O Poder da Reciprocidade...! Há um grande conjunto de problemas e resoluções que são aplicadas em diferentes ambientes e circunstâncias...Na Vida, nada é tão simples, há sistemas burocráticos, mais ao mesmo tempo, pode ser quebrado "magias obscuras" que são impostas em nossa sociedade de forma sutil!
Se eu estiver na primeira fileira, quando esticar a perna não tocarei nenhuma cadeira. Assim, automaticamente saberei que estou na fileira 1. Caso eu esteja sentado a partir da segunda fileira, vou sentir a cadeira a minha frente e pedirei que a pessoa nela acomodada grite "um!" e também estique a perna e peça que a próxima pessoa, se existir, repita o mesmo, mas grite o próximo número. Contando com a boa vontade das pessoas, com a garganta delas; que elas não sejam mudas nem surdas e que eu consiga ouvir o número que a pessoa da primeira fileira gritar; a minha fileira será o último número que ouvi mais um.
Minha resolução: Todos teriam que concordar em tocar a cadeira da frente apenas para conferir aqueles que estão na última e na primeira fileira. Considerando que aqueles que não sentirem o toque estão na última fileira e os que não conseguirem tocar ninguém à sua frente estão na primeira. Com os primeiros e os últimos determinados, as pessoas da última fileira seriam consideradas a fila 1. Isto posto, eles comunicarão que são a fila 1 e que irão tocar na fileira da frente e aqueles que sentirem o toque serão consideradas a fila 2. Os da fila 2 farão o mesmo para que os da sua frente se colocassem como fila 3 e assim sucessivamente... Quando as pessoas da última fileira não conseguirem tocar ninguém à sua frente, saberão quantas fileiras existem. Assim sendo, eles, no lugar de pronunciarem em que fila estão apenas, teriam que falar que estão na última fila, quantas filas existem e pedirão para passar a seguinte mensagem aos de trás: "revertam a ordem da fila que encontraram sabendo que existem X fileiras!" Dessa forma, reverterão a ordem encontrada, ou seja, a última fila seria a primeira, a penúltima fila seria a segunda e assim por diante.
Nossa, me deparei com esse video e me dei conta de que a resolução do Cubo de Rubik pelo método de camadas é puramente aplicação da recursividade, que interessante!
Gostei, ótimo desafio para explicar recursividade. Combino com todas as pessoas, o seguinte: - para descobrir em qual fileira eu estou sentado, vou dizer o número 1. - se você sentir sua cadeira mexer: - pegue o número falado anteriormente, some 1 e fale o resultado. - depois toque com o pé, a cadeira da frente - se você não conseguir encostar o pé na cadeira da frente, diga "quem começou a contar com o número 1 esta na fileira X(número que acabou de falar)". teste: - estou na fileira X e digo o número 1 - encosto com o pé na cadeira da frente - a pessoa sentiu a cadeira mexer e soma 1+1=2. - fala 2 e encosta o pé na cadeira da frente. - a outra pessoa senti a cadeira mexer e soma 2+1=3. - fala 3 e NÃO consegue encostar o pé na cadeira da frente, então ela diz: "quem começou a contar com o número 1 esta na fileira 3" ----- >> Para o caso de todos serem libertados. Algumas regras devem ser consideradas: - ninguém poderá sair até que todos saibam onde estão sentados. - sempre iremos perguntar tem mais alguém que não saiba a sua posição, fale o nome. Neste caso alguém teria que ser o administrador para não virar confusão, escolhendo o nome da pessoa que vai começar com o 1. - quando todos souberem as posições é só ir falando as posições de forma ordenada ou bagunçada e correr para o abraço. kkkkk
no Linux existe um comando de apagar pastas que é o rm, "remover" e a gente coloca um outro comando junto, -r, que é "recursivo" 😀 pra apagar o que tem dentro
Se podemos falar então podemos primeiramente verificar se temos ou não uma fila à nossa frente esticando as pernas. Daí, se de facto tivermos alguma fila, só temos de pedir à pessoa à nossa frente e repetir este processo até alguém não ter ninguém à frente. Com isto todos os envolvidos poderão saber em que fila estão através destes passos. Mais uma vez um excelente video e estas intros são sempre qualquer coisa. "Fraquinhos" xD
Senti-me agora de volta às minhas aulas introdutórias em ciência da computação. Vídeo muito bem feito, extremamente didático, e ainda por cima na base do "sutáqui purrrrtuguês di purrrtugál". Haha. Deixei o like. Abraços cariocas.
Na vida real, durante o dia e enquanto estamos acordados, a “recursividade” está connosco para que possamos resolver os mais variados tipos de problemas. Usamo-la em problemas simples mas também, e na maioria dos casos, em problemas bem mais complexos!...Nesta circunstância acho, pois, que fizeste muito bem em iniciar o vídeo com a “matrioska”. Quanto à computação penso que podias ter ido um pouco além, já que de facto, tal como dizes e bem, é impossível imaginar o cálculo computacional sem o recurso a ela. Neste âmbito, considero que o teu vídeo é uma belíssima introdução ao assunto. Ânimo Inês, força ENSICO!... Precisamos que, a breve trecho, a Computação faça parte do programa de todas as escola básicas/secundárias do país.👍👏💞
Agradeço por este vídeo, assisti uns 5 e não estava conseguindo abstrair quase nada, encontrei o seu vídeo e estou encantada, continue sempre Obrigada!
Então acho que têm a mesma origem pq, apesar de ter comprado na Maia, a barraquinha era de Esposende! E sim, já tive paciência... mais do que uma vez ;-)
Mto bom!!! Do jeito bruto é todo mundo chutar o da frente e escutar se alguém reclama, a primeira fileira não vai chutar nada e vai saber q é a primeira, sendo assim, liberada, próximo chute, a segunda fileira não terá resposta, e saberá q é a segunda... repete até acabar os sequestrados
Ótimo vídeo, confesso que fiquei um pouco confuso quando estava aprendendo esse conteúdo. Um bom exemplo de recursividade é o algoritmo Quicksort e algoritmos simples que retornam o fatorial de um número.
Para o desafio, tocava na cadeira da frente e perguntava se ao esticar a perna dela tocava em alguma cadeira, se sim pedia para a pessoa à frente dessa para fazer o mesmo, até que alguma dissesse que não tocava em nada. Depois pedia para irem contando, a primeira na minha frente dizia 1, a seguinte 2, contando como se faz no exército aquando da contagem de elementos num grupo que segue em fila e por aí fora. No final conseguia saber quantas filas tinha na minha frente e qual era a minha. Fazia o mesmo para a do lado e até conseguia saber se estava mais ao meio, ou mais ao lado da fila.
Excelente vídeo! Parabéns! A minha solução seria: Todos teriam que esticar os pés e tocar a pessoa da fileira à sua frente. Nisso poderíamos concluir que as pessoas que não fossem tocadas estariam na fileira mais elevada, chamaremos de primeira. As pessoas que não tocassem em ninguém estariam na fileira mais inferior, que chamaremos de última fileira. Definindo uma dessas fileiras o problema estaria resolvido, pois bastaria a primeira fileira se situar e gritarem essa informação. Com todos cientes os toques parariam e somente os da primeira fileira poderia tocar os seguintes. A mensagem poderia ser passada com um grito de onde se situa e o toque após isso. A fila poderia ser imensa ao ponto do último não ouvir, mas uma hora chegaria nele e dá pra escutar alguém gritando atrás de você.
Boa mais um desafio 😃. Oh Inês o teu pai tem razão tens de ganhar força com esses pesos para abrir as matrioscas😂😂. Mas como se nós regimentos da Escócia, não por força mas por agileza. 😂😃✌ Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏
Ah dois antigos que disseram uma coisa muito engraçada em dois tempos diferentes sobre o mesmo. De uma forma geral foi, a organizado de uma unidade grande é igual uma unidade pequena multiplicada akele tamanha Ok não está bem explícito mas e mais ou menos isto, esses dois homens são sun tzu e o outro e um prussiano (alemão) Von Moltke.
Ah já me ia esquecendo, o almirante Gouveia e Melo e a sua equipa de de IO tem usado a matemática mais precisamente a álgebra Linear e não mais um major de transmissões (engenharia electrotécnica), este utilizando os seus conhecimentos de computadores para atingir a melhor situação possível para aliviar os hospitais da grande Lisboa assim como na distribuição das vacinas. Se bem já sabemos que foram logo descartados a utilização das forças armadas logo no início. Mas pronto isso e outra história. www.dn.pt/edicao-do-dia/05-fev-2021/vice-almirante-gouveia-e-melo-este-e-o-combate-da-nossa-geracao-13317413.html www.dn.pt/edicao-do-dia/29-nov-2020/os-oficiais-das-forcas-armadas-que-revolucionaram-os-hospitais-de-lisboa-13087326.html
O problema é recursivo. Devemos ter em mente que devemos fazer observações 1 - 3 - 2, ou seja, quem estiver na frente faz um referencial de "1º" e quem estiver atrás faz um referencial de "3º". O processo termina se não houverem mais perguntas pares a serem feitas, tipo, você está na frente de mim? ou você está atrás de mim? Se além da fila a posição fosse necessárias teríamos um multiplicação de combinações de perguntas, entre fileiras e cadeiras. No caso acima caso existissem 5 fileiras o numero de combinações de perguntas pares até descobrir a fileira seria 5 tomados dois a dois o que com 10 perguntas pares ou 20 perguntas se chegaria a solução. Claro que se a pessoa estiver na primeira fila já saberia que estaria na primeira fileira.
Um vídeo assim me faz pensar maluquices: vejo a tela com a imagem da Inês, mas também há fotos dela na parede; há um Baby Yoda na mesinha e uma figura dele no moleton da Inês. Ai! Muitas bonequinhas russas.
Dê um suave pontapé na pessoa a frente para chamar a atenção dela e diga: "1. Faça o mesmo que eu fiz e diga o mesmo que eu estou dizendo, mas adicionando uma unidade à contagem. Quem não conseguir alcançar ninguém com o pé, repita o seu número para a pessoa trás." Se eu não conseguir alcançar ninguém com o pé, estou na fila 1. Caso contrário, se no final a pessoa na minha frente disse 2, eu estou na fila 2; se ela disser 3, eu estou na fila 3, e assim por diante.
3 роки тому+1
Boa, se você ainda tentar acertar a pessoa a sua esquerda (além da pessoa na frente), dá até pra descobrir a posição na fila.
Sentada na cadeira, estico a perna. Se não tocar em ninguém é porque estou na fila 1, caso contrário pergunto "Em que fila estás?". Se me responderem "Fila 1", eu estou na fila 2; se me responderem "Fila 2", eu estou na fila 3 e assim sucessivamente.
Todos cantam em coro 1..2..3..... E a cada número tocam na cadeira da frente com o pé para saber se está vazia. Quando estiver vazia, o número que disseste nesse momento é a tua fila. PS: Se estás na primeira fila vais dar um pontapé no ar ;)
1) Bates com o pé na pessoa que está à tua frente 2) Depois dela dizer “eii!!” tu dizes para ela fazer o mesmo e fazer e gritar “feito”, caso não encontre ninguém à frente para pontapear diz (Nada!) Acrescentas ainda para ela fazer o mesmo pedido ao desgraçado pontapeado (caso haja). 3) Contas as vezes de feito + o Nada e tens o numero da fila 4) Repetes para o lado e tens a posição na fila 5) Com o código… sais com o pé ligeiro e contente por ter usado a recursiva e ajudar todos os outros intervenientes a escapar também… 6) E vou ver outro filme… Gremlings
Ora atão, Se eu esticar o pé e não sentir nada, é porque estou na primeira fila. Se sentir uma cadeira pergunto à pessoa da frente qual é a fila dela. Sabendo qual é a fila da frente, sei qual é a minha. Resulta desde que a pessoa da primeira fila não se vá embora sem falar com ninguém, claro.
Consideramos que a pessoa sentada possui todas as informações, as quais foram destacadas no vídeo, ou seja, poderá comunicar-se com as outras pessoas; e, sabe-se que ao esticar a perna necessariamente tocará em uma cadeira da fileira da frente, logo, quando, os indivíduos, sentados à primeira fileira, esticarem as pernas, não encontrarão nenhuma cadeira. Portanto, basta que as pessoas, sentadas na primeira fileira, avisem, necessariamente, aos outros “reféns”, sentados atrás, de que não há cadeiras à frente. Somente assim- acredito eu-, com aqueles, sentados à primeira fileira, não indo logo embora e falando a VERDADE, todos poderão sair da sala. Vídeos apenas nos finais de semana são pouco, Inês do mundo das Fadas. Brincadeira, imagino o quanto é trabalhoso postar vídeos aqui na plataforma, obrigado pelo conteúdo e fico aguardando os próximos, “Mãããe” Hauha, vídeos.
Uma vez meu prfessor de matemática mandou agente fazer um desses e levar para a escola para jogar entre si e eu fui humilhado ;-; depois fiquei com trauma dessas torres kkkkk
A resolução e simples, chute a cabeça do que estiver em sua frente e fala para a pessoa que está na frente fazer o mesmo, depois e só contar os gritos e somar 2 a conta(pessoa a sua frente e sua posição). Kk
Estica o pé e pergunta pra pessoa da frente em que fileira ela está, e essa pessoa faz o mesmo com a pessoa da frente, até que uma delas não vai ter ninguém na frente, então está na primeira, depois é só as pessoas irem falando para a de trás em que lugar da fila está.
O Poder da Reciprocidade...! Há um grande conjunto de problemas e resoluções que são aplicadas em diferentes ambientes e circunstâncias...Na Vida, nada é tão simples, há sistemas burocráticos, mais ao mesmo tempo, pode ser quebrado "magias obscuras" que são impostas em nossa sociedade de forma sutil!
Se eu estiver na primeira fileira, quando esticar a perna não tocarei nenhuma cadeira. Assim, automaticamente saberei que estou na fileira 1. Caso eu esteja sentado a partir da segunda fileira, vou sentir a cadeira a minha frente e pedirei que a pessoa nela acomodada grite "um!" e também estique a perna e peça que a próxima pessoa, se existir, repita o mesmo, mas grite o próximo número. Contando com a boa vontade das pessoas, com a garganta delas; que elas não sejam mudas nem surdas e que eu consiga ouvir o número que a pessoa da primeira fileira gritar; a minha fileira será o último número que ouvi mais um.
caramba, esse video me explicou melhor o conceito de recursividade do que meu professor em duas horas.
Minha resolução:
Todos teriam que concordar em tocar a cadeira da frente apenas para conferir aqueles que estão na última e na primeira fileira. Considerando que aqueles que não sentirem o toque estão na última fileira e os que não conseguirem tocar ninguém à sua frente estão na primeira.
Com os primeiros e os últimos determinados, as pessoas da última fileira seriam consideradas a fila 1.
Isto posto, eles comunicarão que são a fila 1 e que irão tocar na fileira da frente e aqueles que sentirem o toque serão consideradas a fila 2. Os da fila 2 farão o mesmo para que os da sua frente se colocassem como fila 3 e assim sucessivamente...
Quando as pessoas da última fileira não conseguirem tocar ninguém à sua frente, saberão quantas fileiras existem. Assim sendo, eles, no lugar de pronunciarem em que fila estão apenas, teriam que falar que estão na última fila, quantas filas existem e pedirão para passar a seguinte mensagem aos de trás: "revertam a ordem da fila que encontraram sabendo que existem X fileiras!"
Dessa forma, reverterão a ordem encontrada, ou seja, a última fila seria a primeira, a penúltima fila seria a segunda e assim por diante.
Nossa, me deparei com esse video e me dei conta de que a resolução do Cubo de Rubik pelo método de camadas é puramente aplicação da recursividade, que interessante!
Gostei, ótimo desafio para explicar recursividade.
Combino com todas as pessoas, o seguinte:
- para descobrir em qual fileira eu estou sentado, vou dizer o número 1.
- se você sentir sua cadeira mexer:
- pegue o número falado anteriormente, some 1 e fale o resultado.
- depois toque com o pé, a cadeira da frente
- se você não conseguir encostar o pé na cadeira da frente, diga "quem começou a contar com o número 1 esta na fileira X(número que acabou de falar)".
teste:
- estou na fileira X e digo o número 1
- encosto com o pé na cadeira da frente
- a pessoa sentiu a cadeira mexer e soma 1+1=2.
- fala 2 e encosta o pé na cadeira da frente.
- a outra pessoa senti a cadeira mexer e soma 2+1=3.
- fala 3 e NÃO consegue encostar o pé na cadeira da frente, então ela diz: "quem começou a contar com o número 1 esta na fileira 3"
-----
>> Para o caso de todos serem libertados.
Algumas regras devem ser consideradas:
- ninguém poderá sair até que todos saibam onde estão sentados.
- sempre iremos perguntar tem mais alguém que não saiba a sua posição, fale o nome. Neste caso alguém teria que ser o administrador para não virar confusão, escolhendo o nome da pessoa que vai começar com o 1.
- quando todos souberem as posições é só ir falando as posições de forma ordenada ou bagunçada e correr para o abraço. kkkkk
Muito obrigado e parabéns pela resolução!
Parabéns ensinas com muita diversão!
Sensacional. Parabéns pelo vídeo.
As próprias deduções fazem isso.
Consistem em reduzir ao máximo um número de dados brutos pra conseguir obter uma ou mais informações simples.
Ah! Esse seu sorriso, Inês! ❤
no Linux existe um comando de apagar pastas que é o rm, "remover"
e a gente coloca um outro comando junto, -r, que é "recursivo" 😀 pra apagar o que tem dentro
Interessante! 😆
@@ENSICO E se escreveres rm -rf * largas um nuke na diretoria onde tu estiveres
@@pedropereirapt não faças isso no server de produção 😂
@@pedropereirapt Faz isso no / vai ser legal. kkkkkk
BOA TARDE MINHA JOVEM QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO EM NOME DE JESUS
Que vídeo fixe!
Se podemos falar então podemos primeiramente verificar se temos ou não uma fila à nossa frente esticando as pernas. Daí, se de facto tivermos alguma fila, só temos de pedir à pessoa à nossa frente e repetir este processo até alguém não ter ninguém à frente. Com isto todos os envolvidos poderão saber em que fila estão através destes passos.
Mais uma vez um excelente video e estas intros são sempre qualquer coisa. "Fraquinhos" xD
Agradecemos imenso o feedback! 😀
Que pais sortudos! :)
muito bom
Gostei!
Senti-me agora de volta às minhas aulas introdutórias em ciência da computação. Vídeo muito bem feito, extremamente didático, e ainda por cima na base do "sutáqui purrrrtuguês di purrrtugál". Haha. Deixei o like. Abraços cariocas.
Obrigado, Jorge 🙂
Muito legal o vídeo e a participação da sua família!
Ficamos contentes! 😄
Na vida real, durante o dia e enquanto estamos acordados, a “recursividade” está connosco para que possamos resolver os mais variados tipos de problemas. Usamo-la em problemas simples mas também, e na maioria dos casos, em problemas bem mais complexos!...Nesta circunstância acho, pois, que fizeste muito bem em iniciar o vídeo com a “matrioska”.
Quanto à computação penso que podias ter ido um pouco além, já que de facto, tal como dizes e bem, é impossível imaginar o cálculo computacional sem o recurso a ela. Neste âmbito, considero que o teu vídeo é uma belíssima introdução ao assunto.
Ânimo Inês, força ENSICO!... Precisamos que, a breve trecho, a Computação faça parte do programa de todas as escola básicas/secundárias do país.👍👏💞
É verdade, o tema da recursividade ainda tem muito para ser explorado! Certamente a ele regressaremos no futuro 🙂
Olá Vitor! É verdade, tens razão naquilo que dizes. Obrigada uma vez mais pelas tuas palavras e críticas construtivas! 🥰
@@ENSICO: Obrigado!👍🙏
@@MathGurl: Olá Inês! Obrigado pela tua aceitação. Estou contigo nesta tua luta!!👍🥰
Que sogros lindos😍😍
Agradeço por este vídeo, assisti uns 5 e não estava conseguindo abstrair quase nada, encontrei o seu vídeo e estou encantada, continue sempre
Obrigada!
Para entender a recursividade, primeiro tem que entender a recursividade
Maravilhoso !!!
Muito obrigado!
🥰😃
Gosto da tua Torre de Hanói! Eu tenho uma parecida com 10 discos comprada numa feira de artesanato :-)
Também comprei a minha numa feira de artesanato em Esposende! Agora, 10 discos... haja paciência para fazer 1023 movimentos! ;)
Então acho que têm a mesma origem pq, apesar de ter comprado na Maia, a barraquinha era de Esposende! E sim, já tive paciência... mais do que uma vez ;-)
Mto bom!!!
Do jeito bruto é todo mundo chutar o da frente e escutar se alguém reclama, a primeira fileira não vai chutar nada e vai saber q é a primeira, sendo assim, liberada, próximo chute, a segunda fileira não terá resposta, e saberá q é a segunda... repete até acabar os sequestrados
Não tínhamos equacionado a hipótese dos sequestrados irem saindo à vez, mas como não ficou explícito no enunciado, está correto! Boa 😁
Ótimo vídeo, confesso que fiquei um pouco confuso quando estava aprendendo esse conteúdo. Um bom exemplo de recursividade é o algoritmo Quicksort e algoritmos simples que retornam o fatorial de um número.
Realmente, muito paciente uma pessoa pra fazer 255 passos e parece que nem suou
Bem visto hehehe
Para o desafio, tocava na cadeira da frente e perguntava se ao esticar a perna dela tocava em alguma cadeira, se sim pedia para a pessoa à frente dessa para fazer o mesmo, até que alguma dissesse que não tocava em nada.
Depois pedia para irem contando, a primeira na minha frente dizia 1, a seguinte 2, contando como se faz no exército aquando da contagem de elementos num grupo que segue em fila e por aí fora. No final conseguia saber quantas filas tinha na minha frente e qual era a minha. Fazia o mesmo para a do lado e até conseguia saber se estava mais ao meio, ou mais ao lado da fila.
Ótimo vídeo!
Excelente vídeo! Parabéns!
A minha solução seria:
Todos teriam que esticar os pés e tocar a pessoa da fileira à sua frente. Nisso poderíamos concluir que as pessoas que não fossem tocadas estariam na fileira mais elevada, chamaremos de primeira. As pessoas que não tocassem em ninguém estariam na fileira mais inferior, que chamaremos de última fileira. Definindo uma dessas fileiras o problema estaria resolvido, pois bastaria a primeira fileira se situar e gritarem essa informação. Com todos cientes os toques parariam e somente os da primeira fileira poderia tocar os seguintes. A mensagem poderia ser passada com um grito de onde se situa e o toque após isso. A fila poderia ser imensa ao ponto do último não ouvir, mas uma hora chegaria nele e dá pra escutar alguém gritando atrás de você.
Olá Gileno! Agradecemos o feedback e parabéns pela resolução 😊
Boa mais um desafio 😃.
Oh Inês o teu pai tem razão tens de ganhar força com esses pesos para abrir as matrioscas😂😂. Mas como se nós regimentos da Escócia, não por força mas por agileza. 😂😃✌
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏
Ah dois antigos que disseram uma coisa muito engraçada em dois tempos diferentes sobre o mesmo. De uma forma geral foi, a organizado de uma unidade grande é igual uma unidade pequena multiplicada akele tamanha Ok não está bem explícito mas e mais ou menos isto, esses dois homens são sun tzu e o outro e um prussiano (alemão) Von Moltke.
Ah já me ia esquecendo, o almirante Gouveia e Melo e a sua equipa de de IO tem usado a matemática mais precisamente a álgebra Linear e não mais um major de transmissões (engenharia electrotécnica), este utilizando os seus conhecimentos de computadores para atingir a melhor situação possível para aliviar os hospitais da grande Lisboa assim como na distribuição das vacinas. Se bem já sabemos que foram logo descartados a utilização das forças armadas logo no início.
Mas pronto isso e outra história.
www.dn.pt/edicao-do-dia/05-fev-2021/vice-almirante-gouveia-e-melo-este-e-o-combate-da-nossa-geracao-13317413.html
www.dn.pt/edicao-do-dia/29-nov-2020/os-oficiais-das-forcas-armadas-que-revolucionaram-os-hospitais-de-lisboa-13087326.html
Vixe, vou pensar nisso, recursivamente. Ótimo vídeo obrigado 😀
Nós é que agradecemos! 😀
Muito legal! Especialmente a sua estratégia de prender nossa atenção no início da vídeo aula. Parabéns 👏👏👏💐
Agradecemos imenso o feedback! 🙏
Muito obrigada, Reginaldo!
@@MathGurl por gentileza, transmita meus parabéns aos seus pais pela participação, deixou especial este vídeo.
Divide and Conquer
💪💪💪
O problema é recursivo. Devemos ter em mente que devemos fazer observações 1 - 3 - 2, ou seja, quem estiver na frente faz um referencial de "1º" e quem estiver atrás faz um referencial de "3º". O processo termina se não houverem mais perguntas pares a serem feitas, tipo, você está na frente de mim? ou você está atrás de mim? Se além da fila a posição fosse necessárias teríamos um multiplicação de combinações de perguntas, entre fileiras e cadeiras. No caso acima caso existissem 5 fileiras o numero de combinações de perguntas pares até descobrir a fileira seria 5 tomados dois a dois o que com 10 perguntas pares ou 20 perguntas se chegaria a solução. Claro que se a pessoa estiver na primeira fila já saberia que estaria na primeira fileira.
Primeiro comentário nesse vídeo genial dessa apresentadora genial ❤️❤️❤️
👍👍👍
Obrigada pela simpatia 🥺
Um vídeo assim me faz pensar maluquices: vejo a tela com a imagem da Inês, mas também há fotos dela na parede; há um Baby Yoda na mesinha e uma figura dele no moleton da Inês. Ai! Muitas bonequinhas russas.
Hehehe, distrações por todo o lado! 🤣
Dê um suave pontapé na pessoa a frente para chamar a atenção dela e diga: "1. Faça o mesmo que eu fiz e diga o mesmo que eu estou dizendo, mas adicionando uma unidade à contagem. Quem não conseguir alcançar ninguém com o pé, repita o seu número para a pessoa trás."
Se eu não conseguir alcançar ninguém com o pé, estou na fila 1. Caso contrário, se no final a pessoa na minha frente disse 2, eu estou na fila 2; se ela disser 3, eu estou na fila 3, e assim por diante.
Boa, se você ainda tentar acertar a pessoa a sua esquerda (além da pessoa na frente), dá até pra descobrir a posição na fila.
Sentada na cadeira, estico a perna.
Se não tocar em ninguém é porque estou na fila 1, caso contrário pergunto "Em que fila estás?". Se me responderem "Fila 1", eu estou na fila 2; se me responderem "Fila 2", eu estou na fila 3 e assim sucessivamente.
Muito bem, Ana! Obrigado pela participação 😉
kkkkkk ri demais
Que família mais linda!
♥
🥰🥰🥰
Que lata! :-)
Nas bonecas tens que começar pelo primeiro, mas nos algoritmos começas pelo último. Mesmo assim, a analogia foi ótima. Abs.
função Fileira(n);
if n == 0;
print('fileira 1')
else
print(n)
Fileira(n-1)
O vídeo está top! Parabéns!! 😉
Agradecemos o feedback! 😃
Obrigada, Tiago! O teu apoio constante é incrível ✨
@@MathGurl ora essa!😀
@Ensico, eu enviei a minha resposta do desafio no direct do Instagram. Era por lá que era pra enviar?
Será tido em conta, sim! :)
Todos cantam em coro 1..2..3..... E a cada número tocam na cadeira da frente com o pé para saber se está vazia. Quando estiver vazia, o número que disseste nesse momento é a tua fila. PS: Se estás na primeira fila vais dar um pontapé no ar ;)
É isso, Pedro! 😃
sr evaristo tem o parangolé.
oq houve com a sua mão, inês? será o frio português? tenho o mesmo problema, mas no meu caso é por conta do calor.
É do frio, sim… ficam com um aspeto horroroso 😓
O baby yoda parece que tá admirando ela falar kkkkkkkkk
Bem visto! 😂
Ele me representa em todos os vídeos da Inês ahahaha
@@jonathan.freitas calma jovenzinho, kkkkkk
Adoro seus vídeos :D
Minha resposta para o desafio seria a mesma do pessoal daqui dos comentários, então considere feito
1) Bates com o pé na pessoa que está à tua frente
2) Depois dela dizer “eii!!” tu dizes para ela fazer o mesmo e fazer e gritar “feito”, caso não encontre ninguém à frente para pontapear diz (Nada!)
Acrescentas ainda para ela fazer o mesmo pedido ao desgraçado pontapeado (caso haja).
3) Contas as vezes de feito + o Nada e tens o numero da fila
4) Repetes para o lado e tens a posição na fila
5) Com o código… sais com o pé ligeiro e contente por ter usado a recursiva e ajudar todos os outros intervenientes a escapar também…
6) E vou ver outro filme… Gremlings
😂 és o maior!
👏👏👏
Ora atão,
Se eu esticar o pé e não sentir nada, é porque estou na primeira fila. Se sentir uma cadeira pergunto à pessoa da frente qual é a fila dela. Sabendo qual é a fila da frente, sei qual é a minha.
Resulta desde que a pessoa da primeira fila não se vá embora sem falar com ninguém, claro.
Muito bem, Hélder! A ideia está lá 😉
(off topic)
bacana como você fala "maior" mas não fala "menor" 😀 fala "mais pequeno"
ótimo vídeo!
Hehe, nem dei conta! 🙈
Obrigada 🤎
Muito fofo. Não é tão comum no BR, que eu saiba, e é muito querido.
0:35 KKKKKKK mds
Consideramos que a pessoa sentada possui todas as informações, as quais foram destacadas no vídeo, ou seja, poderá comunicar-se com as outras pessoas; e, sabe-se que ao esticar a perna necessariamente tocará em uma cadeira da fileira da frente, logo, quando, os indivíduos, sentados à primeira fileira, esticarem as pernas, não encontrarão nenhuma cadeira. Portanto, basta que as pessoas, sentadas na primeira fileira, avisem, necessariamente, aos outros “reféns”, sentados atrás, de que não há cadeiras à frente. Somente assim- acredito eu-, com aqueles, sentados à primeira fileira, não indo logo embora e falando a VERDADE, todos poderão sair da sala.
Vídeos apenas nos finais de semana são pouco, Inês do mundo das Fadas. Brincadeira, imagino o quanto é trabalhoso postar vídeos aqui na plataforma, obrigado pelo conteúdo e fico aguardando os próximos, “Mãããe” Hauha, vídeos.
Olá Raphael! Hehehe obrigada pelo feedback ❤️ é efetivamente complicado postar vídeos semanais, mas fico contente que estejas a gostar ☺️
Uma vez meu prfessor de matemática mandou agente fazer um desses e levar para a escola para jogar entre si e eu fui humilhado ;-; depois fiquei com trauma dessas torres kkkkk
Legal, manda um abraço para a minha irmã Paula Latejando, ela adora seus vídeos.
Hehe, um grande abraço para a Paula! 🤗
@@MathGurl Putz inês. Caistes no truque mais velho do mundo. Maldade no comentário. :(
@@arturpinto1 Não é, tb tenho um irmão chamado cuca beludo. Nossa família é conhecida seu bobo
@@cleotavaresacompanhantedel8647 Vc deve ser o Filho " Sovia dinho.
Baixou a quinta série :(
A Inês resolveu bem! :)
O vovô teve vaca, pois já sabia que tinha que girar. Abs.
O pai de Inês se parece com ela :D
A resolução e simples, chute a cabeça do que estiver em sua frente e fala para a pessoa que está na frente fazer o mesmo, depois e só contar os gritos e somar 2 a conta(pessoa a sua frente e sua posição). Kk
Meu sonho era que ela montasse um grupo no zap
int emQFilaEstou(int grito, int chutado) {
If (chutado >0) {
grito++;
chutado--;
return emQFilaEstou(grito, chutado);
}
return grito;
}
Estica o pé e pergunta pra pessoa da frente em que fileira ela está, e essa pessoa faz o mesmo com a pessoa da frente, até que uma delas não vai ter ninguém na frente, então está na primeira, depois é só as pessoas irem falando para a de trás em que lugar da fila está.
Muito bem 👏
BaSed!
Na minha terra isso se chama "indução finita" 😆
Hehehe, é terra de matemáticos então! 😜🤘
minha waifus 3D portuguesa!
devolve nosso ouro
Solução: algoritmo minimax, usando alpha-beta pruning
Bolas já tive spoil nos comments :/
Ninguém te mandou ser cusco!! 😝
@@MathGurl uééééé! Que agressive! Ahahahahhahahahhah
Inês fostes fazer serviços de carpintaria? Parece que destes uma martelada no dedo nos dedos mínimos... 😟