E agora 🤷🏻♂️ compro minha arma pelo Exército ou Polícia Federal ? CAC ou Posse ?
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Clique no link abaixo e faça parte do nosso grupo de WhatsApp 👇🏻
chat.whatsapp....
Meu Instagram: @juliocriminalista 👇🏻 / juliocriminalista
Grupo do Telegram 👇🏻
t.me/juliocrim...
Site do meu escritório juliocriminali...
❌ Não vendo armas de fogo!
✅ Este canal trata de informações jurídicas pertinentes à legislação de armamentista!
Julio Criminalista
Advogado
WhatsApp do meu escritório (31) 97108-5709
.
Julio, agora ninguém tá conseguindo tirar a posse pela polícia federal. Porque?
Top
Como faz o curso de despachante
Pra comprar eu preciso primeiro solicitar autorização no site da PF?
Bom dia Dr Júlio ,na normativa está q tem q ter no mínimo uma gaveta com tranca ! não necessariamente o cofre chumbado na parede
Eu tenho Cr a um tempo, porém, hoje eu vejo que quem quer realmente uma arma pra se defender, a melhor forma é ter uma ilegal mesmo. O governo nos obriga a isso. Quem quer andar certo não tem vez no Brasil
Infelizmente tem que ser assim....documentos burocráticos....e preços altos....
@@wilsonbladealendasemeadore2955 desse jeito, no final sai mais em conta pagar a fiança mesmo de porte ilegal caso um dia aconteça
Tudo no Brasil é foda.
Começando a ver a luz no fim do túnel e os iluminados apagaram.
Eu penso o msm.
Perfeito para os padrões brasileiros, infelizmente...
Dr. Júlio, muito obrigado pelos esclarecimentos, me ajudou muito, sou inscrito no seu canal, também sou CAC.
Vergonha pro Brasil ter um presidente ladrão devolva o que vc Roubou canalha
Parabéns. Pelos esclarecimentos! Sempre claros! Devemos lutar pela liberdade!
Devemos lutar pela nossa liberdade!
Excelente explicação Dr. Obrigado por esclarecer as dúvidas. 👏👏
Ótimas explicações. Bem resumido ,e fala sobre tudo parabéns
Dr, ótimas explicações, parabéns !
Comprei uma de cada uma pelo exercito e uma pela federal , ambas G3 Toro , comprei bastante balas também, o momento é agora para comprar para um longo período, pois infelizmente irão nos dificultar muita coisa. mas não abro mão de minha defesa pela vida nem da minha familia!
pela policia federal foi deferida agora ?
as balas sao de menta?
@@IDJOT bala tb pode falar
@@AnaClara-Melo a dona do clube me instruiu a ter antes das eleições 3 meses antes ficou tudo pronto com a arma em 25 dias , mas agora precisa comprovar efetiva necessidade como o porte
Legal parabéns bom trabalho?
Muito bem explicado,parabéns Dr
Faz um vídeo agora falando sobre calibres que eram restrito e agora é permitido, mais vai voltar ser restrito. Fala como vai ficar quem já adiquiriu esses calibres.
Muito bom ,,meu respeito e admiração..
Boa noite julio muito bom a respeito das nossas espectativas tira nossas dúvida muito obrigado
Baita vídeo. Parabéns.
Vídeo show de bola parabéns 👏👏👏👏
Pela PF está praticamente impossível . Estão exigindo a tal efetiva necessidade . O que é muito subjetivo e depende do delegado ir com a sua cara .
Efstiva necessidade! !!???
Resposta. ..
Moro no Brasil.
@@lopeslopes649 justo kkkkk
@@lopeslopes649 kkk boa 06 !
Gostei! Tirou bem as duvidas sobre exercito e federal
Dr. Por favor faça um video para falar como pode ficar a situaçao dos caçadores....
Muito bom o vídeo e bem esclarecido. Obrigado
Muito bom Dr Júlio gostei do vídeo
Parabéns pela explicação julio
Parabéns Dr Júlio
Uma dúvida: Como agora a PF pede efetiva necessidade para a posse se assimilando ao porte então tecnicamente para quem já tem a posse a efetiva necessidade para o porte deveria ser a mesma correto?.
Parabéns o canal e top
Tirei meu CR, agora quero comprar a arma, estou preocupado com muro não é todo murado, e cofre mas vou conversar com clube que afiliei
ADOREI O VIDEO BASTANTE ESCLARECEDOR
Obrigado vc ajudou muito com nossa experiência
Parabéns pelas palavras 👍
Estou com 2 processo de autorização deferidos, porém a loja alega que está faltando estoque, justamente do equipamento que escolhi. Está para chegar, não conseguem a NF pois a fornecedora está com enrrolação para enviar por conta da "política". O desespero só aumenta sobre a incerteza de quando irei protocolar o pedido de craf. Está complicado...
se eu fosse vc comprava em outra loja pode ser ate internt mas nao deixe esperar
Não sei de onde vc é, mas comprei uma na loja top aventura entregaram direitinho detalhe sou de outro estado dois dias após o envio da documentação eu estava com ela em mãos!
Não tem como comprar de outra loja pq na hora da requisição você já informou o CNPJ. Mas você deveria ter comprado a arma antes e só emitir a nota após autorização. A arma fica reservada no clube. Qualquer indeferimento eles devolvem o dinheiro.
@@fernandocorrea638 ah sim no caso é CR
Eu falei no caso de sinarm
Nesse caso realmente complicou
O ideal é sempre comprar com quem tem a pronta entrega, assim você vê o equipamento, manuseia o equipamento e este já fica reservado para você! Até o número de série você já saberá!
Bom vídeo, bem explicado, EXCETO pelo uso da expressão "GT" sem explicar o significado para quem não conhece: "guia de tráfego".
Já passei por duas fiscalizações do exército, e todas tranquila... marcaram para tal dia e eu não podia então remarquei para duas semanas depois.
Show
Comprem armas e munições , entupam o exército e a pf de pedidos. É assim que o americano vence as barreiras quando surgem.
Comprem
Comprem
Comprem
O cofre tem que estar dentro da parede mesmo?
@@danielalmeida3072os cofres tem que estar Imoveis, isso significa que devem estar aparafusados na parede ou no chão.
Júlio, acho que em relação ao cofre não é obrigatório. Apenas tem que comprovar que as armas estão em um local seguro. Cabe dar uma olhada lá nas portarias do Exército Brasileiro para ver se tem alguma exigência em relação ao cofre, não tenho absoluta certeza mas acho que não tem.
Acredito que o cofre só é necessário quando se tem criança na residência.
Se não tiver cofre não consegue...
@@barbamg O cofre precisa ser chumbado na parede?
@@barbamg não quer dizer que não consegue! Tenho amigo cac a mais de 20 anos e nunca sofreu uma vistoria!! Eu fiz o CR a 1 ano e comprei o cofre agora! Uma coisa não tem nada haver com a outra!
@@barbamg é claro que um cofre é sinônimo de segurança e o melhor é mesmo ter um. Mas creio que dependendo da residência e do local seguro aonde possa ser guardada a arma os fiscais do exército poderão aprovar, mas concordo que provavelmente vai ser raro de acontecer e o melhor é ter o cofre.
Exército não tem tempo nem para fiscalizar as estradas, para tirar a primeira vez, sim eles fazem a vistoria prévia, depois acho bem difícil
Bom dia se você puder me dar uma orientação fui preso um dia antes da eleição não sabia que não podia portar arma um dia antes no dia e um dia depois fui preso 2 dias e estou sem saber o que vai acontecer para frente apresentei os documentos e sou caçador estava na roça
Rapaz no momento é melhor não comprar agora, principalmente os calibre 9mm, 357, 40 vai quê o nove dedo mete uma canetada pra tomar as armas, o próprio ministro dele já falou que vai voltar o programa de devolução das armas. Agora é orar e rezar muito pra q ele não assuma a previdência. Eu ainda acredito 🇧🇷 o jogo só acaba depois dos 90 minutos
O cara explicou no outro vídeo. Quem tinha armas devolveu, porque quis. Nunca foi obrigado a devolver, só quem tinha arma irregular. Mesmo se ele tornar restritos, CAC tem acesso a calibres restritos e se ele quiser tomar, pela Constituição ele tem que indenizar de forma justa e ter uma justifica plausível. Então, não é dessa forma que a galera está pensando que ele vai tomar todas as armas numa canetada. Não é bem assim.
Muito bom sua especificação me ajudou muito.
Fiz a minha pela pf, saiu em 13 dias a aquisição de compra.
Exigiram a comprovação de efetiva necessidade? Foi tranquilo?
Não tem mais selos do exército nas lojas de armas e ninguém está conseguindo comprar munição. O que está acontecendo?
Parabéns pelo vídeo
Saiba exatamente o endereço de cabeça do seu clube de tiro evento ou fiscalização responder de prontidão policial
A polícia federal não está liberando compra e nem porte exceto extrema e bem extrema necessidade. Estão negando pedidos de compra e porte mais ainda
Eu tenho uma pela polícia federal, mais já estou pra desistir. O certo mesmo é comprar em legalmente, é menos problema.
Muito obrigado
Seguindo, gostei da explicação
Bem explicado Julio
a retroatividade das leis é vedada em nosso ordenamento pelo art. 5º, XXXVI, da Constituição Federal de 1988, que assim dispõe: “a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”.
O larápio vai complicar bem mais a situação pode ter certeza pra proteger seus filhos !
Preciso de uma Arma para defesa.
Já entraram no prédio onde moro 2X.
Tentei pela PF e negaram, agora vou tentar ser CAC, e pelo que estou vendo vai ser uma longa História.
Preciso de ter o porte de uma arma trabalho em lugar perigoso. Sou vigilante 21 anos de trabalho onde trabalho.area perigosa.
Julio aqui na minha cidade a despachante não tá conseguindo da a entrada no porte federal ainda cara,a polícia federal não responde os processos q já deu a entrevista
Boa noite Dr.
Dei entrada no processo de posse pela Polícia Federal... Minha dúvida é: não tenho cofre pra deixar a arma em casa em local seguro enquanto eu estou no trabalho.
Trabalho como vigilante à 16 anos...
Posso transportar essa arma pela polícia federal apenas de casa pro trabalho e vice versa? Por não ter ninguém em casa pra poder vigiar a arma?
Gostei muito parabéns parabéns
Tenho uma pergunta.
Eu sou servidor público do sistema prisional entrei através d seletivo como contratado. Pois bem por essa área ser uma área considerada perigosa eu estava pensando em iniciar e fazer todo o precedimento de retirada da posse pela PF porém com a mudança de governo fiquei com dúvida ia pega uma 380.
E agora oq devo fazer dou entrada dou entrada ? Ou espero o início do ano pra vc como vai ficar por conta da mudança d presidente?
Pelas prerrogativas do SINARM vc deverá ter efetiva necessidade para portar arma, então recomendo um bom advogado/despachante.
Agora se não quer ficar na mão, torne-se CAC, é uma ótima opção ter uma arma em casa para "backup" principalmente calibres 9mm, 45 ou .357.
Gostei muito da explicação
Muito esclarecedor
sem enrolação parabéns
Oi blz aqui jackson comprei uma arma eu estou dependendo do exército para retirar o registro da arma.
Tem um novo decreto do governo a ser cumprido para liberar o registro.
E muita informação boa
Boa tarde Dr. Júlio, faltou informar no vídeo que a PF pede Efetiva Necessidade (depois da liminar do Fachin) praticamente igualando posse e porte no mesmo patamar.
Pelo exército é mais fácil hj na minha humilde opinião ter uma arma.
Sim Por HORA Ainda o Exército é Mais "Tranquilo".
Porém os tempos para análise são beeeem maiores
@@TheLuizgreen Antes da liminar do Fachin, no máximo 2 meses a pessoa estava com a Arma em posse e registrada. Com a declaração da efetiva necessidade ficou quase impossível ter autorização.
Sigma demora mais, mas ainda conseguimos comprar e registrar o equipamento.
Resumindo o fato .quase impossível né kkkkk
Pior que iniciei o processo para posse pelo SINARM no final de agosto. Optei pela PF por ser mais rápido e não precisar pagar anuidade do clube. Já que o daqui é beeem caro e eu não pretendia ir com muita frequência. Demorou para sair, aí veio essa liminar do Fachin e indeferiram. O pessoal mais "racional" dizia que NÃO ficou similar ao porte, que a PF tinha bom senso para entender que o nível de criteriosidade tinha que ser diferente. Isso me animou a entrar com recurso. Eu trabalho com auditorias e avaliações de desempenho, coloquei provas documentais que ao longo de 2022 mais de 200 pessoas tinham sido demitidas nas unidades da empresa com base nas minhas avaliações. Sendo que moro em uma cidade pequena, de 30 mil habitantes, com alto índice de invasões a residências. Inclui até o número do processo de um colega que foi agredido na porta de casa, depois de discutir com um funcionário que havia sido mal avaliado por ele. Mas adivinhem só, a PF decidiu que isso não comprovava efetiva necessidade para POSSE. Indeferiram de novo e arquivaram.
Agora estou indo pelo sigma, mas já tô vendo que me fu**. Vai levar no mínimo uns 3 meses, sendo que em janeiro caem todos os decretos, 9mm volta a ser restrito, liminar do Fachin continua valendo (mesmo que os decretos sejam extintos) e por isso CAC não poderá comprar arma de calibre restrito. Aí entram novos decretos do Lula impondo ainda mais dificuldades.
Sabe a pior parte? Eu burro já paguei pela arma. Como ia demorar só uns 30-45 dias, peguei ela em uma promoção. Agora estou divido entre pegar meu dinheiro de volta, antes que a merda aconteça ou torcer para demorar alguns meses até o tópico de armas entrar em pauta ( dúvido que demore).
O problema da legalização das armas, não seria uma boa ideia, pois muitos por qualquer bate boca, confusão correriam em direção a ela. Arma só se usa em último caso, quando não há outra solução, caso de você se defender para não morrer. Muitos que tem CR, também pegam arma, matam por nada, por besteira, por isso não deve ser legalizada de forma alguma. Nem todos tem a mente de que não se pode pegar arma para apontar para outra pessoa por qualquer coisa. Todo mundo quer viver. Se todos usassem a arma para prática de tiro, por que gosta, mas não por intenção de tirar a vida dos outros por qualquer coisa, daí seriam liberadas. Mas ninguém sabe do coração das pessoas, como vocês vêem, tem policial que é da lei e usa a arma sem necessidade. Só Deus poderia escolher pessoas para usarem armas, pois só ele conhece verdadeiramente a pessoa. O motivo de não ser liberada, é exatamente pq até os que tem registro cometem erros com as armas. Daí ferra com todo mundo. Daí ou libera para todos que não tem antecedentes criminais, residencia fixa, ou não libera pra ninguém.
Sei que o mais correto é andar dentro da lei, mas dente as opções que nós resta o menos pior seria tirar o CR(PF) e portar ela entre trabalho casa e caso for pego um dia a defesa ser mais fácil inventando uma desculpa pq tava portando a arma?
Muitas das vezes que as pessoas precisam da arma pra se defender e no chegar e sair de casa e do trabalho e não dentro do local de trabalho.
Se você vai pagar caro em uma arma para não poder andar com ela na rua e ter que deixar escondida em casa, então é melhor comprar sem registro mesmo, assim você paga muito mais barato e não tem todas essas frescuras...
Isso,se eu tirar o porte é claro que eu vou querer andar com a arma, mas só usar em caso de realmente necessário
Minha dúvida é se transfiro minha 9mm da POSSE, pra o CR. E o 38 do CR para a POSSE.
Boa tarde
Você já respondeu sua pergunta no seu próprio comentário.
Porte de arma para defesa pessoal . e pela policia ou exército .já que marginal usa para outros fins
EU TENHO UM COMÉRCIO,NO CASO UM BAR , EU TENHO O MEI , E MOVIMENTO CERTA QUANTIA DE DINHEIRO, POSSO PEDIR A "POSSE" PRA MINHA LOJA ? TENHO FORMAÇÃO DE VIGILANTE,ISSO PODE ME AJUDAR !?
Essa pergunta teoricamente deveria ser simples. Você quer praticar um esporte ou você quer se defender?
Sou proprietário e condutor do meu caminhão, posso usar a minha arma q esta na PF sendo assim meu local de trabalho o meu caminhão? Sendo q tenho firma registrada junto com esse caminhão tudo sertnho no meu nome. Só não terei endereço fixo pois viajo, mas meu local de trabalho é o caminhão.
Olá, Júlio!
Entrei em contato essa semana com um lojista aqui d São Paulo na tentativa d adquirir um G2 C pela Polícia Federal, ele me aconselhou comprar pelo exército pq além de ser menos burocrático é mais rápido. Mas o meu intuito a princípio é a posse.
O quê você conhecedor da burocracia para vendas de armas realmente acha, eu mero mortal consigo q seja deferida a efetiva necessidade? 🇧🇷
Abraço!
O exército não é rápido não, é muito mais demorado que pela federal.
Mas hoje, com a necessidade da efetiva necessidade, vai ser bem difícil conseguir pela PF
@@bfchl e quem mora no sitio, será q é dificil também??
Muito boa a aula..mais resumindo hoje, compre uma arma ilegal com munições ilegar pk ce vc for pego Será clacificado como bandido e sera liberado..mais se vc for calcificado como cidadão de bem pela policia mesmo com arma legal vc ta lascado.. resumindo o crime compensa.
bom dia doutor, eu fiz uma autorização de compra da 917C será quê vai liberar??Enio de Goiânia
Boa noite Dr, nada ver com o assunto, queria saber até quanto tempo posso abrir um b.o contra alguém...
Boa tarde,
E quem já tem a guia de trânsito pelo exército, quando cair o decreto fica invalidada essa guia ?.
Fui tirar a posse fui indeferido será que posso usar os mesmo exames que fiz psicológico e o de capacidade tecnica pra mudar pra cr?
Não existe essa exigência de cofre , muito menos que tem que ser chumbado na parede .
Eu tinha um processo na PF, mas mediante liminar do Fachin, ele foi indeferido. Como conseguir isso hoje? É possível?
Boa noite bom vídeo. To querendo tirar o meu cr. No clube de tiro e demorado. Assim que fazer as documentação já posso compra a arma .ou tem que espera a autorização. Tmj
Obrigado doutor.
Gostei da dica um dia eu concigo meu porte de arma se Deus quiser
Dr. Júlio, tenho uma arma registrada na Polícia Federal e preciso adquirir um porte. Dessa forma, necessito de sua ajuda para consegui-lo.
O que é preciso de tornar a posse de arma em propriedade como é no caso a propriedade de um carro? Já pensou um dia alguém chegar e recolher os carros? É sobre essa propriedade que falo: é possível tornar arma como propriedade e não uma concessão?
Impossivel amigo arma de fogo e concecao dado pelo estado ( excercito sigma , Pf Sinarm)
Julio bom dia. Sou CAC e moro em apartamento. O apartamento é alugado, portanto não posso fazer alterações no imóvel. O equipamento e as munições ficam num cofre que está preso num armário embutido. Não existe possibilidade de fixar cofre em alvenaria. Está de acordo com o regulamento? Grato.
Regulamento é local com tranca, pode ser até uma gaveta com chave
@@Lucascvi Então estou mais que bem.
Valeu 👍 abraços
Bom dia eu comprei uma arma pelo exército sou cac faz 1ano e 10 mês ainda não recebi a arma eles falaram que está em análise
Eu sou CAC, e tenho uma fazenda, já acrescentei o meu endereço na zona rural, preciso ter habitualidade no club de tiro ou não?
Sou CAC, fiz aquisição de uma TH9 faz mais de 90 dias até agora nada craf 😔😔
Todo mundo tem direito a sua própria defesa ela é legítima
Fala sério Júlio. Me diz qual Cac q segue esses requisitos! Se um vagabundo tentar entrar na minha casa, eu jogo a arma na cabeça dele? Isso é uma piada. Eu tenho uma arma registrada, sou registrado dentro da lei. Pratico tiros todo mês e não posso usala pra minha defesa, da família e meu patrimônio!
Não precisa estar filiado a nenhum club de tiro para ter a arma pelo exército.
Não é preciso ter cofre também, nada disso está no decreto.
O que consta no decreto é que a arma precisa estar armazenada em local seguro.
Se o exército fizer uma fiscalização, não vão te perguntar de cofre nenhum. Só querem ver se está armazenada em local seguro, pode ser uma gaveta com chave, um armário.
Imagina quem tem rifle, que cofre ele precisa ter pra guardar? Inviabilizaria ter qualquer rifle ou espingarda. Não faz sentido nenhum.
Top, 👏👏👏👏
Até pra falar é complicado. Imagina pra comprar e ter a arma. Isso é porque foi facilitando. E mais fácil ter uma nave espacial. O certo seria o cidadão nome limpo trabalhador , residência fixa e sem passagem pela polícia poderia comprar e porta sua arma.
faltou dizer que a policia nao está liberando posse para ninguem neste momento.. ja faz mais de 2 meses desde o começo da eleição por conta de uma liminar do STF , estou aguardando meu despachante conseguir. mas nada.
Julio tenho antecedente criminais tem alguma forma de eu tirar esses antecedente do meu nome porque já fui absorvido nos meus processos mais se qualquer viatura me parar e puxar consta o que faço pra resolver isso e como é aonde sou aki de São Paulo e tem um foro na praça João Mendes que ouvir uns comentários que lá tem um departamento que faz e cuida disso sobre retirar o nome dos antecedente mas não sei se é verdade!
Bom dia, tentei entrar no grupo, porém está lotado, não teria outro número para conversarmos?
Obg
Muito bom mais um inscrito canal
Saiu minha CR ontem da tempo ainda comprar saiu pelo exército
Vou comprar uma e deixar uma autorização de compra feita .....
Dr bom. dia não tenho antecedente criminal porém tenho um inquérito policial fui vítima de um golpe na internet e comprei uma moto clonada sem saber e fui detido sou trabalhando sou motorista de ônibus escolares na prefeitura de Alexandria no RN posso compra uma arma pelo o exército
Pergunta tenho uma TH 9mm a mais de um ano nunca atirei com ela. Quero vendela para alguém devidamente autorizado da PF. Hoje consigo transferir???
De onde você é? Quanto quer nela? Eu consigo transferir para meu nome.
Quem é CaC e dono de clubes de tiros ,o ideal seria cobrar aos deputados e senadores eleitos para não deixar o Nine acabar com os clubes e os cacs em geral.