômeno, se arvora por defender esta prática. Bullying é um tipo de violência sistemática que pode deixar sequelas físicas ou psíquicas. Para quem se diz contra as injustiças, entrou em contradição.
suas opiniões são diferentes, isso não quer dizer que ele se contradiz e sim que ele só não soube se colocar bem.
Se a forma de como intentificar um possivel praticante de Bullying, e como se defender do Bullying fossem ensinadas nas escolas e a educação com + moralidade fossem passadas para frente por pais seria uma outra história. Sem contar que quem deve ensinar a respeitar as pessoas são os pais.
O Mestre Wesley Gimenez é demais 👏🏻👏🏻
Tenho 40 anos, meu filho 12 e meio. Em casa minha esposa e eu falamos que bullyng começa de casa. Zoamos filhos e sobrinhos para que reajam equilibradamente contra zoeiras e agressão.
Kkkkkkkkkkk,meu pais e tios fizeram os mesmo comigo,sou eternamente grato
Nunca mexi com ninguém mas sofria bullyng quando pequeno, como eu era uns 10 kilos mais leve com todo mundo eu aprendi a me defender de outras formas, ensinando os valentões as matérias pra passar de ano, quando alguém me ameaçava era só chamar que aparecia os valentões 2,3 vezes repetentes, pronto nunca mais ninguém mexeu comigo.
Oloko
bullying e tipo assim: pegar uma criança e joga ela no rio pra sair nadando umas vão conseguir, a maioria vai afundar. pegar a exceção para tornar regra é errado
Muito bomm wesley o remédio pra se vencer o bulling e a coragem de infrentar eu sofri muito
Bullying moldou meu caráter. O mundo é muito pior do que que qualquer apelido. Se você não aguenta uma zoeira você não está preparado pra vida.
Recomendo ler psicologia, pq tá faltando esse conhecimento aí, esse "aguentar" gera mais coisas do que tu pensa
@@Lucas_soft15 seleção natural, alguns "aguentam" e outros não
"zoeira" kkkkkk blz né
A zoeira acaba quando o massacre começa. Quem percebe que não está preparado pra vida, não tem mais nada a perder.
Após a sua morte a sua alma vai imediatamente para o julgamento. Vc tem tudo a perder, só vai passar a sua eternidade trancado e sofrendo tortura no inferno. No primeiro dia do inferno tu vai se arrepender amargamente.
Paguem pra ver
Formação de caráter começar na disciplina.
Desde pequeno todo mundo provoca um ou outro, isso é um instinto de testar sua capacidade, seu poder, e isso começa desde criança farejando os mais inferiores para testar isso, nossa natureza é egoísta. As tribos provocavam umas as outras a fim de causar uma batalha, desestabilizar outra tribo. Mas a provocação pode se desequilibrar principalmente quando é de uma grupo contra um indivíduo e ai acontece as tragédias, suicídio ou vingança fatal.
No meu primeiro ano do ensino medio, eu era bem excluído e geralmente o pessoal me zoava. Não era nada muito extremo, ninguém partia pra violência. Quando cheguei no segundo ano pensei em mudar. E funcionou, quando alguém vinha me zuar eu zuava de volta. Aí a pessoa fica sem graça e parava. Teve até uma vez que um moleque tava me enchendo o saco e colocando a mão na minha cara, aí eu dei um tapão na cara dele e ele nunca mais mexeu comigo. As vezes revidar é a melhor opção.
Se eu bato nos mlk q faz bully comigo no dia seguinte eles levam arma pra escola.
Então bate pro mlk ficar em coma kkkkkk
@@cdneo6990 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou faca, tem moleques q são uns demônios os bichos são ruins. Kkkk
Sinceramente hoje em dia não existe motivos pra você se desgastar indo brigar com alguém, dependendo da série que você tá começa procurar emprego, faça cursos profissionalizantes de diferentes seguimentos, quando você começa e ganhar dinheiro já era, você não precisa ficar se sujeitando a situações degradantes como essas, sobre os bully, pode deixar que o sistema vai destruir eles, falo por experiência própria
Leva um fuzil, cabo porra.
Bah esse cara é bom meu. Queria um prof de artes marciais consciente e inteligente assim.
Eu tentando aprender a não bater em ninguém, quando a xingam minha mãe 😂😂😂
Você vê como o mundo é doido: eu sempre fui nerd e esquisito na escola, muito zoado, fóbico social, aí, com 18 anos, no primeiro dia do meu primeiro trabalho, meu colega de 25 anos soube que eu tinha irmã e falou assim "Traz sua irmã aqui pra gente ver se é gostosinha." Respondi: "Beleza, aí tu traz a tua mãe também." Cê acredita que o maluco quis vir pra cima de mim? E pagava de rockeirão que peitava todo mundo. O cara começa, eu revido só com palavra, o sujeito avança pra me agredir. Sorte que outro colega o conteve.
Umas vez 2 adolescentes me colocaram dentro de uma lata de lixo dps me tiraram e me pediram desculpa, sorte q no lixo só tinha papel.
Ué kkk
Pesou na consciência
@Wolfgang Kovach ksksksks Caraí, e a professora ? Te levou pra direção não ?
Jogaram uma lata de lixo em mim kkk só que eu levei na zoeira, no final do dia tava todo mundo jogando lata do lixo no outro
Óbvio que depende, as vezes os caras fazem na zueira, e as vezes é pra humilhar
@Wolfgang Kovach chorei, q coisa linda...
Já admirava o Wesley. Agora, mais ainda.
Isso que o Wesley falou faz todo o sentido... atualmente os "massacres" em escolas e os homicídios vem aumentando gradativamente conforme as novas gerações vão surgindo.
Na minha opinião, a má educação dos pais, mimimi politico, cancelamento e etc... tudo isso colabora para que novos criminosos surjam na sociedade.
É justamente o oposto, ou a sociedade como um todo aprende a respeitar os outros, ou os massacres só vão aumentar mais e mais, a raiz disso tudo é que sempre a culpa é da vitima
@Zxzxz Zxzxzx eu vejo um problema grave na sociedade que é, não educamos pessoas para viverem em grupo, o legal é tirar vantagem passar por cima dos outros, ai não adianta, você pode até ensinar a se defender, mas enquanto existir pessoaa defendendo o bullying por exemplo, a injustiça acontecerá e os ataques de retaliação vão continuar
@Zxzxz Zxzxzx entendo sim seu ponto
@@Fgroae infelizmente é isso mesmo.
Antigamente a sociedade desrespeitava as minorias, homens eram superior, homossexuais e negros eram discriminados, crianças eram tratadas na base da porrada.
Hoje essa "minoria" ja é bem mas respeitada, só que ao invés de usarem esse respeito para gerar mais educação, fazem exatamente o contrário, negros gerando ódio contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra héteros, crianças sem limites e assim por diante...
Enquanto o ser humano não entender que precisa respeitar o outro, não importando o que ele seja, vai continuar tudo do mesmo jeito, só que com as ferramentas disponíveis hoje, tudo vai ficar bem pior.
Obs: não estou generalizando, é apenas um exemplo.
@Zxzxz Zxzxzx Mas n existe bullying saudável... O bullying é a perseguição física/mental... Falar bullying saudável é tão ingênuo quanto estupro saudável ou Agressão saudável.
mano eu adimiro muito esse cara nmrl
Eu não falava nada na sala e me criticavam com isso falaram até que iam me esfaquear??? Tipo do nada,
Teve um dia que só ficavam me atazanando e rindo eu ignorei fingia que eles não existissem, mas teve uma hora que eu não aguentei e acabei chorando na sala mesmo me senti um lixo por chorar feito um bebê idiota foi a primeira vez que chorei aonde todo mundo viu, pq desde do 1 ano sofria bullying. O foda foi ouvir eles falando "a gente não tava falando de vc" sendo que eles estavam gritando meu nome sem contar que falaram que a minha amiga que era gótica era do diabo e falaram que uma menina negra tinha cabelo duro de palha e depois fizeram um trabalho sobre bullying KKKK hipócritas do crlh
nunca revidei fui otária pra caralho e invejo quem tem coragem de fazer eles pagarem na mesma moeda, mas eu não consigo e agora tenho ansiedade, só quero dar a volta por cima e pra esses que fizeram isso eu só desejo o pior. Se tu leu até aqui parabéns 👏 só queria desabafar msm
É difícil mas vc fala como se ainda tivesse acontecendo. Se já passou, esquece isso. Daqui 5 anos vc nem lembra mais do período da escola, experiência própria. Cada um segue seu rumo, ninguém lembra mais da escola. A vida é muito mais que isso, sua época de escola é uma pequena porcentagem da sua vida total. Não deseje o mal aos outros pq tudo isso volta pra vc em forma de sofrimento
Vc se lembrar disso o tempo todo é um sinal que vc está dando a eles mais importância do que deveriam ter na sua vida. O tempo é o melhor remédio, diminui as mágoas e cura
@@Gabriel-ln1xu não faz muito tempo que aconteceu esse episódio de eu estourar, eu ainda estudo, mas uma pessoa com ansiedade infelizmente não é só falar pra esquecer e esqueceu só com tratamento e tal, mas vou tentar. Verdade, a melhor vingança é estar bem
@@ladykim8250 Sim, vai dar certo. Daqui 10 anos vc estará muito melhor. Ansiedade é terrível mesmo, mas tem muitos tratamentos hoje em dia graças a Deus
Isso de aprender a se defender é fundamental. Meu filho de 7 anos apanhava todos os dias de um colega de classe de 6 anos e magrelo. Eu, advogada especialista em direito das crianças 🤦🏼♀️depois de cansar de conversar com professora e orientadora da escola, disse pro meu filho: quando esse anão de jardim te bater, vc dá um soco com toda a sua força no nariz dele! E se a professora brigar vc pode dizer pra ela que eu mandei! Que vc não é saco de pancada de ninguém não!
Resumo: o garoto bateu nele, meu filho revidou e OS DOIS ficaram de castigo. Aí eu fui lá e dei uma prensa na professora: porra, ele apanha o ano inteiro sem se defender e no dia que ele se defende vcs colocam ele de castigo?! Não gostei. Saiba que ele está autorizado por mim a se defender e se ele ficar de castigo na escola todos os dias por causa disso, será com o meu apoio. Cansei de conversar, ele quer partir pra porrada todos os dias, beleza, vamos partir pra porrada todos os dias.
Fiz um festão de aniversário pro meu filho e convidei todas as crianças da sala, exceto o anão de jardim.
Nessa terminou o ano letivo.
Já estamos no final do ano e o anão de jardim nunca mais bateu no meu filho.
Se o bullying fosse algo bom o caso do colégio Suzano, nunca teria acontecido.
E fora que o bullying pode levar até msmo ao suicídio.
Não é algo legal de se fazer ou de se passar.
@Dark eu creio q cada pessoa lida cm o bullying de sua forma.
E o oprimido n tem culpa de ser oprimido.
Vc falar e chamar o oprimido de "mimado" é uma verdadeira falta de empatia.
Reveja o vídeo, ele não está se referindo a bullying excessivo, quando eu era criança eu era gordinho, e era muito zuado, isso serviu de combustível, para min emagrecer e entrar para a academia, virei o maior da escola, onde eu chegava, chamava atenção, o bullying pode ser sim saudável, para dar um choque de realidade na pessoa, e ensinar ela conviver com as pressões da vida.
@@marineraider3636 No seu caso o bullying só veio a calhar e acabou ajudando indiretamente, não dá pra dizer que foi saudável, nunca é saudável humilhar outra pessoa pela aparência física, imagine se você não conseguisse emagrecer, tem gente que tem predisposição a engordar, eles iam continuar as zueiras pra sempre
Eu n sou uma cara forte ou corajoso, mas uma vez 3 caras na minha sala estavam fazendo bullying com um mlk que tinha problemas mentais. Eu n sei bringar, mas ver aquilo me deixou triste ao ponto de ter que interromper, eu sabia que n conseguiria bringar contra os 3 , mas aquilo já tinha passado do limite. Eu fui defender o mlk com problema, eu nem fui grosso nem nada só falei "Mano, deixa o cara ai" kkkkk velho n sei como n apanhei nesse dia, eu fui preparado para brigar e apanhar kkkk , mas depois que eu falei eles deixaram o mlk na dele.
Todo reaça fala "em minha época".
Eles não entendem q os tempos mudam e aquela época já foi e q hoje a parada é outra.
Na época deles era apenas tv e rádio mas hoje é tv, rádio, computador, celular e internet. As coisas se espalham mais rápido. Enfim, vai muito mais além.
Que paradoxo,quando você estiver mais velho(a) você tmb vai dizer "na minha época",então o seu "eu do futuro" é um reaça?
Que paradoxo,quando você estiver mais velho(a) você tmb vai dizer "na minha época",então o seu "eu do futuro" é um reaça?
ta mas e oq o anus tem a ver com as calcas?
@@leonardomacedo7567 não, não irei. Por eu saber q isso é chato me faz ser o contrário.
@@elefantiasenoclitoris4066 Você vai dizer no pretérito mais que perfeito?
A questão de Bullying é complicado, não devia existir.
Vamos praticar bulling, pessoal! Pelo jeito é uma coisa positiva e ajuda as pessoas a crescerem! 🙄
É o do jogo?
Cara só escutei verdades....vou botar meu filho nessas aulas....
Quem sofre com bullyng é mimado em casa
Mimado ? Certeza ? Sua mãe e pai te tratam mal / xingam você daí vc se acostuma pq não pode retrucar por ser pai e mãe daí leva isso pra escola e não sabe se defender
Tanto faz, quando tu é humilhado diariamente nenhum mimo faz diferença
AQUI VAI O MEU RELATO:
Cara, até hj me arrependo amargamente por não ter reagido a altura quando sofri bullying, no caso o verbal(difamações e passamento de vexame). Eu era/ainda sou muito dondoca e não era a maior fã de tretas e intrigas. No início eu ria junto, EU DEIXAVA eu ser a piada mas quando ia tirar onda no mesmo nível a pessoa não gostava. Logo a coroinha(a pessoa era uma falsa beata na lata) passou a criar calúnias e outras coisas piores e a meu respeito mas de "maneira comica" (aquela que fazia todo mundo rir).
Tentava não ligar, pois por vezes fui ensinada de que "O problema é a pessoa e não você, logo não a deixe te abater", a primeira parte desse ditado até que é vdd, mas o sobre o resto lanço aqui uma coisa essencial pra tua sobrevivência: Se vc está incomodado(a) tenha alguma ATITUDE, no meu caso tentei ser conciliadora mas não deu em nada, tentem AGIR conforme as coisas pedem MAS PELO AMOR DE DEUS, OU OUTRO SER MISTICO NÃO TENTEM TOMAR ATITUDES EXTREMAS(violência física ou instrumentos fatais, vcs sabem que eu sei).
Até hj pago o preço de ter passado por essas situaçõe...Por não ter buscado uma ajuda *eficaz*, terminei o ensino médio a quase 2 anos, faço terapia e ainda tenho muitos gatilhos emocionais e culpa, sendo a principal por não ter reagido/revidado na hora que foi necessário.
Bem se vc chegou até aqui, agradeço e espero que tu consiga lidar com os teus problemas de maneira esperta e eficaz.
A melhor maneira de vc saber como lidar com as pessoas é convivendo com elas, mas se vc já estiver sobreavisado sobre determinados tipos te poupará muito tempo e muita sanidade mental.
Que comece o mimimi !
O mimimi acaba quando seu filho morre
Quando começar o Karatê Kid
Eu aguentei o bullying pesado e hj vivo de boa, mas não tinha como reagir não. Como professor de artes marciais vc deve saber que estar em desvantagem numérica grande torna impossível a reação. Ainda mais com humilhação pesada, no começo a gente tenta reagir, depois... Rotina. Mas pelo menos criei casca, me arrependo de não ter conseguido descer o braço só
@@ViniciusMartins935 Sim, infelizmente é difícil reagir,ainda mais se não tem mais ninguém para te defender em desvantagem numérica, aprendi isso da pior forma
Tive que me defender batendo nas pessoas, passando carão, indo na direção da diretoria p pararem, tive que usar farda folgada p não prestarem atenção em mim, p pararem de ficar querendo me beijar à força, aprendi um pouco de defesa pessoal, mas o bem básico só p consegui me soltar de alguém, resultado de tudo depressão com 17 anos.
Tem pessoas que são mais fortes que conseguem superar, que isso acaba tornando a pessoa mais forte, só que outras pessoas às vezes não tem tanta força assim, se eu não conseguisse me defender (na maioria das vezes) com certeza teria sido bem pior, se eu pudesse ficava bem longe das pessoas!!!
No meu colegio o minimo que fizeram foi estourar a apendice de um mlk na porrada
O bullying é um teste pra ver se você vai ou não de adaptar a pressão social.
Muitas vezes testam seu limite
o bullying só acaba quando vc faz um massacre na escola, casos que ja aconteceu aqui no Brasil, os alunos de la vão pensar duas vezes antes de zuar o aluno mais nerd e quieto da sala.
HUR DUR EU SOU PSICOPATA NA NET HUR DUR
@@DONI-st8mq hur dur, sou um valentãozinho de merda que desconta o ódio que sofro em casa nos mlk da escola que só querem ficar em paz
@@DONI-st8mq eu psicopata? terminei o ensino médio ano passado, ja passei pela minha fase de sofrer bullying, e ainda bem qe nunca foi um bullying pesado, não desenvolvi depressão e nem ansiedade, agora cuidado com o que vc fala, as pessoas desenvolve problemas psicológicos por causa de outras pessoas
@Dark e vc acha que eles fazem massacre pq? justamente pq são fracos, e sabe quem faz eles serem fracos? justamente os que pratica o bullying com ele, aí vc imagina, o cara sofre pressão psicológica na escola todo dia pelo os alunos, e quer que ele seja forte? na maioria das vezes quem faz bullying é ze briguinha pô, ai se vc mete a porrada nele, ele chama os amigos tudo e te quebra na saida da escola, as vezes ate te mata. Se vc pratica bullying,o lixo humano é você, e não o cara que sofre por isso diariamente
@Dark óbvio que ele não sofrem, são eles que pratica com o aluno mais quieto e na dele, aquele que tem cara de nerd tlgd? eu era assim cara, duvido muito que vc fosse o alvo de bullying da sala como eu, tu não sabe é de nada
Rapaz, eu ja fui espancado por 7 mlk em sala de aula, aquilo me traumatizou dum jeito fudido, até hoje eu tento mudar pq eu acabei virando dps disso um mlk q faz mta mrd e q eh mto otario às vezes tbm.. eh foda q hoje o bullying eh agressão pura na escola pra repreender msm o próximo e isso tudo q aconteceu cmg foi em escola particular, agora, imagine a pública/estadual...
Sofria bullying e nunca me defendi, acho que eu sou uma merda mesmo
Nunca é tarde pra mudar rapaziada!!!! A pessoas q você foi, oq é e o que vai ser são pessoas totalmente diferentes!!! Boa sorte na vida de vocês!
@@drauziovraunelas127 passa a sensi vrau
Reclamar hoje não vai mudar nada, tbm passei por essa falta de atitude, mas agora é bola pra frente, trembalou caralho
@@Segue-Plana-e-Estacionaria 🇧🇷👈😎
Defender-se, não necessariamente, significa sair na mão com alguém. Significa blindar a sua mente, defender seu emocional de colegas que, ai sim, vivem em ambientes tóxicos, por exemplo, dentro de casa e tals e acabam agindo, reproduzindo certos comportamentos que só deixam claro o quando aquela pessoa sim é desequilibrada e emocionalmente doente. A partir do momento que você entende que o problema está no outro, o que ele diz não te atinge mais, pelo contrário, seu olhar passa a ser de misericórdia, "pena". Você é o que você é, e não o que dizem que você é, principalmente, alguém nitidamente problemático das emoções. Ou seja, não sinta medo ou raiva, sinta pena ou ignore se necessário!
Diego Rodrigo. Ele está ensinando pra vida. Os " especialistas" em educação fracassaram, porque vivem de teorias. Ele vai direto na prática. Um grande sujeito com a cabeça no lugar, porque sofreu na carne as injustiças e hoje estende seu conhecimento a todos
Grande Mestre
Na minha infância tinha um menino q era maior q todos e adorava brincar de polícia e ladrão pra bater nos menores. Eu tbm já apanhei dele quando criança. E hoje já adultos casamos 🤦♀️😂. ( Obs ele não me bate é pacífico até demais e um excelente pai) Hoje mais velho eu sei q ele não teve uma infância fácil. Lar desestruturado ,mãe alcoólatra,pai abandonou enfim ele era uma criança revoltada. E é o q vejo em muitas crianças q praticam bullying hoje.
Bully nao ensina ninguem a se defender
Legal tenho um filho de 3 anos, me ajudou bastante. Gratidão.
O problema desses pro Buylling é que são os que estão do lado "forte" da corda, pois quem sofre nunca é a favor. Você pode chamar as pessoas do quem bem entender, DESDE que ela lhe dê a liberdade para tal. NINGUÉM É OBRIGADO A AGUAENTAR A SUA VONTADE DE INFERIORIZAR OS OUTROS. Olhe pra além da sua barriga, pois o mundo não gira em torno da sua vontade.
Mimimimimimimimimimimimimi
@@Andrearaujo007 tem razão, vc e os pro-buylling estao de muito choro.
Eu sou faixa preta de karatê shotokan, e na minha academia era assim tbm, tô sem treinar pq tô na faculdade, mas só de ouvir já deu saudade.
galera do gatilho ja sabe.....
Eu sofria bullying pesado no colégio interno que estudava. Queria fazer agronomia e o colégio era agrícola. Sai dali e fui pra outra escola que não tinha isso. Fiz amizade e meu ensino médio foi muito bom, entrei na graduação em agronomia em uma Federal e me formei ano passado. Se eu tivesse ficado naquela merda de escola teria desistido do meu sonho porque prejudicaria meu desempenho. Bullyng é o caralho, é o mesmo que achar que andar sem camisa com 0 graus vai trazer resiliência pro corpo. Quem fala que bullyng não dava nada eh pq só sofria bullying de amigos.
Lançou um Kobra Kai do nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk 5:53
quando li tinha chegado nesse part kkkkkkkkkkkkk
Kobra kai o negoc...
7:30 essa educação que o mestre Wesley citou é basicamente a educação japonesa. Sempre pensar no coletivo. Fiquei com vontade de me matricular na escola dele ahaha pena que é longe kkkk
Concordo! Sofri bullying pra poxa na época de escola. Nunca morri e nem tô com problema psicológicos. Aprendi a viver a vida! Aprendi a não me abalar com nada!
Pô, parabéns pra você. Quem dera as crianças que arcaram com um fim muito pior pudessem ter chegado a um condicionamento similar ao que você se encontra hoje. Quem dera. Seja como for, uma coisa é certa: alguém tem de pagar caro pelas ações que levaram elas ao fim que tiveram, pois as consequências de ser gravemente vitimado por opressão física e psicológica tendem a ser terríveis, ainda mais para pessoas dessa faixa etária.
@@badcompany2264 😑🙄
Legal cara, mas do mesmo jeito que tu aprendeu a se virar com isso tem mlk que se mata pelo mesmo motivo, tua experiência pessoal não é argumento pra validar o bullying
Cada um sofre de um jeito. Você tem certeza que está 100%? O bullying não te acarretou inseguranças, ansiedade, cansaço, estresse entre outros problemas na vida adulta? Avalie bem isso
@@mathe_reader putz o cara quer saber da minha vida mais do que eu! Geração mimizenta velho! Tem que fazer bullying! Não é agressão não véio! Bullying não mata