Eu atualmente estudo para ser Analista de tribunal na formação em Serviço Social, gostaria de saber como é o trabalho, possíveis FC e os valores. Por gentileza, Mateus!
Na verdade, eu espero entrar no tribunal como técnico judiciário, para decidir lá se vou cursar Serviço Social, Letras, ou em último caso, Direito. E seu q vc pode muito adiantar essa minha pesquisa!! 🙏💰📚💪🏻😉
Fico imaginando o trabalhor do setor privado que trabalha 1 mes pra ganhar 1312 kkkk...vendo esse contracheque posso dizer que vale muito apena estudar
Um detalhe...o servidor que recebe FC ganhar mais ,porém haverá também um desconto maior no imposto de renda e no plano de saúde. Traduzindo...ganha de um lado e perde do outro😮💨 "O almoço nunca é de graça"
Você poderia fazer um vídeo, lógico, com base no que você sabe ou acha, sobre o "ônus" de ter uma função comissionada / cargo de confiança, até pq, "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Tinha uma amiga q exercia cargo em comissão junto ao Juiz e q entregou o cargo, q pagava mais de 6 mil reais por mês, por causa do desgaste psicológico q o cargo dava. Existe muitas coisas boas no serviço, mas acho pertinente um vídeo falando q, como em qlq outra área, existem as coisas ruins.
Então, é uma experiência muito particular em relação aos seus superiores. Eu, por exemplo, nunca tive nenhum problema nesse sentido. Então, acho que poderia agregar pouco.
@@MalditaFcc Entendi, no caso da pessoa q citei, ela exercia função comissionada em juízo criminal e em região de fronteira, a reclamação dela é q tudo ia pra ela, e q exercia o cargo 24hrs por dia. Mas é bom saber q não trata tanto da função em si, mas de outros critérios. Vlw!!!!
Depende do perfil do servidor também, as pessoas quando estudam pensam só nos bônus, não dão bola Pará as dificuldades. Claro que se vc tem uma FC vai ser exigido mais de você, óbvio.
Eu conheço uma pessoa comissionada e ela praticamente não tem vida pessoal. Sai de casa 08 horas da manhã e chega 10 da noite. Outro dia deu um problema na empresa e o cara teve que ficar lá até resolver o problema. Passou duas noites sem dormir.
Esse é o tipo de vídeo que motiva a pessoa estudar 30 horas por dia kkkkkkkkk. Mais um bom vídeo. Parabéns. Meu nobre, fale se o cargo de polícia judiciária será contemplado, está em trâmite legislativo se não me engano. Espero pelo vídeo das notas de corte. Grande abraço e muito obrigado
Se as provas forem no mesmo dia, é bem pesado. Qdo prestei a parte da manhã foi para técnico e a da tarde analista. Eu olhei a prova de técnico, vi o tema da redação, percebi q não faria uma boa redação e acabei me "poupando" para a de analista. Acabei a prova rápido, não fiquei revisando muito e ganhei tempo. Descansei e cheguei na de analista suave, fiz a prova com total atenção. Vai de cada um, claro, mas acho q fazer duas provas no mesmo dia muito puxado. Tem q pensar q muitas vezes vc tem uma chance em 4 anos, meio q tem q ser certeiro, vc tem q estar 100% para aquilo.
Olá Mateus! Você teria uma ideia da situação do TRT 15? Está em andamento? Foi homologado? Previsão de concurso em 2023? Confesso que estou sem noção nenhuma...
O servidor também pagava antes o que recebida além do teto. A incidência a contribuição previdenciária do regime especial era sobre o total da remuneração. Quem não optou pelo Funpresp continua pagando sobre o total. Acho que você deu informação errada.
Bicho, essa área tá complicada, e mais ainda no atual cenário em que tudo indica que nos próximos anos a carreira de TJAA vai ser de nível superior. Eu fui aprovado para AJAA em 6º lugar num TRF e até hoje nada, nem expectativa a gente tem. Ainda bem que fiz pra TJAA e fui chamado. Já prevendo isso, iniciei o curso de Direito em 2018 e este ano me formo pra buscar uma vaga de AJAJ, essa sim não tem a mínima condição de dar ruim.
Boa tarde, Mateus. Uma dúvida sobre o adicional de habilitação: caso o analista seja de uma outra área, não da judiciária, no caso, mas da área administrativa, por exemplo, e esta pessoa possua uma pós-graduação não no âmbito do direito, mas em outra área qualquer, ela fará jus ao adicional, ou este precisa ser necessariamente na área jurídica?
Trabalho em um MP estadual, e aqui eles pagam sobre pós-graduação que tenha algo pelo menos que possa ser aproveitado. Tem gente com pós em administração recebendo, porém tem gente com pós em matemática que não foi aceito. Acredito que nos tribunais seja parecido, mas só alguém de dentro para dar certeza.
Sou técnico judiciário no TJMT. Pra gente, só serve pós-graduação em algumas áreas. Me parece que: direito, economia, administração e contábeis. Algo assim!
Queria saber sobre o salário das carreiras de Técnico/Analista de T.I. dos Tribunais Federais, sei que é igual no começo, mas queria saber se tem cargos que conseguem chegar e etc. Também queria que você falasse como acompanhar no diário oficial ou onde acontecem as nomeações e como que acontece quando eles chamam pra outro órgão, tipo se eu faço o concurso do TJDFT um TRT/TRF/TRE pode me chamar, mas onde isso aparece?
Boa tarde, Elton. Eu não sei se você ainda tem essa dúvida de como ocorre a cessão pra outro órgão. Eu tô passando por isso agora e posso te responder. Comigo foi o seguinte: eu passei no concurso do TST de 2017 e agora o TRT 10 está convocando utilizando essa lista do TST. Primeiramente uma pessoa do TRT veio falar comigo pra saber se eu aceitaria a nomeação, caso ela viesse. Eu disse que sim. O TRT então enviou um pedido ao TST pra que eles utilizassem a lista do TST. O TST recebeu o pedido do TRT e enviou e-mails aos aprovados (na ordem de classificação) pedindo para que os interessados manifestassem interesse nessa cessão. Essa manifestação de interesse é preenchendo uma declaração em que você assinala aceitar a cessão e fornece seus dados (nome completo, endereço, e-mail, etc), assina e envia de volta por e-mail. Depois disso, o TST informa ao TRT quem aceitou ser cedido (sempre na ordem de classificação), e então o TRT publica o edital de nomeação.
galera pensa só na grana, esquece o ambiente de trabalho... vá conhecer o local de trabalho antes, os "colegas" os juízes, promotores... se tivessem me dado esse conselho eu NUNCA teria prestado concurso pro judiciário.
Gabriel, tudo bem? Você é analista? É muito importante pra mim saber sobre o ambiente de trabalho nos tribunais. Pretendo prestar para analista de TRE, contudo, como já sou concursada, não pretendo sair de onde estou para trabalhar em um ambiente ruim. Prefiro ganhar um pouco menos e estar em paz. Você saberia me dizer como é o ambiente de trabalho nos tribunais?
@@carolinalourenco7209 Oi Carolina, tudo bom? Eu fui oficial de promotoria do MPSP, fui, no pretérito rs, um dos dias mais felizes da minha vida foi quando entrei na sala do promotor c uma pilha de ofícios pra assinar e ele mandou eu voltar amanhã e eu respondi "amanhã eu não volto pq não trabalho mais aqui", entreguei minha exoneração e fui embora. Eu troquei o certo pelo duvidoso, era concursado da polícia científica, o serviço era repetitivo mas era um ambiente bacana, tinha bons colegas de trabalho e um bom chefe, passei no concurso do MP e fui pra lá iludido, esqueci de sondar antes o ambiente. Juiz, promotor e defensor, salvo raras exceções, são extremamente arrogantes, vaidosos, ditatoriais, folgados, preguiçosos e pouco se importam c a população e menos ainda com os servidores. Empurram tudo o que é obrigação deles fazerem e só assinam e nem um muito obrigado fala. O local onde eu trabalhava era péssimo, muita inveja, muita puxação de tapete, se vc ficasse o dia inteiro vagabundeando, vc era o servidor do mês, mas ai de vc se pegasse num livro pra estudar pra outro concurso! Na justiça eleitoral o ambiente era menos pior, pq não tem contato direito c juiz e promotor, salvo na época de eleição, a cada 2 anos é uma loucura a rotina deles, fui do mp eleitoral tbm (detalhe, sem ganhar 1 centavo a mais por isso, enquanto o promotor ganhava um adicional que era maior que meu salário). Aprendi na prática que dinheiro não é tudo, vivia infeliz, comecei a ficar doente, não dormia bem, odiava ver o pouco caso que o povo é tratado, como bandido é tratado como coitadinho e como servidor é tratado como capacho. O grande problema do judiciário é que num dia vc não é nada, no dia seguinte é juiz/promotor, a mais alta autoridade da comarca e quem não tem maturidade pra lidar c isso, vira um ditadorzinho. Se vc já está num cargo bacana, estude pra ir direto pro topo, cargo meio é furada, é loteria. Conheço gente que está feliz pq deu sorte de pegar um juiz/promotor gente boa, mas a maioria é infeliz no que faz pq tem que trabalhar c gente tirana que trata os demais como lixo. Lembre-se, sua saúde física e emocional não tem preço, não adianta ter um alto salário e trabalhar num ambiente péssimo.
@@Gabriel-rp3yq , muito obrigada pelas informações! Já procurei vários vídeos, mas a maioria só fala bem, talvez na intenção de ser coach e ganhar dinheiro com isso. E hoje em dia você ainda é servidor ou desistiu dos concursos?
@@carolinalourenco7209 imagina! não há o que agradecer! Depois que sai do MP, fui pro exército como oficial temporário pra servir como assessor jurídico, foi o melhor ambiente de trabalho que já tive na vida, porém, era temporário, então já entrei c data certa pra sair. Estudei pra concurso por coisa de 1 ano depois que sai, passei 2x no TCE/SP mas por conta da pandemia não chamaram, nesse meio tempo comecei a advogar por conta e a estudar o mercado financeiro, depois que descobri a bolsa de valores, perdi totalmente o interesse por concurso, não apenas por conta da remuneração, que é infinitamente maior que a do serviço público, mas principalmente pela questão da liberdade de se poder trabalhar de casa, sem chefe, sem colegas tóxicos, sem corregedoria pra aborrecer (na época do MP, fui denunciado "anonimamente" na corregedoria por "trabalhar rápido demais" quando apuraram e viram que eu realmente tinha alta produtividade, nem um muito obrigado ouvi). Nos vídeos aqui no youtube, principalmente de cursinho que só quer morder dinheiro do aluno, pintam o serviço público como o pote de ouro no fim do arco da aliança e não é bem assim. Concurso é bom, sim, claro que é, mas não é a melhor coisa vida.
@@Gabriel-rp3yq Temos muitos descontos como servidor, por isso estou pesquisando pra saber se compensa prestar outro concurso ou não. Você saberia me dizer se é possível eles tirarem a GAJ algum dia? Sem a GAJ não compensa mesmo. Mas que bom que você está feliz profissionalmente agora! Sucesso pra você e obrigada pelas informações!
Aí você paga R$ 3.450 de IRRF, sobre os seus vencimentos. Ressalto, uma média de R$ 3.400 mensal de IRRF , para depois ter que pagar escola particular dos filhos, plano de saúde seu e dos seus filhos, no geral da sua família. IPTU. Taxa de Bombeiros Militar. IPVA. Taxa de licenciamento. Taxa de contribuição de iluminação pública (essa mensal também). Taxa sobre bandeira vermelha de energia elétrica (essa mensal também). Taxa de esgoto sanitário que já vem junto com a conta de água (essa mensal também). No início do ano fazer a declaração do imposto de renda e ainda ter que pagar mais impostos. E NADA DE RETORNO! 🤮
Os descontos são bem relativos, o esposo da minha madrinha quando se tornou procurador ( acho que em 2019) começou ganhando bruto 16 mil ( líquido ficava 11 mil e pouco), e olhando as remunerações do TRE esses dias eu vi um técnico ganhando os mesmos 16 mil brutos e ficando com 13 mil líquido. Então essa questão deduções é difícil de calcular pq vai variar de pessoa pra pessoa, algumas vão pagar menos previdência, vão ter restituição do imposto de renda, enfim.
Eu era do Executivo federal (agente administrativo no MS). Dei risada demais quando minha progressão rendeu R$9,00 de incremento. Foi um baita incentivo pra continuar estudando…
Amigo, vou responder essa para você. Essa informação da validade por 2 anos não se refere quando o servidor está em serviço (que seria o tempo de serviço no órgão), mas sim refere-se ao tempo do certame propriamente dito. Ou seja, caso você seja aprovado dentro das vagas, você tem até 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, para ser convocado. Uma vez tomado posse, o único prazo existente é o do estágio probatório. Espero ter ajudado.
Faz um semelhante sobre o Auxiliar Técnico de Fiscalização - Suporte Administrativo TCM/SP (concurso ainda suspenso) e se tem como conciliar com MP/SP? Parabéns pelo canal!
Eu atualmente estudo para ser Analista de tribunal na formação em Serviço Social, gostaria de saber como é o trabalho, possíveis FC e os valores. Por gentileza, Mateus! Na verdade, eu espero entrar no tribunal como técnico judiciário, para decidir lá se vou cursar Serviço Social, Letras, ou em último caso, Direito. E sei q vc pode muito adiantar essa minha pesquisa!! 🙏💰📚💪🏻😉
Eu sou analista judiciário em um tribunal estadual. Posso te dizer que minha remuneração é maior que esse piso federal que ele apresentou, mas é claro, depende muito do tribunal a qual você vai prestar.
Depende da Área/Especialidade. Se for para a Área Judiciária, graduação em Direito. Se for para a Área Administrativa, qualquer nível superior. E se for para a Área de Apoio Especializado, formação específica para a área que ira atuar (Medicina, Psicologia, Engenharia, T.I) etc.
7,5% para Pós Graduação 10% para Mestrado 12,5% para Doutorado Tendo um ou dez títulos, só receberá por um deles, o mais alto. Os percentuais incidem apenas sobre o VB. Além dos adicionais acima, o adicional por Graduação é pago apenas ao Técnico, pois para ele o requisito de ingresso no cargo é o Ensino Médio.
@@MalditaFcc Eu sou Graduada em Enfermagem, mais pretendo prestar concurso para o tribunal AJAA porém, dizem que essa área está acabando dentro do tribunal
Negativo, quem entrou após 2012, todos do serviço público, inclusive Juiz, recebe 6 mil de aposentadoria, mas assim como ele falou, se vc fizer a complementação da diferença dos 6 mil até o teto que vc ganha, ai sim vc se aposenta como integral, e quem entrou antes de 2012, de qualquer forma se aposentaria como integral. Servidor público está perdendo a fama de marajá, os antigos sim eram marajás, pois se acumulavam funções e incorporavam ao salário e se aposentavam integram, por isso se vê muito aposentados ganhando pelo serviço público entre 10 a 30 mil, fora que antigamente se poderia passar de técnico para analista sem fazer outro concurso e quem entrou no começo dos anos 90 nem concurso faziam, e alguns órgãos nessa época que faziam concursos as provas eram ridículas de fácil, tudo bem não existia computadores e internet o que dificultava, mas mesmo assim, era muito fácil.
@@tamireslennon1vou fazer concurso pro TRF analista área judiciária vi que você é concursada,me dá uma dica do que fazer além de estudar kkkk,vc estudou quanto tempo pra passar?
@@tallitamendesdelima3799 até passar no TRF eu estudei desde 2011, mas fui passando em outros concursos como CEF, defensoria, MP. Não tenha pressa, mas foca no objetivo.
O que vocês acham de se tornar uma série do canal? Qual é o próximo cargo que vocês querem saber? 👇🏼
Acho difícil conseguir, mas seria interessante "quanto ganha um juiz federal / do trabalho"
Juiz estadual e federal
Promotor (mpe) e procurador (mpf)
Dpe e dpf
Agu
Eu atualmente estudo para ser Analista de tribunal na formação em Serviço Social, gostaria de saber como é o trabalho, possíveis FC e os valores. Por gentileza, Mateus!
Na verdade, eu espero entrar no tribunal como técnico judiciário, para decidir lá se vou cursar Serviço Social, Letras, ou em último caso, Direito. E seu q vc pode muito adiantar essa minha pesquisa!! 🙏💰📚💪🏻😉
Tecnico e analista do IBGE
O nós queremos ver está em 12:00.
Ótimo vídeo. Parabéns!!
Fico imaginando o trabalhor do setor privado que trabalha 1 mes pra ganhar 1312 kkkk...vendo esse contracheque posso dizer que vale muito apena estudar
Só os descontos desse contracheque já seria interessante rs
Um detalhe...o servidor que recebe FC ganhar mais ,porém haverá também um desconto maior no imposto de renda e no plano de saúde.
Traduzindo...ganha de um lado e perde do outro😮💨
"O almoço nunca é de graça"
show de bola cara. muito bom
Você poderia fazer um vídeo, lógico, com base no que você sabe ou acha, sobre o "ônus" de ter uma função comissionada / cargo de confiança, até pq, "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Tinha uma amiga q exercia cargo em comissão junto ao Juiz e q entregou o cargo, q pagava mais de 6 mil reais por mês, por causa do desgaste psicológico q o cargo dava. Existe muitas coisas boas no serviço, mas acho pertinente um vídeo falando q, como em qlq outra área, existem as coisas ruins.
Então, é uma experiência muito particular em relação aos seus superiores. Eu, por exemplo, nunca tive nenhum problema nesse sentido. Então, acho que poderia agregar pouco.
@@MalditaFcc Entendi, no caso da pessoa q citei, ela exercia função comissionada em juízo criminal e em região de fronteira, a reclamação dela é q tudo ia pra ela, e q exercia o cargo 24hrs por dia. Mas é bom saber q não trata tanto da função em si, mas de outros critérios. Vlw!!!!
Depende do perfil do servidor também, as pessoas quando estudam pensam só nos bônus, não dão bola Pará as dificuldades. Claro que se vc tem uma FC vai ser exigido mais de você, óbvio.
Eu conheço uma pessoa comissionada e ela praticamente não tem vida pessoal. Sai de casa 08 horas da manhã e chega 10 da noite. Outro dia deu um problema na empresa e o cara teve que ficar lá até resolver o problema. Passou duas noites sem dormir.
nada paga a paz
Obrigada pela informação. Foi de grande valia. Sucesso sempre com o canal!
Sou AJAA no TRF1, acima do A5 aí do vídeo(sou B8), e confesso que me dá vontade de aposentar no cargo.
Opa, tudo bem? Você poderia compartilhar o seu relato para eu ter uma noção da furada? Kk
@@vinissues4634 ?
@@andersoncleitonsantos7676 Ele disse furada de forma irônica. rs
Gostei do conteudo por isso que escrevi no seu canal
Muito bom.
Esse é o tipo de vídeo que motiva a pessoa estudar 30 horas por dia kkkkkkkkk. Mais um bom vídeo. Parabéns. Meu nobre, fale se o cargo de polícia judiciária será contemplado, está em trâmite legislativo se não me engano. Espero pelo vídeo das notas de corte. Grande abraço e muito obrigado
Eu estaria muito feliz já com um contracheque de técnico😂😂
Excelente
Valeu.
@MalditaFcc a conta corrente e agência do servidor estão aparecendo no vídeo é isso? Se for, seria interessante vedar todas informações pessoais.
Show de bola. Tô na dúvida se faço pra Analista ou Técnico, mas o vídeo foi muito bom, como sempre
Faça os dois.
Se as provas forem no mesmo dia, é bem pesado. Qdo prestei a parte da manhã foi para técnico e a da tarde analista. Eu olhei a prova de técnico, vi o tema da redação, percebi q não faria uma boa redação e acabei me "poupando" para a de analista. Acabei a prova rápido, não fiquei revisando muito e ganhei tempo. Descansei e cheguei na de analista suave, fiz a prova com total atenção.
Vai de cada um, claro, mas acho q fazer duas provas no mesmo dia muito puxado. Tem q pensar q muitas vezes vc tem uma chance em 4 anos, meio q tem q ser certeiro, vc tem q estar 100% para aquilo.
Eu fiz os dois e tomei posse nós dois com 1 ano de diferença.
@@tamireslennon1 Parabéns!
@@tamireslennon1 , Gostaria de uma informação. Sobre a GAJ, ela pode ser retirada algum dia?
Olá Mateus! Você teria uma ideia da situação do TRT 15? Está em andamento? Foi homologado? Previsão de concurso em 2023? Confesso que estou sem noção nenhuma...
saiu
O servidor também pagava antes o que recebida além do teto. A incidência a contribuição previdenciária do regime especial era sobre o total da remuneração. Quem não optou pelo Funpresp continua pagando sobre o total. Acho que você deu informação errada.
o que é incorporado na aposentadoria? Apenas o base você leva para aposentadoria?
Boa tarde. Fala do contra cheque do cargo de segurança judiciário!! Abraço!!
ANALISTA JUDICIÁRIO TRT, TRE ou TRF para área administrativa, quais indica para o momento atual, sendo Nordeste?
Bicho, essa área tá complicada, e mais ainda no atual cenário em que tudo indica que nos próximos anos a carreira de TJAA vai ser de nível superior. Eu fui aprovado para AJAA em 6º lugar num TRF e até hoje nada, nem expectativa a gente tem. Ainda bem que fiz pra TJAA e fui chamado.
Já prevendo isso, iniciei o curso de Direito em 2018 e este ano me formo pra buscar uma vaga de AJAJ, essa sim não tem a mínima condição de dar ruim.
@@MrThiagoGunner1 Já tenho nível superior, o que me indica?
contra cheque de um auditor do sefaz rj com a PPE
Entao o salario base do técnico e do analista é o mesmo ?
Contracheque de um auditor fiscal da receita federal
ameei!! mostra o holerite de um auditor do TCU
Fala do técnico e analista do INSS!
Sobre a rúbrica "auxílio saúde": o valor 383,94 será pago por dependente ou somente esse valor mesmo ?
Faz uma análise do salário do Técnico do Seguro Social do INSS.
Partiu gabaritar TRT3 e TRT5.
Boa tarde, Mateus. Uma dúvida sobre o adicional de habilitação: caso o analista seja de uma outra área, não da judiciária, no caso, mas da área administrativa, por exemplo, e esta pessoa possua uma pós-graduação não no âmbito do direito, mas em outra área qualquer, ela fará jus ao adicional, ou este precisa ser necessariamente na área jurídica?
Trabalho em um MP estadual, e aqui eles pagam sobre pós-graduação que tenha algo pelo menos que possa ser aproveitado. Tem gente com pós em administração recebendo, porém tem gente com pós em matemática que não foi aceito. Acredito que nos tribunais seja parecido, mas só alguém de dentro para dar certeza.
Sou técnico judiciário no TJMT. Pra gente, só serve pós-graduação em algumas áreas. Me parece que: direito, economia, administração e contábeis. Algo assim!
e como ficaria esse valor com desconto do Imposto de Renda?
Video muito bom!
Analista judiciário sem formação na área de direito poder crescer carreira dentro tribunal
Pode assumir FCs de chefia também dentro das suas áreas.
Para ser assistente de juiz ou assistente de desembargador precisa ser formado em direito??
Faz um vídeo de um analista do INSS
Eu quero saber quanto ganha um consultor legislativo.
Faz um vídeo desse com os TCE e TCM
Queria saber sobre o salário das carreiras de Técnico/Analista de T.I. dos Tribunais Federais, sei que é igual no começo, mas queria saber se tem cargos que conseguem chegar e etc.
Também queria que você falasse como acompanhar no diário oficial ou onde acontecem as nomeações e como que acontece quando eles chamam pra outro órgão, tipo se eu faço o concurso do TJDFT um TRT/TRF/TRE pode me chamar, mas onde isso aparece?
Boa tarde, Elton. Eu não sei se você ainda tem essa dúvida de como ocorre a cessão pra outro órgão. Eu tô passando por isso agora e posso te responder. Comigo foi o seguinte: eu passei no concurso do TST de 2017 e agora o TRT 10 está convocando utilizando essa lista do TST. Primeiramente uma pessoa do TRT veio falar comigo pra saber se eu aceitaria a nomeação, caso ela viesse. Eu disse que sim. O TRT então enviou um pedido ao TST pra que eles utilizassem a lista do TST. O TST recebeu o pedido do TRT e enviou e-mails aos aprovados (na ordem de classificação) pedindo para que os interessados manifestassem interesse nessa cessão. Essa manifestação de interesse é preenchendo uma declaração em que você assinala aceitar a cessão e fornece seus dados (nome completo, endereço, e-mail, etc), assina e envia de volta por e-mail. Depois disso, o TST informa ao TRT quem aceitou ser cedido (sempre na ordem de classificação), e então o TRT publica o edital de nomeação.
@@laisbarreto6531 entendi, muito obrigado pela informação!
galera pensa só na grana, esquece o ambiente de trabalho... vá conhecer o local de trabalho antes, os "colegas" os juízes, promotores... se tivessem me dado esse conselho eu NUNCA teria prestado concurso pro judiciário.
Gabriel, tudo bem? Você é analista? É muito importante pra mim saber sobre o ambiente de trabalho nos tribunais. Pretendo prestar para analista de TRE, contudo, como já sou concursada, não pretendo sair de onde estou para trabalhar em um ambiente ruim. Prefiro ganhar um pouco menos e estar em paz. Você saberia me dizer como é o ambiente de trabalho nos tribunais?
@@carolinalourenco7209 Oi Carolina, tudo bom? Eu fui oficial de promotoria do MPSP, fui, no pretérito rs, um dos dias mais felizes da minha vida foi quando entrei na sala do promotor c uma pilha de ofícios pra assinar e ele mandou eu voltar amanhã e eu respondi "amanhã eu não volto pq não trabalho mais aqui", entreguei minha exoneração e fui embora. Eu troquei o certo pelo duvidoso, era concursado da polícia científica, o serviço era repetitivo mas era um ambiente bacana, tinha bons colegas de trabalho e um bom chefe, passei no concurso do MP e fui pra lá iludido, esqueci de sondar antes o ambiente. Juiz, promotor e defensor, salvo raras exceções, são extremamente arrogantes, vaidosos, ditatoriais, folgados, preguiçosos e pouco se importam c a população e menos ainda com os servidores. Empurram tudo o que é obrigação deles fazerem e só assinam e nem um muito obrigado fala. O local onde eu trabalhava era péssimo, muita inveja, muita puxação de tapete, se vc ficasse o dia inteiro vagabundeando, vc era o servidor do mês, mas ai de vc se pegasse num livro pra estudar pra outro concurso! Na justiça eleitoral o ambiente era menos pior, pq não tem contato direito c juiz e promotor, salvo na época de eleição, a cada 2 anos é uma loucura a rotina deles, fui do mp eleitoral tbm (detalhe, sem ganhar 1 centavo a mais por isso, enquanto o promotor ganhava um adicional que era maior que meu salário). Aprendi na prática que dinheiro não é tudo, vivia infeliz, comecei a ficar doente, não dormia bem, odiava ver o pouco caso que o povo é tratado, como bandido é tratado como coitadinho e como servidor é tratado como capacho. O grande problema do judiciário é que num dia vc não é nada, no dia seguinte é juiz/promotor, a mais alta autoridade da comarca e quem não tem maturidade pra lidar c isso, vira um ditadorzinho. Se vc já está num cargo bacana, estude pra ir direto pro topo, cargo meio é furada, é loteria. Conheço gente que está feliz pq deu sorte de pegar um juiz/promotor gente boa, mas a maioria é infeliz no que faz pq tem que trabalhar c gente tirana que trata os demais como lixo. Lembre-se, sua saúde física e emocional não tem preço, não adianta ter um alto salário e trabalhar num ambiente péssimo.
@@Gabriel-rp3yq , muito obrigada pelas informações! Já procurei vários vídeos, mas a maioria só fala bem, talvez na intenção de ser coach e ganhar dinheiro com isso. E hoje em dia você ainda é servidor ou desistiu dos concursos?
@@carolinalourenco7209 imagina! não há o que agradecer! Depois que sai do MP, fui pro exército como oficial temporário pra servir como assessor jurídico, foi o melhor ambiente de trabalho que já tive na vida, porém, era temporário, então já entrei c data certa pra sair. Estudei pra concurso por coisa de 1 ano depois que sai, passei 2x no TCE/SP mas por conta da pandemia não chamaram, nesse meio tempo comecei a advogar por conta e a estudar o mercado financeiro, depois que descobri a bolsa de valores, perdi totalmente o interesse por concurso, não apenas por conta da remuneração, que é infinitamente maior que a do serviço público, mas principalmente pela questão da liberdade de se poder trabalhar de casa, sem chefe, sem colegas tóxicos, sem corregedoria pra aborrecer (na época do MP, fui denunciado "anonimamente" na corregedoria por "trabalhar rápido demais" quando apuraram e viram que eu realmente tinha alta produtividade, nem um muito obrigado ouvi). Nos vídeos aqui no youtube, principalmente de cursinho que só quer morder dinheiro do aluno, pintam o serviço público como o pote de ouro no fim do arco da aliança e não é bem assim. Concurso é bom, sim, claro que é, mas não é a melhor coisa vida.
@@Gabriel-rp3yq Temos muitos descontos como servidor, por isso estou pesquisando pra saber se compensa prestar outro concurso ou não. Você saberia me dizer se é possível eles tirarem a GAJ algum dia? Sem a GAJ não compensa mesmo.
Mas que bom que você está feliz profissionalmente agora! Sucesso pra você e obrigada pelas informações!
Pode fazer o contracheque de oja federal!!!
gente como eu faço pra ver o salario de um servidor do trf2, não consigo encontrar. Queria ver de uma pessoa especifica
Aguardo notícias sobre o TRT4. Será que sai neste ou no próximo ano?
Aí você paga R$ 3.450 de IRRF, sobre os seus vencimentos.
Ressalto, uma média de R$ 3.400 mensal de IRRF , para depois ter que pagar escola particular dos filhos, plano de saúde seu e dos seus filhos, no geral da sua família. IPTU. Taxa de Bombeiros Militar. IPVA. Taxa de licenciamento. Taxa de contribuição de iluminação pública (essa mensal também).
Taxa sobre bandeira vermelha de energia elétrica (essa mensal também). Taxa de esgoto sanitário que já vem junto com a conta de água (essa mensal também).
No início do ano fazer a declaração do imposto de renda e ainda ter que pagar mais impostos.
E NADA DE RETORNO! 🤮
Isso mesmo, custo de vida aumenta desproporcionalmente ao salário
Ao fazer a declaração de imposto de renda anual, um analista deve pagar um valor bem alto também. ...
Os descontos são bem relativos, o esposo da minha madrinha quando se tornou procurador ( acho que em 2019) começou ganhando bruto 16 mil ( líquido ficava 11 mil e pouco), e olhando as remunerações do TRE esses dias eu vi um técnico ganhando os mesmos 16 mil brutos e ficando com 13 mil líquido.
Então essa questão deduções é difícil de calcular pq vai variar de pessoa pra pessoa, algumas vão pagar menos previdência, vão ter restituição do imposto de renda, enfim.
esse é o brasil q a ESQUERDA esta montando
E o auxílio para filhos tem ? E quanto aumenta ?
Tem alguma notícia do TRT 4 e TRT 3 ?
Nem todo servidor federal recebe incremento anual, sobretudo do Poder Executivo. Eu recebo uma progressão a cada 24 meses.
Eu era do Executivo federal (agente administrativo no MS). Dei risada demais quando minha progressão rendeu R$9,00 de incremento. Foi um baita incentivo pra continuar estudando…
Fala de analista do TJCE
Tem vídeo sobre aqui no canal ;)
Você poderia fazer Live sobre plano de saúde para que é casado com dependente,esposa, filho
Todos podem entrar como seus dependentes.
Depende do TRF o valor que tu vai pagar
@@tamireslennon1 . Consegue dar um exemplo no meu caso: tenho 3 filhos, de 4, 10 e 13 anos. Estou na iminência de ajaj TRF 4.
Mateus, obrigado por fazer o vídeo que tinha pedido. Uma dúvida, a complementação da aposentadoria é obrigatória ou a pessoa pode optar por não pagar?
Obrigatória. Existe outro desconto, esse sim facultativo, que pode chegar até 2% para aumentar a aposentadoria.
@@marlosmedeiros4802 ah entendi, obrigado.
Quanto tempo pra um servidor do TRT se aposentar?
@@leonardobenetti5922 65 homem, 62 mulher
Nos editais falam que o contrato é de 2 anos e pode ser renovado para mais 2 anos. Tem possibilidade de ficar efetivo?
Amigo, vou responder essa para você. Essa informação da validade por 2 anos não se refere quando o servidor está em serviço (que seria o tempo de serviço no órgão), mas sim refere-se ao tempo do certame propriamente dito. Ou seja, caso você seja aprovado dentro das vagas, você tem até 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, para ser convocado. Uma vez tomado posse, o único prazo existente é o do estágio probatório. Espero ter ajudado.
Boa tarde. Mateus comenta por favor essa notícia que terá concurso pra TRT 22?. OBRIGADO
fiz um vídeo falando sobre os tribunais. Um dos que comentei foi o TRT 8. O 22 ainda não temos notícias precisas. Apenas intenção.
Faz um semelhante sobre o Auxiliar Técnico de Fiscalização - Suporte Administrativo TCM/SP
(concurso ainda suspenso) e se tem como conciliar com MP/SP?
Parabéns pelo canal!
Auxílio alimentação já subiu kkkk
Eu atualmente estudo para ser Analista de tribunal na formação em Serviço Social, gostaria de saber como é o trabalho, possíveis FC e os valores. Por gentileza, Mateus!
Na verdade, eu espero entrar no tribunal como técnico judiciário, para decidir lá se vou cursar Serviço Social, Letras, ou em último caso, Direito. E sei q vc pode muito adiantar essa minha pesquisa!! 🙏💰📚💪🏻😉
Eu sou analista judiciário em um tribunal estadual. Posso te dizer que minha remuneração é maior que esse piso federal que ele apresentou, mas é claro, depende muito do tribunal a qual você vai prestar.
Policial judicial do TRT
em 2022 provavelmente este valor terá um bom reajuste por causa do congelamento?
Sem reajuste
Ótimo salário.
Para ser analista é necessário graduação em qualquer área ou só direito?
Depende da Área/Especialidade.
Se for para a Área Judiciária, graduação em Direito.
Se for para a Área Administrativa, qualquer nível superior.
E se for para a Área de Apoio Especializado, formação específica para a área que ira atuar (Medicina, Psicologia, Engenharia, T.I) etc.
Os cursos de mais de 120h contam para acréscimo no salário só quando está no tribunal ou pode ser feito antes de passar no concurso?
@@rogeriagarcez5270 Obg! Já estou na terceira pós.Obrigada pela dica!
Um analista pode ganhar como gratificação de graduação caso tenha outra graduação sem ser o direito, por exemplo, ou só ganha com pós - graduação?
7,5% para Pós Graduação
10% para Mestrado
12,5% para Doutorado
Tendo um ou dez títulos, só receberá por um deles, o mais alto.
Os percentuais incidem apenas sobre o VB.
Além dos adicionais acima, o adicional por Graduação é pago apenas ao Técnico, pois para ele o requisito de ingresso no cargo é o Ensino Médio.
Apaga os dados bancários que aparecem no contracheque, guerreiro… questão de segurança 👍🏽
Mais uma vez a senzala trabalhando para a casa grande. Sabe quando isso vai acabar....quando os dinossauros voltarem a Terra.
@Maldita Fcc analista do TJDFT ganha igual tbm né?
Igual
O Salário de um Analista da Área Judiciária é o mesmo de um Analista Judiciario Area Administrativa?
O mesmo ;)
@@MalditaFcc Eu sou Graduada em Enfermagem, mais pretendo prestar concurso para o tribunal AJAA porém, dizem que essa área está acabando dentro do tribunal
@@carlaramada5701 e está msm
TODOS OS SERVIDORES DE TRIBUNAIS RECEBEM SEUS SALÁRIOS NA CAIXA ECONÔMICA???
Creio que seja no banco em que ele tenha conta
Eu recebo no Santander, mas a conta salário é da Cef
Caixa ou Banco do Brasil
Gostei de saber que judiciário não está vinculado ao teto do INSS e se aposenta quase integral 😱
Negativo, quem entrou após 2012, todos do serviço público, inclusive Juiz, recebe 6 mil de aposentadoria, mas assim como ele falou, se vc fizer a complementação da diferença dos 6 mil até o teto que vc ganha, ai sim vc se aposenta como integral, e quem entrou antes de 2012, de qualquer forma se aposentaria como integral. Servidor público está perdendo a fama de marajá, os antigos sim eram marajás, pois se acumulavam funções e incorporavam ao salário e se aposentavam integram, por isso se vê muito aposentados ganhando pelo serviço público entre 10 a 30 mil, fora que antigamente se poderia passar de técnico para analista sem fazer outro concurso e quem entrou no começo dos anos 90 nem concurso faziam, e alguns órgãos nessa época que faziam concursos as provas eram ridículas de fácil, tudo bem não existia computadores e internet o que dificultava, mas mesmo assim, era muito fácil.
@@gatobom7881 , quem entrou antes de 2003 q aposenta integral. De 2003 até 2019, o valor é um percentual sobre a média dos salários. E sem paridade.
Segue o teto, só contribuindo pela previdência complementar Pará receber mais
@@tamireslennon1vou fazer concurso pro TRF analista área judiciária vi que você é concursada,me dá uma dica do que fazer além de estudar kkkk,vc estudou quanto tempo pra passar?
@@tallitamendesdelima3799 até passar no TRF eu estudei desde 2011, mas fui passando em outros concursos como CEF, defensoria, MP. Não tenha pressa, mas foca no objetivo.