A Lenovo deixou muitos clentes com prejuízo com o nome CCE. A Lenovo enganou clientes com a ajuda de alguns funcionários maldosos. Perdi horas e dias da minha vida para só fiar estressado. Lenovo em minha casa nunca entrará, mesmo sendo produtos de primeira linha. Mas o que ela fez com os clientes CCE foi de lascar.
Minha mãe trabalhou na CCE no inicio dos anos 90, a fábrica era ENORME, nessa epoca a CCE foi a maior empresa do PIM (Polo Industrial de Manaus) e foi uma epoca de muita bonança e fartura. As cestas basicas que eles davam para os funcionarios eram ENORMES, pagavam creche para os filhos dos funcionarios e as festas (dia das mães, final de ano e dia das crianças) eram eventos ÉPICOS! O Dr Isaac Swerner era igual aquele cara do Park dos Dinossauros: "Não poupei despesas" kkkk Eu inclusive fiz o ginasio em uma escola que foi nomeada em homenagem a ele! Os produtos podem até nao ter sido dos melhores, mas que eles davam muittos beneficios para os funcionarios isso eles davam!
Eu passava em frente a fábrica todo dia quando voltava do quartel, tenho colegas que trabalharam lá na época e falam muito bem da empresa e dos benefícios que existiam na época.
Salve ! Trabalhei na CCE durante 24 anos e realmente só tenho a elogiar e agradecer à essa empresa. Aprendi muito e tive uma evolução profissional mais que satisfatória. Aqui vai um abraço à família Sverner e a todos os colegas de trabalho.
Eu tb em trabalhei na CCE desde 1969, quando se fazia representar pelo nome Eduardo Rocha LTDA, na Av. Rio Branco 18, 8° andar, Rio de Janeiro . Fomos o núcleo inicial da empresa no Rio, assim composto: Sr. Carlos Osório, Diretor, Dna Lourdes, secretaria , Sr. David técnico e eu, Luiz José auxiliar técnico. Posteriormente mudamos para o bairro de Fátima já com o nome de CCE. Foram bons tempos, o Sr. Ysaac Sverner foi um ótimo patrão
Meu pai comprou uma geladeira CCE em 2004 e está funcionando até hoje, na área de churrasco, só trocou a borracha da porta kkkkk, muito boa e pequena. Velha guerreira
Q'ótimo. Nem tudo da cce é conserta, conserta e estraga. C'fosse assim, meus sony e gradiente usados eram pra tá 200% funcionando + cadê as peças originais? Os fabricantes esconderam.
Renatão, eu trabalhei no RH da CCE do prédio da Marginal Tietê por 6 anos e TUDO o que você contou é EXATAMENTE a história perfeita, sem erros. Saudades daquele tempo bom, da empresa que era ótima para os empregados e dos amigos que eu fiz lá e mantenho até hoje. Saí em 2004.
Tive vários produtos CCE, cuja sigla aqui em Salvador-Ba, era traduzida como," COMEÇOU COMPRANDO ERRADO". Lembro que ainda nos anos 80 comprei a primeira TV em cores fabricada pela CCE, e ela nunca apresentou defeito, essa fama de quebrar fácil não fazia jus a marca, que era ótima.
No Ceará também tinha esse apelido para a sigla. Mas os produtos que tive sempre duraram bem. Inclusive a tv no meu quarto é CCE e já tem 10 anos e nunca deu defeito
Em 1996 minha mãe comprou uma TV de 27 polegadas que era novidade da CCE, e ela durou mais de 15 anos, sem contar que era cheia de recursos. No nosso caso era uma boa opção.
Nesse mesmo ano, meu pai comprou uma TV de 20 da CCE, também um aparelho de som da CCE. O som nunca deu problema, mas a tv dois anos depois era direto no técnico.
Minha Avó tem ate hoje um micro system preto da CCE, muito bonito e funciona perfeitamente. Ela é muito apegada a esse aparelho porque cresceu na familia.
Galera, pasmem!!! Aqui em casa eu tenho 3 aparelhos CCE, possivelmemte todos com mais de 25 anos, funcionando plenamente e sem nunca precisarem de assistência técnica. São eles: TV CCE de tubo 29 polegadas modelo HPS - 2981, Micro System CCE MD-X99 gaveta para 3 CDs, Micro-ondas CCE MW-1550. A TV está sendo usada na área externa da casa. O Micro System é levado de um canto para o outro para animar o churras e o micro-ondas é de uso diário. Como podem ver, nunca tive problemas com a marca CCE.
Tem gente que não deu muita sorte com produtos da marca, mas tenho um colega que até hoje tem um pc CEE e tá funcionando em perfeito estado. É interessante.
Aqui em casa teve um micro system que só foi aposentado pq era mtoooo velho, era só toca discos, toca fita e rádio FM e AM, n tinha nem entrada de áudio, acabamos aposentando ele e minha prima que era professora de história levou ele pra um museu, mas funcionava perfeitamente.
Parabens Renato e Bárbara. Pesquisei e geladeira e refrigerador são exatamente a mesma coisa. Quando foi inventado se chamava refrigerador e quando veio para o Brasil com o tempo passou a ser chamada de geladeira.
Eu trabalhei na CCE , todos os produtos da minha casa eram da CCE, e nenhum nunca quebrou e nunca me deu problema, antes da Lenovo a CCE montava os aparelhos da aiwa , e sim , houve a produção da linha branca, geladeira, micro-ondas, etc....
Sou um fã da marca e digo que se voltasse eu compraria tudo novamente, já tive vários aparelhos de som e o último produto que tenho em casa é uma TV led 42 polegadas que está funcionando a 9 anos sem nunca ter apresentado nenhum defeito.
@@alexedelweiss3267 sim mas muitas grandes quebraram nesta época e deixaram seus funcionários à ver navios, estas grandes chamavam à CCE de começou comprando errado, mas estas caíram e ela pernaneceu de pé
Criei muitas rachaduras nas paredes da casa dos meus pais com um 3 em 1 de duplo cassete e vinil. A monstruosidade era indestrutível e mega potente. Os vizinhos odiavam mortalmente...
Eu tenho um "megazord" CCE, a linha studio 6060, de 1978. Não nasci na época, mas colecionando discos de vinil, fui no top de linha da marca, pq os outros....
A gente viveu a nossa infância com a CCE. Inclusive até os desenhos que a gente assistia era na televisão da CCE. E o meu pai tinha um som da CCE. Velhos tempos ❤
Trabalhei na Componel no bairro do Limão. Produção de circuito impresso.Em 2004 quando vi que a área de circuito impresso estava começando a ficar complicada, mudei pra área de usinagem CNC.
@@Marcelo-tn8fcMeu pai trabalhava na Philco e ele falava muito da Componel no Limão. Acho que a Philco comprava alguns circuitos impressos da Componel, mas não lembro com certeza.
Produto CCE que eu lembro era um toca discos que tinha na casa da minha tia no sítio. Não pegava mais o disco. Pegava rádio e toca fitas. Quando eu ia pra casa da minha tia, eu colocava uma fita que meu pai gravou pra o marido da minha tia pra ouvir e tomava muita bronca da minha mãe. Acabou meio que desprezado e a minha tia destruiu o aparelho por falta de uso
Tive um amplificador CCE Collaro (modelo, se não me engano, 902M), usei-o demais, amava seu "monte" de entradas e principalmente suas potentes saídas, mas o que me impressionou foi sua durabilidade, ficou mais de 20 anos na família, inclusive, tive que "dar um trato" na frente dele: usei um resto de tinta automotiva Azul Enseada (VW Voyage Los Angeles ano, acho que 1984) e decalc's Letraset branca, não ficou lindo, mas para seguir o paradigma de produto barato, usei o que tinha em casa. Sobre o nome CCE, "ligávamos" as marmitas (também da época, alumínio): Comida Caseira Enlatada. MGN de Arapiraca-AL.
O melhor eram os trocadilhos da fase obscura da CCE. Dentre elas, estavam o "Conjunto de Componentes Estragados", e a prosaica "Conjunto de Cagadas dos Engenheiros"!
Ja comprei computador da cce pelo mercado livre ...computador muito bom ...conversei com um amigo que e tecnico em eletronica ele disse que a cce montava os computadores com pecas de marcas boas por isso valia a pena ...
Meu primeiro emprego foi na CCE quando ainda se fazia representar no Rio de janeiro pelo nome de Eduardo Rocha LTDA, em 1969 ( Av. RIO BRANCO, 18, 8° andar). Sou muito grato a todos, pois só tenho boas recordações.
Rapaz, eu tive no início dos anos 90, em 91 para ser mais exato um microsistem CCE eu tinha na época 15 anos, e de vez em quando ia no shopping da cidade com o aparelho ligado curtindo House, e Miami (freestyle), com meus amigos , todos usando tênis Jordan e claro!! Bons tempos!!!
@@arq.daianec.pergher6462Multilaser tem como um dos donos um apresentador do canal ranking dos políticos. Ele apoia taxa pra pobre em compras no exterior e critica políticos de esquerda e alguns de direita ao mesmo tempo.
Um produto da cce que era clássico aqui em casa era um rádio que usamos por anos. Ele só tinha Am/Fm e toca fitas, mas a gente utilizava muito, já que não tínhamos um microsystem na época. Para ler cd a gente ligava nele um leitor de cd (jovens nunca saberão o que é isso) que inclusive era da sony para poder reproduzir as músicas dos CDs. Nostalgia!
Não sei se tem um vídeo desse já, mas seria muito legal um da JVC e da AIWA, essas marcas fizeram minha infância, se tratando de aparelhos de som!! Sensacional esses vídeos sobre marcas!!!
O que eu me lembro da CCE era o Top Game, meu primeiro console. Aceitava cartucho americano e japonês de NES. Conheci Mario, Ninja Gaiden, Mega Man, entre outros nele. Depois de ganhar o SNES e começar a jogar mais no PC, larguei ele esquecido e não sei que fim teve. Hoje eu me arrependo de não ter guardado de coleção ou recordação.
ooooooooooooohhhh!!! Meu Deus!!! Eu tinha um Home Theater dessa marca. Durou muito tempo, até que bem, quebrou... e não teve concerto (e foram dois(pois o primeiro teve que trocar)). O áudio era bom, muito bom. Que nostalgia!
Aqui em casa tivemos tv, aparelhos de som e dvd player. Eu tive um VG3000 da CCE tbm. Foi uma época difícil pra minha família mas muito feliz. Nostalgia.
Quando criança em 1989 eu tive um videogame da CCE que rodava os jogos do Atari, e depois de adulto eu tive uma geladeira CCE, produtos muito bons por sinal. Fiquei com a geladeira por uns dez anos e a minha esposa a vendeu a mais de seis anos atrás e a pessoa que a comprou aínda está a usando normalmente.
Parabéns pelo vídeo, sou de Manaus e fiquei feliz por falar de uma empresa daqui muito querida, apenas retificando algumas informações, na época da compra pela Lenovo a CCE era composta por um grupo de empresas formado pela Digibrás ,Digiboard e Cemaz, essa última já extinta, após o fim da parceria com a Lenovo,esse grupo ainda atua no mercado até hoje,além disso a empresa Tubi está instalada em apenas um dos vários galpões que pertenciam a CCE .Obrigado pelo vídeo e continue com o ótimo trabalho 👏👏👏👏
Meu primeiro micro sistem foi um CCE, lembro que eu tinha uns 14 anos, minha avó trocou pra mim no baú da felicidade, depois de pagar aqueles carnês por 1 ano, olhem a sequência de velharias kkkkk. Era top demais, lembro ate hoje, tinha 800w de potência, aqueles com bandeijas pra 3 cds, duas entradas de fita kassete uma que grava fitas inclusive. Nunca tive problema com ele. Caracaaa, agora que contiuei vendo o vídeo, o micro sistem que tivebera esse primeiro modelo que apareceu no vídeo, ou um muuuito parecido, bateu uma nostalgia agora 😂😂😂😂😂😂😂😂 Meu deeeeeuusss, como to ficando velho 😂😂😂😂😂😂😂
Tive uma tv da CCE de tubo, durou uns 15 anos, nunca foi para o conserto e era de uso diário, foi trocada por uma smart a uns 5 anos atrás. Tbm tive um notebook que nunca deu problema, e durou de 2009 até 2018, quando meu primo sentou em cima e quebrou a tela. Rodava até alguns joguinhos da época.
acredito que pelo fato de vender muito, a probabilidade de ter mais produtos com defeito também aumentava....com isso espalhou a fama de que não prestava.
A minha TV de tubo 29 polegadas é da CCE, uso apenas para jogar videogame! Imagina muito boas! Poderia falar de outras marcas como: bluesky, magnavox, sony, sharp e a sanyo!
A CCE teve sua época de excelência e qualidade, principalmente quando fabricava os produtos da japonesa Kenwood por aqui, foi só a partir do fim dos anos 80 e começo dos 90 que a coisa degringolou, começaram importar projetos chineses (coisa que hj é muito comum) mesmo assim, alguns produtos ainda tinham certa qualidade e não davam problemas como o restante, principalmente as TVs de tubo pequenas (14") tem muitas que funcionam até hj. Quanto a pirataria em videogames, quase todas empresas nacionais faziam a mesma coisa na época.
Eu trabalhei na CCE por dois anos aqui no Polo industrial de Manaus, ela começou a quebrar em 2014, ela se dividiu em Digibrás e Digiboard, No fim de tudo apenas a Digiboard sobreviveu, ela trabalha apenas com componentes e placas.
Fui muito feliz com minha CCE de 14 polegadas no quarto... Ela ligava sozinha de madrugada, mas depois que consertamos, funcionou bem durante anos! #Saudades
Nooosssa senhora! _ bateu saudades agora. O meu 1° walkman foi da CCE. Depois a minha 1° TV, o micro system, o aparelho de som 3 em 1, o Midi system. Depois mudei pra Philips. Hoje uso TV, telefone, carro e moto da Samsung. Até hoje ouço os meus LPs, meus CDs e rádio no meu aparelho de som 3 em 1 e tenho o meu walkman e discman guardados.
Aqui em Manaus era conhecida como Começou Comprando Errado. Eu trabalhei 8 anos e conheci muito bem os produtos da CCE, eu tive um micro system e uma tv, nós q trabalhamos na CCE a gente sabia como eram feitos os produtos. Eles queriam quantidade e não qualidade. Era três turnos a fábrica não parava, é mas foi época boa CCE " COMEÇOU COMPRANDO ERRADO " KKKKKKKKK
Eu tenho um som modulado que ganhei de presente em 1983 um receiver sr5050 um tape deck cd500 e um toca discos DD8080 todo em alumínio e aço, funciona até hoje! Naquela época, a cce importava e montava equipamentos de Kenwood, Pionner e colocava seu nome. Foi uma época de ouro
O primeiro videocassete que eu tive foi da CCE, por volta de 1990. Era o mais barato da loja, e, assim, era o mais acessível. A imagem não era muito boa, mas cumpria a sua finalidade.
Nos anos 80 e início dos anos 90, os equipamentos da CCE até que tinham certa qualidade. Tanto que, até hoje, vemos aparelhos antigos da CCE funcionando. A qualidade de som e imagem não eram das melhores, mas tinham durabilidade.
Tive um som cce que foi da minha tia desde o tempo que ela era solteira hj. tinha mais de 40 anos e nunca deu nenhum defeito ainda pegava CD e fita, o som tinha muita qualidade.
Em casa tivemos uma geladeira, ficamos uns 15 ou 16 anos com ela, nunca deu problema, ela foi doada ainda em boas condições. Minha primeira TV de tubo com tela plana foi uma CCE 21", também não tive problemas, assim como o micro system que dei para minha irmã demorou para estragar.
Faz um vídeo sobre a despedida da LG no ramo de celulares, e sua opinião? eu acho que ela ainda vai voltar pro mercado de celulares ( apenas quis dar um tempo e dedicar a outros segmentos), mas logo vai entrar de surpresa novamente e todos vão querer ter de novo etc. Eu amo celulares LG, meus últimos LG G2 , v10 , g5, G7 e Velvet
Aqui em casa sempre tivemos produtos da CCE.... Televisão, Som 3 em 1 (CCE - SS - 160), inclusive essa mini Tv com radio que aparece no video (é com tela preto e branco), fora um monte de Radio relogio, Radio com tape deck e Radio com tape deck e Cd (um luxo de epoca). A marca era bacana e duravam conforme os cuidados dos donos dos aparelhos, tinham a qualidade e acabamento de aparelho de baixo custo... tipo um celular de menos de 1000 reais para efeito de comparação... não dá pra esperar algo incrivel, mas funcionavam muito bem. Saudades!!!
Meu primeiro microsystem foi da marca CCE. Quando saí da loja, um gaiato foi logo me falando: Comecei Comprando Errado. Mas vou falar que foi o melhor som que tive na minha vida. Durou anos sem precisar consetar. Era um rádio com dois toca-fitas (um servia para gravar a fita que era reproduzida no outro). Era top na época.
Em 1983 comprei meu primeiro três em um da cce, era o modelo Shc5500, era sensacional a qualidade, um sonho de aparelho, aço escovado, funcionando muito bem sempre, hoje tenho um cd player da cxe e um rádio gravador funcionando muito bem ainda, adoro essa marca, marcou nossa geração.valeu abraço
Temos uma geladeira CCE na familia com 23 anos sem nunca ter feito nenhum reparo TV de tubo de 14 polegadas a 15 anos aqui e só foi reparado a fonte interna a 4 anos atrás e até agora segue firme e forte. A cce mandou suoer bem a uns 7 a 8 anos atrás nos Smartphones que vinham da marca com 4gb de rom e 512mb de ram, Para a epoca ele não travava em hipotese alguma dando um show de qualidade em comparação aos Samsung que tinham 768mb de ram e ja travavam desde novos. 149,90 paguei pelo Smartphone e tenho muita saudade dele, O grupo CCE Lenovo deveria ter continuado a investir..
Tenho um 3 em 1 comprado em 1973 da faae em que os componentes eram importados, otimo som e funciona bem ate hoje com apenas uma manutençao feita nos anos 90, um excelente produto de fato.
Eu até hoje tenho um notebook comprado em 2011. Core i3, 4gb RAM (add + 2gb depois) e 500gb HD. Paguei incríveis R$799 e o bicho até hoje funciona. Já viajou bastante comigo, já tomou pancada, a carcaça tá sofrida, mas o sistema, vivinho, com Windows 10! 🙏🏻 rs
Aqui em casa teve ess TV 14 polegadas da CCE, e o nosso rádio tambem. E ambos funcionavam muito bem. O rádio inclusive ainda funciona, só está sem a caixa de som. Esse rádio é muito especial porque meu pai comprou pra usar na minha festa de 1 ano de idade
Comprei uma TV CCE em 1998. Durou até 2017, quanto deu defeito. O técnico explicou. Apesar da carcaça ser CCE, o aparelho em si era da Toshiba. Paguei o concerto e doei para uma instituição. Mas não me arrependi de ter comprado.
Tinha um top game... o diferencial dele (e do turbo TB) era ter as duas entradas compatíveis com Nintendo americano e japonês, sem precisar de adaptador...
Minha primeira geladeira foi uma CCE em 2002! Não tenho do que reclamar! Gelava muito! Nunca quebrou! E quando vendi pra minha irmã em 2014 ainda funcionava do mesmo jeito!!!!
Não sei vocês mais me emocionou sobre a história, pois sou fã da CCE, Cineral, Pois eram empresas brasileiras no meio de gigantes e até hoje dou preferência pra marcar do nosso país muito legal esse vídeo tenho CCE e Cineral até hoje
Em casa todos os eletroeletronicos eram da CCE. Quando eu era criança, além da gente ser pobre, também não existiam tantas marcas por aí, mas meu pai tinha um "passatempo" de ir nas lojas pesquisar à fundo todos os lançamentos, e sempre achava alguma coisa que valia a pena, e era sempre da CCE. Isso foi motivo de bullying entre nossos parentes, mas todas as tvs e radios-relogios duraram bastante em casa.
Comprei uma geladeira CCE mais ou menos em 2000, acredite temos ela até hoje, é a geladeira do sitio da minha mãe e nunca deu defeito, funciona perfeitamente! 🤩🤩🤩👍🏼👍🏼👍🏼
Em alguma época dos anos 90 a CCE também fez parceiria com a AIWA e por isso que alguns modelos de radiogravadores da CCE são idênticos aos da AIWA pois a carcaça era a mesma só mudando a logo.
Sim... Tivemos TV CCE e aprendi informática na escola quando era criança usando o Exato Pro nos laboratórios... Também gravei muita fita e ouvi muito vinil em som da CCE, que inclusive era excelente... Ê saudades...
Trabalhei 20 anos no varejo, partir dos anos 2000 a empresa estava com ótima qualidade em seus produtos, além de fornece parte de plásticos (carcaça) pra tds as marcas de tvs no Brasil. Teve parceria tbm com a marca Aiwa .
A CCE ainda existe, mas agora eles estão trabalhando só com a parte de importação e a parte da montadora deles tb esta 100%, eles trabalham pra varias marcas alias, pelo menos na sede deles que fica perto da marginal ali no bairro do limão SP as coisas estão indo de vento em polpa. Tenho fontes de quem trabalha lá xD
Rapaz eu tenho dois aparelhos da CCE Aki em casa, uma vitrola com rádio Am FM , toca disco, toca fitas cheio de Luizinhas de leds de pico colorida funciona perfeitamente tem um som bom amplificado, inclusive o toca disco funciona perfeitamente até hoje. E uma tv de 14 polegadas de tubo q fica numa área externa da casa, tipo uma área de churras, imagem nítida perfeita... Não tenho nada contra cce inclusive sempre fui amante da CCE... Fala sobre a telefunken agora... Foi um uma marca dos anos 30, 40, 50, 60, 70, 80 no finalzinho dos @nos 80 ela foi extinta no Brasil... Gostaria de saber mas sobre essa marca q por sinal só fez equipamentos de ótima qualidade..... Tmj irmão 👍 abraço
Tenho um "walkman" da CCE que comprei num brique em abril por 10 reais, detalhe: está funcionando e muito bem!!! Então, acho que havia alguma qualidade na marca sim...😅
Fala Renato, eu nunca tive nada da CCE mas conheço muitos que tiveram e coincidentemente só quebravam o minisistem e os aparelhos 3x1. As pessoas que conheço que tinham a TV elas duravam bastante. E aqui no Rio de Janeiro ele era conhecido como Começou Comprando Errado.
Fui comprar uma Cineral nas Casas BA falaram marca argentina e acabei chegando em casa com um CCE. Meu pai queria me matar. Agora so tem tv coreana em casa. 😂😂😂😂
Já tive tvs ,rádios e até geladeira da CCE, nunca tive problemas sempre gostei da marca ! O último produto da CCE que eu tive foi um computador ALL IN ONE top demais !!!!!
Sou um fã de receivers e equipamentos de audo vintage,lá na decada de 70 e meados dos 80, a CCE fabricava bons equipamentos com a parceria tecnica da Kenwood e Collaro. 3:11 Este monstro da imagem era o famoso Studio System 6060,um baita system que competia diretamente com outro monstro da Gradiente o famoso System One,modulares que eram carissimos e que tinham muita potência e qualidade de construção acima da média!
Tive um amplificador CCE Collaro (modelo, se não me engano, 902M), usei-o demais, amava seu "monte" de entradas e principalmente suas potentes saídas, mas o que me impressionou foi sua durabilidade, ficou mais de 20 anos na família, inclusive, tive que "dar um trato" na frente dele: usei um resto de tinta automotiva Azul Enseada (VW Voyage Los Angeles ano, acho que 1984) e decalc's Letraset branca, não ficou lindo, mas para seguir o paradigma de produto barato, usei o que tinha em casa. Sobre o nome CCE, "ligávamos" as marmitas (também da época, alumínio): Comida Caseira Enlatada. MGN de Arapiraca-AL.
Faça seu pedido na MANUAL ► www.manual.com.br/queda-de-cabelo?coupon=40CULTURANERD&NERDSHOW-OUTUBRO
40% de desconto com o cupom: 40CULTURANERD
Gradiente
CCE Começou Comprando Errado! KKKKKKKKK
Faz um vídeo sobre a marca Gradiente
CCE, Conserta, Conserta Estraga.
Aqui no interior de Pernambuco a CCE ficou conhecida como "Começou Comprando Errado"😅
No Rio tb
aqui em goias, na minha epoca nos falamos " CCE - começou comprando errado ,concerta concerta e estraga"
Acho que todo Brasil, sou de MG
A Lenovo deixou muitos clentes com prejuízo com o nome CCE. A Lenovo enganou clientes com a ajuda de alguns funcionários maldosos. Perdi horas e dias da minha vida para só fiar estressado. Lenovo em minha casa nunca entrará, mesmo sendo produtos de primeira linha. Mas o que ela fez com os clientes CCE foi de lascar.
Caixa de componentes estragados
Minha mãe trabalhou na CCE no inicio dos anos 90, a fábrica era ENORME, nessa epoca a CCE foi a maior empresa do PIM (Polo Industrial de Manaus) e foi uma epoca de muita bonança e fartura. As cestas basicas que eles davam para os funcionarios eram ENORMES, pagavam creche para os filhos dos funcionarios e as festas (dia das mães, final de ano e dia das crianças) eram eventos ÉPICOS! O Dr Isaac Swerner era igual aquele cara do Park dos Dinossauros: "Não poupei despesas" kkkk
Eu inclusive fiz o ginasio em uma escola que foi nomeada em homenagem a ele! Os produtos podem até nao ter sido dos melhores, mas que eles davam muittos beneficios para os funcionarios isso eles davam!
Que bacana!
Bacana esse comentário de gratidão.
Eu passava em frente a fábrica todo dia quando voltava do quartel, tenho colegas que trabalharam lá na época e falam muito bem da empresa e dos benefícios que existiam na época.
Pela escola você é da zona leste de Manaus 😂😂😂😂 eu conheço o GM3, muito bom😂😂😂
@@alanflaviodamascenogomes70 exatamente! Morava na rua 6, São José 3
Salve ! Trabalhei na CCE durante 24 anos e realmente só tenho a elogiar e agradecer à essa empresa. Aprendi muito e tive uma evolução profissional mais que satisfatória. Aqui vai um abraço à família Sverner e a todos os colegas de trabalho.
Excelente relato amigo.
Eu tb em trabalhei na CCE desde 1969, quando se fazia representar pelo nome Eduardo Rocha LTDA, na Av. Rio Branco 18, 8° andar, Rio de Janeiro . Fomos o núcleo inicial da empresa no Rio, assim composto: Sr. Carlos Osório, Diretor, Dna Lourdes, secretaria , Sr. David técnico e eu, Luiz José auxiliar técnico. Posteriormente mudamos para o bairro de Fátima já com o nome de CCE. Foram bons tempos, o Sr. Ysaac Sverner foi um ótimo patrão
@@luizleal355
Excelente relato amigo.
Deus te abençoe
Não sei porque cce vendia lixos tecnológicos
Meu pai comprou uma geladeira CCE em 2004 e está funcionando até hoje, na área de churrasco, só trocou a borracha da porta kkkkk, muito boa e pequena. Velha guerreira
E são boas, meus pais também tem um duplex CCE
Q'ótimo. Nem tudo da cce é conserta, conserta e estraga. C'fosse assim, meus sony e gradiente usados eram pra tá 200% funcionando + cadê as peças originais? Os fabricantes esconderam.
Há casos que são milagres
Renatão, eu trabalhei no RH da CCE do prédio da Marginal Tietê por 6 anos e TUDO o que você contou é EXATAMENTE a história perfeita, sem erros. Saudades daquele tempo bom, da empresa que era ótima para os empregados e dos amigos que eu fiz lá e mantenho até hoje. Saí em 2004.
A TV do meu quarto é da CCE, ela é LCD e ainda funciona muito bem. Na infância tive um rádio 4 em 1 da CCE.
A minha ja ta dando sinais de querer se aposentar, pobrezinha. Esquentando alem do normal.....
Também tenho uma CCE, porém de LED, 27 polegadas, comprada em 2013. Funcionando muito bem
Dentro tv coreana
@@omarr.dasilva9530China*
LG e Samsung é que são coreanas.
Tive vários produtos CCE, cuja sigla aqui em Salvador-Ba, era traduzida como," COMEÇOU COMPRANDO ERRADO".
Lembro que ainda nos anos 80 comprei a primeira TV em cores fabricada pela CCE, e ela nunca apresentou defeito, essa fama de quebrar fácil não fazia jus a marca, que era ótima.
Aqui no RN, infelizmente a sigla tinha essa conotação. Eu amava os produtos da CCE; principalmente a linha de som.
No Ceará também tinha esse apelido para a sigla. Mas os produtos que tive sempre duraram bem. Inclusive a tv no meu quarto é CCE e já tem 10 anos e nunca deu defeito
Na real, a cce era igual a positivo, vc tinha q ter sorte, era uma loteria, tem q teve e durou muito e quem não durou nada
Em Recife-PE também era comecei comprando errado, mas era na sorte.
Eu tinha uma geladeira cce usei ela por anos sem problema
Em 1996 minha mãe comprou uma TV de 27 polegadas que era novidade da CCE, e ela durou mais de 15 anos, sem contar que era cheia de recursos. No nosso caso era uma boa opção.
Acredito pq em casa sempre teve produtos da CCE e duravam muito, o som da sala dos meus pais CCE funciona até hj.
Nesse mesmo ano, meu pai comprou uma TV de 20 da CCE, também um aparelho de som da CCE. O som nunca deu problema, mas a tv dois anos depois era direto no técnico.
HPS 2791
Tenho uma TV Led da cce q faz mais de 7 anos q tô com ela hj fica no meu quarto comprei uma LG um dia desses não durou dois anos
Minha Avó tem ate hoje um micro system preto da CCE, muito bonito e funciona perfeitamente. Ela é muito apegada a esse aparelho porque cresceu na familia.
Os rádios da cce, Possuem um som nobre, gostoso de ouvir. Isso é umas das coisas que me chama atenção, nesse marca.
Galera, pasmem!!! Aqui em casa eu tenho 3 aparelhos CCE, possivelmemte todos com mais de 25 anos, funcionando plenamente e sem nunca precisarem de assistência técnica. São eles: TV CCE de tubo 29 polegadas modelo HPS - 2981, Micro System CCE MD-X99 gaveta para 3 CDs, Micro-ondas CCE MW-1550. A TV está sendo usada na área externa da casa. O Micro System é levado de um canto para o outro para animar o churras e o micro-ondas é de uso diário. Como podem ver, nunca tive problemas com a marca CCE.
Pois é, não entendo de onde vem essa fama
Tem gente que não deu muita sorte com produtos da marca, mas tenho um colega que até hoje tem um pc CEE e tá funcionando em perfeito estado. É interessante.
Aqui em casa teve um micro system que só foi aposentado pq era mtoooo velho, era só toca discos, toca fita e rádio FM e AM, n tinha nem entrada de áudio, acabamos aposentando ele e minha prima que era professora de história levou ele pra um museu, mas funcionava perfeitamente.
A maioria das Tvs de tubo sobreviveram até hoje . Não só da CCE
Pura sorte
Parabens Renato e Bárbara. Pesquisei e geladeira e refrigerador são exatamente a mesma coisa. Quando foi inventado se chamava refrigerador e quando veio para o Brasil com o tempo passou a ser chamada de geladeira.
Eu trabalhei na CCE , todos os produtos da minha casa eram da CCE, e nenhum nunca quebrou e nunca me deu problema, antes da Lenovo a CCE montava os aparelhos da aiwa , e sim , houve a produção da linha branca, geladeira, micro-ondas, etc....
Sou um fã da marca e digo que se voltasse eu compraria tudo novamente, já tive vários aparelhos de som e o último produto que tenho em casa é uma TV led 42 polegadas que está funcionando a 9 anos sem nunca ter apresentado nenhum defeito.
Deixo relatado aqui que tivemos vários aparelhos da CCE e não tenho nada a desabomar sobre a marca. Excelentes aparelhos.
Fui funcionará da CCE em Campinas por 15 anos, ótima empresa, nunca tive problemas sempre tive meus pagtos em dia.
Mas receber em dia é o mínimo que se espera de qualquer empresa decente, não?
@@alexedelweiss3267mas infelizmente não é assim que funciona
Também trabalhei na CCE em Campinas no final dos anos 90
@@alexedelweiss3267 sim mas muitas grandes quebraram nesta época e deixaram seus funcionários à ver navios, estas grandes chamavam à CCE de começou comprando errado, mas estas caíram e ela pernaneceu de pé
Aqui na zona Franca de Manaus tem uma fábrica antiga da CCE que era gigante, mas hoje a fábrica foi vendida pra empresa chinesa
Eu lembro que aqui na minha casa a gente tinha aquela TVD da CCE. Era uma TV com o aparelho de DVD embutido. Alta tecnologia da época. Kkkkkkk
Um rapaz aqui tinha até um celular da CCE
Comecei comprando errado😂😂😂
@@mariarosadosreis8987 kkkkkk
DVD não meu filho. Vídeo cassete
Era DVD sim mano. Era a TV modelo TVD2101. Vinha com um DVD embutido. Um dos últimos modelos de tubo que foram lançados.
Criei muitas rachaduras nas paredes da casa dos meus pais com um 3 em 1 de duplo cassete e vinil. A monstruosidade era indestrutível e mega potente. Os vizinhos odiavam mortalmente...
Era o Prata aço escovado som muito bom né
Cresci assistindo TV da CCE e jogando seus vídeo games.
Não quebrava!!!!
Muito boa!!!!
Eu tenho um "megazord" CCE, a linha studio 6060, de 1978. Não nasci na época, mas colecionando discos de vinil, fui no top de linha da marca, pq os outros....
A gente viveu a nossa infância com a CCE. Inclusive até os desenhos que a gente assistia era na televisão da CCE. E o meu pai tinha um som da CCE. Velhos tempos ❤
Fui funcionário da cce por muitos anos, trabalhava na ferramentaria que ficava na marginal Tietê.
Sharp 🤔
Trabalhei na Componel no bairro do Limão. Produção de circuito impresso.Em 2004 quando vi que a área de circuito impresso estava começando a ficar complicada, mudei pra área de usinagem CNC.
@@Marcelo-tn8fcFez muito bem. Hoje os circuitos impressos são quase todos importados da Ásia. CNC ainda é muito usado, acredito?
@@Marcelo-tn8fcMeu pai trabalhava na Philco e ele falava muito da Componel no Limão. Acho que a Philco comprava alguns circuitos impressos da Componel, mas não lembro com certeza.
Aqui em Fortaleza a CCE tinha o apelido de começou comprando errado
Aqui também onde moro!
Kkkkmkkk aqui no DF é: Concerta, Concerta, estraga!!
Aqui no ES também!
Rsrs
Mas eu confesso que já tive aparelhos da CCE que duraram muito!
Produto CCE que eu lembro era um toca discos que tinha na casa da minha tia no sítio.
Não pegava mais o disco.
Pegava rádio e toca fitas.
Quando eu ia pra casa da minha tia, eu colocava uma fita que meu pai gravou pra o marido da minha tia pra ouvir e tomava muita bronca da minha mãe.
Acabou meio que desprezado e a minha tia destruiu o aparelho por falta de uso
Odeio Positivo CCE Multilaser porque vender lixos tecnológicos mais eu amo Samsung em smartphones e tablets e pra computadores eu amo a Lenovo
Adoro essa abertura do nerd, mim leva uma viagem ao tempo.
Tive um amplificador CCE Collaro (modelo, se não me engano, 902M), usei-o demais, amava seu "monte" de entradas e principalmente suas potentes saídas, mas o que me impressionou foi sua durabilidade, ficou mais de 20 anos na família, inclusive, tive que "dar um trato" na frente dele: usei um resto de tinta automotiva Azul Enseada (VW Voyage Los Angeles ano, acho que 1984) e decalc's Letraset branca, não ficou lindo, mas para seguir o paradigma de produto barato, usei o que tinha em casa. Sobre o nome CCE, "ligávamos" as marmitas (também da época, alumínio): Comida Caseira Enlatada. MGN de Arapiraca-AL.
Trabalhei na fábrica em Manaus, filial 8, na CCE eletrodomésticos que fabricava Microondas em Manaus também!
O melhor eram os trocadilhos da fase obscura da CCE. Dentre elas, estavam o "Conjunto de Componentes Estragados", e a prosaica "Conjunto de Cagadas dos Engenheiros"!
Ja comprei computador da cce pelo mercado livre ...computador muito bom ...conversei com um amigo que e tecnico em eletronica ele disse que a cce montava os computadores com pecas de marcas boas por isso valia a pena ...
Meu primeiro emprego foi na CCE quando ainda se fazia representar no Rio de janeiro pelo nome de Eduardo Rocha LTDA, em 1969 ( Av. RIO BRANCO, 18, 8° andar). Sou muito grato a todos, pois só tenho boas recordações.
Rapaz, eu tive no início dos anos 90, em 91 para ser mais exato um microsistem CCE eu tinha na época 15 anos, e de vez em quando ia no shopping da cidade com o aparelho ligado curtindo House, e Miami (freestyle), com meus amigos , todos usando tênis Jordan e claro!! Bons tempos!!!
😂😂 rachei
eu tenho uma geladeira da cce até hoje ,muito boa desde 2004 que comprei,trouxe do Rio pra BH e a única coisa que fiz foi trocar o gas
CCE tinha aparelhos bem resistentes,porém em qualidade era uma Multilaser da vida,mas pelo valor era um ótimo custo benefício.
BAH MULTILASER É MUITO RUIM, não sei pq fazer uma marca se é só pra botar fora as coisas, criando lixo.
Multilaser esculachou. Tá mais pra uma positivo pô kkkkkk
@@arq.daianec.pergher6462Multilaser tem como um dos donos um apresentador do canal ranking dos políticos. Ele apoia taxa pra pobre em compras no exterior e critica políticos de esquerda e alguns de direita ao mesmo tempo.
Um produto da cce que era clássico aqui em casa era um rádio que usamos por anos. Ele só tinha Am/Fm e toca fitas, mas a gente utilizava muito, já que não tínhamos um microsystem na época. Para ler cd a gente ligava nele um leitor de cd (jovens nunca saberão o que é isso) que inclusive era da sony para poder reproduzir as músicas dos CDs. Nostalgia!
Não sei se tem um vídeo desse já, mas seria muito legal um da JVC e da AIWA, essas marcas fizeram minha infância, se tratando de aparelhos de som!! Sensacional esses vídeos sobre marcas!!!
Eu adoro esses vídeos sobre curiosidades de produtos antigos que a galera já se esqueceu.
Chegamos agora com o like 😊😊
O que eu me lembro da CCE era o Top Game, meu primeiro console. Aceitava cartucho americano e japonês de NES. Conheci Mario, Ninja Gaiden, Mega Man, entre outros nele. Depois de ganhar o SNES e começar a jogar mais no PC, larguei ele esquecido e não sei que fim teve. Hoje eu me arrependo de não ter guardado de coleção ou recordação.
ooooooooooooohhhh!!! Meu Deus!!! Eu tinha um Home Theater dessa marca. Durou muito tempo, até que bem, quebrou... e não teve concerto (e foram dois(pois o primeiro teve que trocar)). O áudio era bom, muito bom. Que nostalgia!
Aqui em casa tivemos tv, aparelhos de som e dvd player. Eu tive um VG3000 da CCE tbm. Foi uma época difícil pra minha família mas muito feliz. Nostalgia.
Faça um vídeo falando sobre uma marca que era muito querida pelos brasileiros e sinônimo de alta tecnologia e sumiu de repente. O nome? SHARP.
Quando criança em 1989 eu tive um videogame da CCE que rodava os jogos do Atari, e depois de adulto eu tive uma geladeira CCE, produtos muito bons por sinal. Fiquei com a geladeira por uns dez anos e a minha esposa a vendeu a mais de seis anos atrás e a pessoa que a comprou aínda está a usando normalmente.
Parabéns pelo vídeo, sou de Manaus e fiquei feliz por falar de uma empresa daqui muito querida, apenas retificando algumas informações, na época da compra pela Lenovo a CCE era composta por um grupo de empresas formado pela Digibrás ,Digiboard e Cemaz, essa última já extinta, após o fim da parceria com a Lenovo,esse grupo ainda atua no mercado até hoje,além disso a empresa Tubi está instalada em apenas um dos vários galpões que pertenciam a CCE .Obrigado pelo vídeo e continue com o ótimo trabalho 👏👏👏👏
Meu primeiro micro sistem foi um CCE, lembro que eu tinha uns 14 anos, minha avó trocou pra mim no baú da felicidade, depois de pagar aqueles carnês por 1 ano, olhem a sequência de velharias kkkkk.
Era top demais, lembro ate hoje, tinha 800w de potência, aqueles com bandeijas pra 3 cds, duas entradas de fita kassete uma que grava fitas inclusive.
Nunca tive problema com ele.
Caracaaa, agora que contiuei vendo o vídeo, o micro sistem que tivebera esse primeiro modelo que apareceu no vídeo, ou um muuuito parecido, bateu uma nostalgia agora 😂😂😂😂😂😂😂😂
Meu deeeeeuusss, como to ficando velho 😂😂😂😂😂😂😂
Aqui em Manaus por conhecermos a marca, defeitos, pouca gente comprava. Mas realmente marcou os anos 70,80 e 90
Tive uma tv da CCE de tubo, durou uns 15 anos, nunca foi para o conserto e era de uso diário, foi trocada por uma smart a uns 5 anos atrás. Tbm tive um notebook que nunca deu problema, e durou de 2009 até 2018, quando meu primo sentou em cima e quebrou a tela. Rodava até alguns joguinhos da época.
O pessoal reclamavam da CCE más não deixarava de comprar... quase toda residência Tinha algum aparelho da CCE 😅
Bons tempos
eu tinha um tablet da CCE.KKKKKKKK
acredito que pelo fato de vender muito, a probabilidade de ter mais produtos com defeito também aumentava....com isso espalhou a fama de que não prestava.
ninguém compra essa porcaria mais não
@@sherishedck3886dependia da época, a qualidade tinha altos e baixos, mas minha família teve sorte e tivemos produtos CCE que duraram muitos anos. 😊
A minha TV de tubo 29 polegadas é da CCE, uso apenas para jogar videogame! Imagina muito boas! Poderia falar de outras marcas como: bluesky, magnavox, sony, sharp e a sanyo!
Sanyo e outra marca que sumiu 😢
A CCE teve sua época de excelência e qualidade, principalmente quando fabricava os produtos da japonesa Kenwood por aqui, foi só a partir do fim dos anos 80 e começo dos 90 que a coisa degringolou, começaram importar projetos chineses (coisa que hj é muito comum) mesmo assim, alguns produtos ainda tinham certa qualidade e não davam problemas como o restante, principalmente as TVs de tubo pequenas (14") tem muitas que funcionam até hj. Quanto a pirataria em videogames, quase todas empresas nacionais faziam a mesma coisa na época.
Eu tive um Turbo Game da CCE em 93 que ganhei de presente que me proporcionou uma infância maravilhosa, com muita diversão com games do Nintendo.
Tive uma geladeira CCE passei mais de 10 anos nunca deu defeito.vendi ela pra comprar uma geladeira maior.
Eu trabalhei na CCE por dois anos aqui no Polo industrial de Manaus, ela começou a quebrar em 2014, ela se dividiu em Digibrás e Digiboard, No fim de tudo apenas a Digiboard sobreviveu, ela trabalha apenas com componentes e placas.
Fui muito feliz com minha CCE de 14 polegadas no quarto... Ela ligava sozinha de madrugada, mas depois que consertamos, funcionou bem durante anos! #Saudades
Nooosssa senhora! _ bateu saudades agora. O meu 1° walkman foi da CCE. Depois a minha 1° TV, o micro system, o aparelho de som 3 em 1, o Midi system. Depois mudei pra Philips.
Hoje uso TV, telefone, carro e moto da Samsung. Até hoje ouço os meus LPs, meus CDs e rádio no meu aparelho de som 3 em 1 e tenho o meu walkman e discman guardados.
Aqui em Manaus era conhecida como Começou Comprando Errado. Eu trabalhei 8 anos e conheci muito bem os produtos da CCE, eu tive um micro system e uma tv, nós q trabalhamos na CCE a gente sabia como eram feitos os produtos. Eles queriam quantidade e não qualidade. Era três turnos a fábrica não parava, é mas foi época boa CCE " COMEÇOU COMPRANDO ERRADO " KKKKKKKKK
Eu tenho um som modulado que ganhei de presente em 1983 um receiver sr5050 um tape deck cd500 e um toca discos DD8080 todo em alumínio e aço, funciona até hoje! Naquela época, a cce importava e montava equipamentos de Kenwood, Pionner e colocava seu nome. Foi uma época de ouro
Aqui em casa a gente dizia que era Começou Comprando Errado, mas na verdade tantos os produtos da CCE e da Sharp duravam a vida toda...
O primeiro videocassete que eu tive foi da CCE, por volta de 1990. Era o mais barato da loja, e, assim, era o mais acessível. A imagem não era muito boa, mas cumpria a sua finalidade.
Boa noite, os aparelhos da CCE sempre foram mais baratos e o design sempre achei bonitos
Eu também acho, possuem um toque de luxo, Como os da gradiente.
Nos anos 80 e início dos anos 90, os equipamentos da CCE até que tinham certa qualidade. Tanto que, até hoje, vemos aparelhos antigos da CCE funcionando. A qualidade de som e imagem não eram das melhores, mas tinham durabilidade.
Tive um som cce que foi da minha tia desde o tempo que ela era solteira hj. tinha mais de 40 anos e nunca deu nenhum defeito ainda pegava CD e fita, o som tinha muita qualidade.
Em casa tivemos uma geladeira, ficamos uns 15 ou 16 anos com ela, nunca deu problema, ela foi doada ainda em boas condições.
Minha primeira TV de tubo com tela plana foi uma CCE 21", também não tive problemas, assim como o micro system que dei para minha irmã demorou para estragar.
Faz um vídeo sobre a despedida da LG no ramo de celulares, e sua opinião? eu acho que ela ainda vai voltar pro mercado de celulares ( apenas quis dar um tempo e dedicar a outros segmentos), mas logo vai entrar de surpresa novamente e todos vão querer ter de novo etc. Eu amo celulares LG, meus últimos LG G2 , v10 , g5, G7 e Velvet
Aqui em casa sempre tivemos produtos da CCE.... Televisão, Som 3 em 1 (CCE - SS - 160), inclusive essa mini Tv com radio que aparece no video (é com tela preto e branco), fora um monte de Radio relogio, Radio com tape deck e Radio com tape deck e Cd (um luxo de epoca). A marca era bacana e duravam conforme os cuidados dos donos dos aparelhos, tinham a qualidade e acabamento de aparelho de baixo custo... tipo um celular de menos de 1000 reais para efeito de comparação... não dá pra esperar algo incrivel, mas funcionavam muito bem. Saudades!!!
Meu primeiro microsystem foi da marca CCE. Quando saí da loja, um gaiato foi logo me falando: Comecei Comprando Errado. Mas vou falar que foi o melhor som que tive na minha vida. Durou anos sem precisar consetar. Era um rádio com dois toca-fitas (um servia para gravar a fita que era reproduzida no outro). Era top na época.
Em 1983 comprei meu primeiro três em um da cce, era o modelo Shc5500, era sensacional a qualidade, um sonho de aparelho, aço escovado, funcionando muito bem sempre, hoje tenho um cd player da cxe e um rádio gravador funcionando muito bem ainda, adoro essa marca, marcou nossa geração.valeu abraço
Salve Renato! Aqui do Ceará 👋 gosto muito do seu conteúdo, assisto seus vídeos diariamente. Um abraço pra vc e Bárbarelando 👍
Quando criança, tínhamos um 3x1 que era de ótima qualidade. Atualmente, tenho um laptop há 8 anos. Já passou por manutenção, mas está funcional ainda.
Muitas saudades do CCE ótimo vídeo Renato
Temos uma geladeira CCE na familia com 23 anos sem nunca ter feito nenhum reparo
TV de tubo de 14 polegadas a 15 anos aqui e só foi reparado a fonte interna a 4 anos atrás e até agora segue firme e forte.
A cce mandou suoer bem a uns 7 a 8 anos atrás nos Smartphones que vinham da marca com 4gb de rom e 512mb de ram, Para a epoca ele não travava em hipotese alguma dando um show de qualidade em comparação aos Samsung que tinham 768mb de ram e ja travavam desde novos.
149,90 paguei pelo Smartphone e tenho muita saudade dele, O grupo CCE Lenovo deveria ter continuado a investir..
Eu tenho um notebook cce e uma TV de tubo 20 polegadas. Nunca estragaram. Ótimos produtos.
Eu tenho um DVD da CCE a muitos anos funciona perfeitamente nunca deu problema
Tenho um 3 em 1 comprado em 1973 da faae em que os componentes eram importados, otimo som e funciona bem ate hoje com apenas uma manutençao feita nos anos 90, um excelente produto de fato.
Eu até hoje tenho um notebook comprado em 2011. Core i3, 4gb RAM (add + 2gb depois) e 500gb HD. Paguei incríveis R$799 e o bicho até hoje funciona. Já viajou bastante comigo, já tomou pancada, a carcaça tá sofrida, mas o sistema, vivinho, com Windows 10! 🙏🏻 rs
Aqui em casa teve ess TV 14 polegadas da CCE, e o nosso rádio tambem. E ambos funcionavam muito bem.
O rádio inclusive ainda funciona, só está sem a caixa de som. Esse rádio é muito especial porque meu pai comprou pra usar na minha festa de 1 ano de idade
Comprei uma TV CCE em 1998. Durou até 2017, quanto deu defeito. O técnico explicou. Apesar da carcaça ser CCE, o aparelho em si era da Toshiba. Paguei o concerto e doei para uma instituição. Mas não me arrependi de ter comprado.
Eu também tenho uma CCE TV led 32 polegadas. Comprei em 2014 numa loja aqui na minha cidade. E ainda faço limpeza e conservo bem ela.
Aqui a CCE foi a principal TV da casa até 2020(esta comprada em 2015). Hoje é a segunda TV da casa e funciona 100%, nunca deu problema!
CCE também fez vídeo game, alguns lendários como o Top Game (VG 8000) e o Turbo Game (VG 9000). Também produziu muitos cartuchos.
Tinha um top game... o diferencial dele (e do turbo TB) era ter as duas entradas compatíveis com Nintendo americano e japonês, sem precisar de adaptador...
Eu também tive um videogame CCE Top Game VG 8000. Também tive alguns cartuchos CCE. Realmente lendário.
Minha primeira geladeira foi uma CCE em 2002! Não tenho do que reclamar! Gelava muito! Nunca quebrou! E quando vendi pra minha irmã em 2014 ainda funcionava do mesmo jeito!!!!
Não sei vocês mais me emocionou sobre a história, pois sou fã da CCE, Cineral, Pois eram empresas brasileiras no meio de gigantes e até hoje dou preferência pra marcar do nosso país muito legal esse vídeo tenho CCE e Cineral até hoje
Em casa todos os eletroeletronicos eram da CCE. Quando eu era criança, além da gente ser pobre, também não existiam tantas marcas por aí, mas meu pai tinha um "passatempo" de ir nas lojas pesquisar à fundo todos os lançamentos, e sempre achava alguma coisa que valia a pena, e era sempre da CCE. Isso foi motivo de bullying entre nossos parentes, mas todas as tvs e radios-relogios duraram bastante em casa.
Comprei uma geladeira CCE mais ou menos em 2000, acredite temos ela até hoje, é a geladeira do sitio da minha mãe e nunca deu defeito, funciona perfeitamente! 🤩🤩🤩👍🏼👍🏼👍🏼
Se continuar com essa série, por favor, eu gostaria de saber o que aconteceu com a empresa AIWA.
A Aiwa ainda existe, é japonesa e atualmente vendem tvs dela no Brasil
@@ViniciusOliveira-ny4yt não sabia…
Se eu não me engano a Sony tinha comprado a Aiwa
Voltou, mas ta com cara de marcadora de linha branca chinesa. (Produtos chineses genéricos só colam a logomarca)
Em alguma época dos anos 90 a CCE também fez parceiria com a AIWA e por isso que alguns modelos de radiogravadores da CCE são idênticos aos da AIWA pois a carcaça era a mesma só mudando a logo.
Tive um Turbo Game, da CCE, marcou minha infância
Sim... Tivemos TV CCE e aprendi informática na escola quando era criança usando o Exato Pro nos laboratórios... Também gravei muita fita e ouvi muito vinil em som da CCE, que inclusive era excelente... Ê saudades...
Trabalhei 20 anos no varejo, partir dos anos 2000 a empresa estava com ótima qualidade em seus produtos, além de fornece parte de plásticos (carcaça) pra tds as marcas de tvs no Brasil. Teve parceria tbm com a marca Aiwa .
A CCE ainda existe, mas agora eles estão trabalhando só com a parte de importação e a parte da montadora deles tb esta 100%, eles trabalham pra varias marcas alias, pelo menos na sede deles que fica perto da marginal ali no bairro do limão SP as coisas estão indo de vento em polpa. Tenho fontes de quem trabalha lá xD
🥰
Já tive um notebook preto da CCE tempos atrás! Muito Bom! Se dei sorte não sei! Durou bastante! 👍
Rapaz eu tenho dois aparelhos da CCE Aki em casa, uma vitrola com rádio Am FM , toca disco, toca fitas cheio de Luizinhas de leds de pico colorida funciona perfeitamente tem um som bom amplificado, inclusive o toca disco funciona perfeitamente até hoje. E uma tv de 14 polegadas de tubo q fica numa área externa da casa, tipo uma área de churras, imagem nítida perfeita... Não tenho nada contra cce inclusive sempre fui amante da CCE... Fala sobre a telefunken agora... Foi um uma marca dos anos 30, 40, 50, 60, 70, 80 no finalzinho dos @nos 80 ela foi extinta no Brasil... Gostaria de saber mas sobre essa marca q por sinal só fez equipamentos de ótima qualidade..... Tmj irmão 👍 abraço
Na minha adolescência nos anos 90,só dava som CCE apavorando nas quebrada
Tenho um "walkman" da CCE que comprei num brique em abril por 10 reais, detalhe: está funcionando e muito bem!!! Então, acho que havia alguma qualidade na marca sim...😅
Fala Renato, eu nunca tive nada da CCE mas conheço muitos que tiveram e coincidentemente só quebravam o minisistem e os aparelhos 3x1. As pessoas que conheço que tinham a TV elas duravam bastante. E aqui no Rio de Janeiro ele era conhecido como Começou Comprando Errado.
Falem sobre a Cineral. Lembro de ver TVs com esse nome nos anos 2000 mas também sumiram do mapa!
Fui comprar uma Cineral nas Casas BA falaram marca argentina e acabei chegando em casa com um CCE. Meu pai queria me matar. Agora so tem tv coreana em casa. 😂😂😂😂
Já tive tvs ,rádios e até geladeira da CCE, nunca tive problemas sempre gostei da marca ! O último produto da CCE que eu tive foi um computador ALL IN ONE top demais !!!!!
Tenho um microsystem CCE de 1995, até hoje funciona tudo, nunca deu defeito.
Belo video sobre a famosa marca CCE cheguei há muitos anos atrás desfrutar de alguns aparelhos dessa histórica marca 👀😃👀😃
Tive um notebook da CCE, ele era perfeito. Era não, é. Ele ainda funciona, mesmo depois de quase 10 anos. Deveriam voltar. 😍
Verdade.. tenho um Notbook WIN. 500GB, desde 2011 e até hoje funciona perfeitamente. pra mim a CCE dá de 10 a 0 e muitas marcas de nome por ai..
Sou um fã de receivers e equipamentos de audo vintage,lá na decada de 70 e meados dos 80, a CCE fabricava bons equipamentos com a parceria tecnica da Kenwood e Collaro.
3:11 Este monstro da imagem era o famoso Studio System 6060,um baita system que competia diretamente com outro monstro da Gradiente o famoso System One,modulares que eram carissimos e que tinham muita potência e qualidade de construção acima da média!
Tive um amplificador CCE Collaro (modelo, se não me engano, 902M), usei-o demais, amava seu "monte" de entradas e principalmente suas potentes saídas, mas o que me impressionou foi sua durabilidade, ficou mais de 20 anos na família, inclusive, tive que "dar um trato" na frente dele: usei um resto de tinta automotiva Azul Enseada (VW Voyage Los Angeles ano, acho que 1984) e decalc's Letraset branca, não ficou lindo, mas para seguir o paradigma de produto barato, usei o que tinha em casa. Sobre o nome CCE, "ligávamos" as marmitas (também da época, alumínio): Comida Caseira Enlatada. MGN de Arapiraca-AL.
Lá em casa tinha vários produtos CCE, e a única forma de quebrar era com uma marreta.