Entendendo a proposta do BYD SONG Plus DMI 2024 - Explicação para interessados em adquirir o veículo
Вставка
- Опубліковано 13 січ 2025
- No vídeo eu apresento a proposta do BYD SONG OLUS DMI 2024 para pessoas que pensam em comprar o carro ou até os que já possuem e ainda não entenderam. O carro é bastante confortável, suspensão macia, seguro, econômico, tecnológico e também tem um conjunto mecânico que entrega bom desempenho, porém deve ser utilizado da forma para o qual foi desenvolvido e isso é apresentado no vídeo.
Bruno, não sou muito de comentar em videos no UA-cam, sempre sou um espectador, mas eu agradeço este video que você fez, pois reflete exatamente como deveria ser o uso deste veículo, eu estou me graduando em Engenharia elétrica e ja havia percebido como os carros hibridos funcionam, mas infelizmente boa parte do público Brasileiro ainda está longe de compreender como funciona e não entende a proposta, e ainda dizem por ai que o carro e fraco.
Isso mesmo. Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz em poder ajudar uma única pessoa qu seja.
Triste treinamento dos vendedores que não tem a metade da sabedoria deste vídeo para informar ao consumidor
Bruno. Excelente explicação. Parabéns!!
Obrigado 😃
Excelente explicação meu amigo! Faz mais vídeos sobre o carro irmão! Abração
Muito bom o seu vídeo! Moro em Caxias do Sul/RS e peguei a minha Song na concessionária BYD de POA, 15 dias atrás. Num primeiro momento, sem conhecer a proposta do veículo, fiquei encantado com o desempenho, até que a bateria se foi. Daí, bateu uma decepção, pois o carro perdeu bastante potência. ENTRETANTO, depois de estudar mais a fundo o veículo e compreender as configurações, vi que se trata de uma excelente opção, pelo seu custo x benefício. Hoje, 9/2/24, saí de Caxias e vim para Torres, no litoral norte. Longo trecho de retas, descida, e reta novamente. Abasteci quando saí da concessionária, em POA, 15 dias atrás, rodei 700km e ainda restam 400km de autonomia. Claro que nesse período carreguei o veículo diariamente, mas o consumo de combustível foi mínimo. Aqui na praia, onde permaneço até o dia 16 Fev, somente no modo elétrico. Pretendo literalmente subir a serra, no retorno, sem abastecer. Ou seja, para se ter um carro elétrico ou híbrido, não basta ser motorista. É preciso ser um gestor e saber explorar os recursos que o carro oferece. Confesso que eu e a esposa estamos MUITO satisfeitos e já estamos pensando em pegar um modelo acima da marca. A paixão que minha esposa tinha pela BMW (tivemos uma X3) se foi quando passou a dirigir a Song! Lembrem-se, porém, que o gosto é algo bem pessoal. Então, antes de julgar, críticar ou escolher, entenda do que se trata ter um carro como esse. Parabéns pelo esclarecimento!
Isso ai! Que bom que entendeu a proposta e está feliz. Abraço.
Exatamente!
Conforto, Economia e Tecnologia.
Moro em Salvador, comprei um há cerca de 1 mês e é isso mesmo que você falou. Coincidentememte passarei por Caetité nesse carnaval. Otimo vídeo. Abs
Bacana! Eu sou natural de Guanambi. Abraço
É carro para quem anda dentro da lei. O que deveria ser todo mundo. Andar a 120 km/h de média é ótimo.
Parabéns Bruno
Estou também com um Song Plus e precisa entender o conceito desse carro cidade e estrada. Na cidade zero estresse e o modo elétrico atende 100%.Na estrada precisa programar a regeneração em modo Save de acordo com o percurso que vai enfrentar. Quer desempenho vai precisar colocar modo Save 70% e aprender a dosear o pé do acelerador. Até 130km por hora bem tranquilo. O carro entrega, conforto, segurança e economia (respeitando a força motriz do carro).
Isso aí!
Fala José! Se manter 130km/h em uma viagem longa no modo save 70% ele consegue manter a bateria e não perder potência?
Eu tenho um Tiggo7 Pro e o carro realmente é um foguete...não sei se me adaptaria a essa proposta aí não....
Obrigado pelas dicas. Tambêm estou na fase de entender o.meu songplus.
Disponha!
Bruno boa noite, tudo bem?
Vc sabe me informar se eu consigo recarregar a bateria usando apenas o motor a combustao?
Pergunto isso pois moro em apartamento e ainda n consigo instalar o wallbox pra carregar ela..
Sou apaixonado nesse Song plus e n quero esperar esse aumento de preco previsto pra esse ano..
Opa!! Consegue sim!!
Com o carro ligado, coloca no P(parking), pressiona o seletor de modo de condução para HEV e depois aperta o acelerador. Daí o motor a combustão é acionado entrando no modo de carregamento do carro com o motor a combustão.
Parabéns cara. Finalmente alguém falando a real. Eu ia comprar um mas desisti vendo seu vídeo. Meu perfil não é pra essa proposta. Mas acho o carro muito bonito e interessante. Viajo muito na bandeirantes em São Paulo sempre acima dos 120kmh . Realmente não é pra mim
Gostei de seu vídeo, parabéns. Queria ter uma forma de falar com voce para sanar algumas duvidas. Estou para comprar o meu essa semana na Byd do Saga
Me manda um direct no instagram
instagram.com/brunopetercardoso?igsh=MWxzMnZrMXJxYWppNg==
Se configurar o save pra 70% e rodar entre 120-140km/h por 1 hora, acaba a bateria ou ele consegue manter? Baixa até quanto? Tens ideia?
Daí vai gastar mais da metade fácil. Se passar de 120 gasta mais que gera.
@@petertecnologicouma dúvida: a 120km/h ele só mantém a bateria ou consegue ir recarregando ela?
@@thiagors A 120 km/h você vai conseguir um certo equilíbrio entre consumo e geração. Se o trecho for mais de subida vai gastar mais que gerar, se for plano ou descida pode até gerar mais que gastar.
Obrigado pelo retorno @@petertecnologico . Estou tentando decidir se compro.
Então o consenso é de que se configurar o save 70% e andar na média de 120km/h - podendo acelerar pra ultrapassagens -, salvo se realmente for uma viagem com muita subida, dá pra ir embora tranquilo sem correr risco de ficar sem bateria, indiferente se for uma viagem curta ou uma longa?
@@thiagors, quase isso. Rs
Não é bem na média 120 km/h, e sim 120 km/h no máximo. Viagem de até uns 150 km da pra você andar mais(bateria vai descarregando mas logo você chega ao destino e carrega novamente) , já viagem mais longa é como falei na mensagem anterior. Você te terá que acostumar a andar menos ou vai se frustrar. Se eu andar hj com o song igual eu andava com o Tiggo a bateria acaba(20%) em menos de 50 km percorridos.
Sem recarregar, apenas com combustível, modo eco meu song está fazendo 12 km/l. Quem tem song aí confirma esses números?
Vc esta com problemas de configuração. O meu, numa viagem de 500km fez a media de 16,66km/L. Pista dupla sem serras.
Certíssimo , meu song faz média boa apenas nos primeiros 70 km, depois é 12 km/l e andando a 100 por hora, e quando chega na cidade faz 8km/l, ou seja, média boa só com bateria cheia. Na estrada até celta me passa, byd não fala isso na venda
Estavavindo bem até o momento em que disse que comprou " ciente". Tremenda contradição, com boa parte da própria fala, porque diz que foi aprendendo com o uso.
Aguardando a chegada do BYD L agora wm 2024. Maior ,mais bonito, mais potente com uma autonomia de 600km. Se vier qbaixo dos 400k. Vai mexer e muito com o mercado.
Comprei ciente da proposta do carro, mas esse modelo assim como qualquer outro só passamos a entender com profundidade depois que convivemos com o produto. Foi isso que eu quis dizer. Abraço
Muito legal o seu feedback
Maravilha ! Gostei, só sentir falta de quantos km/l ele fez nessa viagem !
Vai depender de como anda, mas veja ai no canal que tem um vídeo que eu mostro o consumo de uma viagem que fiz. Abraço.
o carro é exatamente isso... ele tem uma proposta diferente... e tem que aprender a dirigir.... mas essa autonomia de 19km/l eu nunca fiz... fiz de curitiba a São Paulo 14km/l... e tem que cuidar para manter a bateria para a serra.... se quiser motorzão o SONG não é o carro. eu gosto muito do carro... a tecnologia dele é muito boa... da pau em BMW em muitas coisas... BMW quando acaba a bateria fica só o motor a combustão e já era... ele não carrega a bateria não....
Excelente vídeo. Muito bem explicado. Essa é realmente a proposta do carro. Não é um carro para quem quer desempenho. É um carro mega confortável, bonito, excelente motor, teologia de sobra com os assistentes e acessórios.
Entrei no Havaí H6 e o carro por dentro não me chamou atenção. Um carro muito “normal”, apesar de ter um motor mais potente. Mas isso não foi suficiente para ter ele como opção.
Dirigir um carro no modo elétrico é outra pegada. Mega silencioso e potente.
Voce que teve o Tiggo 7 e gostava de dirigir puxando bem, se arrependeu da compra?
Isso aí. Não me arrependi da compra não, pelo contrário. Estou muito satisfeito.
Show irmao top demais comprei justamente pra isso mesmo conforto e economia
Top a explicação é triste a BYD E seus vendedores q não explica direito quando fui fazer o teste Drive não falaram nada apenas falava acelera dá uma olhada aí como é o vim entender o carro hoje quando peguei uma viagem de 120 km e depois encontrei este vídeo fiquei esclarecido e muito triste meu último carro era uma evoque 2019 depois um GLI 2021 agora já estou na OLX procurando uma Q7 urgente não consigo andar devagar em BR SE NÃO EU durmo fica mais perigoso viagem boa em lugar q dá pra botar tenho que andar acima dos 170
ai é bruto mermo ahuahua
Mas em viagens mais longas, mesmo você colando no modo “save” da bateria, em 70%, mesmo assim ela vai caindo se vc andar em uma média de 130km/h? Pensei que nessa configuração ele manteria a potência e bateria (prejudicando o consumo claro… mas sem prejudicar potência)
Estou aguardando o lançamento agora de junho do modelo 2025 com a bateria maior para encomendar. Tive um Tiggo 8 pro e quando colocava nessa configuração que te falei ele mantinha a bateria e potência. Andava muito bem
Pois é, se andar a 130 km/h a bateria vai descarregando até que perderá potência. A versão com a bateria maior o que vai mudar é que vai demorar mais para perder potência, já que o gerador(motor a combustão) é o mesmo.
Mano, se vc tem um carro híbrido como o song plus, porque você não faz o carregamento da bateria nos pontos de parada ? Vejo a galera fazendo viagens longas e não aproveita a economia do elétrico.
Porque simplesmente não existem pontos de parada aqui em minha região com estrutura para carregamento. Aqui é muito precário. Só posso contar com locais como casa, trabalho, casa da sogra, casa dos pais, etc...
E essa versão que está chegando agora, que colocaram uma bateria com autonomia de 150km… deve atender melhor né? Eu estou pensando muito aqui. Sou do perfil que as vezes curte acelerar pra valer. Não é sempre, mas as vezes dou umas puxadas de umas duas horas em 150…160… agora fiquei preocupado porque tinha me apaixonado pelo carro…
O que vai mudar é que a bateria mais demorar mais para descarregar ao ponto de perder potência, mas te afirmo que mesmo com a bateria maior da nova versão, se andar a 150km/h a bateria não sustenta nem 1 hora nessa velocidade.
1:00 BOMBA....
Não é o motorista que tem de entender o carro, mas o carro que tem de servir o motorista.
Se eu quero pisar como se não houvesse o amanhã, só um carro combustão faz isso.
O eletrificado é uma preocupação constante com bateria, com sistema, e blablablá, além de não ter revenda.
Quem vai querer comprar uma bomba usada dessa? carro sem mercado.
Discordo totalmente de você, mas faz parte. O bom é que existe no mercado produto para todo tipo de gosto.
Falta de interpretação é um problema crônico. 😅
Obrigado pela explicação, estou pensando em comprar um mais são tantas opiniões diferentes sobre o consumo que ainda estou em dúvida, mais penso que pra esse carro o melhor é sempre carregar a bateria na energia, sair com o caro a 100%, assim ele vai ser bem mais econômico
Se alguém sempre tomar esse cuidado de ter bateria a disposição, será que ele se garante em 20km/l?
Para fazer 20 km com um litro você terá que andar a no máximo 100km por hora e fazer um trecho de no máximo 150 km ou então carregar a bateria a cada 150 km.
Eu estou muito querendo comprar o song mas eu temho uma duvida, eu moro em predio e nao tem como carregar o carro aqui, eu vou precisar ficar carregando a bateria sempre? Ou a bateria se auto regenera?
Nesse caso seu carro ficará acionando o motor a combustão sempre para carregar o carro e daí você estará gastando combustível. Fora isso você vai usar o carro normalmente. Agora para ter a experiência do 100% elétrico o que é bem legal e econômica você teria que conseguir recarregar sempre que que a bateria descarregasse.
@@petertecnologico E como funciona a bateria, se eu carregar ela 100% quantos km vai durar essa carga mais ou menos?
@@adrianasouzacosta1123, 50 km
Sendo mais taxativa:
Se vc mete o pé na estrada, esse carro nao é para vc e ponto. Nao adianta ficar com discurso de cara chato que só quer ir contra o carro.
Se vc vai comprar um carro, principalmente com essas novidades: ESTUDE, caso contrário é batata a frustração vir.
Estava a trabalhar bastante na estrada, e nao gosto de ser a menos de 120km/h. Dei uma diminuida, mas ainda faço visitas tecnicas de viagens entre estados no NE.
Como nao é mais rotineiro, o song me atenderia. Teria eu que me adaptar a me enquadrar mais as velocidades legais. Hahaha
Minha dúvida hj é quanto a dor de cabeca de uma manutenção mecanica: se vale a pena um carro de manutenção mais simples, no caso o eletrico. Ou apostar nao ficar tao na mao, como hibrido plug-in.
Ah e não sou em ficar pensando em revenda de carro. Se me atende, se me dá conforto, segurança e dirigibilidade... o carro está pago.
Se eu tivesse visto seu vídeo antes eu não teria comprado.... recebendo o meu amanhã, mas acho que vou me arrepender.
Quando viajo gosto de manter 140 a 150km/h em pista boa..... estou achando que ele va"i abrir o bico"
Vai descarregar muito rápido nessa velocidade.
E ai meu aMigo como ta sua experiencia com o carro?
@@Dantas-vw6pb até o momento muito boa rodei apenas 500km, ainda vou fazer o teste em viagem longa...... oque não me agrada nele é o visual externo um pouco ultrapassado.
@@Dantas-vw6pb Sigo gostando bastante. O carro já está com mais 7 mil km rodados
E sem pensar em economia, deixando a bateria bem carregada (save acima de 50), ele anda bem em viagem?
Ele anda muito forte enquanto tiver bateria a disposição(até 20%). Vai conseguir andar acima dos 160 ou mais, a questão é que a bateria vai embora rápido demais nesse velocidade. Por volta dos 20% perde força e por volta dos 15% o carro parece que está com um motor de um carro 1.0 por isso tem que maneira 110 km para que o motor a gasolina recarregue daí você vai ter bateria para quando precisar esticar...
@@petertecnologico... então q já jogou Need For Speed não vai ter dificuldade alguma em entender o BYD Song Plus... 😮
Exatamente.....
rapaz, voce salvou minha vida. eu sou o cara que desço o pé no carro. Então, esse Song Plus não é pra mim ahuahuahu estrada pra mim é 140 pra frente. eu tenho um jetta mais antigo, mas o bichinho ainda aguenta muito, então nao me vejo em um perfil deste que precisa andar a 100 - 120 km/h, apesar de toda a tecnologia. Talvez eu possa me convencer a ter um carro assim para a cidade.
Salvei mesmo.. Rs