Kacá, que vídeo incrível 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Meu Pai trabalhou na Caloi de 88 a 95 como auxiliar de produção e soldador. Ele, Eu, meus irmãos, todos nós tivemos 3 bicicletas cada um. Não vou saber te dizer ao certo todos os modelos, mas eu tive uma Barra Forte e minha irmã, uma Ceci. Inclusive, só uma curiosidade, depois de ter 3 bikes Caloi, ganhei uma bicicleta Monark numa rifa. 🤭🤭🤭😅😅😁 Kacá, meu Pai sempre diz que a Caloi foi a melhor empresa que ele trabalhou na vida. Hoje ele é aposentado. A Caloi oferecia um bom convênio mêdico, ótima remuneração e participação nos lucros. Eu e meus irmãos ganhávamos: material escolar, ovos de Páscoa, brinquedos no dia das crianças, brinquedos no Natal. Meu Pai, todas as Sextas após o expediente, jogava futebol com os colegas dele, que foi justamente nessa quadra que você mostrou. Ao lado da quadra, tinha um parquinho onde algumas vezes, eu e meus irmãos íamos pra brincar. Infelizmente, nos anos 90 entraram as máquinas informatizadas e os serviços manuais já não tinham mais seu espaço. Tenho lembranças dessa época. Uma memória afetiva que faço questão de compartilhar com vc, pois é algo verídico, genuíno e que principalmente, me faz sentir orgulho do meu Pai que trabalhou numa empresa 100% brasileira e de grande importância. Muito obrigado pelo vídeo amigo Kacá 👏🏽 Esse, com certeza, meu Pai vai querer ver e rever, pois tem muitas lembranças boas e inesquecíveis. Grato, Kacá!!! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Clayton nem tenho muito que dizer… A ideia do canal é justamente essa… Muito além de trazer informações ℹ️ engenharia e história É resgatar esse sentimento tênue que todos nós tivemos um dia e que iremos passar essa coisa boa para nossos sobrinhos, afilhados e filhos! Obrigado Clayton 🙏
Aí nesse espaço tá perfeito pra construir um arranhão céu bem grande com um complexo de hotel,lojas,espaços para escritórios e pra moradia, são Paulo tá bem atrasada nisso
No tempo do regime militar era fácil crescer. Não havia importação prá proteger a indústria nacional.Muito bonito mas os preços eram feito por Caloi e Monarck e absosviamos esses lixos.
2 роки тому+2
Meu pai também trabalhou na caloi como soldador nos anos 80 e 90. Eles devem se conhecer rsrs mas os irmãos dele também, era uma renca rsrs meu irmão também tinha bike, eu nao tinha pq sou menina e era coisa de menino kkkk ele jogava bola la também, mas ele ainda não aposentou, ele diz que era muito bom. Depois ele foi para a PROXBIKE que também ficava aqui perto no socorro. Mas acredito que tenha falido.
Também trabalhei na Caloi de 1980 a 1985 e troxe de lá (meu marido) kkk que também foi funcionário por sete anos. Éramos uma grande família. Bateu a Saudade quando vi esse vídeo. Parabéns pela iniciativa.
Parabéns pelo excelente vídeo. Tenho 70 anos; adoro compartilhar e atualizar meus conhecimentos e esta linda reportagem me fez voltar no tempo e recordar boas lembranças. Obrigado e parabéns pelo lindo trabalho .
Olá Nei, muito obrigado pelas palavras. Temos vídeos de outras empresas que se foram, Kellogg’s, Metal Leve, TELEFUNKEN… Divirta-se e tenha um bom ANO NOVO
Algo legal q seria nesse lugar é um SESC.....quem concorda??? Daria pra preservar boa parte da mata atlântica q vimos no vídeo e se tornar um ótimo lugar de shows e lazer...seria espetacular.....👏👏👏 Valeu pela postagem muito bom . relembrar essa grande empresa q marcou nossa infância.
Legal Kacá. Moro até hoje na Rua Passaros e Flores, antiga rua das Acácias. Meu pai foi gerente de Produção e meu primeiro emprego foi lá na fabrica montando peças.. Depois fui trabalhar no planejamento cujo chefe foi nada menos que o grande ciclista Claudio Rosa. Tive todos os modelos e nessa época, quase todos os dias no almoço eu ia na sede ao lado na rua Guido Caloi ver os ciclistas chegarem do treino e conversar com eles. Foi daí que surgiu a vontade de correr e fui para a equipe juvenil da Caloi de São Bernardo do Campo com o Técnico Progresso Ardanuy. E detalhe aqui na nossa casa meu pai, eu, meus irmãos e até minha mãe, montávamos as correntes e molas dos freios. Tem história e sim a Caloi foi e é pra mim motivo de orgulho, inspiração e família.
Na minha opinião, devido a própria Caloi ter dado muitos empregos e mantido tantos pais de famílias que tinham seus trabalhos profissionais, Penso que ali deveria construir uma grande escola técnica nos moldes do Senai e poder dar a chance de tantos jovens desta região carente poder estudar e se profissionalizar. E manter o legado da Caloi. A área ao redor da escola técnica ter parques com pustas ciclovias.
Trabalhei na Calou durante 14 anos e 8 meses , uma empresa fantástica . Trabalhei no controle de qualidade , só tenho boas lembranças e saudades de grandes amigos .
Legal Kacá. Moro até hoje na Rua Passaros e Flores, antiga rua das Acácias. Meu pai foi gerente de Produção ( era conhecido como Tuna ) e meu primeiro emprego foi lá na fabrica montando peças.. Depois fui trabalhar no planejamento cujo chefe foi nada menos que o grande ciclista Claudio Rosa. Tive todos os modelos e nessa época, quase todos os dias no almoço eu ia na sede ao lado na rua Guido Caloi ver os ciclistas chegarem do treino e conversar com eles. Foi daí que surgiu a vontade de correr e fui para a equipe juvenil da Caloi de São Bernardo do Campo com o Técnico Progresso Ardanuy. E detalhe aqui na nossa casa meu pai, eu, meus irmãos e até minha mãe, montávamos as correntes e molas dos freios. Tem história e sim a Caloi foi e é pra mim motivo de orgulho, inspiração e família.
Cara que história genial Antônio 👏👏👏 Eu tive muita dificuldade para encontrar informação de qual seria o nome atual da rua Acácias… Vc uma biblioteca viva teria me poupado muitas horas. A Caloi terá um carinho especial de todos nós, visto que a grande maioria que se equilibra em 2 rodas, é devido a ela
Quando fiz 5 anos em 1979 ganhei uma Caloi Berlineta, aos 12 uma icônica Caloi Cross Extra Light (catraca 16) e aos 17 comprei uma Caloi 10. Parabéns pelo vídeo.
Ola. Moro na Região do Guarapiranga e todos os dias passo em frente a este enorme terreno. Sou ciclista e fiz parte da equipe Caloi na década de 70. Minha esposa trabalhou na Caloi até aproximadamente 97. Tenho vários amigos que trabalharam la e que afirmam ter sido a melhor empresa e que melhor respeitava os colaboradores, inclusive a cada 2 meses, levavam o pessoal de setor por vez, para um sitio de um dos diretores, para uma churrascada.
Tive o grande prazer de ter duas Caloi Barra Forte namoradeira. A primeira sem marcha e a segunda com marcha, as duas tirei na loja, novinhas . Muita saudades das minhas Caloi Barra Forte . Hoje meus joelhos não permitem esse prazer de andar de bicicleta. 😢 ❤Amo a Caloi. 😊
Trabalhei numa concessionária na minha cidade (Taubaté-SP) de 1983 a 1991, trago boas lembranças na memória e muito orgulho ,que faço questão de divulgar em conversas com amigos e familiares.
Muito legal,meu pai trabalhava aí fui em muitas festas de fim de ano em sítios fora muitos brinquedos que davam aí gostava muita da lanchonete interna próximo ao campo onde eu jogava tinha jogos e treino para filho de funcionário, parabéns pelo vídeo
E isso mesmo que eu procurava. Tenho muita saudades dos tempos que trabalhei na CALOI nós anos 85,86 grande e a saudades bela empresa ainda tenho a caixa da cesta de natal que ganhei da Caloi com o símbolo.trabalhei na expedição O sobrenome do meu chefe ( não acreditei )tive que ir na chapeiro e ver confirmar CAPETA, parece brincadeira e verdade, era uma excelente pessoa tenho saudade daqueles pessoal. Cheguei aqui procurando no Google " antigos funcionário da Caloi" um abraço a todos ex que trabalhou nesta época.VALEU PELO VIDEO OBRIGADO
Apesar de nao morar mais em São Paulo, vivi minha vida toda na Zona Leste, e esta propaganda "não esqueça a minha Caloi" me fez lembrar de um tempo bom, onde me lembrei que deixava bilhetes para o meu pai, mesmo a gente não tendo condições eu acabei por ganhar minha bike que tinha o guidon em forma de V e os pneus com faixa branca, que saudade, desmontava e montava ela inteira, muita saudade deste tempo. Agora ja estou aposentado e estou projetando comprar uma bike pra andar aqui no interior. Show de video mereceu meu like com certeza.
Muito legal, fui pra Sampa nós anos oitenta e em Santo Amaro todos queriam trabalhar na Caloi. Eu não consegui mas gostaria de ter trabalhado lá. Quando passo na avenida Guarapiranga tenho a sensação d q falta algo. Boas lembranças. Hoje moro em São Pedro aldeia RJ com minha esposa q conheci quando trabalhamos na Q-refres-ko , lembra. Conta essa história tbm por favor. Grato.
muito enriquecedor poder lembrar das grandes empresas, triste pois quando criança sonhava em crescer e poder trabalhar nesta fabrica ficava maravilhada ao passar e ver aquele saudoso emblema da fabrica e sua importância em nossa época, uma época boa .
Qua bacana ver essa imagem panorâmica da região ! Eu moro nesse conjunto habitacional aí do lado. Quase trabalhei na Caloi no final da década de 80. Cheguei a fazer entrevista na época, mas não deu certo. mas quase todos os meus vizinhos trabalharam por longos anos aí. Na época da adolescência meu sonho era ter uma Bicicleta Caloi, mas a família era muito pobre e não pude ter. Gosto tanto de bike que hoje tenho 4 de varios modelos diferentes e ando muito pela região. Essa Avenida Guido Caloi, naquela época, depois da fábrica era um Pântano, nem asfalto tinha. não tinha essa ligação com a Marginal que tem hoje em dia. Essa região evoluiu muito, Acredito que essa área não tem infra estrutura para ser Estádio, mas aí daria um ótimo Parque de Diversões e entretenimento, tipo Playcenter.
Na Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo temos o Patio Guido Caloi, uma bointa homenagem ao homem que ajudou a muitos brasileiros realizarem seus sonhos! A Linha 5 Lilás foi construída com caráter social, o objetivo de ligar a Periferia ao Centro.
Seus vídeos são maravilhosos, pura história, merecem um Oscar. São impecáveis. Parabéns. Ah, esqueci de mencionar, sou bikeiro até hoje, e só tive Caloi, até hoje. Pra mim sempre foram as melhores, sem dúvida alguma. Todos os vídeos que v produz, são pra mim uma lembrança do meu passado, todos estes lugares, Santa Paula, Usina elevatória Traição e da Pedreira, faço sempre de bike, e muita coisa que eu não sabia você me acrescentou. Nota mil pra você.
Caramba eu tive Caloi dobrável, Sesi e minha irmã Monark dobrável no ano 76 e 77 Que tempo bom, andei na av Vicente Raus não inaugurada até a ponte Washington Luis, Brooklyn até aeroporto. Bons tempos.
Obrigado pelo vídeo! As bicicletas Caloi e a própria fábrica fazem parte da minha infância e adolescência...Moro próximo onde era a antiga fábrica da Caloi desde 1980.No fim do ano me lembro era uma festa só na empresa para os funcionários...Não só a Caloi a maioria das empresas da Região.Era todo mundo vindo com Cestas enormes...Bicletas Caloi...Tive 2 Berlinetas e uma Caloi 10...Sempre quis ter uma Caloi Cruise...A minha primeira bicicleta uma Berlineta usada,antes de ganhar tinha 10 anos,passei a noite toda acordado só.pensando na bicicleta...A Caloi era uma fábrica de sonhos para a molecada da época!
Top demais o vídeo Caca nostalgia pura, tive bicicletas da marca Caloi e também Monark marcaram muito minha infância sensacional meu amigo parabéns pelo vídeo. Estamos juntos forte abraço
Uma região com muita história para contar !!!, pena que hoje está dominada por torres e condomínios, sempre passo por lá, sobrou a Prada, MWM e olhe lá !.
algo marcante para quem passava pela Av, Guarapiranga a noite, era o campo de futebol em frente a quadra mostrada no vídeo, um campo gramado, bem iluminado, chamava a atenção de todos que passavam por alí. nostálgico lembrar...
Trabalhei ai na caloi da av guido caloi. Eu era ajudante de producao.. trabalhava na linha de montagem.. epoca boa demais.. sinto saudades. Meu horario era das 14 as 22:00 horas. Lembro-me k trazia pra casa varios adesivos daqueles k se colocavam na bicicleta.. pena que acabou tdo isso ..
Provavelmente vai virar condomínio, mesmo. Mas São Paulo tem uma demanda represada por áreas de lazer... o ideal seria fazer um parque junto de algum outro equipamento de caráter público.
Na margem do Rio Guarapiranga, há uma proposta para fazer uma extensão da Ciclovia Rio Pinheiros (Margem Oeste) / Parque Bruno Covas, integrando a Ciclopassarela Friedrich Bayer com o Parque da Barragem, passando por dentro da barragem da EMAE. Vistorias técnicas já foram realizadas com especialistas da bicicleta e do turismo municipal. Isso seria fundamental para conectar as ciclovias de Interlagos, Av. Atlântica e região com as estruturas cicloviárias que levam ao centro expandido e Zona Oeste. A Caloi foi um marco na Zona Sul, onde infelizmente seu terreno se encontra em abandono, mas o ideal seria um parque, visto que o entorno do Jardim São Luís possui poucas áreas verdes.
Que saudades dessas bicicletas maravilhosa s, dá um aperto de lembranças da minha infância, quantas pedaladas felizes, que saudade... Nesse tempo todo mundo queria uma Caloi ou Monark.
PQ.GUIDO CALOI !!!, VERDE LINDO, EM MEIO A LIGAÇÃO DA MARGINAL E REGIÃO, O TREM, SERIA UMA PAZ INESPERADA PARA POPULAÇÃO EM MEIO A SUA AGITADA VIDA!!!, ALEM DE PRESERVAR UMA HISTÓRIA INCRÍVEL!!, MEU PADRINHO, SR MANOEL FALECIDO AOS 103 ANOS, A POUCO FOI FUNCIONARIO DA CALOI, EM SUA AUREA ÉPOCA, E OSTENTAVA ISTO COM MUITO ORGULHO!!!!, ISTO É HISTÓRIA, ÓTIMO VIDEO!!!!
Vou contar uma história antiga do Bruno Caloi fundador e dono da caloi : moro em N S da Glória SE mas sou paulista , o Bruno estudou com meu pai na USP e formaram em engenharia , e ele ainda bem q seguiu o conselho do meu pai , ele queria fabricar bicicletas , coisa q er importadas dos EUA não queria ser engenheiro cívil . 😮 Arriscou e veja o q aconteceu 😅😅😅 parabens Bruno Caloi pelo sonho
Esse terreno deveria ser um parque não há quase parques na zona sul estádio de futebol só trás bagunça quebra quebra mortes e violência nos jogos e shows
Fui o último piloto da Caloi a sair da empresa. Lembro todos os dias quando meu superior falou que tinham vendido e que o segmento seria outro para nós . Sou CALOI no sangue, isso não tem como mudar.😍
Parabéns pelo vídeo e história, eu tive duas Caloi berlineta com guidão duplo uma vermelha que ganhei de Natal do meu pai e mãe e depois uma berlineta azul dobrável, até hoje tenho uma Caloi SK 21 marchas aro 26. Acho que podia ser de tudo menos estádio de futebol que só gera mortes e brigas.
Oi Luana tudo bem? Poxa, obrigado pelas palavras! Nosso canal ainda que pequeno tem alguns vídeos que possa lhe interessar. Aproveite o frio e chuva 🌧 para maratonar nossos vídeos. Com uma boa pipoca 🍿 é claro ☺️
No Natal de 1970 meu pai comprou uma Caloi dobrável VERMELHA prá mim no MAPPIN.....carnezinho de 10 parcelas. Em 1987 eu comprei uma Caloi 10 Á VISTA. rs..... O que deveria ser feita dessa área? Com certeza deveria ser desapropriada e no local transformar em um grande parque para a população das redondezas..... SÃO PAULO + VERDE. (A NATUREZA AGRADECE.). 🌴🌲🌳🌴🌲🌳🌴
Olá boa tarde...admiro muito seus vídeos. Sou torcedor do SPFC...seria excelente ver um Estádio do SPFC, neste local... entretanto, acho impossível não tem grana para isso. Gostaria de ver o Santos Futebol Club em uma casa neste local...quem sabe, né. O Futebol de São Paulo ficaria exuberante! Abraços parabéns pelo seu trabalho ...Deus continue lhe abençoando.
Obrigado pela vibração positiva Mas pelo que parece não será estádio algum, isso foi mera especulação dos políticos da região. Mas uma casa para o Santos seria legal sim
Embora o Santos possua torcedores na capital, não tem nada a ver construir um estádio fora da sua cidade. Para o Santos, um novo estádio tem que ser em Santos. Seria ideal sim para o São Paulo, pois continuaria na região Sudoeste. Região cheia de torcedores do SP. Os que são da região do próprio Morumbi teria fácil acesso, pois fica bem próximo o Morumbi dessa região.
Tive uma Caloi 10 de segunda mão que eu reformei, qdo criança meus pais me deram uma Monark Monareta, que era na època a concorrente da Caloi Berlineta
Esse video tocou, tocou fundo nas minhas memorias, bacana demais. Lembro quando criança que aprendera a andar de bicicleta sem as rodinhas na Fiorentina do meu Irmão, sentado no cano torcendo o corpo para girar os pedais.Depois vieram a Berlineta, Caloi 10, essa me colocou no Cilcismo de estrada e pista. Falando em Ciclismo, a Caloi foi a maior fomentadora do esporte Ciclismo , no Brasil e em toda America Latina, tendo equipes em praticamente todos os paises, O Sr. Bruno Caloi nos anos 70, manteve o velodromo da USP disponibilizando Bicicletas para os Cilcistas Federados treinarem e competirem nesta modalidade. A CALOI foi sem duvidas a maior industria de Bicicletas do Brasil, exportando para os Estados Unidos. Sobre o destino da Area, eu acho que seria legal ali fazer um Hospital Publico para atender a demanda da região, escola Tecnica ou ate mesmo condominio residencial, e na parte arborizada um pequeno parque, mas um estadio irá saturar ainda mais o transito da região. Acredito que para este terreno cabem bem estes empreendimentos. Valeu pelo Video Kaká, parabens pelos trabalhos, de um Fã do seu canal. PS: agora falta fazer um video da area aonde foi a Monark e outras empresas.
Olá Osmar… Cara posso te dizer o mesmo! Esse vídeo foi muito marcante, lembrei da Caloi 10 do meu pai… eu não entendia aquele logotipo antigo e falava: “Pai pq esse homem está triste” Na minha cabeça esse logo antigo era um homem triste kkkk Minha irmã com a bicicletinha verde me levando na garupa… Cara, ótimas lembranças Sobre a Monark eu farei um dia
Eu conheci a Caloi quando a fábrica era na Rua das Acassias, quem vinha em direção a Santo Amaro ficava do lado direito logo que passava a Av. Morumbi.
Tive algumas no decorrer da vida. Hoje tenho uma Berlineta aro 20 Uma extra nylon e duas Caloi freestyle…Adoro a Caloi e a monark também faz parte da minha infância e de muitos!!!
Que video legal, muito bom. nossa caloi cross era sonho.nao tive a berlineta, mas ganhei dos meus irmaos uma monareta dobramark. e 25 anos depois aqui em sao paulo eu encontrei uma igualzinha numa loja de bike na sabara a que eu tinha indentica, nao pensei duas vezes comprei sem poder e tenho ela ate hoje faz sucesso quando ando na praia com ela. expectativa ao proximo video.
Eu me lembro quando criança na região da fábrica em frente a ela e nas redondezas tinha uma fila enorme de caminhões e carretas de transportadora esperando a vez para serem carregas com milhares de bicicletas e distribuir para todo o país .
Parabéns por vc. postar esses vídeos importantes.. dando detalhes fantásticos sobre o Complexo Jurubatuba. Trabalhei na Caloi em 1.978 e outras mais Empresas nesta Região. Fantásticos anos 70 e 80.. e hoje podemos curtir esses videos..Vlw..
Quando abro o vídeo a primeira coisa que faço é já dar o like porque sei que o vídeo vai ser bom e é o mínimo que se que posso fazer por receber tanta informação bacana! Obrigada pelo vídeo, eu havia feito a sugestão de um vídeo sobre a Caloi, adorei demais conhecer a história. Valeu tio Kaká!
Muito legal tudo isso, Parabéns as pessoas que fizeram parte dessa história,,, andei muito no final da década 80 início dos anos 90 até ingressar no fabricante de eletrodomésticos da marca Arno que por sinal não existe mais aqui em São Paulo,,,,,
Em 1972 eu praticamente vi o nascimento da Caloi neste local a avenida e claro NÃO se chamava Caloi era uma estradinha de terra batida que nos dias quentes levantava aquele poeirao nos dias de chuva muito barro a estradinha terminava no córrego Ponte Baixa relativa a Ponte do Socorro que no passado de chamava Ponte de Baixo a do João Dias se chamava Ponte de Cima e o bairro da Vila Cruzeiro na João Dias próximo a Igreja Universal era Várzea de BAIXO, eu morava no jardim Vergueiro nome deste bairro lembro dos caminhões trazendo maquinário móveis, em 1972 inauguração com festa, a MELHOR MEMÓRIA além das bicicletas Caloi eram os jogos do desafio ao Galo Rivellino esteve por este campinho da Caloi era imenso o gramado hoje são essas árvores que são vistas no local, neste terreno surgiu essa florestinha será uma pena cair pela especulação imobiliária tomará quê transformem num parque São Paulo tão necessitado de VERDE más se NÃO for possível quê preservem ao MÁXIMO , ah o córrego Ponte Baixa é aquele no finalzinho da Caloi próximo aquele complexo viário de viadutos esse córrego deságua no Rio Guarapiranga que a Caloi TAMBÉM têm muros
É uma pena a quantidade de empresas grandes que deixaram a cidade de São Paulo. Deixaram por causa dos IMPOSTOS ESCORCHANTES, que, caso não saíssem faliriam todas. Os governos pós Regime Militar, acabaram com o nosso país. Isso é só um aparte, Cacá, meu pai era Engenheiro Agrimensor. Eu nasci aqui no Brooklin Paulista, o Brooklin Velho há 65 anos e, ainda moro na rua em que nasci. Hoje é a Tomé Portes, antigamente Rua Uranium. A rua de baixo era a rua do Ouro, ainda tem Rua da Prata, Rua do Radium tbm ainda existe, Rua Laplace era, a Martim Francisco, Álvares Soares Benjamim Constant e aquele condomínio na Miranda Guerra era a Fazenda Matarazzo. As vaquinhas holandesas passavam aqui na minha porta, logo cedo, iam pastar no Campo Belo e na volta lá pelas 16:00 hs, eu já ouvia os sinos das vaquinhas holandesas, minha mãe me dizia para pegar os litros vazios a gente deixava o rebanho passar e já íamos a pé enchê-los lá na Fazenda Matarazzo. Uma coisa muito interessante é que há 60 anos a ordenha dos Matarazzo já era mecânica.
Estou maravilhado com sua história. Não sabia da fazenda dos Matarazzo, eles produziam alguma coisa? Sabe que deveria ter conversado contigo antes de fazer o vídeo, pois demorei demais para achar o nome atual da rua das Acácias e quando mudou. Vc tem fotos da época??? Chegou a conhecer a Orquima?
Na boa... Sinceramente... E uma verdadeira aula, e muito gratificante vê seus vídeos... Eu no momento estou com minha família assistindo... Parabéns ... Conseguiu prender a atenção da minha filha de 7 anos.... Valeu...
Poxa Daniel, Até me emocionei agora cara… Pois tenho uma filha de 1 ano, não vejo a hora dela assistir ao meu lado! Fico feliz em saber que consegui ter a atenção de uma criança de 7 anos. Forte abraço 👍
@@EngEtceTal não tenho nem como explicar ... Por que a minha filha ela ama, essas coisas, tipo, ela e curiosa, em saber como era antes, o que era àquilo, e quando eu estou de folga eu saio com ela ,mostro, até que um dia ela me perguntou o que era aquele morro( a barragem da represa do Guarapiranga, da conhecida Guido Caloi) tentei levar ela até o local, mais não permiti acesso ao público, então quando eu mostrei o vídeo, ela ficou atenta e curiosa, até que vc falou que semana que vem vc irá falar sobre o local... Ela ficou toda boba... Não só ela , mais eu tbm... Estamos no aguardo do vídeo .. valeu
A fábrica do meu sonho de infância. Espalhei bilhetes de "não esqueça a minha Caloi" por toda a casa, mas não ganhei. Vim a realizar esse sonho de andar de bicicleta depois de adulta. Infelizmente (e felizmente em alguns casos) tudo um dia se acaba.
Oi Silvani, Que legal sua atitude e não ganhar faz parte da vida, eu a exemplo de vc também não tive uma Caloi. Obrigado por compartilhar sua história e seja sempre bem vinda ao canal
Top eu sou fã da caloi que aliás tenho duas caloi do início da década 90 uma caloi cruiser CROMA SUPER 6V 1994 E uma caloi cruiser safari DE 1992 sou segundo dono UMA BIKE que a pouco tempo nunca foi usada. DA uma conferida na PLAYLIST do CANAL DO UA-cam TIAGO NA RESENHA
Trabalhei alguns anos em frente a Caloi na fábrica da ITW na avenida Guarapiranga. Lembro que havia um campo de futebol na Caloi também além dessa quadra mostrada no vídeo.
Complementando o video: do outro lado da Av Guido Caloi, atualmente está a garagem da Viação Gatusa. O terreno onde está esta empresa de onibus, foi até o começo dos anos 90 a garagem da CMTC, inclusive o terreno teve a metragem encurtada, pois parte foi transformada em condomínio e a outra parte é o patio/garagem da L5 lilás do metrô.
Que vídeo mais sem pé é sem cabeça. No começo faz um suspense sobre o novo estádio do SPFC e depois simplesmente fala sobre a não aceitação de mudança de local. Desnecessário fazer este suspense. Já fez vídeos melhores.
Trabalhei quase ao lado, naqueles 3 prédios alinhados, na empresa CMA (na época só tinha 1). Da até pra ver o refeitório no fundo, com o grêmio em cima. Além da CMTC, tinha uma estação de transmissão da Eletropaulo e já na esquina com a Av. Guarapiranga, a empresa Fontamac, que produzia fichas telefônicas.
acho q uma parte dessa área precisa ser preservada ou criar outra área, temos uns macaquinhos lindos nessa região, embora acabe depreciando bastante o entorno, fora que essas fábricas velhas vão acabar virando moradias
Comprei uma Caloi 10 anos 80, isso no ano passado, na primeira volta fui ao chão pois era muito leve e nunca havia montado em uma. Ia e voltava do trabalho nela, depois vendi, pois estava brincando demais com ela e exagerando na velocidade, assim fiquei com medo de acidentar. Valeu a pena, um sonho de criança realizado.
Morei praticamente a vida inteira nesta região. Mudou muito a paisagem, antigamente não tinha a nova pista e atravessa pra ir para casa pela Ponte de madeira, depois de ferro na escola Vianello. Qdo o prédio foi desativado tinha um período que tinha as estruturas da fábrica e a quadra.
Olá tenho uma Caloi 10 ano 78.passei com minha bike na Guido Caloi tempos atrás fui até o autódromo de Interlagos. Do bairro tucuruvi até lá. Seria interessante fazer vídeo da bike monark que ficava na marginal Pinheiros altura do bairro chácara santo Antônio.
Uma coisa que eu ouvi de ex funcionários é que a fábrica mudou por causa de “guerras” sindicais. O sindicato parava tanto a fábrica com manifestações e assuntos diversos da produção em si, que preferiram sair de vez. Histórias…
Dante, é verdade, tive parentes e amigos que trabalharam na Caloi e Monark e relatavam esses fatos sobre os sindicatos. No caso da Monark houve a especulação imobiliária também, o resultado da equação fez com que sumissem de Santo Amaro.
Nossa mais um vídeo fantástico. Olha eu admiro demais sei trabalho, nasci nesta região, mais precisamente na travessa da rua Antônio do campo. E fico maravilhado com seus vídeo. Gostaria de ti conhecer. Eu andei de bicicleta com o Fábio que foi mencionado no vídeo. Acredito que até nos conhecemos de vista. Deus abençoe seu trabalho...
Tem que construir estádio de futebol fora da área urbana! Esses estádios são um grande estorvo para a população, principalmente para quem mora nas regiões onde eles estão instalados. Causam aumento da violência, sujeira, trânsito, barulho, dentre outros problemas. Deveriam transferir todos os estádios para próximo das rodovias que saem da cidade. A população agradeceria muito!
@@rafaelvettori4178 tem pessoas assim mesmo só olham para o seu umbigo , conheço 1 que dirige um V.U.C reclama muito das ciclovias , sempre reclama que essas bicicletas só servem pra encher o saco..
Deixa de ser desinformado, os estádios em São Paulo, foram construídos em áreas desabitadas, o estádios trouxeram desenvolvimentos pra esses bairros, as fotos antigas do Morumbi e Pacaembu mostra as áreas totalmente inabitáveis, o estádio do Palmeiras é mais velho que o próprio Palmeiras. Até mesmo o estádio do Corinthians, foi construído em uma área aberta.
@@welingtondeoliveiranascime8309 pois é a pessoa não conhece nem a história e vem com essa, constrói um estádio fora do centro urbano, logo vem estação de trem , shopping, prédios, desenvolvimento urbano, ai as pessoas que tinham terreno que passaram a supervalorizar vao correndo construir e depois a falta de "paz e tranquilidade " é culpa do estádio Nenhum estádio foi construído em área urbana desenvolvida
Ótimo vídeo. Eu moro próximo desse terreno e respondendo a sua pergunta. Ele seria uma ótima opção para lazer (um parque) e aproveitar a flora que ele possui. Os impedimentos imobiliários estão surgindo em torno dele e seria um desperdícios para isso. Precisamos de mais verde.
Kacá, que vídeo incrível 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Meu Pai trabalhou na Caloi de 88 a 95 como auxiliar de produção e soldador.
Ele, Eu, meus irmãos, todos nós tivemos 3 bicicletas cada um. Não vou saber te dizer ao certo todos os modelos, mas eu tive uma Barra Forte e minha irmã, uma Ceci. Inclusive, só uma curiosidade, depois de ter 3 bikes Caloi, ganhei uma bicicleta Monark numa rifa. 🤭🤭🤭😅😅😁
Kacá, meu Pai sempre diz que a Caloi foi a melhor empresa que ele trabalhou na vida. Hoje ele é aposentado.
A Caloi oferecia um bom convênio mêdico, ótima remuneração e participação nos lucros. Eu e meus irmãos ganhávamos: material escolar, ovos de Páscoa, brinquedos no dia das crianças, brinquedos no Natal.
Meu Pai, todas as Sextas após o expediente, jogava futebol com os colegas dele, que foi justamente nessa quadra que você mostrou. Ao lado da quadra, tinha um parquinho onde algumas vezes, eu e meus irmãos íamos pra brincar.
Infelizmente, nos anos 90 entraram as máquinas informatizadas e os serviços manuais já não tinham mais seu espaço.
Tenho lembranças dessa época. Uma memória afetiva que faço questão de compartilhar com vc, pois é algo verídico, genuíno e que principalmente, me faz sentir orgulho do meu Pai que trabalhou numa empresa 100% brasileira e de grande importância.
Muito obrigado pelo vídeo amigo Kacá 👏🏽
Esse, com certeza, meu Pai vai querer ver e rever, pois tem muitas lembranças boas e inesquecíveis.
Grato, Kacá!!! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Clayton nem tenho muito que dizer…
A ideia do canal é justamente essa…
Muito além de trazer informações ℹ️ engenharia e história
É resgatar esse sentimento tênue que todos nós tivemos um dia e que iremos passar essa coisa boa para nossos sobrinhos, afilhados e filhos!
Obrigado Clayton 🙏
Aí nesse espaço tá perfeito pra construir um arranhão céu bem grande com um complexo de hotel,lojas,espaços para escritórios e pra moradia, são Paulo tá bem atrasada nisso
@@diegolacerda1725 seria bem legal se isso fosse feito hein Diego
No tempo do regime militar era fácil crescer. Não havia importação prá proteger a indústria nacional.Muito bonito mas os preços eram feito por Caloi e Monarck e absosviamos esses lixos.
Meu pai também trabalhou na caloi como soldador nos anos 80 e 90. Eles devem se conhecer rsrs mas os irmãos dele também, era uma renca rsrs meu irmão também tinha bike, eu nao tinha pq sou menina e era coisa de menino kkkk ele jogava bola la também, mas ele ainda não aposentou, ele diz que era muito bom. Depois ele foi para a PROXBIKE que também ficava aqui perto no socorro. Mas acredito que tenha falido.
Que saudades meu pai trabalhou nesta fábrica desde sua adolescência e se aposentou nela. Ele era encarregado. Saudades ❤
Uma verdadeira fábrica de sonhos
Trabalhei de 1980 até 1996 e neste período me casei, tive meus filhos e comprei minha casa. Bons tempos.
Que bacana ver isso, a importância da Caloi na evolução das famílias 👍
Também trabalhei na Caloi de 1980 a 1985 e troxe de lá (meu marido) kkk que também foi funcionário por sete anos. Éramos uma grande família.
Bateu a Saudade quando vi esse vídeo. Parabéns pela iniciativa.
Que bacana
Então a empresa foi muito marcante
Moro no interior de São Paulo fiz muita entrega de embalagens de papelão na Caloi e na Monark muitas saudades fica com Deus meu amigo 🙏🙏🙏
Que tempo bom não?
Forte abraço
Parabéns pelo excelente vídeo. Tenho 70 anos; adoro compartilhar e atualizar meus conhecimentos e esta linda reportagem me fez voltar no tempo e recordar boas lembranças. Obrigado e parabéns pelo lindo trabalho .
Olá Nei, muito obrigado pelas palavras.
Temos vídeos de outras empresas que se foram, Kellogg’s, Metal Leve, TELEFUNKEN…
Divirta-se e tenha um bom ANO NOVO
Algo legal q seria nesse lugar é um SESC.....quem concorda??? Daria pra preservar boa parte da mata atlântica q vimos no vídeo e se tornar um ótimo lugar de shows e lazer...seria espetacular.....👏👏👏 Valeu pela postagem muito bom . relembrar essa grande empresa q marcou nossa infância.
Boa Cláudio
O SESC sabe como fazer as coisas
Legal Kacá. Moro até hoje na Rua Passaros e Flores, antiga rua das Acácias. Meu pai foi gerente de Produção e meu primeiro emprego foi lá na fabrica montando peças.. Depois fui trabalhar no planejamento cujo chefe foi nada menos que o grande ciclista Claudio Rosa. Tive todos os modelos e nessa época, quase todos os dias no almoço eu ia na sede ao lado na rua Guido Caloi ver os ciclistas chegarem do treino e conversar com eles. Foi daí que surgiu a vontade de correr e fui para a equipe juvenil da Caloi de São Bernardo do Campo com o Técnico Progresso Ardanuy. E detalhe aqui na nossa casa meu pai, eu, meus irmãos e até minha mãe, montávamos as correntes e molas dos freios. Tem história e sim a Caloi foi e é pra mim motivo de orgulho, inspiração e família.
👏👏👏
Na minha opinião, devido a própria Caloi ter dado muitos empregos e mantido tantos pais de famílias que tinham seus trabalhos profissionais,
Penso que ali deveria construir uma grande escola técnica nos moldes do Senai e poder dar a chance de tantos jovens desta região carente poder estudar e se profissionalizar. E manter o legado da Caloi.
A área ao redor da escola técnica ter parques com pustas ciclovias.
Excelente ideia Aurélio
A região é carente de tudo, sua solução é perfeita!
A FATEC Santo Amaro tá ali ao lado
Trabalhei na Calou durante 14 anos e 8 meses , uma empresa fantástica . Trabalhei no controle de qualidade , só tenho boas lembranças e saudades de grandes amigos .
Bom saber Nivaldo
Parabéns
Obrigado , amigo de todo meu coração ❤. Bons tempos !
A Calou foi vendida e a fábrica transferida para Atibaia e produs além de bicicletas , equipamentos para Academia !
Legal Kacá. Moro até hoje na Rua Passaros e Flores, antiga rua das Acácias. Meu pai foi gerente de Produção ( era conhecido como Tuna ) e meu primeiro emprego foi lá na fabrica montando peças.. Depois fui trabalhar no planejamento cujo chefe foi nada menos que o grande ciclista Claudio Rosa. Tive todos os modelos e nessa época, quase todos os dias no almoço eu ia na sede ao lado na rua Guido Caloi ver os ciclistas chegarem do treino e conversar com eles. Foi daí que surgiu a vontade de correr e fui para a equipe juvenil da Caloi de São Bernardo do Campo com o Técnico Progresso Ardanuy. E detalhe aqui na nossa casa meu pai, eu, meus irmãos e até minha mãe, montávamos as correntes e molas dos freios. Tem história e sim a Caloi foi e é pra mim motivo de orgulho, inspiração e família.
Cara que história genial Antônio 👏👏👏
Eu tive muita dificuldade para encontrar informação de qual seria o nome atual da rua Acácias…
Vc uma biblioteca viva teria me poupado muitas horas.
A Caloi terá um carinho especial de todos nós, visto que a grande maioria que se equilibra em 2 rodas, é devido a ela
Quando fiz 5 anos em 1979 ganhei uma Caloi Berlineta, aos 12 uma icônica Caloi Cross Extra Light (catraca 16) e aos 17 comprei uma Caloi 10.
Parabéns pelo vídeo.
Uau
Meus parabéns
Essa é uma grande bike
Ola. Moro na Região do Guarapiranga e todos os dias passo em frente a este enorme terreno. Sou ciclista e fiz parte da equipe Caloi na década de 70. Minha esposa trabalhou na Caloi até aproximadamente 97. Tenho vários amigos que trabalharam la e que afirmam ter sido a melhor empresa e que melhor respeitava os colaboradores, inclusive a cada 2 meses, levavam o pessoal de setor por vez, para um sitio de um dos diretores, para uma churrascada.
Todos afirmam que era uma grande empresa mesmo!
Poxa fez parte da equipe, que legal 👍
Muito bacana! Tem um Canal que conta a história da Caloi, da Monark e muitas outras, o Blog das Monaretas
O seu canal é tão essencial. Tenho tanta admiração quando um canal tem um conteúdo tão relevante!
Bom dia Ivan,
Obrigado pelo elogio
Espero sempre agregar conhecimento com este canal 👍
Tive o grande prazer de ter duas Caloi Barra Forte namoradeira. A primeira sem marcha e a segunda com marcha, as duas tirei na loja, novinhas . Muita saudades das minhas Caloi Barra Forte . Hoje meus joelhos não permitem esse prazer de andar de bicicleta. 😢
❤Amo a Caloi. 😊
Estas bicicletas era sonho
Meu tio se aposentou na caloi. Foi época de ouro na região de Santo Amaro, Caloi e monark e outros fabricantes nos anos 80 e 90
Ouro que não volta maisn
Minha mãe trabalhou e conheceu meu pai lá, lembro que passei de ônibus na frente desse lugar e ela me disse que aí era a caloi, isso foi em 2018.
Que bacana Bruno,
Podemos lhe chamar de um filho da Caloi
Trabalhei numa concessionária na minha cidade (Taubaté-SP) de 1983 a 1991, trago boas lembranças na memória e muito orgulho ,que faço questão de divulgar em conversas com amigos e familiares.
👏👍👍
Tive a caloi 10 ano 77, e outra 81, croma super 93 e atualmente tenha uma safari cruiser ano 90!!!
Fala Adriano
Vc só teve raridades…
Show de bola
Muito legal,meu pai trabalhava aí fui em muitas festas de fim de ano em sítios fora muitos brinquedos que davam aí gostava muita da lanchonete interna próximo ao campo onde eu jogava tinha jogos e treino para filho de funcionário, parabéns pelo vídeo
Cara que legal…
As empresas faziam ótimas festas não é?
Um tempo legal de nossa história
E isso mesmo que eu procurava. Tenho muita saudades dos tempos que trabalhei na CALOI nós anos 85,86 grande e a saudades bela empresa ainda tenho a caixa da cesta de natal que ganhei da Caloi com o símbolo.trabalhei na expedição O sobrenome do meu chefe ( não acreditei )tive que ir na chapeiro e ver confirmar CAPETA, parece brincadeira e verdade, era uma excelente pessoa tenho saudade daqueles pessoal. Cheguei aqui procurando no Google " antigos funcionário da Caloi" um abraço a todos ex que trabalhou nesta época.VALEU PELO VIDEO OBRIGADO
Olá Elvis…
Seja bem vindo ao canal
Agradeço por compartilhar essa sua história conosco 👍
Eu já possui manark circular, mas ultimamente uso a famosa Caloi 10 faço uso diário para meu trabalho.
Que legal.
Um bike bem bonita e leve
Apesar de nao morar mais em São Paulo, vivi minha vida toda na Zona Leste, e esta propaganda "não esqueça a minha Caloi" me fez lembrar de um tempo bom, onde me lembrei que deixava bilhetes para o meu pai, mesmo a gente não tendo condições eu acabei por ganhar minha bike que tinha o guidon em forma de V e os pneus com faixa branca, que saudade, desmontava e montava ela inteira, muita saudade deste tempo. Agora ja estou aposentado e estou projetando comprar uma bike pra andar aqui no interior. Show de video mereceu meu like com certeza.
Que legal Antônio
👏👏👏
Ótimo vídeo , muito nostálgico e contando a história dessa grande empresa que nasceu aqui no Brasil.
Muito legal não?
Muito legal, fui pra Sampa nós anos oitenta e em Santo Amaro todos queriam trabalhar na Caloi. Eu não consegui mas gostaria de ter trabalhado lá. Quando passo na avenida Guarapiranga tenho a sensação d q falta algo. Boas lembranças. Hoje moro em São Pedro aldeia RJ com minha esposa q conheci quando trabalhamos na Q-refres-ko , lembra. Conta essa história tbm por favor. Grato.
Fala Rogério…
Que bacana, ter conhecido sua esposa no trabalho!
Sabe onde era essa fábrica?
Nostalgia pura ! Eu tive uma Caloi Cross na década de 80 aro 16 Pol na cor vinho e tinha umas capas e placa. Sensacional!👍
Então vc teve a bicicleta dos meus sonhos 🥹
muito enriquecedor poder lembrar das grandes empresas, triste pois quando criança sonhava em crescer e poder trabalhar nesta fabrica ficava maravilhada ao passar e ver aquele saudoso emblema da fabrica e sua importância em nossa época, uma época
boa .
Qua bacana ver essa imagem panorâmica da região ! Eu moro nesse conjunto habitacional aí do lado. Quase trabalhei na Caloi no final da década de 80. Cheguei a fazer entrevista na época, mas não deu certo. mas quase todos os meus vizinhos trabalharam por longos anos aí. Na época da adolescência meu sonho era ter uma Bicicleta Caloi, mas a família era muito pobre e não pude ter. Gosto tanto de bike que hoje tenho 4 de varios modelos diferentes e ando muito pela região. Essa Avenida Guido Caloi, naquela época, depois da fábrica era um Pântano, nem asfalto tinha. não tinha essa ligação com a Marginal que tem hoje em dia. Essa região evoluiu muito, Acredito que essa área não tem infra estrutura para ser Estádio, mas aí daria um ótimo Parque de Diversões e entretenimento, tipo Playcenter.
Bom dia amigo!
Então é vizinho ao local, que bacana…
Eu sou da opinião que aí deveria ser um parque legal 👍
Na Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo temos o Patio Guido Caloi, uma bointa homenagem ao homem que ajudou a muitos brasileiros realizarem seus sonhos!
A Linha 5 Lilás foi construída com caráter social, o objetivo de ligar a Periferia ao Centro.
Falou tudo, ótima linha
Seus vídeos são maravilhosos, pura história, merecem um Oscar. São impecáveis. Parabéns. Ah, esqueci de mencionar, sou bikeiro até hoje, e só tive Caloi, até hoje. Pra mim sempre foram as melhores, sem dúvida alguma. Todos os vídeos que v produz, são pra mim uma lembrança do meu passado, todos estes lugares, Santa Paula, Usina elevatória Traição e da Pedreira, faço sempre de bike, e muita coisa que eu não sabia você me acrescentou. Nota mil pra você.
Opa
Muito obrigado Michael
Todos estes locais tem muita história legal e importância
Ainda farei mais ainda 🙏
Caramba eu tive Caloi dobrável, Sesi e minha irmã Monark dobrável no ano 76 e 77 Que tempo bom, andei na av Vicente Raus não inaugurada até a ponte Washington Luis, Brooklyn até aeroporto. Bons tempos.
Nossa que belo passeio esse
Obrigado pelo vídeo!
As bicicletas Caloi e a própria fábrica fazem parte da minha infância e adolescência...Moro próximo onde era a antiga fábrica da Caloi desde 1980.No fim do ano me lembro era uma festa só na empresa para os funcionários...Não só a Caloi a maioria das empresas da Região.Era todo mundo vindo com Cestas enormes...Bicletas Caloi...Tive 2 Berlinetas e uma Caloi 10...Sempre quis ter uma Caloi Cruise...A minha primeira bicicleta uma Berlineta usada,antes de ganhar tinha 10 anos,passei a noite toda acordado só.pensando na bicicleta...A Caloi era uma fábrica de sonhos para a molecada da época!
Era isso mesmo Luiz,
Fábrica de sonhos
Eu tb ja fiquei sem dormir 😴
Pensando a extralight, mas nunca ganhei 😨
@@EngEtceTal tenho caloi
Não tem como não se emocionar... obrigado
Poxa,
Fico lisonjeado com seu comentário
Top demais o vídeo Caca nostalgia pura, tive bicicletas da marca Caloi e também Monark marcaram muito minha infância sensacional meu amigo parabéns pelo vídeo. Estamos juntos forte abraço
Valeu meu brother
Eram excelentes bikes
Valeu a força
Uma região com muita história para contar !!!, pena que hoje está dominada por torres e condomínios, sempre passo por lá, sobrou a Prada, MWM e olhe lá !.
@@andrelourencosoucha5454 poucas empresas ainda na região
Minha mãe trabalhou na MONARK graças a Deus ela aposentou numa industria de auto peças antes de São Paulo expulsar as indústrias da capital
algo marcante para quem passava pela Av, Guarapiranga a noite, era o campo de futebol em frente a quadra mostrada no vídeo, um campo gramado, bem iluminado, chamava a atenção de todos que passavam por alí. nostálgico lembrar...
Que bacana hein Pedro
Trabalhei ai na caloi da av guido caloi. Eu era ajudante de producao.. trabalhava na linha de montagem.. epoca boa demais.. sinto saudades. Meu horario era das 14 as 22:00 horas. Lembro-me k trazia pra casa varios adesivos daqueles k se colocavam na bicicleta.. pena que acabou tdo isso ..
Verdade, dela sobrou esse terreno e a saudade
Provavelmente vai virar condomínio, mesmo. Mas São Paulo tem uma demanda represada por áreas de lazer... o ideal seria fazer um parque junto de algum outro equipamento de caráter público.
Exato…
Um parque seria bacana
Parabéns pelo vídeo! Que lembranças boas...
Ótimas lembranças mesmo
Na margem do Rio Guarapiranga, há uma proposta para fazer uma extensão da Ciclovia Rio Pinheiros (Margem Oeste) / Parque Bruno Covas, integrando a Ciclopassarela Friedrich Bayer com o Parque da Barragem, passando por dentro da barragem da EMAE. Vistorias técnicas já foram realizadas com especialistas da bicicleta e do turismo municipal. Isso seria fundamental para conectar as ciclovias de Interlagos, Av. Atlântica e região com as estruturas cicloviárias que levam ao centro expandido e Zona Oeste. A Caloi foi um marco na Zona Sul, onde infelizmente seu terreno se encontra em abandono, mas o ideal seria um parque, visto que o entorno do Jardim São Luís possui poucas áreas verdes.
Que legal, se este projeto for concluído será muito bom para cidade
Sou da.regiao...ali poderia ser um parque...
@@luissouza9688 certeza 👏👍👍
Que saudades dessas bicicletas maravilhosa s, dá um aperto de lembranças da minha infância, quantas pedaladas felizes, que saudade... Nesse tempo todo mundo queria uma Caloi ou Monark.
O dono Playcenter podia comprar e abrir novamente o park
Poxa seria bem legal
Deveria um parque, eu moro aí pertinho, e população deste bairro não tem nada para fazer quando falamos de lazer
Vdd o lazer é muito fraco!
PQ.GUIDO CALOI !!!, VERDE LINDO, EM MEIO A LIGAÇÃO DA MARGINAL E REGIÃO, O TREM, SERIA UMA PAZ INESPERADA PARA POPULAÇÃO EM MEIO A SUA AGITADA VIDA!!!, ALEM DE PRESERVAR UMA HISTÓRIA INCRÍVEL!!, MEU PADRINHO, SR MANOEL FALECIDO AOS 103 ANOS, A POUCO FOI FUNCIONARIO DA CALOI, EM SUA AUREA ÉPOCA, E OSTENTAVA ISTO COM MUITO ORGULHO!!!!, ISTO É HISTÓRIA, ÓTIMO VIDEO!!!!
Valeu Gilmar
Seria bom juntar as Famílias que passaram por lá❤
Vou contar uma história antiga do Bruno Caloi fundador e dono da caloi : moro em N S da Glória SE mas sou paulista , o Bruno estudou com meu pai na USP e formaram em engenharia , e ele ainda bem q seguiu o conselho do meu pai , ele queria fabricar bicicletas , coisa q er importadas dos EUA não queria ser engenheiro cívil . 😮 Arriscou e veja o q aconteceu 😅😅😅 parabens Bruno Caloi pelo sonho
Cara sério?
Que história genial
Esse terreno deveria ser um parque não há quase parques na zona sul estádio de futebol só trás bagunça quebra quebra mortes e violência nos jogos e shows
Um parque bem estruturado e pensado, seria uma ótima
Ótimo vídeo tenho hoje 47 anos você me trouxe ótimas lembranças (OBRIGADO)
Valeu 🙏
Fui o último piloto da Caloi a sair da empresa.
Lembro todos os dias quando meu superior falou que tinham vendido e que o segmento seria outro para nós .
Sou CALOI no sangue, isso não tem como mudar.😍
Cara que legal…
Vc testava as bicicletas ou era um atleta?
Minha primeira bicicleta foi uma Caloicross amarela.
Então vc teve a bicicleta dos meus sonhos 🥹
Que história legal!!!!! Apenas uma pequena correção, o nome da rua está invertido: o correto é Pássaros e Flores. Abraços!
😂
Cara, deu tanto trabalho descobrir a mudança de nome e a razão, que esqueci desse detalhe
É vdd, em 1993 eu trabalhava numa empresa q ficava nessa rua. Ela é paralela com a Av. Morumbi, na altura do colégio Meninópolis.
@@wmoecke 👏👏👏
@@wmoecke O colégio Meninopolis que por coincidência já não existe mais!!!
@@brunocar2006 sério? Faz mto tempo que não passo mais por ali. O q virou?
Nossa você fez relembrar ! Eu tive a Caloi Cross ! Hoje moro na cidade das bicletasHolanda .
Sério Jorge?
Que bacana…
Nossa, na Holanda 🇳🇱 tem bicicleta pra todo lado mesmo, igual na Dinamarca 🇩🇰
Parabéns pelo vídeo e história, eu tive duas Caloi berlineta com guidão duplo uma vermelha que ganhei de Natal do meu pai e mãe e depois uma berlineta azul dobrável, até hoje tenho uma Caloi SK 21 marchas aro 26.
Acho que podia ser de tudo menos estádio de futebol que só gera mortes e brigas.
O estádio 🏟 acho que não saíra mesmo
To apaixonada nesse canal, parabéns pelo conteúdo.
Oi Luana tudo bem?
Poxa, obrigado pelas palavras!
Nosso canal ainda que pequeno tem alguns vídeos que possa lhe interessar.
Aproveite o frio e chuva 🌧 para maratonar nossos vídeos.
Com uma boa pipoca 🍿 é claro ☺️
No Natal de 1970 meu pai comprou uma Caloi dobrável VERMELHA prá mim no MAPPIN.....carnezinho de 10 parcelas.
Em 1987 eu comprei uma Caloi 10 Á VISTA. rs.....
O que deveria ser feita dessa área? Com certeza deveria ser desapropriada e no local transformar em um grande parque para a população das redondezas.....
SÃO PAULO + VERDE. (A NATUREZA AGRADECE.). 🌴🌲🌳🌴🌲🌳🌴
Que legal…
O MAPPIN era muito legal 👍
Concordo contigo, deveria fazer isso mesmo
Minha primeira bicicleta foi comprada lá, no início dos anos 70. A loja tinha uma sessão de brinquedos que era uma maravilha.
@@curlyjoe7122 👏👏👏
Olá boa tarde...admiro muito seus vídeos.
Sou torcedor do SPFC...seria excelente ver um Estádio do SPFC, neste local... entretanto, acho impossível não tem grana para isso.
Gostaria de ver o Santos Futebol Club em uma casa neste local...quem sabe, né.
O Futebol de São Paulo ficaria exuberante!
Abraços parabéns pelo seu trabalho ...Deus continue lhe abençoando.
Obrigado pela vibração positiva
Mas pelo que parece não será estádio algum, isso foi mera especulação dos políticos da região.
Mas uma casa para o Santos seria legal sim
Embora o Santos possua torcedores na capital, não tem nada a ver construir um estádio fora da sua cidade. Para o Santos, um novo estádio tem que ser em Santos. Seria ideal sim para o São Paulo, pois continuaria na região Sudoeste. Região cheia de torcedores do SP. Os que são da região do próprio Morumbi teria fácil acesso, pois fica bem próximo o Morumbi dessa região.
Moro aí perto... Parabéns pelo ótimo vídeo!
Opa valeu Júnior 🙏
Tivemos, em 1968 uma berlineta, comprada na Isnard, loja de departamentos, na Rua 24 de maio.
Tive uma Caloi 10 de segunda mão que eu reformei, qdo criança meus pais me deram uma Monark Monareta, que era na època a concorrente da Caloi Berlineta
👏👏👏
Esse video tocou, tocou fundo nas minhas memorias, bacana demais. Lembro quando criança que aprendera a andar de bicicleta sem as rodinhas na Fiorentina do meu Irmão, sentado no cano torcendo o corpo para girar os pedais.Depois vieram a Berlineta, Caloi 10, essa me colocou no Cilcismo de estrada e pista. Falando em Ciclismo, a Caloi foi a maior fomentadora do esporte Ciclismo , no Brasil e em toda America Latina, tendo equipes em praticamente todos os paises, O Sr. Bruno Caloi nos anos 70, manteve o velodromo da USP disponibilizando Bicicletas para os Cilcistas Federados treinarem e competirem nesta modalidade. A CALOI foi sem duvidas a maior industria de Bicicletas do Brasil, exportando para os Estados Unidos. Sobre o destino da Area, eu acho que seria legal ali fazer um Hospital Publico para atender a demanda da região, escola Tecnica ou ate mesmo condominio residencial, e na parte arborizada um pequeno parque, mas um estadio irá saturar ainda mais o transito da região. Acredito que para este terreno cabem bem estes empreendimentos. Valeu pelo Video Kaká, parabens pelos trabalhos, de um Fã do seu canal. PS: agora falta fazer um video da area aonde foi a Monark e outras empresas.
Olá Osmar…
Cara posso te dizer o mesmo!
Esse vídeo foi muito marcante, lembrei da Caloi 10 do meu pai… eu não entendia aquele logotipo antigo e falava:
“Pai pq esse homem está triste”
Na minha cabeça esse logo antigo era um homem triste kkkk
Minha irmã com a bicicletinha verde me levando na garupa…
Cara, ótimas lembranças
Sobre a Monark eu farei um dia
Onde ficava a Monark?
Eu conheci a Caloi quando a fábrica era na Rua das Acassias, quem vinha em direção a Santo Amaro ficava do lado direito logo que passava a Av. Morumbi.
Que show 👏👏👏
Tive algumas no decorrer da vida.
Hoje tenho uma Berlineta aro 20
Uma extra nylon e duas Caloi freestyle…Adoro a Caloi e a monark também faz parte da minha infância e de muitos!!!
Faz parte da infância de muita gente essas bikes Flávio isso aí
Faltou mencionar a Caloi Peri , bicicleta leve e futurista para a época.
Verdade, não falei mesmo
Que video legal, muito bom. nossa caloi cross era sonho.nao tive a berlineta, mas ganhei dos meus irmaos uma monareta dobramark.
e 25 anos depois aqui em sao paulo eu encontrei uma igualzinha numa loja de bike na sabara a que eu tinha indentica, nao pensei duas vezes comprei sem poder e tenho ela ate hoje faz sucesso quando ando na praia com ela.
expectativa ao proximo video.
Que legal José…
Essa bike e linda demais
Não faz sucesso atoa
Eu me lembro quando criança na região da fábrica em frente a ela e nas redondezas tinha uma fila enorme de caminhões e carretas de transportadora esperando a vez para serem carregas com milhares de bicicletas e distribuir para todo o país .
Que legal Toninho…
Isso era um sonho da garotada
Muito bom eu fui funcionário da caloi em 1975 trabalhei na fábrica no Brooklin é no Guarapiranga tenho muita saudade
Que legal Elias…
Meus parabéns
A Caloi relançou esse ano a Cross. Aqui temos duas Caloi aro 29. A Caloi tem uma equipe de competição no MTB.
Lançou…
Será que compro uma?
😨
Bela história, boa narração. Parabéns!
Valeu Felipe 👍
A Caloi foi comprada por um grupo canadense,hoje tem fabrica Em Manaus e no interior de SAO PAULO.
Isso mesmo Jairo
Parabéns por vc. postar esses vídeos importantes.. dando detalhes fantásticos sobre o Complexo Jurubatuba. Trabalhei na Caloi em 1.978 e outras mais Empresas nesta Região. Fantásticos anos 70 e 80.. e hoje podemos curtir esses videos..Vlw..
Valeu…
Poxa eram muitas empresas boas, que merecem nossa lembrança
Pois é, eu morava a uns 1000 metros da fábrica e fui um dos primeiros a comprar uma Caloi 10. Tempo bão 🙏👏
Era uma grande bike 🚴
Meu pai teve uma dessas
Quando abro o vídeo a primeira coisa que faço é já dar o like porque sei que o vídeo vai ser bom e é o mínimo que se que posso fazer por receber tanta informação bacana! Obrigada pelo vídeo, eu havia feito a sugestão de um vídeo sobre a Caloi, adorei demais conhecer a história. Valeu tio Kaká!
Obrigado pelo Like
Verdade Paula, vc tinha sugerido mesmo. Preciso começar a anotar na nome das pessoas que sugerem vídeo
Muito legal tudo isso,
Parabéns as pessoas que fizeram parte dessa história,,, andei muito no final da década 80 início dos anos 90 até ingressar no fabricante de eletrodomésticos da marca Arno que por sinal não existe mais aqui em São Paulo,,,,,
Em 1972 eu praticamente vi o nascimento da Caloi neste local a avenida e claro NÃO se chamava Caloi era uma estradinha de terra batida que nos dias quentes levantava aquele poeirao nos dias de chuva muito barro a estradinha terminava no córrego Ponte Baixa relativa a Ponte do Socorro que no passado de chamava Ponte de Baixo a do João Dias se chamava Ponte de Cima e o bairro da Vila Cruzeiro na João Dias próximo a Igreja Universal era Várzea de BAIXO, eu morava no jardim Vergueiro nome deste bairro lembro dos caminhões trazendo maquinário móveis, em 1972 inauguração com festa, a MELHOR MEMÓRIA além das bicicletas Caloi eram os jogos do desafio ao Galo Rivellino esteve por este campinho da Caloi era imenso o gramado hoje são essas árvores que são vistas no local, neste terreno surgiu essa florestinha será uma pena cair pela especulação imobiliária tomará quê transformem num parque São Paulo tão necessitado de VERDE más se NÃO for possível quê preservem ao MÁXIMO , ah o córrego Ponte Baixa é aquele no finalzinho da Caloi próximo aquele complexo viário de viadutos esse córrego deságua no Rio Guarapiranga que a Caloi TAMBÉM têm muros
Me lembro da BMX monark, Cross com aro de plástico, barra forte, Caloi dez e tantas outras. Era muito bom.
Bom dia Carlão
Eram bicicletas icônicas 👏👏👏
É uma pena a quantidade de empresas grandes que deixaram a cidade de São Paulo. Deixaram por causa dos IMPOSTOS ESCORCHANTES, que, caso não saíssem faliriam todas. Os governos pós Regime Militar, acabaram com o nosso país. Isso é só um aparte, Cacá, meu pai era Engenheiro Agrimensor. Eu nasci aqui no Brooklin Paulista, o Brooklin Velho há 65 anos e, ainda moro na rua em que nasci. Hoje é a Tomé Portes, antigamente Rua Uranium. A rua de baixo era a rua do Ouro, ainda tem Rua da Prata, Rua do Radium tbm ainda existe, Rua Laplace era, a Martim Francisco, Álvares Soares Benjamim Constant e aquele condomínio na Miranda Guerra era a Fazenda Matarazzo. As vaquinhas holandesas passavam aqui na minha porta, logo cedo, iam pastar no Campo Belo e na volta lá pelas 16:00 hs, eu já ouvia os sinos das vaquinhas holandesas, minha mãe me dizia para pegar os litros vazios a gente deixava o rebanho passar e já íamos a pé enchê-los lá na Fazenda Matarazzo. Uma coisa muito interessante é que há 60 anos a ordenha dos Matarazzo já era mecânica.
Estou maravilhado com sua história.
Não sabia da fazenda dos Matarazzo, eles produziam alguma coisa?
Sabe que deveria ter conversado contigo antes de fazer o vídeo, pois demorei demais para achar o nome atual da rua das Acácias e quando mudou.
Vc tem fotos da época???
Chegou a conhecer a Orquima?
Excelente conteúdo parabéns
Valeu 🙏
Na boa... Sinceramente... E uma verdadeira aula, e muito gratificante vê seus vídeos... Eu no momento estou com minha família assistindo... Parabéns ... Conseguiu prender a atenção da minha filha de 7 anos.... Valeu...
Poxa Daniel,
Até me emocionei agora cara…
Pois tenho uma filha de 1 ano, não vejo a hora dela assistir ao meu lado!
Fico feliz em saber que consegui ter a atenção de uma criança de 7 anos.
Forte abraço 👍
@@EngEtceTal não tenho nem como explicar ... Por que a minha filha ela ama, essas coisas, tipo, ela e curiosa, em saber como era antes, o que era àquilo, e quando eu estou de folga eu saio com ela ,mostro, até que um dia ela me perguntou o que era aquele morro( a barragem da represa do Guarapiranga, da conhecida Guido Caloi) tentei levar ela até o local, mais não permiti acesso ao público, então quando eu mostrei o vídeo, ela ficou atenta e curiosa, até que vc falou que semana que vem vc irá falar sobre o local... Ela ficou toda boba... Não só ela , mais eu tbm... Estamos no aguardo do vídeo .. valeu
@@danielaranhas9713 SIM, Farei o vídeo sim…
Diga o nome da sua filha, dedicarei o vídeo a ela 👍
@@EngEtceTal meu nome Daniel aranhas e Eduarda aranhas
@@danielaranhas9713 obrigado
A Caloi e uma otima bicicleta tenho uma caloi Arco Duplo ano 1966 tenho ela ate hoje muito boa bicicleta
Concordo, grande bicicleta
Agradecemos a família Caloi.
Agradecemos a Alfamec.
Agradecemos a todos os que tornaram realidade seu sonho : Caloi ! Campagnolo !
Belo agradecimento
Grandes lembranças , cresci aí do lado, minha família ainda permanece por ai
Que banana Alexandre
A fábrica do meu sonho de infância. Espalhei bilhetes de "não esqueça a minha Caloi" por toda a casa, mas não ganhei. Vim a realizar esse sonho de andar de bicicleta depois de adulta. Infelizmente (e felizmente em alguns casos) tudo um dia se acaba.
Oi Silvani,
Que legal sua atitude e não ganhar faz parte da vida, eu a exemplo de vc também não tive uma Caloi.
Obrigado por compartilhar sua história e seja sempre bem vinda ao canal
Parabéns por mais um vídeo de boas memórias!
Valeu Ezequiel
Top eu sou fã da caloi que aliás tenho duas caloi do início da década 90 uma caloi cruiser CROMA SUPER 6V 1994 E uma caloi cruiser safari DE 1992 sou segundo dono UMA BIKE que a pouco tempo nunca foi usada. DA uma conferida na PLAYLIST do CANAL DO UA-cam TIAGO NA RESENHA
Opa Tiago, vou olhar sim. Pense na possibilidade de fazermos uma possibilidade de divulgarmos um ao outro 👍
Trabalhei alguns anos em frente a Caloi na fábrica da ITW na avenida Guarapiranga.
Lembro que havia um campo de futebol na Caloi também além dessa quadra mostrada no vídeo.
Que bacana Beto
Complementando o video: do outro lado da Av Guido Caloi, atualmente está a garagem da Viação Gatusa. O terreno onde está esta empresa de onibus, foi até o começo dos anos 90 a garagem da CMTC, inclusive o terreno teve a metragem encurtada, pois parte foi transformada em condomínio e a outra parte é o patio/garagem da L5 lilás do metrô.
Quero fazer vídeo sobre essa garagem. Antes preciso ver se há material o bastante
Que vídeo mais sem pé é sem cabeça. No começo faz um suspense sobre o novo estádio do SPFC e depois simplesmente fala sobre a não aceitação de mudança de local. Desnecessário fazer este suspense. Já fez vídeos melhores.
@@marcoantoniobarbosa6623 👍
Trabalhei quase ao lado, naqueles 3 prédios alinhados, na empresa CMA (na época só tinha 1).
Da até pra ver o refeitório no fundo, com o grêmio em cima.
Além da CMTC, tinha uma estação de transmissão da Eletropaulo e já na esquina com a Av. Guarapiranga, a empresa Fontamac, que produzia fichas telefônicas.
Que vídeo legal . Eu tive bernileta e depois eu tive a famosa FÓRMULA C3 era linda banco santo Antônio.
Que bacana 👏👏👏
acho q uma parte dessa área precisa ser preservada ou criar outra área, temos uns macaquinhos lindos nessa região, embora acabe depreciando bastante o entorno, fora que essas fábricas velhas vão acabar virando moradias
Isso mesmo, onde tem árvore deixa, onde tem concreto faz quadra, escola, etc
Comprei uma Caloi 10 anos 80, isso no ano passado, na primeira volta fui ao chão pois era muito leve e nunca havia montado em uma. Ia e voltava do trabalho nela, depois vendi, pois estava brincando demais com ela e exagerando na velocidade, assim fiquei com medo de acidentar.
Valeu a pena, um sonho de criança realizado.
Rapaz, vc deveria correr as olimpíadas, isso sim 🙌
Tricolor do Morumbi ontem, hoje e sempre! 🟥⬜⬛
👍
Morei praticamente a vida inteira nesta região. Mudou muito a paisagem, antigamente não tinha a nova pista e atravessa pra ir para casa pela Ponte de madeira, depois de ferro na escola Vianello. Qdo o prédio foi desativado tinha um período que tinha as estruturas da fábrica e a quadra.
👏👏👏
Era uma quadra de tênis a quadra era coberta tinha também ó campo de futebol
Olha isso, quanta estrutura legal é que hoje não serve para nada
Olá tenho uma Caloi 10 ano 78.passei com minha bike na Guido Caloi tempos atrás fui até o autódromo de Interlagos. Do bairro tucuruvi até lá. Seria interessante fazer vídeo da bike monark que ficava na marginal Pinheiros altura do bairro chácara santo Antônio.
Uma coisa que eu ouvi de ex funcionários é que a fábrica mudou por causa de “guerras” sindicais. O sindicato parava tanto a fábrica com manifestações e assuntos diversos da produção em si, que preferiram sair de vez. Histórias…
Dante, é verdade, tive parentes e amigos que trabalharam na Caloi e Monark e relatavam esses fatos sobre os sindicatos. No caso da Monark houve a especulação imobiliária também, o resultado da equação fez com que sumissem de Santo Amaro.
Mas tem fundamento sim!
@@eduardodemenezes8196 que triste não…
Com as empresas foram os empregos
Se tem uma coisa que eu ouço e acredito é que os sindicatos acabam com os empregos.
@@icaro25sp 👍
Nossa mais um vídeo fantástico. Olha eu admiro demais sei trabalho, nasci nesta região, mais precisamente na travessa da rua Antônio do campo. E fico maravilhado com seus vídeo. Gostaria de ti conhecer. Eu andei de bicicleta com o Fábio que foi mencionado no vídeo. Acredito que até nos conhecemos de vista. Deus abençoe seu trabalho...
Fala Emerson, cara eu também morava em uma travessa da Antônio do Campo. O Fábio Bike chegou na minha rua pois o Luciano Bundinha era amigo dele.
Tem que construir estádio de futebol fora da área urbana! Esses estádios são um grande estorvo para a população, principalmente para quem mora nas regiões onde eles estão instalados. Causam aumento da violência, sujeira, trânsito, barulho, dentre outros problemas. Deveriam transferir todos os estádios para próximo das rodovias que saem da cidade. A população agradeceria muito!
Fora da área urbana = longe da sua casa? Perto da casa dos outros? Albert, sugiro assistir pra aprender: ua-cam.com/video/2U9jInKaZrI/v-deo.html
@@rafaelvettori4178 tem pessoas assim mesmo só olham para o seu umbigo , conheço 1 que dirige um V.U.C reclama muito das ciclovias , sempre reclama que essas bicicletas só servem pra encher o saco..
Deixa de ser desinformado, os estádios em São Paulo, foram construídos em áreas desabitadas, o estádios trouxeram desenvolvimentos pra esses bairros, as fotos antigas do Morumbi e Pacaembu mostra as áreas totalmente inabitáveis, o estádio do Palmeiras é mais velho que o próprio Palmeiras.
Até mesmo o estádio do Corinthians, foi construído em uma área aberta.
@@welingtondeoliveiranascime8309 pois é a pessoa não conhece nem a história e vem com essa, constrói um estádio fora do centro urbano, logo vem estação de trem , shopping, prédios, desenvolvimento urbano, ai as pessoas que tinham terreno que passaram a supervalorizar vao correndo construir e depois a falta de "paz e tranquilidade " é culpa do estádio
Nenhum estádio foi construído em área urbana desenvolvida
Falou pouco, mas falou merda
Ótimo vídeo.
Eu moro próximo desse terreno e respondendo a sua pergunta.
Ele seria uma ótima opção para lazer (um parque) e aproveitar a flora que ele possui.
Os impedimentos imobiliários estão surgindo em torno dele e seria um desperdícios para isso. Precisamos de mais verde.
Concordo André…
A região tem poucas opções de lazer
Se houvesse um parque aliado com escola seria ótimo
E VÃO ABANDONAR O PANETONE?
Nada…
Isso foi coisa de político da região
Que legal trabalhei nela de 94 a 98 no setor de garfo e sinto muita saudades de tudo que vivi air
👍
Terreno pequeno para estadio . Eu acho
Verdade
A minha foi a Berlineta, ganhei no natal de 1968, meu pai comprou no Mappim.
Nossa quanta coisa boa…
Eu cheguei a conhecer o Mappin, adorava o trenzinho que tinha dentro da loja