Ferros, MG - Cidade e lugares para passear, morar e investir.
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Neste vídeo apresentamos a cidade de Ferros com detalhes por terra, voos com drone, referências geográficas, área, população, altitude, bacia hidrográfica e sua origem.
A cidade localiza-se no Vale do Rio Doce e faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, está à 175 km da capital Belo Horizonte e o acesso a cidade é pela BR 120.
A estrada de acesso é asfaltada, bem sinalizada e se encontra em bom estado de conservação.
A origem da cidade de Ferros tem início no final do século XVIII com a passagem das expedições dos bandeirantes Borba Gato, Pedro Fernandes Alves e José Ferreira prospectando metais preciosos nas margens do rio Santo Antônio onde construíram depósitos de ferramentas para dar apoio aos mineradores e tropeiros e em seu entorno famílias foram se instalando para plantar e criar animais.
O primeiro proprietário de terras foi o português Pedro da Silva Chaves, devoto de Santa Ana que doou terrenos para a construção da capela do povoado que recebeu o nome de Santana de Ferros homenageando a Santa Ana, acrescentando Ferros em referência aos depósitos dos mineradores.
O povoado foi se desenvolvendo e em 1832 se elevou a distrito, subordinado a Itabira, com o nome de Santana dos Ferros.
Em 23 de setembro de 1884 se desmembrou de Itabira, se elevando a município, mas somente em 1923 o nome de Santana de Ferros foi reduzido para Ferros.
Hoje, dezembro de 2023, o município de Ferros conta com uma população se aproximando de 10.000 habitantes, com domínio territorial de 1.088,795Km², em altitude de 423m e o município é banhado pelo rio Santo Antônio, córregos e ribeirões afluentes que pertencem a bacia do Rio Doce.
Os municípios que fazem divisa com ferros são: Dores de Guanhães, Joanésia, Coronel Fabriciano, Antônio Dias, Santa Maria de Itabira, Passabem, São Sebastião do Rio Preto, Conceição do Mato Dentro e Carmésia.
A base econômica do município se apoia na agricultura, pecuária e prestação de serviços sendo a receita reforçada por artesanatos, manifestações culturais, festas populares (Ferros Folia), cavalgadas, as já tradicionais celebrações religiosas da Semana Santa, Festa de Santa Ana e Festa do Rosário.
O rio Santo Antônio que corta o município de leste a oeste tem características que bem curiosas e belezas para serem exploradas.
No turismo a região rural oferece, lindas fazendas, trilhas, cachoeiras, corredeiras e montanhas para caminhadas, escaladas, canoagem, rapel e banhos.
O objetivo do Canal Naeco é tornar cada cidade que visitamos acessível a todos que queiram passear, morar ou investir e pretendemos atualizar estas informações periodicamente para acompanhar o desenvolvimento e as oportunidades geradas pelo município.
Se você quiser corrigir ou completar qualquer informação, faça pelos comentários abaixo desta postagem, você pode inclusive escrever sobre seu restaurante, pousada e produtos que os nossos espectadores, em visita a sua cidade, possam precisar.
Produção: Revista Digital Naeco
www.naeco.com.br
Música: Livre
Autor: Humberto Furtado
Contato: (31) 9 9899-9279 (WhatsApp)
mail: humberto@naeco.com.br
Este vidro e o melhor de ferros que javi❤❤❤❤❤❤❤
Obrigado Lúcia pelo elogio e sua visita.
Estou de ferias na casa do meu irmao assistindo todos os seus videos! Abraço pra vc e sucesso!
Obrigado pelo apoio José. Dá um abraço a todos com o meu desejo de muita paz, saúde e sucesso em 2024
Boa Noite Naeco.
Parabéns,pelo seu trabalho,e que 2024 ,seja maravilhoso pra você.
Abraços meu amigo.
Obrigado Fantasma, tudo de bom pra voce também, por aqui as turbinas já estão sendo aquecidas para cumprir a meta. Grande abraço.
@@Naeco, É isso aí Guerreiro.
Mais uma cidade que conheci Ferros.. Top.
Cara achei muito legal e cheguei a imaginar e quase editar as águas do rio Santo Antônio. Grande abraço professor e feliz 2024 com muito sucesso.
Boa tarde NAECO, passando pra registrar o like e o joinha, feliz 20 24 😊 😂 pra todos nós, abraço, aqui de Guarapari ES fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii 🐓
Obrigado meu amigo. Sucesso em todos os dias de 2024. Grande abraço.
Cidade é muito bonita estão de parabéns temos de mostrar a beleza do Brasil 🇧🇷 fica com Deus obrigado Maria
Obrigado pela participação Maria.
Parabéns ficou lindo a filmagem
Obrigado! Espero que tenha dos outros também.
Parabéns pela divulgação , nossas eternas gratidão !!!
Eu que agradeço Geraldo, volte sempre
Parabéns pôr mostrar a Beleza que é a cidade de ferros
Eu que agradeço pela visita Inacio.
Obrigado amigo por proporcionar essa beleza para conosco. Eu mesma não conheço, pois com 1 ano de idade viemos de mudança pra BH. Espero visitar minha cidade um dia...❤
Vai mesmo e sei que vai voltar em outras oportunidades. Obrigado pela visita Fatima
Olá tudo bem? Minha cidade querida, onde nasci e me criei, depois fui para Belo Horizonte, São Paulo… hoje moro em Hoorn-Holanda. Conheço toda a história de Ferros….. ainda tenho muitos amigos , parentes e familiares em Ferros
Tenho certeza que está em um lugar muito bonito, mas a nossas minas são gerais. Grande abraço Ferrense.
Nasci no Borba fui registrado em Sta Rita do Rio do Peixe...morei em Esmeraldas.. Toda minha família mudou pra Belo Horizonte em 1958..Abs
Sensacional Dr. Anício, que bom que gostou. Grande abraço
Lembranças da minha terra...muito obrigado.
Eu que agradeço a sua participação Dr. Anício
Nasci nesta cidade, mas não cresci aí. Tenho vontade de conhecer. Meu pai tem vontade de voltar pra rever o lugar, saber se algum parente ainda. Amei o vídeo, cidade parece tranquila e é linda tbm ❤❤
Obrigado pela visita Fátima
Muito bom está gravação amei sou Ferrense e amo este cidade
Obrigado Elias, volte sempre!
Melhor vídeo que já vi sobre minha cidade natal aqui no UA-cam 👏👏
Que honra! Obrigado Reinaldo
Fala Reinaldo , beleza ? !
Meu avô nasceu nessa cidade em 1922, seu nome era Joaquim Pinto de Almeida, filho de Joaquim Pinto de Almeida e Anna Lina da Silva.
Minha cidade ❤❤ parabéns , ótimo vídeo.
Obrigado, volte sempre
Bacana demais...
Obrigado Mauro
Excelente vídeo, a caminho da cidade em busca de produtores de leite.
Que bom que ele está ajudando, obrigado pela visita.
Cidade em que minha mãe nasceu!
Ela veio embora para BH com 3 anos e não conhece a Cidade onde nasceu!
Obrigado por participar Antônio
Meus pais nasceram e se criaram nessa cidade.
Sairam na decada de 60 para o Paraná.
Família GARAJAU
Obrigado pela visita Garajau
Olá , meu avô nasceu em Ferros em 1922 , seu nome era Joaquim Pinto de Almeida, filho de Joaquim Pinto de Almeida e Anna Lina da Silva.
Será que você conheceu meus parentes ?
Meus avós e minha mãe viverão lá e depois eu apenas nasci e passado alguns anos eu me casei com um ferrense mas não moramosl lá.
Eu conheci um Garajau q era vizinho da minha tia, não sei se é da msm família, mas ele faleceu ... Mas a casa continua lá...
@@benesilva450 com certeza era meu parente. Esse sobrenome não é comum na cidade.
Espero um dia poder conhecer a terra dos meus pais. Ferros
Tenho parentes em Ferros , mas não tenho contato deles. Meu avô nasceu nessa cidade em 1922.
Meu avô chamava-se Joaquim Pinto de Almeida, alguém da família aí ? Dá um salve !
Obrigado pela visita Beto
Mamãe é de Ferros: Maria, filha da Lilita (Rosa) e do Pedro Ribeiro. Neta de Claudionor. Sera q tem algum ferrense aqui lendo os comentarios?
Eu espero que sim. Obrigado pela visita Vivr
@@Naeco o senhor é de Ferros?
Não, sou de Timóteo.
MEU PAI ERA DE FERROS. NETO DO ZORO CARVALHO.
@@mariamartacarvalho1279 mamãe era cliente do seu avô Zoroastro. Ele era dentista. e vc ainda mora em Ferros?
Minha família é de ferros. Eu gostaria de conhecer mais minhas raizes, de onde vim. Minha avó fala que o nome da mãe dela era Andreza Maria de Jesus e era parteira. Alguem conhece?
Família procópio se alguém conhecer.
Obrigado por participar Thais espero que encontre alguém da família
Esse jogo é tudo mentira já instalei e ele nunca ganhei um centavo propaganda enganosa
?!