Aprenda a Instalar e Programar um TIMER DIGITAL
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Aprenda a Instalar e Programar um TIMER DIGITAL. Neste vídeo, você aprende a instalar e programar um TIMER DIGITAL.
Com este equipamento você poderá acionar sistemas de irrigação, bomba de piscina, sistema de iluminação e muito mais, tudo de forma programada.
O Timer Digital modelo TMD 2IND, você tem a possibilidade de usar 8 programações diferentes.
No link abaixo você pode fazer o download do diagrama de instalação.
drive.google.c...
Ajude o canal com qualquer valor. (canal sem monetização)
Chave PIX:
CPF 25737527808
Mauricio José de Moraes
Banco Santander
Gostou do Vídeo??? Deixe seu Joinha 👍🏼
Se gosta desse tipo de Conteúdo, se inscreva no Canal e ative o Sininho para não perder nenhum Vídeo!!! ▶️
____⚡_____⚡_____⚡____
Recomendação de Vídeos Relacionados:
✔ Contator - Como ligar na Prática: • Contator - Como ligar ...
✔ Como acionar um Contator através do Timer Digital: • Como acionar um Contat...
✔ Casa Inteligente Gastando POUCO!: • Casa Inteligente Gasta...
____⚡_____⚡_____⚡____
Nos siga nas Redes Sociais:
🔸 Instagram: / maujotaeletricista
🔸 Facebook: / eletricistainstaladorr...
🔸 Pinterest: / maujotaeletricista
____⚡_____⚡_____⚡____
#automação#casainteligente#timerdigital#façavocêmesmo
👉🏼👉🏼👉🏼 Como acionar um Contator através do Timer Digital: ua-cam.com/video/ybUaaSR0bYs/v-deo.html
Senhor, muito obrigado, estava com problemas no do meu serviço e seu vídeo me ajudou muito, Deus que abençoe!
Fico feliz de ter ajudado, Deus abençoe
Parabéns pela aula
Muito didático !! Grato
Muito bom seu vídeo parabéns
Muito obrigado! Seu vídeo me ajudou muito!!!
Excelente tutorial, muito obrigado!
Obrigado meu amigo, Deus abençoe. 🙏🏻
@@maujotavideo amen, igualmente!
Muitooooo bom e explicativo. Consegui entender de primeira. Valeu Professor
Fantástico professor parabéns gostei,nota 10.
Nota 10, me ajudou muito esse vídeo. Muito obrigado
Melhor explicação da internet
Obrigado amigo, fico feliz pelo seu comentário. Disponha sempre. Um grande abraço.
Muitíssimo boa explicação, não sabia programar e aprendir, ganhou um seguidor
Excelentes explicações, eu comprei para um tanque de peixes e seus vídeos estão sendo de muita ajuda. Muito obrigado!
Que bom irmão, fico feliz de ter ajudado, grande abraço
Excelente explicação!!! Parabéns!!!
Muito boa sua explicação já me inscrevi no seu canal parabéns
Obrigado pela contribuição, se puder compartilhar esse vídeo me ajudaria muito. Deixe nos comentários sugestões de vídeos, um grande abraço.
Parabens.muito bom mesmo
Muito bom , parabéns amigo .
Obrigado amigo, Deus abençoe
Excelente explicação meu irmao! Deus te abençoe!
Obrigado meu irmão, Deus abençoe sua vida tbm, abraços.
Muito útil seu video amigo! Aqui no meu serviço tem várias lampadas ligadas em um timer desse e toda vez que chove com raios esta queimando o timer . tenho observado que ligaram o retorno no borne 7 funciona mais se der raio queima .ja foram 2.
olá amigo, eu recomento vc ligar essa lâmpadas em um contator, ou seja, vc usa o timer pra acionar o contator consequentemente o mesmo alimenta as lâmpadas. veja se a rede está aterrada. obrigado
Obrigado pela dica estarei alertando o pessoal aqui!!
Ótima explicação gostei demais
Top demais 😃😃😃
Boa noite
BOA TARDE! PARABÉNS PELO EXCELENTE CONTEUDO; GOSTARIA DE SABER SE ESSE TEMPORIZADOR RODA TRANQUILO UMA BOMBA DE MEIO CAVALO A CORRENTE DA BOMBA SERÁ EM 220V EM TORNO DE 2A... VLW OBRIGADO
Sim,mas é bom usar um contador, será melhor ok, um abraço
Parabéns pelo vídeo, muito bom!
Obrigado! :)
Excelente replicação me ajudou bastante, obrigado
Muito explicativo
Obrigado amigo
Top muito bom vídeo mais um inscrito
já me inscrevi muito bom
Muito obrigado
muito bom.obrigado.
Muito bom 👍
Gostei valeu
Muito legal!
Se for 220 fase e neutro a ligação é a mesma?
Se for 220 fase + fase elimina o neutro ok
Bnoite Maurício!
Muito bom o vídeo, tirou minha dúvida jejeje
Usei o timer p acionar um sistema pra irrigar minhas orquídeas, já q vou viajar...
73 de pu8tal
Legal, eu usei esse sistema pra irrigar um pomar com 75 pés de frutas
@@maujotavideo o sistema é eficiente, nem usei bomba, apenas uma válvula solenoide, de máq de lavar!
Obrigado por compartilhar.
Posso ligar ele direto em uma bomba de piscina de 1cv?
Tem algum problema se eu ligar sem o contador?
Olá, eu aconselho vc ligar com um contator, visto que a potência do motor está dentro da especificação, mas quando o motor é acionado, na hora da partida se dá um pico de corrente, e isso não é bom para o relé dia timer, por isso que é interessante vc por sim um contator na instalação ok. Um abraço.
Aqui está o link de como ligar um contator com timer, caso tenha dúvidas
ua-cam.com/video/ybUaaSR0bYs/v-deo.html
Gostei amigo
Obrigado amigo, esperando ter ajudado
Boa tarde, eu comprei um 7PV03 - Programador Diário/Semanal da Siemens , fiz a programação ligar 1730hrs todos os dias da semana e desligar as 05:30hrs também todos os dias, porém ele está desligando as 23:56hrs do ciclo das 1730hrs porque? tem como resolver ou é defeito ?
Olá amigo, eu em particular não conheço esse timer, tente resetar ele e fazer uma nova programação.
muito bem explicado. agora uma duvida os outros bornes eu posso conectar outro equipamento ?
Muito bom
Muito boa
Like aí
Bom dia meu caro, gostaria de saber se tem como ligar time em um sensor de presença
Olá amigo, dá sim, mas me tira uma dúvida, qual o motivo pra vc querer ligar um timer em um sensor de presença?
Tenho um timer desse no motor da piscina , ele não está acionando no automático , era para ligas as 20:00 e desligar as 22 :00 somente quando ligo manualmente, aí depois ele desliga pelo tempo .
O que pode ser ?
Reset ele e programe novamente pra ver se dá certo.
Muito obrigado
Tenho uma 220 tenho q fazer a misma ligação do vídeo com o neuro no corne 2
Boa noite meu amigo, sim a mesma ligação, acrescentar uma fase no lugar do neutro
Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado. Não serve para ser acionado quando um equipamento for ligado e ele desligar depois de um tempo programado né? Exemplo: Tenho um bomba que ela é acionada (encher o reservatorio) quando atinge um determinado nível de agua do reservatório, mas quando acionada ela deve ficar funcionando por no máximo 15 min e desligar. Todo o sistema deverá rearmar automaticamente depois de, por exemplo 1 hora. Seria esse mecanismo ou não?
Da sim amigo, você vai progamar o timer para atuar somente na ligação da boia elétrica, porque você energizando a boia elétrica automaticamente a boia vai atuar em conjunto com a bomba (ex Boia subiu desligou boia desceu ligou) porém voce precisar saber em media quanto tempo leva a bomba ligada para encher um tanque, para entao progamar o timer! Abraços
Eu possa programar pra que ele acione tipo de 1 as 1:30 da madrugada e logo em seguida 3:30 as 4 h da madrugada,e um bomba d'água que enrriga várias vezes.
Sim, concerteza amigo, vc tem até 8 programação diferente
E Maurício um abraço me diga aí tem vários bornes meste taimy e tem uns 5 bornes e como colocar um ligue e desligue nestes taimy aguardando resposta você e um bom professor
Boa tarde em cada dia dar para colocar horários diferentes???
Olá,, sim , como vc tem 8 programações diferentes, vc pode atribuir dias diferentes em cada uma delas.
Boa tarde me ture uma duvida pq temos que fazer um jamp para instalaçao
Olá, esses jumpers sã são para alimentar um lado da lâmpada e outro pra chave que interrompe o retorno da lâmpada ok
Da programar mais de um horário para funcionamento? É o msm processo??
Born 1. 2 alimenta o timer ... o 7 e 8 transferi a energia,
Boa, 7 e 8 é como um interruptor, 7 vai a fase, e o 8 na lâmpada ou contator ok
top
Olá amigo! Como faz pra deixar o relógio ligando de 1 em 1 hora? Uma hora desligado e uma hora ligado
Boa tarde Maurício guerreiro. Este Timer ñ tem em 110volts ?
Olá amigo, tem sim, 127 e 220 Volts
@@maujotavideo Grato pelo retorno
BLZ
Ola bom dia ..
Eu sou Alan conquista BA
Tou com uma dificuldade pra ligar esse esse tame mas uma contactar na rede elétrica com 4 dijutor
Posso ligar uma bomba de piscina de 450w? Esse modelo suporta?
Sim, concerteza.
Olá Maurício boa noite sou de Cuiabá- MT, e tenho uma dúvida ,mais antes parabéns pelas explicações já feira no vídeo são muito esclarecedora, porém surgiu uma dúvida minha, como faço pra instalar um temporizador em um ar-condicionado trifásico... Obrigado e fico no aguardo .
Obrigado meu amigo, bom, o temporizador da pra ser instalado para alimentar, no caso teria que ligar o timer em um contator pra fazer esse tipo de ligação.
Fala Maurício, gostaria de colocar este timer em uma extensão para iluminar uma estufa de plantação. Teria como?
Olá Júnior, tem sim, isso vai depender da carga que irá usar, se ultrapassar 1500watts, teria que usar um contator pra acender a iluminação
Bom dia amigo,o borne 5 e 6 eu posso ligar outros aparelhos,um no 5 é outro no 6?
Olá, boa tarde, o Borne 5 é vago, não serve pra nada, o 6 é normalmente fechado com o 7 ok. Obrigado
Em máquinas pesadas. Tem. Ter o contator mesmo
Sim é aconselhável um contator com carga mais elevada
Olá! Queria saber se quando ele,por exemplo,desliga lâmpadas,se o contato dele abre desenergizando o 8 e energizando o 6,sendo assim,se posso ligar outra lâmpada no 6?
Obrigado pelo com amigo, sim, quando está no modo de espera, ou seja, sem estar atuado, o circuito fica fechado no 6 e 7, quando é acionado fica o 7 e 8 ok . Qualquer dúvida fico a disposição. Um abraço.
Liguei um time desse e não apareceu nada no visor, porém as lâmpadas ligararam....pode me ajudar nessa questão?
Lembrando que ele já temais de oito horas ligado na rede
Pressionando o reset por alguns segundos, pra ver se volta a tela
Como fazer ele avante os horários, pra depois programar o taime
eu consigo ligar quantos aparelhos eletronicos nesse temporizador????
Olá amigo, isso vai depender da potência dos equipamentos, note que ele irá todos equipamentos de uma só vez.
Bom dia amigo, quantas programações podem ser feitas nesse timer digital?
Olá, vc tem até 8 programações
O Borne 5 /6 servem pra que?
Bom dia o Borne 5 não tem utilidade. O borne 6 é normalmente fechado com o borne 7 .
@@maujotavideo boa noite, obrigado pela atenção e resposta mas todas as cargas seram ligados nos mesmo bornes?
@@marceloalves815 vai depender da carga que for ligar, respeitando o seu limite.
Essa ligação pode ser na minha cidade é 220
Ok, tem timer com tensão de entrada de 220.
Boa noite Maurício, como liga o motor tri fase?
Boa noite, vc terá que usar um contator, em vez de vc usar pra ascender uma lâmpada, use pra acionar a bobina de um contator
Use um contator, uma fase vc conecta no A1 da bobina do contator, o Borne 8 do timer no A2 do contator, espero ter ajudado.
Olá já fiz todo o processo mas continua ligado mesmo com os horários programados o que devo fazer?
Olá, veja que posição está? Auto, on. Aperte o botão mds
Esse modelo até quantos amperes
Olá, esse modelo suporta até 1500watts, ou seja, em 110v 13A, mas vc pôde utilizar um contator caso vc necessite controlar cargas maiores,
Como seria para ligar dois reatores ,
Olá boa noite ! Amigo temos que ficar revalidando as programações a casa sete dias ou não ?
Não, uma vez programado sempre será atuado de acordo com o que vc programou ok
Pelo que entendi eu só posso usar ou o 6 ou o 7 isso?
Como faço pra ligar ele pra ligar a bomba 21 horas e desligar as 6 da manhã
Nesse vídeo tem o passo a passo de como programar, siga o vídeo e altere o horário desejado ok
Boa tarde, Amigo?
Parabens pelo video execelente! Sr. pode me informar a onde posso fazer download do manual de instrucao? Desde ja lhe agradeco.
Olá amigo, vc pode entrar no site do fabricante ok. Obrigado
Será que dá para ligar 20 lâmpada de led para ligar as 19:00 desligar as 6:30
Boa noite amigo, dá sim, desde que a carga não ultrapasse a especificação do equipamento.
Esse equipamento pode ser ligado na energia solar
Olá amigo, pode sim, sem problema.
Amigo eu posso configurar ele pra ligar de 30 em 30 minutos?
Negativo amigo, somente 8 programação de on e off
Ola
Eu comprei um timer mas o mesmo não liga as lâmpadas do jardim que são todas de led.
Que no total chega 1,5 amperes , precisei colocar o timer coel para ligar o contator para ai sim lingar as lâmpadas do jardim
No manual informa que o mesmo suporta ate 16 amperes , mas não ligou uma carga de 1,5 amper .
Porque lembrando que o contator ligou.
Olá amigo, tudo joia? Eu gostaria de entender a forme que vc ligou o timer, se puder envie o esquema no meu zap, terei prazer em ajudar. (15) 97403-1335 um abraço
Faltou falar oq é os bornner 5 e 6...
Olá amigo, o borne 6 é normalmente fechado com o 7, já o borne 5 não tem ultilidade.
E pra trocar a bateria ?? Não vi nenhum local.
ola amigo, faz 5 anos que tenho esse timer e ate agora, não troquei a bateria. Mas vou fazer uma video sobre o assunto.
O clip clb40 instalacao é a mesma
Olá, estava olhando esse modelo que mencionou, é diferente a numeração dos bornes de ligação
@@maujotavideo obrigada pela atenção
Alguém poderia me ajudar instalar um timer igual ao do vídeo, com contatora, para acionar um motor de 1/2 CV??
Olá amigo, vc pode usar o Borne 8 ao lado A1 da bobina do contator, lado do A2 outra fase. Espero ter te ajudado.
@@maujotavideo ok, obrigado
@@AmauriAS2002 beleza meu amigo, qualquer dúvida me avise
@@maujotavideo Meu amigo, percebi que vc é do bem.
Estou aqui no sítio e não entendo de elétrica. Tentei fazer a instalação mas deu um curto e acho que queimei o timer.
Vou deixar meu whatsapp e se vc puder me ajudar, enviando um des nho com o esquema da ligação, eu serei muito grato a vc.
Meu timer é esse exatron TMD2ind 220 volts
Minha contatora é da Weg modelo CWM12
Meu whatssap
49-9.8504-8391
Muito obrigado
@@AmauriAS2002 me add 15-97403 1335, não aparece pra mim seu whatsapp
Você não foi muito claro em questão ao borne 2 amigo, vc disse que se fosse 127V seria o neutro, mas como não é 127V aí vc colocaria outra fase, então creio que seja 127 bifásico aí, só que aqui na minha região é fase e neutro 230/380, aí aqui tbm é o neutro, poderia ter sido mais claro já sua colocação, mas tranquilo, ótima explicação.
Olá, no seu caso é diferente, vc não tem 127v na sua região, então é tudo 220v, eu cito neutro pras regiões que contém 127v, nesse vídeo eu estava com um timer 220, mas no caso se adiquir um 127v, o borne 2 vc conecta neutro ok. Um abraço
Ele aguenta um ar de 12 mil btus?
Olá, vc tem que ver a potência do ar condicionado ok, não pode ultrapassar 1500 watts
@@maujotavideo obrigado amigo
Boa noite como faz para apagar a letra "R" do visor...
Olá amigo, tente resetar o timer.
O que seria o r?
Olá, o R seria o reset, pressionando o R vc reseta toda programação.
@@maujotavideo ok obrigado
Se caso ele não fazer essa zuadinha significa que não acionou?
Chow
Bateria fraca o que fazer ?
Vc diz bateria fraca, quando acabar a energia, a bateria não segura mais a carga pra manter a programação? Bom, eu não tive esse problema ainda, vou ver se essa bateria interna tem como substituir ok. Abraço.
Muito bom 👍