Pedra da Penha em São Vicente - Distrito de Cachoeiro | 1200 metros

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 чер 2024
  • Recentemente, visitamos a Pedra da Penha em São Vicente - Distrito de Cachoeiro, que muitos já chamam de a nova Pedra Azul. Apesar de ainda não ser comparável à famosa Rota do Lagarto ou à exuberante Pedra Menina, no Caparaó, o potencial é inegável.
    Saímos de Cachoeiro e seguimos cerca de 50 km até o estacionamento. O trajeto pela ES-482 até Coutinho e depois pela ES-166 até a entrada do Distrito de São Vicente é repleto de obras da prefeitura. Algumas partes já têm calçamento no estilo Montanhas, o que dá um charme turístico à subida.
    Para veículos baixos, há desafios como pedras, buracos e terra, mas nada que impeça os determinados a chegar ao destino. A beleza não está apenas no cume, a 1200 metros de altitude, nem nos 2 km de trilha. Ela começa na saída da ES-166, com as ruínas da Usina São Miguel e a Comunidade Quilombola de Vargem Alegre.
    A região, com seus vales e fazendas, parece um refúgio longe da correria urbana. O crescimento é visível nas placas de camping, pousadas e restaurantes, embora cobertas pela poeira da estrada. Ao se aproximar do estacionamento, a imponente pedra se destaca, parecendo um desafio impossível.
    A trilha começa com uma subida de 80 metros, adentrando uma floresta que, nesta época do ano, em junho de 2024, fica sombreada, tornando a caminhada agradável. O som do vento nas copas das árvores centenárias cria uma atmosfera especial.
    A trilha está em excelente estado e é segura. A recompensa para os aventureiros é indescritível, mas a verdadeira beleza está em cada momento da jornada, desde a partida até a conquista da fantástica Pedra da Penha.

КОМЕНТАРІ •